Esclarecimentos sobre o pagamento de bônus para os aposentados

11/05/2012 at 14:53 15 comentários

A

APEOESP obteve na Justiça várias decisões favoráveis ao pagamento de bônus para os professores e demais integrantes da classe de suporte pedagógico aposentados.

Atualmente, a APEOESP iniciou a execução de duas dessas ações: a que se refere ao bônus de 2000, pago em fevereiro de 2001 e a que se refere ao bônus de 2002, pago em fevereiro de 2003.

No que concerne ao bônus de 2002/2003, a Coordenadoria de Administração Financeira da Secretaria da Fazenda do Estado já apresentou as informações dos valores que serão pagos a todos os aposentados sócios da APEOESP, sendo que o Sindicato apresentará o cálculo de todos os sócios beneficiados.

Já com relação ao bônus de 2000, pago em fevereiro de 2001, a APEOESP já pediu as informações para a Secretaria da Fazenda e está aguardando os informes dos valores que serão pagos aos aposentados.

Esclarecemos que a APEOESP optou por essa forma de execução por entender que é mais rápida e menos onerosa para o professor, pois a execução direta do crédito de todos os aposentados associados na época não demanda nenhuma providência por parte do próprio professor.

Assim, os aposentados/associados da APEOESP nos anos de 2000 e 2002, que não receberam os bônus pagos nos anos de 2001 e 2003, respectivamente, não precisam enviar nenhum documento para a APEOESP ou para qualquer outra entidade ou advogado, pois o valor devido será executado diretamente pela APEOESP, que já tomou providências para esse fim.

About these ads

Entry filed under: Artigos. Tags: .

Esclarecimentos sobre pagamento de bônus para aposentados Regras para pré-inscrição para a prova promoção na carreira

15 Comentários Add your own

  • 1. A  |  12/05/2012 às 20:46

    Oi Boa Noite!Gostaria de saber se os professores que se encontravam em licença saúde no período e hoje aposentados,que não receberam podem receber,sendo sindicalizados desde 1997?

    Resposta
    • 2. apeoesp  |  13/05/2012 às 14:56

      Prezado(a) professor(a) A
      Este esclarecimento deve ser buscado junto ao departamento jurídico, pelo telefone 11.22506214 ou na subsede da APEOESP.
      Bebel

      Resposta
  • 3. Joice Martins  |  15/05/2012 às 16:13

    Boa tarde. O estado colocou em diario oficial determinação para que seja cobrado dos professores de educação fisica que engressaram em 2011 e 2012 o CREF. O que o CREF poderá fazer nas escolas? Quem nos acompanha ñ é a Secretária da Educação? Sem contar a anuidade absurda que o conselho cobra de seus associados. É um absurdo essa medida! O que a apeoesp vai fazer em relação a mais essa imposição sem nexo?
    Obrigada, Professora Joice

    Resposta
    • 4. apeoesp  |  16/05/2012 às 09:22

      Prezada professora Joice,
      Não se trata de uma determinação do Estado e sim da justiça, pois o conselho ganhou uam ação judicial para aocobrança da taxa.
      Bebel

      Resposta
  • 5. Joice Martins  |  16/05/2012 às 19:20

    Prezada Bebel.
    Então quer dizer que o Sindicato não pode fazer nada para defender os professores de Educação Física? Como assim? Os professores de outras disciplinas não são obrigados a se filiar, só os de Educação Física, não acha isso incoerente? Como posso me defender dessa ação abusiva? Gostaria de contar com a ajuda do sindicato!

    Atenciosamente

    Resposta
    • 6. apeoesp  |  17/05/2012 às 02:01

      Prezada professora Joice,
      O assunto já foi estudado pelo departamento jurídico. Trata-se de um organismo institucional, como a ordem dos advogados e demais conselhos profissionais, cuja legislação é federal. O Confef conquistou na justiça o direito ao desconto. Não se trata de matéria afeta ao professor de educação física da rede estadual de ensino e sim a todos os profissionais de educação física. Não há base legal para uma ação do sindicato neste caso.
      Bebel

      Resposta
  • 7. analu  |  15/06/2012 às 02:01

    Boa Noite Presidenta, gostaria ,por gentileza,que me informasse como está o andamento do pagamento do bônus aos aposentados,segundo as ações já ganhas na justiça e em execução.Obrigada!

    Resposta
    • 8. apeoesp  |  17/06/2012 às 13:51

      Prezada professora Analu,
      Você precisas verificar a situação junto ao departamento jurídico na sua subsede ou na sede central. Também poderá fazê-lo pelo telefone 11.33506214.
      Bebel

      Resposta
  • 9. rosane costa o amaral vilela  |  01/08/2012 às 19:24

    qdo sai afinal o pagamento do bonus q. ninquem sabe informar ? e o juridico que nao atende telefone? estou a espera de pagamento de precatório q. ja foi depositado em dezembro de 2011 e nao vai para minha conta e, nao consigo falar com o jurídico????????? confio em v.c. para uma soluçao..agradecida ……….rosane costa do amaral vilela de ibitinga

    Resposta
    • 10. apeoesp  |  02/08/2012 às 02:53

      Prezada professora Rosane,
      Já temos a causa ganha, mas o Estado ainda não definiu a data para o pagamento. Temos pressionado de todas as formas.
      Quanto ao atedimento do jurídico, ocorre que, devido à configuração do sistema de telefonia, alguns ramais não dão sinal de ocupado e sim de chamada, mesmo se estão sendo usados. Para o usuário, parecem tocar indefinidamente. Sugiro que tente falar com o jurídico pelo PABX geral: 1133506000.
      Bebel

      Resposta
  • 11. Vera Christina Umbuzeiro Hourneaux  |  13/07/2014 às 16:41

    Sou professora aposentada do Estado de SP ,data:1995 e afiliada á APEOESP. Meu nome se encontra na lista dos que devem receber bônus, inclusive visualizei o valor Encaminhei todos os documentos solicitados, telefonei para SP e a SEDE informou que realmente os domentos chegaram em abril de 2013. Até a presente data não obtive a informação do pagamento do mesmo. Por gentileza, Bebel, explique-me, pois estou decepcionada. Tenho ação do GAM e GTE, aproximadamente 5 anos e meio. E também..nada… Vou morrer sem receber as ações pela morosidade.Agradecida

    Resposta
    • 12. apeoesp  |  19/07/2014 às 15:00

      Prezada professora Vera,
      Quem realiza o pagamento é o Governo do Estado. Com as documentações, a APEOESP ingressar com o pedido de execução da determinação judicial, o que foi feito. O problema que você enfrenta é o mesmo de todos aqueles que tem a receber do Estado: filas e morosidade. De nossa parte, temos feito todo o possível para a maior agilização.
      Bebel

      Resposta
  • 13. MARILENA  |  23/07/2014 às 00:05

    BEBEL , sei do esforço da apeoesp em nos ajudar nas ações que envolvem o nosso governo do Estado de SP . A fila é longa, o governo não tem nenhum respeito conosco. Mas, verificando meus processos, fiquei ciente que a lentidão vem tb por parte das diretorias de ensino que estão lotadas de processos ativos e inativos e, infelizmente os processos de acertos estão de acumulando. O prazo vai sempre se estender p/ nós. Importante levar aos advogados este fato pois talvez ajude a agilizar nossos processo. Estes dias saiu uma rede que as escolas e as secretarias de escola devem não acumular documentos p/ aposentadoria. Enfim, um bom motivo a ser solicitado tb p/ nos aposentados na espera de GTE- GAM e outros direitos que nos foi retirado.
    Vamos continuar,,,,a sempre uma luz no fim do túnel.
    Obrigada e veja esta possibilidade. Grata.

    Resposta
    • 14. apeoesp  |  27/07/2014 às 15:00

      Prezada professora Marilena,
      A APEOESP tem sido muito ativa nisto. Por nossa pressão, foi criada mais uma força-tarefa (SEE/SPPREV) para agilizar os processos. Estamos trabalhando diuturnamente nisto.
      Bebel

      Resposta
    • 15. Vera Hourneaux  |  12/08/2014 às 04:15

      Obrigada pela atenção.Sei que a solução está somente na boa vontade dos governantes, que para eles , parece que nem existimos e trabalhamos tanto pela educação. Temos que aguardar mesmo, só espero estar viva até sair as ações, pois já vou completar 64 anos, aguardando mais de cinco anos. Peço a gentileza em me manter informada. Grata. E que DEUS nos ajude.

      Date: Sun, 27 Jul 2014 15:00:37 +0000 To: vechris.h60@hotmail.com

      Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Em quem você vai votar no dia 5 de outubro?

Participe da nossa enquete. Não é pesquisa, mas uma enquete para aferição de intenção de voto.

Para participar, clique aqui

Total dos votos consignados

Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 3,274,671 hits

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 426 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: