SEE publica convocação para o processo seletivo simplificado

11/10/2013 at 15:04 150 comentários

Diário Oficial

                            Estado de São Paulo/ Poder Executivo

                                  Geraldo Alckmin – Governador Seção I

 Sexta-feira, 11 de outubro de 2013 – Pagina 72

COORDENADORIA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Convocação

Processo Seletivo Simplificado para Docentes 2013

Edital de Convocação para a Realização da Prova

A Coordenadora da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Educação Convoca e Instrui os docentes contratados e os docentes candidatos à contratação nos termos da Lei Complementar nº 1093/2009 e inciso VI da Instrução Normativa – UCRH 2/2009, de 21 de setembro de 2009, inscritos para o processo de atribuição de classes e aulas do ano letivo de 2014, para a prestação da prova que se realizará nos municípios das Diretorias de Ensino da rede pública estadual.

A definição de perfis de competência e habilidades requeridas para professores da rede pública estadual, como também a bibliografia de referência para todos os campos de atuação do Processo Seletivo, constam da Resolução SE nº 70, de 26 de outubro de 2010 e Resolução SE 13, de 3 de março de 2011 e Resolução SE 37/2013.

Os docentes e/ou candidatos, deverão observar as informações e orientações, conforme segue:

1. As provas serão realizadas no dia 20 de outubro de 2013, nos seguintes períodos:

Manhã: Início às 8h30min – Duração: 4 horas

1.1 Campo de Atuação: Aulas – disciplinas: Alemão, Arte, Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Espanhol, Filosofia, Física, Francês, Geografia, História, Inglês, Italiano, Japonês, Língua Portuguesa, Matemática, Psicologia, Química, Sociologia, e

1.1.1 Campo de Atuação: Educação Especial (Deficiência Auditiva, Deficiência Física, Deficiência Intelectual e Deficiência Visual).

Tarde: Início às 14h30min – Duração 4 horas

1.2 Campo de Atuação: Classe

2. Os portões serão fechados para o início da prova do período da manhã às 8h30min, e da prova do período da tarde às 14h30min, respectivamente, não sendo permitida a entrada de candidatos retardatários.

3. A prova será composta de:

- 80 questões objetivas avaliadas na escala de 0 (zero) a 80 (oitenta) pontos, para o campo de atuação aulas,

- 60 questões objetivas avaliadas na escala de 0 (zero) a 80 (oitenta) pontos, para o campo de atuação classe, e

- 80 questões objetivas, avaliadas na escala de 0 (zero) a 80 (oitenta) pontos, para o campo de atuação Educação Especial.

3.1 não serão computadas questões não assinaladas, rasuradas ou que contenham mais de uma resposta.

4. A correção da prova será efetuada por processamento eletrônico.

5. O local de realização das provas encontra-se disponível nos sites http://www.educacao.sp.gov.br e/ou da Fundação VUNESP www.vunesp.com.br.

5.2 eventualmente, se por qualquer motivo, o nome do candidato que confirmou sua inscrição no GDAE não constar da consulta relativa aos locais de prova, o mesmo deverá entrar em contato com o Disque VUNESP, através do telefone (0XX11) 3874-6300, de segunda a sábado, exceto feriados, das 8 às 20 horas (horário de Brasília), para verificar o ocorrido, ou 5.3 dirigir-se à Diretoria de Ensino de sua inscrição, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, para verificar o local em que realizará a prova.

6. O candidato deverá comparecer ao local de realização da prova, com meia hora de antecedência do seu início, a fim de ser identificado e tomar ciência da sala onde prestará a prova, portando caneta esferográfica de material transparente e de tinta azul ou preta, lápis preto nº 2 e borracha.

7. A identificação do candidato far-se-á mediante apresentação de pelo menos, um dos seguintes documentos, em via original ou cópia autenticada em cartório:

Cédula de Identidade (R.G.), Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia, na forma da Lei nº 9.503/97), Carteiras de Órgãos de Conselhos de Classe, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Certificado Militar.

7.1 O documento a ser apresentado pelo candidato deverá estar em perfeitas condições, de forma a permitir, com clareza, sua identificação.

7.2 O candidato que não apresentar o documento conforme o item 7, não fará a prova, sendo considerado ausente e eliminado do Processo Seletivo.

7.3 Não serão aceitos protocolo, ou quaisquer outros documentos não constantes deste Edital, inclusive carteira funcional de empresa pública ou privada.

8. Não será permitido ao candidato prestar a prova em dia, hora e local diferentes dos estabelecido na presente convocação.

9. O candidato inscrito em mais de um campo de atuação deverá verificar atentamente o local e o horário em que realizará cada uma das provas.

10. Não haverá segunda chamada ou nova oportunidade para prestar a prova, não podendo o candidato alegar qualquer desconhecimento sobre sua realização, como justificativa em caso de atrasos ou de não comparecimento.

11. Não haverá prorrogação do tempo previsto para a aplicação da prova em virtude de afastamento, por qualquer motivo, de candidato da sala ou local de prova.

12. Em caso de necessidade de amamentação durante a prova, a candidata deverá levar um acompanhante, que ficará em local reservado para tal finalidade e será responsável pela guarda da criança.

12.1 No momento da amamentação, a candidata deverá ser acompanhada por uma fiscal.

12.2 Não haverá compensação do tempo de amamentação à duração da prova da candidata.

13. Excetuada a situação prevista no item 12, não será permitida a permanência de qualquer acompanhante nas dependências do local de realização da prova, podendo ocasionar inclusive a não participação do(a) candidato(a) no Processo Seletivo.

14. Durante a prova, não será permitida qualquer espécie de consulta a códigos, livros, manuais, impressos, anotações ou outro tipo de pesquisa, bem como uso de boné, gorro, chapéu e óculos de sol.

15. Poderá ser excluído do Processo Seletivo Simplificado o docente / candidato que:

a) não comparecer para realizar a prova, seja qual for o motivo alegado;

b) apresentar-se após o horário estabelecido;

c) não apresentar documento para sua identificação;

d) deixar de assinar a Lista de Presença e a respectiva Folha de Resposta;

e) ausentar-se da sala de prova sem acompanhamento do fiscal, ou antes de decorridas três horas de seu início;

f) for surpreendido em comunicação com outro candidato ou terceiros, verbalmente ou por escrito, bem como fazendo uso de material não permitido para a realização da prova ou qualquer outro tipo de equipamento eletrônico de comunicação;

g) estiver portando qualquer tipo de equipamento eletrônico de comunicação (bip, telefone celular, relógios digitais, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, smartphone, receptor, gravador ou outros equipamentos similares) bem como protetores auriculares;

h) estiver portando armas, ainda que possua o respectivo porte;

i) deixar de cumprir as instruções contidas na prova e as orientações do Fiscal da Sala;

j) lançar mão de meios ilícitos para a execução da prova;

k) não devolver integralmente o material recebido;

l) perturbar, mediante qualquer atitude ou procedimento, a ordem dos trabalhos.

16. O candidato que estiver portando equipamento eletrônico como os indicados nos item 14, alínea “g” deste Edital deverá desligar o aparelho antes do início da prova.

16.1 A Fundação VUNESP não se responsabilizará por perda ou extravio de documentos, objetos ou equipamentos eletrônicos ocorrido no local de prova, nem por danos neles causados.

16.2 Os aparelhos eletrônicos deverão permanecer lacrados e desligados até a saída do candidato do local de realização da prova.

16.3 A Fundação VUNESP poderá utilizar embalagem plástica, para guarda de objetos pessoais do candidato, inclusive telefone celular ou outro material de comunicação.

17. O preenchimento da Folha de Respostas, único documento válido para a correção da prova, será de inteira responsabilidade do candidato, que deverá proceder em conformidade com as instruções específicas contidas nos Cadernos de Questões.

18. Os prejuízos advindos de marcações feitas incorretamente na Folha de Respostas serão de inteira responsabilidade do candidato, sendo expressamente vedada a sua substituição, por qualquer motivo.

19. O candidato deverá preencher os alvéolos, na Folha de Respostas, com caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

20. O candidato, ao terminar a prova, entregará ao Fiscal de Sala o seu caderno de questões e a Folha de Respostas devidamente preenchida.

21. Motivará a eliminação do candidato do Processo Seletivo, sem prejuízo das sanções penais cabíveis, a burla ou sua tentativa a quaisquer das normas definidas neste edital e/ou em outros, relativos ao processo e/ou nas instruções constantes da prova, bem como o tratamento incorreto e/ou descortês a qualquer pessoa envolvida na aplicação da prova.

22. Em hipótese alguma haverá vista de prova, seja qual for o motivo alegado.

23. No dia da realização da prova, na hipótese de o nome do candidato não constar nas listagens oficiais, a Fundação VUNESP procederá à inclusão, com o preenchimento de formulário específico e, desde que, o candidato apresente comprovante da efetivação de sua inscrição no GDAE.

24. A inclusão de que trata o item 23 será realizada de forma condicional;

25. Constatada a ilegitimidade, a improcedência ou mesmo a inexistência da inscrição do candidato, a inclusão efetuada será automaticamente cancelada, sem direito à contestação, independentemente de qualquer formalidade, considerados nulos todos os atos dela decorrentes, inclusive a prova que ocandidato tenha realizado.

26. Durante ou mesmo após a realização da prova, se for constatado que o candidato praticou atos ilícitos, por meio eletrônico, estatístico, visual ou grafológico, sua prova será anulada e ele estará automaticamente eliminado do Processo.

27. Não haverá, em hipótese alguma, prorrogação do tempo estabelecido para a realização da prova.

28. O docente/candidato convocado por este Edital que, por qualquer motivo, não realizar a prova, deixar de entregar a Folha de Respostas ou entregá-la sem preenchimento, estará excluído do Processo Seletivo.

29. O Gabarito e as questões das provas estarão à disposição para consulta dos candidatos, nos sites da Secretaria da Educação (www.educacao.sp.gov.br) e da Fundação VUNESP (www.vunesp.com.br), a partir do dia 22/10/2013.

30. O Docente / Candidato de Etnia Indígena será convocado para a realização da prova, em Instrução específica da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica – CGEB.

31. O prazo de validade do Processo Seletivo limita-se ao ano letivo de 2014 fixado em calendário escolar.

 

About these ads

Entry filed under: Artigos. Tags: .

Discurso do deputado estadual Luiz Cláudio Marcolino exalta luta da APEOESP No Dia dos Professores, parabenizo toda a categoria e convido para o show de Martinho da Vila, a partir das 17 horas, no Vale do Anhangabaú.

150 Comentários Add your own

  • 1. Rosana  |  12/10/2013 às 01:57

    O professor da categoria F vai precisar fazer a prova ou não!

    Responder
    • 2. apeoesp  |  14/10/2013 às 16:17

      Prezada professora Rosana,
      Professores da categoria F não precisarão fazer a prova.
      Bebel

      Responder
  • 3. Marcia Pereira  |  13/10/2013 às 22:42

    Boa noite Bebel!Gostaria de saber se a prova para cat o vai ser classificatória ou eliminatória?

    Responder
    • 4. apeoesp  |  14/10/2013 às 15:36

      Prezada professora Márcia,
      Será classificatória. O projeto foi aprovado e deve ser sancionado antes da prova.
      Bebel

      Responder
  • 5. Professor Xavier  |  14/10/2013 às 14:26

    Bom dia.

    Referente as férias dos ingressante em 2012, nada de folha suplementar no final do mês passado e nada de folha suplementar no começo desse mês (como a SEE havia “prometido”).

    Pelo visto,não nos pagarão mesmo. Cabe ação judicial coletiva?????

    Grato.

    Responder
    • 6. apeoesp  |  14/10/2013 às 15:31

      Prezado professor Xavier,
      Em contato com a CGRH, fui informada de que as providências estão sendo tomadas junto às unidades escolares durante esta semana (recohimento de informações dos professores) para pagamento em data próxima (não foi possível saber a data precisa). Este pagamento se refere aos professores efetivos que completaram um ano de trabalho em fevereiro de 2013.
      Bebel

      Responder
      • 7. João  |  15/10/2013 às 04:02

        Na minha escola, por exemplo, não tem ninguém perguntando nada sobre as férias não recebidas.
        Como disse o colega, não pagarão mesmo.

      • 8. apeoesp  |  20/10/2013 às 12:59

        Prezado professor João,
        Não é o que a CGRH nos informou. Caso não receba nada até o final do mês, por favor, encaminhe nome e RG para presiden@apeoesp.org.br.
        Bebel

      • 9. Washington  |  26/10/2013 às 03:29

        Boa noite presidenta !!!
        Na escola em que trabalho a secretária disse hoje (25/10) que foi solicitado um formulário a ela e que o pagamento será efetuado até dezembro. A informação desse pagamento até dezembro procede ?

      • 10. apeoesp  |  27/10/2013 às 11:16

        Prezado professor Washington,
        O compromisso assumido conosco foi de pagamento entre setembro e outubro. Vamos cobrar do secretário, na audiência pública do dia 30, que seja feito imediatamente.
        Bebel

  • 11. rogerio neves garcia  |  14/10/2013 às 17:57

    Professor categoria F inscrito com local de prova definido e confirmado pela Vunesp precisa fazer a prova?

    Responder
    • 12. apeoesp  |  20/10/2013 às 13:12

      Prezado professor Rogério,
      Não. O professor da categoria F não precisa fazer a prova.
      Bebel

      Responder
  • 13. lucas  |  14/10/2013 às 20:27

    Venho por aqui informar que a escola maestro brenno rossi da diretoria de ensino leste 3 em são paulo-sp terá aulas normais no dia dos professores(amanhã, dia 15/10). os professores categoria O da minha escola estão perguntando que se não fizerem a prova desse ano se eles poderão usar a nota de provas anteriores para a atribuição???sem mais, desde já grato.

    Responder
    • 14. apeoesp  |  20/10/2013 às 13:12

      Prezado professor Lucas,
      Para contratação é necessário participar do processo seletivo e não é possível usar notas anteriores. Propusemos isto mas a SEE alega que não é legalmente possível.
      Bebel

      Responder
  • 15. GUILHERME  |  14/10/2013 às 20:58

    Olá Bebel, eu sei que o professor categoria F não precisa prestar mais a prova classificatória, entretanto, caso queira melhorar a sua classificação ai sim tudo bem? Obrigado e um grande abraço

    Responder
    • 16. apeoesp  |  20/10/2013 às 13:10

      Prezado professor Guilherme,
      A nota da prova não interfere mais na classificação dos professores da categoria F

      Responder
  • 17. teodoro  |  14/10/2013 às 22:23

    O professor cat. F que optou em fazer a prova terá que comparecer no dia para fazer a prova.. e se não fazer a prova, ira mudar de categoria.

    Responder
    • 18. apeoesp  |  20/10/2013 às 13:06

      Prezado professor Teodoro,
      O professor da categoria F não precisa fazer a prova. Nada acontecerá.
      Bebel

      Responder
  • 19. João ramalho  |  15/10/2013 às 00:16

    Olá gostaria de denunciar um erro de interpretação das escolas quanto a resolução 68/2013, projeto apoio a aprendizagem. Segundo a mesma o docente deve cumprir jornada de 19 aulas (inicial), entretanto, diretores estão atribuindo tais aulas com a premissa de que os mesmos deverão cumprir integralmente a carga horária referente ao seu período de atribuição, ou seja um professor que pegar uma escola mais carente, tenderá a ministrar semanalmente 30 aulas, porém receberá por apenas 19 aulas sendo que a resolução coloca como obrigação de tal docente cumprir apenas 19 aulas. Faço assim esta denúncia a presidenta do sindicato pois o professor não poderá exigir tal cumprimento pois certamente sofrerá de algum tipo de assédio em seu local de trabalho.

    Responder
    • 20. apeoesp  |  20/10/2013 às 13:05

      Prezado professor João,
      Obrigada pela informação.
      Estou solicitando um parecer do departamento jurídico e vou levar o assunto à SEE.
      Bebel

      Responder
  • 21. cleide  |  15/10/2013 às 02:25

    Bebel, olá

    cat.F mesmo reprovado, não precisa fazer a prova,?

    grata

    Responder
    • 22. apeoesp  |  20/10/2013 às 13:02

      Prezada professora Cleide,
      O professor da categoria F não precisa mais fazer a prova.
      Bebel

      Responder
  • 23. Leandro  |  15/10/2013 às 02:52

    Olá Bebel..
    Em relação ao concurso, houve boatos de que teríamos a curva de gauss. Isso procede ou foram apenas boatos? Obrigado!

    Responder
    • 24. apeoesp  |  20/10/2013 às 13:00

      Prezado professor Leandro,
      Não é boato. A metodologia de classificação será a curva de gauss.
      Bebel

      Responder
  • 25. Renata  |  15/10/2013 às 10:06

    Então mesmo não atingindo uma “média” que antes era obrigatório, a categoria O nós não seremos mais taxados como os “não aprovados” na escolha de classe, uma vez que esta prova agora é somente a nível de classificação? É isso mesmo Bebel. E quanto as escolas elas já estão cientes disso, porque a escola em que eu trabalho não sabe de nada. Obrigada e bom dia.

    Responder
    • 26. apeoesp  |  20/10/2013 às 12:57

      Prezada professora Renata,
      Exato. Não haverá mais esta discriminação. Todos serão classificados, de acordo com sua nota. As escolas serão informadas, como os resultados e com a resolução de atribuição de aulas.
      Bebel

      Responder
  • 27. Andre Luiz  |  15/10/2013 às 14:14

    Bom dia!!!
    Gostaria de saber se o professor categoria F reprovado é obrigado a fazer essa prova do dia 20….

    Obrigado

    Responder
    • 28. apeoesp  |  20/10/2013 às 12:55

      Prezado professor André,
      Não, o professor da categoria F não precisa fazer a prova.
      Bebel

      Responder
  • 29. san  |  15/10/2013 às 18:02

    Os professores cat f q não atingiram a média em provas anteriores deverão fazer esta prova? Obrigada. Feliz dia dos professores para todos nós.!!!!

    Responder
    • 30. apeoesp  |  20/10/2013 às 12:53

      Prezada professora Sandra,
      Não. Os professores da categoria F não precisam fazer a prova.
      Bebel

      Responder
  • 31. youssef  |  16/10/2013 às 14:19

    Gostaria de saber como será a atribuição para os cat.O em 2014, os alunos concorrerão em uma mesma lista com os formados? Ou terão uma classificação a parte, mesmo aprovado na provinha?

    Responder
    • 32. apeoesp  |  20/10/2013 às 12:45

      Prezado professor Youssef,
      Como tem sido nos últimos anos, concorrem todos pela nota da prova. Por isso somos contra este processo seletivo. Entretanto, de acordo com a LDBA, o professor habilitado pode requerer as aulas atribuídas a estudantes e bacharéis.
      Bebel

      Responder
  • 33. Marcia  |  16/10/2013 às 21:17

    Boa noite Bebel?
    Segundo o edital somente os O que fazem prova?Os F não aprovados tem que fazer a prova domingo 20/10/13?
    Quem são os “docentes contratados” conforme edital?
    Se os F não comparecerem o que pode causar?
    Obrigada………………..

    Responder
    • 34. apeoesp  |  20/10/2013 às 12:43

      Prezada professora Marcia,
      Os professores da categoria F não mais precisam fazer a prova.
      Bebel

      Responder
  • 35. Rosana  |  17/10/2013 às 00:07

    Boa noite, perguntei para a secretária da minha escola sobre a prova do professor categoria F, ela disse que não recebeu nenhum recado, que não precisamos fazer, que até o presente momento tem que fazer sim! E agora temos ou não temos?

    Responder
    • 36. apeoesp  |  20/10/2013 às 12:40

      Prezada professora Rosana,
      O professor da categoria F não precisa mais fazer a prova. O projeto já foi aprovado e será sancionado pelo governador.
      Bebel

      Responder
  • 37. Doralice  |  17/10/2013 às 02:41

    Oi Bebel,sou Prof Readaptada,fui readaptada em 07/2012 por 2 anos,fui informada pela Escola que eu deveria entregar um novo laudo na Unidade Escolar para que eu fosse reavaliada,está correto isso?Eu não teria que esperar dar 30 dias antes de vencer minha readaptação para que eu mesma fizesse este solicitação?Não é incoerente eu ser reavaliada um a vez que nem acabou o prazo de 2 anos?Gostaria muito que vc me respondesse por aqui ,pois preciso de uma orientação em como proceder.Devo proceder como fui orientada,não apresentar nada da Escola e e aguardar completar 30 dias antes de vencer e protocolar o pedido no DPME SP.Obrigado Professora Doralice

    Responder
    • 38. apeoesp  |  20/10/2013 às 12:29

      Prezada professora Doralice,
      Para uma melhor orientação, quanto ao aspecto legal, por favor ligue para 11.33506214 ou procure o departamento jurídico na subsede.
      Bebel

      Responder
  • 39. vitor loverde joda  |  18/10/2013 às 14:28

    Bebel bom dia!!!

    gostaria que voce me esclarecesse uma duvida!!!!!

    No inicio do ano passado entre com um recurso em relação a mudança de Categoria de O para F

    hoje entrei no site do Tribunal de Justiça e esta escrito assim:
    Data Movimento
    17/10/2013 Remetido ao DJE
    Relação: 0324/2013 Teor do ato: Vistos. Fls. 409/410 – Cumpra a ré a obrigação de fazer, no prazo de 90 dias, sob pena de multa diária de R$ 100,00, valendo a decisão como ofício, com o dever dos exeqüentes comprovarem o protocolo nos autos, em 15 dias. Int. Advogados(s): Cristiana Marisa Thozzi (OAB 138189/SP), Kristina Yassuko Iha Kian Wandalsen (OAB 146276/SP).

    O que significa isso??? Por favor me tire essa duvida, porque hj liguei no Departamento Juridico da Apeoesp e ninguem soube me informar

    Desde ja agradeço

    Responder
    • 40. apeoesp  |  20/10/2013 às 11:57

      Prezado professor Vitor,
      Pelo que se depreende, você ganhou a causa e o Estado tem 90 dias para cumprir a decisão. Procure no departamento jurídico o(a) advogado(a) que cuida de sua causa para obter as explicações necessárias.
      Bebel

      Responder
  • 41. ROSANGELA MARIA  |  19/10/2013 às 00:54

    BOA NOITE ,BEBEL!O PROFESSOR CAT. F QUE NÃO FOI APROVADO EM NENHUMA PROVA,PODE FALTAR NO DIA 20/10/13??FOI ORIENTADO PELA APEOESP QUE TERIA QUE COMPARECER NO DIA E REALIZAR A PROVA.O QUE REALMENTE SE DEVE FAZER???OBRIGADO.AGUARDO RESPOSTA.

    Responder
    • 42. apeoesp  |  20/10/2013 às 11:51

      Prezada professora Rosangela,
      Não é necessário realizar a prova. O projeto do governo já foi aprovado pelos deputados.
      Bebel

      Responder
  • 43. Janaína  |  20/10/2013 às 12:05

    Bom dia Bebel!

    Sou professora eventual e por motivos médicos não pude comparecer a prova, gostaria de saber se ano no ano que vem, vou poder continuar dando aulas como eventual ou atribuir aulas.

    Obrigada,

    Janaína.

    Responder
    • 44. apeoesp  |  27/10/2013 às 12:47

      Prezada professora Janaina,
      Pode, desde que hajam aulas remanescentes.
      Bebel

      Responder
  • 45. Vera  |  20/10/2013 às 12:36

    Bom dia , o professor cat, O qud ja foi aprovado uma vez, e não fizer a prova , poderá participar das atribuições em 2014 normalmente ? Pelo fato da prova ser classificatória agora? O
    0brigado…..Vera

    Responder
    • 46. apeoesp  |  27/10/2013 às 12:45

      Prezada professora Vera,
      Não, não pode. Deve realizar a prova para cada contratação.
      Bebel

      Responder
  • 47. marciatozzimarcia  |  20/10/2013 às 23:03

    A PROVA DOS PROFESSORES PEB 1 NÃO ESTAVA DE ACORDO COM O EDITAL QUE O GOVERNO MANDOU ESTUDAR. QUAL SERÁ A PROVIDÊNCIA DO SINDICATO???CAT O VAI TER QUE ENGOLIR MAIS ISSO???AGUARDO UMA RESPOSTA

    Responder
    • 48. apeoesp  |  23/10/2013 às 13:52

      Prezada professora Marcia,
      Em primeiro lugar, desculpe-me pela demora. Meus afazeres como Presidenta da APEOESP não permitem que eu responda tão imediatamente como gostaria. Em segundo lugar, gostaria que apontasse o que está em desacordo com o edital, para que pudéssemos tomar providências.

      Responder
      • 49. marciatozzimarcia  |  23/10/2013 às 14:14

        alguns autores ñ estavam de acordo com o edital e questão 23 estava com alternativa d sendo que ñ tinhamos esta opção

      • 50. apeoesp  |  27/10/2013 às 11:04

        Prezada professora Marcia,
        É preciso formalizar a questão, encaminhando recurso à Secretaria da Educação. Envie cópia para presiden@apeoesp.org.br.
        Bebel

  • 51. Marcia  |  21/10/2013 às 16:36

    Boa tarde Bebel?
    Gostaria de saber a sua posição e do sindicato em acelerar a sansão do projeto de lei que está com o nosso governador, sendo que o mesmo deverá assinar até 31/10/2013?Até agora nada de ser assinado…
    Obrigada e aguardo Marcia.abç

    Responder
    • 52. apeoesp  |  23/10/2013 às 14:33

      Prezada professora Márcia,
      Não há obrigatoriedade de que o governador sancione a lei até 31/10, pois ela é importante para a atribuição de aulas, que ocorrerá em janeiro. Não há perigo de não ser sancionada, pois é lei do executivo, aprovada sem emendas.
      Bebel

      Responder
  • 53. Patricia  |  21/10/2013 às 20:28

    Boa tarde Bebel, tenho a seguinte dúvida:
    Meu contrato encerra dia 21/12/2013, seguindo a lei da quarentena, só poderei atribuir aulas a partir do dia 30 de janeiro… tendo em vista a mudança no calendário escolar 2014 devido a copa do mundo, como ficará a atribuição para os cat O com contrato encerrado em 2013?
    Grata
    Professora Patricia

    Responder
    • 54. apeoesp  |  23/10/2013 às 14:26

      Prezada professora Patrícia,
      Nada impede que você participe da atribuição, mas só poderá celebrar contrato e ministrar aulas decorridos os 40 dias.
      Bebel

      Responder
  • 55. Patricia  |  21/10/2013 às 21:21

    Bebel gostaria de saber como vai ficar a classificação do concurso, pois onde leciono, ouço muitos professores dizer que não vão assumir e só querem o ponto, eles pegam a vaga e não assumem atrapalhando outros que poderiam efetivamente estar assumindo e deixando o cargo vago, o que a apeoesp poderia estar entrando em contato com o governo para dar o ponto a esses e deixar as vagas p quem quer assumir de verdade?

    Responder
    • 56. apeoesp  |  23/10/2013 às 14:23

      Prezada professora Patrícia,
      O professor efetivo que não assumir novo cargo, ficando apenas com a pontuação, não ocupará a vaga, que poderá ser ocupada pelo seguinte melhor classificado.
      Bebelllll

      Responder
  • 57. Izabel. aparecida26@gmail.com  |  21/10/2013 às 22:11

    Bebel,
    Boa noite!

    A prova para o professor categoria O vai ser classificatória ou eliminatória, por favor me responda, se for classificatória como vai ser na atribuição.

    Responder
    • 58. apeoesp  |  23/10/2013 às 14:21

      Prezada professora Izabel,
      Será classificatória, com lista única na atribuição de acordo com a nota conseguida.
      Bebel

      Responder
  • 59. kely  |  22/10/2013 às 11:21

    BOM DIA BEBEL!
    ESTÁ MESMO CONFIRMADO CATEGORIA O VAI SER LISTA UNICA MESMO?
    ABRAÇOS

    Responder
    • 60. apeoesp  |  23/10/2013 às 14:12

      Prezada professora Kely,
      Até o momento, sim.
      Bebel

      Responder
  • 61. Ana  |  22/10/2013 às 16:07

    Olá Bebel!! A metodologia de classificação do processo seletivo simplificado será a curva de gauss, ok!!
    Sou professora de Geografia e fiz 35 pontos, estarei classificada?

    Responder
    • 62. apeoesp  |  23/10/2013 às 14:10

      Prezada professora Ana,
      Exatamnente por ser a curva de Gauss, não é possível responder a sua pergunta, pois a classificação depende da performance média de todo o grupo de cnadidatos.
      Bebel

      Responder
  • 63. noely aparecida alves de souza  |  22/10/2013 às 16:58

    Boa tarde!!!!Gostaria que me tirassem uma duvida,estive ausente de sao paulo por 9 anos morando em outro estado,retornei e fiquei sabendo desta categoria que foi implantada na Educaçao,tenho muitos anos de magisterio estou na CATEGORIA O,fiz a prova domingo,como poderia estar mudando esta situaçao,estou no estado desde 1983,nao acho justo ter que ficar atras dos estudantes..para escolha de aulas…o que posso fazer..me oriente…

    Responder
    • 64. apeoesp  |  23/10/2013 às 14:07

      Prezada professora Noely,
      Você poderá tentar pela via judicial. Procure o departamento jurídico na subsede mais próxima. Informe-se melhor pelo telefone 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 65. Marco Júlio Cicero Araujo  |  22/10/2013 às 17:12

    Bebel,
    No ano passado você saberia me dizer qual a média de nota dos candidatos?
    Existe uma pontuação média para sabermos se fomos bem ou não?
    Por exemplo: para conseguirmos pegar aulas na primeira chamada, quantos pontos mais ou menos temos que ter feito, aproximadamente?
    Obrigado.

    Responder
    • 66. apeoesp  |  23/10/2013 às 14:02

      Prezado professor Marco,
      Não é possível fazer esta comparação, em primeiro lugar porque não temos estes dados; em segundo lugar porque a metodologia mudou neste ano e será classificatória. A nota mínima exigida nas outras provas era de 32 acertos para PEB II e 28 para PEB I.
      Bebel

      Responder
      • 67. Marco Júlio Cicero Araujo  |  23/10/2013 às 20:23

        Muito obrigado Bebel.
        Ficarei na expectativa então.
        Mas, não seria legal uma ideia de avaliarmos o desempenho dos professores? Parecido nos moldes que a FUVEST faz? Para quem passou no vestibular, os dados são enviados com o desempenho do aluno frente à sua carreira e aos cadidados em geral.
        O que acha de começarmos a pedir para SEE um acompanhamento disso?
        Seria até bom, porque poderia se medir o desempenho dos candidatos em relação à sua área, comparando número de acertos nas diferentes áreas. Por exemplo, em matemática, minha área, avaliar o desempenho em álgebra, trigonometria, etc;
        O que acha?
        Grande abraço,
        Marco

      • 68. apeoesp  |  27/10/2013 às 12:20

        Prezado professor Marco,
        Esta discussão faz parte de um debate maior, sobre processos avaliatórios dos estudantes, dos profissionais da educação, dos sistemas de ensino. Vou anotar suas sugestões para debater no momento oportuno.
        Bebel

  • 69. rosi  |  22/10/2013 às 17:33

    Cara Bebel,sou professora categoria O com 20,992 ptos e acertei 38 ptos na prova de domingo.Como vc acha que será a minha classificação?Desde já,agradeço a atenção.

    Responder
    • 70. apeoesp  |  23/10/2013 às 14:00

      Prezada professora Rosi,
      Impossível saber ainda, pois depende dos demais candidatos.
      Bebel

      Responder
  • 71. J. Carlos Santos.  |  22/10/2013 às 20:37

    Boa noite, Bebel.

    Sou professor categoria O e aprovado nas provas de 2011 e 2012, não consegui fazer a prova de 2013, tenho possibilidades de participar das atribuições de aula em 2014.

    Responder
    • 72. apeoesp  |  23/10/2013 às 13:57

      Prezado professor J. Carlos,
      Poderá ser chamado, como em anos anteriores, após todos os que foram classificados na prova terem sido chamados. De toda forma, apenas se você for da capital, envie seu nome e RG e o local onde seria sua prova para presiden@apeoesp.org.br solicitando que intervenhamos junto à SEE por uma nova oportunidade.
      Bebel

      Responder
  • 73. Jaqueline  |  22/10/2013 às 23:19

    Boa noite Bebel, olha trabalho a 4 meses como categoria O,e este contrato vai até Dez de 2014 e consegui na escola onde leciono o novo contrato para o PROJETO: Resolução SE 68/2013 Projeto de apoio á aprendizagem com 2 eventuais por período , não fui muito bem NESTA prova simplificada e gostaria de saber se interfere na minha contratação de 2014, e se mantem até Dez de 2014… Bebel por gentileza você sabe quais os benefícios que eu tenho direito neste PROJETO? Obrigada, Aguardo anciosa sua RESPOSTA!

    Responder
    • 74. apeoesp  |  23/10/2013 às 13:41

      Prezada professora Jaqueline,
      Você precisa ser aprovada na prova para que não tenham problemas com a prorrogação do contrato. Os professores da categoria O são regulados pela Lei Complementar 1093/09, portanto, do ponto de vista funcional não há alterações em função do projeto. Para mais informações, ligue para 11.33506214.
      Bebel

      Responder
      • 75. Jaqueline  |  23/10/2013 às 22:22

        Mas Bebel ainda estou em duvida, se eu fui mal na prova o meu contrato pode não ser prorrogado para 2015 é isto ? E assim esta prova do dia 20 não foi de caráter classificatório ? Isto me prejudicaria apenas na atribuição não é ??? Estou com muitas duvidas afinal este ano que comecei a exercer e estou meia perdida =( … obrigada BEBEL boa noite =)

      • 76. apeoesp  |  27/10/2013 às 12:17

        Prezada professora Jaqueline,
        Se contrato pode ser prorrogado até o final do ano em que se encerra, independente desta nota. Vale a nota que conseguiu para abrir este contrato. A prova classificatória permite que todos participem da atribuição, cada qual com sua nota.
        Bebel

      • 77. Jaqueline  |  25/10/2013 às 00:02

        Outra duvida, por conta do projeto se inicia um novo contrato, sendo q o anterior iria até dezembro de 2014 pergunto Ficarei de QUARENTENA???? ou no ano letivo de 2014 qdo começar as aulas leciono normal, obrigada muitas duvidas me cerca, =( Obrigada Bebel boa noite =)

      • 78. apeoesp  |  27/10/2013 às 11:56

        Prezada professora Jaqueline,
        Ao final do contrato, deve cumprir quarentena (40 dias de afastamento). Pode participar da atribuição, mas assina contrato ao fim dos quarenta dias.
        Bebel

  • 79. débora cristina  |  23/10/2013 às 00:02

    Gostaria de saber como é feita a classificação para bacharéis na prova que foi feita no dia 20…Sou contadora e fiz para matemática, quantas hrs tenho que ter no meu currículo para pegar as aulas? Só pego depois que os licenciados em matemática pegar? ah, e por quanto tempo será estas aulas? Desculpe pelo tanto de perguntas, mas é a primeira vez que participo. Aproveitando gostaria de parabenizar vocês, pela imensa ajuda aos professores, com este ótimo site.

    Responder
    • 80. apeoesp  |  23/10/2013 às 13:39

      Prezada professora Débora,
      Você precisa ter pelo menos 160 horas. A classificação é feita pela nota da prova, mas um professor habilitado pela LDB pode requerer as aulas que você conseguir.
      Bebel

      Responder
  • 81. Salim  |  23/10/2013 às 01:02

    Olá Bebel ,gostaria de saber se a nota do ano anterior vai ficar si eu tirar uma nota menor esse ano ,sou categoria O , a prova desse ano vai ser classificatoria só vai valer a desse ano para classificação.

    Responder
    • 82. apeoesp  |  23/10/2013 às 13:37

      Prezado professor Salim,
      Propusemos, mas a SEE não aceitou que a nota do ano anterior tivesse validade.
      Bebel

      Responder
  • 83. Ronaldo da Cruz Bragança  |  23/10/2013 às 01:06

    prezada Bebel
    Sou professor Categoria O
    Fiz reposição de 42 aulas e ainda falta 29
    Minha Secretária da Escola onde atuo disse que segundo a Dirigente da Diretoria de Sumaré/Hortolândia que só vou poder receber as aulas repostas se eu repor o resto.
    Isso procede?

    Responder
    • 84. apeoesp  |  23/10/2013 às 13:31

      Prezado professor Ronaldo,
      O compromisso da SEE/CGRH foi o de fazer o pagamento à medida em que as aulas forem repostas. Vamos verificar o que está havendo, pois há outras queixas.
      Bebel

      Responder
  • 85. Rosi  |  23/10/2013 às 13:45

    Bebel, muitos professores categoria F reprovados não fizeram a prova, pois fomos informados pela APOESP que os professores categoria F não precisaria, porém o governador não sanciona a lei, estamos preocupados!
    Fique na paz!

    Responder
    • 86. apeoesp  |  23/10/2013 às 13:54

      Prezada professora Rosi,
      A orientação para não realizar a prova não foi da APEOESP e sim da própria Secretaria da Educação. A lei será sancionada, pois é de iniciativa do governo e foi aprovada sem qualquer emenda.
      Bebel

      Responder
  • 87. Elaine  |  23/10/2013 às 13:55

    Boa tarde Bebel! Estava dando uma olhada nas perguntas e fiquei com uma duvida, gostaria de saber se na pergunta da professora Márcia classificatória seria categoria F?

    Responder
    • 88. apeoesp  |  27/10/2013 às 12:28

      Prezada professora Elaine,
      A prova classificatória é para professores da categoria o. Os professores da categoria F estão dispensados da prova.
      Bebel

      Responder
  • 89. Ana Paula  |  24/10/2013 às 11:16

    bom dia Bebel

    Gostaria mais informações sobre o processo simplificado , a nota do professor indiferente se acertou 40 ou não vai contar o tempo de serviço? como no meu caso tirei 35 tem 7, 000 ponto no estado minha nota vai pra 42 é isso? tem chance de ser nomeada como reprovada? quando sai esta classificação ?
    Obrigada

    Responder
    • 90. apeoesp  |  27/10/2013 às 12:05

      Prezada professora Ana,
      Há muitas informações desencontradas sobre como será composta a nota da prova e feita a classificação dos professores da categoria O. Vou buscar informações mais precisas neste segunda-feira e publicarei aqui no blog.
      Bebel

      Responder
  • 91. VANESSA S.P.  |  24/10/2013 às 16:12

    Bebel,
    Boa tarde.
    Em relação a prova para os professores categoria O, a prova será classificatória ou eliminatória? Por favor me responda… se for classificatória como vai ser na atribuição? Eu na condição de aprovada irei escolher a frente dos professores com notas inferiores a minha, mesmo eles tendo milhões de pontos a mais que eu? Ou segue realmente a classificação progressiva ou seja na ordem, mediante o valor da média na prova?

    Desde já agradeço.

    Obrigada.

    Vanessa.

    Responder
    • 92. apeoesp  |  27/10/2013 às 11:59

      Prezada professora Vanessa,
      A nota da prova é o principal critério de classificação para os professores da categoria O.
      Bebel

      Responder
  • 93. Andréia.  |  24/10/2013 às 17:15

    Olá Bebel. Sou porfessora efetiva e fiz a provinha para a contratação na cat. O. Acertei 30% da prova. Vou pegar aula na minha sede? Ou terei que ir a DE. Obrigada

    Responder
    • 94. apeoesp  |  27/10/2013 às 11:55

      Prezada professora Andreia,
      A atribuição para professores da categoria O é na DRE.
      Bebel

      Responder
  • 95. Telma Trindade Miranda  |  25/10/2013 às 02:23

    Por favor sou professora Efetiva do Estado e fiz a Prova de Peb I, dia 20/10, lendo o Edital verifiquei que será computado a nota da prova de promoção por Mérito realizada do ano anterior para os professores efetivos, se isso for possível, voceis farão a contagem automática ou terei que realizar algum procedimento, visto que obtive uma das maiores notas do estado, obrigada!

    Responder
    • 96. apeoesp  |  27/10/2013 às 11:33

      Prezada professora Telma,
      Se você declarou na inscrição que possui nota na prova de promoção, será utilizada automaticamente. Caso não, sugiro que protocole na escola esta informação, dirigida à CGRH, solicitando que seja considerada esta nota.
      Bebel

      Responder
  • 97. Nádia  |  25/10/2013 às 10:43

    Bebel, sou da categoria F reprovada, onde será minha atribuição (na UE ou na DE)
    Obrigada.

    Responder
    • 98. apeoesp  |  27/10/2013 às 11:31

      Prezada professora Nádia,
      Não existe mais aprovados e reprovados. A prova não é mais obrigatória para a categoria F. Sua atribuição será na unidade escolar. A classificação, pelo tempo de serviço.
      Bebel

      Responder
  • 99. Marcia  |  25/10/2013 às 20:31

    Boa tarde Bebel?
    O sindicato não irá precionar o governador para sancionar o projeto de lei 34?Obrigada………….

    Responder
    • 100. apeoesp  |  27/10/2013 às 11:20

      Prezada professora Marcia,
      Obviamente, pressionaremos na audiência do dia 30/10. Entretanto, o Governador está dentro do prazo legal e a hipótese de que ele vete um projeto de sua própria autoria, aprovado sem emendas, é inexistente.
      Bebel

      Responder
  • 101. fatima  |  26/10/2013 às 00:51

    fatima santo andre sou professor da rede desde 1993, infelizmente fiquei afastada 4 anos e ao ser contratada me tornnei categoria L, hoje 2013 categoria O, fiz os processos anteriores e utilizei meu tempo de serviço e fui contrattada ano 2013 por dois anos. Esse contrato começou em fevereiro de 2013 com encerramento 2014. por favor meu contrato terminara em dezembro de 2013 ou fevereiro de 2014. Ah, e no porocesso simplificado fui mal ou seja fiz 30 pontos como fica minha classificação e o encerramento do meu contrato e os meus direitos .Por favor me ssclareça pois estou muito preocupadfa são tantas incertezas e aumentando mais. obrigado

    Responder
    • 102. apeoesp  |  27/10/2013 às 11:18

      Prezada professora Fátima,
      Seu contrato se encerra em dezembro de 2013. Você deverá ficar 40 dias afastada da rede. Participará da atribuição de acordo com a classificação decorrente da nota de sua prova. Assinará novo contrato, se conseguir aulas, apenas após o decurso dos 40 dias.
      Bebel

      Responder
      • 103. Patricia  |  28/10/2013 às 00:07

        Mas Bebel… o contrato não é prorrogável? assinei contrato em 2012 e para 2013 apenas foi prorrogado sem nova assinatura. Mudou alguma coisa neste sentido?

      • 104. apeoesp  |  02/11/2013 às 13:47

        Prezada professora Patrícia,
        Não entendi sua dúvida. A prorrogação não requer nova assinatura. Após a prorrogação, há a quarentena, e assinatura de novo contrato, igualmente prorrogável.
        Bebel

  • 105. SONIA SILVA COSTA  |  27/10/2013 às 14:50

    Ola presidente Bebel eu sei que apeoesp luta pelos interesses dos professores .Dou aula desde 1989, 25 anos ,mas estou na categoria 0. POR FAVOR NÃO TEM COMO REVER ESTA SITUAÇÃO JUNTO AO SECRETARIO MUDANDO PARA A CAT. F PELO TEMPO DE SERVIÇO ACHO QUE MERECEMOS

    Responder
    • 106. apeoesp  |  02/11/2013 às 14:01

      Prezada professora Sonia,
      Não temos feito outra coisa. Trata-se de uma forma cruel e desrespeitosa de contratação. Lutamos contra isso dia e noite. Conseguimos algumas mudanças, mas penso que mudança mesmo, pra valer, só mudando o governo estadual. Vamos continuar lutando, pois esta é a nossa missão.
      Bebel

      Responder
  • 107. maria  |  28/10/2013 às 03:24

    o concurso de professor deveria ser em dezembro para dar tempo de estudar procure adiar a data de novembro

    Responder
    • 108. apeoesp  |  02/11/2013 às 13:40

      Prezada professora Maria,
      Propusemos isto ao Secretário. Ele alega problemas de logística, questões legais e prazos para a remoção, posse, atribuição de aulas etc.
      Bebel

      Responder
  • 109. Izabel. aparecida26@gmail.com  |  28/10/2013 às 19:11

    Bebel,
    Boa tarde!

    Eu li na resolução de atribuição 2014 que a nota da prova vai ser somada com a pontuação do candidato, não da para entender o que vc disse, que só valerá a nota da prova, de que adianta ser classificatória se não contar a pontuação do candidato.

    Responder
    • 110. apeoesp  |  02/11/2013 às 13:18

      Prezada professora Izabel,
      A Resolução de atribuição de aulas ainda não foi publicada. Ao mesmo tempo, o que eu disse é que para o professor da categoria O o tempo de serviço não pode ser usando para completar a nota da prova. O tempo de serviço conta, sim, para a classificação do processo de atribuição de aulas.
      Bebel

      Responder
  • 111. fran  |  30/10/2013 às 13:07

    Bom dia Bebel!!

    A secretaria da educação anuncia:
    Maior concurso da história para professores de SP tem 322,7 mil inscritos.
    Pelo que vemos , agora já é possível aplicar a lei do piso/ jornada reduzida de aulas em sala de aula , assim como já faz o estado do Paraná, pois os dados emitidos pela própria secretaria demonstram e comprovam que existem sim muitos professores querendo trabalhar e que tem professores o suficiente para que esta lei seja aplicada na íntegra, mas , mais um ano está por acabar e ninguém mais fala nisso, por favor, gostaria de mais informações, obrigado.

    Responder
    • 112. apeoesp  |  02/11/2013 às 12:53

      Prezada professora Fran,
      É claro que falamos disso. Foi nossa principal cobrança ao Secretário na audiência pública na ALESP no dia 30/10. Não vamos parar de lutar por esta questão até que a conquistemos.
      Bebel

      Responder
  • 113. Zélia Torres  |  30/10/2013 às 23:24

    BeBel boa noite ! É o primeiro ano que leciono no Estado e gostaria de saber como acontece a mudança da cat. O para cat. F .

    Responder
    • 114. apeoesp  |  02/11/2013 às 12:51

      Prezada professora Zélia,
      Você só poderia pleitear esta mudança de houvesse ingressado na rede estadual antes de junho de 2007. É importante que você passe no concurso para efetivar-se.
      Bebel

      Responder
  • 115. Leandro Henrique  |  31/10/2013 às 21:25

    Boa noite Bebel, tudo bem?

    Gostaria de saber se há obrigatoriedade para os professores aplicar o SARESP 2013?
    Obrigado

    Responder
    • 116. apeoesp  |  01/11/2013 às 19:15

      Prezado professor Leandro,
      O professor deve atender a convocação. Se não comparecer, deve justificar. Se a justificativa não for aceita, pode ingressar com mandado de segurança.
      Bebel

      Responder
  • 117. Marcelo  |  01/11/2013 às 01:27

    Prezada Bebel=

    Meu contrato se encerra em dez/13 estava lendo sobrea nova alteração lei 1093 e fiquei em dúvida a respeito do paragrafo 3, que diz sobre a extinção dos contratos e dos 200 dias, poderia me esclarecer?

    Agradeço..

    Responder
    • 118. apeoesp  |  01/11/2013 às 18:21

      Prezado professor Marcelo,
      Pela lei, agora modificada, você poderá ser contratado novamente ao final de 40 dias de afastamento. Seu contrat, prorrogado, terminará em dezembro de 2015. Aí, o afastamento voltará a ser de 200 dias. Por isso nossa luta para extinguir esta lei vai continuar e é importante que os professores da categoria prestem concursos e sejam aprovados, para que esta forma discriminatória de contratação fique cada vez mais esvaziada.
      Boa sorte.
      Bebel

      Responder
  • 119. JOELMA  |  01/11/2013 às 16:59

    Ola Bebel, me chamo Joelma quero muito fazer uns cursos extra pela Diretoria de ensino ou até mesmo na APEOESP . pois sou eventual e tenho aulas atribuída será que posso fazer.
    .

    Responder
    • 120. apeoesp  |  01/11/2013 às 17:58

      Prezada professora Joelma,
      A APEOESP está atualmente oferecendo o curso de Monitor de Biblioteca. Mais informações no site http://www.apeoesp.org.br ou aqui mesmo no blog. Quanto aos cursos da SEE, creio que há restrições. Informe-se na DRE.
      Bebel

      Responder
  • 121. Osmar  |  04/11/2013 às 04:39

    § 3 – Após a extinção do contrato celebrado nos termos do artigo 5º das Disposições Transitórias desta lei complementar, fica vedada, sob pena de nulidade, a contratação do mesmo docente antes de decorridos 200 (duzentos) dias do término do contrato. isto não seria o mesmo que trabalhar somente um ano?

    Responder
    • 122. apeoesp  |  09/11/2013 às 12:24

      Prezado professor Osmar,
      O contrato pode ser prorrogado até o final do ano em que se encerra. Até o contrato seguinte, decorrem 40 dias e não 200 dias. Apenas após o segundo contrato, com prorrogação, serão 200 dias.
      Bebel

      Responder
  • 123. Raquel  |  04/11/2013 às 22:58

    Bebel,
    não entendi a diferença de classificatória e eliminatoria para categoria O.

    Responder
    • 124. apeoesp  |  09/11/2013 às 12:13

      Prezada professora Raquel,
      Classificatória significa que todos participam da atribuição inicial, com sua nota e tempo de serviço (se houver). Eliminatória significa que só participam da atribuição inicial aqueles que tiverem a nota mínima exigida.
      Bebel

      Responder
  • 125. Luiz Alberto do Monte  |  04/11/2013 às 23:40

    Boa noite. Sou Luiz Alberto, professor de Matemática comecei na rede estadual em 2002 como eventual e trabalhei bastante até 2005 e poucas vezes em 2006 e 2007, e acabei prestando a prova em 2012. Tenho direito em ser classificado na categoria F e quais são os critérios para ser categoria F?

    Responder
    • 126. apeoesp  |  09/11/2013 às 12:11

      Prezado professor Luiz Alberto,
      O professor da categoria F é aquele que estava em efetivo exercício na rede estadual de ensino no dia 1/06/2007. Se é este seu caso, entre em contato com o departamento jurídico na subsede.
      Bebel

      Responder
  • 127. Val  |  05/11/2013 às 13:46

    Bom dia Bebel, sobre o foi oficializado referente a categoria O, o que quer dizer “O decurso do prazo de 40 (quarenta) dias, contados do término do contrato anteriormente celebrado, poderá ser aplicado uma única vez, para cada docente contratado”; já estou a 5 anos na rede, contratada e já prorroguei o meu contrato, inclusive, a última vence agora em dezembro… estarei excluída da rede por 200 dias, se não passar no concurso????

    Responder
    • 128. apeoesp  |  09/11/2013 às 12:07

      Prezada professora Val,
      O texto da lei passa a valer a partir de agora. Seu afastamento, portanto, é de 40 dias.
      Bebel

      Responder
  • 129. Val  |  05/11/2013 às 13:51

    Ainda continuando… sobre o afastamento de 200 dias, é válido a partir de agora? ficarei afastada 40 dias e ficarei até 2015 na rede??

    Responder
    • 130. apeoesp  |  09/11/2013 às 12:07

      Prezada professora Val,
      Sim, é isso.
      Bebel

      Responder
  • 131. Maria  |  21/11/2013 às 02:33

    Boa noite, Maria Izabel
    Fui convocada para aplicar o Saresp 2013 em outra escola no meu período de trabalho; eu sei que preciso ir, mas precisarei dar 1 falta aula após a aplicação da prova; entrei em contato com a diretora da escola e ela me disse que se eu sair da escola me dará falta dia e não poderei assinar o ponto… além disso, disse que a falta será injustificada… isto está correto???
    Desde já agradeço.
    Obrigada
    Maria

    Responder
    • 132. apeoesp  |  24/11/2013 às 13:46

      Prezada professora Maria,
      Em princípio, sim, se está em seu horário e há convocação. Mas para melhor informação, ligue para 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 133. fabiana  |  25/11/2013 às 19:02

    Boa tarde,Bebel
    Sou categoria F, tirei 39 pontos na prova seletiva e fiz a prova de mérito tirei 6 de media .Gostaria de saber se participarei da 1 ª atribuição na escola com os outros professores F ou ficarei cumprindo permanência?

    Responder
    • 134. apeoesp  |  01/12/2013 às 15:33

      Prezada professora Fabiana,
      A nota da prova não é mais critério para classificação dos professores da categoria F. Participa na escola com os demais.
      Bebel

      Responder
  • 135. cristina  |  25/11/2013 às 22:55

    Boa noite, Bebel
    Estou no estado desde de 1990, trabalhei 14 anos sem ser desligada,mas quando as escolas começaram a serem municipalizadas, começaram os desligamentos e cada ano ficando mais sem salas até que no ano de 2007 consegui aula 1 mês depois da resolução e foi ai, que recebi a triste noticia que perdi o direito da categoria F, ficando na L e agora categoria O . Que injustiça em fevereiro de 2015 irá fazer 25 anos q estou nesse trabalho que amo muito,mas muito magoada pela injustiça e sei q tem muitos professores na mesma situação, então pergunto será q isso não vai ter uma solução? pq não olham para aqueles q estão a tanto tempo na rede, perto de se aposentar. É humilhante ter perdido todos os quinquênios, enfim todos os direitos.. Ainda dá tempo pra entrar com ação? já se passaram 5 anos Desde já agradeço pela atenção e aguardo uma resposta

    Responder
    • 136. apeoesp  |  01/12/2013 às 15:18

      Prezada professora Cristina,
      Entendo sua revolta, mas quero deixar claro que a APEOESP tem prestado toda a assistência jurídica para tentar reverter esses casos de desmandos do Estado contra os professores. Por favor, procure o departamento jurídico na sua subsede.
      Bebel

      Responder
  • 137. Camila  |  29/11/2013 às 00:57

    Olá Bebel, esta é a primeira vez que fiz a prova para categoria O, gostaria de saber onde consigo maiores informações sobre todo o processo de atribuição? Classificação, quando seremos chamados para escolher a escola, salário, carga horária, etc.
    Peço desculpas pela ignorância, mas já vasculhei pela internet e não encontro nada concreto.
    Obrigada

    Responder
    • 138. apeoesp  |  01/12/2013 às 14:21

      Prezada professora Camila,
      Estou publicando hoje no blog a resolução de atribuição de aulas. Brevemente a APEOESP publicará uma análise desta resolução, explicando os procedimentos.
      Bebel

      Responder
  • 139. Michelle  |  19/12/2013 às 23:58

    Olá! Gostaria de saber se o Projeto do Professor apoio a aprendizagem é somente para os meses finas do ano letivo ou se pode ser prorrogado,pois tem escola que fala que é prorrogado para 2014 e outras dizem que não!.Eu sei que na resolução diz que e necessário para os meses finais,existe a possibilidade de não ser?
    Obrigada!

    Responder
    • 140. apeoesp  |  23/12/2013 às 15:08

      Prezada professora Michelle,
      É válido apenas durante o ano letivo.
      Bebel

      Responder
  • 141. vera lucia montenegro caires  |  17/01/2014 às 13:42

    bom dia gostaria de saber nunca participei atribuições fiz a prova minha nota foi baixa,poderei fazer atribuição

    Responder
    • 142. apeoesp  |  18/01/2014 às 11:29

      Prezada professora Vera,
      Hoje a prova não é mais eliminatória. Você pode participar da atribuição, se houver aulas disponíveis quando chegar em sua classificação.
      Bebel

      Responder
  • 143. VANESSA S.P.  |  19/01/2014 às 00:58

    Boa noite.
    Fiz a prova para a categoria O, e gostaria de saber como irá funcionar este ano, devido as mudanças estou com algumas dúvidas… Por exemplo se no dia 24 chegar na minha classificação e eu não estiver presente, como é que irá ficar eu perderei esta chamada e terei que aguardar uma atribuição na escola ou fica para os remanescentes?

    Responder
    • 144. apeoesp  |  19/01/2014 às 15:04

      Prezada professora Vanessa,
      Se você não estiver presente as aulas serão atribuídas a outro professor. Terá que participar da chamada “atribuição ao longo do ano”, ou seja, para as aulas remanescentes ou que vierem a surgir.
      Bebel

      Responder
  • 145. Rafaela Fernandes Pavão FRazão  |  04/02/2014 às 08:40

    Olá Bebel, gostaria de saber se o professor de apoio e ensino à aprendizagem é obrigado a trabalhar em outras funções como:corrigir provas para professores, ajudar em cantina e cumprir mais de 19 aulas. Além disso, gostaria de saber se elas aulas é como cargo de confiança ou o diretor é obrigado mandar para a Diretoria de Ensino e fazer atribuição, pois tem escolas que o diretor está atribuindo para quem ele quer.

    Obrigada.

    Responder
    • 146. apeoesp  |  09/02/2014 às 14:39

      Prezada professora Rafaela,
      O professor do PAA não é um faz tudo. Não pode ser obrigado a trabalhar além de sua carga horária, muito menos ajudar na cantina.
      Em segundo lugar, estamos propondo, e a Secretária Adjunta concordou, que a atribuição seja feita na DRE para evitar favorecimentos. Você pode recorrer ao departamento jurídico, se se sentiu prejudicada em seus direitos.
      Bebel

      Responder
  • 147. Rafaela Fernandes Pavão FRazão  |  12/02/2014 às 23:10

    Olá Bebel, sou categoria O e peguei aula do Projeto PAA, estou gestante, gostaria de saber quanto tempo tenho de afastamento, meu parto está previsto para o dia 25 de agosto do ano de 2014, será que vou ter que voltar em dezembro para ficar cumprindo horário com bebe pequeno em casa?
    Obrigada.

    Responder
    • 148. apeoesp  |  16/02/2014 às 13:42

      Prezada professora Rafaela,
      Você tem direito a 120 dias de afastamento. Deve retornar após o final da licença. Informe-se melhor pelo telefone 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 149. VANESSA S.P.  |  16/02/2014 às 21:11

    Olá Bebel, sou categoria O e peguei aula na primeira Atribuição no dia 24/01. Devido a algumas questões burocráticas, consegui assumi a sala no dia 10/02. Agora estou tendo um problema com o ATPC , no caso o acúmulo. Por este motivo irei declinar este ano, gostaria de saber sobre as consequências desta desistência? E como proceder para participar da prova da categoria O, ano que vem?

    Responder
    • 150. apeoesp  |  23/02/2014 às 16:13

      Prezada professora Vanessa,
      São imprevisíveis. Há casos de professores que desistem e o Estado pretende mantê-los por cinco anos fora da rede estadual de ensino. Sugiro que se oriente antes pelo telefone 11.33506214.
      Bebel

      Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 2,977,432 hits

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 401 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: