1º de maio: dia internacional de luta de todos os trabalhadores

01/05/2012 at 03:22 13 comentários

Programação: http://www.1demaiocut2012.com.br/

Entry filed under: Artigos.

Professores categoria “O” que participaram da greve não podem ser dispensados Descontos nos salários dos professores da categoria “O” são ilegais

13 Comentários Add your own

  • 1. ENIO ROMEU DOS SANTOS  |  01/05/2012 às 18:43

    uma boa noticia enfim, nosso ticket passou a valer $ 8 reais, apos 12 anos.

    Responder
  • 2. Felipe  |  02/05/2012 às 00:13

    Bebel, sou ex categoria L, e o governo fez descontos do salário, referentes ao período de 21/12/2011 até 31/12/2012. Até onde me constava, a apeoesp havia ganho liminar para que os descontos não ocorressem. Pode dizer algo sobre isso?

    Responder
    • 3. apeoesp  |  02/05/2012 às 03:09

      Prezado professor Felipe,
      De fato, conseguimos liminar, mas o Estado recorreu. Resta, ainda, a possibilidade de ação individual pelo ressarcimento do dinheiro. Procure o departamento jurídico ns subsede.
      Bebel

      Responder
  • 4. Cleiton  |  02/05/2012 às 06:18

    Bebel, bom dia!

    Sou pertencente a categoria “o”, contratado em 23/02/2012, estou até agora sem receber pagamento e a secretária da escola informou que não receberei em 08/05/2012, provavelmente terei pagamento somente em junho. O que posso fazer pois estou à 70 dias sem pagamento.
    sócio 221.210 (sub sede sbc)

    Responder
    • 5. apeoesp  |  02/05/2012 às 13:56

      Prezado professor Cleiton,
      A APEOESP está peticionando hoje ao juiz da causa, para que determine o cancelamento do desconto e a devolução do dinheiro.
      Bebel

      Responder
  • 6. Cristiane Salvador  |  02/05/2012 às 16:37

    Prezada Bebel,
    Precisa-se lutar para que os professores categoria O tenham os direitos de qualquer CLT : trabalha com contrato por tempo determinado, no final do ano tem FGTS, férias , tem auxilio alimentação , enfim tudo. A prefeituras que trabalham com contrato, fazem o concurso para esse contrato e pagam todos direitinho, Porque o Estado não pode fazer igual? Porque ninguém o pune por não cumprir a lei?

    Responder
    • 7. apeoesp  |  05/05/2012 às 14:05

      Prezada professora Cristiane,
      O professor da categoria O é regido pela lei complementar 1093/09 (estadual) e não pela CLT. Não concordamos, mas é a realidade.
      Bebel

      Responder
  • 8. suraya caram  |  02/05/2012 às 21:28

    Bebel,
    meu nome é Marilda , preciso de uma orientação: sou professora na Rede Estadual desde 1989 , na época categoria L . Em 2007 , perdi o vínculo com o Estado . Voltei em 2008 – até 2011, como L. A partir de 2012 figuro como categoria O , sem direito a nada!!! Agora , meus vencimentos , segundo a secretaria da escola, passam a ser igualados aos dos iniciantes. É VERDADE? Cadê meus direitos ? 3 quinquênios , 1 evolução … Que não recebi nem antes , nem agora? Não é possível que eu tenha perdido direitos adquiridos !!!! Estou sem receber desde janeiro . A Diretoria diz que ” INÊS É MORTA “. O que fazer?

    Responder
    • 9. apeoesp  |  05/05/2012 às 13:50

      Prezada professora Suraya,
      Este é o motivo de termos lutado tanto contra a lei complementar 1093. Ela é um acinte aos professores, mas foi, infelizmente, aprovada pelos deputados. Entretanto, é possível contestar na justiça a retirada de todos esses direitos de quem já pertencia à rede estadual. Por favor, procure o departamento jurídico na subsede.
      Bebel

      Responder
  • 10. ADRIANA MARCIA CUBATELI  |  06/06/2012 às 18:24

    OLA, O MEU TERCEIRO QUINQUENIO VENCEU A APROXIMADAMENTE 2 ANOS.
    A SECRETARIA DA MINHA ESCOLA DIZ QUE FEZ O PEDIDO EM FEVEREIRO DESTE ANO DE 2012.
    ATE AGORA NAO VEIO.
    ISSO É CORRETO, DEMORA ASSIM MESMO?

    Responder
    • 11. apeoesp  |  07/06/2012 às 12:32

      Prezada professora Adriana,
      Não deveria demorar. Você deve protocolar um novo requerimento dirigido à CGRH cobrando este direito. Caso a resposta não seja adequada ou não haja resposta, procure o departamento jurídico na subsede.
      Bebel

      Responder
  • 12. Prudenciana Gonçalves de Assis Gomes  |  29/11/2012 às 17:16

    Olá Bebel, meu nome é Prudenciana , eu era categoria F, depois passei a ser L e agora sou O, tenho 5 folgas de TRE, a secretária me disse que eu tenho que tirar na vigência do contrato, isso é verdade meu contrato vence em 01.02.2013

    Responder
    • 13. apeoesp  |  04/12/2012 às 09:58

      Prezada professora Prudenciana,
      Sim , porém seu contrato ainda pode ser prorrogado por mais um ano, se ainda não foi.
      Bebel

      Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,931,927 hits

