A APEOESP tem direito legal de convencer os professores a aderirem à greve

14/03/2012 at 03:06 146 comentários

Qualquer militante da APEOESP que seja impedido de entrar nas unidades escolares para cumprir a tarefa de divulgar a greve deve formular requerimento neste sentido e, além disso, lavrar boletim de ocorrência narrando esta situação, fazendo que conste expressamente a afronta aos artigos 8, III da Constituição Fede­ral e Artigo 6º, I da Lei 7783 com as modificações introduzidas pelo STF.

Os requerimentos e boletim de ocorrência devem ser enca­minhados aos Jurídicos das Subsedes, para que sejam tomadas medidas que o caso exige.

Professores em estágio probatório e categoria “O”

Cabe ressaltar que os professores em estágio probatório e os da categoria “O”, assim como todos os demais, não podem ser penalizados por conta da paralisação da atividades, um direito constitucional.

Não há necessidade de que se peça abono ou justificativa de faltas de greve, até porque, essas atitudes devem ser tomadas quando há interesse em que essas faltas assumam essas carac­terísticas, o que não é o caso das faltas da greve, que são faltas protegidas constitucionalmente. As faltas deste período serão discutidas coletivamente no momento em que houver negociação com o Governo do Estado.

Os modelos de requerimentos podem ser encontrados no boletim APEOESP Urgente 25 (www.apeoesp.org.br).

Anúncios

Entry filed under: Artigos.

Greve é direito garantido pelo STF Trinta por cento dos professores paulistas aderiram à greve no primeiro dia

146 Comentários Add your own

  • 1. Prof Pedro (Didema)  |  14/03/2012 às 09:13

    Professora Maria Isabel Noronha
    Dado todo o caráter político que merece, a greve tem início como o previsto em várias regiões, isto é, a propaganda, o debate nas UEs não ocorreram de forma efetiva.
    Tomamos como exemplo Diadema.
    Trabalho em duas escolas, mesmo sem ter vínculo com a diretoria regional (Subsede), fiz o debete com os professores na tentativa do convencimento, fato que a diretoria regional deveria ter feito o debate muito antes, ter visitado cada UE, e chamando os professores à greve.
    Deixando o trabalho apenas para os comandos é muito arriscado, pois estamos cometendo os mesmos erros de outros momentos de luta da categoria.
    Ouvir os professores falar “a APEOESP só aparece neste momentos, não vou parar”. Por que só agora é que vocês aparecem? E outros argumentos.
    Grato
    Prof. Pedro (Diadema)

    Responder
    • 2. apeoesp  |  14/03/2012 às 09:49

      Prezado professor Pedro,
      Independente de falhas, que reconheço, pois nenhuma instituição está livre delas, a greve não é da APEOESP. É dos professores. Parar significa concordar com as reivindições e lutar por elas. Não lutar significa deixar tudo como está. Este é o debate a ser feito com os professores. No mais, boa sorte para todos nós e que a assembléia de sexta-feira seja muito grande e representativa, para fazer com que o governo perceba toda a extensão da nossa luta.
      Bebel

      Responder
      • 3. Dejair  |  17/05/2012 às 00:29

        Se a greve não é da APEOESP, porque falam tanto quando conseguem algo mais para beneficio próprio do que do professor.
        Cadê o sindicato dos sindicalistas, poderiam me informar?

      • 4. apeoesp  |  17/05/2012 às 01:31

        Prezado professor Dejair,
        O sindicato é dos professores, fundado por professores, sustentado por professores, dirigido por professores. Toda luta dos professores é luta do sindicato e vice-versa. Democraticamente, a cada três anos, os professores têm o direito de mudar ou manter a direção do sindicato. Então, é estranho que o senhor ataque o seu próprio sindicato e não o governo que ataca constantemente os professores. Por que?
        Bebel

  • 5. Ju  |  14/03/2012 às 10:42

    O próprio sindicato não tem unidade.
    Representantes da apeoesp dizem que não devemos parar, pois a greve é política.
    Ninguém se preocupa de fato com a melhoria das condições de trabalho do professor, existe uma disputa de poder dentro do sindicato. Virou piada !!!!

    Responder
    • 6. apeoesp  |  15/03/2012 às 02:56

      Prezada professora Ju,
      Não precisa citar nomes, mas gostaria muito de que região se trata.
      Bebel

      Responder
    • 7. Berenice gomes  |  15/03/2012 às 21:39

      presado colega, desde que entrei no magistério que eu escuto que a greve é politica, o problema é que nos professores temos a mania de nos declarar apolíticos, o motivo é real, o descaso também, não reclamarmos significa que estamos de acordo. Se todos lutarem a greve dura muito pouco tempo e garante salários se poucos aderem fica por conta da boa vontade do governo. acho hipocrisia da classe argumentar que a apeoesp não presta, nos somos o sindicato, se o prof não se respeita pq o governo respeitará?

      Responder
      • 8. apeoesp  |  16/03/2012 às 02:19

        Prezada professora Berenice,
        Muito obrigada pelos seus argumentos. Eles estão corretíssimos.
        Bebel

    • 9. Dejair  |  17/05/2012 às 00:36

      Falou tudo colega. profissionais da Educação, parecem mais analfabetos do que os alunos atuais. Pagam, sustentam mordomias e não levam. Sindicato sempre foi e será, cabide de emprego, de professores que não tem condições de lecionar e calgar cargos políticos atráves de acordos com governantes.
      Acordem classe que briga por migalhas.

      Responder
      • 10. apeoesp  |  17/05/2012 às 01:34

        Prezado professor Dejair,
        Vou desconsiderar os erros, como “Acordem classe”, inadmissíveis para quem se dá ao direito de chamar colegas de analfabetos, para dizer que o sindicato não é cabide de emprego coisa nenhuma. Sindicato é organização dos professores para lutar pelos seus direitos. Não é com ofensas a seus próprios colegas e àqueles que trabalham em prol da categoria que vamos conseguir melhorias para os professores e para a escola pública.
        Bebel

  • 11. Marco Aurélio  |  14/03/2012 às 10:51

    Professora Izabel, sou um professor em estágio probatório, e estou aderindo a greve, a Srª sabe que somos avaliados por assiduidade, temo ter uma baixa avaliação neste quesito. Se isso acontecer que atitudes devo tomar?

    Responder
    • 12. apeoesp  |  15/03/2012 às 02:56

      Prezado professor Marco Aurélio,
      Procurar de imediato o departamento jurídico, na subsede.
      Bebel

      Responder
  • 13. Fernanda  |  14/03/2012 às 12:10

    Prezada Presidenta,
    Sou categoria “O” e até o momento os demais colegas da U.E. da mesma categoria não receberam o salário neste mês e há comentários de que não receberemos também em Abril. A D.E. Guarulhos-Norte parece estar “enrolada” com a documentação dos professores com relação aos pagamentos, como sempre, entra ano começa este martírio com todos os colegas. O que posso ou que podemos fazer para que nosso pagamento seja efetuado corretamente ? Ah, sem contar que virá os atrasados e aquele descontão de IR, INSS…
    No aguardo.

    Responder
    • 14. apeoesp  |  15/03/2012 às 01:55

      Prezada professora Fernanda,
      A informação que temos é a de que haverá folha suplementar no final de março.
      Se desejarem, podem entrar em contato com o departamento jurídico, na subsede, para que estudem a viabilidade de uma mandado de segurança.
      Bebel

      Responder
  • 15. professora em luta  |  14/03/2012 às 13:50

    Bom dia, sou professora categoria “O”, tinha combinado com outros dois professores que pararíamos os três dias, porém, ontem, por orientação da subsede, uma das professoras voltou atrás com medo de ter seu contrato rescindido. Conversei sobre nosso direito constitucional e hoje segui com o plano e não fui à escola.
    Gostaria de saber se na última greve houve casos como o meu? Se há algum problema se eu for a única a parar na escola? E como são escolhidos os representantes nas subsedes? Aqui na minha região a subsede está deixando muito a desejar…

    obrigada!

    Responder
    • 16. apeoesp  |  15/03/2012 às 01:48

      Prezada professora,
      Não temos conhecimento de demissão que tenha sido concretizada em razão da greve. Poderá haver retaliações, mas poderão ser revertidas na justiça.
      Bebel

      Responder
  • 17. andre christian dalpicolo  |  14/03/2012 às 14:52

    Prezada Maria Isabel,

    Gostaria de arguir-lhe sobre a data em que foi publicada a matéria nos jornais diário de sp e agora referente a folha suplementar de março… pois até o presente momento nada foi provisionado e acredito que o governo não vai cumprir com a palavra mais uma vez…

    espero com ansiedade sua resposta,

    prof. andré dalpicolo

    Responder
    • 18. apeoesp  |  15/03/2012 às 01:45

      Prezado professor André,
      A notícia foi publicada no jornal Diário de S. Paulo no dia 28/02.
      Bebel

      Responder
  • 19. lucia  |  14/03/2012 às 15:47

    Bebel porque o sindicato não esta indo nas escolas para dar aquele apoio moral aos professores que querem parar, um ou dois professores sozinhos não conseguem mobilizar a escola.

    Responder
    • 20. apeoesp  |  15/03/2012 às 01:38

      Prezada professora Lúcia,
      Nossa orientação é para que os conselheiros, diretores e representantes visitem as escolas. Você pode localizar o telefone de sua subsede em http://www.apeoesp.org.br e solicitar que intensifiquem as visitas.
      Bebel

      Responder
      • 21. bruno  |  19/05/2012 às 02:03

        aqui em piracicaba/sp em algumas escola o sindicato nem aparece,muito menos os cartazes estão sendo colocados, há uma manobra contra, acho que deveria rever os representantes… e ou então alguns diretores são a favor do governo e contra os professores!!!

      • 22. apeoesp  |  19/05/2012 às 18:48

        Prezado professor Bruno,
        É preciso levar ao conhecimento da subsede estes fatos, para que providências sejam tomadas.
        Bebel

  • 23. Vilma  |  14/03/2012 às 16:06

    Cara Bebel,
    O Hermann já está tentando enrolar o assunto no site da SEE…
    Nós queremos o cumprimento da jornada;
    que se determinem os aumentos em cima do bruto, não do líquido;
    data-base;
    alimentação e transporte adequados;
    não precisamos de professor-auxiliar, mas de salas menos lotadas;
    efetiva participação da familia, pois não somos babás muito menos fizemos estágio em “fazendas”, enfim,
    você sabe do que necessitamos:
    uma vida com mais dignidade, pois somos profissionais!
    Abraços

    Responder
  • 24. ericleslealEricles  |  14/03/2012 às 19:54

    Olá, Bebel. Estamos em ano de eleição.Temos que dar à greve sim, um caráter político, porque não existe greve se não há pretensões políticas por detrás.É justo que,neste momento, a classe dos professores deem à greve um basta de todo o descaso do governo e da secretaria da Educação no trato Res. 8 que concedia ao professores a jornada de 26 horas-aulas como carga máxima para se permanecer com o aluno em sala de aula. Vamos conclamar a todos os representantes da Apeoesp para que passem amanhã nas escolas para ajudar a engrossar ainda mais à adesão e à paralisação nos dias 14 e 15/03/. Vamos que vamos!

    Responder
  • 25. Priscila  |  14/03/2012 às 21:12

    Bebel,
    Não sei o que está ocorrendo, mas o recado que chegou à minha sede, foi que os professores de categoria O e F que faltassem devido à greve seriam prejudicados. Mesmo com os seus posts sobre o assunto o receio está falando mais alto e infelizmente, apenas alguns efetivos atenderam ao chamado.
    Muita força pra você!!

    Responder
    • 26. apeoesp  |  15/03/2012 às 01:33

      Prezada professora Priscila,
      O objetivo do governo é este mesmo: intimidar. A lei está do nosso lado. Qualquer retaliação do governo pode ser derrubada na justiça.
      Bebel

      Responder
      • 27. Elsa  |  15/03/2012 às 23:23

        E O PAGAMENTO? amanhã já é 2ª quinzena!

      • 28. apeoesp  |  16/03/2012 às 02:16

        Prezada professora Elsa,
        O governo ainda não divulgou uma data.
        Bebel

  • 29. Paulo Sergio Teixeira  |  15/03/2012 às 01:30

    Bebel,

    Lutar é necessário para garantir o reconhecimento da importância da classe, que não deve ser passiva, incompetente nem acomodada.

    Mas há um ponto nas razões deste movimento que vejo ser de incoerência e de desinformação.

    Parece muito óbvio reinvindicar 10% do PIB para a Educação, quando, na verdade, os 7% (que está tramitando: PNE) já é muito, muito mesmo. Para professores como eu, que dedica grande parte do trabalho às prefeituras da Baixada Santista, está claro que o montante destinado pela União a Estados e Municípios, não é, nem de longe, pouco. Sabemos também, que o grande problema, que é muito antigo, diria mesmo secular no Brasil, é o da corrupção: “há desvio escancarado do dinheiro destinado à Educação”, prova disso, é o governo de São Vicente/SP, que tira da Educação para pagar outros setores, como o de obras. Todo mundo sabe disso por aqui; já denunciaram o prefeito zilhões de vezes ao MP, e nada… Imagine em nível estadual!

    Falando em tramitação, cabe lembrar que há uma proposta na Câmara dos Deputados, já com comissão formada e tudo, que, ao meu ver, é muito mais importante: a “Lei de Responsabilidade Educacional”. Vocês já ouviram falar nisso??? Já pararam pra pensar no peso de uma lei assim, baseada na “Lei de Responsabilidade Fiscal”, que é uma que pegou? Por que não divulgam isso, como fizemos muito acertadamente com o Ficha Limpa?

    Devemos lutar pelo que mais importa, sem incoerências ou desinformações.

    Visite no blog:
    http://diarioprofestadosp.blogspot.com/2012/02/pl-742006-lei-de-responsabilidade.html

    Boa noite, sucesso!!

    Prof. Paulo Sergio Teixeira

    Responder
    • 30. apeoesp  |  16/03/2012 às 02:45

      Prezado professor Paulo Sérgio,
      Obrigado pelas suas palavras e pela sua contribuição.
      Somente nossa luta pode mudar os rumos da educação pública no estado e no país.
      Bebel

      Responder
  • 31. Janete  |  15/03/2012 às 02:30

    Cara Bebel,
    Sou professora categoria O desde 2010, recebi em 28 de Fevereiro com aqueles descontos absurdos, que os quais já foram comentados aqui e, pelo que entendi, tais valores seriam devolvidos em forma de pagamento suplementar e que, para o devido ressarcimento, a ação da APEOESP para tal, seria coletiva. Estou correta? Tenho que providenciar algum documento para isso? Não consegui mais nenhuma informação sobre o assunto e como sempre conto e obtenho o apoio competente da APEOESP, aguardo mais esta resposta.
    Grata.

    Responder
    • 32. apeoesp  |  16/03/2012 às 02:43

      Prezada professora Janete,
      Ingressamos com a ação coletiva, mas ainda não nenhum resultado.
      Bebel

      Responder
  • 33. Edna  |  15/03/2012 às 03:05

    Boa noite. Sou categoria O, antiga L, tenho aulas livres atribuidas e PAREI!! E pararei ( mesmo que sozinha em minha escola) quantas vezes forem necessárias para ter o mínimo de respeito pelos nossos governantes. O que fizeram com nossa classe é humilhante, é nojento. Não sei o que os professores de minha categoria estão com medo de perder; já perdemos tudo, nosso tempo de serviço foi desprezado, não temos salário desde janeiro,não temos IAMSPE,não temos abonadas, não podemos tirar licença saude e ah, temos uma coisa: podemos ser dispensados a qualquer momento sem direito a férias. Tá com medo de que categoria “O”?

    Responder
    • 34. apeoesp  |  16/03/2012 às 02:42

      Prezada professora Edna,
      Parabéns pela sua consciência e disposição de luta.
      Bebel

      Responder
  • 35. andre christian dalpicolo  |  15/03/2012 às 14:23

    Obrigado pela resposta cara Maria Isabel,

    Apenas tenho outra questão: já foi decidido a questão do estorno dos professores categoria O na justiça? O parecer foi favorável ou não?

    abraços
    andré dalpicolo

    Responder
    • 36. apeoesp  |  16/03/2012 às 02:32

      Prezado professor André,
      Ainda não há resultado.
      Bebel

      Responder
  • 37. nick  |  16/03/2012 às 01:06

    Professora em luta!
    Na última greve de 2010, tinha um professor sim categoria O que aderiu a greve e teve o contrato rescindido. Não aderi a greve, fiquei sabendo na terça sobre isso, muito estranho tem professor que ainda nem tá sabendo( claro sabe agora pela a mídia) mas muito estranho mesmo! Concordam professores?
    Gente, estava pensando…. por que não fazemos greve por exemplo na semana do saresp? aí sim chamamos a atenção do governo.

    Responder
    • 38. apeoesp  |  16/03/2012 às 02:08

      Prezado professor Nick,
      Não sei bem qual foi sua intenção ao postar este comentário. Fazemos greve não porque queremos, nem escolhemos a “melhor” semana para realizar uma greve. Fazemos greve quando necessário, no momento necessário, por reivindicações justas. Todos os professores, inclusive os da categoria O, estão protegidos pela legislação. E serão defendidos pelo departamento jurídico da APEOESP se forem vítimas de qualquwr arbitrariedade.
      Bebel

      Responder
  • 39. Elsa  |  16/03/2012 às 14:14

    Eu li a reportagem do Diário de SP 28/2 onde o governo diz não recorrer da devolução de parte do pagamento dos categoria L.
    Seria este o motivo dele não ter feito o pagamento?
    Tive aulas atribuídas dia 31/01, qualquer empresa privada teria feito meu pagamento no 5º dia útil e todas as dívidas atrasadas serão pagas com juros. O governo não sofre nenhuma penalidade quando atrasa suas contas?

    Responder
    • 40. apeoesp  |  17/03/2012 às 14:06

      Prezada professora Elisa,
      Temos informações de que a folha suplmentar será paga no dia 19/03.
      Bebel

      Responder
  • 41. Mariah  |  16/03/2012 às 20:12

    Olá Bebel!
    Hoje saiu a folha suplementar. Quase infartei quando vi o meu salário. Ouvimos de várias pessoas que o governo não pagaria mais os quinquênios para a categoria “O”, mas até virmos o real da “coisa” não acreditamos e caímos em si quando realmente acontece. Antes da categoria “O” eu estava com 2 quinquênios entrando para o 3º e estava classificada na faixa 1D. Não entendo como é que ele pode ignorar os 20 anos dedicados a educação me colocando como uma professora iniciante, faixa 1 A. Estou aflita e lhe pergunto, Bebel, o que devo fazer?

    Responder
    • 42. apeoesp  |  17/03/2012 às 12:55

      Prezada professora Mariah,
      Por favor, procure o departamento jurídico na sua subsede. Vamos estudar a possibilidade de uma ação coletiva, embora, nesses casos, a justiça encaminhe para ações individuais.
      Bebel

      Responder
  • 43. andre christian dalpicolo  |  16/03/2012 às 22:48

    Prezados professores,

    A folha suplementar de março já está postada no site da secretaria… o meu salario ja foi provisionado….abraços… prof. andre dalpicolo

    Responder
  • 44. Soraia  |  17/03/2012 às 09:56

    Bebel ja ha alguma noticia do idesp ou se havera bonus esse ano, e quando saira se acaso tiver

    abracos.

    Responder
    • 45. apeoesp  |  17/03/2012 às 12:29

      Prezada professora Soraia,
      Haverá bônus no final do mês e, considerando que os índices do Idesp aumentaram, o valor deve ser maior. Entretanto, quero deixar claro que somos contra política de bônus e que nossa assembleia aprovou ontem que o dinheiro destinado a bônus deveria ser convertido em reajuste salarial.
      Bebel

      Responder
  • 46. Elsa  |  17/03/2012 às 17:47

    Alguns professores estão postando que a folha suplementar já saiu, e a minha, nada até agora! Estou trabalhando desde o dia 31 de janeiro por puro amor! O que está acontecendo?

    Responder
    • 47. apeoesp  |  18/03/2012 às 14:56

      Prezada professora Elisa,
      Você deve protocolar requerimento na escola cobrando explicações. Se não forem convincentes, deve procurar o departamwento jurídico na sua subsede.
      Estamos exigindo da SEE a regularização dos pagamentos, conforme resolução da assembleia.
      Bebel

      Responder
  • 48. Eliana  |  17/03/2012 às 21:20

    Olá, Maria Izabel!
    Ontem, algumas escolas passaram informações de que já estavam disponíveis, os índices do idesp por escola. A apeoesp sabe algo sobre isto? Grata

    Responder
    • 49. apeoesp  |  18/03/2012 às 14:18

      Prezada professora Eliana,
      Quanto ao Idesp, não disponho do link, mas já pode consultar o valor do bônus em http://www.fazenda.sp.gov.br – folha de pagamento.
      Bebel

      Responder
  • 50. Claudia  |  17/03/2012 às 21:26

    Bebel sou ex L estou lecionando desde fevereiro e não tive pagamento nem folha suplementar,já fiz todos os requerimentos possiveis preciso de um respaldo urgente.Essa folha suplementar só veio para alguns professores queria saber o porque?

    Responder
    • 51. apeoesp  |  18/03/2012 às 14:10

      Prezada professora Cláudia,
      Não sabemos porque. A organização destes pagamentos está uma bagunça, tanto que a assembleia aprovou que exijamos da SEE a regularização imediata, e vamos fazê-lo.
      Bebel

      Responder
  • 52. Denise Antonio  |  19/03/2012 às 15:45

    Pois é, cade essa FOLHA SUPLEMENTAR!!! eu não tenho nada provisionado!!!!! estou muito angustiada!!!!!!!!!!!!!!Vai ter ou não vai ter essa folha suplementar?! Estou trabalhando desde o dia 01 de fevereiro!! Pelo amor de Deus!!! as contas não esperam, ou pior,os juros aumentam a cada dia!!!!Eu não vejo uma solução ou resposta POR PARTE DE NINGUMÉM!!!!!!!! Sinceramente,estou querendo largar a educação e procurar outra área,porque não estou vendo futuro trabalhar mais como professora!! TRABALHAR SEM RECEBER NÃO DA MAIS!!!!! CHEGA,CANSEI DE ESPERAR!!!!!!

    Responder
    • 53. apeoesp  |  20/03/2012 às 03:45

      Prezada professora Denise,
      Vários professores não tiveram provisionamento na folha suplementar. Estamos cobrando da SEE a regularização do pagamento de todos.
      Bebel

      Responder
  • 54. sandra  |  19/03/2012 às 17:43

    Bebel, boa tarde! professor categoria O tem direito a bonus? Obrigada por me responder.

    Responder
    • 55. apeoesp  |  20/03/2012 às 03:43

      Prezada professora Sandra,
      Sim, toda a equipe escolar tem direito.
      Bebel

      Responder
  • 56. Fatima  |  20/03/2012 às 20:10

    Olá bebel, eu tirei licença pois fiz uma cirurgia em 2011, fiquei 45 dias afastada, até a presente data não consta folha suplementar para mim, gostaria de saber se eu irei receber? eu li nos comentários que muitos outros professores não receberam, por isso gostaria de saber se eu vou receber ou se por ter tirado licença para uma cirurgia não receberei? A cirurgia que eu fiz não foi de estética, e sim por causa de minha saúde foi de mioma.

    Responder
    • 57. apeoesp  |  21/03/2012 às 03:43

      Prezada professora Fátima,
      Provavelmente o atraso não tem a ver com cirurgia, mas com atraso na digitação dos dados. Estamos cobrando da SEE a regularização dos pagamentos.
      Bebel

      Responder
  • 58. Suellen  |  21/03/2012 às 01:44

    Bebel, td bem? meu nome é Suellen, sou categoria O, ano passado trabalhei todo o ano letivo com aula atribuídas. Gostaria de saber se tenho direito ao Bônus que esta para sair, pois muitos professores alegam que os categorias O não tem direito, obrigado pela atenção, até

    Responder
    • 59. apeoesp  |  21/03/2012 às 03:30

      Prezada professora Suellen,
      Mesmo sendo contra esta política de bônus, nosso entendimento é que todos os professores têm direito. Se não receber, procure o departamento jurídico da APEOESP na sua subsede.
      Bebel

      Responder
  • 60. Michele Carvalho  |  22/03/2012 às 18:19

    Preciso do meu salário pelo amor de Deus….nem férias recebi…como disse a colega estou trabalhando por amor!!!
    Bebel, nos ajude….será que o nosso excelentíssimo governo não se importa com nossa família e nossas obrigações?????
    È um absurdo!!!! Vou acabar trabalhando de operadora de telemarketing, assim vou ser valorizada.

    Responder
  • 61. Viviane  |  23/03/2012 às 00:40

    Olá Boa noite!

    Sou professora ex categoria L, e agora O. Não recebi as ferias, da qual também tenho direito . Fui reprovada na prova e atribuí aula dia nove de fevereiro. Não recebi nada em fevereiro, março, e meu nome nem está no diario oficial, ou seja, não receberei em abril. Estou desesperada… será que alguém pode me ajudar??? profª Viviane

    Responder
    • 62. apeoesp  |  23/03/2012 às 01:45

      Prezada professora Viviane,
      Quanto às férias, deve protocolar na escola o requerimento que encontra no boletim APEOESP Urgente 14 (veja em http://www.apeoesp.org.br).
      Quanto ao pagamento, a SEE afirma que regularizará no primeiro pagamento de abril, mas você pode entrar em contato com o departamento jurídico, na subsede, para verificar que medidas podem ser tomadas.
      Bebel

      Responder
  • 63. Marcia  |  24/03/2012 às 21:22

    Bebel não estou dando aula este ano, mas eu dei aula o ano passado inteiro. Eu tenho direito ao bonus?

    Responder
    • 64. apeoesp  |  25/03/2012 às 03:43

      Prezada professora Márcia,
      No nosso entender, sim. Se não receber, procure o departamento jurídico.
      Bebel

      Responder
  • 65. Gabriela  |  26/03/2012 às 17:41

    Oi, por favor, eu gostaria de saber onde está escrito quem tem direito ao bônus ?
    E também onde está garantido que o professor categoria O tem direito ao bônus pois, me informaram que esta categoria não recebe porque tem o contrato extinguido no ultimo dia letivo !

    Responder
    • 66. apeoesp  |  27/03/2012 às 15:16

      Prezada professora Gabriela,
      Temos dito que, para nós, todos devem ter os mesmos direitos. Caso não receba o bônus, procure o departamento jurídico para verificar o que pode ser feito.
      Bebel

      Responder
  • 67. Carla Carrer  |  27/03/2012 às 13:56

    Olá, gostaria de saber se tenho direito ao bonus, sou eventual categoria “O” desde o dia 20 de setembro do ano passado, desde então não parei de trabalhar. sou nova na profissão e gostaria de tirar esta duvida..
    desde já obrigada

    Responder
    • 68. apeoesp  |  27/03/2012 às 14:09

      Prezada professora Carla,
      Não, porque os critérios para direito ao bônus incluem dois terços de exercício na mesma unidade escolar no ano, no caso, o ano de 2011.
      Bebel

      Responder
      • 69. Carla Carrer  |  27/03/2012 às 16:50

        obrigada pela ajuda….

  • 70. Cristina  |  28/03/2012 às 01:37

    Olá meu nome é Cristina sou professora eventual categoria O, gostaria de saber se tenho direito em receber o bonus trabalhei o ano de 2011 de Fevereiro até Dezembro na mesma U.E. Obrigada e até mais

    Responder
    • 71. apeoesp  |  29/03/2012 às 16:37

      Prezada professora Cristina,
      No nosso entendimento, todos tem os mesmos direitos. Caso não receba, procure o departamento jurídico.
      Bebel

      Responder
  • 72. nilza oliveira  |  30/03/2012 às 13:20

    Bom dia sou professora agora categoria o tive uma sala atribuida em 03 de agosto a 30 de dezembro de 2011 gostaria de saber se tenho direito ao bonus não tive faltas e nem atrasos enquanto estava com esta sala.
    obrigada. professora Nilza

    Responder
    • 73. apeoesp  |  31/03/2012 às 04:22

      Prezada professora Nilza,
      Você precisaria ter trabalhado pelo menos 2/3 do ano na mesma escola. Para maiores informações ligue 11.33506214.
      Bebel

      Responder
      • 74. nilza oliveira  |  31/03/2012 às 16:27

        boa tarde Bebel eu trabalhei o ano todo na escola desde 2007 estou nesta escola como eventual em agosto até dezembro de 2011 tive a sala atribuida sendo que a titular da sala ainda não voltou por isto gostaria de saber se tenho direito ou não já mque tenho a sede nesta escola á mais de 4 anos. obrigada

      • 75. apeoesp  |  31/03/2012 às 19:24

        Prezada professora Nilza,
        Provavelmente não, pelas regras do bônus, mas sugiro que consulte o número 11.33506214.
        Bebel

  • 76. nilza oliveira  |  02/04/2012 às 15:13

    Oi estou na duvida pois alguns tem direito ao bonus outros não trabalhei o ano todo na mesma escola como eventual sendo que em agosto até dezembro tive sala atribuida e a secretaria da escola disse que não tenho direito como pode ser, se a minha colega recebeu e teve aula atribuida de fevereiro a maio quando a professora voltou ela ficou na escola como eventual e teve direito isto ta certo ou não afinal não tenho mesmo direito.
    obrigada

    Responder
    • 77. apeoesp  |  03/04/2012 às 01:06

      Prezada professora Nilza,
      Como temos denunciado desde a sua criação, os critérios para concessão do bônus são nebulosos e injustos. O bônus deveria ser extinto e seus valores convertidos em reajuste salarial para todos.
      Bebel

      Responder
  • 78. nilza oliveira  |  03/04/2012 às 13:48

    obrigada pela ajuda.

    Responder
  • 79. kelly  |  08/04/2012 às 20:37

    Olá, me formei em Biologia em 2011, este ano peguei 28 aulas na atribuição, sou categoria O e estou trabalhando desde o primeiro dia de aula. Porém NADA DE SALÁRIO ATÉ O PRESENTE MOMENTO, E PIOR AINDA…fui informada que talvez eu receba em abril ou junho e que não há o que fazer, pois meu contrato foi rejeitado pela fazenda…..POR FAVOR, NÃO SEI O QUE FAZER,pois não vou ter dinheiro nem para ir trabalhar…

    grata.

    Responder
    • 80. apeoesp  |  10/04/2012 às 02:54

      Prezada professora Kely,
      Hoje, mais uma vez, levamos o problema ao secretário da Educação, que se comprometeu a tomar providências para resolver a situação.
      Bebel

      Responder
  • 81. kelly  |  08/04/2012 às 20:43

    Esqueci de perguntar se isso não é caso de processo, pois além de trabalhar todos os dias, tenho que ficar de lá pra cá ( MENDIGANDO) meu próprio salário.
    Ou o estado faz realmente o que quer com professores, paga quando quiser??

    Responder
    • 82. apeoesp  |  10/04/2012 às 02:55

      Prezada professora Kelly,
      Sim, você pode ingressar com processo judicial, mas o resultado é muito demorado. Procure o departamento jurídico na sua subsede.
      Bebel

      Responder
  • 83. nilza oliveira  |  03/05/2012 às 16:07

    gostaria de saber se é verdade que o professor auxiliar, precisa ser aprovado e com aulas já atribuidas na escola, pois acho um absurdo dizer que esta faltando professor e atribuir esse reforço para quem já está em sala, o professor não aprovado só serve pra cubrir faltas dos outros então? obrigada nilza

    Responder
    • 84. apeoesp  |  05/05/2012 às 13:10

      Prezada professora Nilza,
      Sim, este é o critério estabelecido pela SEE. Como é amplamente conhecido, discordamos da prova, mas o governo a utiliza como critério de seleção, com amparo legal.
      Bebel

      Responder
  • 85. nilza de oliveira  |  01/06/2012 às 20:10

    Boa tarde eu fiz o cadastro emergencial na leste 3 e peguei aulas de professor auxiliar,disseram que não pode desistir é verdade? pois ficou longe e contra mão pra mim se eu desistir poderei participar de atribuição pela leste1 ou tenho que permanecer até o final do ano onde estou.
    obrigada. nilza

    Responder
    • 86. apeoesp  |  03/06/2012 às 16:03

      Prezada professora Nilza,
      Em caso de desistência não poderá participar de novas atribuições. Para melhor orientação ligue para 11.33606214.
      Bebel

      Responder
  • 87. nilza de oliveira  |  04/09/2012 às 19:15

    boa tarde estou como professora auxiliar disseram que não poderiamos desistir, mas agora fiquei sabendo que o contrato vai até dia 28/09 gostaria de saber se posso desistir antes desta data para tentar uma atribuição de sala.ja que eles disseram que terá nova atribuição para auxiliar isto é um absurdo vc não acha?

    Responder
    • 88. apeoesp  |  05/09/2012 às 02:42

      Prezada professora Nilza,
      Temos reunião na próxima semana com o secretário da Educação e vamos discutir esse assunto, entre outros. Sugiro que aguarde até lá.
      Bebel

      Responder
  • 89. fernanda_carlindahotmail.com  |  28/09/2012 às 12:07

    Bebel ,eu estava como professor auxiliar sou categoria f e me atribuiram na escola uma sala e desisti das aulas de auxiliar porque era no mesmo horario.ja fazem dois meses que não recebo pq dizem que o sistema não esta aceitando pq desisti das aulas de auxiliar e nem se quer sabiam disso(escola)O que faço?

    Responder
    • 90. apeoesp  |  29/09/2012 às 14:39

      Prezada professora Fernanda,
      Por favor, procure o departamento jurídico na sua subsede ou ligue para 11.33506214.
      Boa sorte.
      Bebel

      Responder
  • 91. nilza oliveira  |  29/10/2012 às 13:21

    Bom dia Bebel
    gostaria de saber se já tem o dia certo para prova de ofa e os conteudos serão os mesmo do ano passado.
    obrigada prof Nilza

    Responder
    • 92. apeoesp  |  31/10/2012 às 12:00

      Prezada professora Nilza,
      A prova será em 11/11. Os conteúdos são basicmente os mesmos das anteriores.
      Bebel

      Responder
  • 93. Iride Elza Magnani  |  31/10/2012 às 14:12

    Ola! Bebel. Estou com uma dúvida a respeito do tempo que a diretoria teria para fazer a contagem da liquidação de tempo para a aposentadoria, pois você me informou que o tempo seria de 30 dias. Acontece que a minha já está na diretoria faz 60 dias e até o momento não fizeram nada. Entrei em contato com eles e me responderam que teriam 180 dias ( 6meses) para fazer essa contagem porque as que chegam por invalidez são passadas na frente. Isso seria possível? Obrigada.

    Responder
    • 94. apeoesp  |  04/12/2012 às 09:21

      Prezada professora Iride,
      Não informei que o tempo seria de 30 dias e sim que o secretário prometeu que o tempo seria de 30 dias, o que é diferente. Você deve procurar o departamento jurídico, na suabsede da APEOESP, para verificar como proceder.
      Bebel

      Responder
  • 95. ZEZE  |  01/11/2012 às 10:52

    Passei na prova de mérito, graças a DEUS, já consta no holerith de novembro a mudança de faixa, gostaria de saber quando virá os atrasados?
    Obrigada.

    Responder
    • 96. apeoesp  |  04/11/2012 às 01:33

      Prezada professora Zezé,
      Virá no quinto dia útil de novembro, em folha suplementar.
      Bebel

      Responder
  • 97. Clarice Aparecida bolonhin Galina  |  01/11/2012 às 19:56

    Oi Bebel.
    Sou professora efetiva com 26 anos de trabalho, já tenho o quinto quinquênio e estou esperando os 50 anos para me aposentar.Trabalhei os últimos 8 anos sem faltar muito para ganhar bônus, não tive muita sorte, minha escola não foi muito bem no saresp. Este ano temos uma turma melhor provavelmente vai aumentar o índice.Justo este ano estou com problemas de saúde,
    tirei 15 dias de licença premio e o resto licença saúde, totalizando 81 faltas.Gostaria de saber se tenho chance de ganhar um pouco de bônus.
    Obrigada Clarice.

    Responder
    • 98. apeoesp  |  04/11/2012 às 01:20

      Prezada professora Clarice,
      Você precisa ter trabalhado durante dois terços do ano letivo, sem interrupções. Para uma melhor avaliação de suas possibilidades, por favor, ligue para 11.33506214 ou procure o(a) advogado(a) na sua subsede.
      Bebel

      Responder
  • 99. iride elza magnani  |  10/04/2013 às 12:07

    Ola!!!Bebel td bem? Peço que me esclareça uma dúvida a respieto de minha aposentadoria. Eu já tenho os 25 anos de contribuição que são os 9135 dias q venceu em novembro de 2012, porém meus documentos foram para a Coordenadoria e voltaram com o seguinte comentário que preciso cumprir o tempo de licença saúde, e pedi o abono de permanência e negaram, pois disseram q não tenho direito pq passa para aposentadoria normal. Isso procende? Eu já contribui os 25 anos, estou trabalhando e pagando a mais. Como devo proceder. Obrigado pela atenação. Iride

    Responder
    • 100. apeoesp  |  12/04/2013 às 19:36

      Prezada professora Iride,
      Você precisa de esclarecimentos e orientação jurídica. Por favor, procure o departamento jurídico na sua subsede ou entre em contato com o telefone 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 101. Maria de Lourdes Moreira  |  14/04/2013 às 18:31

    A escola precisa de: normas disciplinares, alunos acima de 12 anos
    indisciplinados deverão ser encaminhado pelo conselho ao ensino a distancia. Jornada para o professor 25 horas na sala de aula e 07 a
    tividade uma parte na escola e outra livre. Valor por aula R$ 20,00
    Os alunos estão deixando os professores doentes
    Convernio medico; além básico o IAMSPE deverá criar um plano de convernio medico especial com cobertura total em todos estado de São Paulo para o servidor que quiser aderi com valor fixo descontado na folha de pagamento como tem a prefeitua de S.B. Campo. Muitos funcionarios ja pagam convernio particular pois o IAMSPE é pior que o SUS. Estas revendicações é para os ativos e inativos professora Lourdes tel; 11 43549208 .

    Responder
    • 102. apeoesp  |  15/04/2013 às 15:58

      Prezada professora Maria de Lourdes,
      Creio que somente medidas disciplinas, isoladas de todo o contexto escolar, que necessita de muitas mudanças para oferecer ensino de qualidade, não resolverão o problema da violência nas escolas.
      O IAMSPE precisa de uma aporte de recursos do Estado, que nunca cumpriu sua obrigação de subsidiar o Instituto na mesma proporção dos servidores. Como isto poderíamos melhorar, e muito, atendimento.
      Bebel

      Responder
  • 103. nilza de oliveira  |  02/05/2013 às 21:38

    Boa noite Bebel, Tenho colegas que pegaram aulas de auxiliar na escola onde trabalham e são categoria O, eu sou categoria S e na escola onde trabalho disseram que tem que concorrer com os outros professores, é verdade isso ? Por que algumas escolas fazem outras não, isso esta certo? obrigada Professora Nilza

    Responder
    • 104. apeoesp  |  05/05/2013 às 12:57

      Prezada professora Nilza,
      Cabe à unidade escolar selecionar os professores auxiliares.
      Bebel

      Responder
  • 105. nilza de oliveira  |  14/05/2013 às 15:16

    Bom dia Bebel eu passei na primeira prova que teve então não preciso mais fazer esta prova? Eu era categoria L hoje S e quando pego aulas viro O não entendo mais nada mas se não precisar fazer a prova já é uma vitoria .obrigada pela atenção
    nilza

    Responder
    • 106. apeoesp  |  15/05/2013 às 15:55

      Prezada professora Nilza,
      Exatamente. Você não precisará mais fazer a prova.
      Bebel

      Responder
  • 107. nilza de oliveira  |  29/10/2013 às 21:51

    boa noite gostaria de saber se é verdade que vai ser anulada a prova que fizemos para contratação de professo. fiquei sabendo que houve vazamento de prova é verdade e como fica nossa classificação. obrigada pela atenção

    Responder
    • 108. apeoesp  |  02/11/2013 às 12:59

      Prezada professora Nilza,
      Não temos nenhuma informação a este respeito. Creio que se trata de boato.
      Bebel

      Responder
  • 109. nilza de oliveira  |  13/12/2013 às 14:03

    Bom dia gostaria de saber se professores categoria O que teve classe atribuida este ano e tem contrato até agosto de 2014 participa da atribuição na escola ou na diretoria..É que tem duas amigas em uma escola e disseram que elas vão continuar ano que vem tanto que dia 23/01 vão participar da atribuição. obrigada pela atenção.
    Nilza

    Responder
    • 110. apeoesp  |  15/12/2013 às 15:13

      Prezada professora Nilza,
      Participam na Etapa I na diretoria de ensino. Apenas na Etapa II será na escola.
      Bebel

      Responder
  • 111. nilza de oliveira  |  03/09/2014 às 00:47

    oi boa noite gostaria de saber se é verdade que não tera prova para os contratados neste ano, e como fica vão participar da atribuição na escola ou na diretoria? Obrigada pela ateção
    nilza

    Responder
    • 112. apeoesp  |  06/09/2014 às 12:13

      Prezada professora Nilza,
      Não haverá prova. Os professores com contrato em vigor atribuem nas escolas. Professores com nota no concurso de PEB II participam das atribuições nas DEs. Havendo necessidade, será aberto cadastro emergencial, nas DEs.
      Bebel

      Responder
  • 113. nilza de oliveira  |  08/09/2014 às 23:56

    por favor me tire uma duvida e os categorias O que tem contrato até final de 2014 como fica
    obrigada pela atenção
    nilza

    Responder
    • 114. apeoesp  |  13/09/2014 às 14:34

      Prezada professora Nilza,
      Há dois problemas:
      – o governo não permite que esses professores se inscrevam para a atribuição. Solicitamos reunião com o Secretário para que isto seja revisto.
      – até o momento a duzentena permanece, apesar de a SEE informar que encaminhou projeto de lei para extingui-la. Se isto não ocorrer, vamos ingressar com ação judicial, como fizemos neste ano.
      Bebel

      Responder
  • 115. nilza de oliveira  |  12/09/2014 às 00:02

    hoje fiquei sabendo que meu contrato termina este ano e ficarei fora da rede, como isso pode estar acontecendo trabalho na mesma escola á 7 anos não entrei para categoria F por dias fiquei como S e agora como O também fico de fora isso é inaceitável falam tanto da falta de professor e fazem isto o que devo fazer.
    obrigada pela sua atenção
    Nilza

    Responder
    • 116. apeoesp  |  13/09/2014 às 12:52

      Prezada professora Nilza,
      Estamos pressionando a SEE para que abra a inscrição para todos. Quanto à duzentena, a SEE nos informou que enviou projeto de lei para reduzir para 40 dias e aguarda aprovação para envio à ALESP. Se isto não ocorrer, ingressaremos novamente com ação judicial. Também solicitamos reunião com o Secretário da Educação para discutir esses assuntos. No entanto, sabendo da dificuldade de negociação com este governo, torna-se muito importante nossa assembleia do dia 25 de setembro, às 10 horas, na Avenida Paulista. Somente mostrando nossa força e união poderemos realizar uma grande pressão sobre o governo para que negocie este e outros pontos.
      Bebel

      Responder
  • 117. nilza de oliveira  |  02/10/2014 às 00:45

    boa noite Bebel estou muito triste com tudo que estão postando, como disse anteriormente sou categoria O e vence meu contrato neste ano quando volto a ser S, pelo que entendi fico sem aula ano que vem e volto a ser eventual,trabalho a tanto tempo na mesma escola e agora me vejo jogada fora,enquanto pessoas que entraram no cadastro emergencial este ano não fizeram a prova irão continuar ano que vem isto é um absurdo, os professores categoria O participam de passeatas e se ve perdido diante desta situação e ainda escuta comentarios de colegas vcs são bobas apeoesp não vai conseguir mudar nada, mas ainda acredito que alguma coisa possa mudar com tanta falta de professor este governo fazendo isto desculpe meu desabafo,e por favor nós ajude.
    obrigada pela sua atenção
    Nilza

    Responder
    • 118. apeoesp  |  04/10/2014 às 15:33

      Prezada professora Nilza,
      A APEOESP não abandona os professores. Já divulgamos aqui no blog e no site que ingressamos com ação judicial pelo fim da duzentena e para que todos possam se inscrever. A APEOESP não pode dar garantias de que possa mudar aquilo que o governo faz, porque não temos este poder. O poder que temos nas mãos é o de lutar até o fim, de conscientizar os professores, de chamá-los para a luta, de buscar a negociação com o governo e de ingressar com medidas judiciais quando tudo o mais não produz os resultados que esperamos. É o que estamos fazendo. Já vencemos muitas batalhas e cremos que vamos vencer mais esta.
      Não nos deixemos guiar pelos que criticam a APEOESP. Na verdade, quando a APEOESP conquista algo, beneficia a todos, mesmo aqueles que falam mal do sindicato o tempo todo e ajudam a enfraquecer a luta do sindicato. Não sei porque fazem isso, pois enfraquecer o sindicato é enfraquecer a sua própria luta.
      Bebel

      Responder
  • 119. nilza de oliveira  |  04/10/2014 às 16:10

    boa tarde
    Bebel agradeço sua atenção,e sei que tudo vai dar certo e no que depender de mim não vamos fraquejar vamos a luta pelos nossos direitos

    Responder
  • 120. nilza de oliveira  |  18/10/2014 às 14:45

    boa tarde Bebel
    não consegui fazer minha inscrição no gde isso quer dizer que estou fora o ano que vem? o que podemos fazer para reverter esta situação? mais uma vez obrigada pela sua atenção.

    Responder
    • 121. apeoesp  |  25/10/2014 às 16:21

      Prezada professora Nilza,
      Ingressamos com ação judicial para que todos possam inscrever-se e também contra a duzentena. Estamos aguardando a decisão da justiça sobre o mérito da ação, pois não obtivemos liminar.
      Bebel

      Responder
  • 122. nilza de oliveira  |  08/12/2014 às 22:33

    boa noite Bebel
    sou da categoria O em agosto de 2011 peguei uma sala na atribuição, em maio de 2012 foi atribuido aulas de prof auxiliar, em maio de 2013 peguei aulas de auxiliar, e em agosto foi atribuido uma sala, este ano de 2014 peguei uma sala livre em maio, gostaria de saber se tenho que cumprir quarentena, ou duzentena desde já agradeço sua atenção

    Responder
    • 123. apeoesp  |  13/12/2014 às 16:06

      Prezada professora Nilza,
      Se você já usou quarentena, pelas regras atuais da SEE terá que cumprir duzentena. A APEOESP tem ação judicial pelo fim da duzentena e ingressou com nova ação, em conjunto com UBES, UPES e CRECE.
      Bebel

      Responder
  • 124. nilza de oliveira  |  28/03/2015 às 14:25

    Bom Dia
    Bebel estou em duvida se receberei bónus ou não minha escola foi muito bem no saresp
    peguei uma sala de quinto ano livre em 8 de maio ate Dezembro mas antes tive um quarto ano atribuido por 30 dias estão dizendo na escola que n tenho direito por ser categoria O e este ano estou na duzentena isso é verdade

    Responder
    • 125. apeoesp  |  29/03/2015 às 14:57

      Prezada professora Nilza,
      Não deixará de receber bônus ou por estar em duzentena. Se não receber será por outro motivo.
      Bebel

      Responder
  • 126. nilza de oliveira  |  29/03/2015 às 11:27

    bom dia
    gostaria de saber se tenho direito ao bônus minha escola foi muito bem e alcançou a meta trabalhei o ano inteiro na mesma escola em março tive uma sala atribuída mas a professora voltou em abril fiquei trinta dias com a sala. em maio peguei uma sala livre de quinto ano e fiquei até o ultimo dia de aula em dezembro sou categoria o.
    algumas colegas já estão com o bônus supervisionados outras não;e me disseram que não vou receber por ser categoria o,isso é verdade
    obrigada pela atenção.

    Responder
    • 127. apeoesp  |  29/03/2015 às 14:47

      Prezada professora Nilza,
      Se cumpriu todos os requisitos, receberá bônus.
      Bebel

      Responder
  • 128. nilza de oliveira  |  06/01/2016 às 00:46

    será que vou poder participar da atribuição apenas com o cadastro de categoria S ja que não consegui pegar aulas como categoria O por estar de duzentena em 2015 e não consegui fazer o cadastro de O so fiz o de S. obrigada pela atenção professora Nilza
    boa noite Bebel

    Responder
    • 129. apeoesp  |  07/01/2016 às 14:11

      Prezada professora Nilza,
      Ainda não sabemos. O governador proibiu novas contratações. Estamos lutando juridicamente para derrubar o decreto.
      Bebel

      Responder
  • 130. nilza de oliveira  |  17/01/2016 às 10:59

    bom dia Bebel
    sou categoria S e não saiu minha classificação,eu poderei participar de atribuição? ou só entrar em sala como eventual?e quanto o cadatro emergencial vai ter agora em fevereiro? me sinto muito prejudicada a tantos anos na rede e agora nem fui classificada, estou decepcionada com este governo, obrigada pela sua atenção
    tenha um bom dia!!!
    Prof Nilza

    Responder
    • 131. apeoesp  |  31/01/2016 às 18:21

      Prezada professora Nilza,
      Decreto do Governador proíbe contratações. É preciso aguardar cadastro emergencial.
      Bebel

      Responder
  • 132. nilza de oliveira  |  23/01/2016 às 16:16

    boa tarde Bebel!!!
    gostaria de saber como fica a minha situação sou categoria S, fiquei de duzentena em 2015 e não fiz contrato de O, e agora nem minha classificação de S não saiu, vc sabe se vai ter contrato emergencial??será que tenho chance de pegar aulas estou no estado desde 2006 e agora sem aulas é uma situação complicada.
    nos ajude por favor obrigada.

    Responder
    • 133. apeoesp  |  31/01/2016 às 18:12

      Prezada professora Nilza,
      As contratações estão suspensas por decreto do governador. É possível que mais adiante haja cadastro emergencial.
      Bebel

      Responder
  • 134. Amanda  |  04/02/2016 às 21:54

    Oi Nilza,

    Estou no mesmo banquinho seu, jogada em um canto sem poder pegar aulas, pois fiquei de duzentena, e quando peguei aulas foram na ultima semana e não deu tempo a gerente fazer meu contrato.

    Responder
  • 135. EDSON  |  05/02/2016 às 18:03

    olá, sou cat. o, o pagamento ref. mês 01/2016 estava provisionado para o dia 05/02, sem mais os valores desapareceram do agendamento, pelo que fiquei sabendo só virá dia 10/02, está correto essa forma de proceder do estado? sem contar as férias que não foram pagas. Onde fica a obrigatoriedade do pagamento no 5 dia útil? Vocês tem que tomar uma providência legal.

    Responder
    • 136. apeoesp  |  06/02/2016 às 14:44

      Prezado professor Edson,
      Solicito que envie seus dados para presiden@apeoesp.org.br para que possamos tomar as providências cabíveis.
      Bebel

      Responder
  • 137. nilza deoliveira  |  16/03/2016 às 22:03

    ola sou categoria s estou muito preocupada por que estão dizendo que quem tiver aula atribuida até junho vai virar f.
    o que será de tantos professores que não pegaram aula ano passado,estou nessebarco estava de duzentena e não consegui nada ano passado, isso é verdade

    Responder
    • 138. apeoesp  |  20/03/2016 às 15:16

      Prezada professora Nilza,
      Em contato com a SEE, informaram-nos de que essa possibilidade não existe. É boato.
      Bebel

      Responder
  • 139. nilza de oliveira  |  01/06/2016 às 12:53

    Bom dia Bebel
    gostaria de saber se vai abrir cadastro emergencial, estou sem aula por conta da duzentena que fomos obrigadas a cumprir em 2015, é muito triste ver professores que a mais de quinze anos se dedicam sem poder entrar em sala de aula, professor tem contas pra pagar pois essas não esperam.
    Bebel conto com sua ajuda para que esse governo mude nossa situação. Obrigada pela atenção.
    Professora Nilza

    Responder
    • 140. apeoesp  |  04/06/2016 às 13:56

      Prezada professora Nilza,
      Está havendo a abertura de cadastro em algumas diretorias em em outras não. A SEE não nos forneceu este quadro, embora tenhamos solicitado.
      Bebel

      Responder
  • 141. nilza deoliveira  |  23/06/2016 às 14:08

    Bom dia Bebel
    fico feliz pela conquista que alguns professores da categoria O conseguiram que é ter seu contrato prorrogado por três anos.
    Mas e os outros tantos que como eu estamos ainda na duzentena,acho um absurdo o que o governo esta fazendo tantos anos de sala de aula pra ficar congelando e não se sabe até quando.Nos ajude Bebel não aguento essa situação. Nada de abrir cadastro emergencial.
    obrigada pela atenção.
    Professora Nilza

    Responder
    • 142. apeoesp  |  26/06/2016 às 16:32

      Prezada professora Nilza,
      O tem obrigação legal de manter os estudantes com aulas, mas não tem obrigação legal de contratar, se não há aulas disponíveis. Para pressionar, precisamos saber onde há aulas disponíveis e estudantes sem aulas. Por favor, se conhecer escolas nesta situação, envie para presiden@apeoesp.org.br.
      Bebel

      Responder
  • 143. nilza deoliveira  |  23/12/2016 às 14:14

    Bom dia
    gostaria de saber se é verdade que categoria o vai atribuir na escola
    Como fica os professores que continuam sem contrato como no meu caso;entrei na duzentena em 2014 e até até agora não consegui ativar o contrato, estou eventuando como categoria S
    Acho um absurdo, pois temos contas a pagar,não podemos ficar nessa situação. Nós ajude por favor
    obrigada mais uma vez pela sua atenção
    Nilza de Oliveira

    Responder
    • 144. apeoesp  |  31/12/2016 às 11:13

      Prezada professora Nilza,
      Tudo o que este governo estadual faz é totalmente absurdo e vai contra a escola pública e os professores.
      Não há previsão para novas contratações, a não ser na hipótese de abertura de cadastro emergencial.
      Vamos iniciar o ano lutando contra esse estado de coisas. Aos que estão trabalhando, vamos chamá-los à greve. Aos que não estão e à comunidade, vamos chamar a engrossar o movimento.
      Bebel

      Responder
  • 145. nilza deoliveira  |  03/08/2017 às 22:59

    Boa noite Bebel
    gostaria de saber se é verdade que eu como categoria S não vou poder fazer cadastro para aulas em 2018,eu sempre peguei sala e o s congelava, e agora depois que fiquei de duzentena não poderei fazer cadastro para dar aula.
    isso é um absurdo afinal somos professores formados licenciados que por conta de um governo falho não viramos categria f e me deixaram como S e agora nem poderei fazer um cadastro para poder pegar aula.
    me ajude Bebel por favor preciso manter minha casa e só de eventual não dá
    E pravariar agora essa prova de novo
    e quanto aos professores de 2014 continuaram e não terá a duzentena né
    desculpe meu desabafo mas é dificil
    obrigada pela atenção
    Nilza oliveira da silva

    Responder
    • 146. apeoesp  |  06/08/2017 às 13:35

      Prezada professora Nilza,
      Em primeiro lugar, para uma orientação mais qualificada, peço que ligue para 11.33506214.
      Em segundo lugar, vamos realizar no dia 12 de agosto um encontro estadual de professores da categoria O (na verdade, com todos os temporários), onde tudo isso vai ser discutido. Para participar, procure a sua subsede.
      Bebel

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,911,904 hits

%d blogueiros gostam disto: