Ingressantes podem inscrever agregados no IAMSPE

02/03/2011 at 09:32 99 comentários

A Lei 11.125, de 11 de abril de 2002, possibilitou que fossem inscritos facultativamente como agregados junto ao IAMSPE (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual), os pais, o padrasto e a madrasta, mediante contribuição adicional e individual de 2% sobre a remuneração do contribuinte.

À época, a inscrição esteve aberta por 180 dias, a partir da data da publicação da referida lei. Este prazo, no entanto, é reaberto para os servidores públicos que tomarem posse em cargo público, também por 180 dias, a partir da data da posse.

Assim, os que tomaram posse no cargo de Professor Educação Básica II e que tiverem interesse em inscrever como agregados os citados acima devem protocolar documento conforme modelo anexo junto à respectiva Diretoria Regional de Ensino. As Diretorias de Ensino deverão fazer o encaminhamento das primeiras vias dos formulários para o IAMSPE ou ao Centro de Assistência Médico Hospitalar (CEAMA) dentro do prazo de quinze dias, a contar do protocolamento da inscrição.

Em caso de acumulação de cargos, ainda que em unidades diversas da Administração Direta, a inscrição do agregado deverá ocorrer em um dos vínculos, gerando automaticamente desconto em ambos.

Modelo de inscrição de agregados

(preencher em três vias, ficando de posse de uma via, devidamente  protocolada)

TERMO DE INSCRIÇÃO

Solicito a inscrição como agregados para fins de assistência médico-hospitalar, junto ao Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual – IAMSPE, de acordo com os §§ 4º a 7º do artigo 7º do Decreto-Lei 257, de 29 de maio de 1970, alterado pela Lei nº 11.125, de 11 de abril de 2002, dos abaixo indicados:

IDENTIFICAÇÃO DO CONTRIBUINTE

RG.:

RS:

NOME:

CARGO:

COD. UA: DENOMINAÇÃO:

NOME, data de nascimento, documento de Identificação, grau de parentesco e objetivo da  inscrição

Obs.: A identificação do agregado deverá ser feita mediante qualquer documento oficial.

Responsabilizo-me pelas informações prestadas no presente documento.

Local

Data

Assinatura do contribuinte

Entry filed under: Artigos. Tags: .

Governo do Estado continua ataque contra professores concursados APEOESP reúne-se com o secretário da Educação no dia 03/03

99 Comentários Add your own

  • 1. sol  |  02/03/2011 às 16:40

    BOA TARDE , BEBEL
    JÁ ESTOU NO MAGISTERIO HÁ DEZ ANOS, NO ENTANTO NÃO CONSIGO AGREGAR MEUS PAIS, POIS QUANDO ENTREI OS MESMOS TINHA CONVENIO. POREM AGORA OS MESMOS NÃO PODEM MAIS SER DEPENDENTE DA MINHA IRMA, NO CONVENIO DA EMPRESA. JA FUI ALGUUMAS VESES PESSOALMENTE NO SERVIDOR PARA AGREGA LOS. POREM ME INFORMARAM QUE NÃO ABRIU INSCRIÇÃO PARA PARENTESCO PAI E MAE. ESSA INSCRIÇÃO QUE ABRIU E SOMENTE PARA QUEM ESTA INGRESSANDO. PRECISO AGREGAR OS MEUS PAIS, OS MESMOS NÃO TEM CONDIÇOES DE PAGAR UM CONVENIO. O QUE FAÇO. JÁ FUI NA OUVIDORIA DO IAMSP .

    Responder
    • 2. apeoesp  |  02/03/2011 às 20:02

      Prezada professora Sol,
      Sugiro que procure o departamento jurídico na sua subsede para verificar que caminhos você pode seguir.
      Bebel

      Responder
  • 3. Juliano  |  02/03/2011 às 19:59

    Sogro e madrasta podem?

    Responder
    • 4. apeoesp  |  03/03/2011 às 01:50

      Prezado professor Juliano,
      Madrasta, sim. Sogro, não.
      Bebel

      Responder
  • 5. Jo  |  03/03/2011 às 12:46

    Olá Bebel. Por que o professor categoria O não tem direito de usar o Iamsp? Acho uma injustiça a descriminação que ocorre conosco. Att.

    Responder
    • 6. apeoesp  |  04/03/2011 às 02:10

      Prezada professora Jo,
      Há um projeto de lei na ALESP, do deputado Roberto Felício, para que todos os professores possam usar o IAMSPE.
      Bebel

      Responder
  • 7. Fabi  |  03/03/2011 às 23:29

    E os dependentes? filho e marido? como faço?

    Responder
  • 9. Érika  |  06/03/2011 às 01:40

    Boa noite,
    Gostaria de esclarecer… há prazo de 180 dias? Eu ingressei agora em fevereiro e ainda não tenho RS.Preciso esperar por ele, certo?
    Grata,
    Érika

    Responder
    • 10. apeoesp  |  08/03/2011 às 14:16

      Prezada professora Érika,
      Acredito que sim, mas sugiro um contato direto com o IAMSPE.
      Bebel

      Responder
  • 11. Andréia  |  10/03/2011 às 02:52

    Boa Noite Bebel
    Sou categoria O, passei na prova este ano e consegui pegar as aulas novamente. Gostaria de saber se tenho direito ao Iamspe.

    Responder
    • 12. apeoesp  |  10/03/2011 às 10:02

      Prezada professora Andréia,
      Infelizmente, nos parece que o IAMSPE não está aceitando inscrições de professores contratados pela lei 1093/09. Há projeto de lei na Assembleia Legislativa para que todos sejam aceitos. Estamos aguardando agendamento de reunião com o secretário da Gestão Pública para tratar de diversos assuntos, inclusive esse.
      Bebel

      Responder
  • 13. luciana  |  13/03/2011 às 21:52

    boa tarde!
    Bebel gostaria de saber se eu posso colocar meu irmão como agregado ?
    obrigada

    Responder
    • 14. apeoesp  |  15/03/2011 às 09:40

      Prezada professora Luciana,
      Os agregados que podem ser inscritos são:
      ) o cônjuge ou companheiro(a);
      b) os filhos solteiros até completarem 21 anos;
      c) os filhos maiores de até 25 anos, desde que, cursando estabelecimento de ensino médio ou superior;
      d) os filhos maiores desde que incapacitados para o trabalho, sem economia própria e não amparados por outro regime previdenciário;
      e) os filhos adotivos, enteados, tutelados sem economia própria e os menores que, por determinação judicial, se acham sob a guarda do contribuinte;
      os pais, padrastos e madrastas podem ser inscritos, facultativamente, como agregados , com a contribuição adicional e individual de 2% (dois por cento) sobre a remuneração do contribuinte ( obs: O servidor que vier a ingressar no serviço público estadual, posteriormente à 12/04/2002, terá 180 dias para inscrevê-los).
      Bebel

      Responder
  • [...] Ingressantes podem inscrever agregados no IAMSPE apeoesp | 02/03/2011 at 09:32 | Categories: Artigos | URL: http://wp.me/px7h2-ko [...]

    Responder
  • 16. Luh  |  20/03/2011 às 06:49

    Professores
    Eu perdi o prazo de 180 dias para agragar meus pais, na realidade, não fiquei nem sabendo disto e vários professores que ingressaram na mesma época, perderam também.
    Nem adianta ir na Ouvidoria, no IAMSP , na APEOESP e etc, a única maneira de termos esta garantia, seria o Governador ‘ser lembrado’ de autorizar, pois sei que autorizou em 2006, quando eu ainda não era efetiva, e até agora não abriu de novo. Vamos enviar emails, cartas, telefonemas para o gabinete dele, gente !
    Sugiro aos ingressantes que agreguem os pais, madrasta, padrasto, e tutelados sim, nunca se sabe quando vai precisar. Meus pais não foram agragados a época em que quaisquer professores poderiam, e também, perdi o prazo, hoje estão idosos, doentes, e eu tenho minha vida profissional prejudicada por ficar faltando pra ir nestes hospitais escrotos do SUS.
    Filhos, filhos adotivos, esposa e marido são DEPENDENTES, neste caso, é automático, basta ir lá no IAMSP (Administração) em qualquer época , com os documentos, e em minutos é feita a carteirinha, sem problemas.
    Agora, pais, padrasto e madrasta, são AGREGADOS, neste caso, há o prazo de 180 dias após a efetivação no cargo para fazerem o pedido.
    A inscrição pode ser feita na secretaria de sua escola, que enciará à Diretoria e esta, para o Iamsp. A secretaria de sua escola tem acesso ao RS de quem ainda não tem hollerith, mas não podem perder o prazo!

    Responder
  • 17. marlene  |  17/04/2011 às 14:23

    Olá,

    Bebel.

    Gostária, de saber se posso agregar minha irmã no IANSP, uma vez que sou efetiva.Caso contrário, se há outros meios Legais.

    Obrigada

    Responder
    • 18. apeoesp  |  18/04/2011 às 09:37

      Prezada professora Marlene,
      Podem ser agregados, no IAMSPE:
      ) o cônjuge ou companheiro(a);
      b) os filhos solteiros até completarem 21 anos;
      c) os filhos maiores de até 25 anos, desde que, cursando estabelecimento de ensino médio ou superior;
      d) os filhos maiores desde que incapacitados para o trabalho, sem economia própria e não amparados por outro regime previdenciário;
      e) os filhos adotivos, enteados, tutelados sem economia própria e os menores que, por determinação judicial, se acham sob a guarda do contribuinte;
      os pais, padrastos e madrastas podem ser inscritos, facultativamente, como agregados , com a contribuição adicional e individual de 2% (dois por cento) sobre a remuneração do contribuinte ( obs: O servidor que vierem a ingressar no serviço público estadual, posteriormente à 12/04/2002, terá 180 dias para inscrevê-los).
      o cônjuge separado judicialmente, com declaração expressa do contribuinte,
      poderá continuar como beneficiário;
      o contribuinte solteiro, viúvo e o separado judicialmente, que não tenha mantido a inscrição do ex-cônjuge, poderá instituir como beneficiário o companheiro, observadas as condições estabelecidas pelo IAMSPE.
      Bebel

      Responder
  • 19. Prof.Márcio  |  18/04/2011 às 11:48

    Bom dia Izabel!
    Sou professor ingressante desde 2010 e devido a isso me enquadro nesta lei injusta e humilhante 1093/09. Como todos os professores categoria O me sinto a cada dia revoltadíssimo e com um sentimento de abandono por parte do sindicato. Participo de um fórum de discussões dos prof. desta categoria e os relatos destes expressa tamanha indignação com todo esse sistema falido. Vivemos na margem e este numero parece se tornar crescente daqui a alguns anos.Essa divisão de categorias ou como dizem “Sopa de letrinhas” não passa de Jogada do governo para enfraquecer a classe e parece que muitos ainda não perceberam tal gravidade e me refiro a professores que de certa forma não compartilham do mesmo mártir profissional e educacional em que nossa categoria tem experimentado. Agora parece que nem o IAMSPE podemos recorrer! VERGONHA!!Como relatado, sou professor novato mas com muita vontade de partir pra cima mas infelizmente o sentimento que impera de forma geral dos professores categoria O, é o de abandono principalmente por parte do sindicato que ao meu ver é tão forte e respeitado mas pouco se manifesta a respeito das inúmeras injustiças que sofremos. represento aqui as vozes de boa parte se não o total professores profissionais da categoria O. Nosso lema “E agora quem poderá nos defender”. Estou convocando os professores categorias O para o manifesto do dia 29/04/11 porque além das reivindicações já mensionadas que acho completamente justa lutar por estas..vamos fortalecer a causa e solicito que nos ajudem a brigar também por nossos direito. Agradeço a atenção..Estamos juntos nessa (assim espero)
    Abraço!!

    Responder
    • 20. apeoesp  |  19/04/2011 às 09:19

      Prezado professor Márcio,
      Evidentemente todos têm o direito de manifestar sua opinião e n[ós a respeitamos, mas é difícil aceitar que se acuse o sindicato de não se manifestar contra a lei 1093 e contra a forma precária de contratação de professores.
      Lutamos contra essa lei desde que ela era ainda um projeto na Assembleia Legislativa e continuamos lutando. A sua revogação está na nossa pauta de reivindicações. Fizemos greve de 33 dias em 2010 e esse ponto era uma das questões centrais. Lutmaos e conseguimos suspender a quarentena. Lutamos e conseguimos a prorrogação dos contratos. Estamos lutando dentro da discussão do plano de carreira para que esse tipo de contratação precária tenha fim.
      Críticas são importantes e bem vindas, mas têm que ser melhor fundamentadas.
      Bebel

      Responder
  • 21. celia  |  19/04/2011 às 23:16

    sou funcionaria estadual a 22 anos cancelei meus pais do convenio e agora gostaria de cadastra-los novamente , o que posso fazer?

    Responder
    • 22. apeoesp  |  20/04/2011 às 10:14

      Prezada professora Célia,
      Por favor, verifique os procedimentos em http://www.iamspe.sp.gov.br.
      Caso se sinta prejudicada, procure o departamento jurídico na subsede de sua região.
      Bebel

      Responder
  • 23. Michele  |  21/04/2011 às 00:47

    Gostaria de saber se haverá uma nova chamada do concurso?

    Responder
    • 24. apeoesp  |  22/04/2011 às 04:24

      Prezada professora Michele,
      Sim, haverá. Em junho.
      Bebel

      Responder
  • 25. Célio Yamamura  |  29/04/2011 às 16:56

    Sou prof. ingressante em 2011. Consegui inscrever minha mãe no IAMSPE como agregada e até já recebi as carteirinhas, minha e dela, pelo correio. Gostaria de saber como inscrever meu filho menor e estudante. Muito obrigado.

    Responder
    • 26. apeoesp  |  30/04/2011 às 17:03

      Prezado professor Célio,
      Segundo as normas do IAMSP;
      - A inscrição de agregado de contribuinte ativo deverá ser solicitada junto aos respectivos órgãos setoriais ou subsetoriais de recursos humanos.
      Bebel

      Responder
  • 27. gilberto  |  27/05/2011 às 14:25

    Olá, Bom Dia !

    Estou na rede á 12 anos, fiquei sem pegar aulas durante alguns meses e quando voltei, fui enquadrado na categoria “O”, sempre tive acesso ao Servidor, passava meu filho com frequência…portanto já tenho um cadastro efetuado no servidor, com carteirinha nº de inscrição e tudo…será que com o número de inscrição consigo marcar consultas?…será que o número ainda é válido?…já tentei buscar informações no site do IAMSPE assim como nos telefones disponíveis e a atendente diz pra buscar informações no RH da empresa (dei risada na hora),o fato é que no Estado existem informações distorcidas e pessoas mal informadas, despreparadas para nos orientar, é tudo na sorte mesmo, já tentei tudo, mas sem sucesso…agradeço desde já a futura resposta, grato

    Responder
    • 28. apeoesp  |  27/05/2011 às 16:59

      Prezado professor Gilberto,
      Como você mesmo diz, o sistema do Estado é desorganizado. Infelizmente só há uma solução: fazer um teste e verificar se ainda está valendo.
      Bebel

      Responder
  • 29. Virginia  |  13/06/2011 às 17:12

    Boa tarde.
    Sou Prof ingressante em 2011,categoria O.
    Gostaria de saber se tenho direito no convênio iamspe .
    Agradeço desde já a futura resposta.

    Responder
    • 30. apeoesp  |  15/06/2011 às 03:01

      Prezada professora Virginia,
      Infelizmente o IAMSPE não aceita os professores cartegoria O pelo tipo de contrato que têm, que é por tempo determinado.
      Bebel

      Responder
  • 31. vitor  |  04/07/2011 às 17:15

    Sou contribuinte e tenho benificiarios que algum beneficiario meu for em algum consulta eu nao fico sabendo neh pois ja vem descontado todo mes do meu salario neh..

    Responder
    • 32. apeoesp  |  11/07/2011 às 16:52

      Prezado professor Vitor,
      De fato não há como saber os atendimentos de seus beneficiários, pois eles são considerados individualmente para fins do atendimento médico.
      Bebel

      Responder
  • 33. Patricia  |  18/07/2011 às 11:39

    Sou professora PEB I categoria L em uma escola de tempo integral. Em 2009 foi atribuida algumas aulas para mim, em 2010 não consegui só substitui e agora em 2011 consegui atribuição novamente. gostaria de saber se tenho direito a utilizar o IAMSP já que o mesmo vem descontado em meu holerite todo esse tempo.

    Responder
    • 34. apeoesp  |  19/07/2011 às 13:24

      Prezada professora Patrícia,
      Se o IAMSPE continua a ser descontado você tem direito. Do contrário, não.
      Bebel

      Responder
  • 35. Dionis  |  09/08/2011 às 03:45

    Oi!
    Preciso fazer exames para perícia médica do último concurso peb ii. Sou até então categoria o, gostaria de saber se posso utilizar o servidor público para a realização dos exames?

    Responder
    • 36. apeoesp  |  11/08/2011 às 01:23

      Prezado professor Dionis,
      Pode e deve. Se não aceitarem, procure o departamento jurídico.
      Bebel

      Responder
  • 37. Talita  |  09/08/2011 às 13:37

    Olá meu marido passou em um concurso público e eu gostaria de saber se mesmo minha mãe morando conosco não pode ser agregada do iamspe .obrigado

    Responder
    • 38. apeoesp  |  11/08/2011 às 18:17

      Prezada professora Talita,
      O IAMSPE aceita que se agreguem os pais do próprio segurado.
      Bebel

      Responder
  • 39. magda  |  26/10/2011 às 01:50

    Meu marido ingressará em 2012 como concursado no Estado. Ele terá direito ao IAMSPE? Obrigada.

    Responder
    • 40. apeoesp  |  26/10/2011 às 16:24

      Prezada senhora Magda,
      Sim
      Bebel

      Responder
  • 41. silvana aparecida pedro  |  10/01/2012 às 12:19

    sou funcionaria publica ha 19 anos sou solteira e tenho meu pai meu dependente gostaria de saber como posso colocalo com meu dependente aquardo resposta obrigada

    Responder
  • 43. Ivone rocha  |  16/01/2012 às 13:28

    Bom dia!
    Sou professora contratado da categoria “O”, antes porem era “L”, como não peguei aula no ano de 2009 cai de categoria, perdi então o iamsp, porem me informaram que tem um projeto de lei pra que td tenham direito ao iamsp, gostaria de saber, eu vou ter direito a colocar agregados? Obrigada aguardo sua resposta.

    Responder
    • 44. apeoesp  |  17/01/2012 às 00:51

      Prezada professora Ivone,
      Solicitamos reunião com o presidente do IAMSPE para discutir este assunto. Há lei que dá direito a todo servidor que tenha tido mais de um ano de serviço ininterrupto no Estado. Você também pode procurar o departamento jurídico da APEOESP para verificar a possibilidade de uma ação preventiva.
      Bebel

      Responder
  • 45. Admar Rosa Dias Santiago Sousa  |  18/01/2012 às 14:50

    Estou muiiiiiiiiiiiiiiiitooo Triissssssssssste!!!!!!!!

    Trabalho na area da saúde há quinze anos. Na época em que entrei nao fui comunicada que poderia acrescentar os pais ao iamspe.
    Sofri muito com meu pai doente em varios hospitais dos SUS, até que ele veio a falecer.
    Sempre tentei agrega-los e não consegui.
    Hoje tenho somente minha mãe. Já fui varias vezes na secretaria do servidor tentar agrega-la e nao consegui.

    Referem que é preciso esperar o governo colocar em diario oficial, comunicando a abertura para tal.

    Acho isso um absurdo, pois esposo pode ser colocado quando a qualquer momento.

    Preciso colocar minha mãe. Que para mim é muito importante!

    O GOVERNADOR!!!!!!!!!!!
    ME AJUDA AÍ VAI!!!!!!!!!

    Admar..

    Responder
    • 46. apeoesp  |  18/01/2012 às 19:03

      Prezada professora Admar,
      Você já tentou verificar junto ao departamento jurídico da APEOESP se é possível tomar alguma providência?
      Bebel

      Responder
  • 47. Jaqueline Cristina da Silva Cifarelli  |  27/01/2012 às 00:47

    Bom dia,

    Gostaria de saber qual o procedimento, para filho que faz tratamento pelo servidor e não pode ficar sem o medicamento em hipótese alguma, acima de 25 anos, mas também não é incapacitado.
    Grata,
    Jaqueline

    Responder
    • 48. apeoesp  |  27/01/2012 às 01:19

      Prezada professora Jaqueline,
      Sugiro que entre em contato com o departamento jurídico da APEOESP para orientação e eventual ação.
      Bebel

      Responder
  • 49. Sandra Mara dos Santos  |  02/02/2012 às 01:09

    Olá, sou Prof. categoria F desde 1993, posso incluir a minha mãe como agregada ela tem 72 anos. Solicito orientação como proceder.
    No aguardo,
    Grata,
    Sandra Mara

    Responder
  • 51. Ueren Notria  |  02/02/2012 às 17:16

    gostaria de saber se estão abertas as inscrições para novos agregados para colocar minha mãe e meu pai, so9u efetivo e tenho 25 anos no cargo.

    Responder
  • 53. Claudio Marta de Carvalho  |  20/02/2012 às 17:50

    Olá,
    sou professor, e infelizmente, assim como muitos me enquadro na categoria O.
    Gostaria de saber se existe alguma previsão por parte da APEOESP da utilização do IAMSPE para a nossa categoria ou ainda está em discussão na Assembléia.
    E infelizmente, a escola onde leciono – E E Marianinha de Queiroz -não recebe o ALE (difícil acesso) sendo que muitas outras escolas da Diretoria de Ensino de Itapecerica da Serra recebem, será que vocês sabem o que acontece?
    E tem outra, pela informação que obtive com a secretária de onde eu leciono, todos os novos contratados, mesmo que tenham conseguido pegar aulas nas primeiras atribuições deste ano ficará sem pagamento no mês de Março/2012 devido a falha de sistema da PRODESP. Gostaria de saber se isso é verdade.

    Desde já,
    muito obrigado!!!

    A LUTA CONTINUA!

    Responder
  • 54. Claudio Marta de Carvalho  |  20/02/2012 às 17:52

    Olá,
    sou professor, e infelizmente, assim como muitos me enquadro na categoria O.
    Gostaria de saber se existe alguma previsão por parte da APEOESP da utilização do IAMSPE para a nossa categoria ou ainda está em discussão na Assembléia.
    E infelizmente, a escola onde leciono – E E Marianinha de Queiroz -não recebe o ALE (difícil acesso) sendo que muitas outras escolas da Diretoria de Ensino de Itapecerica da Serra recebem, será que vocês sabem o que acontece?
    E tem outra, pela informação que obtive com a secretária de onde eu leciono, todos os novos contratados, mesmo que tenham conseguido pegar aulas nas primeiras atribuições deste ano ficará sem pagamento no mês de Março/2012 devido a falha de sistema da PRODESP. Gostaria de saber se isso é verdade.

    Desde já,
    muito obrigado!!!

    A LUTA CONTINUA!

    Responder
    • 55. apeoesp  |  21/02/2012 às 02:00

      Prezado professor Cláudio,
      Sobre o IAMSPE, já solicitamos reunião com a Presidência do Instituto para tratarmos deste assunto. Em resposta, disseram que está em análise jurídica. Continuamos insistindo.
      Sobre o ALE, há vários critérios inexatos na SEE. Sugiro que junto à direção os professores pleiteiem a inclusão da escola.
      Em relação ao pagamento, a CGRH nos informou que existe possibilidade de uma folha suplementar em março, mas a decisão é da Secretaria da Fazenda.
      Bebel

      Responder
  • 56. flavia silva  |  03/03/2012 às 21:56

    Preciso inscrever minha mãe no servidor, mas perdi o prazo que álias não souberam me avisar quando poderia fazer isto. E agora, não vou poder inscrevê-la mais? Já entrei em contato com o servidor, mas não obtive resposta. Não adianta falar pra eu entrar em contato com eles.

    Responder
    • 57. apeoesp  |  04/03/2012 às 14:56

      Prezada professora Flávia,
      Por favor, entre em contato com o departamento jurídico, na sua subsede, para verificar o que pode ser feito administrativa ou juridicamente.
      Bebel

      Responder
  • 58. Rosa Peinado  |  04/03/2012 às 22:40

    Ola
    Gostaria de uma orientação…
    Exonerei de meu cargo efetivo de agente de organização escolar no qual trabalhei por 2 anos e dois meses e no mesmo dia já assinei contrato com o estado , com aulas livres como prof. interlocutora, continuando vinculada ao estado como categoria O,
    Tenho direito ao iamsp? pois entendo que não quebrei o vínculo e sou usuária do plano a dois anos.
    grata por sua ateção
    Rosa

    Responder
    • 59. apeoesp  |  06/03/2012 às 03:44

      Prezada professora Rosa,
      Argumentamos com a lei junto à superintendência do IAMSPE e estamos insistindo para que nos receba para discutirmos o assunto. Até o momento a reunião não foi agendada. Por ora, procure o departamento jurídico na sua subsede parsa verificar o que pode ser feito.
      Bebel

      Responder
  • 60. Tatiana  |  16/04/2012 às 12:20

    Bom dia Bebel,
    Como está o andamento sobre o convênio do iamspe para a categoria O? Pois desde de 2011 está marcada a reunião para a regulamentação dos mesmos poderem usarem o convênio, mas pelas informações que tenho até hoje a mesma não foi realizada. Sei de sua preocupação pelos professores, pela lei do piso, mas está deixando o nosso direito ao convênio de lado, nós categoria O, só temos vocês do sindicato, para lutar por nós.Tenho o sindicato, ajudo como posso, mas nós categoria O, estamos sendo deixados de lado, afinal de contas somos educadores como os estáveis e como os efetivos.
    Desde já agradeço pela atenção.

    Responder
    • 61. apeoesp  |  17/04/2012 às 03:11

      Prezada professora Tatiana,
      Não estamos, em absoluto, deixando os direitos dos professores de lado. Você pode ler aqui no blog e no site da APEOESP todos os nossos esforços e todas as ações que temos desenvolvido em defesa deste segmento. Culpe o governo pela situação, não o sindicato. Da mesma forma, temso insistido para que seja agendada reunião com o superintendente do IAMSPE, mas o mesmo se recusa.
      Estamos apoiando projeto de lei na ALESP, da liderança do PT, para que todos os servidores do Estado, seja qual for a forma de contratação, tenham direito ao IAMSPE.
      Bebel

      Responder
  • 62. ADRIANA ESPERANÇA  |  02/07/2012 às 17:53

    OLÁ BEBEL, QUERO APOIAR A LEI ALESP DO PT, POIS SOU CATEGORIA S, MAS ASSINEI CONTRATO E FICO COMO CATEGORIA O ATÉ TERMINAR O CONTRATO, POIS PRECISO DO IAMSPE, VAMOS LUTAR SEMPRE. ADRIANA ESPERANÇA, PEREIRA BARRETO S.P.

    Responder
  • 63. Peterson Gasparin  |  03/07/2012 às 21:10

    Professor Categoria O pode se inscrever?

    Responder
    • 64. apeoesp  |  04/07/2012 às 14:06

      Prezado professor Peterson,
      Este é uma assunto que ainda está sendo discutido. Se a questão não for resolvida pelas vias administrativas, vamos recorrer á justiça.
      Bebel

      Responder
  • 65. Lillian  |  30/08/2012 às 20:14

    Uma dúvida: ingressei neste ano como efetiva, e levei a documentação na DE para inscrever meu pai como agregado no último dia do prazo (06/08). No entanto, a solicitação voltou constando que o prazo havia expirado, já que havia sido protocolada no IAMSPE somente no dia 10/08.
    Gostaria de saber se é possível e/ou como recorrer dessa decisão.
    Atenciosamente,
    Profª Lillian

    Responder
    • 66. apeoesp  |  02/09/2012 às 00:09

      Prezada professora Lilian,
      Sim, você deve lutar pelos seus direitos. Procure o departamento jurídico, munida de todos os documentos necessários para comprovar sua situação.
      Bebel

      Responder
  • 67. Michelle  |  12/09/2012 às 15:51

    Boa tarde, irei tomar posse do cargo de oficial administrativo logo logo e gostaria de saber se tem algum jeito de colocar meu sobrinho de 2 anos como meu beneficiario? Pois ele mora comigo e com meus pais.
    Obrigada Michelle

    Responder
    • 68. apeoesp  |  14/09/2012 às 12:51

      Prezada professora Michelle,
      Acredito que pelas regras do IAMSPE, apenas filhos e filhas podem ser colocados como dependentes.Informe-se melhor pelo telefone 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 69. Michelle  |  25/09/2012 às 16:04

    Bebel, não sou professora, vou trabalhar como oficial administrativo, obrigada pelo o esclarecimento!!!!

    Responder
    • 70. apeoesp  |  26/09/2012 às 12:25

      Prezada Michelle,
      De nada. Disponha.
      Bebel

      Responder
  • 71. silvana aparecida pedro  |  27/09/2012 às 11:49

    por favor sou funcionaria publica ha mais de 20 anos gostaria de colocar meu pai pois ele mora comigo sou solteira moro eu e meu pai gostaria que fosse meu dependente o salario que ganho nao da para pagar um convenio por favor me ajudem aquardo resposta sua desculpe aborrecer voces com tanta pergunta obrigada

    Responder
    • 72. apeoesp  |  29/09/2012 às 16:25

      Prezada professora Silvana,
      Você pode colocá-lo como seu dependente no IAMSPE. Ligue para 11-5583-7001. Em caso de dificuldades, ligue para 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 73. MARIA BEATRIZ ABBONDANZA XAVIER  |  25/11/2012 às 23:20

    Gostaria de saber se já abriram inscrições para novos agregados no IAMSPE. Minha mãe tem 77 anos e precisa muito do convênio. Na época que eu podia agregá-la ela tinha convênio médico. Quando vão abrir novas inscrições?
    Grata
    Profª Maria Beatriz Xavier

    Responder
    • 74. apeoesp  |  28/11/2012 às 14:29

      Prezada professora Maria Beatriz,
      O governo limitou a inscrição de pai e mãe como dependentes, o que somente poderá ser feito mediante o pagamento de 2% sobre a remuneração do contribuinte.
      Para não ter que pagar este adicional, você deve procurar o departamento jurídico da APEOESP e ingressar com ação individual.
      Bebel

      Responder
  • 75. Jéssica dos Santos  |  19/12/2012 às 20:03

    Gostaria de saber como faço para requerer a Carteirinha do Iamspe, pois já mandei a documentação para a minha inscrição e dos meus agregados. O Termo de Inscrição chegou em minha casa através do Correio já averbado e na minha folha de pagamento já está sendo descontado o valor dos agregados. Mas, até o momento não sei o que fazer para obter a Carteirinha?! Grata Jéssica

    Responder
    • 76. apeoesp  |  20/12/2012 às 11:41

      Prezada professora Jéssica,
      Você deve entrar em contato pelo e-mail http://www.iamspesaude.com.br, para obter as informações sobre os procedimentos.
      Bebel

      Responder
  • 77. Cristiane  |  03/01/2013 às 17:55

    Boa tarde, meu esposo esta assumindo o cargo de aevp hoje. a partir de quando passaremos ter direito ao convenio?

    Responder
    • 78. apeoesp  |  04/01/2013 às 14:08

      Prezada professora Cristiane,
      Você deve entrar em contato com o sindicato da categoria: Sindaevp – fone (11) 5093-2091.
      Bebel

      Responder
  • 79. Alessandro  |  04/01/2013 às 14:14

    Professora Bebel,

    Quem está ingressando agora, terá direito de participar de atribuição através do artigo 22 ? Como deve proceder neste caso ?

    Responder
    • 80. apeoesp  |  04/01/2013 às 18:22

      Prezado professor Alessandro,
      A legislação do Estado é restritiva. As inscrições já ocorreram. A APEOESP ingressará com ação judicial contra os indeferimentos. Para mais informações, procure o departamento jurídico ou ligue para 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 81. Alessandro  |  04/01/2013 às 14:26

    Professora Bebel,

    Professores que estavam em estágio probatório tiveram suas inscrições indeferidas para participarem do processo de remoção do ano de 2012. Com a abertura do novo concurso público, prometido para o primeiro semestre deste ano, muitas vagas serão preenchidas e o sonho de chegar mais perto de casa, ficará ainda mais distante. Não tem como lutar para conseguir o direito à remoção, antes que tais vagas sejam ocupadas pelo novo concurso?

    Obrigado! Prof. Alessandro.

    Responder
    • 82. apeoesp  |  04/01/2013 às 18:15

      Prezado professor Alessandro,
      Como todos os anos, a APEOESP ingressará com ação coletivo por este direito.
      Bebel

      Responder
  • 83. Rodrigo César Simões  |  28/01/2013 às 20:27

    Me chamo Rodrigo tomei posse agora dia 18 de janeiro e tenho algumas dúvidas referente ao preenchimento do TERMO DE INSCRIÇÃO em anexo, O que é COD. UA: DENOMINAÇÃO ? Devo preencher três vias para cada dependente ? Preciso anexar copias do documento de identidade dos dependentes ? 3º Preciso levar na diretoria de ensino algum oficio da minha unidade escolar ou posso ir direto na DRE ? Preciso esperar a chegada do meu holerite ou posso ir a DRE simplesmente de posse do documento em anexo em três vias constando os dados dos dependentes? Tentei me informar na minha unidade, mas a secretária me informou que tenho que ligar no servidor e lá até o momento não consegui ser atendido , ficarei grato com os esclarecimentos

    Responder
    • 84. apeoesp  |  29/01/2013 às 14:01

      Prezado professor Rodrigo,
      Não tenho acesso ao documento que você menciona. Você pode ligar no IAMSPE e solicitar mais informações junto à Comissão Consultiva Mista (CCM). Ligue para 12.91043675, José Luiz Moreno, membro da CCM pela APEOESP.
      Bebel

      Responder
  • 85. Mariana  |  29/01/2013 às 20:41

    Olá Bebel.

    Sou ingressante em dois cargos PEB II, trabalhando no regime de acúmulo. No caso, se eu incluir minha mãe necessariamente os descontos referente a essa inclusão são nos dois cargos? Você sabe informar o porque de não descontar apenas em um?

    Att,

    Responder
    • 86. apeoesp  |  01/02/2013 às 00:41

      Prezada professora Mariana,
      Provavelmente o sistema lê seus dois cargos como de pessoas diferentes. Você direito de descontar a inclusão em apenas um cargo, mas precisa de orientação jurídica sobre como proceder. Procure o departamento jurídico na subsede ou ligue para 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 87. josé sidnei  |  02/02/2013 às 18:39

    porque que o governo não abre inscrições para agregados novamente par os funcionários que já estão na rede? Pois está tendo muita procura.

    Responder
    • 88. apeoesp  |  02/02/2013 às 21:06

      Prezado professor José,
      Vamos insistir neste ponto na próxima reunião.
      Bebel

      Responder
  • 89. Isaura pereira leite  |  20/02/2013 às 12:54

    A muitos anos, tento agregar minha mae, mas pessoas que tomavam conta dessa parte sao falhas, e nao temos como saber epocas para agregar…..atenciosamente.

    Responder
    • 90. apeoesp  |  20/02/2013 às 14:38

      Prezada professora Isaura,
      Você deve protocolar o pedido de inscrição na sua própria escola. Documentos necessários: Termo de inscrição em três vias (uma para o servidor, uma para o RH ou escola e a terceira para o Iamspe), cópias simples e os originais da Cédula de Identidade (RG) do servidor e da pessoa ou pessoas que serão inscritas como agregados, comprovante de residência e holerite do servidor contribuinte e declaração de posse e exercício ou título de nomeação.
      Mais informações: http://www.iamspe.sp.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=98&Itemid=123.
      Bebel

      Responder
  • 91. Sebastião Miguel  |  17/04/2013 às 01:20

    Bebel, boa noite aqui não é o tópico, mas e a greve? Nenhum comando ainda chegou a minha escola – região Taboão da Serra.

    Abraços.

    Responder
    • 92. apeoesp  |  19/04/2013 às 09:56

      Prezado professor Sebastião,
      A APEOESP atua por meio das subsedes. Procure o telefone da subsede de Taboão no site da APEOESP (www.apeoesp.org.br) e solicite a visita à sua escola.
      Bebel

      Responder
  • 93. Ilza Di Lábio  |  05/07/2013 às 00:59

    Prezados colegas, vejam um site que dá expectativa de possibilidade de inclusão de agregados no IAMSP, mesmo fora do prazo estabelecido pelo governo.http://www.aojesp.org.br/artigos.php?tipo=1&id=1037

    Responder
  • 94. lucila  |  18/09/2013 às 19:30

    boa tarde . gostaria de uma informação. eu tenho minha mae de criação que é minha tia avó, na epoca quando eu era criança meus tios avós tinham a minha guarda. como faço para adicionar minha tia avó no iamspe como minha mae de criação? eu tenho que entrar com algum recurso especial?

    Responder
    • 95. apeoesp  |  19/09/2013 às 10:08

      Prezada professora Lucila,
      Sim. Este caso não está previsto. Por favor, entre em contato com o telefone 11.33506214 e verifique como proceder.
      Bebel

      Responder
  • 96. Daiana  |  13/10/2013 às 02:02

    Olá, ingressei em 2012, e não sabia desse período de 180 dias, necessito muito agregar meus pais ao convênio, será que é possível, mesmo transcorrido a data? Preciso muito de uma resposta.

    Responder
    • 97. apeoesp  |  14/10/2013 às 15:46

      Prezada profesora Daiana,
      Para este assunto, por favor, entre em contato com a Comissão Consultiva Mista do IAMSPE (f: 5088-8940).
      Bebel

      Responder
  • 98. Prof Marcinho  |  05/12/2013 às 20:33

    Boa Tarde!!

    Pretendo ingressar no Estado e agregar minha mãe ao Iamspe. Porém, algumas pessoas estão dizendo que nesse concurso não será possível agregar ninguém. Isso procede ???? Aguardo

    Responder
    • 99. apeoesp  |  08/12/2013 às 12:38

      Prezado professor Marcinho,
      Esta regra nada tem a ver com o concurso. Você deve informar-se diretamente no IAMSPE: 11.55837001.
      Bebel

      Responder

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 2,981,009 hits

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 401 outros seguidores

