APEOESP conquista liminar em favor dos professores da categoria “O”

24/03/2012 at 12:30 79 comentários

A juíza Silvia Maria Meirelles Novaes de Andrade da 12ª Vara da Fazenda Pública no Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu na quarta-feira, 21 de março, liminar em Mandado de Segurança Coletivo impetrado pela APEOESP para que não sejam descontados dos professores da categoria “O”, quaisquer valores indevidos, relativos aos salários pagos ao mês de dezembro de 2011.
Decisão semelhante, já transformada em sentença de mérito, foi tomada em relação ao Mandado de Segurança Coletivo de igual teor, referente aos professores da extinta categoria “L”.

Anúncios

Entry filed under: Artigos.

Não vamos baixar a guarda. A mobilização continua Por uma verdadeira recuperação nas escolas estaduais

79 Comentários Add your own

  • 1. marco antonio  |  24/03/2012 às 12:31

    24/03/2012
    Professor poderá consultar valor do bônus na quinta

    Cristiane Gercina
    do Agora

    Os professores e funcionários da Secretaria de Estado da Educação poderão consultar o valor do bônus na próxima quinta-feira.

    A grana será paga na sexta-feira, de acordo com o governador Geraldo Alckmin, para 260 mil servidores do magistério.

    Ao todo, serão depositados R$ 550 milhões.

    Segundo o Banco do Brasil, que processa o pagamento dos servidores do Estado de SP, um dia antes do pagamento, é possível ver o valor que cairá na conta.

    A grana virá informada no campo “lançamentos futuros”.

    Responder
  • 2. Fernanda  |  24/03/2012 às 12:56

    Bom dia Bebel,
    Isso significa que os valores cobrados no pagto da indenização (28/02) serão devolvidos? Grata.

    Responder
    • 3. apeoesp  |  25/03/2012 às 03:55

      Prezada professora Fernanda,
      Sim, mas ainda não há data. O governo vai recorrer da liminar.
      Bebel

      Responder
  • 4. Thais  |  24/03/2012 às 13:05

    Bom dia, eu fui categoria “O” durante o ano de 2011, hoje sou efetiva, mas dia 28 de fevereiro recebi as férias “atrasadas”, neste valor foi descontado os dias que haviam pago referente á 17 e 31 de dezembro, já que nossos contratos se encerraram dia 16/12. Minha dúvida é: Isso será revisto?
    Obrigada.

    Responder
    • 5. apeoesp  |  25/03/2012 às 03:53

      Prezada professora Thais,
      O texto que você está comentando responde a sua pergunta. A liminar determina que isto seja revisto, mas não há data ainda para a devolução, pois o governo recorrerá.
      Bebel

      Responder
  • 6. André Christian Dalpicolo  |  24/03/2012 às 14:21

    Parabéns cara presidenta,

    Parabéns mesmo pela excelente atuação nesse ano de 2012. E parabéns igualmente pela ótima entrevista dada a Rádio Estadão/ESPN.

    Apenas uma colocação: os valores já foram descontados. E agora? O governo fará o estorno dos mesmos?

    abs
    prof. andré dalpicolo

    Responder
    • 7. apeoesp  |  25/03/2012 às 03:51

      Prezado professor Andre,
      Muito obrigada. Os valores só serão devolvidos ao fim do processo, pois o governo recorrerá da liminar.
      Bebel

      Responder
  • 8. Roberta  |  24/03/2012 às 15:12

    Parabéns a APEOESP por mais essa vitória em relação aos descontos indevidos dos prof. cat.O.
    Já existe uma previsão de data p/ o pagamento dos descontos?

    Responder
    • 9. apeoesp  |  25/03/2012 às 03:50

      Prezada professora Roberta,
      Obrigada. A devolução Só será feita ao fim do processo, pois o governo recorrerá da liminar.
      Bebel

      Responder
  • 10. Alfredo  |  24/03/2012 às 15:14

    Qual o prazo máximo para que os descontos sejam devolvidos?

    Responder
    • 11. apeoesp  |  25/03/2012 às 03:48

      Prezado professor Alfredo,
      Só seão devolvidos ao fim do processo, pois o governo recorrerá da liminar.
      Bebel

      Responder
  • 12. Janayna  |  24/03/2012 às 16:10

    Boa tarde ,mas este valor será restituido? Quando? obrigada …….

    Responder
    • 13. apeoesp  |  25/03/2012 às 03:47

      Prezada professora Janayna,
      Nossa ação pede a devolução, mas ainda não sabemos a data, pois o governo recorrerá da liminar.
      Bebel

      Responder
  • 14. Sonia  |  24/03/2012 às 21:47

    Não entendi!. Não há como impedir o desconto. Os descontos relativos ao pagamento de dezembro/2011 já foram feitos. Essa liminar garante o direito a partir de agora, ou seja, este ano, não sofreremos descontos em dezembro/2012? O valor descontado em dez/2011 será devolvido? No aguardo. Obrigada.

    Responder
    • 15. apeoesp  |  25/03/2012 às 03:43

      Prezada professora Sonia,
      A ação pede a devolução dos valores descontados. Entretanto, isto só ocorrerá no fim do processo. O governo irá recorrer.
      Bebel

      Responder
  • 16. Shirlei  |  24/03/2012 às 23:21

    Como funciona neste caso? Eles tem que devolver o que eles descontaram? Ou temos que entrar com ação judicial?

    Responder
    • 17. apeoesp  |  25/03/2012 às 03:42

      Prezada professora Shirlei,
      Terão que devolver, mas apenas no fim do processo. O governo vai recorrer da decisão.
      Bebel

      Responder
  • 18. César  |  25/03/2012 às 00:35

    Olá Bebel, parabéns pela vitória! Isso significa que eu devo ignorar a cobrança que chegou em minha casa nesta semana? Eu liguei na fazenda e fui informado que terei que devolver parte do pagamento de dezembro, porém, o funcionário da fazenda pediu-me para ligar na próxima terça-feira para confirmar. A causa está realmente ganha ou cabem recursos? Obrigado

    Responder
    • 19. apeoesp  |  25/03/2012 às 03:39

      Prezado professor César,
      Se você é da extinta categoria “L”, ignore, por ora, a cobrança. O Estado deve recorrer da sentença, mas a cobrança está suspensa.
      Se você é da categoria “O”, procure o departamento jurídico da APEOESP na sua subsede para verificar o procedimento, pois a liminar se refere ao desconto já feito no salário de dezembro. Ainda cabe recurso do Estado.
      Bebel

      Responder
  • 20. Alex Santos  |  25/03/2012 às 02:03

    O difícil vai ser este governo cumprir a liminar. Vai tentar arrastar com recursos e mais recursos como sempre faz para não cumprir a lei. Parabéns pela conquista Bebel.

    Responder
    • 21. apeoesp  |  25/03/2012 às 03:41

      Prezado professor Alex,
      Obrigada. Combateremos os recursos do governo.
      Bebel

      Responder
  • 22. Elisete  |  25/03/2012 às 02:30

    Querida Bebel
    Boa noite
    Parabéns pela luta, você é uma mulher de garra, tem nos defendido e as conquistas aos poucos vão aparecendo. Fiquei bastante feliz com esta notícia pois me descontaram 800 reais, que fez muita falta.
    Trabalhamos de forma honrada, enfrentando muitos contratempos dentro e fora da sala de aula e só temos sindicato para nos defender. Pergunto-lhe como será feita esta devolução?
    Um abraço e boa sorte.

    Responder
    • 23. apeoesp  |  25/03/2012 às 03:35

      Prezada professora Elizete,
      Muito obrigada. Apenas lembro que o Estado ainda pode recorrer.
      Bebel

      Responder
  • 24. keli  |  25/03/2012 às 20:46

    Olá Bebel, não sei se esse é o espaço certo para eu fazer esta pergunta, mas por favor me esclareça se possível, fui informada pela secretaria da escola onde leciono que ela não esta conseguindo passar os dados para poder ser feito meu pagamento, estou com aula desde o dia 1 de fevereiro e agora só vou receber em maio segundo ela, o que devo fazer? isso não é justo!!

    Responder
    • 25. apeoesp  |  26/03/2012 às 02:22

      Prezada professora Keli,
      De fato isto não é justo nem correto. Nossa assembleia deliberou que lutássemos pela regularização dos pagamentos e temos pressionado a SEE para que isto ocorra.
      Bebel

      Responder
  • 26. Cleusa  |  26/03/2012 às 02:54

    Boa Noite Bebel, Os professores que eram catewgoria “L que viram “O”, terão direito ao bonus caso a escola tenha um bom índice?

    Responder
    • 27. apeoesp  |  27/03/2012 às 16:52

      Prezada professora Cleusa,
      Embora não concordemos com a política de bônus, defendemos que todos devem ter os mesmos direitos. Caso não receba, entre em contato com o departamento jurídico, na subsede, para verificar o que pode ser feito.
      Bebel

      Responder
  • 28. ma  |  26/03/2012 às 11:31

    Bebel,
    o nosso aumento vem mesmo ou vai ficar pra história mais uma vez? Se isso acontecer, qdo é que vem?
    Grata.

    Responder
    • 29. apeoesp  |  27/03/2012 às 15:55

      Prezada professora Ma,
      O pagamento do reajuste se dá em julho, pela lei complementar 1143/11. Estamos lutando para aumentar o valor.
      Bebel

      Responder
  • 30. MARIA MARTA DE JESUS  |  26/03/2012 às 12:09

    DRE CENTRO SUL FAVOR ME MANTENHA INFORMADA SOBRE A ATRIBUIÇÃO DE AULAS.SERIES INICIAIS.
    OBRIGADA.

    Responder
  • 31. sirley souza miranda  |  26/03/2012 às 12:14

    ola Bebel,eu era caregoria L agora que sou O vou perder o direito ao iamsp ??Estava fazendo meu pré natal lá e tenho vários exames agendados.

    Responder
    • 32. apeoesp  |  27/03/2012 às 15:54

      Prezada professora Sirley,
      Procure o departamento jurídico na sua subsede. Vefifique se há providências legais que podem ser tomadas.
      Bebel

      Responder
      • 33. lilian  |  29/03/2012 às 11:28

        Bom dia!

        Estou trabalhando como agente de org escolar, desde fevereiro de 2012. O ano passado era eventual e tive 3 meses de aula atribuida. Consultei meu holerite para pagto em 05/04/2012, do sálario de R$ 800,00 de agente veio descontado R$ 300,00 como autorização de OE referente a 30 aulas do mês de dezembro de 2011.
        Isso é uma injustiça. Gostaria de saber se o mandato de segurança coletivo da APEOESP é para todos da categoria O?
        Atenciosamente:
        Lilian

      • 34. apeoesp  |  29/03/2012 às 14:35

        Prezada Lilian,
        Para todos os professores desta categoria.
        Bebel

  • 35. Ana Lucia  |  27/03/2012 às 23:49

    BOA NOITE BEBEL!!!

    EU ERA DA CATEGORIA “L” AGORA SOU “O”, MAS NÃO RECEBI MINHAS FERIAS, QUE FORAM PAGAS NO DIA 28 DE FEVEREIRO, GOSTARIA DE SABER PORQUE?
    tAMBEM SAIU MINHA EVOLUÇÃO DE QUANDO EU ERA “L”, MAS AINDA NÃO RECEBI, SERA QUE IRÃO ME PAGAR MESMO ASSIM?
    DESDE JA MUITO OBRIGADA

    Responder
    • 36. apeoesp  |  29/03/2012 às 16:39

      Prezada professora Ana Lucia,
      Quanto às férias, consulte o boletim APEOESP Urgente 14 (em http://www.apeoesp.org.br).
      Quanto à evolução, é possível que o Estado não pague. Procure o departamento jurídico, na sua subsede.
      Bebel

      Responder
  • 37. Érica  |  28/03/2012 às 18:01

    Esses descontos serão válidos somente para o mês de dezembro ou estara valendo pros meses de fevereiro e março? Sou cat. O e não estou aguentando mais tod mês vir descontado cerca de R$ 300,00 (não é o valor do INSS, é o valor relativo à aulas!). Isso desânima qq um!!!

    Responder
    • 38. apeoesp  |  29/03/2012 às 15:52

      Prezada professora Érica,
      Você deve protocolar na escola um pedido de explicações por escrito à CGRH (ex-DRHU) sobre esses descontos. Face á resposta, ou se não houver resposta, procure o departamento jurídico na sua subsede para eventual ação judicial individual.
      Bebel

      Responder
  • 39. Débora  |  28/03/2012 às 22:20

    Bebel,
    Em março eles descontaram quase R$ 500,00 da minha folha de pagamento, na verdade nem tive pagamento a mesma quantia que entrou saiu e o total a receber foi zero reais! Agora tive outra surpresa…….descontaram quase Mil Reais do meu pagamento de abril!!!!! Não é possível que vá ficar por isso mesmo!

    Responder
    • 40. apeoesp  |  29/03/2012 às 15:24

      Prezada professora Débora,
      Você precisará ingressar com mandado de segurança individual. O primeiro passo, porém, é protocolar um requerimento na escola cobrando esclarecimentos da CGRH (ex-DRHU). De posse da resposta, ou se não houver resposta, procurar o departamento jurídico na sua subsede.
      Bebel

      Responder
  • 41. aline  |  28/03/2012 às 23:44

    olá sou professora no estado categoria “O”, meu contrato teve inicio em fevereiro de 2011, gostaria de saber se depois de algum tempo dando aula, a chances de transformar em categoria “F”, ou apenas caso passe em algum concurso para efetivação?

    Responder
    • 42. apeoesp  |  29/03/2012 às 15:16

      Prezada professora Aline,
      Não, professora, não se transformará em categoria F. Você só poderá ser efetiva por meio de concurso público.
      Bebel

      Responder
  • 43. Professor Juliano  |  29/03/2012 às 03:31

    Sra presidenta a folha do mês de abril está provisionada… porém sou categoria ex L e agora O e nem a folha de fevereiro ainda recebi… Não acredito que ficarei mais um mês sem receber meu salário! cadê a luta por todos do sindicato como vem fazendo nas greves? Alguém pode NOS explicar o que está acontecendo?

    Responder
    • 44. apeoesp  |  29/03/2012 às 14:42

      Prezado professor Juliano,
      Primeiro, não é do sindicato que deve ser cobrada a regularidade dos pagamentos, e sim do governo do Estado, a quem cabe esta obrigação.
      A tarefa do sindicato é lutar, pressionar, brigar pelos professores. Com nossa luta, conseguimos pressionar a SEE a resolver o problema de parte dos professores, que receberam em folha suplementar. Conforme deliberação da nossa assembçeia de 16 de março, a regularidade dos pagamentos tem que ser uma prioridade da nossa campanha e estamos levando essa questão à SEE permanentemente.
      Bebel

      Responder
  • 45. Jones Freias  |  29/03/2012 às 11:35

    Primeiro Vínculo meu foi em março de 2009, antes era somente eventual. Logo trabalhando em 2009, recebi férias em 2010, trabalhei portanto em 2010 e recebi férias em 2011, trabalhando em 2011 não peguei férias referente a este ano,,,,Como fica esta situação, uma vez sabendo que já entrei com requerimento para reaver esse direito.. Precisa fazer alguma coisa por nós por favor Bebel… Eu era antiga L

    Responder
    • 46. apeoesp  |  29/03/2012 às 14:32

      Prezado professor Jones,
      Não tendo havido resultado favorável do requerimento, o passo seguinte é a ação individual. Procure a subsede.
      Bebel

      Responder
  • 47. fernanda  |  29/03/2012 às 12:18

    olá Bebel,estou com uma dúvida. Ano passado trabalhei de março até dezembro, portanto mais de 244 dias,porém em outubro eu reduzi sede ficando em apenas 1 das duas escolas. As duas atingiram o indice, tenho direito de receber bônus? Obrigada

    Responder
    • 48. apeoesp  |  29/03/2012 às 14:14

      Prezada professora Fernanda,
      Provavelmente na que permaneceu, se for a sua sede de controle de frequencia.
      Bebel

      Responder
  • 49. Gil murari  |  29/03/2012 às 13:16

    Prezada Bebel,venho informar que na folha suplementar da categoria ”O”,recebida em Março,alem dos descontos indevidos
    não veio nada do vale alimentação!!!grato mais uma vez

    Responder
    • 50. apeoesp  |  29/03/2012 às 14:06

      Prezada professora Gil,
      Você precisa pedir esclarecimentos, por escrito, à CGRH (ex-DRHU) protocolando requerimento na escola. Com base na resposta, procure o departamento jurídico na subsede.
      Bebel

      Responder
  • 51. Nilda Rosa Rodrigues Silva  |  29/03/2012 às 15:18

    Bebel, faço acompanhamento psiquiátrico no Servidor Público e com a mudança em minha categoria de L para O, não terei mais direito. Naquela decisão constava que ” quem estivesse em tratamento só teria o benefício suspenso após a alta”. Encaminhei uma solicitação ao IAMSPE para dar continuidade ao tratamento e a resposta veio pelo correio autorizando a utilização por apenas mais 30 dias (até 19/04/12). Esse prazo não é suficiente, pois a proxima consulta de retorno será em Maio/12. Sei que no Estado a legislação do trabalho não se aplica como na empresa privada, mas gostaria de ter o IASMPE como um Direito Adquirido. Seria possível?

    Responder
    • 52. apeoesp  |  31/03/2012 às 19:41

      Prezada professora Nilda,
      Procure, de imediato, o departamento jurídico da APEOESP na subsede.
      Bebel

      Responder
      • 53. Nilda Rosa Rodrigues Silva  |  01/04/2012 às 16:44

        Farei isso. Muito Obrigada. Um abraço.
        Nilda

  • 54. Sandro  |  29/03/2012 às 20:27

    Espero que essa restituição venha, pois a discriminação e o pouco caso com Professores Categoria O é uma vergonha, estou lecionando desde o dia 1º de fevereiro e talvez receba o pagamento em maio, até agora estou trabalhando sem receber nada… Por isso que muitos professores desanimam na sua jornada, Diretor “pegando no pé”, ATPCs e OTs exigindo o nosso melhor, que façamos a diferença, daí chega o 5º dia útil nada, e ainda temos que engolir que ” -Foi apenas um errinho de sistema… logo se resolve…” Mas nossas contas quem resolve?? Os juros cobrados quem resolve?? É claro professor categoria O de Otário…

    Responder
  • 55. Valdemir Roberto Baldo  |  29/03/2012 às 22:51

    Bebel o que o senhor Governador e o senhor Secretário da Educação estão fazendo com nós professores que temos anos de magistério como no meu caso, tenho 18 anos de serviço no magistério e sem mais ou menos nos tiram da categoria L e nos passam para a categoria O, como se estivessemos começando a carreira agora e tira os quinquênios que foram adquiridos com anos de trabalho, com suor, as evoluções são desconsideradas, as abonadas reduzidas, nos tiraram o IAMSP… ahhhh isso não está certo. Bebel têm que ser feito alguma coisa para nós professores que temos anos de serviço… têm que haver alguma mudança nessas leis que o Governador impôs para nós que éramos na categoria L… que desconsideração, que falta de respeito por nós professores que nos dedicamos anos e anos pela Educação e agora nos encontramos relagados a segundo ou terceiro plano, perdendo tudo o que foi conquistado ao longo da carreira. Por favor Bebel façam alguma coisa por nós, para que adquiramos os nossos direitos que foram conquistados com suor… por que essa discriminação, essa diferença que o senhor Governador está fazendo… somos todos professores, trabalhamos iguais aos da categoria F… Vocês do Sindicato, façam alguma coisa por nós que fomos jogados para a categoria O, por favor!

    Responder
    • 56. apeoesp  |  31/03/2012 às 04:52

      Prezado professor Valdemir,
      O final de seu comentário faz supor que nada fizemos, o que não é verdade.
      Primeiro, lutamos para que não houvesse divisão dos professores, quando foi criada a lei 1010/07. Fizemos assembleias e vigilia na Assembleia Legislativa. Infelizmente o governo tinha, e tem, folgada maioria naquela casa e aprovou o projeto excluindo quem não estavam em efetivo exercício naquele momento (tornando-se categoria L). Com a lei 1093/09, o governo queria excluir esses professores no final daquele ano. Foi graças à nossa luta que esses professores permaneceram na rede até final de 2011. Em 2011 convocamos várias assembleias com este assunto na pauta e apresentamos à SEE uma mudança na lei, mantendo os professores categoria L até a aposentadoria. Infelizmente o comparecimento às assembleias foi relativamente fraco, inclusive dos professores da categoria L, diminuindo nossa pressão sobre o governo. Assim, ele executou o que determinava a lei 1093/09.
      Recentamente conseguimos liminar para que não fossem realizados descontos indevidos nos salários de dezembro dos professores da categoria. Estamos ajuizando ações individuais para que sejam pagas as férias de 2011 deste segmento. Enfim, estamos, sim, lutando.
      Bebel

      Responder
  • 57. vivian  |  30/03/2012 às 00:36

    bebel
    boa noite
    se e direito porque temos que entrar com ação e pagar 50,00. sendo que nao temos dinheiro. direito e direito.

    Responder
    • 58. apeoesp  |  31/03/2012 às 04:42

      Prezada professora Vivian,
      A APEOESP nada cobra nas ações coletivas, que beneficiam todos os associados. É preciso entrar com ação porque o Estado não está respeitando a lei. O papel da Justiça é fazer cumprir as leis. Nas individuais precisamos cobrar esta taxa, que não cobre praticamente nada das custas processuais.
      Bebel

      Responder
  • 59. claudia  |  30/03/2012 às 02:12

    POR FAVOR PEÇO FORÇA DO SINDICATO PARA LUTAR PELOS PROFESSORES COM QUASE 20 ANOS QUE HJ ESTAO PREJUDICADOS SENDO CONTRATADOS .INJUSTICA E VERGONHA EM VER AS PERDAS NO HOLERITH E NA VIDA FUNCIONAL

    Responder
    • 60. apeoesp  |  31/03/2012 às 04:37

      Prezada professora Cláudia,
      A retirada de direitos adquiridos é ilegal. Protocole requerimento na escola exigindo a regularização. Em caso de indeferimento ou se não houver resposta, procure o departamento jurídico na subsede.
      Bebel

      Responder
  • 61. Jones Martins de Freitas  |  30/03/2012 às 21:26

    Bebel infelizmente o professor se deixa curvar as vezes por algumas situações que passam e algumas vezes creio eu precisam do salário para sobreviver. Concordo que o Bônus não pode ser um cala boca do Professor, para não reivindicar aos seus direitos mas infelizmente para nós que não recebemos nada desde 6 de Janeiro de 2012, veio com um grande ajuda. Sinceramente a primeira vez que estranho por receber quase 3.000,00 não esperava, mas isso não fechar os meus olhos para a situação que nos encontramos, pode sempre contar comigo!!!!!

    Lembra que dizia que Deus iria honrar os teus servos

    Quero glorificar o nome do Senhor portanto por isso e por tudo que ainda irá fazer pelos professores!!!!

    Responder
  • 62. sueli  |  31/03/2012 às 00:12

    Prezada professora Bebel,

    Sou professora da extinta categoria “L”, no ano passado venceu o meu terceiro quinquênio e esse ano não recebi nada referente, procurei explicações com a secretária da escola, e a mesma me relatou que como sou da categoria” O” perdi esse direito. Isso procede, uma vez que quinquênio é um direito adquirido?

    Responder
    • 63. apeoesp  |  31/03/2012 às 04:02

      Prezada professora Sueli,
      A retirada de direitos é ilegal. Você deve requerer por escrito a reposição desses direitos. Com o provável indeferimento, deve procurar o departamento jurídico na subsede para as providências cabíveis. Estamos estudando também ação coletiva, embora o judiciário, dependendo do caso, só admita ações individuais.
      Bebel

      Responder
  • 64. Alfredo  |  31/03/2012 às 01:48

    Passados 7 dia qual é posição do juiz com relação a devolução dos valores descontados?

    Responder
    • 65. apeoesp  |  31/03/2012 às 03:56

      Prezado professor Alfredo,
      Os valores serão devolvidos apenas ao final do processo. Ainda cabem recursos ao Estado.
      Bebel

      Responder
  • 66. Tina  |  31/03/2012 às 16:35

    Protocolei um pedido para continuar o atendimento no Iamspe dia 02/03/2012 e até agora não obtive resposta. Fui até o iamspe e me dizeram a resposta demora até 5 meses você agora é O tem que usar o Sus. E agora pago desde 2002 e perdi o vinculo em 2007 passei para L e agora O meus pais de idade fazem tratamento lá e eu não sei mais o que fazer. O sindicato diz desde dezembro de 2011 que está agendando reunião com o Iamspe. O que eu faço? Estou exausta com tanto problema.

    Responder
    • 67. apeoesp  |  31/03/2012 às 19:22

      Prezada professora Tina,
      Você deve procurar o departamento jurídico munida do requerimento protocolado. Em caso de tratamento em andamento, há maior base para ação judicial.
      Bebel

      Responder
  • 68. Denis  |  03/04/2012 às 13:39

    Bom dia!
    Ouvi comentários de q o pagamento das férias de quem era categoria “L” sairá ainda este mês. Isso procede ??

    Qto ao IAMSPE, existe a chance de voltarmos a ter o direito a usá-lo ?

    Responder
    • 69. apeoesp  |  04/04/2012 às 01:45

      Prezado professor Denis,
      Não temos nenhuma informação sobre este suposto pagamento, infelizmente.
      Quanto ao IAMSPE, estamos há muito solicitando reunião com a superintendencia para tratar deste assunto. Também há projeto de lei na ALESP para regularizar esta situação. O departamento jurídico estuda, ainda, se há base legal sólida para ação coletiva.
      Bebel

      Responder
  • 70. Rosana Borbalan  |  04/04/2012 às 19:26

    Olá Bebel

    sou categoria O, e tenho a carga completa, preciso deixar 10 aulas, por motivos particulares! Como devo proceder? Essas 10 aulas não são na escola sede! Devo comunicar a direção pessoalmente e por escrito? Se também também por escrito devo fazer uma declaração? Quais as consequências desse ato?
    Grata

    Responder
    • 71. apeoesp  |  05/04/2012 às 17:26

      Prezada professora Rosana,
      Você não pode deixar algumas aulas, a não ser no caso de serem aulas em substituição e você vá assumir aulas livres. Informe-se melhor junto ao departamento jurídico (11.33506214).
      Bebel

      Responder
  • 72. vivian  |  05/04/2012 às 02:06

    bebel
    liguei na fazenda em campinas a funcionaria responsável por DE Piracicaba me disse que receberemos sim ate nos mais tardar dia 20 que o governo liberou o pagamento.

    Responder
    • 73. apeoesp  |  05/04/2012 às 15:30

      Prezada professora Vivian,
      Há muitas informações desencontradas. Espero que esta informação seja verdadeira, de fato.
      Bebel

      Responder
  • 74. Alfredo  |  11/04/2012 às 20:14

    Em que pé esta este embrólio???? Nessa conversa com o secretário esse assunto não fez parte da pauta?

    Responder
    • 75. apeoesp  |  12/04/2012 às 02:24

      Prezado professor Alfredo,
      Este assunto está na esfera judicial. O Estado não abre mão se seu posicionamento.
      Bebel

      Responder
  • 76. JOSE MARTINEZ  |  16/04/2012 às 13:03

    OLHA QUANDO LEMOS ESSES. COMENTARIOS VEMOS QUE PROFESSORES ESTAO PERDIDOS. IGUAL CACHORRO ATRAS DO CAMINHAO DE MUDANCAS; NAO PODEMOS ESQUECER QUE ESSE ANO TERA ELEICOES . E SEU VOTO E UMA ARMA CONTRA ESSES POLITICOS FANFARRAO . DESDE JA MEU ABRACO A BEBEL, LEMBRE-SE PREFEITOS , VEREADORES .

    Responder
    • 77. JOSE MARTINEZ  |  16/04/2012 às 13:08

      SO SE MUDA UM SISTEMA VOTANDO CORRETAMENTE.ANALISE OS CANDIDATOS . VOTE COM CONSCIENCIA.

      Responder
  • 78. Alfredo  |  18/06/2012 às 18:42

    E ai esse dinheiro está perdido????

    Responder
    • 79. apeoesp  |  19/06/2012 às 21:25

      Prezado professor Alfredo,
      Não está perdido até que haja sentença definitiva. O assunto está sub judice.
      Bebel

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,830,441 hits

%d blogueiros gostam disto: