SEE informa que esgotou lista dos aprovados no concurso de PEB II

23/06/2012 at 12:22 117 comentários

Caso ainda sobrem vagas, aprovados que não compareceram podem, eventualmente, ter nova chance.

A CGRH informou que convocou 18.400 concursados aprovados para PEB II para as 14.700 vagas disponíveis. Fontes daquele órgão disseram que, se ainda sobrarem vagas, poderão, eventualmente, chamar aqueles candidatos que, por alguma razão, deixaram de comparecer à escolha de vagas quando chamados. Entretanto, devem permanecer na região para a qual prestaram o concurso (CEI ou COGESP).

 

Entry filed under: Artigos.

SEE convoca 14700 aprovados no concurso de PEB II Grande vitória! Câmara aprova 10% do PIB para a Educação

117 Comentários Add your own

  • 1. Pedro  |  24/06/2012 às 20:42

    Maria Izabel,

    segundo o edital:

    17. A critério da Administração, restando vagas, respeitando-se o prazo de validade do concurso e, após a manifestação quanto à escolha de vagas por parte de todos os candidatos classificados por região – COGSP / CEI, poderá:
    17.1 ocorrer o aproveitamento de candidatos classificados em região diversa das vagas existentes, para procederem à escolha de vagas;
    17.1.1 tratando-se de convocação para escolha de vagas em outra região, o candidato que não comparecer não terá os seus direitos exauridos, permanecendo na lista de classificação final da região de opção;
    17.1.2 o candidato que anuir à vaga oferecida terá seus direitos exauridos no concurso;
    17.2 ser novamente convocado, o candidato aprovado que não comparecer à sessão de escolha de vaga e, também, aquele que tendo escolhido vaga, não tomou posse do cargo, após a manifestação de todos os candidatos aprovados, durante o prazo de validade do concurso e obedecida a ordem de classificação, conforme previsão contida no artigo 18, §2º do Decreto nº 21.872, de 06/01/1984.

    18. O candidato atendido na sessão de escolha de vagas, o candidato que não comparecer ou desistir da escolha, terá esgotado seus direitos no concurso, observado o disposto no item 17 deste inciso.

    Sou da disciplina de História, todos da COGESP foram chamados, gostaria de saber se a escolha de vagas serão somente na CEI ou estará as duas regiões respeitando o edital.

    Em aguardo, obrigado!

    Pedro

    Responder
    • 2. apeoesp  |  01/07/2012 às 16:12

      Prezado professor Pedro,
      A SEE já chamou os concursados da CEI para escolherem na COGESP.
      Bebel

      Responder
  • 3. Joana  |  25/06/2012 às 18:49

    Olá, gostaria que me ajudasse em uma dúvida: todos os aprovados em História para o Interior na 1ª Etapa foram convocados?
    abraços

    Responder
    • 4. apeoesp  |  01/07/2012 às 16:01

      Prezada professora Joana,
      A SEE afirma que convocou todos os aprovados.
      Bebel

      Responder
      • 5. Andressa Yida  |  02/07/2014 às 19:20

        Prezada Bebel, teremos a terceira chamada, fui aprova mas ainda nao fui convocada,Grata

      • 6. apeoesp  |  05/07/2014 às 11:13

        Prezada professora Andressa,
        Houve informação da SEE de que uma nova chamada será feita no segundo semestre para posse em 2015. Ainda não há novidades sobre isto.
        Bebel

  • 7. Luciano  |  25/06/2012 às 19:16

    Pq nao chamaram mais para física, quimica e matemática, filosofia?
    O proximo concurso vai pagar a bolsa?

    Responder
    • 8. apeoesp  |  01/07/2012 às 16:01

      Prezado professor Luciano,
      A SEE afirma que convocou todos os aprovados.
      Ao que tudo indica, não haverá mais a bolsa nos próximos concursos, após mudança na lei.
      Bebel

      Responder
  • 9. Felipe  |  26/06/2012 às 01:48

    Bebel, por favor, como está o andamento do concurso de remoção, no sentido de os ingressantes conseguirem ter suas remoções deferidas?

    Responder
    • 10. apeoesp  |  01/07/2012 às 15:55

      Prezado professor Felipe,
      Perdemoa a liminar. A ação continua em andamento no TJSP.
      Bebel

      Responder
  • 11. kellysouzap  |  26/06/2012 às 14:42

    Sra Maria Izabel:

    Desculpe pelo fato do assunto que vou tratar com a senhora não corresponder ao teor do post, mas preciso de alguns esclarecimentos. Tenho um bebê de dois anos que está muito doente, está com estomatite, cheia de aftas em sua boca, não está comendo e nem mamando e precisa dos meus cuidados. No sábado, dia 23, houve uma quermesse na Escola em que trabalho. A diretora montou uma escala de trabalho para que pudéssemos repor o ponto facultativo do dia 30 de abril. Para cada duas aulas que o professor tinha nesse dia (uma segunda-feira), teria que cumprir uma hora trabalhando nessa quermesse com horários que variavam entre !8:30 até às 23:00 ou até o término do evento, dependendo da quantidade de aulas que cada professor tinha no dia. Meu horário seria das 18:30 às 22:30, porque na segunda-feira eu tenho 5 aulas e 1 htpc. Conversei com ela, pedi para trabalhar durante o dia por causa do meu bebê e ela disse que o que poderia fazer por mim, era o seguinte: eu iria até a Escola e ficaria das !4:00 às 18:00 (ela disse que me cobraria uma hora a mais). Tive que concordar porque não queria deixar meu bebê à noite em casa. Meu esposo me ajuda, mas ela só quer ficar comigo. Chegando lá, a diretora da Escola da família, que é amiga da diretora, disse para eu ir embora, que ela assumiria a responsabilidade e conversaria com a minha diretora, pois ela viu que meu bebê chorava muito e precisava ao menos, estar em casa. Acabei aceitando, embora saiba que não poderia ter ido embora, mas meu bebê estava sofrendo muito, com muita dor. Na segunda-feira, assim que cheguei à Escola, a diretora me chamou e disse que iria me deixar com falta naquele dia, perguntou o porque de eu levar meu bebê à Escola, sabendo que eu teria de trabalhar, disse que eu coloquei a diretora da Escola da Família em uma situação delicada. Expliquei tudo à ela novamente, porque ela já sabia que meu bebê estava doente, mas mesmo assim, ela disse que não podia fazer nada, que não poderia abrir exceções para ninguém, pois havia dois outros professores que também haviam faltado ( o que eu não sei se é verdade). Falei à ela que iria levar meu bebê ao médico e se fosse preciso, entraria em licença para cuidar da minha filhinha. Ela disse para eu tirar licença desde sábado, do contrário, ficaria com a falta. Eu fui ao médico, estou em licença, mas desde segunda-feira. Diante de tudo isso, não sei o que fazer. Não queria ficar com falta, mesmo porque se for contar horas para cumprir horário, tenho muitas, visto que tenho muitas aulas vagas em que fico na Escola, pois não tem como ir para casa ou ter outro compromisso qualquer. O que posso fazer Sra. presidente? Preciso muito que me ajude a resolver essa situação. Obrigada pela atenção.

    Responder
    • 12. apeoesp  |  01/07/2012 às 14:59

      Prezada professora Kelly,
      Em primeiro lugar, me desculpo por não ter respondido antes sua questão. Múltiplas tarefas, viagem a Brasília, organização do encontro estadual sobre o ensino médio integral me dificultaram responder às questões do blog. Hoje, domingo, estou colocando essas questões em dia.
      No seu caso, é necessária uma ajuda jurídica. Você precisa procurar o advogado da subsede, ou na sede central, para verificar administrativa ou juridicamente o que pode ser feito.
      Tenta, ainda, obter algum tipo de orientação pelo telefone 11.33506214.
      Boa sorte,
      Bebel

      Responder
  • 13. Maria  |  26/06/2012 às 17:59

    Ele não esgotou!Temos mais de 25 mil candidatos PBI que não foram chamados, e estão contratados.Existe a decisão de STJ á respeito dos concursados aprovados e que continuam como contratados.STJ entendeu e deu como direito líquido e certo dos concursados remanescentes.Qdo sindicato irá ao tribunal pleitiar um direito negado pelo gov Serra e continua comAlckmim, e com isso, ele criou uma lei absurda que deixa profs na condição de escravos.Há muitos concursados na rede sem direitos.SP usa as contratações como meio de desviar dinheiro da educação. Paga menos, não podem ser valorizados, qualquer um ministra aulas,mesmo sem formação.Então aparece na mídia mentirosa, dizendo que isto ou aquilo é qualidade.Vamos lá sindicato, ainda acredito que a luta é a solução.Se não acontece pela negociação; que seja no tribunal.A iqualdade de direitos contida na CF não pode ser negada por um gov nefasto.

    Responder
    • 14. apeoesp  |  01/07/2012 às 15:49

      Prezada professora Maria,
      Um concurso só pode ser prorrogado quando há remanescentes, por mais dois anos. A SEE afirma que fará ainda neste ano novo concurso para PEB I.
      Bebel

      Responder
  • 15. Edinei  |  26/06/2012 às 19:25

    PRECISO FALAR COM O JURÍDICO, MAS NINGUÉM ATENDE!!! SOCORRO!!! MINHA FICHA ESTÁ PARADA LÁ DESDE MARÇO E NÃO TENHO RESPOSTA ALGUMA. PARECE QUE NÃO TEM NINGUÉM NO SINDICATO, MAS TODO MÊS DESCONTAM A CONTRIBUIÇÃO!!!! NUNCA PRECISEI E AGORA QUE PRECISO NINGUÉM ME ATENDE!!!! FICHA NÚMERO: 025467 – ESTÁ COM A DOUTORA FRANCILENE, MAS NEM SEI SE ELA EXISTE. SERÁ QUE ALGUÉM PODE ME AJUDAR????

    Responder
    • 16. apeoesp  |  01/07/2012 às 15:46

      Prezado professor Ednei,
      Você precisa insistir, porque o departamento jurídico da APEOESP é um dos maiores do Brasil e vem atendendo com grande competência todos os professores. O sindicato está funcionando normalmente. Tente também pelo telefone 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 17. joel  |  26/06/2012 às 23:14

    Olá sra presidenta,
    parabens pela luta.
    Sou do conselho da escola e muitas vezes não voto como gostaria pois estou no estágio probatório. (sempre sou obrigado a fazer o que a direção quer, o diretor me obrigou a ser do conselho justamente pra isso acho)
    O que eu posso fazer? posso sair do conselho?

    obrigado
    joel

    Responder
    • 18. apeoesp  |  28/06/2012 às 03:31

      Prezado professor Joel,
      Nada o obriga a permanecer no Conselho, a não ser sua própria vontade.
      Bebel

      Responder
  • 19. Carlos Alberto Francisco  |  27/06/2012 às 00:25

    Olá, por favor, a apeoesp tem alguma orientação sobre a condição funcional dos professores dentro do projeto ensino médio inovador/jovem de futuro?

