Inscrição para atribuição e para a prova

16/08/2011 at 17:27 284 comentários

Portaria DRHU 55 2011

Diário Oficial de 16 de agosto de 2011

Dispõe sobre as inscrições para o Processo de Atribuição de Classes e Aulas e a Prova de Avaliação para o ano letivo de 2012.

O Diretor do departamento de Recursos Humanos, considerando a necessidade de estabelecer datas, prazos e diretrizes para as inscrições do processo de atribuição de classes e aulas e a prova de avaliação referente ao ano letivo de 2012, expede a presente Portaria.

Artigo 1º – As classes e as aulas das escolas da rede estadual de ensino, obedecida à legislação pertinente, serão atribuídas em 2012 a:

I – docentes efetivos;

II – docentes estáveis pela Constituição Federal de 1988;

III – docentes celetistas;

IV – docentes com vínculo assegurado em lei, a que se refere o § 2º do artigo 2º da Lei Complementar 1.010/2007;

V – docentes contratados e candidatos à contratação temporária, nos termos da Lei Complementar 1.093/2009.

Artigo 2º – Os docentes não efetivos e os candidatos à contratação temporária somente poderão ser classificados para participar do processo de atribuição de classes e aulas se aprovados na Prova de Avaliação -2011, aser realizada pela Secretaria da Educação.

§ 1º – A pontuação que o docente/candidato obtiver na prova será somada às demais pontuações referentes a tempo de serviço e a títulos, para definir sua classificação no processo.

§ 2º – Os docentes a que se referem os incisos II, III e IV do artigo anterior, se aprovados em Prova de Avaliação realizada em anos anteriores, estão desobrigados de realizar nova Prova e a nota obtida anteriormente poderá ser utilizada para a classificação no atual processo.

§ 3º- Para os docentes a que se refere o parágrafo anterior, a média igual ou superior a 50% obtida na Prova de Promoção do ano de 2010 de que trata a Lei Complementar 1.097, de 27-10-2009, pode ser considerada como nota da Prova a que se refere o “caput” deste artigo, efetuando-se a devida correspondência da pontuação obtida.

§ 4º – Aos docentes a que se refere o § 2º deste artigo, faculta-se a participação na Prova de Avaliação – 2011, devendo indicar esta opção no momento da inscrição, a fim de ter considerada, na classificação do processo de atribuição de classes e aulas, a maior das notas obtidas entre as provas de avaliação dos anos anteriores e/ou a nota obtida na prova de promoção 2010.

§ 5º – A nota da Prova de Avaliação será única por campo de atuação e o candidato deverá, no momento da inscrição, optar por realizar:

1 – “Prova Classe”, para fins de classificação no campo de atuação de classes, e/ou

2 – “Prova Aulas”, para fins de classificação no campo de atuação de aulas e/ou no campo de atuação de Educação Especial, podendo, neste caso, optar por fazer prova em uma das disciplinas de sua habilitação/qualificação ou a prova de Educação Especial.

§ 6º – O docente/candidato que optar pela “Prova Aulas”, a que se refere o item 2 do parágrafo anterior, fará uma única prova e a nota que obtiver será utilizada para a classificação no campo de atuação de aulas e também, se for o caso, para a classificação no campo de atuação de Educação Especial.

§ 7º – O docente/candidato, de que trata o parágrafo anterior, que também pretenda concorrer à atribuição no campo de atuação de classes, deverá prestar as 2 Provas oferecidas pela Secretaria da Educação.

Artigo 3º – Os interessados em atuar na rede estadual de ensino, no ano de 2012, que não possuem cadastro funcional no ano de 2011, junto à Secretaria da Educação, deverão comparecer a uma das Diretorias de Ensino, no período de 16/08 a 09-09-2011, munidos de documentos pessoais e comprovante de habilitação ou qualificação docente (diploma, histórico escolar, declaração da Instituição de Ensino da matrícula e frequência), para efetuar sua prévia inscrição, sendo que, posteriormente, deverão confirmar sua inscrição, conforme disposto no caput do artigo 4º, bem como seu inciso III, alíneas “a”, “b” e “c” desta Portaria.

Artigo 4º – Os professores da rede estadual de ensino e os candidatos à contratação, que já possuam cadastro funcional no sistema da Secretaria da Educação, deverão efetuar inscrição para o processo de atribuição de classes e aulas de 2012 diretamente no site: http://www.educacao.sp.gov.br, no período de 18/08 a 30-09-2011, procedendo, a seu critério, às seguintes indicações:

I – Docentes efetivos, indicações para:

a) Jornada de Trabalho Docente: manutenção, ampliação ou redução;

b) Atribuição de classes e aulas nos termos do artigo 22 da Lei Complementar 444/85;

c) Atuação em classes, turmas ou aulas de Projetos da Pasta.

II – Docentes de Categoria “P”, “N” e “F”, indicações para:

a) Carga horária máxima pretendida;

b) Atuação em classes, turmas ou aulas de Projetos da Pasta;

c) Realizar a Prova de Avaliação – 2011, optando pela “Prova Classe” ou pela “Prova Aulas”, neste caso indicando a disciplina desejada ou Educação Especial;

d) A opção de que trata o § 4º do artigo 2º desta Portaria.

e) Transferência de Diretoria de Ensino.

III – Atuais docentes de categorias “L” e “O” e candidatos à contratação, indicações para:

a) Carga horária máxima pretendida;

b) Atuação em classes, turmas ou aulas de Projetos da Pasta;

c) Realizar a Prova de Avaliação – 2011, optando pela “Prova Classe” ou pela “Prova Aulas”, neste caso indicando a disciplina desejada ou Educação Especial;

d) Mudança de Diretoria de Ensino.

Artigo 5º – Os candidatos à contratação que se declararem na condição de portadores de deficiência, terão esta condição incluída na respectiva inscrição (JATI), devendo posteriormente, até a data de 25-11-2011, apresentar o laudo que comprove a deficiência, expedido pela autoridade médica de competência.

§ 1º – Para a confirmação de que trata este artigo, o candidato à contratação deverá apresentar atestado expedido por órgão ou entidade integrante do Sistema Único de Saúde no Estado de São Paulo – S.U.S., conforme estabelece a Lei Complementar 1093/2009.

§ 2º – A confirmação da condição de portador de deficiência será efetuada pela Diretoria de Ensino, até 30-11-2011 no sistema JATC, à vista do laudo apresentado pelo candidato à contratação.

§ 3º – Não havendo confirmação da deficiência informada, o candidato à contratação terá a inscrição e a classificação efetuadas em situação regular.

Artigo 6º – Caberá à Comissão de Atribuição de Classes e Aulas da Diretoria de Ensino, no período de 31/10 a 30-11-2011, nos termos das legislações que regulamentam as classes, turmas ou aulas dos Projetos da Pasta:

I – divulgar o período em que os docentes/candidatos deverão apresentar, quando for o caso, a proposta de trabalho para projetos;

II – publicar a classificação dos interessados selecionados.

Artigo 7º – As inscrições para a Prova de Avaliação – 2011 serão efetuadas no período de 16/08 a 30-09-2011, não havendo previsão para reabertura e/ou definição de novo período.

Artigo 8º – As demais fases e os cronogramas de classificação e de atribuição de classes e aulas do ano letivo de 2012 serão estabelecidos em Portaria a ser publicada oportunamente.

Artigo 9º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, ficando revogadas as disposições em contrário.

About these ads

Entry filed under: Artigos. Tags: .

Mais uma parcial da enquete online sobre a divisão das nossas férias Ingresso de PEB II: APEOESP

284 Comentários Add your own

  • 1. Andréa  |  16/08/2011 às 17:54

    Profa. Bebel, por que a Apeoesp decidiu não se juntar ao movimento de paralisação nacional puxado pela CNTE para 16/08? Os meios de comunicação estão noticiando que o país inteiro se mobiliza hoje em favor da aplicação da lei do piso e, nós, de São Paulo, por que não estamos parados? Não deveríamos nos solidarizar com os colegas de outros estados que ainda não recebem sequer o irrisório piso salarial previsto para a categoria? Não temos nós também uma demanda em aberto com relação a essa lei, no que diz respeito a jornada de 1/3? Não deveríamos utilizar desta data para colocar as pautas específicas do nosso estado, aproveitando a visibilidade de um movimento nacional? Por que não ter preparado as bases na última reunião de representantes, quando a paralisação da CNTE já havia sido divulgada? Por que optar por um dia em separado e simplesmente ignorar esta luta que também é nossa?

    Sinto que, infelizmente, cometemos um erro histórico ao não nos unirmos a essa luta.

    Resposta
    • 2. apeoesp  |  18/08/2011 às 15:45

      Prezada professora Andréa,
      Uma avaliação sobre o grau de mobilização da categoria nesse exato momento e a perspectiva de uma grande assembleia em 2/9 nos levaram a orientar as regiões a promoverem atos no dia 16/08. Vamos nos concentrar em realizar uma grande assembleia, focando na pressão à SEE para que, entre outras reivindicações importantes, cumpra imediatamente a jornada da lei do piso.
      Bebel

      Resposta
  • 3. JOSIAS FERNANDES DE AGUIAR RIBEIRO  |  16/08/2011 às 18:46

    Pelo que eu entendi quem é Portaria “F” e já foi aprovado nos anos anteriores não estão obrigados a fazer a prova de classificação novamente?

    Resposta
    • 4. apeoesp  |  18/08/2011 às 15:41

      Prezado professor Josias,
      Exatamente.
      Bebel

      Resposta
  • 5. MARILENE  |  16/08/2011 às 19:47

    Bebel, boa tarde….
    Gostaria de uma informação quanto aos dados da Portaria 55/de 15/08/2011.
    Nossa luta é muito grande com a SEE e, reunidos na UE, chegamos a uma conclusão: A SEE continua nos dividindo cada vez mais. Agora o que deu a entender é que todos os que não conseguirem atingir 50% da prova estão fora. Por favor.Bebel, isso ocorrerá mesmo, com todas as categoria? inclusive F . E os demais professores que L -0 , como ficarão. Nós estamos contando com todos vocês, pois a luta pelo que concluímos ainda não teve fim.
    Abraços.

    Resposta
    • 6. apeoesp  |  18/08/2011 às 16:19

      Prezada professora Marilene,
      Os professores da categoria F são regulados, ao mesmo tempo, pelas leis 1093 e 1010. Elas conferem estabilidade ao professor categoria F. Quem já obteve a nota mínima não precisa mais fazer a prova. Quem não obtiver, fica com horas de permanência na escola.
      Bebel

      Resposta
  • 7. Mônica  |  16/08/2011 às 20:54

    Boa tarde!
    Sou efetiva e sei que ainda há tempo para decidir a respeito de opção por jornada. Mas acredito ser necessário sermos precisamente informados sobre o cumprimento ou não, em 2012, da nova jornada docente. Se optarmos por uma jornada maior e não pudermos cumpri-la, será possível declinar? Se declinarmos, iremos para qual jornada? Grata.
    Profa. Mônica

    Resposta
    • 8. apeoesp  |  18/08/2011 às 15:40

      Prezada professora Mônica,
      Por enquanto a mesma informação permanece: a SEE só admite cumprir a lei após a publicação da sentença do STF. Nós, por outro lado, só podemos tomar uma atitude mais contudente após a publicação. Por ora, estamos pressionando a SEE a cumprir a lei imediatamente. Uma grande presença na assembleía do dia 2/9 é fundamental neste processo.
      Bebel

      Resposta
  • 9. Prof.RAS  |  16/08/2011 às 22:30

    Boa noite,
    Fui aprovado na prova de 2009, porém, fui reprovado na prova de 2011. Gostaria de saber se sou obrigado a prestar nova prova e caso ser reprovado novamente o que isso implicaria?
    Obrigado.

    Prof. RAS

    Resposta
    • 10. apeoesp  |  18/08/2011 às 15:37

      Prezado professor RAS,
      Você é de que “categoria”? Se for F, nem precisaria ter feito nova prova em 2010. Se for L, terá que fazer a prova, a não ser que consigamos transformar o L em F. Se for O, tem que fazer a prova para ser contratado.
      Bebel

      Resposta
  • 11. Mario  |  16/08/2011 às 22:36

    só os professores tem de provar que sabem o que estão fazendo…

    Resposta
  • 12. Maria Izabel  |  16/08/2011 às 22:51

    OLÁ BEBEL
    E QUANTO A CATEGORIA L, PERMANECERÁ?
    OBRIGADA POR TODA A LUTA E CONQUISTA QUE ESTAMOS CONSEGUINDO, PARABÉNS!
    MARIA IZABEL

    Resposta
    • 13. apeoesp  |  18/08/2011 às 15:33

      Prezada professora Maria Izabel,
      Obrigada pelas suas palavras.
      Prevalecendo a situação atual, o L será contratado como categoria O.
      Estamos lutando para reverter essa situação urgentemente.
      Bebel

      Resposta
  • 14. Roberta  |  16/08/2011 às 23:00

    O professor da cat.L será contratado?

    Resposta
    • 15. apeoesp  |  18/08/2011 às 15:32

      Prezada professora Roberta,
      Prevalecendo a situação atual, será contratado como categoria O.
      Estamos lutando para reverter essa situação urgentemente.
      Bebel

      Resposta
  • 16. Simone  |  17/08/2011 às 00:03

    Boa Noite Bebel,
    Primeiramente gostaria de dizer que acompanho sempre este espaço e gostaria de parabenizá-la , pois você sempre procura responder a todos.
    Segundo tenho algumas dúvidas e gostaria de saber se você poderia ajudar-me, a incrição para o ano letivo de 2012 irá começar e não sei como ficará o meu caso, já que sou categoria “L” e entrei com processo para manutenção da categorai F, caso não seja julgado até o final deste ano, como ficaria o meu caso? Eu passarei para categoria “O” ou permanece deste jeito até uma decisão final? Como devo proceder?
    Obrigada pela atenção.
    Simone.

    Resposta
    • 17. apeoesp  |  18/08/2011 às 15:32

      Prezada professora Simone,
      Estamos tentando resolver essa situação a tempo, além da ação judicial. Entretanto, a prevalecer a situação atual, você passará a ser categoria O.
      Bebel

      Resposta
  • 18. Cris  |  17/08/2011 às 00:58

    Bebel, por favor tem alguma notícia boa sobre as categorias “L” e “O”, vamos poder trabalhar o ano que vem???? Ou pra que vamos fazer essa prova, se vamos ter que arranjar um outro emprego….

    Resposta
    • 19. apeoesp  |  18/08/2011 às 15:15

      Prezada professora Cris,
      Estamos trabalhando na comissão técnica criada pela SEE para conseguir soluções. Entretanto, é fundamental uma grande presença no dia 2/9 em frente à SEE, pois a mobilização e demonstração de força são fundamentais para que essas soluções se viabilizem.
      Bebel

      Resposta
  • 20. maria  |  17/08/2011 às 02:09

    Juro que nao entendo, Bebe! Já passei em todas as provas , sou categoria L e tenho que fazer de novo? O que diferencia em questão de saber um professor F que não passou e nao precisa fazer a prova e eu que passei, mas sou L ter que fazer a prova? Será que SEE nao está vendo isso?

    Resposta
    • 21. apeoesp  |  18/08/2011 às 15:13

      Prezada professora Maria,
      Se não conseguirmos reverter a situação logo, vigora o definido nas leis 1010 e 1093, ou seja, a categoria L deixa de existir e passam a ser considerados O, para quem a prova é obrigatória para a classificação e não pode usar nota anterior, pois é professor “novo”, por mais irônico que isso possa ser.
      Bebel

      Resposta
  • 22. Emerson Arquimedes  |  17/08/2011 às 02:11

    Olá, Bebel, saudações parece que nesta resolução agora muda um pouco veja e comente a respeito, não tem mais o famigerado 50% de acertos, confirme isso é grande importância mesmo… pelo entendimento agora soma a nota da prova é isso, !!!!!
    Abraços e até….
    Emerson Arquimedes….

    Resposta
    • 23. apeoesp  |  18/08/2011 às 15:11

      Prezado professor Emerson,
      A resolução não trata dessa questão, que está presente nas resoluções 91 e 8 de 2009 e 2010. Precisa os 50% de acertos, que podem ser atingidos com parte do tempo de serviço para fins de classificação para a atribuição de aulas.
      Bebel

      Resposta
  • 24. Juliano  |  17/08/2011 às 12:12

    O sindicato promoverá em suas sedes e sub-sedes cursos para a provinha de ACT?

    Resposta
    • 25. apeoesp  |  18/08/2011 às 15:01

      Prezado professor Juliano,
      Informe-se na subsede de sua região.
      Bebel

      Resposta
  • 26. Thiago  |  17/08/2011 às 12:22

    Professora Isabel,
    participei da escolha de vagas do último concurso e estou fazendo o “cursinho” , sou categoria “L” aprovado. Eu faço a inscrição ? como irei indicar uma escola se já escolhi outra? (como cargo efetivo?) me esclareça por gentileza.

    Resposta
    • 27. apeoesp  |  23/08/2011 às 00:22

      Prezado professor Thiago,
      Acho prudente fazer a inscrição, pois você ainda não é professor efetivo.
      Bebel

      Resposta
  • 28. cristiano  |  17/08/2011 às 13:07

    Olá Bebel,
    Alguma novidade a respeito do professor categoria “O” que ingressou em 2010? Pelo que entendi, estes poderão se inscrever mas entrarão na duzentena.

    Resposta
    • 29. apeoesp  |  18/08/2011 às 15:00

      Prezado professor Cristiano,
      Estamos discutindo a questão com a SEE. Nossa luta é pela revogação total da LC 1093/09.
      bEBEL

      Resposta
  • 30. sueli  |  17/08/2011 às 15:12

    olá bebel!!! já procurei saber dessa resposta nas 3 escola que tenho aula mas sem solução, sou categoria O ESTOU GRAVIDA DE 4 MESES TENHOS 20 AULAS DE SUBSTITUIÇÃO, MINHAS DÚVIDAS SÃO AS SEGUINTES: SE A PROFESSORA VOLTAR QDO EU JÁ ESTIVER EM LICENÇA MATERNIDADE EU PERDEREI A LICENÇA? QUANTO TEMPO É A MINHA LICENÇA? QUANTO SERÁ O VALOR QUE RECEBEREI DURANTE A MESMA? AGRADEÇO MUITO PODER CONTAR COM VOCÊ QUE SEMPRE ME SOCORRE QUANDO TENHO DUVIDAS FICO AGUARDANDO OBRIGADA.

    Resposta
    • 31. apeoesp  |  18/08/2011 às 14:59

      Prezada professora Sulei,
      Sua licença maternidade será de 180 dias pelo INSS e não será interrompida.
      Bebel

      Resposta
  • 32. Alfredo Oliveira  |  17/08/2011 às 15:28

    Bebel, Como ficará a situação dos Professores Categoria O que terão seus contratos encerrados ao final deste ano letivo? Teremos que cumprir os 200 dias de quarentena ou isso será abolido?

    Resposta
    • 33. apeoesp  |  18/08/2011 às 14:57

      Prezado professor Alfredo,
      Sim, mas estamos discutindo a questão com a SEE. Nossa luta é pela revogação total da LC 1093/09.
      bEBEL

      Resposta
  • 34. mauricio  |  17/08/2011 às 17:41

    Como ficará a situação do professor que não atingir 50% na prova, quanto a atribuição de aulas, e carga horária para 2012?

    Resposta
    • 35. apeoesp  |  18/08/2011 às 14:56

      Prezado professor Mauricio,
      Se for categoria F, permanece na escola com horas de permanência. Se for categoria L ou O, não poderá ser contratado num primeiro momento. Poderá usar parte do tempo de serviço para completar o mínimo exigido para efeito de classificação à atribuição de aulas.
      Bebel

      Resposta
  • 36. Leonardo  |  17/08/2011 às 20:22

    Bebel… mais uma vez temos que participar desta avaliação. Não há nada que se possa fazer pelos aprovados categoria L? Será que a categoria L vai cair mesmo para O? Não precisa dar estabilidade igual ao F , mas que nos deixe trabalhar com aulas ou projetos.Por favor bebel, ajude-nos.

    Resposta
    • 37. apeoesp  |  18/08/2011 às 14:53

      Prezado professor Leonardo,
      Estamos lutando em defesa dos professores categoria L e todos os demais professores, mas podemos obter resultados de conseguirmos dar uma boa demonstração de união, força e mobilização no dia 2/9 em frente à SEE.
      Bebel

      Resposta
  • 38. Leandro  |  17/08/2011 às 20:25

    Bebel este ano na categoria L não pode trabalhar com projetos de pasta. Sera que em 2012 poderemos de acordo com essa incrição? Por favor ajude os professores categoria L para nos manter na frede sem necessidade de ir para categoria O.

    Resposta
    • 39. apeoesp  |  18/08/2011 às 14:52

      Prezado professor Leandro,
      Estamos lutando por isso, mas podemos obter resultados de conseguirmos dar uma boa demonstração de união, força e mobilização no dia 2/9 em frente à SEE.
      Bebel

      Resposta
  • 40. Sebastião Miguel  |  17/08/2011 às 20:49

    Bebel, boa tarde.
    Estou a ponto de desistir de lutar pelos meus direitos, hoje entrei em contato com o jurídico e a própria atendente, auxiliar do advogado, ficou pasma quando lhe disse que minha liminar saiu em 06/02/2010 e até agora a fazenda não acatou a ordem judicial. A secretária da minha escola informou, também que o professor da categoria L e da categoria O não somará a pontuação da unidade escolar; não vi nenhuma lei ou resolução que fala sobre isso. A APEOESP está ciente desse novo fator?
    Tenho que esperar até quando para realizar minha inscrição que começa amanhã? Bebel, este é u único meio de entrar em contato com você. Acredito que essa lei 1093/09 não será revogada, vejo os próprios professores desanimados em lutar. Muitos perderão até 16 anos de carreira, pois como ficará sua contribuição para efeitos de aposentadoria? É lastimável, e ainda se fala em valorização do magistério…

    Boa noite.

    Resposta
    • 41. apeoesp  |  23/08/2011 às 00:21

      Prezado professor Sebastião,
      A SEE recorre das decisões judiciais e retarda seus efeitos. É um direito legal que lhe cabe. Por outro lado, estamos discutindo uma saída com a SEE, com base em interpretação da lei, para que os professores da categoria L sejam considerados nas mesmas condições dos professores da categoria F.
      Bebel

      Resposta
  • 42. Viviane Gomes da Silva  |  17/08/2011 às 21:32

    Bebel, Por favor se possível tire minha dúvida. Comecei a dar aula em 2.002, mas sou cat. L, em 2007 eu não tinha aula, somente eventuei. Tenho como entrar com algum recurso, para me tornar cat. F?

    Resposta
    • 43. apeoesp  |  18/08/2011 às 14:50

      Prezada professora Viviane,
      Acredito que a tentativa é válida e é direito seu. Procure o departamento jurídico.
      Bebel

      Resposta
  • 44. Willian  |  18/08/2011 às 01:52

    Oi Bebel, boa noite
    Sou representando de U.E. e em uma das reuniões foi falado que recentemente em conversa com o secretário de educação foi proposto que a categoria L virasse F e ele não confirmou porém, não negou. Disseram que ele daria uma posição até dia 12/09. Isso é verdade? Existe essa possibilidade. Eu sei que vocês estão negociando, acontece que estamos todos angustiados, sem saber se insistimos na educação ou começamos a enviar currículo para outras áreas.

    Resposta
    • 45. apeoesp  |  18/08/2011 às 14:39

      Prezado professor William,
      As conversas têm avançado. Existe mesmo uma comissão técnica trabahando. Temos defendido com firmeza nossas posições, inclusive em defesa dos professores da categoria L, mas ainda não há conclusões defiinitvas.
      Bebel

      Resposta
  • 46. Marcela  |  18/08/2011 às 02:00

    Bebel, foi votado um projeto de lei que daria estabilidade para 80 mil ofas. Mas na verdade, os Fs são 69 mil, Se os Ls somam um total de 11 mil, pela lógica se tivessem também estabilidade, estaria dentro da lei. Não seria nenhuma esmola. Esses números estão no DRHU para qualquer um ver e é mais um argumento para a possível salvação dessa categoria. E como estão as conversas Bebel?
    Obrigada, Marcela.

    Resposta
    • 47. apeoesp  |  18/08/2011 às 14:37

      Prezada professora Marcela,
      As conversas avançam. Temos defendido com firmeza nossas posições, inclusive em defesa dos professores da categoria L, mas ainda não há conclusões defiinitvas.
      Bebel

      Resposta
  • 48. Eduarda  |  18/08/2011 às 16:01

    Olá querida presidenta.

    O diretor da escola informou que os categoria F serão obrigados a pegar a jornada escolhida, completando na DE, e atribuir correlatas junto com habilitados é uma INJUSTIÇA, aliás só mais uma.

    Beijos

    Resposta
  • 49. Roberta  |  18/08/2011 às 16:05

    Olá Bebel,
    Passei neste último concurso e fui chamada na 1ª etapa. Fiz todo o processo e passei. Acabei sendo nomeada no começo deste ano, mas não pude assumir o cargo, pois foi dado acúmulo ilegal (infelizmente tivemos que escolher a escola antes mesmo de saber se seríamos aprovados, o que acarretou uma escolha ruim, pois alguns professores que escolheram na minha frente não foram aprovados e suas vagas foram liberadas para a 2ª chamada).
    Agora saiu a inscrição para atribuição de aulas de 2012 no qual o professor terá que efetuá-la por internet. Mas até agora não recebi meu certificado de aprovação deste concurso, o que acrescentaria mais um ponto no meu outro cargo.
    Já liguei no DHRU, na Diretoria de ensino e eles falam que a empresa responsável pelo concurso está atrasada com o certificado.
    Como faço então?
    Vou ser prejudicada mais uma vez?
    Olha estou cansada com tanto descaso do Estado!
    Desculpe o desabafo, mas é revoltante como brincam com a vida do professor!
    Espero uma orientação sua.
    Roberta

    Resposta
    • 50. apeoesp  |  21/08/2011 às 14:41

      Prezada professora Roberta,
      Você pode tentar um mandado de segurança, por meio do departamento jurídico da APEOESP, para pressionar o Estado.
      Bebel

      Resposta
  • 51. Wilson  |  18/08/2011 às 17:44

    Bebel, comentei na escola que leciono sobre a mobilização do dia 02/09, mas a grande maioria dos professores não foram informados.Como a apeoesp vai mobilizar as escolas para que os professores compareçam a assembleia em 02/09 ?
    Bebel peça que divulguem nas escolas para que todas as categorias lutem com muita união.
    Beijos e obrigada.

    Resposta
    • 52. apeoesp  |  21/08/2011 às 14:39

      Prezado professor Wilson,
      Foi definido no CER no dia 19 um mutirão de visitas às escolas para esta convocação, com panfletagens.
      Bebel

      Resposta
  • 53. kely  |  18/08/2011 às 18:42

    Bebel, boa tarde !
    Sou categoria O , assinei contrato 2010 trabalhei ano todo , esse ano eu não peguei aula ainda , como fica meu caso faço Inscrição para seletivo na D.E. pelo site EDUCAÇÃO ?pelo que eu sei meu contrato está em aberto por ter sido prorrogado por mais esse ano?abraços . kely

    Resposta
    • 54. apeoesp  |  21/08/2011 às 14:38

      Prezada professora Lucy,
      Faça a inscrição. No caso de qualquer situação que a prejudique, procure o departamento jurídico.
      Bebel

      Resposta
  • 55. vania  |  18/08/2011 às 20:12

    Boa tarde, sou efetiva e gostaria de saber maiores infomrações sobre o artigo 22, irei fazer inscrição para processo de atribuição de aulas 2012, mas estou com receio de fazer a inscirição pelo art 22 e ter complicações para 2012 de ficar adida ou ser enviada para alguma cidade muito longe. Por favor., peço ajuda.

    Resposta
    • 56. apeoesp  |  24/08/2011 às 14:36

      Prezada professora Vania,
      Não é possível dar garantias sobre os que vai ocorrer, mas mesmo adida você pode participar das atribuições.
      Bebel

      Resposta
  • 57. victor  |  18/08/2011 às 21:35

    ate agora a senhora esta falando que esta conversando, conversando e nao esta nada definido tem hora que eu acho que esse sindicato nao esta com nada

    Resposta
    • 58. apeoesp  |  21/08/2011 às 14:32

      Prezado professor Victor,
      Acredito que você não acompanha a atuação do nosso sindicato. Temos conversado, sim, porque ficou instituida uma comissão formada pelo SEE e pelo sindicato para se tentar chegar a propostas que viabilizem nossas reivindicações. Mas também temos uma assembleia no dia 2/9 para que a categoria decida o que fazer frente às propostas que surgirem. Certamento você estará lá e mobilizará seus colegas, não é? Por que sabemos que apenas conversas não bastam e a pressão necessária deve ser feita pelos professores, unidos,nas escolas e nas ruas e praças.
      Nossa luta já conquistou uma negociação anual em torno dos salários, nas justiça o pagamento dos quinquênios sobre o total da remuneração, estabilidade par amais de 80 mil professores, nesta semana, a composição da comissão paritária que discutirá o plano de carreira, entre outras coisas.
      O sindicato não é perfeito nem poderia, mas luta permanentemente pela categoria e pela escola pública.
      Bebel

      Resposta
  • 59. Alfredo Oliveira  |  18/08/2011 às 22:46

    Prezada Bebel, Sou Professor desde 94 da Rede Estatual, porém com idas e vindas, em 2007 tinha aula atribuida e quando do inicio da LC 1093/09 não fui encontrado pela munha escola sede e perdi o prazo para reassumir as 10 aulas de permanencia, portanto perdi a Cat. F. Em 2010 voltei como Cat O em 16/08/2010, tenho duas questões 1ª. É possivel retorno para Cat F? 2ª Como fui contrato em 16/08/2010 e pelo regime CLT em Setembro 2011 receberei 1/3 das férias junto aos meus vencimentos? Obrigado mais uma vez.

    Resposta
    • 60. apeoesp  |  21/08/2011 às 14:44

      Prezado professor Alfredo,
      Para as duas questões, recorra ao departamento jurídico para ajuizar ações. Ao mesmo tempo, estamos dialogando com a SEE para encontrar solução técnica que resolva situações como a sua. Trata-se de uma questão de interpretação da lei 1010/07.
      Bebel

      Resposta
  • 61. Professora Dora  |  19/08/2011 às 00:26

    Professores…meus queridos não fiquem angústiados com essa novela sem fim!!!!
    Eles dependem de nós!!!! Não se estressem por favor!!! Esta faltando docentes, tenho certeza que politicos não irão para sala de aula!!! Agora quanto ter que fazer prova, fiquem tranquilos tem professor que nem se stressou e estão ai ministrando aulas!!!
    Muita calma nessa hora!!!
    abraço.

    Resposta
  • 62. Marcelo  |  19/08/2011 às 00:59

    Prezada Bebel-
    Estou como eventual, desde fev/09 sem ter aulas atribuidas portanto cat I, gostaria de saber como ficará a situação como a minha cat I pro ano de 2012, ja que a cat I será extinta no fim deste ano?
    Obrigado

    Resposta
    • 63. apeoesp  |  21/08/2011 às 14:46

      Prezado professor Marcelo,
      Estamos discutindo esse assunto com a SEE. Trata-se de uma questão de interpretação da LC 1010/07. Nossa luta é evitar a extinção da categoria L e que a mesma seja considerada nas mesmas condições da categoria F.
      Bebel

      Resposta
  • 64. alessandra  |  19/08/2011 às 01:13

    Boa noite Bebel. Não estou coseguindo fazer minha inscrição pelo gdae, o que sera que esta acontecendo, sigo todos os passos e na hora trava. Abraços

    Resposta
    • 65. apeoesp  |  21/08/2011 às 14:47

      Prezada professora Alessandra,
      Por favor, você deve ligar para o DRHU e solicitar falar com a diretoria de atribuição de aulas.
      Bebel

      Resposta
  • 66. Sebastião Miguel  |  19/08/2011 às 10:23

    Todos da categoria “L” e “O” vamos à assembleia na see DIA 02/09

    É agora ou nunca! Ninguém poderá argumentar que não pode, caso contrário não teremos forças suficientes para alcançar os objetivos. Vou fazer várias publicações chamando os professores.

    Bebel – corrija meu comentário anterior ou delete- coloquei uma data errada.

    Obrigado.

    Resposta
  • 67. Renata  |  19/08/2011 às 13:33

    Olá Bebel, ainda não consegui entender os critérios da provinha.
    Sou categoria F e na última provinha fiz 38 pontos e utilizei o tempo de serviço para completar. Sou obrigada a fazer nova prova? No caso se posso completar com o tempo de serviço, pelo que entendi, não vou precisar. É correto?
    Obrigada

    Resposta
    • 68. apeoesp  |  21/08/2011 às 14:50

      Prezada professora Renata,
      Não. Ao contrário de um entendimento equivocado que cheguei a postar em alguns comentários, quem é categoria F e usou parte do tempo de serviço para completar os 40 pontos não precisa mais fazer a prova.
      Bebel

      Resposta
  • 69. silvia miranda  |  19/08/2011 às 16:25

    Bebel
    Gostaria de saber quem vai elaborar e aplicar essas provas, se tem ideia qdo vai ser e até qdo eles tem de soltar o resultado.
    Minha pergunta é para saber se todo esse processo vai sair antes do resultado da promoção mérito que até agora ninguém toca no assunto.
    Não sou a favor da prova mérito, mas detesto que usem essa “promoção mérito” para dizer como os professores podem ganhar bem……desde que o governo resolva pagar.

    Resposta
    • 70. apeoesp  |  21/08/2011 às 14:51

      Prezasda professora Siliva Miranda,
      Ainda não temos informações sobre a prova dos OFAs e não se sabe também quando sai o resultado da prova de mérito.
      Bebel

      Resposta
  • 71. Thiago  |  19/08/2011 às 16:32

    Professora Isabel,
    participei da escolha de vagas do último concurso e estou fazendo o “cursinho” , sou categoria “L” aprovado. Eu faço a inscrição ? como irei indicar uma escola se já escolhi outra? (como cargo efetivo?) me esclareça por gentileza.

    Resposta
    • 72. apeoesp  |  21/08/2011 às 14:53

      Prezado professor Thiago,
      São procedimentos diferentes. Por enquanto, você ainda não é efetivo, portanto proceda como OFA.
      Bebel

      Resposta
  • 73. rosemeire oliveira da silva  |  19/08/2011 às 19:01

    nao consigo me inscrever no jatc para o seletivo 2012

    Resposta
    • 74. apeoesp  |  21/08/2011 às 14:53

      Prezada professora Rosemeire,
      Por favor, entre em contato com o DRHU.
      Bebel

      Resposta
  • 75. lilian  |  19/08/2011 às 21:18

    Olá,
    não é possível que vocês da apeoesp não estão fazendo nada , para a categoria L, novamente tudo de novo!!! aff quanto injustiça para quem era F e virou L …
    Será que é impossível virarmos F? , será que esse pesadelo ao invés de acabar, vai acabar com nós!! Agora o assunto mais importante é a férias???? isso é mais importante??? . por vafor façam alguma coisa!!!! estou cansada ….

    Resposta
    • 76. apeoesp  |  21/08/2011 às 14:57

      Prezada professora Lilian,
      Acredito que você não está lendo os informes que temos postado aqui e que saem publicados no fax urgente. Esse assunto está sendo tratado em comissão formada entre SEE e APEOESP. É uma questão de interpretação da lei 1010/07, com base no que temos vencido muitas ações judiciais. Acredito que podemos chegar a uma interpretação comum com a SEE e evitar as demissões. Por outro lado, temos assembleia em 2/9 e sabemos que muita coisa que não se conquista na negociação pode ser conquistada com mobilização. Não basta esperar, tem que participar da luta.
      Bebel

      Resposta
  • 77. Simony  |  19/08/2011 às 23:50

    Poderia me orientar por favor…Diz aqui a partir de 18/08 poderíamos (docentes que já tem vínculo funcional) acessar o portal e fazer as inscrições, isso já está disponível mesmo, pois não estou encontrando nada nenhum ícone ou link no site da seesp.

    Aguardo orientações .

    Simony

    Resposta
  • 79. Fabrício  |  20/08/2011 às 02:11

    Boa noite Bebel
    Pretendo me inscrever para o Artigo 22 e gostaria de saber como ficará minha vida funcional ou seja, em qual UE vou ter meu tempo de serviço contado para a prova de mérito de 2012?

    Resposta
    • 80. apeoesp  |  24/08/2011 às 14:41

      Prezado professor Fabrício,
      Haverá prejuízo para a prova de mérito, pois você não completará o tempo exigido na época da prova na nova escola.
      Bebel

      Resposta
  • 81. laura  |  20/08/2011 às 15:58

    Olá Bebel tudo bem? quero saber se vai haver prova este ano , e se tem possibilidade de acabar com essa palhaçada do governo,Estou confiante em vocês hein! Obrigado.

    Resposta
    • 82. apeoesp  |  21/08/2011 às 15:08

      Prezada professora Laura,
      Haverá a prova. As inscrições estão abertas. Estamos lutando muito para acabar com essa prova.
      Bebel

      Resposta
      • 83. sandra  |  24/08/2011 às 17:07

        Nossa, já são três anos consecutivos e sempre ouvimos a mesma coisa…estamos lutando!!!!Será q essa luta só vai ser vencida quando não estivermos mais na rede estadual????Que País é esse….onde nos impõe o q fazermos, tiram nossos direitos, nossos valores, e nos desrespeitam discaradamente e ainda querem que os alunos nos respeitem…como conseguir algo milagroso,q o próprio sistema é quem está no comando???Brincadeira, muda de governador e a situação só piora!!!!Quem vai pensar nos professores????Só Deus pra ter piedade desse mundo onde os deveres do povo tem q ser primordial e os direitos seguidos pela cartilha de quem está no comando!!!Piada…

  • 84. Rosângela Trindade  |  20/08/2011 às 20:07

    Olá, Bebel!
    Meu nome é Rosângela estou realizando a escola de formação para professore efetivos, porém ao entrar o sistema GDAE, o link não está disponível para que eu realize a inscrição como OFA. Gostaria de saber o que eu faço? Será que eu não preciso fazer mais?
    Aguardo sua resposta.
    Obrigada!

    Resposta
    • 85. apeoesp  |  21/08/2011 às 15:10

      Prezada professora Rosangela,
      Acredito que deva fazer, pois você ainsda não é efetiva. Entre em contato com o DRHU.
      Bebel

      Resposta
  • 86. Aline  |  20/08/2011 às 21:30

    Olá Bebel, sou ingressante do último concurso e gostaria de saber se poderemos participar do artigo 22, pois o que saiu no diário oficial não esta dizendo nada a respeito dos ingressantes? (já estou em exercício)
    Muito obrigada!
    Aline

    Resposta
    • 87. apeoesp  |  21/08/2011 às 15:11

      Prezada professora Aline,
      Não pode. Terá que se utilizar de ação judicial.
      Bebel

      Resposta
  • 88. Ju  |  20/08/2011 às 22:46

    Prezada Bebel, boa tarde!Acredito que a Luta do Sindicato deve ser por TODOS OS PROFESSORES, não importa qual categoria seja, as siglas “F”, “L” e “O” não muda nada, somos todos profissionais que lutamos para conseguir uma formação, o meu Diploma de Professora contratada Categoria “O” não é e nem foi em nenhum momento diferente dos demais colegas de outras categorias. Indiferentemente de qualquer “SIGLA” todos “NÓS” temos os direito de trabalhar. Fico indignada com essa idéia de não poder dar aulas em 2012 devido a tal “Duzentena”. Quer dizer que o Professor categoria “O” trabalha em 2011 e 2012 ele fica olhando para o céu, esperando um milagre para sustentar sua família? Gostaria de saber como ficou a questão dos professores categoria “O”, de acordo com L.C. 1093/2009 o professor contratado neste ano teria o direito de ter seu contrato prorrogado até o final de 2012, já que pela regra, o nosso contrato acaba dentro do próximo ano letivo (prazo de 12 meses)?

    Resposta
    • 89. apeoesp  |  21/08/2011 às 15:13

      Prezada professora Ju,
      Concordo integralmente com você. Lutamos por todos. Se abordamos separadamente algumas situações, como a do F e do L, e também do O, é porque o governo criou realidades diferentes para cada um.
      Bebel

      Resposta
  • 90. Nevile DAmarino  |  20/08/2011 às 23:15

    Bebel, os professores da cidade de Itapira gostaria de saber se não há possibilidade da atribuição das categorias F e O ser a nível de
    município. Os gastos com transporte não está compensando dar aula em outro município.

    Obrigado, Nevile

    Resposta
    • 91. apeoesp  |  21/08/2011 às 15:14

      Prezado professor Nevile,
      A questão é saber se há aulas disponíveis no município pretendido.
      Bebel

      Resposta
  • 92. PAULA DOS SANTOS  |  20/08/2011 às 23:53

    bebel o ano passado eu fiz a prova de promoçao por merito e consegui nota 6.0.Quero saber se posso usa-la para classificaçao de atribuiçao de aulas 2012.aguardo resposta.Paula.

    Resposta
    • 93. apeoesp  |  21/08/2011 às 15:16

      Prezada professora Paula,
      Se você é categoria F sim.
      Bebel

      Resposta
  • 94. David  |  21/08/2011 às 02:28

    Bom dia Bebel!!

    Sou professor categoria F e fiz 38 pontos na prova do ano 2010 e fui considerado aprovado em 2011. Quando fui fazer a minha inscrição esse ano percebi que sou obrigado a fazer a prova de novo? Não estou aprovado? Só fui considerado aprovado com o tempo de serviço pro ano corrente? Agradeço a atenção

    Resposta
    • 95. apeoesp  |  21/08/2011 às 15:19

      Prezado professor David,
      Se você usou parte do tempo de serviço para completar a nota mínima você está aprovado.
      Procure o departamento jurídico.
      Bebel

      Resposta
  • 96. André  |  21/08/2011 às 06:23

    Oi Bebel,tenho duas perguntas.Fiz a prova em 2010, a nota que eu tirei na prova não foi suficiente,tive que juntar o tempo de serviço e então fiquei classificado,até ai tudo ok.Preciso fazer a prova agora em 2011 ?Entrei no sistema (travou),tive que ligar no 0800 da SEE para que a atendente fizesse o cadastro da senha,depois tentei acessar aqui em casa ,para que eu pudesse fazer minha inscrição,nao passa da etapa1/3,a impressão que tenho é que o site está com problema,o que devo fazer?

    Resposta
    • 97. apeoesp  |  21/08/2011 às 15:22

      Prezado professor André,
      Entre em contato com o DRHU, setor de atribuição de aulas.
      Bebel

      Resposta
  • 98. FATIMA LEME  |  21/08/2011 às 11:59

    Bom Dia Bebel.
    Tenho 24 anos de magistério, em 2007 não consegui aula, dei aula na prefeitura,voltei em 2008 como L, entrei com processo em 2009, este ano perdi, a APEOESP entrou com recurso,estou aguardando, se não passar para a categoria F antes do final do ano, 2012 serei O, isto quer dizer que perderei os meus 24 anos de trabalho?como fica minha aponsentadoria? Pois, estou só aguardando a mudança de categoria para poder me aposentar pos tenho 10 anos em firma privada?

    Resposta
    • 99. apeoesp  |  23/08/2011 às 00:19

      Prezada professora Fátima,
      Você não perde esse tempo. Ele será contado para a sua aposentadoria. Mas estamos discutindo com a SEE a interpretação da lei para que os professores L sejam considerados na mesma situação dos categoria F.
      Bebel

      Resposta
      • 100. FATIMA LEME  |  23/08/2011 às 21:41

        Obrigada Bebel, conto com a APEOESP para mais esta vitoria.

      • 101. apeoesp  |  24/08/2011 às 15:08

        Prezada professora Fátima,
        Obrigada.
        Bebel

  • 102. 63 silvia/ 11/12  |  21/08/2011 às 13:45

    BEBEL, dou aula desde 1993, mas em 2007 não consegui aula no primeiro semestre, e só em agosto consegui umas licenças que foi ate dezembro, por isso não fiquei na categoria F.
    Então entrei com AÇÃO contra o estado mas ate agora não saiu nada, eu ligo lá na APEOESP a moça fala que é demorada.
    Gostaria de saber se tenho possibilidade de ganhar esta ação, pois acho que tenho direito de ficar na categoria F. Você pode fazer alguma coisa para me ajudar?

    Resposta
    • 103. apeoesp  |  23/08/2011 às 00:16

      Prezada professor Siliva,
      Você tem chance de ganhar mas depende de cada juiz. Além disso, estamos discutindo essa questão com a SEE.
      Bebel

      Resposta
  • 104. PAULA DOS SANTOS  |  21/08/2011 às 17:49

    OLA BEBEL.GOSTARIA DE TIRAR UMA DUVIDAAAAAA.COMO JA CITEI,EM2010,PRESTEI A PROVA DO MERITO E MINHA NOTA É 6.0.QUERO SABER SE COM ESSA NOTA NAO PRECISO MAIS FAZER AS PROVAS E POR QUANTO TEMPO VALERA ESSA NOTA.POIS A NOTA MINIMA PARA SER APROVADA NA PROVA DO MERITO,TERIA QUE ATINGIR NO MINIMO 6.0.MINHA PERGUNTA PROCEDE.?POR GENTILEZA ME ORIENTE.AGUARDO RESPOSTA.PAULA.

    Resposta
    • 105. apeoesp  |  23/08/2011 às 00:15

      Prezada professora Paula,
      Se você é da categoria F a prova de mértito substitui a nota da prova de Act.
      bEBEL

      Resposta
  • 106. sheila  |  21/08/2011 às 19:14

    Bebe!!!
    eu nao consegui os pontos suficientes na prova tive que juntar meu tempo de serniço, entrei no sistema e sou obrigada a fazer a prova, nao tem a opção de nao fazer, quais os procedimentos que tenho que tomar ou vou ter que fazer a prova mesmo.

    Resposta
    • 107. apeoesp  |  23/08/2011 às 00:14

      Prezada professora Sheila,
      Nosso entendimento é o de que você não precisa mais fazer a prova, se é da categoria F. Entre em contato com o departamento jurídico.
      Bebel

      Resposta
  • 108. prof Silva  |  21/08/2011 às 20:01

    Não adianta pensar em derrubada da prova se estão todos querendo fazê-la.

    1 – não acho o link,
    2 – trava,
    3 – fiz 38 e completei com tempo de serviço será que faço novamente,
    4 – mas sou O e ficarei 200 dias então não sei se preciso
    5 – mas estou no concurso será que preciso?

    São muitas perguntas e quem está perguntando é claro que quer a manutenção dessa prova e das categorias. Por que ao invés disso todos não dão um basta e não façam suas inscrições e aí começamos o ano e vamos ver no que vai dar? ou melhor, quem vai dar aulas?
    Mas a resposta é simples, todos vão fazer, ou pouco ou muito todos precisam trabalhar e receber seus salários.

    Uma nota apenas: no meio do ano abre-se inscrição para quem não prestou a prova.

    Resposta
    • 109. apeoesp  |  23/08/2011 às 00:12

      Prezado professor Silva,
      Professores categoria O têm que fazer a prova.
      Bebel

      Resposta
  • 110. Prof Silvio  |  22/08/2011 às 00:23

    ola professores quero contribuir com a apeoesp: Quem é categoria F e fez provas em 2009 e 2010 e nao atingiu os 40 pontos, TERAO SIM QUE FAZER NOVAMENTE. Só estao dispensados quem acertou 40 ou mais.

    Resposta
    • 111. apeoesp  |  23/08/2011 às 00:40

      Prezado professor Silvio,
      Nosso entendimento, os índices mínimos são completados com o tempo de serviço e, portanto, dispensam de nova prova.
      Bebel

      Resposta
  • 112. jane  |  22/08/2011 às 12:48

    Sempre a mesma conversa , que vocês estão lutando pela revogação da LC 1093/09 , que vocês estão lutando para acabar com a provinha do OFA ! Desde quando tudo isto foi criado e até agora, somente o governo conseguiu os objetivos dele , será que existe alguém realmente lutando pelos interesses dos professores ou é pura política ? Até quando vai esta humilhação , espero sinceramente que meu pensamento seja equivocado e que eu possa ter alguma esperança de solução para tudo isso !!!!
    Sou professora categoria L, não menos indignada do que os de outras categorias !!!!!!

    Resposta
    • 113. apeoesp  |  23/08/2011 às 00:47

      Prezada professora Jane,
      Na nossa luta não participam apenas a diretoria e os conselheiros da APEOESP, mas todos os professores. Suponho que você esteve conosco lutando para que essa lei não fosse aprovada e em todos os momentos seguintes, inclusive a greve de 35 dias que realizamos em 2010, nos quais a revogação da lei 1093 era um dos pontos centrais. Se participou desses momentos, sabe que nossa luta é difícil face à intransigência do governo, sobretudo do governo Serra/Goldman, que deixou uma triste herança autoritária.
      Estamos, sim, lutando junto à SEE para que a situação dos professores da categoria L seja resolvida. Esperamos que nosso sindicato, com tantos anos de lutas, mereça essa credibilidade.
      Bebel

      Resposta
  • 114. Eduardo Fino  |  22/08/2011 às 19:10

    Bom dia ..estou requerendo a 2 via do meu diploma em Educaçao Fisica Licenciatura plena, pois o perdi….posso fazer a inscriçao para a Prova de Avaliação para o ano letivo de 2012. somente com o protocolo emitido pela faculdade..
    Obrigado
    Eduardo

    Resposta
    • 115. apeoesp  |  23/08/2011 às 00:48

      Prezado professor Eduardo,
      Sim, mas terá que ter o documento na atribuição de aulas.
      Bebel

      Resposta
  • 116. Leandro  |  22/08/2011 às 20:44

    Prezada bebel:
    A categoria F é regida pela lei 500/74 a mesma dos Categoria L. por que há estabilidade para uns e outros não? Voce disse que essa divisão foi por causa da interpretação da Lei 1010/07. Como assim? Seja mais claro. Em ooutro comemntário, foi dito que o governo tem até o dia 12/09 para dar uma resposta sobre a categoria L. Isso procede? Como vc sabe, queremos continuar trabalhando. Não precisa dar horas de permanencia para os L, mas não de o direito de continuar trabalhando com aulas ou projetos de pastas. Queremos ter o mesmo direito de exercer as funções igualitariamente aos F.

    Resposta
    • 117. apeoesp  |  23/08/2011 às 00:58

      Prezado professor Leandro,
      A lei 1010/09 criou a SPPrev. Todos os OFAs seriam remetidos aos INSS e poderiam ser demitidos a qualquer momento com base em uma nova lei (que viria a ser a LC 1093). A APEOESP lutou contra essa lei e conseguiu que os OFAs passassem a ter estabilidade e permanecessem no sistemam previdenciário do Estado. Ocorre que o governo passou a classificar os OFAs com na interpretação de que só teriam estabilidade os que estivessem em efetivo exercício na data em que a lei entrou em vigor (02/06/07), quando a lei diz que são estáveis os que estivessem em exercício até aquela data. Com base nessa interpretação a justiça tem dado sentenças favoráveis à ações que movemos para que os professores categoria L sejam considerados F (estáveis).
      Com base nessa interpretação é que estamos lutando junto à SEE para resolver a situação de todos esses professores.
      Bebel

      Resposta
  • 118. Peterson Ramos  |  22/08/2011 às 20:50

    Boa tarde Bebel, sou efetivo e não estou conseguindo fazer a minha inscrição para a atribuição do ano letivo de 2012… entro no sistema (com meu login e senha) e não aparece o item “atribuição”, o que devo fazer?
    Grato desde já,
    Peterson Ramos

    Resposta
    • 119. apeoesp  |  23/08/2011 às 01:00

      Prezado professor Peterson,
      Entre em contato com o DRHU, setor de atribuição de aulas.
      Bebel

      Resposta
  • 120. Renata  |  22/08/2011 às 23:33

    Bebel, o meu caso é igual ao do prof. David. fiz 38 pontos e completei com o tempo de serviço ( sou categoria F), fui considerada aprovada em 2011. Agora, fui fazer a inscrição e vou ter que fazer novamente essa prova, não aparece opção sim ou não, somente sim. Na minha escola todos os professores que completaram com o tempo de serviço, vão ser obrigados a fazer a prova. Por favor, nos aconselha.
    Obrigada.

    Resposta
    • 121. apeoesp  |  24/08/2011 às 14:44

      Prezada professora Renata,
      Consideramos que você não precisa mais fazer a prova. Procure o departamento jurídico.
      Bebel

      Resposta
  • 122. Eduarda  |  23/08/2011 às 15:17

    Olá Bebel

    A atribuição de aulas será na casa?
    É justo atribuir correlata em um primeiro momento como foi no ano passado? O que a APEOESP pode fazer para mudar isso? Já que sou habilitada e perdi aula para um não habilitado.

    AGUARDO RESPOSTA

    GRATA

    Resposta
    • 123. apeoesp  |  24/08/2011 às 14:51

      Prezada professora Eduarda,
      Não sabemos como a SEE está planejando a atribuição. A SEE se comprometeu a divulgar para a entidade a minuta da resolução em setembro para que possamos interferir.
      Bebel

      Resposta
  • 124. Thiago  |  23/08/2011 às 16:51

    Olá,

    Por favor, sou categoria O, fiz minha inscrição no GDAE precipitadamente. Optei por 33 aulas (isso está certo). Porém na opção de PROJETO optei por NÃO. Entretanto, quero tentar atribuir projetos como recuperação paralela no ano que vem. É possível mudar esse dado da inscrição? Meu e-mail também está errado nos dados cadastrais. Como devo proceder? Ir na diretoria?

    Muito obrigado pela atenção.
    Thiago

    Resposta
    • 125. apeoesp  |  24/08/2011 às 14:57

      Prezado professor Thiago,
      Sugiro que vá à DRE ou se dirija diretamente ao DRHU.
      Bebel

      Resposta
  • 126. Mônica  |  23/08/2011 às 23:49

    Olá Bebel ,sou professora e categoria F, usei o tempo de serviço para completar os pontos, mas o sistema entra somente a opção que eu tenho quer fazer a prova.Por favor,vocês poderiam pedir para que o DRHU,arrumar ,os categorias F pois meu nome consta na lista dos aprovados,mas acho que o governo está querendo novamente dar um golpe em nós professores.Um abraço só o nosso sindicato pode nos ajudar.Nesse momento tão dificil.Obrigada.

    Resposta
    • 127. apeoesp  |  24/08/2011 às 15:12

      Prezada professora Mônica,
      Entendemos que você não precisa mais fazer a prova. Entre em contato com o departamento jurídico.
      Bebel

      Resposta
  • 128. Rita  |  23/08/2011 às 23:52

    Olá Bebel ,sou professora e categoria F, usei o tempo de serviço para completar os pontos, mas o sistema entra somente a opção que eu tenho quer fazer a prova.Por favor,vocês poderiam pedir para que o DRHU,arrumar ,os categorias F pois meu nome consta na lista dos aprovados,mas acho que o governo está querendo novamente dar um golpe em nós professores.Um abraço só o nosso sindicato pode nos ajudar.Nesse momento tão dificil.Obrigada.

    Resposta
  • 129. Rita  |  23/08/2011 às 23:58

    Olá Bebel .o sistema não entra na opção, se quer fazer a prova ou não para os professores que usaram o tempo de serviço para completar a nota da prova, por favor Bebel nos ajude só vocês podem nos ajudar nesse momento tão dificil.Beijos.

    Resposta
    • 130. apeoesp  |  24/08/2011 às 03:33

      Prezada professora Rita,
      Você deve procurar o departamento jurídico, pois o nosso entendimento é o de que você não precisa mais fazer a prova.
      Bebel

      Resposta
  • 131. Thiago  |  24/08/2011 às 00:19

    Boa noite Bebel, estou com uma grande dúvida, quer dizer, com um grande problema. Na semana passada fiz minha inscrição para atribuição de aulas em 2012, sou categoria O e eventuei ano passado e atribui algumas aulas este ano, minha pontuação estava errada no sistema, eu não percebi, e confirmei a inscrição. Já recorri a todas as instancias possíveis, até mesmo o setor juridico da apeosp, o retorno, tando da Delegacia de Ensino, Secretário da Escola e por fim a apeosp é de que a responsábilidade da inscrição é toda minha, sendo assim, sou o culpado por não ter visto que minha pontuação estava errada. Não sei o que eu faço, mas pelo que entendi vou pagar pelo erro do sistema, pois fiz a inscrição na sexta feira passada, e minha pontuação só foi corrigida no sistema na segunda … Não consigo entender o porque a culpa é toda minha se o sistema permitiu que eu fizesse a incrição com meus dados desatualizados, e pelo que vejo, não fui o único a fazer isso, pois avisei os outros colegas que a pontuaçao estava errada e quem ainda não tinha feito acabou fazendo depois … não sei a quem recorrer mais, estou começando a acreditar que realmente tinha que saber que minha pontuação estava errada …

    Resposta
    • 132. apeoesp  |  24/08/2011 às 01:40

      Prezado professor Thiago,
      Você foi atendido no departamento jurídico na subsede ou na sede central?
      Bebel

      Resposta
    • 133. apeoesp  |  24/08/2011 às 01:43

      Prezado professor Thiago,
      Você foi atendido por qual advogado?

      Resposta
      • 134. Luiza  |  24/08/2011 às 10:16

        Olá Bebel,

        Depois de aproximadamente 10 tentativas para fazer minha inscrição 2012, consegui , foi realmente um teste de paciência, se quiseram agilizar, não foi isso que senti, quando o programa acusa erro agente tem que voltar e fazer tudo de novo, pois as etapas não são salvas.

  • 135. Clélia  |  24/08/2011 às 05:27

    Prezada Bebel, tenho acompanhado a luta da APEOESP. Recebo os infomativos por email, acesso o site todos os dias, enfim – interajo com todas a ações, mas mesmo assim tenho perdido o sono em pensar que os meus 1O anos de magistério serão convertidos na letrinha da minha categoria: L – L de lixo. Portanto estamos nas mãos do Sindicato, quem realmente poderá nos representar e mudar esta situação.
    Acredito em vocês; pois estarei com vocês no dia 02/09 e mesmo assim apelo: ajude-nos.
    E não esqueça de divulgar nas U.Es, pois muitos professores L e O não estão informados sobre a Assembleia.
    Obrigada.

    Resposta
    • 136. apeoesp  |  24/08/2011 às 15:15

      Prezada professora Clélia,
      Estamos fazendo o maior esforço possível para que os professores da categoria L tenham direito ao que fazem jus, por tanto tempo dedicado à escola estadual.
      Estamos reforçando a convocação da assembleia.
      Obrigada.
      Bebel

      Resposta
  • 137. Priscila  |  24/08/2011 às 19:35

    Prezados,
    o sistema GDAE é um tanto quanto confuso.
    Para fazer a inscrição é preciso primeiramente solicitar a inclusão dessa opção.
    Para fazer isso:
    1 – clique em OBTER ACESSO AO SISTEMA. (mesmo que vc já tenha acesso a outras informações).
    2 – Preencha os dados solicitados. Caso dê algum problema, tente o RG sem o dígito
    3 – Aparecerá uma janela com os vários sistemas disponíveis, incluindo INSCRIÇÃO PARA ATRIBUÍÇÃO DE CLASSES E AULAS
    4 – Clique sobre essa opção
    5 – clique em GERAR ACESSO

    Agora acesse o GDAE normalmente.

    Resposta
  • 138. Leandro  |  25/08/2011 às 02:48

    Fiz minha inscrição no gdae mas na hora de escolher a categoria não especifia, apenas contem ofa, efetivo e candidato. Sou categoria L e sai como candidato. E agora? Como devo proceder?Tenho cereteza que não fiz inscrição como candidato.

    Resposta
    • 139. apeoesp  |  25/08/2011 às 19:39

      Prezado professor Leandro,
      Você é considerado candidato para o ano que vem porque a categoria L acaba no final deste anos, se nada for mudado. Estamos lutando para reverter isso.
      Bebek

      Resposta
  • 140. Marcela  |  25/08/2011 às 03:10

    Bebel, quando a secretaria dará resposta sobre a situação da categoria L?
    Obrigada
    Marcela

    Resposta
    • 141. apeoesp  |  25/08/2011 às 19:38

      Prezada professora Marcela,
      Esperamos ter algo no final da próxima semana. Ainda não sabemos que posição a SEE adotará a respeito.
      Bebel

      Resposta
  • 142. Leonardo  |  25/08/2011 às 22:17

    Bebel,hoje minha escola entregou o meu tem,po de serviço mas não especifica a categoria a qualperetenço (L).Ainda não assinei nada. O que eu devo fazer? Isso significa que ja mudou minha situação? Existe alguma possibilidade de reverter essa situação? E éverdade que se a categoria L deixar de existir não seremos nemO e sim candidatos a contratação?

    Resposta
    • 143. apeoesp  |  26/08/2011 às 14:20

      Prezado professor Leronardo,
      Estamos lutando muito para reverter a situação. Temos assembleia no dia 2/9 e é fundamental uma grande presença. Você ainda tem tempo para fazer a sua inscrição.
      Bebel

      Resposta
  • 144. Osmari Cesar  |  26/08/2011 às 16:36

    Boa tarde,

    Fiz a inscrição pelo site para atribuição de aulas para 2012, mas me formei agora no meio do ano, e acabei fazendo a inscrição como aluno, e já sou formado, fui na delegacia de ensino e eles dizem que não podem mais fazer nada, que vou continuar como eventual em 2012 como aluno, sendo que já sou formado… o que devo fazer, como recorrer para alterar essa inscrição?

    Cesar.

    Resposta
    • 145. apeoesp  |  28/08/2011 às 23:32

      Prezado professor Osmari,
      Peça a informação por escrito e utilize-a no departamento jurídico para eventual ação judicial.
      Bebel

      Resposta
  • 146. Prof Silvio  |  26/08/2011 às 23:41

    Estou um tanto indignado com certas atitudes de alguns “professores”, que vivem nesse turbilhao que e a educacao em sp e nao parece que le noticias, nao olha sites nem se atem das informacoes sobre a carreira que escolheu, e ficam dependendo das respostas de nossa nobre presidente BEBEL. Meus caros amigos desse jeito nossa assembleia do dia 02/09 estará vazia. É para todos os categorias F,L,O estarem lá obrigatoriamente. OUVIRAM!!!!!!!!!!! Obrigado.

    Resposta
  • 147. Joyce  |  27/08/2011 às 13:03

    Bebel:

    Estamos desesperados. Sou professora do Estado há 12 anos, em 2007 não consegui aula, agora sou categoria L, e estou desesperada. Não consigo dormir, estou ficando cada vez mais doente com essa situação e ate mesmo estou sendo medicada. Preciso trabalhar e não tenho ninguem por mim. A palavra dita é que nos vamos virar O. Meu Deus… isso pra mim é muito trite… só de escrever essas palavras começo a chorar. Por favor… ajude-nos… a continuar com a categoria L.

    Resposta
    • 148. apeoesp  |  29/08/2011 às 23:05

      Prezada professora Joyce,
      Estamos trabalhando muito para que essa situação se reverta. Há uma brecha na interpretação da lei 1010/07 e estamos pressionando a SE para resolver a questão. Agora, pressão é fundamental. Vamos fazer uma grande assembleia no dia 2/9.
      Bebel

      Resposta
  • 149. wagner  |  27/08/2011 às 17:26

    Bebel, sou professor efetivo e antes de fazer minha opção de jornada para atribuição de aulas, gostaria de saber se no caso de fazer agora opção pela jornada integral, no momento da escolha efetiva de classes, por razão de acúmulo de cargo ou outra qualquer houver necessidade de declinar para uma jornada menor se isto será possível.
    grato.

    Resposta
    • 150. apeoesp  |  29/08/2011 às 23:13

      Prezado professor Wagner,
      Você deve justificar seu pedido. Em caso de dificuldades com a Administração, deve recorrer ao departamento jurídico.
      Bebel

      Resposta
  • 151. Marli  |  27/08/2011 às 23:14

    Boa Noite Bebel….

    Sou Categoria L. A Pergunta é: se nada for mudado a categoria L passar a ser O. Ficaremos de duzentena, ou somente no ano de 2013????
    Aguardo retorno grata
    Marli

    Resposta
    • 152. apeoesp  |  29/08/2011 às 23:15

      Prezada professora Marli,
      Se o pior acontecer, terão contrato até final de 2013, sendo a atribuição em janeiro ou fevereiro de 2012.
      Bebel

      Resposta
  • 153. elaine  |  28/08/2011 às 17:14

    A categoria L implora ajuda ao sindicato. estamos deseperados…

    Resposta
    • 154. apeoesp  |  29/08/2011 às 23:22

      Prezada professora Elaine,
      Estamos lutando junto a SEE para que prevaleça a interpretação correta da lei 1010/07, que considera F todos os que estavam na rede até a sua publicação.
      Bebel

      Resposta
  • 155. fatima  |  28/08/2011 às 17:17

    E verdade que a categoria L vai acabar? Se for, eu desisto do estado. Imagine se ta dificil como L imagine como O? To fora!

    Resposta
    • 156. apeoesp  |  29/08/2011 às 23:23

      Prezada professora Elaine,
      Isto pode ocorrer no final do ano. Estamos lutando junto a SEE para que prevaleça a interpretação correta da lei 1010/07, que considera F todos os que estavam na rede até a sua publicação.
      Bebel

      Resposta
  • 157. roberta  |  28/08/2011 às 17:18

    Será que há possibilidade dos L aprovados não fazerem a prova este ano?

    Resposta
    • 158. apeoesp  |  29/08/2011 às 23:24

      Prezada professora Roberta,
      Não. Regra só vale para professores da categoria F.
      Bebel

      Resposta
  • 159.  |  29/08/2011 às 12:50

    Existe a possibilidade de nós, categoria O, ficarmos desempregados em 2012? Qual a probabilidade? Desde já agradeço o empenho e vontade deste sindicato em mudar as humilhantes leis que nos impõe este governador.

    Resposta
    • 160. apeoesp  |  29/08/2011 às 23:30

      Prezada professora Jõ
      Sim, existe a possibilidade da quarentena de 200 dias ser aplicada em 2012 e estamos lutando para que isso não ocorra; mesmo porque, faltasm professores.
      Bebel

      Resposta
  • 161. Thiago  |  31/08/2011 às 15:56

    Boa tarde,

    Confirmei minha inscrição com pontuação errada.
    Solicitei acerto na secretaria da Escola,
    Na delegacia de ensino,
    e por fim, fui informado aqui que deveria recorrer ao
    departamento juridico …
    Não sei fazer isso, peço uma orientação de como entrar com esse
    recurso? ainda sou novo na rede…
    Para onde devo ligar (telefone), que ação devo tomar, enfim,
    para que seja corrigida minha inscrição já confirmada?
    Com quem devo falar?

    Resposta
    • 162. apeoesp  |  05/09/2011 às 15:09

      Prezado professor Thiago,
      Você encontra os telefones e endereços das subsedes da APEOESP no site do sindicatro (www.apeoesp.org.br). Procure a da sua região.
      Bebel

      Resposta
  • 163. Carlos H. Orfei  |  31/08/2011 às 21:07

    Prezada Bebel,
    Primeiramente parabéns por mais uma eleição vencida justamente, que bom que temos um sistema democrático no nosso sindicato. Me perdoe seu eu estiver interpretando mal a situação por falta de conhecimento de causa, sou professor categoria O, e comecei lecionar na rede em fevereiro de 2011, neste tempo senti um empenho muito grande, em tornar os professores da categoria L, estáveis assim, com os “F” já são, mas e para nós da categoria O, sinto que não existe um luta empenhada, como existe para os “L”, isso é real, ou eu que estou interpretando erroneamente a situação?! Somos todos professores, não fizemos licenciatura O,F,Z,X…. essa situação é um absurdo!
    Um grande abraço, nos vemos dia depois de amanhã na Assembléia.
    Até lá!

    Resposta
    • 164. apeoesp  |  05/09/2011 às 15:02

      Prezado professor Carlos,
      A luta é tanto pelos professores categoria L, quanto os da categoria O.
      Bebel

      Resposta
  • 165. Eliana  |  31/08/2011 às 21:40

    O que o sindicato pode fazer para categoria F que utilizou tempo de serviço para completar a nota da prova e agora nos obrigam a fazer novamente a prova ? Entendo que seria uma opção nossa fazer ou não novamente a prova, pois o tempo de serviço já contempla a aprovação daqueles que por pouco não atingiram os 40 pontos.

    Resposta
    • 166. apeoesp  |  05/09/2011 às 15:02

      Prezada professora Eliana,
      Não precisarão fazer a prova novamente, mas por um erro de sistema a opção “não” não está disponível. Devem inscrever-se, portanto, mas a situação será esclarecida posteriormente e não precisarão fazer a prova.
      Bebel

      Resposta
  • 167. henrique  |  01/09/2011 às 03:18

    Olá Bebel. Sou Professor Categoria F. Quando fui fazer o cadastro para atribuição de aulas 2012, Fiquei surpreso em não me darem opção de sim ou não de fazer uma nova prova (prova essa em que ja fui aprovado).

    Como pode isso? Isso é certo??

    Resposta
    • 168. apeoesp  |  03/09/2011 às 12:05

      Prezado professor Henrique,
      Se você usou o tempo de serviço para compor a nota da prova, houve um erro de sistema. Inscreva-se. O problema será corrigido posteriormente.
      Bebel

      Resposta
  • 169. henrique  |  01/09/2011 às 11:12

    Olá Bebel, sou professor categoria F. Fiquei surpreso quando fui fazer minha inscrição para atribuição de aula 2012; pois não me foi dado a opção de sim ou não para fazer a prova. Estava como sim e não podia mudar.

    Isso esta certo?? Ter que fazer obrigatóriamente uma prova em que ja fui aprovado???

    Resposta
    • 170. apeoesp  |  03/09/2011 às 12:03

      Prezado professor Henrique,
      Veja informe sobre a assembleia de 2/9 que publiquei aqui no blog. Estamos lutando para resolver essa situação. Por ora, inscreva-se na prova.
      Bebel

      Resposta
  • 171. celma zanon  |  01/09/2011 às 22:42

    Boa noite,gostaria de saber o motivo do governo não soltar a nota da prova de mérito,pois assim muitos professore não precisariam fazer essa provinha.Será que o nosso governo não vai querer aproveitar a nota da prova de mérito para os professores que fizeram?Ou depois do resultado estaremos dispensados da obrigatoriedade dessa prova.O que a apeoesp está fazendao para acabar com essa provinha visto que já foi mais do que provado que é contra a lei essa prova

    Resposta
    • 172. celma zanon  |  01/09/2011 às 23:18

      Cara presidenta exite alguma possibilidade dessa provinha deixar de ser eliminatória?pois nós da categoria f com mais de 20 anos na rede estamos apavorados,espero que o sindicato esteja lutando por isso

      Resposta
      • 173. apeoesp  |  03/09/2011 às 11:57

        Prezada professora Celma,
        A prova não tem sido eliminatória, pois todos participam da atribuição em momentos diferentes. Mas estamos lutando pela volta da classificação única, por tempo de serviço.
        Bebel

    • 174. apeoesp  |  03/09/2011 às 12:01

      Prezada professora Celma,
      Creio que você não tem acompanhado as ações da APEOESP. Já ingressamos até mesmo com ação judicial contra a prova e perdemos, pois ela está estabelecida em lei. Continuamos pressionando a SEE para acabar com a prova e discutiremos isto na comissão paritária da carreira.
      Bebel

      Resposta
  • 175. José Sousa  |  01/09/2011 às 23:54

    Bebel!
    Gostaria de saber quando que a apeoesp vai acionar judicialmente o governo de São Paulo por não respeitar a lei do piso (principalmente no que se refere a jornada), pois estamos trabalhando com jornadas maiores, e ninguém fala sobre isso, gostaria de lembrar que essa lei vale desde 2008, ou seja, há 3 anos que estamos trabalhando mais do que devemos e não estamos recebendo por estas aulas.

    Resposta
    • 176. apeoesp  |  03/09/2011 às 11:56

      Prezado professor José Sousa,
      Não acionamos judicialmente porque isso ainda não é possível. Não havia acórdão e, agora, ele está suspenso por pelo menos 30 dias devido a embargos declaratórios dos governos de RS, MS, CE e SC.
      Bebel

      Resposta
  • 177. tais  |  02/09/2011 às 01:00

    não tem professor…só o estado ainda não viu isso,qualquer um gostaria de sair dessa vida se não fosse o amor por lecionar…só que daqui a pouco, se ninguém tomar providência, nem com o amor valerá a pena…não devemos ficar nos martrizando antes do tempo,porém a apeoesp,deve fazer algo para a categoria O pq o absurdo foi ter mantido as faltas do ano passado para este ano,nem ao médico temos direito de ir…isso é um absurdo… enquanto isso desde o ano passado escutamos que a situação será revertida…dois anos e nada!meu processo está rolando desde março para eu voltar para a categoria F gostaria de saber se até o fim deste ano eu consigo uma resposta…desde já agradeço…

    Resposta
  • 178. Elisangela  |  02/09/2011 às 02:23

    Bom Dia! Sou professora categoria L, fiz o cadastro anual no mês de aniversário, mas como ainda não peguei aula em 2011, a última escola que lecionei me direcionou a fazer inscrição pela DE, levei todos os documentos solicitados e realizei a inscrição. Finalizando eles informaram o sate “www.gde.sp.gov.br” , dizendo que deveria me cadastrar, para realizar a prova para atribuição 2012 (como um concurso),. Enfim não consigo fazer o tal cadastro, pois pede um login e senha que não tenho acesso!? Será que estou como funcional, devido o cadastro feito em maio 2011?

    Resposta
    • 179. apeoesp  |  03/09/2011 às 11:51

      Prezada professora Elisangela,
      Por favor, envie um e-mail para presiden@apeoesp.org.br para que possamos encaminhar seu caso à SEE.
      Obrigada,
      Bebel

      Resposta
  • 180. Eduardo Fino  |  02/09/2011 às 23:43

    olá, fui aprovado no concurso público de Professor da rede estadual de ensino do Estado de São Paulo em 1993, depois de algum tempo pedi exoneraçao…hoje fui fazer a inscriçao para a prova de Avaliação para o ano letivo de 2012 e na inscriçao consta que se tivesse deveria apresentar este ” Certificado(s) de aprovação no concurso público de Professor da rede estadual de ensino do Estado de São Paulo, referente ao mesmo campo de atuação da inscrição, para aqueles que tiverem;….Minha pergunta: Aonde consigo este certificado.!! e se consegui-lo poderei voltar na D.E para acrescenta-lo.
    Obrigado….

    Resposta
    • 181. apeoesp  |  03/09/2011 às 11:47

      Prezado professor Eduardo,
      Por favor, requeira-o junto ao DRHU. Se não conseguir, procure o departamento jurídico. Você pode levá-lo à DE.
      Bebel

      Resposta
  • 182. CLÁUDIA  |  03/09/2011 às 14:16

    Bom dia. Gostaria de saber se já existe alguma informação com relação ao processo de atribuição para os professores categoria F , se será como o ano passado , a escolha será feita na sede ou será em forma de listão na D.E.

    GRATA

    Cláudia

    Resposta
  • 183. prof Beatriz  |  04/09/2011 às 21:15

    perguntas como as da tais acima no que diz respeito a processos de revogaçao de categoria L para F sao ignoradas.

    Resposta
    • 184. apeoesp  |  05/09/2011 às 13:58

      Prezada professora Beatriz,
      As perguntas não são ignoradas. Tivemos uma semana cheia e nem sempre, infelizmente, conseguimos responder todas as perguntas. Tenho respondido e publicado dezenas de perguntas sobre esse assunto, informando que o assunto está sendo discutiodo com a SEE em busca de soluções.
      Bebel

      Resposta
  • 185. Roberta  |  05/09/2011 às 15:30

    Boa tarde, Bebel. Os professores da categoria O que estão lecionando na rede desde 2010 terão direito a se inscrever para lecionar em 2012 devido a situação da quarentena? Ou automaticamente estão impedidos de se inscrever?
    Obrigada pela atenção!

    Resposta
    • 186. apeoesp  |  07/09/2011 às 11:51

      Prezada professora Roberta,
      Todos devem se inscrever.
      Bebel

      Resposta
  • 187. Eduardo  |  06/09/2011 às 14:45

    Bom dia..e obrigado pelas respostas anteriores…

    onde encontro a bibliografia de estudo para o Processo de Atribuição de Classes e Aulas e a Prova de Avaliação para o ano letivo de 2012.

    Resposta
  • 189. marli  |  07/09/2011 às 16:30

    Prezada Bebel,gostaria de saber a possibilidade de que neste ano seja feita uma lista única para o processo de atribuição de aulas sou categoria f.e acho uma palhaçada esta sopa de letrinhas.Outra coisa qdo saira a nota da prova de mérito?

    Resposta
    • 190. apeoesp  |  10/09/2011 às 15:11

      Prezada professora Marli,
      Estamos lutando para isso. Sempre fomos e continuamos sendo contra a divisão dos professores em “categorias”.
      Bebel

      Resposta
  • 191. Viviane Vieira  |  09/09/2011 às 22:50

    Boa noite Bebel! Sou Cat. F e ano passado eu fiz 38 pontos na avaliação e utilizei o tempo de serviço para complementar a nota. No site do GDAE a minha nota está constando e aparece a opção para fazer ou não a prova. Gostaria de saber se a nota anterior fica valendo para este ano e se eu preciso realmente fazer nova prova? Supondo que eu não consiga atingir nota maior.

    Resposta
    • 192. apeoesp  |  10/09/2011 às 15:10

      Prezada professora Viviane,
      Na reunião com o secretário ficou esclarecido que houve um problema no sistema. Faça a inscrição, mas você não precisará fazer a prova, como será esclarecido posteriormente.
      Bebel

      Resposta
  • 193. evandro roberto costa  |  11/09/2011 às 10:09

    Bebel,gostaria de saber com ficou sobre as dezentenas, para o ano de 2012. Ou vou ter que achar outro emprego

    Resposta
  • 194. Morgana Alexandre Leal  |  12/09/2011 às 23:56

    Prezada Bebel,
    Boa noite.
    Sou professora PEB II categoria F e fiz 32 pontos na prova de 2010.Somando com meu tempo de trabalho consegui ficar classificada para atribuição de 2010 e 2011.
    Se eu optar por fazer a prova de 2012 e não conseguir nota maior será que poderei usar minha nota de 2010 mais o tempo de serviço novamente?? ou será necessário obter 40 pontos na prova???
    Aguardo uma devolutiva se possível
    desde já agradeço
    att
    Professora Morgana A. leal

    Resposta
    • 195. apeoesp  |  22/09/2011 às 16:35

      Prezada professora Morgana,
      Você não precisa fazer a prova novamente. Houve problemas no sistema e vc precisa se inscrever, mas não precisará fazer a prova.
      Bebel

      Resposta
  • 196. Suzana Barbosa deSouza  |  13/09/2011 às 02:42

    Olá Bebel ! Não tenho participado das reuniões em São Paulo,mais irei nas próximas, estou sentindo um peixe fora dágua.Bom gostaria de saber da carga horaria para próximo ano?Será mesmo de 26aulas? E prova vai acontecer mesmo? Bebel manda uma resposta tirando minhas dúvidas. Um bom começo de semana, seus trabalhos sejam coroados êxitos.

    Resposta
    • 197. apeoesp  |  15/09/2011 às 15:21

      Prezada professora Suzana,
      Estamos lutando para que seja aplicada a jornada prevista na lei do piso. Mas isso ainda não é uma realidade.
      Bebel

      Resposta
  • 198. marli  |  13/09/2011 às 16:02

    Bebel,gostaria de saber qdo sairá a nota de mérito,e eu vou poder utiliza-la para o processo de atribuiçao de 2012?Outra pergunta alguma novidade sobre como sera a classificação da categoria f,será em lista única sem distinção de aprovados ou não

    Resposta
    • 199. apeoesp  |  22/09/2011 às 16:31

      Prezada professora Marli,
      Poderá utilizar a nota do mérito em lugar da prova de avaliação.
      Bebel

      Resposta
  • 200. Eduardo Fino  |  13/09/2011 às 21:49

    Olá Bebel,obrigado pelas respostas anteriores….

    Depois de aproximadamente XXX@!0)(777 tentativas para fazer minha inscrição 2012, consegui , foi realmente um teste de paciência, quando o programa acusa erro agente tem que voltar e fazer tudo de novo, pois as etapas não são salvas.e isso porque tenho conhecimentos avançados em computador….

    Resposta
  • 201. Luzia  |  15/09/2011 às 21:56

    Boa tarde Maria Izabel!! Sou professora da rede publica, categoria F, filiada a APEOESP. Minha primeira licenciatura foi matemática, mas como só podia pegar aulas de matemática, ou esperar pelas correlatas, fiz minha segunda licenciatura em física. Mas agora estou preocupada, pois o professor não licenciado com mais pontos do que eu -seja pela prova ou por dar aula a muito tempo- pode simplesmente pegar aulas de física na minha frente, não licenciado. Não acho justo, paguei caro por essa segunda licenciatura pra ter alguma vantagem, e agora sou obrigada a ver professor de biologia, pelas correlatas dando aula de física; e eu habilitada sem aula. Eu gostaria de saber se já existe algum decreto, lei, sei la o que eles inventam, que possa me ajudar. Ou se o sindicato da APEOESP pode me ajudar com alguma dica do que eu posso estar fazendo. Desde de já agradeço. profª Luzia

    Resposta
    • 202. apeoesp  |  18/09/2011 às 12:57

      Prezada professora Luzia,
      Como habilitada, você pode requerer as aulas de professores não habilitados.
      Bebel

      Resposta
  • 203. Marly Negreiros  |  16/09/2011 às 00:03

    Gostaria muito de saber,se a “PEOESP” entrou na justiça contra a “PROVA DE MÉRITO”, q o governo insiste em manter…
    Contamos c/ o grande empenho deste sindicato.
    Os professores pedem,q. a “PEOESP” faça/use “REDE SOCIAL”,só assim venceremos o governo.Segundo, eles o mundo usa a ” REDE SOCIAL”…O povo derruba governo…o povo vence os governantes….Bebel…pense..Negreiros

    Resposta
  • 204. Erik Ribeiro  |  17/09/2011 às 03:54

    Bebel,

    Tenho algumas dúvidas sobre categorias.

    1- Neste ano (2011) consegui pegar aulas pela categoria “O”. No próximo ano (2012) corro risco de entrar nessa tal duzenten

    Resposta
    • 205. apeoesp  |  18/09/2011 às 12:20

      Prezado professor Eirk,
      Precisa ver quando vence seu contrato. Se vence em 2012 será automaticamente prorrogado até o final do ano.
      Bebel

      Resposta
  • 206. Professor Kinho  |  17/09/2011 às 04:03

    Bebel,

    Tenho duas categorias ” I “(eventual) e “O” (contratado). Esse ano eu participei da atribuição e peguei aulas pela categoria “O”. Se por acaso em 2012 eu entrar na duzentena. Eu posso eventuar pela categoria “I”?

    Resposta
    • 207. apeoesp  |  18/09/2011 às 12:20

      Prezado professor Kinho,
      Precisa ver quando vence seu contrato. Se vence em 2012 será automaticamente prorrogado até o final do ano. Caso contrário, pode sim ser eventual, pois faltam professores na rede.
      Bebel

      Resposta
  • 208. selma aparecida petri bariotto  |  18/09/2011 às 02:12

    fazer provas e ter bons resultados não é tudo, pois mesmo tendo excelentes classificações temos ainda que contar com as sacanagens que ocorrem dentro das escolas, onde alguns privilegiados, que mesmo não tendo passado em qualquer avaliação ficam com aulas livres(porque alegam ser de pasta ou projeto) e nós que estudamos temos que ficar a merce de aulas em substituição e durante o decorrer do ano letivo perdemos aulas, temos que ir atribuições, porque o efetivo retornou ao cargo. Creio que está sendo melhor ficar cumprindo horário ( categoria F), pois esses profissionais ficam rindo dizendo que não respondarão a qualquer questão destas avaliações, e que os últimos serão os primeiros. Percebo que são. E são. Rrssssssssss.

    Resposta
  • 209. Maria  |  18/09/2011 às 13:18

    Prezada Bebel

    Como será a atribuição do professor categoria F em 2012 na escola ou na DE?

    Resposta
    • 210. apeoesp  |  21/09/2011 às 02:54

      Prezada professora Maria,
      Ainda não há informação oficial, mas a SEE deve pretender manter na escola.
      Bebel

      Resposta
  • 211. Mônica  |  19/09/2011 às 17:28

    Olá Bebel sou categoria F e utilizei o tempo de sewrviço para completar a nota da prova quando fiz a minha inscrição não havia opção ,pois agora há opção do sim e do não , Como fica minha situação que fiz a inscrição o mês passado e nela não havia a opção ,e agora estou muito preocupada com medo de ser prejudicada.

    Resposta
  • 212. Marcia  |  19/09/2011 às 17:29

    Olá Bebel sou categoria F e utilizei o tempo de sewrviço para completar a nota da prova quando fiz a minha inscrição não havia opção ,pois agora há opção do sim e do não , Como fica minha situação que fiz a inscrição o mês passado e nela não havia a opção ,e agora estou muito preocupada com medo de ser prejudicada.

    Resposta
    • 213. apeoesp  |  21/09/2011 às 02:17

      Prezada professora Márcia,
      Você não precixsará fazer a prova novamente. Há um erro de sistema. Ele não dá a opção para não fazer a inscrição. Inscreva-se, mas não tem que fazer a prova de novo.
      Bebel

      Resposta
  • 214. Professor Carlos Eduardo  |  20/09/2011 às 03:09

    Bebel,

    Estive lendo alguns post acima e vejo que todos tem a mesma preocupação. Infelizmente todo final de ano nós ficamos preocupados,estressados e alguns até entram em depressão. Falta de estabilidade é um assunto que deixa qualquer um desanimado com a educação. Enfim, muitos professores correm o risco de entrar nessa famosa “duzentena” no próximo ano;Sendo assim, qual seria a necessidade de realizar a prova? Já que ficaremos um ano sem poder pegar aulas. Quando teremos uma certeza se essa duzentena vai ser colocada em prática? Qual é a finalidade dessa duzentena?

    As vezes também sinto vontade de cair fora da area da educação. Talvez essa seja a intenção dos nosso governantes.

    Professor ( Preparar a vida ) $ 900,00
    Médico ( Cuidar da vida ) $ 4.000,00
    Bombeiro ( Salvar a vida ) $ 1.500,00
    Policial ( Proteger a vida ) $ 2.000,00
    Governador ( Acabar com a vida) $ 26.000.00

    Por que?

    Resposta
    • 215. apeoesp  |  21/09/2011 às 01:55

      Prezado professor Carlos Eduardo,
      Concordo inteiramente com você. Nossa luta é contra tudo isso. Precisamos de todos participando de todas as mobilizações.
      Bebel

      Resposta
  • 216. Eduardo Fino  |  21/09/2011 às 13:05

    Bom dia Izabel, fiz a inscrição para a prova de Avaliação para o ano letivo de 2012 na D.E de São vicente, infelizmente por acasos da vida devo me mudar para Santo André.
    Minha pergunta :
    : devo obrigatoriamente fazer o exame na D.E na qual fui inscrito, ou poderia fazer em Santo André !
    obrigado e Bom dia.

    Resposta
    • 217. apeoesp  |  22/09/2011 às 16:10

      Prezado professor Eduardo,
      Você ficará classificado e participará da atribuição em São Vicente. Somente na fase de cadastramento poderá optar por Santo Andr´´e.
      Bebel

      Resposta
  • 218. Glória  |  22/09/2011 às 12:16

    Bebel
    Quais são as perspectivas para os professores em 2012?As negociações com o governo como anda?

    Resposta
    • 219. apeoesp  |  22/09/2011 às 15:26

      Prezada professora Glória,
      Considero que está havendo um bom andamento nas conversas que vimos mantendo sobre atribuição de aulas, divisão das férias, situação dos professores da categoria L, mas infelizmente ainda não podemos anunciar resultados, pois dependemos de uma palavra final do governo.
      Bebel

      Resposta
  • 220. Adriana  |  28/09/2011 às 19:48

    Boa tarde Bebel!
    Em qual mês e dia será a prova do processo seletivo simplificado para docentes? Onde posso encontrar o conteúdo para estudar? Sou categoria O e no primeiro semestre desse ano atuei como professora eventual, no segundo semestre consegui pegar 33 aulas, no ano que vem poderei lecionar? Devo participar dos procedimentos de contratação mesmo com essa dúvida para garantir?

    Resposta
    • 221. apeoesp  |  02/10/2011 às 16:28

      Prezada professora Adriana,
      A SEE ainda não definiu a data. Provavelmente será em novembro. A bibliografia agora é unificada para concurso, prova de mérito e processo seletivo. Procure no site da SEE (www.educacao.sp.gov.br).
      Você poderá continuar no ano que vem porque o contrato será automaticamente prorrogado até o fim naquele ano.
      Bebel

      Resposta
  • 222. simone  |  05/10/2011 às 12:39

    qual o conteudo que deve ser estudado na parte pedagogico na sou da area de Matemática

    Resposta
  • 224. Grazieli  |  15/10/2011 às 17:11

    Quando vai ser a prova?

    Resposta
  • 225. Profª Ana Valéria Cardoso  |  24/10/2011 às 23:09

    Gostaria de saber, por favor, quando se efetivará o critério para aposentadoria para mim que tenho 27 anos de magistério completados em abril de 2011 e 47 anos de idade completados em setembro deste ano.

    Resposta
    • 226. apeoesp  |  27/10/2011 às 19:03

      Prezada professora Ana,
      Precisa completar os 50 anos de idade.
      Bebel

      Resposta
  • 227. regina  |  25/10/2011 às 13:01

    ola a prova vai ser no domingo, mas não sei a onde, no saite da vuneste não concegui nenhuma irformação, por favor vc poderia me ajudar??

    Resposta
  • 229. Francisca  |  30/10/2011 às 23:53

    Boa noite!!
    Por favor me ajude.
    Não pude ir fazer a prova hoje, pois estava com conjuntivete.
    O que devo fazer?Perco minha categoria, pois sou ”F”, não aprovada?
    Me mande alguma informação, por favor…

    Resposta
    • 230. apeoesp  |  01/11/2011 às 17:13

      Prezada professora Francisca,
      Ingresse imediatamente com justificativa junto ao DRHU.
      Bebel

      Resposta
  • 231. Vânia Scapin Stafuzza  |  01/11/2011 às 15:26

    Querida Bebel…. Boa Tarde.
    Sou categoria F passei na prova em 2009 com 38 e somei os pontos e fiquei f aprovada, este ano passei com 38 novamente e gostaria de saber se perco a categoria F?
    Há risco de perder a categoria F por algum outro motivo? que motivo?
    Obrigado bjs Vânia

    Resposta
    • 232. apeoesp  |  01/11/2011 às 16:39

      Prezada professora Vânia,
      Não perde. Não há hipótese de perder a classificação como categoria F. Poderia, eventualmente, vir a ser desligada da rede estadual de ensino, mediante processo formal com amplo direito de defesa.
      Bebel

      Resposta
  • 233. Viviane Vieira  |  01/11/2011 às 18:18

    Boa tarde Bebel!
    Gostaria de saber se vai continuar valendo a regra dos 32 pontos mais o tempo de serviço para categoria F?
    Obrigada

    Resposta
    • 234. apeoesp  |  01/11/2011 às 18:31

      Prezada prezada professora Viviane,
      Sim, continua.
      Bebel

      Resposta
  • 235. Paula  |  01/11/2011 às 22:42

    Olá,
    Gostaria de saber o que acontece com professor categoria F que perdeu a prova ….

    Obrigada.

    Resposta
    • 236. apeoesp  |  04/11/2011 às 18:36

      Prezada professora Paula,
      Permanece na mesma situação.
      Bebel

      Resposta
  • 237. samir  |  01/11/2011 às 23:01

    Boa noite Bebel!Sou categoria f esse ano fiz 35 pontos na prova e tenho 1405 dias trabalhados posso me considerar aprovado?Por quanto devo multiplicar os dias trabalhados? O ano passado fui aprovado com o tempo de serviço somado e a opção era para eu fazer a prova, gostaria de sabder como fica minha situação?
    Obrigado

    Resposta
    • 238. apeoesp  |  04/11/2011 às 18:34

      Prezado professor Samir,
      Multiplique o tempo por 0,004. Poderá usar 5 pontos para completar a nota da prova.
      Bebel

      Resposta
  • 239. vanessacprado  |  02/11/2011 às 10:28

    Passei na prova do ano passado e nesse ano não atingi a metade da pontuação,como ficará minha situação.Sou categoria O,não poderei dar aula este ano?

    Resposta
    • 240. apeoesp  |  04/11/2011 às 18:18

      Prezada professora Vanessa,
      Não poderá.
      Bebel

      Resposta
  • 241. Adriely  |  02/11/2011 às 21:17

    Olá!
    O professor categoria F que passou na Prova do Mérito de 2011 poderá concorrer com a nota para a atribuição de 2012?

    Resposta
  • 242. Oscar  |  03/11/2011 às 19:42

    Boa tarde Bebel !!!!
    Gostaria de saber se os professores categoria L que não acertarem os 40 pontos poderão utilixar otempo de servoço ?

    Resposta
    • 243. apeoesp  |  04/11/2011 às 17:20

      Prezado professor Oscar,
      Sim.
      Bebel

      Resposta
  • 244. Jake  |  04/11/2011 às 19:49

    Boa Tarde Bebel !
    Eu fiz a prova deste ano de 2011 e acertei 37 questões.Como não acertei a metade do exigido e sou categoria L, poderei utililizar o tempo de serviço para composição da nota.

    Resposta
    • 245. apeoesp  |  06/11/2011 às 23:14

      Prezada professora Jake,
      Poderá, se conseguirmos evitar que a categoria L seja extinta ao final deste ano.
      Bebel

      Resposta
  • 246. Erika  |  04/11/2011 às 21:21

    Bebel, gostaria de saber sobr a categoria L . Tendo em vista que sou dessa categoria, ano passado passei na prova, porém esse ano não atingi o nessário p/ ser aprovada. Como ficará minha situação p/ 2012?
    Continuarei participando normalmente das atribuições ou estou desempregada?
    Att. Profª Érika.

    Resposta
    • 247. apeoesp  |  06/11/2011 às 23:19

      Prezada professora Erika,
      Não poderá participar da atribuição. Procure o departamento jurídico para verificar se algo pode ser feito.
      Bebel

      Resposta
  • 248. edna  |  04/11/2011 às 21:33

    Bebel
    Parabéns pela luta…..
    Bebel, gostaria de saber : sou categoria L e na prova fiz 33 pontos vou poder utilizar os 19,411 pontos? Ou como vai ficar nossa situação?
    Muito Obrigado

    Resposta
    • 249. apeoesp  |  06/11/2011 às 23:20

      Prezada professora Edna,
      Você poderá usar o tempo de serviço, se conseguirmos evitar que a categoria L seja extinta ao final deste ano.
      Bebel

      Resposta
  • 250. Rosangela  |  04/11/2011 às 22:51

    sou professora da categoria L acertei so 29 nessa prova parara aatribuição de 2012 vo pode completar com minha pontuação

    Resposta
    • 251. apeoesp  |  07/11/2011 às 14:50

      Prezada professora Rosangela,
      Você poderá usar o tempo de serviço, desde que consigamos evitar e extinção da categoria L no final deste ano. Estamos lutando para isso.
      Bebel

      Resposta
  • 252. adriana cristina sertorio lopes  |  04/11/2011 às 23:36

    Bebel vc sabe dizer para quando está previsto o resultado da prova do ofa? Se haverá alguma questão anulada?

    Obrigada
    Adriana

    Resposta
    • 253. apeoesp  |  07/11/2011 às 14:53

      Prezada professora Adriana,
      Segundo a imprensa o resultado sairá em dezembro. Não temos informação sobre anulação de questões.
      Bebel

      Resposta
  • 254. adriana cristina sertorio lopes  |  04/11/2011 às 23:37

    Bebel a categoria O poderá também somar o tempo de serviço?

    Obrigada
    Adriana

    Resposta
    • 255. apeoesp  |  06/11/2011 às 23:04

      Prezada professora Adriana,
      Não.
      Bebel

      Resposta
  • 256. Bárbara cristina  |  05/11/2011 às 03:15

    Boa noite sou categoria F e fui aprovada na prova anterior mas nessa prova não atingi a media fiz 29 pontos e na anterior 35 pontos fui considerada aprovada e agora como fica a minha situação elimina a menor e eu continuo aprovada estou muito preocupada

    Resposta
    • 257. apeoesp  |  05/11/2011 às 15:52

      Prezada professora Bárbara,
      Você já foi aprovada. Vale a aprovação do ano passado.
      Bebel

      Resposta
  • 258. Maria Julia Silva de Almeida  |  05/11/2011 às 22:54

    Gostaria de saber se haverá recurso para modificar minha pontuação,pois ao fazer minha inscrição (GDAE),não coloquei meus pontos do concurso (títulos aprovação no concurso) ,por favor aguardo resposta

    Resposta
    • 259. apeoesp  |  06/11/2011 às 22:57

      Prezada professora Maria Julia,
      Por favor, consulte o departamento jurídico.
      Bebel

      Resposta
  • 260. Rebeca Santos  |  06/11/2011 às 01:07

    Boa Noite! Sou professora da categoria f e quando fui fazer a minha inscrição não tive opção de escolher entre o sim e o não pois já estava a opção sim,esse ano fiz 34 pontos e tenho 5,632 pontos para ser somado a nota da prova, gostaria de saber se vai valer a nota do ano passado ou a desse ano.
    Muito obrigada.

    Resposta
    • 261. apeoesp  |  06/11/2011 às 22:56

      Prezada professora Rebeca,
      Houve um problema de sistema. Vale a nota do ano passado se você já foi aprovada.
      Bebel

      Resposta
  • 262. miranda  |  17/11/2011 às 22:50

    Gostei muito dessas fala

    Resposta
  • 263. miranda  |  17/11/2011 às 22:53

    Gostaria de saber se quem fez este ano 32 pontos se sera aprovado para a classificação de 2012

    Resposta
    • 264. apeoesp  |  20/11/2011 às 14:57

      Prezada professora Miranda,
      Sim, poderá completar com tempo de serviço.
      Bebel

      Resposta
  • 265. Mariane Oliveira  |  18/11/2011 às 00:32

    Olá Bebel….boa noite!
    Estava lendo as perguntas e respostas aqui do seu blog…
    Sou categoria F….e tenho uma dúvida….sobre classificação para 2012 de atribuição de aulas!!!!!
    É certeza de que a prova do mérito valerá mesmo tb como nota para classificação de atribuição de aulas 2012?
    Houve um comentário na minha U.E que só a de 2010 valerá…e que a de 2011 apenas valerá como avaliação por mérito e não para atribuição de aulas?
    OBRIGADA desde já!!!!

    Resposta
    • 266. apeoesp  |  20/11/2011 às 14:52

      Prezada professora mariane,
      Nosso entendimento é que vale, sim. Professores que se sintam prejudicados devem recorrer ao departamento jurídico.
      Bebel

      Resposta
  • 267. Rose  |  22/11/2011 às 02:26

    Boa noite, sou categoria O e fiz apenas 36 pontos na prova, mas como já fui F tenho 6 anos de Estado. Gostaria de saber se mesmo sendo O agora posso somar o tempo de serviço. Se não… por que? Qual legislação afirma isso?
    Grata
    Rose

    Resposta
    • 268. apeoesp  |  24/11/2011 às 01:05

      Prezada professora Rosa,
      Não pode, porque no caso dos professores da categoria O a prova é seletiva, para contratação.
      Bebel

      Resposta
  • 269. elias tadeu  |  01/12/2011 às 19:50

    Sou categoria F , na avaliação para atribuição 2012 fiz 38 ponto e na prova do mérito,2011 obtive a nota 5,7. Esta nota poderá ser usada para atribuição 2012 ?

    desde já obrigado

    Resposta
    • 270. apeoesp  |  02/12/2011 às 13:44

      Prezado professor Elias,
      No nosso entendimento, sim, mas o Estado resiste. Procure o departamento jurídico.
      Bebel

      Resposta
  • 271. Eduardo  |  08/12/2011 às 18:52

    Boa Tarde, Bebel, fiz o concurso para a prova de Avaliação para o ano letivo de 2012 e fui aprovado, , na inscrição consta que se tivesse deveria apresentar este ” Certificado(s) de aprovação no concurso público de Professor da rede estadual de ensino do Estado de São Paulo, referente ao mesmo campo de atuação da inscrição, para aqueles que tiverem, quando fiz a inscrição não o tinha, pois prestei este concurso em 1986, e me lembro bem que não davam este certificado,pois bem, sai daqui da Praia Grande e fui até a Secretaria da Educação DRHU, Lá no Largo do Arouche, onde “EU”, mesmo fui “convidado a “me” procurar no diário oficial e depois de longas horas “me” achei, onde consegui finalmente o Certificado acima mencionado….
    – Pois bem , entrei com recurso na DRSV, e olha a resposta deles….
    “Em sua inscrição efetuada em 02/09/2011 não foi anexado certificado de aprovação em concurso.(indeferido)”.
    O que me aconselha afazer …Obrigado

    Eduardo

    Resposta
    • 272. apeoesp  |  09/12/2011 às 00:04

      Prezado professor Eduardo,
      Procure o departamento jurídico na subsede da Baixada Santista ou na sede central para ingressar com mandado de segurança.
      Bebel

      Resposta
  • 273. Shirley  |  09/12/2011 às 12:55

    Quem é categoria O, acertou 39 pontos na prova e tem menos que um ponto de tempo de serviço, caso ela recorra haverá alguma maneira de ser aprovada? Outra pergunta: por que não saiu classificação para os reprovados, só para aprovados?

    Resposta
    • 274. apeoesp  |  11/12/2011 às 20:54

      Prezada professora Shirley,
      Se esses são os dados, poderá ter seu recurso aprovado.
      A classificação para os que não obtiveram a nota mínima na prova sempre é publicada posteriormente.
      Bebel

      Resposta
  • 275. Eduardo  |  09/12/2011 às 16:41

    Olá Bebel, boa tarde, gostaria de lhe comunicar sobre a minha ultima pergunta, a qual foi prontamente respondida e e te agradeço novamente,
    A D.E, parece que le o teu blog…rsrsrsr pois entrei novamente com a mesma pergunta e desta vez me pediram para levar o atestado, veja a resposta deles…

    “Resposta da D.E : É necessário entregar o documento comprobatório junto à Comissão de Atribuição de Aulas para que seja feita a alteração, qualquer dúvida entrar em contato no fone 3569….”

    Levei o atestado e agora esta tudo blz…serão adicionados mais 10 pontinhos na já minha boa classificação…

    Devo te agradecer pelo empenho…e vamos continuar nossa luta…

    Parabéns pela sua luta, suas conquistas são a nossa vitória…

    Resposta
    • 276. apeoesp  |  11/12/2011 às 20:46

      Prezado professor Eduardo,
      Obrigada. Fico muito feliz que possamos ajudar os professores a resolverem suas situações. Esse é o nosso propósito e a nossa obrigação como sindicato. Boa sorte.
      Bebel

      Resposta
  • 277. Eduardo  |  22/12/2011 às 13:54

    Olá Bom dia Bebel, parece novela mexicana, continuando as minhas perguntas, desculpe pois estou afastado do estado a 14 anos. fiz 46 pontos na Prova de Avaliação para o ano letivo de 2012, tenho 9,965 pontos e mais o atestado de aprovação no concurso publico de quando era efetivo, este certificado vale na soma total de pontos para classificação e atribuição de aulas, se vale seriam 9,965 mais os 10 pontos de efetivo e os 46 pontos em um total de 66,965….
    obrigado mais uma vez.
    Eduardo

    Resposta
    • 278. apeoesp  |  24/12/2011 às 13:04

      Prezado professor Eduardo,
      Seu raciocínio parace correto. Para uma informação mais precisa, entre em contato com o departamento jurídico da APEOESP pelo telefone 11.33506000 (PABX).
      Bebel

      Resposta
  • 279. lucimara Amelia dos Santos  |  02/03/2012 às 15:14

    Fia o concurso em 2011 mais não obtive a nota maxima,ainda posso pegar aulas??como faço???quais procedimentos???

    Resposta
    • 280. apeoesp  |  04/03/2012 às 15:49

      Prezada professora Lucimara,
      Sim. Procure a Diretoria Regional de Ensino.
      Bebel

      Resposta
  • 281. Andrea do Carmo Ragazzi da Silva  |  14/05/2012 às 00:36

    Olá
    Desejo saber se já existe uma Bibliografia para ser estudada e se a APEOESP oferecerá “cursos” para esta prova.

    Resposta
    • 282. apeoesp  |  14/05/2012 às 00:45

      Prezada professora Andrea,
      Existe bibliografia no site da SEE (www.educacao.sp.gov.br). A APEOESP não oferece curso para esta prova.
      Bebel

      Resposta
      • 283. Andrea do Carmo Ragazzi da Silva  |  14/05/2012 às 00:53

        Por gentileza, pode informar qual link encontro a Bibliografia da Prova? Já solicitei a busca mas não encontro. Obrigada.

      • 284. apeoesp  |  15/05/2012 às 01:31

        Prezada professora Andrea,
        Você pode encontrar em: http://www.crmariocovas.sp.gov.br/ccs_l.php?t=BibliografiaP11.
        Bebel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 3,271,417 hits

Comentários recentes

apeoesp em Tire suas dúvidas sobre a atri…
apeoesp em ORIENTAÇÕES PARA PEB II…

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 426 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: