Processo seletivo simplificado

29/11/2011 at 16:23 182 comentários

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA DOCENTES

O Coordenador da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Educação, nos termos do Decreto 54.628, de 13 de agosto de 2008, da Resolução SE 68, de 01 de outubro de 2009 e da Resolução SE 91, de 8 de dezembro de 2009 e à vista do que lhe apresentou a Fundação VUNESP, após análise pela Banca Examinadora dos recursos apresentados pelos candidatos, torna público o que segue:

I – Fica alterada a alternativa da questão da Prova do respectivo campo de atuação/disciplinas, a seguir especificado:

CAMPO DE ATUAÇÃO/AULAS: Biologia – Opção 004

QUESTÃO: 56 – Alternativa Correta: “B”

Ficam anuladas as questões das Provas, sendo consideradas corretas para todos os candidatos presentes à prova, conforme campo de atuação/disciplina, a seguir especificado:

CAMPO DE ATUAÇÃO/AULAS: Alemão – Opção 002

QUESTÃO: 34

CAMPO DE ATUAÇÃO/AULAS: Filosofia – Opção 009 – Questão 37

CAMPO DE ATUAÇÃO/AULAS: GEOGRAFIA – Opção 012 – Questão 66

CAMPO DE ATUAÇÃO/AULAS: Matemática – Opção 018

QUESTÃO: 28

Entry filed under: Artigos.

APEOESP conquista liminar para aplicação da jornada prevista na lei do piso Atribuição de aulas terá início no dia 23 de janeiro

182 Comentários Add your own

  • 1. Marcos  |  30/11/2011 às 13:13

    Otimo…. agora sim passei…

    Responder
  • 2. Marcos  |  30/11/2011 às 13:17

    Primeiramente quero parabenizar a todos vocês líderes do sindicato pelo empenho. Juntos iremos vencer.

    Tenho uma dúvida. Para todos os candidatos vale a maior nota, ou somente para os da categoria F? Pelo que li no site da secretaria não fica claro que esta regra vale apenas para uma categoria e sim para todos os candidatos.

    Obrigado desde já.

    Responder
    • 3. apeoesp  |  02/12/2011 às 14:29

      Prezado professor Marcos,
      Vale para o professor da categoria F.
      Bebel

      Responder
  • 4. Jo Costa  |  30/11/2011 às 15:28

    Bebel, como ficará os contratados da categoria O desde 2010? Nosso contrato se encerrará ? No passado também estava previsto ele extinguir e acabaram prorrogando. E muito cruel tudo isso, não sei por que as coisas mundam para melhor… aguardo resposta. Att.

    Responder
    • 5. apeoesp  |  02/12/2011 às 14:23

      Prezado professor Jo,
      O contrato é prorrogável até o final do ano em que vence.
      Bebel

      Responder
      • 6. Jo Costa  |  04/12/2011 às 11:59

        Mas a prorrogação é até o final do ano letivo ou até o fim das aulas 20/12?

      • 7. apeoesp  |  04/12/2011 às 15:36

        Prezaddo professor Jo,
        Até o final do ano letivo.
        Bebel

  • 8. Tatiane  |  30/11/2011 às 19:08

    O resultado da prova com a classificação sai quando?

    Responder
    • 9. apeoesp  |  05/12/2011 às 23:27

      Prezada professora Tatiane,
      Está previsto para 7/12.
      Bebel

      Responder
  • 10. Sousa  |  30/11/2011 às 21:18

    Olá Bebel
    Sou categoria O, meu contrato vence 26 de dez, passei no processo seletivo.
    Com a quarentena de 30 dias, será possível participar das primeiras atribuições?Ou participarei ao logo do ano.

    Responder
    • 11. apeoesp  |  02/12/2011 às 14:04

      Prezado professor Sousa,
      Também temos dúvida quanto a isso, mas o governo ainda nos esclareceu.
      Bebel

      Responder
  • 12. CLAUDIA  |  30/11/2011 às 22:18

    É referente á 2011

    Responder
    • 13. apeoesp  |  02/12/2011 às 14:02

      Prezada professora Claudia,
      Sim.
      Bebel

      Responder
  • 14. Cristina Peron  |  30/11/2011 às 22:42

    Boa Noite! Se 1 questão da prova de Matemática foi cancelada continua sendo 40 pontos a nota minima?

    Responder
    • 15. apeoesp  |  02/12/2011 às 14:00

      Prezada professora Cristina,
      Sim.
      Bebel

      Responder
  • 16. solange ap. machado  |  01/12/2011 às 14:44

    E não será cancelada mais nenhuma?Parte pedagogica ou de português?
    E sobre a categoria L, relamente será extinta? Fiz 39 pontos, nunca passei, por ser L tenho direito de somar os pontos?Aguardo resposta. Obrigada!

    Responder
    • 17. apeoesp  |  02/12/2011 às 13:46

      Prezada professora Solange,
      Acreditamos que não será cancelada mais nenhuma questão.
      Não poderá somar o tempo de serviço, infelizmente.
      Bebel

      Responder
  • 18. Paula  |  01/12/2011 às 17:36

    Prezada Bebel
    vc sabe alguma coisa sobre a atribuição de aula? Será na DE ou na UE?

    Responder
    • 19. apeoesp  |  02/12/2011 às 13:44

      Prezada professora Paula,
      Lutamos para que seja na DRE, mas, por enquanto, a definição é pela unidade escolar.
      Bebel

      Responder
  • 20. Priscila  |  01/12/2011 às 21:29

    Boa noite, presidente.

    O último fax sobre a atribuição de aulas em janeira cita que está na casa civil a redução da quarentena para os Os e os Ls. Isso quer dizer que acabou msm a categoria L?
    O estado vai dispensar a todos os Ls e colocá-los na msm condição do O?

    Responder
    • 21. apeoesp  |  02/12/2011 às 13:40

      Prezada professora Priscila,
      Infelizmente, sim. A mobilização dos próprios professores da categoria L não aquela necessária para o governo mudar de posição.
      Bebel

      Responder
  • 22. Fabiana  |  01/12/2011 às 22:48

    Bebel… no caso dos professores L, já que eles virarão O, como procede a pauda dos 30 dias com eles? eles terão que cumprir já neste mes de Janeiro? ou seja no mes seguinte eles não receberão as férias?

    Responder
    • 23. apeoesp  |  02/12/2011 às 13:24

      Prezada professora Fabiana,
      Na medida em que seja votado ainda em dezembro, os 30 dias tem que ser cumpridos já em janeiro.
      Bebel

      Responder
  • 24. Roberta  |  02/12/2011 às 09:54

    pelo que percebo, categoria L já era mesmo; vcs já se deram por derrotados? A maioria dos comentários aqui postados são de professores desesperados da categoria L, agora vcs já param de lutar por nós! Por que? vcs já conseguiram tantas coisas boas esse ano, até a lei do piso, porque não conseguiram deixar a gente como categoria L?

    Responder
    • 25. apeoesp  |  02/12/2011 às 12:47

      Prezada professora Roberta,
      Não nos demos por derrotados, mas a realidade se impôs. Realizamos várias assemnbleias nas quais esse ponto era um dos centrais e, no entanto, poucos professores da “categoria L” apareceram para lutar pela sua própria situação. A solução possível, a única com a qual a SEE concordou, foi a redução da quarentena para 30 dias, mas mesmo essa ainda não foi encaminhada para a ALESP. Isto ocorreu num contexto no qual a força de pressão sobre o governo para resolver essa questão não foi a que seria necessária por parte dos próprios interessados.
      Em relação à lei do piso, recorremos à justiça, juntamente com a mobilização dos professores. No caso dos professores da categoria L, estamos ajuizando ações individuais desde que foi promulgada a lei 1010/07
      Bebel

      Responder
      • 26. Marcela  |  03/12/2011 às 21:01

        É claro q poucos vão, o sindicato não conscientiza, nem informa, cerca de 10% da classe ficam sabendo e além disso, muitos desses 10% são do interior, logo, ñ tem como ir até São Paulo. Eu não preciso dar aulas de como o sindicato deveria agir se realmente quisesse que a categoria L ñ fosse rebaixada. Mas, para o sindicato é muito cômoda td essa situação.

      • 27. apeoesp  |  06/12/2011 às 14:18

        Prezada professora Marcela,
        Um sindicato com mais de 184 mil associados precisa de uma grande ramificação para funcionar em todo o estado. Somos milhares de representantes de escolas, milhares de conselheiros estaduais e regionais, mais de cem diretores. Visitamos escolas, realizamos reuniões nas regiões, publicamos boletins, temos jornal, temos site, este blog, e eu própria envio cartas às casas de cada professor. Procuramos atuar para que todos saibam e participem das atividades do sindicato. Nossa parte, como diretoria e negociadores, fazemos, e fazemos bem. Há muitos momentos em que realizamos as negociações, conquistamos avanços ou impedimos que o governo concretize ataques contra a categoria. Há outros momentos, porém, em que o governo é intransigente e aí somente professores na rua, em grande número, podem fazê-lo recuar.
        Nesses momentos, vale a pena o sacrifício. A APEOESP sempre disponibiliza transporte, de qualquer ponto do estado, para que os professores venham às mobiizações e assembleias.
        Acho que todos devemos aprender com a experiência. Nós, da direção do sindicato, os conselheiros, os representantes, devemos aperfeiçoar nossa forma de atuar. Os professores em geral devem perceber que há momento de esperar e há momento de lutar. Unidos, podemos muito.
        Bebel

  • 28. Jones Freitas  |  02/12/2011 às 14:28

    Mas como nós então seremos reconduzidos: Comunicado 102/2011 Programa Escola da Família. O que o DRHU enviará então para as Diretorias, sobre o acordado em Reunião com a Coordenação?

    Aguardamos respostas..

    Responder
    • 29. apeoesp  |  06/12/2011 às 00:27

      Prezado professor Jones,
      Sim, o comunicado 102/11, da CENP/Coordenação do Programa Escola da Família determina isto.
      Bebel

      Responder
  • 30. Kátia Barbosa  |  02/12/2011 às 14:47

    Bebel, boa tarde!!!

    Gostaria de uma informação, sou categoria F, e infelismente fiz 33 pontos na prova do Processo Simplificado e tenho 3600 dias trabalhados, você sabe se irão juntar Nota da Prova + dias para completar a pontuação?

    Obrigada.

    Responder
    • 31. apeoesp  |  06/12/2011 às 00:30

      Prezada professora Kátia,
      Sim parte do tempo de serviço comporá a nota da prova.
      Bebel

      Responder
  • 32. Patricia Ferrari  |  02/12/2011 às 14:57

    Boa tarde,

    Gostaria se saber porque não houve divulgação das questões canceladas no site da SEE e da Vunesp alguma questão ainda poderá ser cancelada?
    Acertei 38 questões sou categoria L, poderia juntar com meu tempo de serviço para somar os 40 mínimos para passar?

    Grata,

    Responder
    • 33. apeoesp  |  06/12/2011 às 00:32

      Prezada professora Patrícia,
      Não sei o motivo da não divulgação.
      Quanto à nota da prova, sim, parte do tempo de serviço poderá ser somado para assegurar a nota mínima.
      Bebel

      Responder
  • 34. youssef  |  02/12/2011 às 17:29

    sou cat.O e passei na prova em 2010 ja em 2011 nao passei,vale a a pontuaçao do ano anterior ou nao?GRATO….

    Responder
    • 35. apeoesp  |  06/12/2011 às 00:56

      Prezado professor Youssef,
      Infelizmente não. Para o professor categoria O o processo é seletivo. Vale para o F.
      Bebel

      Responder
  • 36. Juliano  |  02/12/2011 às 17:35

    Eu sou professor categoria L e a noticia que saiu no site da apeoesp que chamam os professores categoria L como futuros O cada dia que passa fica pior para nos. deste modo os professores estarão todos se retirando da categoria O que só leva prejuízo e muitas vezes só terão chance nunca pois está cada vez mais difícil mesmo por isso eu serei mais um a sair da educação e tomarem que ele aprende a dar valor a um professor

    Responder
    • 37. apeoesp  |  06/12/2011 às 00:58

      Prezado professor Juliano,
      Concordo com você. Faltam professores e o governo praticamente empurra professores para fora da rede. Infelizmente nossos argumentos e nossa mobilização não foram suficientes para fazer o governo recuar desta vez.Prosseguinmos na luta.
      Bebel

      Responder
  • 38. CARLA  |  02/12/2011 às 18:20

    acabouuu,cat L ja era mais uma vez o governo venceu e nós somos obrigados a aceitar…desculpa presidenta,mais até o momento não vi voces ganharem nenhuma ação em favor dos cat L,e agora que o governo ja se pronunciou,vocês ainda vão lutar por nós?

    Responder
    • 39. apeoesp  |  06/12/2011 às 01:04

      Prezada professora Carla,
      A primeira vitória da APEOESP no caso dos professores da categoria L (professores que não estavam em efetivo exercício quando entrou em vigor a lei 1010/07) foi fazer o Estado recuar naquele momento, pois não seria permitida a volta desses professores pela lei 500/74. Conseguimos que esse prazo fosse prorrogado até final de 2011. Infelizmente a mobilização (inclusive dos próprios interessados) não foi forte o suficiente para fazer o governo recuar mais uma vez.
      Continuaremos com as ações judiciais individuais, pois a justiça não permite ação coletiva neste caso.
      Bebel

      Responder
  • 40. jaqueline  |  02/12/2011 às 18:46

    Bebel, sou categoria F e não passei, a atribuição será como ano que passado? Primeiro efetivos, F aprovados, O aprovados e depois correrá a lista dos não aprovados? Será classificatória ou eliminatória?

    Responder
    • 41. apeoesp  |  06/12/2011 às 01:11

      Prezada professora Jaqueline,
      Sim, a atribuição permanecerá com a mesma dinâmica deste ano, como você descreveu.
      Bebel

      Responder
  • 42. marli  |  02/12/2011 às 19:10

    Cara Bebel e a prova de mérito poderemos usar a nota já para essa atribuição?Visto que se fala em usar maior nota.Obrigada

    Responder
    • 43. apeoesp  |  06/12/2011 às 01:13

      Prezada professora Marli,
      No nosso entendimento, sim. Se isto não ocorrer, quem se sentir prejudicado poderá recorrer à justiça por meio do departamento jurídico da APEOESP.
      Bebel

      Responder
  • 44. elaine r. c. bernardes  |  02/12/2011 às 21:07

    Oi Bebel, entrei na justiça para voltar a categoria F ,ganhamos a 1ª instância e também o recurso.Gostaria de saber como fica a minha situação.Abraço.Elaine

    Responder
    • 45. apeoesp  |  06/12/2011 às 01:19

      Prezada professora Elaine,
      No meu entender, o Estado deve cumprir a decisão de imediato, mas vc pode ser melhor informada no departamento jurídico.
      Bebel

      Responder
    • 46. solange  |  06/12/2011 às 12:00

      Como devo proceder para iniciar a Ação Judicial,pois sou categoria L.

      Responder
      • 47. apeoesp  |  06/12/2011 às 12:11

        Prezada professora Solange,
        Entre em contato com a sua subsede (telefones em http://www.apeoesp.org.br) ou com a sede central: 11.33506000. Peça para falar com o departamento jurídico.
        Bebel

  • 48. Priscila  |  02/12/2011 às 21:35

    Senhora Presidenteno comentário nº 18 da professora Edna ela pergunta se os professores categoria L terão direito a férias e não houve resposta.
    Gostaria de saber se receberemos férias (nós da categoria L)?

    Responder
    • 49. apeoesp  |  06/12/2011 às 01:28

      Prezada professora Priscila,
      Todos os professores tem direito a férias. Se não ocorrer, devem recorrer a mandado de segurança, por meio do departamento jurídico da APEOESP.
      Bebel

      Responder
  • 50. tais klink  |  02/12/2011 às 22:57

    Estou no estado há oito anos, por falta de sorte e não tenho outro argumento para justificar a lei 1010/2007, despenquei para categoria O, estou movendo um processo desde março deste ano e até agora não saiu nada,seria impossível pensar na possibilidade de sair antes da atribuição do ano que vem,acho que a APEOESP poderia pedir aos órgãos públicos para que estes processos sejam agilizados, pois, o que nos deixa desesperados é a falta de uma data que de fim nessa agonia…

    Responder
    • 51. apeoesp  |  06/12/2011 às 01:43

      Prezada professora Tais,
      Temos solicitado, sempre, agilidade nos processos, mas é conhecida a morosidade da justiça e não temos controle sobre seus prazos.
      Bebel

      Responder
  • 52. JUSLEIDE  |  02/12/2011 às 23:42

    Sou categoria L, e conforme o que estou vendo eu não vou poder participar da atribuição em janeiro, sou aprovada na prova.

    Responder
    • 53. apeoesp  |  06/12/2011 às 01:47

      Prezada professora Jusleide,
      Poderá, sim, participar da atribuição de aulas. A quarentena só valerá no final do contrato, em 2014.
      Bebel

      Responder
  • 54. Priscila  |  03/12/2011 às 00:07

    Boa noite Presidente,
    Gostaria de saber se teremos direito( quem é categoria L) as férias do ultimo ano trabalhado como categoria L?

    Ah, pelo visto vcs já se deram por vencidos, né?

    Responder
    • 55. apeoesp  |  06/12/2011 às 01:49

      Prezada professora Priscila,
      Todo professor tem direito às férias. Se não forem pagas, devem ingressar com mandado de segurança, através do departamento jurídico da APEOESP.
      No mais, não nos demos por vencidos e vamos continuar lutando. Mas a decisão da SEE está tomada e eles a estão aplicando.
      Bebel

      Responder
  • 56. João Peres  |  03/12/2011 às 01:15

    Bebel moro no interior de são Paulo na DE de Adamantina, e escolhi cargo na DE de Jundiai, Vinhedo…onde devo realizar a pericia médica, em um centro de saúde onde resido atualmente ou onde escolhi a vaga

    Responder
    • 57. apeoesp  |  06/12/2011 às 01:57

      Prezado professor João,
      Creio que o local é indiferente, pois o serviço é igualmente vinculado ao DPME.
      Bebel

      Responder
  • 58. Faria  |  03/12/2011 às 02:24

    Sou professor categoria F, ano passado acertei 39 e nesse ano acertei 31, vai contar a maior nota, e estou aprovado.

    Responder
    • 59. apeoesp  |  06/12/2011 às 02:30

      Prezado professor Faria,
      Sim, você está aprovado.
      Bebel

      Responder
  • 60. Sueli Cerqueira Franco  |  03/12/2011 às 03:32

    Só mesmo aqui em São paulo,(secretaria da educação) que professor é rebaixado . Isso não existe….É inconstitucional…É um absurdo., o que o governo faz. É um desmando…Sujeira

    Responder
  • 61. Professora Meire  |  03/12/2011 às 12:16

    Bom dia, Bebel! Estou muito confusa e preciso que você me oriente! Em junho de 2007, estava vinculada a uma escola estadual.Na atribuição de 2008, não consegui aulas. Só em maio de 2008 é q consegui, mas como não deu acúmulo por causa do município, a secretária da escola me disse que teria que largar as aulas e me fez preencher uma declaração de desistência. Não fiquei categoria F e sim, L, pois ela alegou haver essa desistência.É isso mesmo, fui categoria L durante esses anos, qdo poderia ser F? Estou pensando em procurar o sindicato para saber ao certo minha situação. O que posso fazer?
    Muito obrigada pela atenção! Abraços!

    Responder
    • 62. apeoesp  |  06/12/2011 às 02:41

      Prezada professora Meire,
      Você deve, sim, procurar o departamento jurídico da APEOESP, para verificar o que pode ser feito para reverter a situação.
      Bebel

      Responder
  • 63. Regina  |  03/12/2011 às 13:10

    Olá Bebel, não entendi! Sou categoria L Se eu vou para a categoria O com novo contrato. Como já vamos ter que cumprir a quarentena já no mês de janeiro? Se constará como contratado novo na rede.

    Responder
    • 64. apeoesp  |  06/12/2011 às 03:01

      Prezada professora Regina,
      Desculpe, foi um engano. A quarentena só vai ocorrer no final do contrato prorrogado, em 2014.
      Bebel

      Responder
  • 65. Leandro Azevedo  |  03/12/2011 às 15:23

    Bebel, eu pedi dispensa em 17 de Julho deste ano, sou categoria “O”. Poderei participar das atribuições em janeiro?

    Obs: Fiz a prova do processo seletivo deste ano

    Responder
    • 66. apeoesp  |  06/12/2011 às 14:22

      Prezado professor Leandro,
      Sim, você poderá participar da atribuição.
      Bebel

      Responder
  • 67. Professora Meire  |  03/12/2011 às 16:55

    Li várias informações qto às categorias e me deparei com: Categoria F: professores com vínculo até junho de 2007… essa era a minha situação na época… pq, então, categoria L?
    Por favor, me oriente! Estou preocupada com minha situação. Será que a secretária da escola errou?
    Bjos!
    Prof. Meire

    Responder
    • 68. apeoesp  |  04/12/2011 às 17:17

      Prezada professora Meire,
      O Governo só considera categoria F quem tinha aulas em 2/6/2007. A justiça tem outra interpretação e temos conseguido ganhar várias causas. Procure o departamento jurídico.
      Bebel

      Responder
  • 69. Eduardo Heindl  |  04/12/2011 às 01:51

    Em comentário que fiz anteriormente foi dito que o L podia somar o tempo de serviço para compor a nota minima da prova. Inclusive isto estava bem claro na resolução comentada!!!!!!!
    Outra coisa eu estou indo da categoria L para a categoria O, portanto eu não tenho que cumprir 30 dias AGORA e sim no final de 2012 e inicio de 2013, pois estou entrando na categoria O . Como vou cumprir 30 dias, sendo que ainda não faço parte desta categoria. esta muito desencontrada estas informações, uma hora dizem uma coisa e outra hora dizem outra. Só porque o L vai virar O em 2012, a coisa ficou bagunçada.
    EU gostaria que as informações fossem claras e precisas, pois sou associado da apeoesp há mais de 3 anos.
    Estou dizendo que eu pergutnei na sede regional e aqui neste blog e disseram que o L podia somar o tempo de serviço!!!! Não sou categoria O ainda, que história é essa de cumprir 30 dias agora , já! isto esta errado. Por favor Lutem por nós!!!!!!!

    Responder
    • 70. apeoesp  |  04/12/2011 às 15:56

      Prezado professor Eduardo,
      Desde 2007 lutamos pelos professores da categoria L. Muitas tentativas foram feitas para reverter a situação, inclusive com milhares de ações individuais na justiça para que tivessem a mesma situação do professor da categoria F. Infelizmente, num contingente de mais de 17 mil professores da categoria L, muito poucos se dispuseram a lutar para resolver sua própria situação. Não vieram às assembleias nem participaram do esforço para pressionar o governo. Somento os professores da categoria L já seriam suficientes para realizar assembleias muito grandes e mudar o resultado dessa história. O que se conseguiu foi essa redução da quarentena. Quanto a somar o tempo de serviço à nota da prova, uma nova interpretação de departamento jurídica indica que isso é possível para o O, pois a resolução não faz distinção.
      Bebel

      Responder
      • 71. victor  |  05/12/2011 às 19:25

        Concordo contigo Eduardo , como nós professores categoria L temos que cumprir a quarentena agora antes de virar categoria O ,pois os mesmos só cumprem a quarentena após 2 anos de contrato e nossa querida presidente não me venha com a história de mobilização em passeatas , pois eu fui e agora o sindicato vem com essas informações desencontradas , além de que a resposta da presidente continua vaga!!!!!!!!!!

      • 72. apeoesp  |  05/12/2011 às 19:44

        Prezado professor Victor,
        De fato, consultando o departamento jurídico, ficou claro que os atuais professores categoria L não terão que cumprir quarentena neste momento, mas apenas ao final de seu contrato como categoria O, o que deve ocorrer dentro de mais ou menos dois anos para os que conseguirem aulas já na atribuição inicial ou ainda no início do ano.
        Entretanto, seus contratos, já pela Lei 1093/09, serão feitos após a atribuição de aulas. No caso dos professores que obtiveram a nota mínima na prova, a atribuição se dará após o dia 26/01. Os demais, que não obtiveram a nota mínima, terão atribuição mais para a frente.
        Por outro lado, professor Victor, este é um espaço de debates e troca de informações. Portanto, não aceito que use a expressão “não me venha”, pois é meu direito informar e argumentar da maneira como considerar mais adequada, assim como você. Não pode, de antemão, definir o que posso ou não dizer.
        Chamo a atenção para os milhares de professores que não compareceram às mobilizações não para criticá-los, mas chamar a atenção para a enorme força que deixou de ser utilizada para pressionar o governo por uma solução melhor. Com isso, também, valorizo aqueles que participaram, como é o seu caso.
        Bebel

  • 73. Mary  |  04/12/2011 às 17:12

    Muito estranho messmo!!! Uma hora pode somar tempo de serviço outra não pode…já perceberam professores??? Acho q as perguntas são respondidas por pessoas da apeoesp desencontradas nas informações….Queremos coerencias nas respostas Apeoesp.

    Responder
    • 74. apeoesp  |  06/12/2011 às 13:42

      Prezada professora Mary,
      Devido à mudança da categoria L para O, houve um desencontro inicial de informações, pelo qual peço desculpas. Uma nova análise do jurídico mostra que todos podem usar o tempo de serviço para compor a nota da prova.
      Bebel

      Responder
  • 75. Celia Moreira  |  05/12/2011 às 00:54

    Boa noite, colegas educadores(as) da categoria: L, O, F.
    Primeiro, gostaria de dizer á vocês que não se preocupem, nem se angustiem tanto, pois sabemos que podemos nos adoecer mentalmente e fisicamente,e depois que a possobilidade de todos(as) terem aulas atribuidas é certo, pois os professores(as) novos(as) que estão atuando, muitos já sairam, indo pra outras áreas e provavelmente os que entrarem, poderão também ter a mesma atitude. Além do que muitos efetivos e ofas, estão aposentando. Acredito, que voces estão sabendo desse contexto. Em segundo, gostaria de compartilhar com voces, o que aconteceu em 2007 com os educadores da disciplina Psicologia, foi retirada da grande curricular a revelia, por uma secretária déspota, chamada Maria Helena, não sei sei era filosofa, sociologa, além disso a mesma continua nos bastidores dessa gestão. A psicologia era a disciplina que ministrava desde 1989. Imagina, vc ganhando X, pagando prestação de aptº, carro e a contribuição da renda familiar e coisas pessoais e derrepente vc se vê ganhando muitooooooooo menos do que ganhava. O único caminho que me sobrou foi ser eventual.Mas, mesmo assim não desisti, junto com alguns colegas da psico,filo,socio., fundamos o coletivo dessas disiplinas. realizamos vários encontros pra discutir e tentar reverter a situação. Tivemos várias reuniões com representantes da secretária, até com o pai do Kassab que tinha um cargo,e veio representar a secretária,kkkkk, desculpa, mais foi muito engraçado.Conclusão, sem chance. Participamos de audiência pública com a secretária,deputados,presidente,apeoesp, enfim a Alesp estava lotada, mas só foi apresentado pela mesma na época uma “Nova Mudança” na educação. Quanto a isso, não vale a pena nem um comentário. Nos congressos, não iamos para as festas,bailes. Ficavamos até 2,3 horas em encontros pra discutir os caminhos dessa situação. O presidente da Apeoesp, era o Carlão,nos deu bastante apoio moral, as vezes fazia alguma fala sobre. A Bebel, tesoureira na época, marcamos muitas reuniões com a mesma, mas nunca tivemos retorno.Ela sabe, que o que eu tenho pra falar, eu falo, muitos dos meus comentários, ela nem posta as respostas, pois faço critica mesmo. Não tenho nenhum partido, sempre lutei junto com e para a nossa categoria, portanto não tenho que não manifestar aquilo que penso. Conclusão a luta foi dura,mais infelismente não tivemos o retorno da Psico, mas conseguimos manter a filo e socio, apesar de apenas uma aula.
    Mas, me desculpem os(as) educadores(as) L, não é uma critica,mas sim uma observação. Desta vez, concordo plenamente com a presidenta. Voces se acomodaram e deixaram de ir pra luta, acreditando talvez que o sindicato se representa só pela “diretoria”, mas, não, o sindicato somos nós a “categoria” Quando foi para que a categoria OFA, conseguisse a estabilidade e hoje somos F. Foi uma bela luta da categoria, acho, não me lembro, mais tinha mais de dez mil educadores. Fomos do MASP, debaixo de chuva até a ALESP. Muitos de nós conseguimos entrar na Alesp, todos molhados, ficamos lá até a madrugada, aguardando as falações,humilhações dos deputados da situação. Chegamos a cantar o Hino Nacional de costas para os mesmos. FOI MAIS UMA VITÓRIA DA CATEGORIA, pois estavamos unidos. Era necessário, era o momento. Penso que, a educação pública e nós educadores(as) só serão valorizados e respeitados pela sociedade,governo,entidades,pais e os próprios alunos quando deixarmos de sermos usados(as) como “MASSA DE MANOBRA” e passarmos a sermos independentes e mostrarmos realmente,sem medo as nossas capacidades e potenciais para “MUDAR MESMO A EDUCAÇÃO”.

    BRAÇOS,
    ESPERO QUE JÁ COMECEM A MUDANÇA
    .

    Responder
    • 76. apeoesp  |  06/12/2011 às 13:35

      Prezada professora Célia,
      Em primeiro lugar, quero deixar claro que aqui não censuramos comentários. Podem ocorrer problemas eventuais devido ao grande número de comentários, tendo em vista que procuremos responder a todos. Outras vezes há problemas técnicos ou excesso de atividades fazem com que alguns comentários fiquem ultrapassados no tempo.
      Em segundo lugar, lutamos por todos os professores, de todas as disciplinas. Leiam os nossos boletins, releiam nossos jornais, observem nosso site. APEOESP não para um minuto sequer. Mesmo em épocas de festas, férias e recessos estamos ativos e lutando. Mas não “jogamos” sozinhos. Há o governo e há outras forças que também atuam. Nem sempre logramos a vitória, mas não desistimos. Há muitos casos de lutas que começcaram há muitos anos e deram frutos recentemente. Faz parte da dinâmica. Só não aceitem que culpem o sindicato por problemas e ataques que partem do governo. Já imaginaram todos os prejuizos que viriam se não existisse a APEOESP para reagir e lutar? Parem para pensar e verão teria o governo teria inteira liberdade para agir e as coisas poderiam ser ainda piores.
      Com esforço, conquistamos avanços importantes e impedimos que o governo impusesse seus projetos da maneira como foram concebidos.
      Por isso, professora Célia, acho muito importante que você conclua seu comentário lembrando aquele momento de mobilização e união, como poderíamos lembrar vários outros movimentos organizados pela APEOESP. As pessoas passam. O mais importante é fortalecer e aperfeiçoar sempre a nossa organização.
      Bebel

      Responder
  • 77. Roberta  |  05/12/2011 às 09:58

    Comecei a lecionar em 20/08/2008, e até então nunca fui desligada da rede, será que eu posso com uma ação individual tentar me enquadrar na categoria F? desde já agradeço.

    Responder
    • 78. apeoesp  |  06/12/2011 às 13:16

      Prezada professora Roberta,
      Acredito que esse tipo de ação vale apenas para quem já estava na rede antes de junho de 2007. Entretanto, consulte o departamento jurídico na sua subsede ou sede central.
      Bebel

      Responder
  • 79. jane  |  05/12/2011 às 11:36

    Bom dia!!!!! Gostaria de saber se quem não passou na prova poderá atribuir aula em uma segunda fase de atribuição?

    Responder
    • 80. apeoesp  |  06/12/2011 às 13:15

      Prezada professora Jane,
      Sim. Na chamada “atribuição ao longo do ano”.
      Bebel

      Responder
  • 81. Edson Junior  |  05/12/2011 às 13:04

    olá. sou professor categoria O, meu contrato foi encerrado em setembro. quanto tempo eu fico fora da rede? quando posso participar de atribuição novamente?

    Responder
    • 82. apeoesp  |  05/12/2011 às 20:03

      Após a aprovação da lei que reduzirá a quarentena para 30 dias já poderá participar de atribuição de aulas. Esperamos a aprovação da lei nos próximos dias, se o governo a enviar para a ALESP.
      Bebel

      Responder
  • 83. marcos  |  05/12/2011 às 15:35

    Por favor me orientem, fiquei sabendo que os professores da cat F que não passaram na prova por 3 vezes consecutivas irão perder a categoria, isso procede? Como vai ficar para o F não aprovado?

    Responder
    • 84. apeoesp  |  05/12/2011 às 20:01

      Prezado professor Marcos,
      Isto não procede. Os professores da chamada “categoria F” são estáveis e permanecem na escola.
      Bebel

      Responder
  • 85. Ana  |  05/12/2011 às 20:51

    Prezada Profª Bebel,

    Não entendo porque se ainda oficialmente categoria “L” não sofreu mudança para “O”, não podemos usar o tempo de serviço para compor nota da prova (PEB II-32 PONTOS). Poderia esclarecer? Obrigada.

    Responder
    • 86. apeoesp  |  06/12/2011 às 13:04

      Prezada professora Ana,
      A classificação se referem à atribuição se referem ao ano de 2012, quando já não existirá categoria L. Entretanto o departamento jurídico reanalisou a questão e concluiu que todos podem usar o tempo de serviço, pois a resolução não especifica.
      Bebel

      Responder
  • 87. nayara  |  05/12/2011 às 21:50

    querida Bebel,já tem novidades se poderemos ou não utilizar a nota da prova de mérito já para2012? já que na lei diz que será utilizada a maior nota

    Responder
    • 88. apeoesp  |  06/12/2011 às 12:59

      Prezada professora Nayara,
      Nosso entendimento é o que sim. Caso isto não seja respeitado, deve recorrer ao departamento jurídico da APEOESP para ajuizar ação.
      Bebel

      Responder
  • 89. Eduardo Heindl  |  05/12/2011 às 22:50

    Me permita mais um comentário, álias uma pergunta.
    O professor categoria L que se transformará em O em 2012 só terá que cumprir os 30 dias dentro de 2 anos, ou seja , não terá que cumprir em janeiro de 2013, e sim em janeiro de 2014?
    Isto porque os atuais professores categoria O tiveram seus contratos prorrogados em 2011.

    Responder
    • 90. apeoesp  |  06/12/2011 às 12:56

      Prezado professor Eduardo,
      Sim. Você tem razão. É o que ocorrerá.
      Bebel

      Responder
  • 91. Ana Lúcia  |  06/12/2011 às 00:00

    Profª Bebel

    Desculpe-me repeti a pergunta por erros nas datas.

    Minha categoria (L) encerra-se em 31 de dezembro de 2011.Como não tenho a pretensão de pegar aulas atribuídas em 2012,posso usar a portaria (categoria I ) para dar aulas eventuais?? Ou terei que fazer contrato categoria O ???

    Obrigada!!

    Responder
    • 92. apeoesp  |  06/12/2011 às 12:50

      Prezada professora Ana,
      Você poderá tentar obter aulas como eventual.
      Bebel

      Responder
  • 93. vilma  |  06/12/2011 às 01:10

    Sra.Bebel.
    A categoria O vai continuar como O até quando, será celetista quando completar um certo tempo que se encontra nessa categoria?
    Por favor cobre alguma posição, referente a essa situação.

    Vilma

    Responder
    • 94. apeoesp  |  06/12/2011 às 12:43

      Prezada professora Vilma,
      Não há essa possibilidade. A contratação do professor da categoria O é regulada por lei específica (lei 10093/09) apovada na Assembleia Legislativa. Questionamento essa lei judicialmente e temos lutado para revogá-la, mas até o momento não obtivemos essa vitória.
      Bebel

      Responder
  • 95. Roberta  |  06/12/2011 às 10:04

    Bom dia! No dia 02/12 o secretário da Educação anunciou que em maio de 2012 será realizado um novo concurso. Não haverá mais chamadas? O último concurso de professores não será prorrogado? Gostaria de obter essa informação.
    Obrigada.

    Responder
    • 96. apeoesp  |  06/12/2011 às 12:19

      Prezada professora Roberta,
      De acordo com a SEE a próxima chamada (9 mil) esgota os aprovados neste concurso.
      Bebel

      Responder
  • 97. solange  |  06/12/2011 às 12:29

    Cara Presidente!
    Sou professora da Rede Estadual desde 1994,sou aprovada em concurso publico mas não fui chamada,sou aprovada em todos esses processos de atribuição de aula,participei de todas as Assembleias promovidas pelo sindicato do qual sou contribuinte desde minha entrada no Estado.
    Estou perdendo todos meus direitos como docente,pois a partir de 2007 me colocaram na posição de L,e agora serei O,é inadmissível uma classe ser dividida em categorias.
    Somente ouviram nossas reivendicações,nosso clamor na luta,nas ruas,mas como promover tal credibilidade em nossos representantes,pois se perdeu no decorrer dos anos.

    Responder
    • 98. apeoesp  |  06/12/2011 às 16:45

      Prezada professora Solange,
      Em primeiro lugar, quero cumprimentá-la por ter participado dessa luta, assim como milhares de outros professores que se dispuseram a se unir aos colegas para lutar pelos seus direitos e por uma educação melhor.
      Como dirigentes da APEOESP, somos representantes da nossa categoria perante o Estado e a sociedade. Mas representantes não significa substitutos. Nós negociamos, pressionamos, conversamos, mas há momentos em que somente os próprios professores, mobilizados, podem fazer a diferença.
      Como dirigentes da APEOESP convocamos a categoria sempre que sentimos que o governo não transigiria. Infelizmente, a mobilização não foi suficiente.
      Concordo com você sobre o que o governo vem fazendo com a nossa categoria. É inadmissível.
      Continuamos afirmando que a melhor forma de nos defendermos e avançarmos é com nosso organização. Quem se afasta do sindicato e na luta não enfraquece apenas essa organização; se enfraquece e enfraquece a nossa luta.
      Bebel

      Responder
  • 99. luci  |  06/12/2011 às 15:52

    Bebel, o que vai mudar com a jornada de piso implementda.Haverá mais contratações de professores?Agurdo resposta.

    Responder
    • 100. apeoesp  |  09/12/2011 às 02:23

      Prezada professora Luci,
      Sim, porque aumentará o número de aulas disponíveis.
      Bebel

      Responder
  • 101. Fernanda  |  06/12/2011 às 20:49

    Ola Bebel

    Tenho várias dúvidas! Analisando os comentários percebi que os contratos de cat O passarão por quarentena ( que ainda está em fase de resolução de quantos dias) a partir de quando o contrato completar 2 anos. Pois bem, meu contrato iniciou em março de 2010, então isso significa que em março de 2013 terei que cumprir quarentena ou agora me janeiro?
    Ainda, existe alguma possibilidade da quarentena deixar de existir, como no ano passado?
    Por último, em janeiro desse ano ou em qualquer mês não recebi 1/3 de férias. Tenho direito?

    Obrigada
    Fernanda

    Responder
    • 102. apeoesp  |  09/12/2011 às 02:08

      Prezada professora Fernanda,
      Os contratos são de 12 meses e se prologam até o final do ano letivo. O seu foi prorrogado até dezembro de 2011. Terá que cumprir a quarentena em 2012.
      Bebel

      Responder
  • 103. victor  |  07/12/2011 às 02:20

    Bebel!!!!!!!!!

    Em relação ao post 85 publicado pela professora Ana pelo que entendi é o seguinte: no meu caso no momento sou categoria L e vou me tornar O. Acertei 33 questões na prova se eu somar com o meu tempo de serviço e der 40 pontos fui aporvado. Como se faz o calculo para saber se deu 40 pontos???

    Responder
    • 104. apeoesp  |  09/12/2011 às 01:54

      Prezado professor Victor,
      Multiplique cada dia de efetivo exercício por 0,004. Pode usar até 8 pontos.
      Bebel

      Responder
  • 105. Luciana  |  07/12/2011 às 14:45

    Boa tarde Bebel.
    sou categoria L e fiz 39 pontos na prova.
    Por favor vou poder usar o tempo de serviço para completar a minha nota?

    Obrigada.

    Responder
    • 106. apeoesp  |  09/12/2011 às 01:47

      Prezada professora Luciana,
      Sim, pode.
      Bebel

      Responder
  • 107. Agnaldo  |  07/12/2011 às 18:18

    Cara Presidenta.

    Sou categoria O, possuo aulas de substituição atribuídas em outubro, meu contrato será até 05/02/2012, será que poderia me dar alguma orientação? Sou ainda aprovado na prova com 50 pontos(verificado pelo gabarito), como fica então minha situação, posso participar das primeiras atribuições? Como sou recém ingressante, estou meio confuso de como funciona isso.

    Grato

    Agnaldo

    Responder
    • 108. apeoesp  |  09/12/2011 às 01:38

      Prezado professor Agnaldo,
      Participa da atribuição inicial. Seu contrato será prorrogado até final de 2012.
      Bebel

      Responder
  • 109. Jo Costa  |  07/12/2011 às 23:15

    Olá, Bebel vc não reespondeu a minha pergunta sobre os professores categoria “O” que são contratados pelo regime do RGPS. Por que não tempos direito ao fundo de garantia se os demais contratados desse regimento recebem? Att.

    Responder
    • 110. apeoesp  |  09/12/2011 às 01:23

      Prezada professora Jo,
      Você está confundindo o RGPS com contratação pela CLT. RGPS é o Regime Geral da Previdência Social (INSS). Ele não implica na questão do fundo de garantia, que é previsto na legislação trabalhista.
      Bebel

      Responder
  • 111. Elisangela  |  08/12/2011 às 11:00

    Bebel, a prova ofa é eliminatória ou classificatória?

    Responder
    • 112. apeoesp  |  09/12/2011 às 00:55

      Prezada professora Elisangela,
      Classificatória, pois todos participam das atribuições, em momentos determinados.
      Bebel

      Responder
  • 113. Eduardo Heindl  |  08/12/2011 às 14:14

    Professora Bebel, nós da categoria L temos direito as férias e pagamento em janeiro e fevereiro de 2012 , estou certo? Pois foi isto que ocorreu em 2011.
    Agora depois que virarmos categoria O, como ficará a situação? Não teremos férias e nem pagamento em fevereiro de 2013?
    quem cumprir a quarentena de 45 dias, ficará no minimo dois meses sem receber?
    Mais uma pergunta? O professor categoria O tem 13º salário?

    Responder
    • 114. apeoesp  |  09/12/2011 às 00:43

      Prezado professor Eduardo,
      Professores da categoria L devem receber todos os direitos. Se não ocorrer, cabe ação judicial.
      Como categoria O, não precisam cumprir a quarentena em 2011, mas só no final do contrato, prorrogado.
      Professores da categoria O tem direito ao décimo terceiro salário.
      Bebel

      Responder
  • 115. CLAUDIA  |  08/12/2011 às 15:20

    Sou professora categoria L não consta minha classificação no gdae e nem a nota obtida na prova na vunesp.Como devo recorrer?

    Responder
    • 116. apeoesp  |  09/12/2011 às 00:35

      Prezada professora Cláudia,
      A lista dos professores que não obtiveram a nota mínima será divulgada posteriormente. caso queira, peça informação ao DRHU por escrito para, eventualmente, ingressar com alguma medida judicial, se couber.
      Bebel

      Responder
  • 117. Fernanda  |  08/12/2011 às 15:48

    Boa Tarde!

    Bebel , não passei em nenhuma das provas. Sou categoria F, o que vai acontecer comigo?

    Fiz 34 pontos na prova e tenho 7 pontos, pensei que seria aprovada mas não deu eu acredito, pois quando entro no site não entra no meu nome.
    Só saiu de quem passou??

    Responder
    • 118. apeoesp  |  09/12/2011 às 00:14

      Prezada professora Fernanda,
      Você deve solicitar ao DRHU informação por escrito. Se ela não atender sua expectativa, deve procurar o departamento jurídico da APEOESP e ingressar com mandado de segurança.
      Entretando, se realmente não tiver obtido a nota mínima, ficará exatamente como está.
      Bebel

      Responder
  • 119. Ruth  |  08/12/2011 às 21:24

    Como fica a situação do categoria “L” , que esta na Rede a vários anos e contribui com o Servidor, não teremos mais direito ao uso?Mesmo com anos de contribuição inclusive com dedução no imposto de renda.O que esta sendo feito pelo sindicato em relação a esta situação e o fato de perdermos todos os demais direitos que temos.

    Responder
    • 120. apeoesp  |  08/12/2011 às 23:59

      Prezada profesora Ruth,
      Com a mudança de “categoria”, os professores da chamada categoria L passam a ser contratados pela lei 1093/09, que contrata os categoria O.
      A APEOESP sempre lutou contra essa lei e quer sua revogação, pois ela garante apenas direitos mínimos aos professores. Queremos formas dignas de contratação e ampliação dos direitos.
      Estamos permanentemente pressionando a Secretaria da Educação, que afirma que não tem governabilidade sobre essa lei, pois ela é válida também para outras áreaas do Estado. Sabemos que determinadas restrições não são da lei, mas do decreto que a regulamentou. Trata-se de um decreto do Governador e estamos buscando mudar isso, mas a luta não é fácil.
      De fato, com a mudança de “categoria”, perde-se o direito ao IAMSPE. Há projetos na Assembleia Legislativa para que todos os servidores tenham direito ao IAMSPE.
      Bebel

      Responder
  • 121. Myrella Paiva  |  08/12/2011 às 22:38

    Boa Noite Bebel….
    Gostaria de saber se haverá lista diferenciada para quem não obteve a nota minima na prova. Pois, não consigo acessar a classificação. Já que fiz apenas 33 pontos. Pode informar se haverá outra lista?
    Aguardo retorno
    Grata Myrella

    Responder
    • 122. apeoesp  |  08/12/2011 às 23:47

      Prezada professora Myrella,
      A exemplo dos anos anteriores, deve haver uma lista diferenciada para atribuição de aulas posterior.
      Bebel

      Responder
  • 123. Wiler Sousa  |  09/12/2011 às 03:41

    Boa noite, adorei o blog.

    Tenho algumas dúvida, não haverá a divulgação da classificação em relação a prova? acredito que seja necessária para analisarmos o resultado de uma forma geral, uma vez que o “processo seletivo” não esta sendo claro. Sei que fui aprovado, mas não sei quantos foram aprovados, mesmo com a aprovação existe um monte de incertezas, como por exemplo se será levado em consideração apenas a colocação na prova. E o encaminhamento dos professores que não foram aprovados, acredito que seria injusto um professor que acertou 39 ficar no mesmo patamar de um que acertou apenas 10, e fiquei surpreso quando meus colegas relataram que só aparece a classificação de quem foi aprovado, como os supostos reprovados entraram com recursos?

    Responder
    • 124. apeoesp  |  11/12/2011 às 21:19

      Prezado professor Wiler,
      Obrigada.
      Informações da SEE dizem que haverá a publicação das notas das provas nos próximos dias.
      A lista dos não-aprovados é sempre publicada após a lista dos classificados, pois eles escolhem apenas depois desse primeiro grupo.
      Bebel

      Responder
  • 125. Raquel  |  09/12/2011 às 18:30

    Boa tarde Bebel.
    Sou categoria O e atribui algumas aulas neste semestre. Ontem a escola me atribuiu algumas aulas, duas salas para ser exata, de um professor que exonorou. Porém hoje, a secretária me ligou e disse que não é possível estas aulas, pois não pode atribuir após primeiro de dezembro. è possivel isto?
    Grata.
    Raquel

    Responder
    • 126. apeoesp  |  11/12/2011 às 20:43

      Prezada professora Raquel,
      Acredirto que sim.Por favor, entre em contato com o departamento jurídico para melhor informação.
      Bebel

      Responder
  • 127. Agnaldo  |  09/12/2011 às 23:09

    Cara Presidenta.

    Sou categoria O, possuo aulas de substituição atribuídas em outubro, meu contrato será até 05/02/2012;
    Como fica minha situação referente aos recebimentos, tenho direito a receber o tempo de recesso(2ª quinzena de Dezembro) e o mês de férias(Janeiro)?

    Grato.

    Responder
    • 128. apeoesp  |  11/12/2011 às 19:45

      Prezado professor Agnaldo,
      Seu contrato deve ser prorrogado até final de 2012. Consulte o departamento jurídico sobre todos os seus direitos.
      Bebel

      Responder
  • 129. Corrdenador  |  09/12/2011 às 23:54

    Prezada Bebel, passei no concurso, fiz o curso e entreguei os exames, só falta fazer a prova, mas estou na coordenação como “F” a dois anos e não queria sair por este ano, quais são as possibilidades de não ingressar e por quanto tempo posso protelar o ingresso, por favor me oriente. Agradecida.

    Responder
    • 130. apeoesp  |  11/12/2011 às 19:43

      Prezado Coordenador,
      A prorrogação de posse pode ser requerida e autorizada por até 60 dias após o prazo inicial de 30 dias. Consulte o departamento jurídico para maiores informações.
      Bebel

      Responder
  • 131. Rosemeire Rocha  |  10/12/2011 às 01:26

    Boa Noite Bebel,
    Sou categoria F, fiz a prova e acertei 32 questões.Gstaria de saber se posso usar o tempo de serviço (10,451 pontos), pois meu nome não saiu na lista de classificados, estou na rede desde 2004.
    Aguardo retorno
    Grata Rosemeire

    Responder
    • 132. apeoesp  |  11/12/2011 às 19:31

      Prezada professora Rosemeire,
      Multiplique seu tempo de serviço por 0,004 e veja se é suficiente para completar 40 pontos.
      Bebel

      Responder
  • 133. Fernanda  |  10/12/2011 às 12:32

    O que vai acontecer com a categoria F, L e O que não atingiram a nota minima da prova de docentes em 2012?

    Responder
    • 134. apeoesp  |  11/12/2011 às 19:16

      Prezada professora Fernanda,
      Os professores da categoria F permanecem na escola, com 12 horas semanais. Podem participar da atribuição ao longo do ano, havendo aulas. Os da categoria O (que agora engloba os L), também participam das atribuições ao longo do ano, depois dos F.
      Bebel

      Responder
  • 135. ARNALDO  |  10/12/2011 às 13:23

    Gostaria de saber se está mesmo previsto concurso público para 2012 .

    Responder
    • 136. apeoesp  |  11/12/2011 às 19:09

      Prezado professor Arnaldo,
      De acordo com declarações do governo, sim.
      Bebel

      Responder
  • 137. Paula  |  11/12/2011 às 09:58

    OLA BEBEL.MEU NOME É PAULA DOS SANTOS.SOU F E QUERO SABER SE A NOTA DO MERITO É VALIDA DEFINITIVAMENTE OU TEM UM PRAZO???/EM 210 FOI USADA,AGORA ESTE ANO2011 TAMBE.M.ATINGI NOTA 6 E SAI COMO APROVADA.POR FAVOR ME RESPONDA.

    Responder
    • 138. apeoesp  |  11/12/2011 às 17:47

      Prezada professora Paula,
      Se você é da categoria F, não precisará mais realizar a prova dos OFAs.
      Bebel

      Responder
  • 139. vagner ribas de souza  |  11/12/2011 às 18:50

    Ola, Bebel, meu nome Vagner R. de Souza, sou sem categoria eventual, perdi a prova, meu contrato foi confirmado em abril, somente, será que poderei entrar para atribuição, será que consigo algum amparo judicial, e se vocês têm este tipo de apoio, Obrigado pela atençâo.

    Responder
    • 140. apeoesp  |  11/12/2011 às 20:41

      Prezado professor Vagner,
      Somente poderá participar da chamada atribuição ao longo do ano, mas certamente haverá aulas, pois faltam professores.
      Bebel

      Responder
  • 141. vagner ribas de souza  |  11/12/2011 às 19:09

    Olá, Bebel, Acho que Apeaoesp, deveria informar melhor população, sobre o que ocorre, com categoria de professor. Olha é um descaso semelhante a categoria das domésticas. Professor esta num descrédito total, a população,tenho certeza , que não quer isto. Todos tem filhos, irmãos, netos, sobrinhos etc,,. que precisão de educação, então nada mais justo que fiquem sabendo, que a maioria dos professores ficam desempregado todo ano (via PSS) , Não desmerecendo outras profissões, mas nem coveiro passa por isto. Põe na TV Horário nobre, Rádio, Internet etc.., todos devem saber para nos ajudar. Obrigada.

    Responder
    • 142. apeoesp  |  11/12/2011 às 20:38

      Prezado professor Vagner,
      Obrigada pela contribuição. Vou levá-la ao debate nas instãncias do sindicato.
      Bebel

      Responder
  • 143. Marli  |  12/12/2011 às 22:50

    Boa Noite….
    Somente para nivel de informação. Tenho visto aqui professores dizendo ser F e L, O…que por exemplo acertaram 35 questões na prova e tem tempo de serviço para compor os 40 pontos exigidos para aprovação, mas que não encontram o nome no GDAE. A propósito, hoje conversando com uma professora categoria L que acertou apenas 32 questões e tem 8,605 pontos, ja encontrou sua classificação no GDAE. Porque alguns encontram e outros não??? A APEOESP tem como verificar isso prá nós???
    Aguardo retorno
    Grata
    Marli

    Responder
    • 144. apeoesp  |  13/12/2011 às 22:22

      Prezada professora marli,
      A SEE havia se comprometido a corrigir esses erros. Agora, os prejudicados devem recorrer ao departamento jurídico da APEOESP.
      Bebel

      Responder
  • 145. Marcos  |  13/12/2011 às 10:58

    Bom dia Bebel

    Saiu hoje a nota no site da Vunesp. E como pensei acertei 36 questões, somando com minha pontuação atingi 40 pontos. Entrei com recurso e foi indeferido. O que faço agora para resolver isso???

    Abraço

    Responder
    • 146. apeoesp  |  13/12/2011 às 22:12

      Prezado professor Marcos,
      Procure o departamento jurídico da APEOESP.
      Bebel

      Responder
      • 147. Marcos  |  14/12/2011 às 21:08

        Boa Tarde Bebel

        Fiz o que pediu, procurei a subsede e sede da apeoesp. Falaram que não tem como entrar com recurso via apeoesp, porque eu não tenho 5 anos de magistério ou 8 pontos. Isso é real???

        Att

      • 148. apeoesp  |  21/12/2011 às 12:51

        Prezado professor Marcos,
        Não me recordo do seu caso específico, mas se se trata da composição da nota da prova, isto é real.
        Bebel

  • 149. Jose Carlos  |  14/12/2011 às 23:46

    Olá Bebel, desde já agradeço por existir um blog tão importante quanto o seu que trata os professores como seres humanos!
    Queria perguntar uma coisa, primeiro com relação ao concurso, você sabe se o concurso anunciado para maio tera vagas para todas as disciplinas? Sou formado em Física. Segundo até onde eu sei sou categoria O lecionei até o final de 2010 e depois deu um monte de confusão; em 2011 não coloquei o pé em uma sala de aula ou em uma diretoria de ensino.
    Fui aprovado nessa provinha para temporário e no GDAE, aparece que posso ser contrato a partir de junho ou julho de 2012, Você pode me explicar por quê? Obrigado pela atenção. Jose Carlos

    Responder
    • 150. apeoesp  |  21/12/2011 às 12:55

      Prezado professor José Carlos,
      Ainda não sabemos se o concurso será para todas as disciplinas, mas lutamos por isso. Com a lei aprovada na ALESP no dia 15/12, você terá que ficar afastado da rede 40 dias e não mais 200 dias, como anteriormente.
      Bebel

      Responder
  • 151. silena  |  15/12/2011 às 00:59

    oi BeBeu, tbm sou categoria L, mas tinha portaria como eventual antes disso, perco meu IAMSPe?por favor preciso dessa informação.obrigada

    Responder
    • 152. apeoesp  |  21/12/2011 às 12:58

      Prezada professora Silena,
      O IAMSPE deve aceitar todos os servidores do Estado. Em caso de negativa, procure o departamento jurídico da APEOESP.
      Bebel

      Responder
  • 153. Eliane Ap. Geraldo  |  15/12/2011 às 10:51

    Gostaria de saber se os professores da categoria F que não passaram em nehuma das provas do processo simplificado, cairão de categoria

    Responder
    • 154. apeoesp  |  21/12/2011 às 13:10

      Prezada professora Eliane,
      A informação não procede.
      Bebel

      Responder
  • 155. lúcia simões  |  15/12/2011 às 12:33

    oi Bebel, gostaria de saber de onde vem o boato de que professores que estão de LS, não poderão participar das atribuições de aulas 2012?e se for verdade?como ficaremos?

    Responder
    • 156. apeoesp  |  21/12/2011 às 13:14

      Prezada professora Lúcia,
      Desconheço essa informação.
      Bebel

      Responder
  • 157. ORIEL DAVID EREIRA  |  15/12/2011 às 22:57

    SOBRE A NOTICIA DO JUIZ NÂO ACATA RECURSO IMPETRADO PELO GOVERNO CONTRA A JORNADA DE PISO
    DIFÍCIL É DE TER NAS DIRETORIA DE ENSINO PESSOAS APLICANDO AS LEIS 11.738/ 2008 ,ou seja três anos depois ninguém se quer teve a ideia de valer a lei ,sendo em outros locais merecem serem dizimado de nossa sociedade,pois aonde foi o nosso respeito,aonde esta a moral dessa Diretoria de Ensino,devia mudar de nome ao inves de diretoria de Ensino,deveria ser Diretoria de CASINO,onde quem ganha é sempre o Governo

    Responder
  • 158. ceci  |  16/12/2011 às 01:22

    Que procedimento devo fazer para ser socia da apeoesp

    Responder
    • 159. apeoesp  |  21/12/2011 às 14:46

      Prezada professora Ceci,
      Por favor, verifique no site da APEOESP http://www.apeoesp.org.br endereços e telefones das subsedes da APEOESP.
      Bebel

      Responder
  • 160. Mara  |  16/12/2011 às 11:49

    Bebel, bom dia!

    Entrei para o estado como eventual em março de 2007, só que foram atribuidas aulas apenas em agosto de 2007 sou categoria L, tem como entrar judicialmente para verificar se consigo fentrar para categoria F????

    Obrigada

    Responder
    • 161. apeoesp  |  21/12/2011 às 14:50

      Prezada professora Mara,
      Consulte o departamento jurídico da APEOESP. Acredito que sim.
      Bebel

      Responder
  • 162. Marli  |  16/12/2011 às 22:48

    Bebel, boa Noite….
    pode dar uma orientação sobre o que vou colar abaixo? Pois encontrei esta postagem no site dos professores temporarios.

    EMENDA Nº 5, AO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 71, DE 2011

    SL Nº633, DE 2011

    Acrescente-se ao projeto em comento artigo com a seguinte redação:
    “Artigo … – O parágrafo único do artigo 25 da Lei Complementar n º 1093, de 16 de julho de 2009, passa a vigorar com a seguinte redação:
    “Parágrafo único – No caso de função docente, as admissões efetuadas nos termos da Lei nº 500, de 13 de novembro de 1974, após 02 de julho de 2007 e antes de 16 de julho de 2009, extinguir-se-ão na vacância.”

    JUSTIFICATIVA

    A presente emenda visa apenas adequar a LC 1093/2009 à realidade do magistério, que é muito diferente da realidade dos demais setores do funcionalismo.
    A redação original da lei obriga a demissão de mais de 15.000 professores no final do presente ano letivo. O que se pretende é que os agora chamados “Categoria L” continuem como tal até serem efetivados através de concurso público, ou até que ocorra o fim da sua relação de trabalho.

    Grata
    Marli

    Responder
    • 163. apeoesp  |  21/12/2011 às 15:07

      Prezada professora Marli,
      A maioria governista da ALESP rejeitou esta emenda.
      Bebel

      Responder
  • 164. Carolina  |  18/12/2011 às 01:23

    Olá Bebel.Sou categoria L e me foram atribuidas aulas em abril de 2011.Quando termina meu contrato.Não passei na prova simplicada.Será que vou receber meu salário em janeiro e fevereiro de 2012?Vou poder participar das atribuições de aulas no inicio do ano?

    Responder
    • 165. apeoesp  |  21/12/2011 às 16:29

      Prezada professora Carolina,
      A categoria L deixa de existir em 31/12. Em janeiro, você estará em férias durante 15 dias. No final do mês participa da atribuição de aulas e deve ser recontratada na condição de categoria O. Recebe salário, portanto, no início de março. Se contrato vencerá em janeiro de 2013 e será prorrogado até final de 2013.
      Bebel

      Responder
  • 166. Ruth Zveibil  |  18/12/2011 às 20:15

    Boa Noite
    Sou categoria L até 31/12/2011, depois disso como muitos passarei a categoria O. Em um primeiro momento fui classificada e aprovada no site do gdae, 37 prova e 15 de tempo, agora dia 16/12/2011 não existe filtro. O que devo fazer? será que ainda estão atualizando o site ou fui reprovada. Espero em breve por resposta.

    obrigada
    Ruth.

    Responder
    • 167. apeoesp  |  21/12/2011 às 01:37

      Prezada professora Ruth,
      Você rtem direito a somar o tempo de serviço à nota da prova. Requeira informações por escrito ao DRHU. Caso a resposta seja insatisfatória, procure o departamento jurídico da APEOESP.
      Bebel

      Responder
  • 168. marta  |  19/12/2011 às 10:23

    BEBEL, NESTE ANO DE 2012 NA ATRIBUIÇÃO DE AULAS, OS PROF. DA CATEGORIA L FICARAM NA MESMA LISTAGEM DOS PROFESSORES DA CATEGORIA O? PQ PELO QUE SEI OS L VIRARÃO O.
    OBRIGADA.

    Responder
    • 169. apeoesp  |  21/12/2011 às 01:32

      Prezada professora Marta,
      A categoria L está sendo extinta neste final de ano. Os professores serão recontratados como “categoria O”.
      Bebel

      Responder
  • 170. marta  |  21/12/2011 às 11:16

    olá bebel…
    a classificação dos professores q não passaram na prova ainda não saiu até o momento presente.
    vc sabe o porque e quando sairá???
    obrigada
    marta

    Responder
    • 171. apeoesp  |  21/12/2011 às 17:12

      Prezada professora Marta,
      Nos anos anteriores foi publicada apenas em janeiro.
      Bebel

      Responder
  • 172. Ana  |  23/12/2011 às 12:29

    Prezada Profª Bebel,

    Existe a possibilidade dos professores L (agora O) que não perderam vínculo, ficarem sem pagamento de férias?

    Responder
    • 173. apeoesp  |  24/12/2011 às 13:35

      Prezada professora Ana,
      Se isto ocorrer, procure o departamento jurídico da APEOESP.
      Bebel

      Responder
  • 174. Sandra  |  23/12/2011 às 15:11

    Olá Bebel…
    Sou professora categoria F e pedi na ninha inscrição a mudança de diretoria, não passei na prova.
    Gostaria de sabe se minha classificação vai para a diretoria que optei?

    Responder
    • 175. apeoesp  |  24/12/2011 às 13:48

      Prezada professora Sandra,
      Sim. Vai para a nova DRE.
      Bebel

      Responder
  • 176. Ana  |  25/12/2011 às 19:34

    Prezada Profª Bebel,

    Entrei com uma Ação (pela APEOESP) para voltar para categoria F (PEB II), pois mudei para L (PEB I) em 2009, sem perda de vínculo desde 2005, para continuar no Projeto Escola da Família (referente à PEB I). Essa mudança me prejudicou muito. Tenho chance de voltar para F?

    Responder
    • 177. apeoesp  |  25/12/2011 às 22:10

      Prezada professora Ana,
      Sim, há grande chance de vitória nesses processos movidos pela APEOESP.
      Bebel

      Responder
  • 178. ORIEL DAVID EREIRA  |  03/01/2012 às 14:40

    PORQUE QUANDO O GOVERNO ELABOROU UM LEI EM 2008 ,onde previa 26 aulas de atribuição onde as outras seria de HTPL E HPTC ,a APEOESP ficou calada e só agora que estão manifestando apos trés anos?
    Por que a APEOESP não se manifestam juntos as categorias que trabalham dentro da rede escolar ,sendo com os caseiros,merendeiras e secretários escolar e coordenação e diretores escolares?
    Por ainda o nome da APEOESP ,Não se transformou em SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÂO… ,por que ainda associação?

    Responder
    • 179. apeoesp  |  04/01/2012 às 17:06

      Prezado professor Oriel,
      Há vários equívocos em sua mensagem.
      Em primeiro lugar, a APEOESP não é mais uma associação e, sim, Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo.
      Em segundo lugar, como amplamente noticiado, a aplicação da lei 11.738/08 esteve suspensa em razão de ação direta de inconstitucionalidade movida por cinco governos estaduais junto ao STF. Apenas em agosto de 2011 a questão foi definitivamnente resolvida pelo Supremo Tribunal Federal, que declarou a lei constitucional em sua integralidade e aplicável imediatamente. Desde então temos cobrado que o governo cumpra a lei e, diante de sua inação, tivemos que recorrer ao TJSP, que nos concedeu liminar.
      Os demais segmentos dos trabalhadores em educação possuem sindicato específico, a AFUSE.
      Bebel

      Responder
      • 180. ORIEL DAVID EREIRA  |  08/01/2012 às 14:00

        Os equivoco não são importante ,o importante é não desviar da luta para dias melhores e que todos os trabalhadores reivindiquem junto ao seu sindicato as melhores condições de trabalho e que realmente tenha uma educação de qualidade , Gestão democrática, salario melhores para os educadores ,não tenha perseguição politica de não ser assegurado seu trabalho e a previdências a todos os trabalhadores e chame os pais pela participação no plano educacional junto com seus filhos.

  • 181. Luciana  |  22/10/2013 às 14:06

    Olá, trabalhei muitos anos como professora eventual no estado e somei 7.500 pontos de dias trabalhados nesses anos.Fiquei anos paradas e esse ano voltei e fiz a prova acertando 31 questões.Tenho chances de ser classificada e se for em qual categoria. Obrigada

    Responder
    • 182. apeoesp  |  23/10/2013 às 14:11

      Prezada professora Luciana,
      Você tem chances. Sua categoria é a O.
      Bebel

      Responder

Deixar mensagem para apeoesp Cancelar resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 5.492.606 hits

Comentários

Daniel Amolin Pinhei… em REUNIÕES TÉCNICAS ENTRE A APEO…
Maria Imaculada Teix… em