    Responder
    • 20. apeoesp  |  28/06/2012 às 03:30

      Prezado professor Carlos,
      Estamos obtendo mais informações sobre este projeto para tomarmos um posicionamento mais claro.
      Bebel

      Responder
  • 21. Marcio Batista  |  27/06/2012 às 00:37

    O que dizer do Ensino Médio Inovador ?
    Será a privatização do Ensino Médio?

    Responder
    • 22. apeoesp  |  28/06/2012 às 03:29

      Prezado professor Marcio Batista,
      Estou levantando mais informações sobre a implementação deste projeto no Estado de São Paulo. Voltarei a este assunto neste espaço provavelmente amanhã. Desde já, somos contra qualquer interferência de empresas privadas na escola pública.
      Bebel

      Responder
  • 23. Sebastião Miguel  |  27/06/2012 às 11:57

    Bebel, há previsão de concurso ainda este ano?

    Responder
    • 24. apeoesp  |  28/06/2012 às 03:19

      Prezado professor Sebastião,
      Sim, no segundo semestre.
      Bebel

      Responder
  • 25. Sebastião Miguel  |  27/06/2012 às 12:06

    Parabéns a todos os advogados do setor jurídico da Apeoesp pelas vitórias dos professores que retornaram à categoria “F” depois de dois anos e meio. A secretária informou que nós ficaríamos de dois a três anos sem salários devidos essas mudanças, mas oportunei o DHRU e a fazenda e ouvidoria e já está tudo regularizado.

    Responder
  • 26. Sebastião Miguel  |  27/06/2012 às 12:07

    Perdaão, de dois a três meses.

    Responder
  • 27. Fernando  |  27/06/2012 às 12:30

    Prezada Bebel,

    Quer dizer que agora posso ter nova chance de ser convocado? Perdi a chamada no interior, conforme já comentei outras vezes. Sou de matemática. Estas convocações caso sejam feitas seguira o mesmo procedimento?

    Responder
    • 28. apeoesp  |  28/06/2012 às 03:17

      Prezado professor Fernando,
      Sim, mas é preciso aguardar para que isto se confirme ou não.
      Bebel

      Responder
  • 29. Lu Rossetto  |  27/06/2012 às 15:46

    Estou apreensiva. Não acredito que haverá aulas de Inglês para o dia da minha escolha. Vou no dia 02/07 ainda. E se esgotar as aulas oferecidas na CEI, perderei a chance? Ou ele pode me ofertar vagas no próximo concurso?? Quem sabe me responder. Por favor, Aguardo uma luz à minhas dúvidas…

    Responder
    • 30. apeoesp  |  28/06/2012 às 03:14

      Prezada professora Lu,
      As vagas são oferecidas para este concurso apenas. A não ser que consigamos uma prorrogação, o que é praticamente impossível, pois já foram chamados todos os aprovados.
      Bebel

      Responder
    • 31. Roxa  |  29/06/2012 às 23:06

      Lu Rosseto, a chamada de segunda, dia 02 foi cancelada. Foi enviado por email aos candidatos e tb será publicado no DOE dia 30/06.

      Responder
  • 32. Regina Thomazini Fabri  |  27/06/2012 às 18:23

    qUERIDA bEBEL ME ESCLAREÇA POR FAVOR: lecionei
    l2 anos , sendo 10 anos como professora efetiva. Por motivos complicadíssimos fui obrigada a me exonerar. Atualmente, estou voltando a lecionar. Os anos que eu já trabalhei , antes da exoneração, ficarão totalmente perdidos, ou, contarão para alguma coisa? Obrigada.

    Responder
    • 33. apeoesp  |  28/06/2012 às 03:11

      Prezada professora Regina,
      Contam como tempo de serviço na rede estadual de ensino.
      Bebel

      Responder
  • 34. Vanessa  |  27/06/2012 às 19:03

    Boa tarde Maria Izabel,

    Gostaria de saber se iremos receber apenas 5% de aumento ou serão realmente 10%? A respeito das férias, ingressei no Estado em Fevereiro/2011, em Janeiro não recebi 1/3 de férias, nas férias do mês de Julho receberei proporcional?

    Obrigada,

    Abraços!

    Responder
    • 35. apeoesp  |  28/06/2012 às 03:10

      Prezada professora Vanessa,
      O reajuste será de 5%. Estamos lutando pelos 10%. Você tem direito a receber suas férias. Se não ocorrer, deve protocolar requerimento e, não sendo atendida, procure o departamento jurídico na sua subsede.
      Bebel

      Responder
  • 36. ENIO ROMEU DOS SANTOS  |  27/06/2012 às 19:48

    QUERIA saber se o candidato que participar da escolinha de formaçao, caso desista da vaga, precisa devolver o dinheiro para o governo??? aguardo uma resposta.

    Responder
    • 37. apeoesp  |  28/06/2012 às 03:06

      Prezado professor Enio,
      Não há, neste concurso, nenhuma norma neste sentido.
      Bebel

      Responder
  • 38. Leonardo Vicentin  |  27/06/2012 às 21:19

    Olá Maria Izabel, gostaria de saber o que irá acontecer com aqueles professores que foram convocados mas não sobraram vagas , chamada 2012,
    Muito obrigado Leonardo.

    Responder
    • 39. apeoesp  |  28/06/2012 às 03:00

      Prezado professor Leonardo,
      A não ser que surjam mais vagas ainda na validade do concurso, estes professores estarão prejudicados.
      Bebel

      Responder
  • 40. Edinéia Silva  |  27/06/2012 às 23:11

    Olá!
    Sou Edinéia de Campinas e irei amanhã fazer a escolha. Verifiquei que nao tem mais vagas em Campinas e muito menos nas cidades vizinhas. O que acontecerá se não houver mais vagas para escolha?
    Aguardo resposta
    Edinéia

    Responder
    • 41. apeoesp  |  28/06/2012 às 02:58

      Prezada professora Ednéia,
      Você terá que aceitar vaga onde houver na CEI.
      Bebel

      Responder
  • 42. Alvaro  |  27/06/2012 às 23:55

    É, a realidade é outra, pois quem esta na area ficará, mas quem for convocado e tiver outra ocupação é certeza que não a motivação para assumir.

    Responder
  • 43. rita  |  27/06/2012 às 23:56

    Olá Bebel você pode me informar quando vem o aumento.

    Responder
    • 44. apeoesp  |  28/06/2012 às 02:54

      Prezada professora Rita,
      Incide sobre o salário de julho, pago em agosto.
      Bebel

      Responder
  • 45. Paulo Rogerio Delmiro  |  28/06/2012 às 15:59

    Por motivos de força maior tb perdi a data para assumir o cargo de ingês no dia 25/06, estou ansioso para uma repescagem….Vai ocorrer? Gostaria muito que sim….

    Responder
    • 46. apeoesp  |  01/07/2012 às 15:33

      Prezado professor Paulo Rogério,
      É pouco provável, mas pode ocorrer.
      Bebel

      Responder
  • 47. Marcela  |  28/06/2012 às 19:16

    Bebel, acabaram as aulas de inglês na CEI e ainda faltou atender 1600 convocados,muitos q pegaram ñ assumirão. Tem alguma coisa q se possa fazer? prorrogar o concurso por exemplo………

    Responder
    • 48. apeoesp  |  01/07/2012 às 15:27

      Prezada professora Marcela,
      Vamos tentar prorrogar o concurso. Veremos junto à SEE o que pode ser feito.
      Bebel

      Responder
  • 49. Yaya  |  29/06/2012 às 03:00

    Prezada Bebel
    Gostaria de saber se quem acumula cargos tem algum tipo de prioridade na atribuição de aulas para que não ocorra choque de horários em escolas diferentes.

    Responder
    • 50. apeoesp  |  01/07/2012 às 14:54

      Prezada professora Yaya,
      Não. Esta situação é levada em conta, mas a ordem é a de classificação.
      Bebel

      Responder
  • 51. kellysouzap  |  29/06/2012 às 03:19

    Sra.Maria Izabel:

    Após dois dias sem ter respondido meus questionamentos, agradeço a atenção, mas não será mais necessário que o responda. Obrigada.

    Responder
    • 52. apeoesp  |  01/07/2012 às 15:03

      Prezada professora Kelly,
      Peço desculpas pela demora. Nesta semana, múltiplas atividades, relacionadas ao encontro estadual sobre o ensino médio, reunião da diretoria da entidade, caderno sobre o plano de carreira (que está sendo impresso), viagem a Brasília e outras atibuições dificultaram que eu repondesse todos os comentários do blog. Por isso, hoje, domingo, estou fazendo isto. Peço que me desculpe, mas estou sempre aqui, procurando responder a todos e todas, e você própria pode constatar o grande volume de comentários respondidos. São muitos milhares desde que o blog foi criado.
      Bebel

      Responder
  • 53. Patricia  |  29/06/2012 às 12:56

    Bebel, escolhi uma jornada de 19, e vou ingressar o ano q vem posso entrar com algum recurso para reduzir e ficar com a jornada de 9, o problema é que peguei 100 km de casa e iria apenas dois dias. Obrigada

    Responder
    • 54. apeoesp  |  01/07/2012 às 14:48

      Prezada professora Patrícia,
      Creio que é difícil conseguir esta redução, mas você deve procurar o departamento jurídico na sua subsede ou obter mais informações pelo telefone 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 55. Izaias de Oliveira Silva  |  29/06/2012 às 17:04

    Vou Aguarda o desfecho para considerar vitória. Acho qu a presidente Dilma vai vetar a pedido do Lula por sugestão do Maluf
    A “vitória” da Lei do piso me scaldou

    Responder
    • 56. apeoesp  |  01/07/2012 às 14:37

      Prezado professor Izaias,
      Creio que há alguma confusão no seu comentário. A lei do piso é uma realidade e é uma inquestionável vitória dos profissionais da educação. Em muitos estados e municípios ela vem sendo aplicada, tanto no que se refere a valor, quanto em relação à jornada.
      Em SP, como em outros estados, governos como o do PSDB aqui ganham tempo para não aplicá-la, mas estamos lutando na justiça, na própria SEE e no Conselho Nacional de Educação para que isto ocorra.
      São casos totalmente diferentes.
      Bebel

      Responder
  • 57. Lia  |  29/06/2012 às 19:48

    Olá Bebel!
    Hoje fiquei sabendo que os professores receberão 1/3 de férias(metade, pois a outra metade receberam em janeiro). Sou da categoria O e não veio nada no meu pagamento. Isso procede, os professores categoria O não têm direito a 1/3 de férias???Em janeiro também não recebi!
    obrigada pela atenção
    Maria

    Responder
    • 58. apeoesp  |  01/07/2012 às 14:31

      Prezada professora Lia,
      Você tem direito a receber. Procure o departamento jurídico na sua subsede.
      Bebel

      Responder
  • 59. José Alexandre Coracin  |  29/06/2012 às 22:45

    Bebel vc sabe se será prorrogado este concurso de 2010?

    Responder
    • 60. apeoesp  |  01/07/2012 às 14:27

      Prezado professor José Alexandre,
      Não haverá prorrogação. Não há remanescentes.
      Bebel

      Responder
  • 61. Roxa  |  29/06/2012 às 22:59

    Prezado Candidato

    Comunicamos que FOI CANCELADA a sessão de escolha de vagas da Disciplina Inglês – Região 2, prevista para os dias 2 e 3 de julho de 2012, no Auditório da EE Zuleika de Barros Martins Ferreira, em virtude de terem sido esgotadas as vagas na escolha do dia 29/06/2012, da disciplina de Inglês da Região 1 e 2.
    São abrangidos por este Comunicado, os candidatos da Disciplina Inglês, Região 2 – classificados:
    Dia 02/07/2012 de 4656 a 5255 e
    Dia 03/07/2012 de 5256 a 5666
    Esclarecemos que o cancelamento em questão será publicado no D.O.E. de 30/06/2012 – Seção I – Concursos.

    COORDENADORIA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS/SE

    Responder
  • 62. Shirlei  |  30/06/2012 às 00:36

    Bebel, alguma noticia do processo para remoção dos professores em estágio probatório?

    Responder
    • 63. apeoesp  |  01/07/2012 às 14:21

      Prezada professora Shirlei,
      Continua em andamento no TJSP. Infelizmente, não temos controle sobre os prazos da justiça. Muitas vezes os processos andam lentamente, apesar dos esforços de nossos advogados.
      Bebel

      Responder
  • 64. Claudete Seleri  |  30/06/2012 às 02:29

    Bebel, tentei cadastrar no Gdae a minha conta corrente para a bolsa de formação pois escolhi aulas nessa nova chamada, já sou efetiva mas não consigo acesso. O que faço?

    Responder
    • 65. apeoesp  |  01/07/2012 às 14:12

      Prezada professora Claudete,
      Você deve entrar em contato com a CGRH.pelo telefone 11.33510000.
      Bebel

      Responder
  • 66. ADRIANO EMRICK  |  02/07/2012 às 13:13

    ESTOU DECEPCIONADO COM O POSICIONAMENTO DOS ÓRGÃOS PÚBLICOS RELACIONADOS A EDUCAÇÃO…O Q FAZER QDO SE É TRATADO COMO RESTO? SOU PROFESSOR DE INGLÊS, ESPERANDO PELA EFETIVAÇÃO E QDO ESTA SURGE, ARRANCAM DE NOSSAS MÃOS COM JUSTIFICATIVAS SUPERFICIAIS…O Q FAZER? O QUE ESPERAR?

    Responder
    • 67. apeoesp  |  03/07/2012 às 14:59

      Prezado professor Adriano,
      A SEE justifica dizendo que as vagas acabaram. Se tiver indícios de que isto não procede, procure o departamento jurídico, na subsede da APEOESP.
      Bebel

      Responder
  • 68. Thais  |  02/07/2012 às 21:08

    Hoje cheguei meia hora atrasada por causa do transito e não pude escolher aulas. Vou ser chamada futuramente ou fui eliminada do concurso? Grata se alguém puder me ajudar.

    Responder
    • 69. apeoesp  |  03/07/2012 às 14:46

      Prezada professora Thais,
      Em princípio, você perdeu a vaga, mas informe-se melhor pelo telefone 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 70. Gisele  |  03/07/2012 às 23:26

    Boa noite Bebel
    Fiz a escolha da vaga hoje e gostaria de saber qual o prazo para cadastrar a conta no gdae (entrei hoje e não está disponível), onde encontro informações sobre o curso de formação e se posso aumentar minha carga de aulas futuramente.
    Grata,
    Gisele

    Responder
    • 71. apeoesp  |  04/07/2012 às 14:04

      Prezada professora Gisele,
      Para tratar do GDAE, entre em contato com a CGRH (Fone 11 33510000).
      Sobre curso de Formação, fale com a escola de formação (Fone 11 32255100.
      Você poderá aumentar sua carga horária na próxima atribuição. Para mais esclarecimentos, ligue para 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 72. Jane  |  09/07/2012 às 03:27

    Prezada, Bebel…fui convocada na segunda chamada e perdi esta chamada. Sou de Português e sei que ainda há vaga na minha disciplina…Fiz para COGSP…Vai haver uma nova chamada? Por favor , lute para que haja, preciso muito ser chamada. Um abraço.

    Responder
    • 73. apeoesp  |  09/07/2012 às 13:37

      Prezada professora Jane,
      Pelas conversas preliminares já feitas, há a possibilidade de nova chamada.
      Bebel

      Responder
  • 74. Priscila  |  09/07/2012 às 14:08

    Gostaria de saber sobre o prazo de cadastramento da conta corrente pois no site do gdae não aparece nada, ou eu não estou conseguindo me encontrar, vc poderia dar um passo a passo.

    Responder
    • 75. apeoesp  |  10/07/2012 às 15:54

      Prezada professora Priscila,
      Por favor, entre em contato com a CGRH pelo telefone 11.33510000.
      Bebel

      Responder
  • 76. Jane  |  09/07/2012 às 18:16

    Bebel, que Deus te abençoe!!!Tenho certeza que você vai conseguir…e vou ficar muito feliz!!!Obrigada…

    Responder
  • 77. Natali  |  10/07/2012 às 20:47

    Olá, tenho uma duvida.
    Eu fiquei muito desapontada quando entrei no site hoje depois de muito tempo -e eu até havia desistido deste concurso (Peb 2 -2010)- e vi que meu numero foi chamado.
    Eu acho que não houve uma preocupação em contactar os professores aprovados, não houve divulgação e a parte do concurso está bem escondido no site do FCC.
    O que posso fazer para recorrer e garantir a minha vaga? Além de que são 2 anos esperando por isso.
    Tamanhã foi minha decepção.

    Responder
    • 78. apeoesp  |  12/07/2012 às 02:44

      Prezado professor Natali,
      Você deve procurar o departamento jurídico da APEOESP na subsede, pois é possível que a SEE possa dar uma nova chance a quem perdeu a chamada. Verifique se há alguma solução jurídica para este caso.
      Bebel

      Responder
  • 79. Jane  |  12/07/2012 às 03:03

    Prezada Bebel, o mesmo aconteceu comigo, fui convocada na segunda chamada do concurso, não fui informada, acabei perdendo a chamada, devo procurar também o depto. juridico da minha sede para conseguir uma nova chance?

    Responder
    • 80. apeoesp  |  12/07/2012 às 12:11

      Prezada professora Jane,
      Procure, para ser informada sobre seus exatos direitos, neste caso.
      Bebel

      Responder
  • 81. Rosane Conceição Michelin Toni  |  12/07/2012 às 10:21

    Olá.Bebel
    Sou professora efetiva e estive em licença maternidade até 20 de maio, em seguida, tive 15 dias de férias e logo após, requeri 1 mês de licença-prêmio e, em virtude de estar em licença-prêmio até 4 de julho, fui imformada que não enho direito ao pagamento das férias referentes ao mês de julho. Você sabe se isso realmente pode acontecer?
    Obrigada,
    Rosane

    Responder
    • 82. apeoesp  |  12/07/2012 às 12:08

      Prezada professora Rosane,
      Segundo o Manual do Professor, “A Secretaria da Educação esta aplicando no que respeita às férias do docente, a regra do § 3º do artigo 176 da Lei 10.261/68, segundo a qual o período de férias será reduzido para 20 dias, se o servidor, no exercício anterior tiver consideradas em conjunto, mais de 10 (dez) não comparecimentos correspondentes a faltas abonadas, justificadas, injustificadas ou às licenças por motivo de doença em pessoa da família, para tratar de assuntos particulares e para a funcionária, cujo cônjuge (funcionário estadual ou militar) for mandado servir, independentemente de sua vontade, em outro ponto do estado ou do território nacional ou no estrangeiro.” Para detalhes e orientações sobre se caso específico, procure o departamento jurídico na subsede ou ligue para 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 83. Gisele  |  24/07/2012 às 02:25

    Boa noite
    Bebel, eu ocupo um cargo público municipal de nível médio (não posso ocupar outro cargo). Fui convocada pro concurso pebii e participei da atribuição normalmente. Gostaria de saber se posso fazer o curso de formação sem prejuízos para o meu cargo atual.
    Grata,
    Gisele

    Responder
    • 84. apeoesp  |  25/07/2012 às 00:39

      Prezada professora Gisele,
      Sim, pode. Apenas a posse no cargo de professor implicará na exoneração do outro cargo.
      Bebel

      Responder
  • 85. Rodrigo  |  09/08/2012 às 16:10

    Boa tarde, Maria Izabel.
    Sou um dos professores que foram prejudicados com o cancelamento da sessão de escolha do concurso para PEB II, na disciplina de Inglês.
    Gostaria de saber se o sindicato entrou com algum recurso contra essa cancelmento feito pela SEE, pois mesmo tendo cancelado a sessão de escolha podiamos ver no site da secretaria que ainda havia vagas na região de Carapicuiba e Cotia.

    Responder
    • 86. apeoesp  |  10/08/2012 às 12:47

      Prezado professor Rodrigo,
      Não tenho ciência da existência de recurso neste caso específico. Entre em contato com o departamento jurídico, pelo telefone 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 87. Professora Izabel  |  20/08/2012 às 21:48

    Prezada Presidente Maria Isabel.
    Prestei o concurso PEB II Inglês, mas por motivos contrários à minha vontade não pude comparecer na escolha.
    Como fico sabendo se ainda poderei ser convocada, pois estava no final da lista dos classificados.
    Obrigada, Izabel.

    Responder
    • 88. apeoesp  |  23/08/2012 às 02:54

      Prezada professora Izabel,
      Você tem uma chance caso ainda haja vagas.
      Bebel

      Responder
  • 89. Jane  |  27/08/2012 às 00:46

    Prezada Maria Isabel, gostaria de saber se haverá uma repescagem ainda este ano para os concursados que não compareceram na escolha.
    Obrigada.
    Jane

    Responder
    • 90. apeoesp  |  29/08/2012 às 13:59

      Prezada professora Jane,
      A CGRH da SEE chegou a aventar esta hipótese, mas não há nada concreto até o momento.
      Bebel

      Responder
  • 91. francis samanta  |  20/09/2012 às 16:46

    Boa tarde
    Por favor gostaria de saber se a sec já tem alguma posição se será chamado novamente os que passaram no concurso e perderam a chamada ou se de fato terá um novo concurso

    Responder
    • 92. apeoesp  |  21/09/2012 às 10:09

      Prezada professora Francis,
      Ainda não há uma resposta definitiva. O mais provável é que não sejam chamados de novo.
      Bebel

      Responder
  • 93. Jane  |  05/10/2012 às 01:30

    Prezada Bebel, peço que lute para que haja uma nova chamada para os que perderam a chamada, pois sabemos que ainda existem vagas e que não perdemos a chamada de propósito pois se prestamos o concurso com todo sacrifício e passamos, é porque precisamos trabalhar. Que haja uma repescagem…

    Responder
    • 94. apeoesp  |  06/10/2012 às 16:32

      Prezada professora Jane,
      Vamos discutir novamente este assunto com a SEE.
      Bebel

      Responder
  • 95. Jane  |  05/10/2012 às 10:57

    Prezada Bebel, esperamos que haja, sim, uma repescagem, pois ainda existem muitas vagas e os professores que perderam a chamada precisam de uma nova chance pois se perdemos a chamada não foi de propósito. E se fizemos este concurso com tanto sacrifício é porque precisamos trabalhar. Estou acreditando que seja cumprido o que é justo.

    Responder
    • 96. apeoesp  |  06/10/2012 às 16:00

      Prezada professora Jane,
      Vamos discutir novamente o assunto com a SEE.
      Bebel

      Responder
  • 97. Jane  |  15/01/2013 às 17:14

    Prezada, Bebel, estou esperando uma resposta sua sobre a repescagem. Voce ficou de discutir novamente sobre o assunto com a SEE…preciso muito desta repescagem. Um feliz 2013 para todos!!! obrigada.
    Jane

    Responder
    • 98. apeoesp  |  16/01/2013 às 11:21

      Prezada professora Jane,
      Pelomposiiconamento da SEE, não haverá repescagem.
      Bebel

      Responder
  • 99. Clarice  |  13/03/2013 às 00:07

    Professora, trabalho em uma escola no interior do estado. Somos, muitas vezes, convocados a trabalhar no sábado, domingo e a noite (nossa escola não funciona no período noturno). Gostaria de saber se isso é legal? Não encontrei nenhuma legislação a respeito de convocações. A senhora poderia me indicar uma?

    Responder
    • 100. apeoesp  |  14/03/2013 às 09:27

      Prezada professora Clarice,
      O Estado pode realizar convocações que estejam previstas no calendário escolar ou sejam justificadas por motivos de força maior. Fora do horário de trabalho o servidor tem direito a remuneração extra.
      Bebel

      Responder
  • 101. Carlos Eduardo  |  10/01/2014 às 20:13

    Prezada Izabel

    Fui aprovado no concurso PEB II 2013 e estou um tanto confuso em relação ao item 8.1 do edital. O que significa “esgotamento da lista de classificação”? Quer dizer que todos os aprovados foram convocados ou que todas as vagas foram preenchidas?

    Outra questão…
    Eu me confundi na escolha de região no ato de inscrição e minha segunda opção é inviável dentro da minha rotina. Corro risco de ter obrigatoriamente que escolher na região de segunda opção?

    Grato pela atenção.

    Responder
    • 102. apeoesp  |  12/01/2014 às 13:58

      Prezado professor Carlos Eduardo,
      Sim, o esgotamento da lista significa que todos os classificados foram chamados.
      Quanto à região, há uma última possibilidade: escolher em DE onde ainda haja vagas.
      Bebel

      Responder
  • 103. Odair  |  25/04/2014 às 02:06

    Oi sou professor de ed.física,passei neste ultimo concurso do estado para professor, mais minha posição não foi muito boa, colocação 161 diretoria leste 1,será que eu tenho chance??

    Responder
    • 104. apeoesp  |  27/04/2014 às 13:53

      Prezado professor Odair,
      Não tenho elementos suficientes para analisar a sua situação. Aguarde a convocação que será feita nesta semana.
      Bebel

      Responder
  • 105. aldo gomes de souza  |  14/11/2014 às 13:43

    Olá…Meu nome é Aldo Gomes, gostaria de saber se haverá uma terceira chamada para assumir cargo do concurso Peb ll, sou da área de Ciências, minha primeira opção é da D.E-Jacarei e 2 opção mogi das Cruzes!

    Responder
    • 106. apeoesp  |  15/11/2014 às 11:22

      Prezado professor Aldo,
      Não está prevista ainda uma terceira chamada, mas ela ocorrerá. A SEE alega que muitos professores chamados ainda não tomaram posse e não pode realizar nova chamada. Nós, da APEOESP, por decisão tomada em assembleia, somos contra a realização de ingresso no decorrer do ano letivo, pelos tumultos que causa. Assim, se a chamada não for realizada ainda em 2014, terá que ser feita no decorrer de 2015 para posse em 2016.
      Bebel

      Responder
  • 107. Rosana  |  17/01/2015 às 02:34

    Olá gostaria de saber se procede mesmo essa história de quem passou no concurso e ainda não foi chamada que no meu caso seria na 3 chamada qdo for assumir não será mais efetivo ? Fiquei muito frustrada com a informação pois vc passa no concurso e depois não é efetivo ?

    Outra dúvida falta 26 pessoas na minha frente para assumir sou da área de matemática e sei que esta em falta de professor dessa área posso ainda ter esperança de ser chamada ou não haverá outra chamada ?

    Fico no aguardo estou muito ansiosa e frustradas com os rumores
    Desde ja agradeço a atenção

    Responder
    • 108. apeoesp  |  18/01/2015 às 11:29

      Prezada professora Rosana,
      Não passa de boato infundado. Quando um concursado é chamado para assumir seu cargo, ele passa a ser efetivo tão logo termine o estágio probatório de 3 anos. As pessoas estão confundindo com o fato de que os remanescentes de concurso podem assumir aulas como categoria O, o que não invalida sua classificação e futura convocação para tomar posse como efetivo.
      Bebel

      Responder
  • 109. Alessandra  |  17/06/2015 às 13:16

    Bom dia! Bebel. Sou a professora Alessandra remanescente do concurso de 2013 para PBII. Ah, uma bagunça muito grande. Este ano fomos colocados para participar das escolhas de classe/aula. Mais ao chegar na escola onde aconteceria a atribuição não havia a lista de classificação para a área Transtorno Global do Desenvolvimento. Fui informada pela supervisora de ensino de Santos que a lista não estava disponível para ela no sistema do GDAE, ela só conseguiu ter acesso a lista ao jogar o meu CPF, então, segundo ela me disse se a lista não está disponível é porque não abrirão classe. Eu lhe pergunto se não iam abrir vaga para os professores especialista em Educação Especial- Transtorno Global do Desenvolvimento porque colocaram essa opção no concurso? Ninguém sabe me dar uma resposta se seremos convocados mais já anunciam o encerramento do concurso sendo que muitos professores não foram convocados. E no site onde foi realizado a divulgação do concurso não colocam mais nada, na diretoria de Santos não nos informam nada. É lamentável essa situação. Você pode me esclarecer porque nós não estamos sendo convocados? E se estar havendo convocação para cadastro emergencial, então, porque não nos convocam?

    Responder
    • 110. apeoesp  |  21/06/2015 às 13:37

      Prezada professora Alessandra,
      A lei autorizou o Estado a realizar o concurso para 59 mil vagas. As vagas são preenchidas, até esse limite, na medida em que vão surgindo, por aposentadorias, exonerações outros motivos. Obviamente, se criaram vagas para a sua área, preveem que podem surgir, mas isto pode não ocorrer também. de nossa parte, temos lutado para que todos os concursados sejam chamados; este inclusive foi um dos pontos da nossa greve. Continuamos pressionando para que isto aconteça. É preciso aguardar a próxima lista, que ocorrerá após o concurso de remoção, no segundo semestre.
      Bebel

      Responder
      • 111. Alessandra  |  16/07/2015 às 14:32

        Bom dia! Bebel. Obrigada! Por me enviar a resposta e por lutar pra garantir que os nossos direitos sejam respeitados. Mais tenho ouvido de supervisora de ensino que quando abre vaga pra professor de TGD eles pegam contratados pra por na vaga e não convocam os remanescente do concurso, isso é um absurdo e desrespeito.

      • 112. apeoesp  |  18/07/2015 às 19:23

        Prezada professora Alessandra,
        Os professores remanescentes de concurso tiveram prioridade na atribuição de aulas em função de sua classificação, considerando a nota do concurso. esta prioridade deveria ser mantida em qualquer outro momento, tendo em vista a mesma classificação. Faça uma quixa formal caso seja preterida em função de um professor com pior classificação e exija que seja respeitada. Se for o caso, procure o advogado na subsede.
        Bebel

  • 113. Rosana  |  27/06/2015 às 21:33

    Ola Bebel ja se tem alguma informação sobre a terceira chamada para o concurso de pebll. Se não nos chamarem ate novembro então vai caducar e iremos perder .? Sou de matematica e faltam 26 pessoas para chegar no meu numero e gostaria de saber se devo desistir de ser chamada?

    Aguardo seu retorno . Desde ja agradeço

    Responder
    • 114. apeoesp  |  28/06/2015 às 12:53

      Prezada professora Rosana,
      Em primeiro lugar, a SEE se comprometeu e já informamos, que fará a próxima chamada no segundo semestre, após o concurso de remoção, para exercício em 2016.
      Em segundo lugar, também há compromisso de prorrogar a validade do concurso.
      Bebel

      Responder
      • 115. Rosana  |  13/07/2015 às 00:48

        Obrigada pelo esclarecimento .

  • 116. Rosana  |  29/11/2015 às 22:12

    Ola Bebel ! Gostaria de saber se ainda existe a possibilidade de sermos chamado para assumir o ultimo concusro de PEBll falta 47 pessoas e sou de matematica. Na ultima vez que conversamos voce comentou que no segundo semestre apos a remoção iria ocorrer a nova chamada e acho que agora em novembro caducou esse concurso. Aguaro resoosta pois ainda tenho esperança.

    Responder
    • 117. apeoesp  |  06/12/2015 às 13:01

      Prezada professora Rosana,
      Há decreto do Governador que proíbe nova chamada.Ingressamos na justiça contra este decreto e vamos marcar uma reunião com o novo secretário para tratar desse assunto, entre outros.
      Bebel

      Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,910,351 hits

