Terceira Etapa do Concurso de PEB II

03/08/2010 at 21:09 100 comentários

O Diretor do Departamento de Recursos Humanos da Secretaria da Educação, nos termos das Instruções Especiais SE 1, publicadas no DOE de 25/12/2009, disciplinadoras do concurso em questão, convoca os candidatos habilitados e selecionados nas Etapas anteriores do concurso, que realizaram a escolha de vagas, de acordo com o estabelecido no Inciso XI das Instruções Especiais SE 01, para a Terceira Etapa do Concurso – Curso de Formação Específica, de acordo com as instruções a seguir:

1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 – A Terceira Etapa do Concurso para provimento de cargo efetivo de PEB II compreende o Curso de Formação Específica, de caráter eliminatório, que terá início no dia 9 de agosto de 2010

1.2 – O Curso de Formação Específica será realizado nas modalidades presencial e a distância e será ministrado pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores – EFP, de acordo com o Inciso XI das Instruções Especiais SE 01/2009 e da presente publicação.

1.3 As normas acadêmicas que regem o Curso de Formação Específica estão detalhadas no REGULAMENTO DO CURSO DE FORMAÇÃO ESPECÍFICA DO CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGO EFETIVO DE PEB II – anexo I do presente edital, cuja leitura atenta é recomendada.

1.4 O não cumprimento do Regulamento citado no item 1.3 implica na eliminação do candidato do certame.

1. O Curso de Formação Específica será adaptado aos candidatos portadores de deficiência visual e auditiva.

1.7 Conforme previsto no edital do concurso Inciso XI, ao término do curso os candidatos serão submetidos a prova presencial, eliminatória, cuja estrutura e critérios de participação e aprovação constam do Regulamento do Curso de Formação Específica (anexo I).

2. DA CONVOCAÇÃO E PARTICIPAÇÃO NO CURSO DE FORMAÇÃO ESPECÍFICA

2.1 Os candidatos aprovados e classificados nas etapas anteriores do concurso e que fizeram a escolha de vagas estão automaticamente convocados para a terceira etapa, correspondente ao Curso de Formação Específica.

2.2 O Curso de Formação Específica será realizado do dia 09 de agosto ao dia 20 de dezembro de 2010. O primeiro encontro presencial ocorrerá nos dias 9 e 10 de agosto, em locais a serem divulgados.

2.3 Os módulos do Curso de Formação Específica estarão disponíveis para os candidatos inscritos a partir do dia 11 de agosto de 2010, a partir das 05 horas.

2.4 Para acessar o conteúdo dos módulos o candidato deverá acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA, no endereço eletrônico www.escoladeformacao.sp.gov.br.

2.5 As datas e locais do segundo e terceiro encontros presenciais serão definidos e divulgados no site da Escola de Formação, no mínimo 20 dias antes de sua ocorrência, sendo a consulta periódica ao referido ambiente de responsabilidade exclusiva do candidato.

2.5.1 A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo não se responsabiliza por falhas no recebimento das mensagens eletrônicas postadas no ambiente AVA causadas por problemas de provedor de acesso do candidato, eventuais truncamentos ou qualquer outro problema de ordem técnica que o impeçam de tomar ciência das informações enviadas.

2.6 Durante a realização do Curso de Formação Específica, será assegurado ao candidato Bolsa de Estudos, nos moldes do Decreto 56002/2010, cuja composição, critérios de concessão e demais informações encontram-se detalhadas no Regulamento do Curso de Formação Específica, anexo I do presente Edital.

2.7 Todas as despesas decorrentes da participação no Curso de Formação Específica ocorrerão às expensas dos candidatos.

3. DA PROVA OBJETIVA

3.1 Ao final do Curso de Formação Específica, será aplicada uma prova de caráter eliminatório, que versará sobre os conteúdos abordados no Curso de Formação Específica.

3.2 Os critérios de habilitação para prestar a prova, sua composição e outras informações complementares constam do Regulamento do Curso de Formação Específica, anexo I do presente Edital.

3.3 As informações relativas à aplicação da prova de que trata o item 3.1, tais como data, horário, local, regras de aplicação e relação de candidatos convocados serão oportunamente divulgadas pela Secretaria da Educação em Edital.

4. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

4.1 Os itens deste Edital poderão sofrer eventuais alterações, atualizações ou acréscimos, enquanto não consumada a providência ou evento que lhes disser respeito, circunstância que será objeto de Edital ou aviso a ser publicado.

4.2 As ocorrências não previstas neste Edital, os casos omissos e duvidosos devem ser encaminhados pelo FALE CONOSCO, no endereço http://www.escoladeformacao.sp.gov.br e serão resolvidos em caráter irrecorrível pela Secretaria da Educação.

ANEXO I
REGULAMENTO DO CURSO DE FORMAÇÃO DO CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGO EFETIVO DE PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA II – PEB II

A. APRESENTAÇÃO

1. O governo do Estado de São Paulo lançou em maio de 2009 o Programa -Mais Qualidade na Escola- com medidas para melhorar a qualidade da educação no estado. A criação da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores de São Paulo é uma das ações previstas no Programa e tem como objetivo oferecer formação continuada e em serviço aos servidores da educação a fim de atualizar, aperfeiçoar e proporcionar formação compatível com a política educacional da SEE.

2. O Programa -Mais Qualidade na Escola- Determinou também uma nova forma de ingresso de candidatos a cargo no Quadro do Magistério. Os postulantes a cargos efetivos se submetem a concurso realizado em três fases, sendo a primeira constituída por prova objetiva, a segunda, por avaliação de títulos, e a terceira, composta por Curso de Formação oferecido pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores e prova de aptidão.

3. Este regulamento contém as regras e procedimentos que regem o Curso de Formação que integra o Concurso para provimento de cargo de Professor de Educação Básica II – PEB II.

B. REGULAMENTO – CURSO DE FORMAÇÃO DO CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGO EFETIVO DE PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA II – PEBII

B.1 – Aspectos Gerais

4. O Curso de Formação, fase obrigatória do concurso público para provimento de cargo efetivo de Professor de Educação Básica II – PEB II será realizado a distância e contará com três encontros presenciais.

5. O Curso de Formação é composto de duas etapas:

Etapa 1 – comum a todos os candidatos, compreende a formação na área pedagógica.

Etapa 2 – específica para a(s) disciplina(s) em que o candidato se inscreveu, compreende formação específica nos conteúdos de cada disciplina e em educação especial.

B.2 – Sobre a Duração do Curso

6.O Curso de Formação do concurso público para provimento de cargo efetivo de Professor de Educação Básica II – PEB II tem carga horária de 360 horas divididas em 18 módulos de 20 horas cada, sendo o módulo equivalente a uma semana de trabalho.

7. O curso é organizado em 4 períodos de um mês cada, sendo:

Mês 1 – correspondente aos módulos de 1 a 4 e ao primeiro encontro presencial;

Mês 2 – correspondente aos módulos de 5 a 8;

Mês 3 – correspondente aos módulos de 9 a 13 e ao segundo encontro presencial;

Mês 4 – correspondente aos módulos de 14 a 18 e ao terceiro encontro presencial.

B.3 – Sobre os Módulos

8. Cada módulo é composto de conteúdos digitais, referências bibliográficas e de um conjunto de atividades a serem desenvolvidas pelo cursista.

9. Os módulos ficarão disponíveis para os cursistas no Ambiente Virtual de Aprendizagem − AVA, acessado através do seguinte endereço eletrônico: www.escoladeformacao.sp.gov.br

10. Para os cursistas com deficiência visual, os módulos da Etapa 1 ficarão disponíveis em formato acessível, tendo como princípio a equiparação de oportunidades no site: www.efpdv.org.br

11. Cada módulo terá início às cinco horas de quarta-feira e as atividades web serão encerradas às vinte e quatro horas da terça-feira da semana seguinte. Não há como realizar as atividades web depois do encerramento do módulo.

B.4 – Sobre a Participação e Frequência

B.4.1 – Em Atividades web

12. As atividades web, que são contabilizadas na participação do curso, são compostas de questões objetivas e discursivas, fóruns de discussão, redações e projetos. As questões objetivas são corrigidas automaticamente pelo sistema e as questões discursivas, fóruns, redações e projetos serão validados pelo professor tutor.

13. A participação do cursista será aferida a cada mês, conforme item B.2 − item 7 a partir das atividades web cumpridas, ou seja, postadas no AVA e validadas pelo professor tutor.

14. Não serão consideradas cumpridas as atividades:

Não postadas no AVA;

Não validadas pelo professor tutor:

- Postadas em branco;

- Postadas com conteúdos desconectados da atividade proposta;

-Postadas contendo conteúdos que culminem em material ilícito.

15. O cursista deverá acompanhar relatório disponibilizado no AVA com informações acerca da postagem e da validação de suas atividades. Os cursistas com deficiência visual acompanharão os relatórios, que serão encaminhados sistematicamente pelos tutores, por e-mail.

16. A não postagem de atividades em função de falhas técnicas ou de conexão é de inteira responsabilidade do cursista não cabendo recurso apresentado à SEE/SP.

B.4.2 – Em encontros presenciais

17. A participação do cursista será aferida a cada mês, conforme item B.2 − item 7, a partir de sua freqüência nos encontros presenciais.

18. O curso de formação conta com 3 (três) encontros presenciais.

19. Os cursistas com deficiência visual terão uma carga complementar de encontros presenciais e/ou a distância para utilização e monitoramento dos recursos de acessibilidade.

20. A frequência do cursista nos encontros presenciais será aferida por meio de assinatura em lista, na entrada e na saída de cada período.

21. Será considerado presente o cursista que assinar as duas listas num mesmo período.

22. Para efeito do cômputo de frequência, cada período de encontro presencial corresponde a 1 (uma) atividade.

B.4.3 – Sobre a conclusão do curso

23. Para a conclusão do curso é necessário que o cursista:

i. Cumpra, no mínimo, 75% do total das atividades propostas a cada mês de curso, conforme item B.2 − item 7, o que inclui as atividades web e os encontros presenciais; e

ii. Participe integralmente de pelo menos 2 encontros presenciais;

24. A não participação do cursista nas atividades web e nos encontros presenciais por quaisquer motivos, incluindo saúde, afastamentos ou licenças, será considerada atividade não cumprida e não será abonada, sob nenhuma circunstância.

B.5 Sobre a Bolsa de Estudos

25. Durante o curso de formação, o cursista terá direito a bolsa de estudos que corresponde a 75% do salário inicial do cargo Professor de Educação Básica II- PEB II, em regime de 40 horas de trabalho, a cada período correspondente a 1 (um) mês de curso, conforme definido no item B.2 − item 7.

26. Nos casos de concorrer a cargos em duas disciplinas, o cursista terá direito:

Ao valor correspondente a uma bolsa de estudos na Etapa 1 do curso;

Ao valor correspondente a duas bolsas de estudos na Etapa 2 do curso.

27. A bolsa de estudos será creditada mensalmente, após aferição da participação e da frequência do cursista, conforme item B.4.

28. Não farão jus à bolsa de estudo, a cada período de um mês de curso, os cursistas que:

Não cumprirem, no mínimo, 75% do total das atividades propostas (incluídas as atividades web e encontros presenciais); ou

Excederem o limite de ausências toleradas em encontros presenciais;

29. O crédito da bolsa de estudos se dará em conta corrente do cursista no Banco do Brasil, em calendário a ser divulgado pela Secretaria da Educação.

B.6 Sobre a segurança da informação nas atividades web

30. A gestão da segurança das informações relacionadas ao Curso de Formação observa as disposições da Norma Técnica ABNT NBR ISSO/IEC 27002, especialmente em relação à autenticidade, integridade e disponibilidade da informação.

31. A senha de acesso fornecida ao cursista tem caráter pessoal e intransferível, sendo vedada a revelação para terceiros.
É de responsabilidade do cursista mantê-la guardada em completa segurança e sigilo, sendo de sua inteira responsabilidade acessos realizados com a sua senha;

32. A senha de acesso no AVA é a forma de identificação do cursista, considerando-se a sua utilização, para todos os fins e efeitos, como manifestação expressa de vontade;

33. O cursista deve utilizar apenas equipamentos confiáveis para acesso ao AVA, que possuam programas antivírus e firewall devidamente instalados e atualizados, assumindo o risco de sua conduta caso assim não proceda;

34. É de reconhecimento público a impossibilidade técnica da manutenção do funcionamento integral e ininterrupto de qualquer sistema de informática. Dessa forma, fica a Secretaria da Educação, desde logo, isenta de qualquer responsabilidade relativa à postagem de atividades web ou da manutenção de equipamentos.

B.7 Sobre a Eliminação do Cursista no Curso de Formação

35. Serão eliminados do curso de formação e, conseqüentemente do concurso público para PEB II, os candidatos que:

não cumprirem este regulamento, inclusive as condições de participação e frequência conforme item B.4 ;

36. Os candidatos eliminados do concurso terão a bolsa de estudos suspensa e não poderão realizar a prova de aptidão e não mais terão acesso ao AVA.

B.8 Sobre a Prova de Aptidão Presencial e Aprovação

37. Serão considerados aptos a prestar a prova de aptidão presencial os cursistas que cumprirem, em cada mês de curso, e em todos eles, as condições de participação e frequência estabelecidas no item B.4.

38. A prova de aptidão presencial tem caráter eliminatório.

39. A prova será composta por 50 (cinqüenta) questões objetivas, 20 questões sobre os conteúdos da Etapa 1 e 30 questões sobre os conteúdos da Etapa 2, totalizando 10 pontos.

40. Será considerado aprovado o cursista que, apto a prestar a prova presencial, obtenha nota igual ou superior a 5 (cinco) em 10 (dez) pontos.

B.9 Sobre as responsabilidades do Cursista

41. O cursista deve:

a) Participar das atividades web propostas no decorrer do curso, dentro dos prazos estabelecidos e registrados no ambiente virtual de aprendizagem – AVA;

b) Participar dos encontros presenciais que integram o curso e assinar a lista de presença nos períodos;

c) Acompanhar, no AVA, o -status- de suas atividades, verificando aquelas que estão pendentes, não realizadas, concluídas ou não validadas pelo tutor e, no caso dos cursistas com deficiência visual, através de relatório encaminhado por e-mail pelo tutor, na Etapa 1. Os candidatos com deficiência visual serão informados sobre acesso para Etapa 2;

d) Cumprir, a cada mês de curso, as condições de participação e frequência descritas no item B.4;

e) Acatar as regras estabelecidas neste regimento para o Curso de Formação do concurso público para provimento de cargo efetivo de Professor de Educação Básica II, inclusive as relativas à segurança da informação e às declarações apresentadas quando do primeiro registro de login e senha pessoal no AVA;

f) Manter a senha de acesso guardada em completa segurança e sigilo, sendo de sua inteira responsabilidade acessos realizados com a sua senha. A senha de acesso fornecida ao candidato tem caráter pessoal e intransferível, sendo vedada a revelação para terceiros. A senha de acesso é a forma de identificação do candidato, considerando-se a sua utilização, para todos os fins e efeitos, como manifestação expressa de vontade;

g) Utilizar apenas equipamentos confiáveis para o acesso à plataforma, que possuam programas antivírus e firewall devidamente instalados e atualizados, assumindo o risco de sua conduta caso assim não proceda;

h) Realizar logout após finalizar uma sessão no AVA, garantindo a veracidade de suas participações e produções;

i) Atualizar seu perfil sempre que necessário e se responsabilizar pelas informações fornecidas;

j) Informar e-mail válido atualizado para acesso ao ambiente virtual de aprendizagem;

k) Estabelecer vínculo de respeito mútuo com o diretor, vice-diretor, professor coordenador, professores, alunos e demais funcionários da escola à qual estará vinculado

 DOE – 03/08/2010

About these ads

Entry filed under: Artigos. Tags: .

Diário Oficial do Estado – 03/08/2010 – curso de formação – concurso PEB II Criadora do método de reajuste por mérito adotado em São Paulo diz que modelo não funciona.

100 Comentários Add your own

  • 1. Celso torrano  |  04/08/2010 às 17:31

    Boa Tarde Prresidenta do Sindicato, Maria Izabel:

    Gostaria de informar que o governo está chamando os professores para o primeiro encontro presencial, em locais distantes do trabalho e da residência, bem como em horário de trabalho (para quem já possui um cargo e está pleitenado o segundo).

    O que é possível encaminhar quanto a isto?

    O dia do professor que comparecer será abonado?
    Por que o governo não disponibiliza já a bolsa, uma vez que professores e ingressantes terão custos para deslocamento?
    Os estudantes serão prejudicados, uma vez que o curso presencial ocorrerá durante a semana (9 e 10/8, no primeiro encontro presencial)

    Fiz um questionamento no sitio da Escola da Formação, se era possível alterar para um local mais próximo, bem como o horário. Estou aguardando resposta. Vários professores querem resposta para isto, e que o sindicato interepele o governo quanto a mais esta falha, dentre as inúmeras que vem ocorrendo.

    Sem mais
    Celso Torrano
    Professor EE Antonio R Tavares
    CRR/CER Subsede Osasco

    Responder
    • 2. apeoesp  |  05/08/2010 às 14:20

      Prezado professor Celso,
      É mais um sintoma da incrível desorganização. Vou buscar contato telefônico ainda hj com o secretário da Educação, como vimos tentando há alguns dias.
      Bebel

      Responder
  • 3. clafransilva@hotmail.com  |  04/08/2010 às 23:36

    Bebel…
    Até agora não sei o por quê de não chamar os demais professores. Por que a escolha parou?

    Será que , conforme, noticiado… A procura pelo cargo está abaixo do esperado?

    Tem muito cargo sobrando… Não chamou a sequencia da lista ….
    Quando retomará?

    Responder
    • 4. apeoesp  |  05/08/2010 às 14:25

      Prezada professora,
      Há realmente uma incrível desorganização. Vou buscar contato telefônico ainda hj com o secretário da Educação, como vimos tentando há alguns dias.
      Bebel

      Responder
  • 5. jane  |  05/08/2010 às 19:53

    Prezada bebel, a minha duvida e a mesma do colega Celso, abonada ou não? se saiu no D.O. a convocação ? aguardo resposta pois segunda tenho que estar no curso e dar aula no estado, já sou efetiva em dois cargos.

    Responder
    • 6. apeoesp  |  06/08/2010 às 11:20

      prezada professora jane,
      A SEdiz que não tem base paraabonar. dizque o professor deve escolher um horário em que não dá aulas ou justificar a falta.
      Se o professor se sentir prejudicado, pode procurar o departamento jurídico da APEOESP.
      Bebel

      Responder
  • 7. Celso Torrano  |  06/08/2010 às 20:59

    Bebel:

    Novamente venho aqui falar sobre este assunto. O governo não respondeu nada das perguntas que fiz. Portanto, está dado, e até segunda, se não agirmos rápido, estará consumado mais este atropelo.
    E não é possível alterar o local e o horário, uma vez que na convocação, ele foi IMPOSTO, já vem definido para o professor, terá que assinar lista de etrada e saída.
    Penso que o departamento jurídico tinha que chutar para o gol da desorganização deste trágico fim de desgoverno e desorganização. Tem que questionar, pois está prejudicando professores e os estudantes, que ele diz tanto pensar.
    Isso tem que ser dito nesta campanha, este Serra que posa de bom moço tem que ser desmascarado.
    O momento presencial deveria ser aos finais de semana, para não lesar os professores, que por ventura, não querem doar sangue, usar sua abonada etc para este evento. E também não prejudicar estudantes, pois nem professores eventuais existem nas escolas para dar estas aulas.

    Responder
    • 8. apeoesp  |  07/08/2010 às 22:31

      Prezado professor Celso,
      O departamento jurídico da APEOESP é extremamente competente e ingressa com ações sempre que existe base legal para tanto. Infelizmente, nem sempre a lógica e o bom senso são suficientes para uma ação judicial, pois a lei é a base das sentenças. Neste caso, a luta é política e não jurídica. Nosso jurídico está atento e havendo qualquer base para ação judicial, o fará. Por outro lado, nada impede que qualquer professor que se sinta prejudicado procure o departamento jurídico, que prestará todos os esclarecimentos e, eventualmente, ajuizará ação individual.
      Bebel

      Responder
      • 9. Celso Torrano  |  09/08/2010 às 14:34

        Bebel:

        Claro, também não podemos separar as formas de luta, seja ela jurídica, como a política, especialmente nesse momento.
        A Direção tem que unir as duas esferas e questionar, vamos propor isto nas instências é claro, mas é preciso se antecipar aos fatos, ter mais agilidade. TEm que inserir isto no debate eleitoral, esta etapa intermediária, claro. As esferas de luta, politica e juridica não estão separadas ,se complementam.
        Estamos vendo a sequência de trapalhadas que faz esse governo, a última que fez essse lobby com a faculdade UNIP, pois a escola na João Ramalho, perdizes, não tem capacidade. Estamos fazendo o curso agora, e estamos verificando uma série de falhas nos computadores e no próprio ambiente, que está saturado, até do monitor tem falhas, é um absurdo. Imagine durante o curso, quem responderá isto?
        A APEOESP tem que ser um ator importante na denúncia destes lobbys obscuros e duvidosos com estas faculdades, feitas de última hora e de improviso. Quem perde são estudantes e a sociedade como um todo, com professores faltando para fazer um curso que poderia ocorrer aos Sábados (apenas 3 presenciais), recursos malformulados e desperdício de recursos. Um absurdo!

      • 10. apeoesp  |  09/08/2010 às 15:51

        Prezado professor Celso,
        Os REs são um momento importante para a formulação de propostas de mobilização.
        A DEC formulou várias propostas para discussão quanto à mobilização no segundo semestre. Esperamos que no próximo CER consigamos aprovar um bom plano de lutas para este próximo período.
        Bebel

  • 11. Valéria  |  06/08/2010 às 23:25

    clafransillva,cargo é diferente de aulas,por isso existem os Ofas.Pra chamar pro caqrgo o mesmo tem de estar livre,e nem sempre isso ocorre por isso chama o eventual,não se pode atribuir cargo ocupado,mas que não está sendo ocupado pelo efetivo pois o mesmo pode voltar!!Entendeu???

    Responder
  • 12. Ticiana  |  08/08/2010 às 22:47

    Prezada Bebel, é angustiante essa nossa espera, vamos nos mover, estamos em ano político e é o momento de mostrarmos o que esse governo faz com nós……para que sejamos respeitados nesse país….

    Assim como a colega acima eu queria saber…..
    Até agora não sei o por quê de não chamar os demais professores. Por que a escolha parou?

    Será que , conforme, noticiado… A procura pelo cargo está abaixo do esperado?

    Tem muito cargo sobrando… Não chamou a sequencia da lista ….
    Quando retomará?

    Responder
    • 13. apeoesp  |  09/08/2010 às 04:26

      Prezada professora Ticiana,
      A SE informou que haverá novas chamadas e que estão fazendo um levantamento para criação de novas vagas.
      Bebel

      Responder
      • 14. Marciel  |  10/08/2010 às 13:29

        Que boa notícia Bebel!
        Mas isso já para assumir no 1o. semestre de 2011?
        Grato.

      • 15. apeoesp  |  11/08/2010 às 02:50

        Prezado professor Marciel,
        Sim, é possível.
        Bebel

  • 16. Ticiana  |  09/08/2010 às 21:22

    Nossa eu to em depressão de tanto nervoso, todos sabem a dificuldade de chegarmos até aqui…..Estou trabalhando como doida, pra la e para cá com dois cargos, pois sou F nos dois e não posso desistir sem antes ter a certeza de alguma coisa..está difícil.Obrigada pela compreensão.

    Responder
  • 17. Valéria  |  22/08/2010 às 19:46

    Alguém sabe algo sobre o seletivo do ano que vem?Vai ter prova?

    Responder
    • 18. apeoesp  |  23/08/2010 às 03:03

      Prezada professora Valéria,
      Por ora, o provão está mantido.
      Bebel

      Responder
  • 19. Valéria  |  22/08/2010 às 19:49

    Gente, como está sendo o CURSO DE FORMAÇÃO ?

    Responder
  • 20. Valéria  |  27/08/2010 às 23:47

    os categoria O e L vão ficar impedidos?

    Responder
    • 21. apeoesp  |  28/08/2010 às 10:51

      Prezada professora Valéria,
      Os professores categoria O terão a “quaretena” em 2011. Os professores categoria L, em 2012.
      Bebel

      Responder
  • 22. Ana Cláudia  |  14/09/2010 às 13:09

    Bolsa estudo aos cursista da Escola de Formação .

    B.5 Sobre a Bolsa de Estudos
    25. Durante o curso de formação, o cursista terá direito a bolsa de estudos que corresponde a 75% do salário inicial do cargo Professor de Educação Básica II- PEB II, em regime de 40 horas de trabalho, a cada período correspondente a 1 (um) mês de curso, conforme definido no item B.2 − item 7.

    Onde está?
    Mais uma vez estão nos fazendo de Bobos da Corte?

    Responder
    • 23. apeoesp  |  15/09/2010 às 03:54

      Prezada professora Ana Cláudia,
      Vamos cobrar esse pagamento da SE.
      Bebel

      Responder
  • 24. creusa  |  15/09/2010 às 04:04

    Estou fazendo o curso de formação, e não está sendo nada fácil, pois dou aulas em duas escolas do Estado (Diadema) e ainda dou aulas em S.B.C (noite). Aos sábado tenho HTPC em SBC, e às vezes a diretora de uma das escolas, acha de marcar sempre alguma coisa para um ou outro sábado. Praticamente só tenho dos domingos e a madrugada para fazer curso. Será que teremos que parar de dormir também? Sair, nem penso mais nisso! No curso eles passam textos, textos e mais textos, até em PDF para serem lidos, o que para mim nem sempre é possível. Outra coisa, se durante o curso respondemos a perguntas discursivas, objetivas, foruns, quiz, acredito que não seria necessário termos que, ao final do curso fazermos outra prova!!! E tem mais, no bloco que estamos, o de nº 5, ainda temos que fazer vivência escolar, e sabe o que estão pedindo? – relatórios sobre observação de aulas de outros professores, fiquei indignada, acho isso antiético! E a bolsa de estudos até agora, dia 15/9, nada … nada… nada…
    Será que vocês do sindicato não podem fazer nada? Leis podem ser mudadas, alteradas, complementadas, sei lá. Por favor façam alguma coisa!

    Responder
    • 25. apeoesp  |  16/09/2010 às 10:48

      Prezada professora Creusa,
      Lutamos muito econtinuamos lutando contra essanova forma de concursoeeste curso ‘de formação”. Infelizmente a lei só pode ser mudada na Assembleia legislativa, onde o governo tem folgda maioria. Temos que mudar a correlação de forças na polítia do Estado, para mudar tudo na educação também.
      De nossa parte, pressionamos diariamente a SE contra essas medidas que prejudicam os professores. No dia 22 de outubro, temos assembleia estadual para decidir os próximos passos de nossas lutas.
      Bebel

      Responder
  • 26. José Martins  |  15/09/2010 às 22:09

    Pois é, sobre essa bolsa professora Bebel, eu a iria usar para cobrir os gastos com viagem, pois não sou do estado de SP, até agora acabamos os módulos referentes ao primeiro mês de curso e nada de bolsa nenhuma em minha conta… Queria saber se vamos receber mesmo ou isso é só teoria??? O mês de setembro já chegou a metade e nada… E os meus exercícios estão todos em dia… Tem alguma previsão de quando essa bolsa será creditada???

    Responder
    • 27. apeoesp  |  16/09/2010 às 10:38

      Prezado professor José Martins,
      Pois é. Mais uma prova da incompetênciado governo. Estamos buscando uma resposta da SE, mas por enquanto o silêncio é total.
      Bebel

      Responder
  • 28. José Martins  |  16/09/2010 às 23:16

    Pessoal que participa desse concurso, eu vou deixar de fazer os exercícios se minha bolsa não for creditada amanhã! Saiu reportagem no Estadão sobre esse atraso! Acho uma falta de respeito, poxa, vamos ter que fazer estágio praticamente e nada… Vou deixar de fazer e convencer todos da minha turma a fazer a mesma coisa… Não somos palhaços, nosso trabalho é de suma importância para o futuro de SP, e não somos devidamente valorizados?! Ora bolas… Fica aqui a minha indignação! Espero que os amigos, assim como eu, pensem bem em quem escolher no dia 03! Abraços a todos!

    Responder
  • 29. Fabiano  |  18/09/2010 às 07:00

    O problema é mais grave do que pensávamos. Na verdade no dia 16/09 ele liberaram parcialmente o pagamento, ou seja, alguns professores receberam a bolsa, porém outros, como eu, não.
    Eles alegaram que muitos estaria com pendências do CADIN, mas isto não é verdade (pelos menos não todos os professores que conversei assim como eu), pois eu pesquisei minha situação lá e está normal assim como de outros professores. Também minha conta corrente está normal e ativa, pois recebo por ela mensalmente, e todos os exercícios que me foram solicitados foram entregue nos módulos.
    Ao questionar e pedir informações eles não deram nenhuma resposta do porque o não pagamento para alguns professores muito menos alguma data para resolver o problema, ou seja, estamos à deriva.
    E como já disseram alguns comentários aqui: ainda por cima temos que estudar de forma desumana, fora de horários e propósito e fazer outra prova eliminatória. É um descaso total.

    Responder
    • 30. Andréa  |  19/09/2010 às 14:01

      Também estou fazendo o curso de formação e mantive presença em todas as atividades. Meu relatório de presença estáo ok com 100% de presença, porém nada ainda de minha bolsa. Não sei a quem recorrer. Entrei em contato com o fale conosco sexta feira mas ainda não obtive resposta. No cadastro de minha conta corrente consta em vermelho “Enviado ao SIAFAM”. No cadastro de quem recebeu a bolsa consta “Liberado pelo SIAFAM”. Mas não entraram em contato comigo em nenhum momento sobre isso, o que eu posso fazer, qual seria o problema? ninguém diz…
      Este foi o único lugarque encontrei até agora para relatar isso. E sei de mais professores que não receberam, como o colega que relatou o problema acima… que descaso mesmo. Espero que a APEOESP possa nos ajudar com isso.

      Responder
      • 31. apeoesp  |  20/09/2010 às 17:44

        Prezada professora Andréa,
        Temos cobrado solução para este e outros problemas. Neste caso, a SE argumenta com questões técnicas, inclusive em respostas à imprensa, mas estamos pressionando diariamente.
        Bebel

  • 32. Valéria  |  19/09/2010 às 14:37

    Alguém sabe quantos foram aprovados em Inglês na COGESP ? E se vai chamar m,ais alguém prá lá?

    Responder
  • 33. Fabiano  |  20/09/2010 às 16:59

    Ninguém mais fala a respeito do que aconteceu porque alguns professores, que estão como toda situação regularizada cadastral e financeira junto à Secretaria da Fazendo e da Educação, não receberam ainda a bola de estudos da Escola de Formação PEB II terceira etapa??????

    Responder
    • 34. apeoesp  |  20/09/2010 às 17:50

      Prezado professor Fabiano,
      Temos cobrado solução para este e outros problemas. Neste caso, a SE argumenta com questões técnicas, inclusive em respostas à imprensa, mas estamos pressionando diariamente.
      Bebel

      Responder
  • 35. Alessandra  |  20/09/2010 às 17:18

    Hoje, 20/09/2010, muitos professores do curso relativo ao último concurso para professor PEB II ainda não receberam a bolsa. Se ligamos no telefone da Secretaria de Educação obtemos como resposta que estão analisando os casos e que não há prazo para recebermos. Se enviamos e-mail, recebemos como resposta que temos que aguardar. Alguém sabe dizer o que está acontecendo? Por que muitos professores ainda não receberam? Por que estão nos tratando com esse descaso?

    Responder
    • 36. apeoesp  |  20/09/2010 às 17:51

      Prezada professora Alessandra,
      Você tem toda a razão quanto ao descaso da SE. Temos cobrado solução para este e outros problemas. Neste caso, a SE argumenta com questões técnicas, inclusive em respostas à imprensa, mas estamos pressionando diariamente.
      Bebel

      Responder
      • 37. Fabiano  |  20/09/2010 às 18:41

        Este é o problema, pedimos informações, eles argumentos com respostas evasivas e tudo volta ao ponto zero que é: quem vai dar respostas e soluções ao nosso problema? Ou seja, não temos respostas do mesmo jeito, apenas retórica de tudo quanto é parte.

      • 38. apeoesp  |  21/09/2010 às 15:26

        Prezado professor Fabiano,
        Esperamos tê-lo conosco na assembleia do dia 22/10 para, juntos, buscarmos soluções para os problemas que afetam toda a categoria.
        Bebel

      • 39. Celso Fabiano  |  21/09/2010 às 01:31

        Caros companheiros -guerreiros
        educadores, que contraste um curso que busca formar “profissionais competentes” para desenvolver “competências” em outros seres humanos mas que não apresenta exemplos desta importante prática!!!

  • 40. André Santos Luigi  |  21/09/2010 às 12:53

    A SEE quebrou o edital quando nos obrigou a escolher a diretoria de ensino e depois nos jogou em qualquer lugar. A APEOESP não pode questionar a bagunça da atribuição?
    E os encontros presenciais…. eram aos finais de semana, agora é em dia util.
    Sem contar a bolsa… até hoje não recebi… estou com a parcela do notebook e a mensalidade da NET atrasada.
    A APEOESP poderia propor a união dos candidatos para entrarmos com uma ação judicial conjunta.

    Responder
    • 41. apeoesp  |  22/09/2010 às 03:16

      Prezado professor André,
      Embora a bagunça realizada pela SE desafie o bom senso e nos deixe indignados, é preciso haver base jurídica, ou seja, desrepeito à lei, para que possamos sustentar uma ação judicial, o que não ocorre.
      Temos feito seguidos contatos com a SE em nível de assessoria, que nos afirma que não foram pagas as bolsas apenas de quem não possui conta bancária.
      Se não for esse o seu caso, por favor nos informe.
      Bebel

      Responder
    • 42. Jéssica Laís  |  04/11/2010 às 16:44

      Não fomos jogados pra qualquer lugar, foi até melhor assim, pois poderia se acabar as vagas na nossa diretoria e nós ficarmos sem, sendo assim, pudemos escolher em qualquer lugar da região que prestamos.

      Responder
  • 43. jussara  |  21/09/2010 às 13:51

    Olá, eu tembém não recebi a bolsa até hoje, é um verdadeiro descaso, ninguém dá uma resposta coerente, não há um canal para conversar sobre isso, nada consta…
    Eu fiz o concurso da prefeitura de SP no ano passado, em abril já fui chamada e já estou atuando como efetiva. Fiquei muito bem colocada no concurso do Estado de SP, nº141, não estou sendo valorizada, não estão nem aí…

    Responder
    • 44. apeoesp  |  22/09/2010 às 03:19

      Prezada professora Jussara,
      Temos feito seguidos contatos com a SE em nível de assessoria, que nos afirma que não foram pagas as bolsas apenas de quem não possui conta bancária. Temos insistido para que seja encontrada solução para este problema, mas até o momento isto não foi feito.
      Se não for esse o seu caso, por favor nos informe
      Bebel

      Responder
  • 45. Fabiano  |  21/09/2010 às 17:46

    Estarei lá, para auxiliar, mas também para reivindicar um compromisso maior com nossa classe. Nós professores estamos ficando sem respaldo. Estamos a mercê de um sistema burocrático e a cada dia no limitamos mais e mais a ele. Não que eu seja a favor de burlar a lei ou uma instituição, porém sou a favor de contestá-la de forma significativa e contundente, caso contrário haverá sempre muita retórica do lado de lá e do lado de cá também, enquanto isto nós professores é quem “pagamos o pato”.
    Abçs

    Responder
  • 46. ana carolina  |  21/09/2010 às 17:48

    Faço parte de um sem numero de anônimos que por QUAL motivo, NÃO RECEBERAM A BOLSA PROMETIDA.
    Circulama boatos de que se existem pendências no BB, o pagamento não liberado… isso é procedente? Uso o cheque especial e parcelo meu cartãod e crédito… isso impede o recebimento da bolsa, apesar dos meus 100% de presença nas atividades virtuais? O BB pode bloquear nosso pagamento…
    Por favor, me orientem…. já postei 10 chamados no “fale conosco” e nada… nas secretarias (educação e fazenda) ninguem sabe de nada… na escola de formaçaõ, melhor nem comentar…

    Ana Carolina

    Responder
    • 47. apeoesp  |  22/09/2010 às 03:20

      Prezada professora Ana Carolina,
      Você tem toda a razão em estar indignada.
      Temos feito seguidos contatos com a SE em nível de assessoria, pois não está agendada ainda audiência com o secretário. A SE afirma que não foram pagas as bolsas apenas de quem não possui conta bancária. Temos insistido para que seja encontrada solução para este problema, mas até o momento isto não foi feito.
      Se não for esse o seu caso, por favor nos informe
      Bebel

      Responder
  • 48. Waltecy  |  22/09/2010 às 02:54

    Prezada Bebel,

    Hoje (21/09) tirei o extrato e nada de bolsa. Envie dois e-mails no fale conosco da Escola de Formação de Professores e nenhum deles foi respondido. Que descaso ! Por que vários professores ainda não receberam ?

    Abraços !

    Responder
    • 49. apeoesp  |  22/09/2010 às 03:30

      Prezado professor Waltecy,
      Muito obrigada.
      Temos feito seguidos contatos com a SE em nível de assessoria, pois ainda não foi agendada a audiência com o secretário. A SE afirma que não foram pagas as bolsas apenas de quem não possui conta bancária. Temos insistido para que seja encontrada solução para este problema, mas até o momento isto não foi feito.
      Se não for esse o seu caso, por favor nos informe.
      Obrigada,
      Bebel

      Responder
      • 50. Fabiano  |  22/09/2010 às 21:10

        Isto não é verdade, diversos professores não receberam bolsa e JÁ RECEBEM em suas contas bancários como contratados categoria “F” ou “OFA” categoria “L” e eu sou um dos casos. Sou titular da conta e recebo normalmente por ela. Estou em dia com todo o processo do curso 100% e cumpri todos os trabalhos e procedimentos até aqui e não recebi mesmo assim. Também alegaram que alguns não receberam por estarem pendentes do CADIN, mas é outra mentira, pois eu não tenho pendência e muitos outros professores que não receberam também. Portanto é enrolação em cima de enrolação de TODAS as partes e só o PROFESSOR é que é feito de bobo!

      • 51. apeoesp  |  23/09/2010 às 03:09

        Prezado professor Fabiano,
        Por favor, envie seus dados para presiden@apeoesp.org.br, para que possamos exemplificar com um caso concreto junto à SE.
        Obrigada,
        Bebel

  • 52. Danieli Santos  |  22/09/2010 às 03:06

    Gostaria de saber se as pessoas classificadas no concurso de PEBII e que não foram chamadas em Julho ainda serão chamadas.

    Responder
    • 53. apeoesp  |  22/09/2010 às 03:30

      Prezada professora Danieli,
      Estamos lutando para isto.
      Bebel

      Responder
  • 54. apeoesp  |  22/09/2010 às 16:15

    Prezada professora Andreia,
    As notas da prova de mérito e do concurso, superiores a 5,0, poderão substituir as do processo seletivo dos ACTs. A SE deve emitir os procedimentos para isto.
    Bebel

    Responder
    • 55. jose antonio  |  26/10/2011 às 16:12

      Ontem, 25/10/2011 fiz um orçamento (os 18 exames masculinos) no laboratório Lavoisier (Shopping ABC). A média após a entrega do material para análise e (ou) feitura do exame é de 1 e 2 dias. O total ficaria em R$ 300,00 sendo que o exame Laringoscopia indireta ou de vídeo ele não faz. No orçamento pedi para incluir a laringoscopia direta que eles fazem (mas não sei se serve).
      Liguei para outro laboratório (Tecnolab) eles fazem a de vídeo e custa só ela R$ 170,OO, porém eles querem que tenha receita médica (?).

      Responder
      • 56. apeoesp  |  26/10/2011 às 16:20

        Prezado professor José Antonio,
        Por favor, entre em contato com o departamento jurídico da APEOESP ou com o próprio DRHU para verificar como proceder.
        Bebel

      • 57. jose antonio  |  26/10/2011 às 17:17

        Aos colegas cursistas (e apeosep) que ainda não fizeram os exames. Acabo de ligar no laboratório Nasa (Tatuapé fone 2090-0500) e marquei os exames pois achei vantagem pois tem todos e o custo total ficará em R$307,50 que pode parcelar em tres x.
        Obs. o de Laringoscopia indireta parece que é R$100,00 não lembro direito, e precisa marcar com antecedencia pois só tinha vaga para depois do dia 3/11 (eu recebi um email da EFAP dizendo que até o dia 10 de novembro eu deveria entregar os exames na diretoria de ensino), portanto se apressem para dar tempo…
        um abraço

  • 58. renzo  |  23/09/2010 às 01:02

    ola
    assim como muito professores estou indignado com o descaso da secretaria da educacao com os professores quem estao fazendo o curso de formaçao e ate agora nao reeberam.
    acreditei na proposta, larguei meio periodo da escola que trabalhava para me dedicar ao curso, comprei os equipamentos e banda larga, e fiz todas a tarefas propostas, e na hora de receber nada. estou tendo prejuizos com os deslocamento que temos que fazer nas vivencias.
    bom estou muito desiludido e nao acredito mais na melhoria da educacao publica, e nao vou fazer as tarefas ate receber a bolsa.
    espero que a apeosp se manifeste a favor dos professores que assim como eu, foram enganados.
    minha conta esta correta nao existe justificativa para esse atraso da bolsa.

    Responder
    • 59. apeoesp  |  23/09/2010 às 03:11

      Prezado professor Renzo,
      Por favor, envie seus dados para presiden@apeoesp.org.br, para que possamos exemplificar com mais um caso concreto junto à SE.
      Obrigada,
      Bebel

      Responder
  • 60. Patrícia  |  23/09/2010 às 14:35

    Bebel

    O descaso com os professores que estão fazendo a terceira etapa do concurso para PEB II ainda continua. Ontem recebemos um e-mail dizendo que deveríamos ligar em dois números para pedir informações sobre por que não recebemos a bolsa. Estou tentando ligar desde ontem e só dá ocupado. Já fiquei mais de uma hora seguida ligando e só dá ocupado. O que fazer? O descaso está total!!!

    Responder
  • 61. Mariana  |  23/09/2010 às 21:36

    Gostaria de saber que atitudes estão sendo tomadas pela APEOESP, a respeito do NÃO pagamento da bolsa auxílio aos participantes do curso de formação de professores do Estado, curso este tão falado e elogiado nas campanhas políticas do PSDB. Assim como eu, muitos cursistas têm tentado entrar em contato com o órgão responsável (DRHU), sem sucesso, pois a cada ligação, uma informação diferente nos é dada.
    Já enviei email para o endereço presiden@apeoesp.org.br, mas até o momento não obtive respostas.
    Obrigada

    Responder
    • 62. apeoesp  |  25/09/2010 às 15:26

      Prezada professora Mariana,
      Estamos reunindo todos os casos que nos chegaram ao conhecimento para encaminhar à SE na segunda feira.
      Bebel

      Responder
  • 63. Valéria  |  26/09/2010 às 18:58

    Bebel, não entendi esse negócio de nota do concurso e processo seletivo .Não haverá prova no final do ano?Ou essa será substituída?As categorias “O” só ficarão impedidos em algumas DEs? ou dependerá da demanda? Pode esclarecer? Quando haverá novas inscrições para o processo seletivo ? Quem foi aprovado na primeira etapa do concurso fica isentoa de fazer a prova ? Ou pode fazer pra melhorar a nota? desde já,obrigada.Valéria.

    Responder
    • 64. apeoesp  |  27/09/2010 às 03:26

      Prezada professora Valéria,
      1 – haverá prova para temporários no final do ano
      2 – os professores categoria O não poderão lecionar na rede estadual em 2011
      3 – a nota do concurso, superior a 5,00, pode substituir na nota da prova dos temporários, segundo procedimentos que serão indicados pela SE.
      4 – quem quiser melhorar a nota pode fazer a prova.
      Bebel

      Responder
  • 65. Solange dos Santos Lima  |  01/10/2010 às 13:32

    Acho que não conseguirei assumir o meu cargo, pois faço pós graduação da qual não posso faltar e estou tendo problemas com horário dos encontros presenciais. Veja o que eles me responderam sobre esse problema

    Chamado: 2010.9.28.196774
    Data: 30/09/2010 19:42:46
    Assunto: Local 16, P4
    Problema: No dia 14/10 participarei do II SEMINÁRIO DE ESTUDOS LINGUISTICOS – II SELIN, que ocorre na cidade de Araraquara e no qual terei o meu trabalho de pós-graduação debatido por um professor de outra instituição. Este é um pré-requisito da Unesp para os trabalhos de mestrado e doutorado e não tenho como trocar a data, pois foi marcada pela comissão organizadora e conta com a participação de professores de outro estado http://www.fclar.unesp.br/poslinpor/eventos.php?id=poslinpor No mesmo dia, terei que participar do 2o encontro presencial em valinhos e não tenho como sair de Araraquara após o debate de meu trabalho e chegar a tempo de participar. Por este motivo, gostaria de saber a possibilidade de trocar o meu dia para P1 ou P2, que seriam plenamente viáveis para mim e não ocasionaria falta a este encontro. Muito obrigada pela atenção. Solange dos Santos Lima http://www.estudoslinguisticos.ibilce.unesp.br/alunos.php Ingresso 2007 – Linguistica Aplicada

    Resposta: Prezado(a) Cursista,

    O segundo encontro presencial do Curso de Formação Específica será realizado nos dias 13 e 14 de outubro. A convocação foi feita pelo Diário Oficial de 24 de setembro.
    O encontro terá duração de 4 horas.
    As listas dos convocados e a indicação da data, horário e local de realização desse segundo encontro estão indicados no Diário Oficial.
    Não há nenhuma possibilidade de alteração de data, horário ou local.
    Verifique com atenção o local e período de sua convocação.
    Neste segundo encontro os cursistas que comparecerem em outros locais ou períodos, diferentes dos da convocação, não terão sua presença registrada.
    Lembre-se: o encontro presencial faz parte dos critérios de participação constantes no regulamento.

    Atenciosamente,
    Equipe Curso de Formação Específica do Concurso Público PEB II/Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores
    http://www.rededosaber.sp.gov.br

    Responder
  • 66. Valéria  |  02/10/2010 às 21:09

    Cara professora Bebel: Onde consta essa informação de que categoria “O” não poderá lecionar em 2011? No edital não fala em impedimento>Esclareça,por favor.Obrigada!

    Responder
    • 67. apeoesp  |  04/10/2010 às 02:31

      Prezada professora Valéria,
      Professor categoria O é o professor contratado em 2010 pelas novas regras (LC 1093/2009). Segundo a lei, este professor deve ficar afastado da rede por 200 dias corridos ao final de cada contrato.
      Bebel

      Responder
  • 68. creusa  |  14/10/2010 às 17:15

    Bebel, estou com vontade de deixar para lá esse concurso, já não chega essa escola de formação, agora são os exames médicos, são muitos, estou tentando fazer particular, mas está difícil, pois o exame de laringoscopia indireta ou vídeo laringoscopia com foto, a maioria dos laboratórios não fazem e quando fazem é muito caro mais de R$ 600,00, os demais ficam em média pela tabela AMB 400,00 (mas também não todo laboratório que a utiliza). No Hospital do Servidor, eu não consegui nem marcar um aconsulua, não tem vaga, pois para alguns exames, precisa do pedido do médico doServidor, (exigência do Laboratório). A SEE. deu pouquíssimo tempo, e pelo Servidor não dá tempo dos exames ficarem prontos. Tá difícil!!! Acho que prá gente desistir mesmo!!! Sinceramente, estou de saco cheio!!!

    Responder
    • 69. Rita Arrabal  |  17/10/2010 às 23:48

      Colega eu também estou quase desistindo desse concurso ridículo, não tenho mais tempo para minha família, o segundo módulo tem atividades que o próprio AVA não está conseguindo receber, sem falar na Bolsa (Embrulho) que nunca sai, mais uma vez estamos sendo feitos de idiotas.

      Responder
    • 70. Karen Pereira Alves  |  18/10/2010 às 11:10

      Aos interessados em realizar os exames médicos de ingresso, informo que o Laboratório NASA tem bons preços para a realização dos exames. Quanto a laringoscopia, temos que procurar um Otorrino, o qual poderá realizar o exaame. Boa sorte a todos!!!!

      Responder
  • 71. Celso Augusto Torrano  |  16/10/2010 às 14:02

    Cara presidente Bebel:

    Observando as colocações dos professores aqui, verificamos com preocupação, pois coincidem com as preocupações o que está ocorrendo nas escolas, nas regiões em que trabalhamos.

    A bolsa do segundo mês está novamente atrasada, há falhas, não está nem provisionada na conta. Por exemplo, no mês passado, o depósito veio no dia 16. Este mês, quando tiverem vontade, depositam?

    Não há contracheque deste valor, como é comprovado? Como será a questão da declaração no IR?

    Agora, preocupa também a desinformação sobre o exame médico, quem precisa de fato fazê-lo, se já somos efetivos, temos que fazê-lo, os prazos, a dificuldade em marcar estes exames, os altos custos etc.

    É uma calamidade, um descaso total. vamos participar da Assembleia dia 22, debatemos isso tudo no RE, mas há coisas que não se pode perder tempo.

    Penso que estamos perdendo oportunidades, temos que desmascarar estes mentirosos que venceram aqui no Estado no primeiro turno, e agora este picareta mor quer se propor ser presidente da República, e deixa a Educação nesta desorganização, desrespeito com o dinheiro público, descaso com os professores.

    Saudações,
    Professor Celso Torrano – CR APEOESP

    Responder
    • 72. apeoesp  |  17/10/2010 às 13:23

      Prezado professor Celso,
      Temos utilizado todos os espaços possíveis para denunciar o que ocorre no estado de SP.
      Bebel

      Responder
  • 73. thiago batista costa  |  18/10/2010 às 11:56

    Gostaria de saber se algum professor encontrou um laboratorio que faz o exame de laringoscopia indireta? ta dificil nao sei mais onde procurar, acho que vo marcar uma consulta no SUS!!!!!!!!!!!!!!!
    Se alguem souber me avisa!
    Thiago

    Responder
  • 74. Yara Cristina Pereira  |  21/10/2010 às 13:32

    Será que alguém que seja da Grande São Paulo saberia informar onde é possível realizar o exame de laringoscopia indireta?Está muito difícil de encontrar um local,até mesmo particular.
    Yara

    Responder
    • 75. Anna Maria Mauro  |  26/10/2011 às 02:05

      Olá Yara,
      fiquei como louca procurando um lugar e uma amiga que fez o curso no ano passado me deu o endereço de onde ela conseguiu realizar o exame de laringocospia indireta. O laboratório fica em Santo Amaro. Centro medico XII de Outubro. AV. ADOLFO PINHEIRO, 2058, 4 andar conjunto 44, fone: 5521-7048 / 5521-5940
      Um abraço e Boa sorte

      Responder
  • 76. Ana  |  25/10/2010 às 03:12

    Gostaria que o sindicato defendesse os cursistas. É impossível realizar tantos exames em tão pouco tempo. É uma falta de respeito.

    Responder
    • 77. apeoesp  |  25/10/2010 às 15:01

      Prezada professora Ana,
      O sindicato tem defendido todos os professores. Fomos e somos contra essa escola de formação, esse cursinho e a necessidade de nova avaliação dentro do concurso. Entretanto, somente com muito mais mobilização poderemos forçar a Secretaria a negociar. Precisamos fazer assembleias bem maiores do que a de 22/10 para que isso ocorra. Para isso, os professores têm que comparecer para lutar pelos seus direitos e respaldar o sindicato na luta.
      Bebel

      Responder
  • 78. Lailson Castanha  |  25/10/2010 às 18:11

    Companheiros Saúde.

    Tenho algumas informações úteis para quem deseja fazer o exame de LARINGOSCOPIA INDIRETA.
    O laboratório GIMI efetua esse exame no valor de 90 Reais.
    Endereço: Rua Isabel, 131. Vila Esperança
    É Travessa da Rua Amador Bueno Da Veiga, 1800.

    Telefone para agendamento: 2958-9323.
    Boa sorte a todos

    Responder
    • 79. denise  |  24/08/2011 às 02:07

      obrigada pela dica,
      faço parte a segunda etapa do concurso e esses exames estão mto complicados mesmo.

      Denise

      Responder
  • 80. Fabiano Mina  |  26/10/2010 às 03:39

    Estamos a mercê das vontades do Estado de SP esta é a verdade. Infelizmente o que temos vivenciado é uma enxame de ações que muitos dizem ser anti-legais (i-legais) ou pelo menos sem contexto legal, mesmo assim os professores estão vivenciando na pele ações e mais ações absurdas, dentre elas: provinha para classificação anual, bônus por desempenho, salários sem reajuste, sistema pedagógico de progressão automática, carga horária de trabalho excessivo, baixo investimento em especializações, poucas vagas para novos cargos efetivos, provas eliminatórias em um mesmo concurso público, em duas fases, conteúdo absurdo no curso on-line, exames médicos com preços elevadíssimos e pouco tempo para entrega, etc., etc., etc.
    E o que recebemos em troca como resposta de instituições que deveriam nos auxiliar, como a APEOESP, é que enquanto eles fazem o que quiser, nós só conseguiremos “se” a lei disser isso e aquilo, “se” nos reunirmos para aquilo e para isto, e o de sempre… ou seja, toda a greve feita, toda a mobilização dos professores, todas as críticas que fazemos pelos meios de comunicação, tudo o que foi feito até agora, trocando em miúdos, pouco ou nada serviu para mudar o que tem sido feito conosco. E assim será pelos próximos 4 anos de governo PSDista, será achatamento da nossa classe, o governo pintando e bordando e em troca teremos muita, mas muita retórica para acalmar nossos ânimos como se algo de fato estivesse sendo feito quando na verdade só piora nossa situação.
    E isto não é desabafo, é apenas constatação dos fatos, pois se tiver algo do que eu escrevi que não esteja acontecendo, por favor, me corrijam.

    Responder
    • 81. apeoesp  |  26/10/2010 às 14:14

      Prezado professor Fabiano,
      Um sindicato, ou uma liderança, não será mais eficaz se tentar enganar seus representados. Quando dizemos que podemos obter vitórias sobre o governo se nos mobilizarmos, estamos cumprindo nossa obrigação de falar a verdade. Em nenhum momento da história um sindicato foi criado para substituir a luta dos trabalhadores e sim para organizar essa luta. Se estamos diante de um governo fechado, insensível, que não negocia, como podemos dizer aos professores para ficarem em casa esperando que a diretoria conquiste tudo? Seria uma enganação e uma vergonha.
      Entendo que muitos queiram que as coisas se resolvam de forma mais rápida e mais fácil, mas infelizmente, a realidade não é assim. Quando o governo inventou esse conjunto de projetos de lei que nos prejudicam, não foram poucos os chamados para que os professores viessem às manifestações e assembleias e que ajudassem a pressionar os deputados a não os aprovar. Nem todos vieram e a nossa força não foi tão grande. Hoje esses projetos são leis e temos que lutar para revogá-los.
      Sonhamos com que no Estado de São Paulo venha a existir um governo que não nos obrique a lutar 365 dias por ano por direitos elementares. Infelizmente, a maioria do povo deixou passa essa oportunidade no dia 3 de outubro. Resta-nos continuar lutando.
      Bebel

      Responder
  • 82. Jéssica Laís  |  04/11/2010 às 16:40

    Quanto à bolsa, gostaria de comentar que ela costuma sim sair na época certa, a cada 5 semanas de curso mais ou menos.

    Com relação aos exames, não vejo nenhum problema em pagar, a gente recebe a bolsa pra despesas com o curso.

    Agora o que não concordo é a prova depois do curso ser eliminatória, isso sim é ruim, deveria haver outra maneira de garantir que não fizéssemos o curso de brincadeira.

    Responder
    • 83. Solange  |  10/12/2010 às 11:27

      Aproveitei bastante deste curso, mas eu já havia estudado vários dos conteúdos apresentados nele antes, pois constavam da bibliografia para fazer a prova inicial. Quanto às atividades de vivência, não foram diferentes daquelas que fiz durante a faculdade, na prática de ensino e acredito que tive uma boa formação acadêmica relacionada a este aspecto. Também já conhecia as apostilas todas, mesmo não sendo mais ofa da rede pública depois que as apostilas foram implantadas, tive curiosidade e busquei o material que me foi cedido por uma escola, então minha expectativa era de encontrar algumas coisas diferentes, mas apesar disso, valeu a pena para minha formação, embora ainda acho que fazer uma prova agora com praticamente todos os mesmos conteúdos daquela prova que fizemos anteriormente seja um pleonasmo, mas parece que os outros professores não estão preocupados com isso, então que assim seja, amém!
      Boa sorte na prova

      Responder
  • 84. alexandre  |  05/01/2011 às 17:55

    bebel feliz 2011 escutei na radio cbn o secretario falando que havera segunda chamada em junho de 2011 esta confirmado obrigado

    Responder
  • 85. André Bernardino  |  29/07/2011 às 21:06

    Bebel,

    Me desculpe por ressuscitar um tópico antigo, mas não achei informação em lugar nenhum.

    A minha dúvida é a mesma do Celso, lá em cima. Sobre se o Curso de Formação abona ou não a falta no meu outro cargo do Estado. Vi que sua resposta foi que é necessário escolher um dia que não bata com minhas aulas, porém fui convocado para um dia e horário específicos (dia primeiro de agosto, de manhã) e não tenho, portanto, como escolher.

    Vou realmente precisar abonar?

    Grato pela atenção.

    Responder
    • 86. apeoesp  |  31/07/2011 às 15:42

      Prezado professor André,
      Sim, vai.
      Bebel

      Responder
  • 87. Ju  |  16/09/2011 às 15:14

    Segundo o cronograma da SEE iriamos receber a bolsa de estudos do curso de formação (concurso PEB II) hoje dia 16/09/2011. Até agora eu e meu esposo não recebemos nada !!!!!! nem esta nos lançamentos futuros. Acho que sou Idiota de acreditar na SEE.

    Responder
    • 88. apeoesp  |  18/09/2011 às 12:35

      Prezada professora Ju,
      A justificativa que a SEE deu para algumas pessoas não terem recebido foi por, supostamente, terem problemas com o CADIN. Entrem em contato com o DRHU e permanecendo o problema procurem o departamento jurídico.
      Bebel

      Responder
  • 89. Krislaine Lima  |  18/10/2011 às 17:03

    Bebel
    gostaria de saber se há notícias sobre novas chamadas no concurso PEB II, estou aguardando ansiosamente!!
    Grata

    Krislaine

    Responder
    • 90. apeoesp  |  19/10/2011 às 14:14

      Prezada professora Krislaine,
      Será realizada no início de 2012.
      Bebel

      Responder
  • 91. Anna Maria Mauro  |  25/10/2011 às 16:26

    Gente
    Estou com a amior difiuldade no exame de laringoscopia indireta ou vido lar. com foto. Os laboratorios n’ao fazem. Ja consultei delboni, Rhesus, Lavosier… telefonei pra alguns otorrinos… e nada! Alguem pode me ajudar estou trabalhando na regiao centro oeste – pinheiros, e moro na regiao sul- vila mariana. alguem tem algum lugar conhecido pra indicar. Agradeco

    Responder
  • 92. Anna Maria Mauro  |  26/10/2011 às 02:08

    Pessoal, uma amiga me indicou onde fez o exame de laringoscopia indireta:
    Centro medico XII de Outubro. AV. ADOLFO PINHEIRO, 2058, 4 andar conjunto 44, Santo Amaro, fone: 5521-7048 / 5521-5940

    Boa sorte

    Responder
  • 93. Erica  |  31/10/2011 às 17:17

    Tbem estou tentando agendar a laringoscopia mas esta praticamente impossivel, encaminhei um email ao drhu falando sobre as dificuldades de agendamento, até pq as clinicas e laboratórios que estão realizando estão cobrando bemm acima do preço pelo exame devido a procura e a necessidade que todos sabem que temos, o medico chegou a pedir 300 reais pelo exame. Acho que quem está com a mesma dificuldade deveria enviar tbem email ao drhu pedindo que quem sabe até se estenda o prazo de entrega dos exames, pq no laboratório Nasa por exemplo só esta agendando após o dia 15 por causa da grande procura.

    Responder
  • 94. Tatiani Jofre  |  04/11/2011 às 01:41

    Boa noite caros colegas. Esse exame de laringoscopia está impossível de realizar. Eu tenho convênio médico mas nenhum dos laboratórios do convênio tem data para esse exame desde o início de outubro e eles ainda querem que entreguemos os exames até o dia 10/11. É impossível. Alguém sabe dizer se há a possibilidade deles prorrogarem os prazos? Ainda não consegui encontrar nenhum laboratório, mesmo pago, para fazer o exame

    Responder
  • 95. meire regina marsura  |  28/11/2011 às 22:30

    Alguém tem a prova final da primeira chamada do curso de formação PEBII, geo e específica?

    Responder
  • 96. alexandre  |  15/12/2011 às 17:38

    boa tarde Bebel meu primo fez a ultima prova da escola de formação e acertou somente 12 das 50 questões mesmo assim ele foi nomeado mas teve 95 por cento de aproveitamento no curso então essa ultima prova não reprova …..obrigado

    Responder
    • 97. Erika rupero  |  21/12/2011 às 14:19

      Olá li seu comentário aqui e espero que me responda. Eu fiz a prova do curso de formação no dia 18/12 nesse ultimo fim de semana. Acertei 22 questões só na especifica, pois não fiz a pedagógica cheguei atrasada. Então será que posso ter uma esperança, já que seu primo acertou 12 e foi nomeado, ele continua trabalhando?

      Responder
      • 98. apeoesp  |  26/12/2011 às 18:31

        Prezada professora Erika,
        Não há chance. A avaliação é composta pelas duas provas.
        Bebel

  • 99. Messias Cardoso  |  21/12/2011 às 17:01

    Caros companheiros,

    Venho avisar que o governo novamente vem descumprindo as regras, até o momento 21 de dezembro ele não pagou a bolsa de estudo que estava marcada para o dia 20, como é a última parcela e o curso já se findou eles estão querendo pagar quando bem entender.
    Preciso do dinheiro, fiz compromissos e preciso realizar os exames, não sei o que fazer, não tratasse de nenhuma pendencias ou falaha técnica, nos meses anteriores havia recebido legalmente, tratasse sim, de uma falta de vergonha na cara desse governo que apresenta um extremo descaso com a educação.

    Por favor, peço que o sindicato nos de uma luz e pressione o governo.

    Aguardo retorno,

    Responder
    • 100. apeoesp  |  24/12/2011 às 12:30

      Prezado professor Messias,
      Vamos cobrar do governo solução urgente para o caso.
      Bebel

      Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 2,988,067 hits

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 401 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: