APEOESP reuniu-se com o secretário da Educação

04/03/2011 at 03:05 155 comentários

Em reunião realizada nesta quinta-feira, 3, com o Secretário da Educação, Herman Voorwald, a Diretoria da APEOESP, mais uma vez, cobrou ações imediatas para a valorização da categoria , além de reivindicar democratização nos debates que se fazem necessários para a construção de políticas voltadas aos professores e soluções para os vários problemas que têm afetado a rede nestes primeiros meses do ano. Veja a seguir os principais itens discutidos.

 Reajuste salarial

AAPEOESP reivindicou reajuste imediato de 37,64% (ou a instituição de um processo de reposição salarial) como forma de recuperar as perdas salariais acumuladas desde 1998. O Secretário afirmou que está elaborando uma proposta de reajuste para apresentar ao governador.

 Problemas no pagamento

Após relato da APEOESP, o Secretário afirmou que os pagamentos que não foram efetuados corretamente serão pagos em folha suplementar no dia 11 de março. Orientamos a todos que informem à APEOESP sobre quaisquer situações diferentes desta informação para reforçar a cobrança junto à S.E. As informações devem ser enviadas ao e-mail presiden@apeoesp.org.br., sob o titulo Problemas no pagamento.

 Retirada das faltas do prontuário

Mais uma vez, a APEOESP cobrou do Secretário a retirada do prontuário das faltas referentes à greve de 2010 e que necessariamente a retirada seja feita antes do cálculo do bônus para que não haja qualquer prejuízo aos professores.

 Concurso Público

Os diretores da APEOESP cobraram da Secretaria da Educação a imediata convocação de todos os professores aprovados no mais recente concurso público, de forma a preencher todos os cargos vagos existentes na rede de ensino.

 Atribuição de aulas

A Diretoria relatou vários problemas ocorridos nas diversas regiões do Estado, entre eles a dificuldade dos professores que não alcançaram a nota mínima na prova dos OFAs em assegurar aulas, mesmo como eventuais, apesar das orientações do DRHU. A Secretaria informou que apurará o que está ocorrendo e tomará as providências necessárias. Orientamos às subsedes a encaminhar à Sede Central, via e-mail, todos os casos em que as Diretorias de Ensino e/ou escolas estejam descumprindo o que determina a Resolução 77, modificada pela Resolução 2/2011. (Atribuição de aulas). O e-mail deve ser enviado a presiden@apeoesp.org.br, com o assunto: Problemas na atribuição de aulas.

 Bônus A Diretoria da APEOESP reafirmou sua contrariedade em relação à política de bônus, reforçando a reivindicação por um reajuste e a instituição de uma política salarial a todos os integrantes do Quadro do Magistério. Em relação ao bônus que deverá ser percebido pelos docentes no próximo período, a Diretoria cobrou clareza nos critérios adotados, já que as faltas TRE, entre outras, serão consideradas para efeito de seu pagamento. A APEOESP cobrou a divulgação o mais rapidamente possível do IDESP, para que todos possam ter conhecimento da classificação de sua unidade escolar.

 Plano Estadual de Educação

A APEOESP destacou a importância e necessidade de instituição do Fórum Estadual de Educação visando a elaboração do Plano Estadual de Educação (P.E.E.) , amplamente debatido pela rede estadual de ensino. A Secretaria informou que o Conselho Estadual da Educação poderá promover a discussão sobre o tema com a sociedade civil e a comunidade escolar, porém avalia que faz-se necessária a aprovação do Plano Nacional de Educação para que seja promulgado o P.E.E.

 Jornada

A Diretoria da APEOESP relatou ao Secretário a necessidade de apresentação de um projeto de lei complementar que trate sobre a composição da jornada de trabalho de professores das disciplinas com aulas pares. O Sindicato informou ainda que já possui uma minuta sobre esta questão, visando possibilitar a constituição de jornada completa.

 HTPC x acúmulo

A Secretaria afirmou que avaliará solicitação da APEOESP em relação à mudanças no dispositivo do regulamento que orienta o acúmulo de horas nos HTPC de forma a ampliar o número de dias e diminuir o número de horas em um mesmo dia em que o horário de trabalho pedagógico possa ser cumprido. A S.E. também verificará os problemas apontados pela APEOESP em relação ao horário eletrônico.

 Plano de Carreira

O Sindicato cobrou a instituição imediata da comissão paritária para discussão do Plano de Carreira da Educação, conforme determina a Lei 836/97. O Secretário comprometeu-se, a partir de proposta da APEOESP, a instituir um dia de discussão sobre o Plano na rede e afirmou ainda que não descumprirá a lei: a fase atual é somente um primeiro momento de debate. Segundo afirmou Herman Voorwald, assim que o documento da Secretaria estiver pronto, convocará todas as entidades para compor a comissão e discutir a carreira.

 Professores considerados inaptos pelo DPME

A APEOESP está reforçando a orientação a todas as subsedes para que encaminhem, via e-mail (presiden@apeoesp.org.br), os eventuais problemas de professores aprovados no concurso público que estão sendo considerados inaptos pelo DPME. A Diretoria repassará as informações à Secretaria de Gestão para que sejam tomadas as medidas necessárias, assegurando o direito de todos os concursados.

BOLETIM PLANO DE CARREIRA

As subsedes da APEOESP receberão o Boletim Plano de Carreira nº 2 que deverá subsidiar as discussões durante a reunião de Representantes em 15 de março. Além disso, é importante que o debate também seja promovido no Planejamento Escolar. Para tanto, as subsedes podem reproduzir o Boletim que estará disponível no site do Sindicato (www.apeoesp.org.br)

About these ads

Entry filed under: Artigos. Tags: .

APEOESP reúne-se com o secretário da Educação no dia 03/03 O governo precisa promover a saúde na rede estadual de ensino

155 Comentários Add your own

  • 1. sonia  |  04/03/2011 às 03:23

    Boa noite Bebel
    E sobre o concurso de remoção não haverá modificações??
    Continuaremos nadando e morrendo na praia????

    Responder
    • 2. apeoesp  |  04/03/2011 às 12:45

      Prezada professora Sônia,
      Essa questão faz parte da discussão do plano de carreira. Mas, durante o processo, vamos também cobrar soluções pontuais.
      Bebel

      Responder
  • 3. Rodrigo  |  04/03/2011 às 07:05

    Querida Bebel qual foi a resposta do secretário sobre a imediata convocação de todos os professores aprovados?
    Muito agradecido pela cobrança sempre!

    Responder
    • 4. apeoesp  |  04/03/2011 às 12:46

      Prezado professor Rodrigo,
      Registramos nossa posição e cobramos posicionamento, mas ele não veio de uma forma conclusiva.
      Bebel

      Responder
  • 5. Luis  |  04/03/2011 às 11:12

    Pelo jeito foi muito proveitosa a reunião, mas em nenhum momento foi citado a lei 1093 a respeito da categoria O, foram tratados vários pontos relevantes, no entanto como questionei em uma postagem anterior não há nenhum tipo de item tratando a respeito das categorias, e me foi colocado que estaria na pauta da reunião, foi realmente questionado? vai ficar da mesma forma que está? Não vendo uma luz no fim do tunel quanto ao assunto, pois continua tudo da mesma forma e a APEOESP não ajudando nesta questão no momento certo e hora exata com uma reunião com o Secretario.

    Responder
    • 6. apeoesp  |  04/03/2011 às 12:48

      Prezado professor Luis,
      Acho que você se apressa em fazer julgamentos. Lutamos contra essa lei ainda quando era um projeto de lei. Espero que você tenha estado conosco em todos esses momentos.
      Essa questão faz parte da discussão do plano de carreira. Mas, durante o processo, vamos cobrar a sua revogação, indendentemente da conclusão de todo o processo.
      Bebel

      Responder
  • 7. silvana  |  04/03/2011 às 11:26

    Não foi tratado da questão categoria O e o fim da prova?

    Responder
    • 8. apeoesp  |  04/03/2011 às 12:49

      Prezada professora Silvana,
      Sim. Essa questão faz parte da discussão do plano de carreira. Mas, durante o processo, vamos continuar cobrando a revogação da LC 1093/09.
      Bebel

      Responder
  • 9. SANDRA  |  04/03/2011 às 11:45

    Bom dia, Presidenta Maria Izabel,
    Li sobre a referida reunião com o Secretário de Educação.
    Desculpe me por dúvidas, mas isso quer dizer que os professores que tiveram suas aulas atribuídas mesmo que essas sejam oficinas nesse ano, terão seu pagamento regularizado através dessa folha suplementar? Mesmo que esse seja categoria “O”?
    Abraços

    Responder
    • 10. apeoesp  |  04/03/2011 às 12:50

      Prezada professora Sandra,
      É o que ficou dito na reunião.
      Bebel

      Responder
  • 11. ana  |  04/03/2011 às 11:51

    Gostei da reunião e dos assuntos que foram abordados, só não li sobre os aprovados Ls que continuam na rua esperando por licenças,pois já sei de reprovados que conseguiram licenças 15 dias. (divisões de categorias)
    O que fazer perante uma situação dessa?
    Não seria melhor anular essa prova, pois a mesma de nada vale a meu ver.

    Responder
    • 12. apeoesp  |  04/03/2011 às 12:51

      Prezada professora Ana,
      Cobramos isto na reunião. Essa questão faz parte da discussão do plano de carreira. Mas, durante o processo, vamos continuar cobrando a revogação da LC 1093/09.
      Bebel

      Responder
  • 13. rodrigo rocha  |  04/03/2011 às 11:58

    bom dia gostaria de saber qual a posição do secretário em relação ao concurso peb 2 obrigado!!

    Responder
    • 14. apeoesp  |  04/03/2011 às 12:52

      Prezado professor Rodrigo,
      Nada acrescentou além do que já foi divulgado. Convocação de mais 25 mil em junho.
      Bebel

      Responder
  • 15. vanda  |  04/03/2011 às 12:59

    BEBEL E AUMENTO DE SALÁRIO O SEDRETARIO DISSE SE TEREMEMOS UM REAJUSTE DECENTE OU NÃO!,,,REAJUSTE SEGUNDO OS CALCULOS DA APEOESP. ,,,PQ HÁ MUITAS ESPECULÇAOES DE UM AUMENTO EM OTRNO DE 16%,,,PROCEDE?…BJOS A TODOS DA APEOESP E A VC BEBEL.

    Responder
    • 16. apeoesp  |  04/03/2011 às 18:51

      Prezada professora Vanda,
      São apenas especulações.
      Bebel

      Responder
  • 17. Prof Silvio  |  04/03/2011 às 13:24

    BEBEL, esse aumento salarial vai sair ainda este ano ou teremos que ficar esperando e perseverando até o tal plano de carreira sair? olha tá difícil continuar nessa profissão mesmo se for efetivo o salario tá uma droga.

    Responder
    • 18. apeoesp  |  04/03/2011 às 18:57

      Prezado professor Silvio,
      Não basta esperar. Perseverar signfica também lutar. Temos assembleia no dia 1º de abril. às 14 horas, na Praça da República. Compareça!
      Bebel

      Responder
  • 19. Wanderley José  |  04/03/2011 às 13:39

    PROFESSORA BEBEL
    INFELIZMENTE TENHO A IMPRESSÃO QUE O NOVO SECRETARIO DA EDUCAÇÃO SEJA UM CLONE DO GABRIEL CHALITA, ELE RECEBE OS PROFESSORES MAS NADA FAZ DE CONCRETO…
    DE QUE VALE UM LINHA DE COMUNICAÇÃO SEM RETORNO????
    PELO ANDAR DAS COISAS TEREMOS MAIS 4 OU 8 ANOS COM O MESMO PSDB DE SEMPRE

    Responder
  • 20. Marcos Oliveti  |  04/03/2011 às 13:42

    Mais uma vez o governo ouve a reclamação do sindicato mas não faz nada. Parece que a APEOESP é “café-com-leite”. Nada muda no panorama educacional.:
    -não tem aumento
    -tem desconto para os grevistas e pra quem trabalhou na eleição
    -diz que a APEOESP ganhou liminar mas isso não quer dizer nada por que o efeito retardado não adianta….
    Quando vão passar e pressionar por medidas imediatas!!!
    Gostaria Sra. Presidenta, de ver no blog ou no site:

    -Governo e Sindicatos entram num acordo e professores terão 20% de aumento já em março!
    -Secretário admite retirar faltas TRE.

    Enfim …algo concreto, não aguentamos mais lenga lenga….basta!

    Responder
    • 21. apeoesp  |  04/03/2011 às 19:04

      Prezado professor Marcos,
      Não vejo as coisas desta forma, porque não confundo sindicato com governo. Não dá para compartilhar responsabilidades desta forma.
      A nós, sindicato, cabe levar as questões ao governo. Entretanto, nós, diretoria do sindicato, não o poder de pressionar o governo. Quem pressiona o governo é a categoria organizada e mobilizada. Mas nem sempre o nosso chamamento é atendido e ficamos com reduzido poder de pressão. Temos assembleia no dia 1º de abril, às 14 horas na Praça da República. Nosso poder de fogo será tanto maior quanto maior for o número de pessoas que comparecer à assembleia. Esperamos contar com a sua presença.
      Bebel

      Responder
      • 22. willian  |  05/03/2011 às 02:09

        Bebel

        Discordo… pagamos sindicato pra que? ele não faz nada por nós? apenas ameaça… mas de real nada… a apeoesp está muito enfraquecida…. quem tem q fazer pressão é o sindicado e não os associados…. pois se os associados que tem que fazer reinvindicação pra que serve sindicato?? apenas pra captar dinheiro dos associados??? e fazer os associados fazerem pressão??

        Tem coisa errada por aqui..

        Espero que não apague o meu post aqui… e contra argumente com coerencia…é o minimo que esperamos do sindicato.

      • 23. apeoesp  |  05/03/2011 às 12:55

        Prezado professor William,
        Sua concepção de sindicato não tem nada a ver com a realidade. Se pudéssemos conquistar tudo na base da conversa, nem precisaria de sindicato. Sindicato é para organizar a luta dos professores. O sindicato não “vende” serviços, nem os associados são “clientes” do sindicato. O sindicato não diz: “paguem suas mensalidades e aguardem em casa, pois conquistaremos tudo por vocês”. A diretoria e os conselheiros do sindicato são professores como quaisquer outros e estão nessas funções eleitos pelos seus pares. Os associados pagam o sindicato para manter uma estrutura que possa organizar suas lutas e, inclusive, convocá-los às ruas quando necessário. Todas as grandes conquistas foram obtidas com luta e pressão, não porque queiramos, mas porque governos como o que você apóia, do PSDB, são insensíveis às nossas necessidades e se recusam a nos atender sem que seja necessário brigar muito por isso.
        Bebel

  • 24. Reinaldo Costa  |  04/03/2011 às 14:44

    Olá Bebel!! Parabéns pela iniciativa em nos representar perante à Secretaria da Educação. Nessa reunião, você percebeu um secretário mais aberto às negociações ou, como sempre, promessas falsas. Qual sua visão do novo Secretário?

    Abraços

    Responder
    • 25. apeoesp  |  04/03/2011 às 19:06

      Prezado professor Reinaldo,
      Tomo cuidados para que minhas palavras não sejam mal interpretadas. O secretário se comprometeu a examinar algumas questõe que levamos a ele, disse que vai respeitar a lei no que se refere á participação das entidades na elaboração do plano de carreira e disse que vai levar ao governador uma proposta de reajuste salarial. Não são resultados ainda, mas são acenos. Prefiro esperar resultados concretos para tirar conclusões.
      Bebel

      Responder
  • 26. Mauro Costa  |  04/03/2011 às 15:12

    Prezada Professora Bebel, em relação ao concurso de Peb2 o secretário definiu se são 25 mil docentes ou 25 mil vagas para a convocação prevista para junho.
    Desde já agradeço à sua atenção,
    Abraços!

    Responder
    • 27. apeoesp  |  04/03/2011 às 19:07

      Prezado professor Mauro,
      Pelo anúncio anterior do governo serão convocados 25 mil docentes. Queremos a convocação de todos os aprovados.
      Bebel

      Responder
  • 28. Patricia  |  04/03/2011 às 16:59

    Boa tarde Bebel,li mais ficou algumas duvidas, 1vai sair outra folha de pagamento dia 11/03.
    Os professores que não conseguiu aula poderão trabalhar de eventual,porque na minha diretoria informou que só poderá trabalhar de eventual aqueles que tiverem pelo menos 5 aula atribuida pois por não atigir a nota minima não consegui nenhuma aula ficarei sem trabalhar?

    Responder
    • 29. apeoesp  |  04/03/2011 às 19:12

      Prezada professora Patrícia,
      O DRHU nos confirmou mais de uma vez que orientou as escolas e diretorias a permitir que os professores que não atingiram a nota mínima ser eventuais. Insista. Se for o caso peça esclarecimentos ao DRHU.

      Responder
  • 30. Marcia  |  04/03/2011 às 18:12

    Bebel,
    gostaria de saber se ao menos foi citado a periodicidade do concurso ( sua possível prorrogação ) , bem como os cargos.
    É sabido por todos que a 1093, criou mais de 80 mil cargos , será que realmente estamos dando a ênfase necessária a um assunto tão sério? Obrigada.

    Responder
    • 31. apeoesp  |  04/03/2011 às 19:19

      Prezada professora Marcia,
      Estamos dando toda a ênfase. O governo é que tem suas prioridades e nem sempre nos atende. Estamos insistindo e pressionando para que todos os aprovados sejam convocados.
      Bebel

      Responder
  • 32. Carol  |  04/03/2011 às 19:56

    Oi Bebel! Na reunião foi dito como será a distribuição desses 25 mil::::Vão ser a maioria da COGESP de novo::::Os professores da CEI foram muito prejudicados…Obrigada pelas informações, sempre! Um abraço, Carol.

    Responder
    • 33. apeoesp  |  05/03/2011 às 13:02

      Prezada professora Carol,
      Nós registramos essa preocupação para o secretário. Ele disse que daria atenção ao problema, mas apenas isso.
      Bebel

      Responder
  • 34. Magali  |  05/03/2011 às 01:31

    Boa Noite Bebel, gostaria de saber porque algumas diretorias (exemplo DE Maua), não estam permitindo que professores que nunca deram aulas e não atingiram o indice minimo deem aulas em carater eventual. Isto está correto?? E o que é possivel fazer?? Desde já agradeço.

    Responder
    • 35. apeoesp  |  05/03/2011 às 12:57

      Prezada professora Magali,
      Na reunião com o secretário ele nos pediu que comunicássemos casos concretos de diretorias e escolas que dificultam aos professores conseguirem aulas e o faremos. Ocorre que a nossa prioridade será sempre atender aos professores que já estão na rede e que correm o risco de ficar desempregados. Depois desses, obviamente, podem ingressar outros profissionais.
      Bebel

      Responder
    • 36. willian  |  05/03/2011 às 13:53

      Magali

      Espere… até o sindicato coloca seu caso pra segundo plano…

      Responder
  • 37. Cláudia  |  06/03/2011 às 14:03

    Bebel bom dia! Acho que o sindicato tem que colocar a lei 1093 em caráter de urgencia e suas revindicações, pois se eu que estou há 6 anos no estado fiquei na categoria O imagine os que estão começando agora? como estamos sofrendo com isso?! se essa lei não for revogada a profissão de professor esta em seu estágio terminal….

    Responder
    • 38. apeoesp  |  06/03/2011 às 14:37

      Prezada professora Cláudia,
      Esta é uma de nossas reivindicações centrais.
      Bebel

      Responder
      • 39. willian  |  06/03/2011 às 15:18

        Pensei que a reindicação central fosse reajuste salarial

      • 40. apeoesp  |  07/03/2011 às 12:20

        Prezado professor William,
        O reajuste salarial é central, assim como uma carreira digna, melhores condições de trabalho e, nesse momento, uma jornada de trabalho compatível com as nossas necessidades; sem falar na retirada das faltas dos prontuários. Como vê, há muito pelo que lutar.
        Bebel

  • 41. Cristiane  |  06/03/2011 às 14:51

    Bebel,
    Agradeço pelo empenho do sindicato, sei o quão é difícil manter uma relação satisfatória com o governo e para alguns professores é bem cômodo ficarem sentados no sofá da sala, esperando que soluções caíam do céu, acredito que seria muito bom, procurarem o significado da palavra sindicato e ao invés de somente criticarem pudessem ajudar seja com palavras de incentivo ou como eu fiz e muitos assim o fizeram, irem à luta real, nas ruas, nas greves.

    Temos inúmeros direitos e deveres também, cabem à nós juntos com o sindicato, lutarmos pelos nossos direitos, não será fácil, nunca é fácil, mas conseguiremos, não é utopia, é o desejo de vencer na profissão que abracei que fala mais alto.

    Apeoesp contem comigo, afinal, estamos do mesmo lado.

    Responder
    • 42. apeoesp  |  07/03/2011 às 12:18

      Prezada professora Cristiane,
      Gostei muito das suas palavras. Elas traduzem aquilo que tenho procurado dizer aqui. É muito importante que estejamos todos juntos.
      Bebel

      Responder
  • 43. Lisandra  |  06/03/2011 às 16:29

    Bebel, não acredito que nesta reunião vocês não lembraram do problema de muitos professores que ingressaram longe de casa sendo que depois do prazo de posse ficaram muitas vagas abertas perto de suas casas.
    Precisamos de uma solução imediata, o grande erro foi da SEE e ele precisa ser reparado!
    Tem professores prorrogando exercício à espera de solução, enquanto outros pagam para trabalhar longe da família.
    Estamos mesmo esquecidos pela Apeoesp?

    Responder
    • 44. apeoesp  |  08/03/2011 às 13:55

      Prezada professora Lisandra,
      Essa questão foi tratada, juntamente com as demais questões do concurso. Está prevista uma reunião de conciliação entre Ministério Público, APEOESP e SEE, na qual voltaremos a essa ponto.
      Bebel

      Responder
  • 45. PROFº EDILSON  |  07/03/2011 às 12:45

    Prezada profª e presidenta Bebel,
    1) Faço minhas as palavras da profª Cristiane.
    2) Parabéns pela luta em prol de todos nós.
    3) Bebel, preciso de uma decisão para com o meu processo de manutenção de categoria. Você acredita que, mesmo com toda a documentação, a secretaria recorreu da decisão proferida !?
    Processo: 0043788-56.2010.8.26.0053
    Nome: Edilson Ferreira dos Santos

    Responder
    • 46. apeoesp  |  08/03/2011 às 14:00

      Prezado professor Edilson,
      Obrigada.
      Não tenho condição de responder a sua pergunta. Você deve acompanhar seu processo através do departamento jurídico.
      Bebel

      Responder
  • 47. Lisandra  |  07/03/2011 às 20:37

    Porque meu comentário não foi publicado?

    Responder
    • 48. apeoesp  |  08/03/2011 às 13:57

      Prezada professora Lisandra,
      Desculpe. Já foi publicado.
      Bebel

      Responder
  • 49. elizabeth nascimento  |  07/03/2011 às 21:39

    querida Bebel gostaria que voce me respondesse porque as professoras aprovadas no processo seletivo categoria O nao podem eventuar. Fui barrada em duas escolas da Diretoria de Ensino de Diadema. Tive uma boa classificação o ano passado atuei o ano todo, na escola em que atuei por mais de 90 dias sobraram classes que foram devolvidas a Diretoria de Ensino para
    atribuições vieram professoras de fora, naõ havia docentes categoria L, mas, havia tres professoras aprovadas categoria O. Soube de escolas em Diadema que a diretora atribuiu aulas a professores categoria O para manter o quadro de professores do ano passado. Considero-me uma otima profissional, visto a camisa mesmo e sei que fiz um otimo trabalho tanto é que nossa escola ganhou o bonus. Bebel responda-me por favor se contiunuar por mais tempo nessa lenga-lenga vou passar necessidades. Meu marido faleceu a tres meses e fiquei com um salario minusculo do INSS. Pelo amor de Deus me deixe ao menos eventuar.
    beijos

    Responder
    • 50. apeoesp  |  08/03/2011 às 14:10

      Prezada professora Elizabeth,
      Tratamos desse assunto com o secretário e ele pediu que informássemos onde estão acontecendo problemas como esse. Vamos incluir a DRE de Diadema nessa informação.
      Bebel

      Responder
  • 51. elizabeth nascimento  |  07/03/2011 às 21:52

    Não entendi a resposta. Infelizmente é isso mesmo que acontece.
    Entre no Site da Diretoria de Ensino de Diadema e veja o chamado de atribuiçoes de aulas somente para as categorias F e mais, as
    aprovadas e as não aorovadas. Onde esta a ordem seguida pela SEE para atribuiçoes de aulas? Nas outras Diretorias já estão fazendo atribuiçoes nas escolas. para que o processo seletivo se
    não se obedece regras? A Diretoria de Ensino de Diadema é diferewnte das outras? beijos

    Responder
    • 52. apeoesp  |  08/03/2011 às 14:11

      Prezada professora Elizabeth,
      O secretário pediu que informássemos onde estão acontecendo problemas como esse. Vamos incluir a DRE de Diadema nessa informação.
      Bebel

      Responder
  • 53. maria elizabete de souza alves sangalli  |  07/03/2011 às 23:40

    Isabel, boa noite.
    Gostaria de saber como fica o profissioal que atingiu a nota de corte da prova de promoção por mérito, mas no desempate não recebeu a promoção por ter tirado licença prêmio.
    Sou diretora de escola efetiva, mas não deixei de ser sócia da APEOESP, minha nota foi 8,25, como fica minha situação? Qual o procedimento legal, para esclarecer e resolver esta questão? Há possibilidade de nova prova em 2011?
    Agradeço sua atenção.

    Responder
    • 54. apeoesp  |  08/03/2011 às 14:12

      Prezada professora Maria,
      Está prevista nova prova em 2011.
      Quanto à sua situação, sugiro que procure o departamento jurídico. Entretanto, lembramos que a APEOESP se posicionou e se posiciona contra essa prova de mérito, inclusive por causa de suas regras injustas.
      Bebel

      Responder
  • 55. Aparecida  |  08/03/2011 às 20:14

    Prezada Bebel
    Tenho uma duvida foi atribuido aulas na escola para um prof F não aprovado depois teve uma atribuição na direoria e esta aulas foram atribuidas a um prof cat O com zero pontos aprovado pode isso um prof. oFA tirar aulas de outro prof OFA a atribuida na casa?

    Responder
    • 56. apeoesp  |  10/03/2011 às 09:30

      Prezada professora Aparecida,
      Infelizmente, prevalece a nota da prova como critério para atribuição de aulas.
      Bebel

      Responder
  • 57. Wagner  |  08/03/2011 às 21:00

    Com relação as faltas abonadas pelo TRE e que estão sendo consideradas para efeito do bonus, não seria prudente a APEOESP oferecer denúncia ao Trubunal Superior Eleitoral em razão deste governo não estar respeitando o artigo 98 da lei 9.504/97 que impede que estas faltas causem prejuízo do salário, vencimentos ou qualquer outra vantagem?E que isto seja feito antes da conclusão do cálculo do bonus?
    Grato.

    Responder
    • 58. apeoesp  |  10/03/2011 às 09:31

      Prezado professor Wagner,
      Estamos examinando essa questão.
      Bebel

      Responder
    • 59. Wagner  |  11/03/2011 às 19:43

      Cara Presidente, este assunto;as faltas abonadas pelo TRE; não deveria nem ser levado a mesa de negociação. Este tipo de assunto se resolve é na justiça! Me espanta tanta morosidade da parte de vocês!

      Responder
      • 60. apeoesp  |  12/03/2011 às 11:08

        Prezado professor Wagner,
        O assunto já está sendo tratado pelo departamento jurídico.
        Bebel

  • 61. EDNA  |  08/03/2011 às 23:36

    Isabel, alguma boa noticia para quem está aposentado??

    Responder
    • 62. apeoesp  |  10/03/2011 às 09:31

      Prezada professora Edna,
      Estamos lutando por um reajuste, para todos, da ativa e aposentados.
      Bebel

      Responder
  • 63. vitor loverde joda  |  09/03/2011 às 17:58

    Prezada Bebel!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Em que dia será pago o Bônus??? É neste mês????

    Me responda por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Responder
    • 64. apeoesp  |  10/03/2011 às 09:36

      Prezado professor Vitor,
      O pagamento está previsto para abril.
      Bebel

      Responder
      • 65. willian  |  11/03/2011 às 01:45

        qual a sua fonte de informação para esta afirmação???

      • 66. apeoesp  |  12/03/2011 às 10:53

        Prezado professor William,
        Você faz várias afirmações e tira várias conclusões. Nós também.
        Bebel

      • 67. willian  |  14/03/2011 às 21:40

        Imaginei que vc tivesse alguma fonte fidedigna… se é só especulação, ok, aceito….

  • 68. Eliane  |  10/03/2011 às 16:43

    Cara Bebel:
    Sou professora ingressante, tomei posse no dia 31/01, meu salário não saiu no 5º dia útil deste mês nem consta provisionado para o dia 11. Mandei outro dia um comentário sobre a falta de compromisso do governo com os professores em teu blog. É um absurdo que não recebamos!!! Qualquer balconista de boteco tem o salário garantido no fim do mês. Nós, professores, no entanto… A secretaria de minha escola diz que a DE (Sul 2, só para constar) não disponibilizou o site da PRODESP em teu hábil e que, por isso mesmo, o salário vai atrasar. Se questionada, a DE (que trata professor como um ninguém, aliás, os supervisores nem se dignam a olhar em nossa cara) diz que a culpa é da escola. Não quero saber de quem é a culpa. Gostaria apenas de poder honrar meus compromissos no início de cada mês. É indigno trabalhar, ficar sem salário, ser ignorado e não ter a quem recorrer. Há algo que a APEOESP pode fazer, neste caso? Obrigada, Eliane.

    Responder
    • 69. apeoesp  |  13/03/2011 às 14:36

      Prezada professora Eliane,
      O que a APEOESP pode fazer nesse caso é disponibilizar o departamento jurídico para que você possa cobrar seus direitos. O governo alega que precisa de um tempo para inserir os dados no sistema, mas você pode e deve acioná-lo cobrando seus direitos. Procure o departamento jurídico na sua subsede.
      Bebel

      Responder
  • 70. Eliane  |  10/03/2011 às 16:44

    Cara presidenta:
    Sou professora ingressante, tomei posse no dia 31/01, meu salário não saiu no 5º dia útil deste mês nem consta provisionado para o dia 11. Mandei outro dia um comentário sobre a falta de compromisso do governo com os professores em teu blog. É um absurdo que não recebamos!!! Qualquer balconista de boteco tem o salário garantido no fim do mês. Nós, professores, no entanto… A secretaria de minha escola diz que a DE (Sul 2, só para constar) não disponibilizou o site da PRODESP em teu hábil e que, por isso mesmo, o salário vai atrasar. Se questionada, a DE diz que a culpa é da escola. Não quero saber de quem é a culpa. Gostaria apenas de poder honrar meus compromissos no início de cada mês. É indigno trabalhar, ficar sem salário, ser ignorado e não ter a quem recorrer. Há algo que a APEOESP pode fazer, neste caso? Obrigada, Eliane.

    Responder
  • 71. Lisandra  |  10/03/2011 às 17:10

    Sobre o erro da SEE em não fazer uma nova escolha depois da terceira fase do concurso.
    Se este assunto foi tratado junto com os outros referentes ao concurso, porque não há detalhes dele em seu blog e no site da apeoesp? Tudo bem que será marcada uma audiência para um possível acordo, mas estas reuniões com o secretário poderiam já adiantar este acordo.
    Qual é a proposta da Apeoesp referente à isso?
    Participar do concurso de remoção para o início de 2012 está muito longe e já é direito nosso.
    Por favor Bebel, nos dê detalhes sobre esse assunto que está tão “abafado”.

    Responder
    • 72. apeoesp  |  13/03/2011 às 14:29

      Prezada professora Lisandra,
      Havendo ação judicial o assunto continua a ser tratado nessa esfera. Os detalhes já são conhecidos: a APEOESP reivindicou uma nova escolha e a SEE se recusou. Ingressamos com ação judicial. Haverá uma reunião de conciliação. Não há abafamento nenhum, não entendo porque você diz isso. Há vários posts sobre esse assunto aqui no blog e nos boletins fax urgente disponíveis no site da APEOESP.
      Os prazos da justiça não estão sob o nosso controle e a SEE não concorda com a nossa posição. Há, ainda, que levar em conta o tempo decorrido. As pessoas já tomaram posse e as aulas já começaram. Tudo isso muda a situação e teremos que ver como resolvê-la.
      Bebel

      Responder
  • 73. Paulo  |  10/03/2011 às 18:28

    Olé Belel.

    Leciono no estado na categoria O desde agosto de 2010. Com relação ao Bonus, eu terei direito a recebê-lo?

    Desde já, obrigado.

    Responder
    • 74. apeoesp  |  12/03/2011 às 13:42

      Prezado professor Paulo,
      Não. Teria que ter no mínimo 244 dias de exercício em 2010.
      Bebel

      Responder
  • 75. Fabiano  |  10/03/2011 às 22:17

    Bom, depois desta reunião o que temos de concreto é que o secretário ouviu diretamente o que ele “antes já sabia”, ou seja, as reivindicações “antigas” que a categoria vem fazendo para o governo dele (PSDB) desde sempre.
    O problema que vejo nestas reuniões é que dá a impressão que tudo começa do zero outra vez só porque um novo secretário assumiu o cargo. Eles dizem que vão analisar, vão avaliar, vão levar novas propostas e projetos, e enquanto isto… a panela dos professores continua vazia sem comida.
    Claro, já conhecemos o velho discurso: – vamos à luta, vamos reivindicar, vamos isto, ou aquilo; coisa que na verdade temos feito nos últimos 16 anos de PSDB. E adivinhem! Se algo sair errado a culpa é dos professores que são desunidos, que não fazem isto ou aquilo. Ou porque o Governos não tem condições disto ou daquilo, e lá vai mais quatro anos de reivindicações, politicagem e vergonha para nossa Educação.

    Mas (in)felizmente não há outro meio: teremos que continuar lutando, brigando, reclamando, exigindo, ainda que morremos na praia, só não podemos nos calar e sermos coniventes com tanta politicagem com nossa categoria.

    Responder
  • 76. Rosi (Cruzeiro)  |  10/03/2011 às 22:22

    Vitor
    O bônus será pago dia 01 de abril, com certeza.

    Responder
    • 77. victor  |  11/03/2011 às 22:13

      Muito bom Rosi , KKKKKKKKKK

      Responder
  • 78. Katia  |  10/03/2011 às 22:55

    Olá Bebel,
    Tenho uma pergunta a respeito do concurso peb II, passei e estou aguardando ser chamada, o que acontece se for chamada e estiver grávida, tem como ser barrada no ingresso por esse motivo.
    Outra questão é a respeito da cat. O tem direito a licença maternidade? como funciona?
    Abraços.

    Responder
    • 79. apeoesp  |  12/03/2011 às 10:35

      Prezada professora Kátia,
      Você não pode ser barrada por estar grávida. Categoria O tem direito a licença maternidade.
      Bebel

      Responder
      • 80.  |  12/03/2011 às 17:13

        A questão não passa por categoria, qualquer candidato aprovado em concurso pode assumir nessas condições.

  • 81. André Christian Dalpicolo  |  11/03/2011 às 19:22

    Prezada presidente,
    Essa informação do pagamento do bônus em abril está confirmada?
    Qual dia seria o pagamento?
    abraços
    prof. andré dalpicolo

    Responder
    • 82. apeoesp  |  12/03/2011 às 11:07

      Prezado professor André,
      O pagamento será em abril. Ainda não sabemos a data.
      Bebel

      Responder
  • 83. victor  |  11/03/2011 às 20:30

    Boa tarde , o bônus realmente só será pago em Abril?
    Sem aumento e ainda essa delonga para pagar o bônus , realmente continuo tudo como antes , não adiantou mudar o secretario de educação , que horror!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Responder
    • 84. apeoesp  |  12/03/2011 às 11:11

      Prezado professor Victor,
      A previsão da SEE é de pagar em abril.
      Bebel

      Responder
  • 85. Marcio Nunes  |  11/03/2011 às 21:00

    GOSTARIA DE SABER O QUE A APEOESP PRETENDE FAZER PARA PERMITIR A REMOÇÃO PARA OS NOVOS INGRESSANTES, FOMOS PREJUDICADOS COM ESSA ESCOLHA PREMATURA E QUE NÃO SEGUIU O EDITAL. O JUSTO É PERMITIR QUE OS NOVOS INGRESSANTES SE REMOVAM E ACERTEM SUA VIDA. PEÇO POR GENTILEZA QUE BUSQUEM INTERMEDIAR ESSA SITUAÇÃO.

    Responder
    • 86. apeoesp  |  12/03/2011 às 11:13

      Prezado professor Márcio,
      Essa é uma luta constante da APEOESP, mas não temos o poder de mudar as regras, já que a SEE não recua. A solução é ação judicial, por ora.
      Bebel

      Responder
  • 87. Dayane  |  11/03/2011 às 21:22

    Como prometido o governo junto a secretaria de educção e o druu lançaram um pagamento da diferença salarial, pena que isto foi previlegio de alguns. eu como categoria ” O ” por causa da sessação e depois reconsideração do contrato em dezembro, as aulas dadas de eventual em dezembro por mim não foram pagas até agora, e quem sabe um dia venha. Isso desmotiva qualquer educador a desorganização do sistema que nada mais nada menos é do que a promessa governamental de um sistema unico e eficaz.
    Desculpe-me mas um desabafo de uma professora cansada de nadar e morrer pela praia.

    Responder
  • 88. Andrea  |  11/03/2011 às 23:44

    Gostaria de saber a respeito do acúmulo de cargo e o htpc, estou tendo problemas em relação a isso.
    Sou efetiva há 11 anos, agora passei no concurso, só pude tomar posse do 2º cargo dia 04/03 por conta de erro do DMPE. Porém, estou tendo problema no meu acúmulo de cargo por conta do HTPC. Acumulo os cargos NA MESMA escola, só que em um dos horários de HTPC,estou dando aula. Tenho disponibilidade de outros horários, a diretora se dispõe a montar um outro horário de HTPC, porém, a Supervisora está negando, chegou a “dizer” (deu a entender) que não era para eu assumir o cargo.
    Acontece que estou naquela escola há 11 anos, eles sabiam que eu iria assumir outro cargo lá e me dizem que “esqueceram” que eu tinha que fazer um outro HTPC e que agora é complicado mudar o horário.
    Não admito não poder assumir o segundo cargo por causa de 1h de HTPC.
    Gostaria de informações e orientações em relação a isso.
    Obrigada!
    Andréa

    Responder
    • 89. apeoesp  |  12/03/2011 às 11:18

      Prezada professora Andrea,
      Vc deve recorrer ao departamento jurídico na sua subsede.
      Bebel

      Responder
      • 90. Andrea  |  12/03/2011 às 16:39

        Obrigada!
        Na segunda-feira irei na subsede.

      • 91. Marcelo  |  04/01/2014 às 18:29

        Bebel, por que você não disserta corretamente sobre a lei do acúmulo e sobre a possibilidade da pessoa realmente ter que exonerar o cargo. Já que a lei é clara: se houver compatibilidade de horários. Se não houver é ilegal e para o bem do serviço público indeferimento quanto ao acúmulo. É simples. Não há um texto enorme para se ler quanto a lei do acúmulo. Você fica colocando departamento jurídico no meio do assunto, como se algum juiz fosse determinar que uma unidade escolar mude toda sua rotina, horários de professores (que têm suas peculiaridades também), etc, para encaixar alguém que goza de uma concessão de acumulo ( so é legal se houver compatibilidade), logo, não é um direito, entende? Falar de direito é dizer que quem acumula tem por lei o direito de acumular, fazendo deste um beneficiário quanto a períodos, horários, etc. Se fosse isso, a lei não falaria em momento algum sobre compatibilidade de horários.

      • 92. apeoesp  |  05/01/2014 às 12:14

        Prezado professor Marcelo,
        Agradeço sua disponibilidade em contribuir para elucidar os professores. Entretanto, é meu papel orientar os professores a buscarem, até a última instância, a efetivação de um direito, sim, que lhe facultado pela lei. Por isso, tenho sempre dito a todos que procurem o departamento jurídico da APEOESP em caso de dúvidas. Este blog não tem o papel de substituir o necessário atendimento técnico especializado.
        Bebel

  • 93. SOUSA  |  12/03/2011 às 14:55

    QUEREMOS O FIM DA QUARENTENA EM 2012!!!

    Responder
    • 94. willian  |  18/03/2011 às 03:24

      Sousa

      Vc devia querer ESTUDAR e passar na prova para efetivar-se… se é q vc quer continuar no magisterio publico paulista.

      Responder
  • 95. Lisandra  |  12/03/2011 às 16:11

    Sobre a minha pergunta?

    Responder
    • 96. apeoesp  |  13/03/2011 às 14:32

      Prezada professora Lisandra,
      Desculpe, foi respondida.
      Bebel

      Responder
  • 97. Priscila  |  12/03/2011 às 16:46

    Pelo que tenho acompanhado o sindicato nada fez para os categorias L, se preocupou somente em estabilizar os Fs e agora os Ls é que se ferrem. Vcs nada tem feito de efetivo.

    Responder
    • 98. apeoesp  |  13/03/2011 às 13:31

      Prezada professora Priscila,
      Sua afirmação é infundada e sem sentido. Quando os professores hoje chamados de categoria F adquiriram estabilidade, depois confirmada na lei 1093, não existiam professores categoria L. Estes são aqueles que, embora tendo vínculo com a rede, não estavam com aulas no momento em que entrou em vigor a lei 1010/07.
      Temos não apenas ingressando com ações judiciais em favor dos professores categoria L (como aquelas para que sejam considerados F e a ação civil pública para que não lhes seja exigida nota mínima), como esse assunto está em pauta em todas as nossas reuniões e contatos com a secretaria.
      Todas essas leis são de iniciativa do governo do PSDB e lutamos contra todas elas, inclusive sendo agredidos pela polícia militar. Gostaria muito de saber se você esteve conosco neste momento, correndo todos os riscos.
      Bebel

      Responder
      • 99. Priscila  |  13/03/2011 às 15:32

        O fato senhora presidenta é que a situação do L é lamentável, msm aprovada, temos que fazer prova todo ano e não temos direito as 12 aulas, ainda por cima, msm já estando na rede a algum tempo no ano que vem viraremos O,não é? O que vai piorar ainda a situação. Que benefício o L teve já que estava na rede? É lamentável, o que tenho visto é a situação piorar para nós cada dia.

      • 100. apeoesp  |  14/03/2011 às 15:58

        Prezada professora Priscila,
        Concordo com você. Temos que mudar esta situação e só o conseguiremos com luta. Assembleia: 1º/04 – 14 horas.
        Bebel

  • 101. Vanderson Fernando  |  12/03/2011 às 20:54

    Ontem tivemos uma reunião no polo 2 em Ribeirão Preto com o secretário e com o secretário adjunto da educação , após promessas e respostas evasivas cheguei pessoalmente a conclusão de que um aumento salarial “real” e algo bastante distante.

    Responder
  • 102. celso  |  12/03/2011 às 23:59

    qual a posição da apeoesp em relação a criação de 3 ciclos, visto que dois deles estão dentro da parte mais municipalizada (1 ao 5 ano)?

    Responder
    • 103. apeoesp  |  15/03/2011 às 09:29

      Prezado professor Celso,
      Não acreditamos que somente mais momentos de avaliação, dentro do mesmo sistema, se vá resolver a questão da progressão continuada no estado de SP. Há muitas outras vairáveis, que envolvem as condições de trabalho, número de alunos em sala de aula, política salarial, carreira, política educacional, gestão democrática.
      Bebel

      Responder
  • 104. Lisandra  |  13/03/2011 às 15:00

    A solução seria remoção só para 2012 para não prejudicar ACT? Se já houve ingresso no meio do ano porque não poderia haver remoção nesta mesma época? Se efetivo pode trabalhar longe de casa porque ACT não?
    Qual seria “a solução” para o sindicato?

    Responder
    • 105. apeoesp  |  15/03/2011 às 09:22

      Prezada professora Lisandra,
      Sempre reivindicamos e continuamos reivindicando o direito de remoção para todos os efetivos; lutamos até mesmo pela via judicial.
      Bebel

      Responder
      • 106. Lisandra  |  15/03/2011 às 15:11

        Mas não estamos falando em remoção, estamos falando da ação da nova escolha, o que perguntei foi se a solução seria remoção para 2012.
        Nos inscrever no concurso de remoção já é direito nosso não seria nenhum acordo pra melhorar a vida de quem tá trabalhando longe de casa por conta de um grave erro da SEE.
        O que tenho perguntado insistentemente é o que a Apeoesp pretende propor para ajudar quem foi prejudicado.
        Se puder nos esclarecer agradeço.

      • 107. apeoesp  |  16/03/2011 às 02:08

        Prezada professora Lisandra,
        Há várias questões envolvidas.
        Primeiro, a APEOESP já propôs à SE que houvesse nova escolha. Ela se recusou. Então a APEOESP ajuizou ação para que isso fosse feito. A justiça, embora tenha dado uma liminar inicial, a cassou. Então, a ação da APEOESP ainda não foi vitoriosa, mas um passo importante foi dado, quando o MP organiza uma reunião entre as partes.
        Segundo, os professores já tomaram posse e estão ministrando aulas. Dificilmente será tomada alguma decisão que implique em uma nova escolha generalizada.
        Terceiro, é possível que possamos eventualmente ter um acordo quanto às vagas que ficaram em aberto devido a candidatos não aprovados na escola de formação ou que desistiram de assumir. Essas poderiam ser disponibilizadas para trocas.
        o direito à remoção não tem sido reconhecido como líquido e certo pela SEE, que impede professores em estágio probatório de participarem. Assim, temos sido obrigados a ajuizar ações individuais nesses casos. Se eventualmente o acordo envolver a remoção, terá sido um ganho.
        Essa é a forma como vejo o problema.]
        Bebel

  • 108. Marcela  |  13/03/2011 às 17:19

    Gostaria de me informar e dar uma sugestão a respeito da situação do último concurso onde a secretaria descumpriu o edital, não realizando a escolha de vagas após a última fase e várias vagas ficaram livres devido as desistências e reprovação na prova final, onde os que escolheram e passaram ficaram prejudicados pois não puderam escolher as vagas que sobraram. Fiquei sabendo que a apeoesp ganhou a liminar para nova escolha e que estará em reunião com a SEE junto com a justiça para resolver o problema. A minha sugestão e de vários colegas que conversamos é a SEE permitir os novos ingressantes desse ano a participarem do processo de remoção desse ano, algo nada mais justo, fazer uma escolha pra valer esse ano fica inviável, pois já estamos em sala com aulas atribuídas e horário. A remoção sanaria os prejuízos pelo menos para o próximo ano. Peço por gentileza que me deixe informado sobre o assunto e analisem a nossa sugestão e lutando pelos direitos dos ingressantes em se removerem. Desde já agradeço. Um grande abraço

    Responder
    • 109. apeoesp  |  15/03/2011 às 09:35

      Prezada professora Marcela,
      Estamos levando essa proposta em consideração para a conversa que haverá entre a APEOESP e a SEE, promovida pelo Ministério Público.
      Bebel

      Responder
  • 110. Silvia Helena G.A. de Miranda  |  14/03/2011 às 01:27

    Bebel

    Baseado nessa reportagem que li, o governo previa o bônus em março, como surgiu o mês de de abril?

    Alckmin garante bônus da Educação neste ano
    Publicado por jornalismo em janeiro 10, 2011 * 2 Comentários

    Os 273 mil funcionários da rede estadual de ensino de São Paulo têm o bônus da Educação garantido neste ano, com verba prevista no Orçamento do Estado. A afirmação foi feita pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). O pagamento está previsto para março, mas as regras precisam ser publicadas no “Diário Oficial” do Estado.

    Responder
    • 111. apeoesp  |  14/03/2011 às 15:49

      Prezada professora Silvia,
      Houve especulação, no certo momento, de que sairia apenas no início de abril, mas todas as informações realmente apontam para o pagamento ainda em março.
      Bebel

      Responder
      • 112. Felipe  |  16/03/2011 às 12:06

        Aliás, cabe aqui um alerta também à Apeoesp, que assim que for definido a nova contratação de 25mil professores seja ajuizado um Mandado de Segurança (pq é liquido e certo o direito de nova escolha) para obrigar legalmente a SEE fazer nova escolha de vagas, senão quem for ministrar aula ano que vem terá mesmo problema e a APEOESP não poderá fazer nada. É preciso agir antes, ganhar medida antes que tenha atribuição aos demais, senão é impossivel mesmo, fica inviável fazer a remoção ou escolha de vagas e mexer em tudo. Qual posição da APEOESP pros novos ingressantes? Ou será deixado como neste caso: injustiçado e os professores isolados?

      • 113. apeoesp  |  16/03/2011 às 15:15

        Prezado professor Felipe,
        Sim, vamos agir antes.
        Bebel

  • 114. Juliano  |  14/03/2011 às 11:42

    Sou prof. cat. F e como estou de licença desde 2008 acabo ficando só com as 10 +2 e recebendo por elas, nesse mês recebi referente a que, pois só entrou metade do salário na conta e gostaria de saber se estando afastado recebo algum tipo de bônus, obrigado.

    Responder
    • 115. apeoesp  |  15/03/2011 às 09:21

      Prezado professor Juliano,
      Não pode receber o bônus.
      Bebel

      Responder
  • 116. Marisa  |  14/03/2011 às 20:55

    BOA TARDE!
    QUERO SABER SE ESTÁ SENDO DISCUTIDO A ANULAÇÃO DAS CATEGORIAS, POIS É UMA VERGONHA SOMOS TODOS FORMADOS E INFELIZMENTE SOMOS DISCRIMINADOS.
    OBRIGADA

    Responder
    • 117. apeoesp  |  15/03/2011 às 09:43

      Prezada professora Marisa,
      Obviamente sim. Nossa greve de 33 dias em 2010 teve este como um de seus pontos principais. E continua sendo.
      Bebel

      Responder
  • 118. sonia maria fortini  |  14/03/2011 às 22:13

    Boa Noite, Isabel!

    Estou aposentada desde 2003. Os aposentados também terão o mesmo reajuste dos professores da ativa, caso venham a ter
    reajuste ? E o bônus tem chance de ser estendido a nós aposenta-dos ?

    Responder
    • 119. apeoesp  |  15/03/2011 às 09:45

      Prezada professora Sonia,
      Lutamos para isso. Por isso, é importante que os aposentados estejam presentes conosco em todos os momentos, como na assembleia de 1º de abril, às 14 horas, na Praça da República.
      Bebel

      Responder
  • 120. Lidia Soares  |  14/03/2011 às 22:36

    Olá…bebel, gostaria de saber… se neste ano hávera a prova dos ofas novamente?? pois temos que agir logo, para que no final do ano… esta lei da prova seja definitivamente extinta, por favor faça alguma coisa… para acabar esta prova, tem pessoas que resolveram entrar na faculdade, e fazer esta prova e da sorte de passar, mas na prática… estão com medo de enfrentar uma sala de aula, não sabe a prática pedagógica, não tem postura de um professor, e principalmente não sabe avaliar o aluno… abraços e boa sorte sempre…

    Responder
    • 121. apeoesp  |  15/03/2011 às 09:46

      Prezada professora Lidia,
      Estamos agindo contra essa prova, sem descanso, desde que foi criada.
      Bebel

      Responder
    • 122.  |  18/03/2011 às 21:47

      Fala quem provavelmente foi reprovada, deveria estudar ao invés de trazer sugestões medonhas que não acrescentam em nada. Passar na prova não passa por sorte, passa por desempenho!!!

      Responder
  • 123. Tina  |  15/03/2011 às 00:50

    E quanto ao vale alimentação??? O último reajuste foi em 2000. Passou de R$ 2,00 para R$ 4,00, pergunto a Senhora: a quem devemos reivindicar?

    Responder
    • 124. apeoesp  |  15/03/2011 às 09:48

      Prezada professora Tina,
      Esta reivindicação está na nossa pauta. Em conversa anterior o próprio secretário da Educação considerou o valor baixo, mas disse que o assunto pertence a outra esfera do governo, pois envolve todos os servidores. Se comprometeu a levar a reivindicação.
      Bebel

      Responder
  • 125. silvana  |  15/03/2011 às 00:56

    Bebel boa noite! gostaria de uma informação sou cat O com aulas atribuidas em 2010 e este ano de 2011 tenho aulas atribuidas ,estou eventuando desde 10 de fevereiro, não tive pagamento fevereiro e março, a secretaria não conseguia digitar meu pagamento e quando verificado constatou que fui excluida do sistema ( meu Rs foi excluido) e ela me disse que o mês de abril provavelmente não terei pagamento novamewnte , pois não tem como digitar, e que iria mandar todos os documentos contrato etc., para DE e que vai demorar bastante.E agora o que vou fazer? largar as aulas? e se eu continuar e não receber?vou perder as aulas que ministrei ?trabalhei de graça? ninguém sabe me responder o que foi que aconteceu.

    Responder
    • 126. apeoesp  |  15/03/2011 às 09:52

      Prezada professora Silvana,
      Protocole na escola requerimento solicitando regularização urgente. Com a cópia protocolada, procure o departamento jurídico na sua subsede.
      Bebel

      Responder
  • 127. rosana  |  15/03/2011 às 18:58

    fiquei surpresa em saber q categoria o nao pode nem participar de projeto sala de leitura, isso realmente é verdade?

    Responder
    • 128. apeoesp  |  16/03/2011 às 01:58

      Prezada professora Rosana,
      Sim. A contratação dos professores categoria O é de uma precariedade revoltante. Por isso lutamos pelo fim da LC 1093/09.
      Bebel

      Responder
  • 129. renata  |  15/03/2011 às 19:54

    Olá Bebel,

    Gostaria de saber se cat o com aulas atribuidas desde fev 2010, que completou 12 meses de efetivo trabalho tem direito de receber férias?

    Se sim para quando está previsto o pagamento?
    obrigada

    Responder
    • 130. apeoesp  |  16/03/2011 às 01:57

      Prezada professora Renata,
      Sim, tem. Sugiro que requeira ao DRHU, através de sua escola, informação sobre a data de pagamento.
      Bebel

      Responder
  • [...] APEOESP reuniu-se com o secretário da Educação apeoesp | 04/03/2011 at 03:05 | Categories: Artigos | URL: http://wp.me/px7h2-ks [...]

    Responder
  • 132. Roseli  |  16/03/2011 às 12:35

    Bom dia

    Sou categoria O, com aulas atribuidas durante todo o ano de 2010, e também neste ano. Terei direito ao bonus se minha escola alcançar o índice.

    Obrigada

    Responder
    • 133. apeoesp  |  16/03/2011 às 15:20

      Prezada professora Roseli,
      Apenas se, em 2010, tiver tido no mínimo 244 dias de efetivo exercício na unidade escolar e atender aos demais requsitos.
      Bebel

      Responder
  • 134. silvana  |  17/03/2011 às 01:04

    BOA NOITE BEBEL! ESSE REQUERIMENTO TEM MODELO PRONTO? ONDE ENCONTRO? NÃO TENHO IDEIA DE COMO É FEITO, PODERIA ME AJUDAR ?ME ORIENTANDO NA ESCRITA!
    OBRIGADA

    Responder
    • 135. apeoesp  |  17/03/2011 às 03:19

      Prezada professora Silvana,
      Por favor, entre em contato com o departamento jurídico na subsede de sua região. Telefones podem ser encontrados em http://www.apeoesp.org.br.
      Bebel

      Responder
  • 136. Clayton  |  19/03/2011 às 21:11

    OLÁ BEBEL , EM RELAÇAO AO PROFESSOR CATEGORIA F QUE CUMPRE A PERMANENCIA ISSO É LEI ? OU O GOVERNO PODE CORTAR A PERMANENCIA A QUALQUER HORA ??

    Responder
    • 137. apeoesp  |  20/03/2011 às 12:02

      Prezado professor Clayton,
      É lei (LC 1093/09).
      Bebel

      Responder
      • 138. Clayton  |  20/03/2011 às 13:08

        SIM BEBEL SEI QUE É LEI , MAS HA COMENTARIOS QUE O GOVERNO PRETENDE CORTAR A PERMANENCIA DOS PROFESSORES CATEGORIA F , VERDADE OU APENAS BOATOS??

      • 139. apeoesp  |  21/03/2011 às 16:03

        Prezado professor Clayton,
        Apenas boatos. Não temos nenhuma informação sobre isso.
        Bebel

  • 140. Marcio Leonardo Braga  |  21/03/2011 às 17:14

    Pergunta o que acontece se eu tiver 20 aulas na rede estadual mas não fazer htpc por causa do horario incompativel com meu acumulo

    Responder
    • 141. apeoesp  |  22/03/2011 às 19:08

      Prezado professor Márcio,
      Estamos tratando desse assunto com a SEE. Há receptividade para flexibilizar o HTPC.
      Bebel

      Responder
    • 142. Marcelo  |  04/01/2014 às 18:35

      Olha aqui mais uma resposta simples. Meu caro, Márcio. Se você não fizer o ATPC, simplesmente está atuando de forma ilegal quanto a lei do acúmulo. Não está havendo compatibilidade de horários. Dentro desta ilegalidade para o bem do serviço público, a autoridade competente, no caso seu diretor, pode aplicar a legislação e indeferir seu acúmulo. Resultado: você deverá optar por um dos cargos. Simples.

      Responder
      • 143. apeoesp  |  05/01/2014 às 12:12

        Prezado professor Marcelo,
        Agradeço sua disposição em ajudar e seus esclarecimentos contribuem para elucidar o professor. Entretanto, é meu papel orientar para que o mesmo busque, até o limite, soluções para a sua situação. É neste sentido que oriento sempre a buscar esclarecimentos junto ao departamento jurídico da APEOESP, pois este blog, embora preste os esclarecimentos possíveis, não o papel de substituir o atendimento técnico necessário.
        Bebel

  • 144. CARLA  |  22/03/2011 às 13:38

    OLA BEBEL
    SOU PROFESSORA CATEGORIA L E TENHO 29 AULAS,GOSTARIA DE SABER SE POSSO DESISTIR DE CINCO AULAS?EU PERCO TODAS AS OUTRAS OU SOMENTE FICO IMPEDIDA?
    OBRIGADA AGUARDO RESPOSTA

    Responder
    • 145. apeoesp  |  24/03/2011 às 00:16

      Prezada professora Carla,
      Viocê apenas fica impedida de participar de novas atribuições neste ano.
      Bebel

      Responder
  • 146. laura  |  22/03/2011 às 19:41

    Olá Bebel ! quero saber se a provinha tambem é lei , como as doze horas categoria f e se haverá a prova no final do ano , tem possibilidade de acabar com essa prova? obg.

    Responder
    • 147. apeoesp  |  24/03/2011 às 00:17

      Prezada professora laura,
      A prova está prevista na LC 1093/2009. Se não conseguirmos mudar isso, haverá prova neste ano.
      Bebel

      Responder
  • 148. Gislaine Avila Soares  |  29/03/2011 às 00:13

    Boa noite:
    Sou professora passei no ultimo concurso peb II 2010 em Ciencias , gostaria de saber se vão convocar mais 25 mil candidatos???Ouvi falar em que mês????Qual será a validade desse concurso???Gostaria de um esclarecimento Grata Gislaine

    Responder
    • 149. apeoesp  |  29/03/2011 às 10:06

      Prezada professora Gislaine,
      O governo anunciou a convocação de 25 mil candidatos em junho.
      O concurso vence no final do ano. Solicitamos a prorrogação por dois anos.
      Bebel

      Responder
  • 150. araci  |  23/05/2011 às 17:58

    Boa tarde !

    gostaria primeiramente de saber se o pessoal da apeosp vão lutar para que outros professores possam fazer a prova de merito pois não seria justo não fazer a prova por não estar a 4 ou 5 anos na mesma escola .No ano passado sendo categoria f já não pude fazer a prova depois na ultima hora liberaram, mais a minha escola não me avisou e muitos puderam escolher na propria escola as aulas no incio do ano letivo porque passaram na prova de promoção e não na prova de temporarios na verdade acho que o pessoal da apeosp não está lutando nada pelo direito dos professores , pois prova de merito não importando categoria se é F, L ou mesmo O, teriam que fazer a prova de mérito isso é preconceito e falta de respeito com a categoria depois que passar o prazo fica milhões de professores impossibilitados até de trabalhar aí quando a a secretaria da educação está sem professor qualquer um serve L , O e tanto faz se passou ou não aí são utéis servem pra alguma coisa isso é um verdadeiro descaso mesmo! Quando alguém vai luatar de verdade mesmo pela categoria ?

    Responder
    • 151. apeoesp  |  24/05/2011 às 15:11

      Prezada professora Araci,
      A APEOESP luta e sempre lutou contra a prova de mérito, pois ela é injusta e discrimina os professores. Apenas 20% terão direito a reajuste, mesmo que todos atinjam a média exigida. Assim, não lutamos para que todas possam fazê-la, mas para que nenhum professor a faça e queremos que ela seja extinta. Não achamos que uma prova avalie o mérito de um professor e lutamos para que todos tenham direito a reajuste salarial e a uma política salarial justa. Em todo caso, o departamento jurídico está disponível para todos que se sintam prejudicaos por algum ato do governo.
      Bebel

      Responder
  • 152. Ivone Donizete de Oliveira Bueno  |  03/10/2011 às 23:26

    Bebel moro em Riversul DE de Itararé não consegui fazer minha inscrição para a prova de mérito, tirei nota 6.55 na prova passada e professores que ficaram de licença o ano todo, outros que tiveram injustificadas conseguiram entrar na lista dos aprovados agora. Eu tive só seis abonadas e três SO e minha inscrição não foi aceita isso aconteceu com mais dois amigos meu, gostaria de saber se posso fazer alguma coisa ainda, visto que a média para o aumento agora foi 6.
    obrigada.

    Responder
    • 153. apeoesp  |  04/10/2011 às 21:45

      Prezada professora Ivone,
      Creio que não, mas deve procurar o departamento jurídico.
      Bebel

      Responder
  • 154. Márcia  |  13/03/2012 às 18:05

    Boa tarde

    Gostaria de saber se tem alguma previsão de pagamento do bonus 2011 , será em março? Qual o dia ?

    Obrigada

    Responder
    • 155. apeoesp  |  14/03/2012 às 02:28

      Prezada professora Márcia,
      A SEE informou que o pagamento sairá no final de março.
      Bebel

      Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 2,981,073 hits

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 401 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: