Ingresso de PEB II: APEOESP

18/08/2011 at 14:30 41 comentários

A APEOESP está pleiteando, junto ao governo, que os professores PEB II aprovados em concurso não sejam obrigados a pagar os exames médicos exigidos para ingresso na carreira. Na manhã de terça-feira,16, aSecretaria da Educação informou que o assunto está sendo discutido em âmbito do governo. O Sindicato aguarda uma resposta.

Entry filed under: Artigos. Tags: .

Inscrição para atribuição e para a prova Atendimento Jurídico tem novo telefone

41 Comentários Add your own

  • 1. Carla  |  18/08/2011 às 20:27

    E quanto aos que ingressarão esse ano terão realmente que ficar onde escolherão por mais 2 anos?????

    Resposta
    • 2. apeoesp  |  21/08/2011 às 14:33

      Prezada professora carla,
      Sim. Poderão lutar por meio de ação judicial.
      Bebel

      Resposta
  • 3. Luis Paulo  |  19/08/2011 às 20:32

    Olá Professora Bebel, tenho perda auditiva leve, posso ser reprovado na pericia médica para o concurso de professor, obrigado.

    Resposta
    • 4. apeoesp  |  21/08/2011 às 14:54

      Prezado professor Luiz Paulo,
      Acredito que sim.
      Bebel

      Resposta
  • 5. emerson  |  20/08/2011 às 01:38

    parabens presidenta

    Resposta
    • 6. apeoesp  |  21/08/2011 às 15:03

      Prezado professor Emerson,
      Obrigada.
      Bebel

      Resposta
  • 7. Alessandra  |  21/08/2011 às 23:17

    Olá professora, acho um absurdo ter que pagar esses exames. FOra que estão pedindo para uma pericia, que segundo edital seria feita para aqueles que teriam sido NOMEADOS!Mas a pericia começa em setembro antes do curso de formação terminar. Assim ainda existe uma chance de eu ter que pagar esses exames e não ser nomeada! ERRADO MINHA GENTE, ERRADO

    Resposta
    • 8. apeoesp  |  23/08/2011 às 00:33

      Prezada professora Alessandra,
      A APEOESP já solicitou ao governo que pague pelos exames ou aceite exames feitos no IAMSPE. Aguardamos resposta.
      Bebel

      Resposta
  • 9. Cleonice  |  21/08/2011 às 23:35

    Obrigada Bebel, será muito injusto termos de pagar os exames, temos de ter os mesmos direitos dos ingressantes de 2010, não é?

    Resposta
    • 10. apeoesp  |  23/08/2011 às 00:35

      Prezada professora Cleonice,
      A APEOESP solicitou ao governo que pague pelos exames ou aceite exames feitos no IAMSPE. Aguardamos resposta.
      Bebel

      Resposta
  • 11. Sandra MIranda  |  23/08/2011 às 01:47

    Concordo com eus colegas ,vamos ter que pagar pelos exames sem ao menos saber se vamos ser aprovados!OUtro absurdo e nao de nao podermos usar o artigo 22 pra tentar voltar pra nossas cidade ate sair a remoção.Isso seria omais justo ja que nos negarm um veradeiro concurso regionalizado!!!!!

    Resposta
  • 12. Fabiana  |  24/08/2011 às 11:21

    Cleonice !!!! os ingressantes de 2010 pagaram por conta própria os exames e não receberam o dinheiro do governo.

    Resposta
    • 13. apeoesp  |  24/08/2011 às 15:21

      Prezada professora Fabiana,
      Se isto ocorreu, devem procurar o departamento jurídico, pois o governo se comprometeu a ressarcir.
      Bebel

      Resposta
  • 14. bruna  |  25/08/2011 às 22:00

    Olá Bebel. Faço parte da categoria O e tenho 5 aulas atribuidas esse ano de 2011. Passei no concurso de PEB II e estou fazendo a escola de formação. Gostaria de saber se, caso eu desista dessas 5 aulas eu ficarei impedida de assumir meu cargo ano que vem?

    agradeço a atenção
    Bruna

    Resposta
    • 15. apeoesp  |  26/08/2011 às 14:21

      Prezada professora Bruna,
      Não. Uma coisa nada tem a ver com a outra.
      Bebel

      Resposta
  • 16. Ester  |  28/08/2011 às 21:45

    Olá Bebel, fiquei muito feliz em saber que vocês estão lutando por nós professores da categoria F que estamos usando tempo de serviço para completar a nota mínima exigida pela SEE.Isso nos deixa muito confiantes, pois sabemos que podemos contar com vocês ! Abraços !

    Resposta
  • 17. Cleonice  |  30/08/2011 às 22:20

    Não tem jeito Bebel, liguei hoje para a Secretária da Educaçao e eles foram categoricos, ” OS INGRESSANTES 2011 PAGARÃO OS EXAMES POR CONTA PRÓPRIA”, como devo proceder,? Qual a resposta deles para a APEOESP?

    Resposta
  • 18. Diego  |  09/09/2011 às 17:47

    Olá, gostaria de saber se que tem pendências com o CADIN, como IPVA, não poderá receber a bolsa do curso.

    Muito Grato!

    Resposta
    • 19. apeoesp  |  12/10/2011 às 02:24

      Prezado professor Diego,
      Não. Recorra ao departamento jurídico.
      Bebel

      Resposta
  • 20. Claudia Garcia  |  11/09/2011 às 04:33

    Eu gostaria que o sindicato pleiteasse o direito dos professores que vão se efetivar, de pedir remoção quando quisessem e não só no término do estágio probatório, afinal remoção é um direito do professor!
    É injusto eu ter que ficar em uma escola a léguas da minha casa…
    No dia da escolha, tinha vaga numa escola ao lado da minha casa, mas uma professora pegou na minha frente. Só que descobri que essa professora não vai assumir, pois só prestou para ganhar o ponto. Ou seja, haverá uma vaga quase dentro da minha casa e eu terei que ir para o “outro lado do mundo”.
    Terei que acordar 2 horas mais cedo, viajar horas de ônibus… Isso também faz parte da qualidade de vida do professor, portanto o sindicato deveria nos ajudar!
    Por favor intercedam sobre isso!

    Resposta
    • 21. apeoesp  |  28/09/2011 às 02:48

      Prezada professor Cláudia,
      O sindicato tem lutado por esse direito, pela via judicial, pois a Administração não cede.
      Bebel

      Resposta
  • 22. Alexandre Miranda  |  18/10/2011 às 22:07

    Olá Professora, tenho perguntado sobre isto para muita gente mas não consegui respostas muito interessantes. Espero que vocês possam me ajudar.
    Sou cursista da EFAP e pretendente a vaga de efetivo em uma escola de minha cidade, porém estou de mudança domiciliar e uma escola que poderá se adequar melhor a minha rotina futura me fora oferecida (com vaga disponível para minha jornada).
    Há a possibilidade de mudar de escola tão logo passe no curso de formação? Isto seria remoção? Há a possibilidade de me enquadrar no artigo 22 após passar no curso, mesmo sendo novato na rede? Onde posso buscar informações acerca de datas e formas de mudar de escola?

    Ancioso por novos contatos me despeço…Grato…Alexandre Miranda.

    Resposta
    • 23. apeoesp  |  19/10/2011 às 14:11

      Prezado professor Alexandre,
      O Estado não admite essa possibilidade. Terá que pleitear por meio de ação judicial. Procure o departamento jurídico.
      Bebel

      Resposta
  • 24. Christian  |  21/11/2011 às 04:29

    Olá Bebel, gostaria de saber se se eu tiver o colesterol e triglicérides um pouco acima do normal poderei ser impedido de assumir como efetivo? Tem outro fator também, passei no cardiologista e tenho disturbio da ramificação direita do coração, mas o cardiologista falou que isso é normal e não uma patologia, que não impede de eu dar aulas normalmente. Aguardo resposta

    Resposta
    • 25. apeoesp  |  24/11/2011 às 01:28

      Prezaddo professor Crhistian,
      Se isto vier a ocorrer, deve recorrer ao departamento jurídico para reverter a decisão.
      Bebel

      Resposta
  • 26. marlene gonzaga  |  09/03/2012 às 03:29

    Olá Bebel! gostaria de perguntar se os 9.000 professores que fizeram concurso em 2010 para peb II serão chamados. Meu marido está ancioso por esta chamada porque agora esta em quinto lugar na lista de chamada para professores de geografia na região “interior”. Há apenas pressuposições por parte das pessoas que pergunto, como a minha professora na faculdade, Ana Celia que é supervisora de ensino da delegacia de ens.de guaratinguetá. Todos acreditam que é possivel chamar, mas como esta o andamento??? é verdade que o concurso pode caducar em abril???
    grata, marlene gonzaga.

    Resposta
    • 27. apeoesp  |  10/03/2012 às 12:19

      Prezada professora Marlene,
      O governo anunciou que serão chamados em junho
      Bebel

      Resposta
  • 28. Sandra Aparecida de Almeida Lara  |  22/07/2012 às 19:44

    Oi Bebel! Gostaria de esclarecer duas dúvidas. Sou da categoria F e participei da escolha de cargos para ingressar o ano que vem. Só que a escola que escolhi fica em outra cidade terei que viajar de ônibus todos os dias para dar aulas.Se eu não aguentar e pedir exoneração voltarei para a categoria F novamente com a mesma pontuação atual (22.990)? Outra dúvida é se poderei ir adiantando e agendando alguns exames pelo SUS e IAMSP ?
    Obrigada pela atenção.

    Resposta
    • 29. apeoesp  |  25/07/2012 às 00:51

      Prezada professora Sandra,
      Você não retorna à categoria F, pois a posse em cargo efetivo muda sua situação funcional.
      É inócuo adiantar os exames. É preciso aguardar os prazos e condições para a sua realização.
      Bebel

      Resposta
  • 30. Alex  |  15/08/2012 às 00:13

    Por favor, vou ter meu convênio particular liberado apenas no dia 09/09/12 e a convocação para perícia está prevista para 17/09/12. Será que dá tempo para fazer todos os exames e pegar os resultados? Quadis exames são mais demorados?

    Resposta
    • 31. apeoesp  |  16/08/2012 às 14:51

      Prezado professor Alex,
      Não tenho condições de avaliar isto. Você deve procurar um laboratório de análises clínicas para que tenha acesso a esses prazos.
      Bebel

      Resposta
  • 32. Allan Vieira de Castro Quadros  |  31/08/2012 às 19:27

    Prezada professora, fui selecionado no último concurso para PEB-II em 2010-11. Fiz o curso de formação on-line. No entanto, pedi minha exoneração na primeira semana de aula. No final de 2011, recebi um informativo da secretaria da fazenda do estado, informando que meu nome seria inscrito no CADIN, uma vez que teria de devolver os proventos recebidos durante o curso de formação. E isto ocorreu: meu nome hoje está cadastrado na dívida ativa do Estado. Gostaria de saber se tal procedimento é legal e quais procedimentos eu poderia tomar contra esta ação do Estado.

    Muito obrigado.
    Allan

    Resposta
    • 33. apeoesp  |  01/09/2012 às 23:35

      Prezado professor Allan,
      Creio que o procedimento não é legal, uma vez que não havia no edital do concurso nenhuma regra neste sentido. A posição da APEOESP é a de que o curso de formação não deve anteceder a posse e sim ser realizado durante o estágio probatório. Entretanto, enquanto isto não acontece, o Estado não pode “inventar” regras. Procure o departamento jurídico na sua subsede ou ligue para 11.33506214.
      Bebel

      Resposta
  • 34. Marcos  |  11/07/2013 às 18:39

    Efetivei em 2010, sendo o concurso regionalzado, estou na grande são paulo. Após o estagio probatório, poderei me remover para o interior, mesmo o concurso sendo regionalizado?

    Resposta
    • 35. apeoesp  |  13/07/2013 às 13:43

      Prezado professor Marcos,
      Sim, poderá.
      Bebel

      Resposta
  • 36. Ronaldo José dos Santos  |  20/12/2013 às 03:27

    Quem já é efetivo a algum tempo e passou em um novo concurso deverá fazer novamente os exames médicos para acumular cargo? Penso que se não for aprovado agora também não sou capaz de trabalhar no outro, serei aposentado?

    Resposta
    • 37. apeoesp  |  22/12/2013 às 15:13

      Prezado professor Ronaldo,
      Sim, deve fazer novos exames. Quanto à sua situação específica, solicito entrar em contato, após 2 de janeiro, com o telefone 11.33506214.
      Bebel

      Resposta
  • 38. bruno  |  23/12/2013 às 14:11

    Tenho a mesma duvida que o colega.
    Se for reprovado nessa perícia, no que interfere no outro cargo, estou em probatório…Posso perder o cargo?
    Tem alguma base legal para que nao aconteça isso?
    obrigado

    Resposta
    • 39. apeoesp  |  23/12/2013 às 14:52

      Prezado professor Bruno,
      Não, são cargos independentes. Para melhor informação, ligue a partir de 2/1 para 11.33506214.
      Bebel

      Resposta
  • 40. Jeferson Reis  |  14/08/2014 às 16:13

    Ola presidenta!
    Estou com pendencias a serem resolvidas no CADIN.Ou seja meu nome encontra-se negativado no CADIN e estou em estagio probatorio.Isso pode impedir que eu não passe no probatorio ja que vence agora em Janeiro?
    Muito obrigado!

    Jeferson Reis.

    Resposta
    • 41. apeoesp  |  16/08/2014 às 12:41

      Prezado professor Jeferson,
      Não. A avaliação é sobre seu desempenho profissional. Se algo ocorrer, procure o departamento jurídico na subsede.
      Bebel

      Resposta

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 3,222,800 hits

Comentários recentes

apeoesp em A APEOESP perde uma grande…
apeoesp em Professores aprovam ações na l…

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 421 outros seguidores

