SEE informa que professor auxiliar não será desligado em julho

02/07/2012 at 19:23 184 comentários

Frente a dúvidas que tem sido apresentadas por professores que ocupam a função de professor auxiliar na rede estadual de ensino, sobre um possível desligamento da função no mês de julho, a APEOESP buscou informações junto à Secretaria Estadual da Educação, que nos informou que não ocorrerá este desligamento.

Entry filed under: Artigos.

Candidatos remanescentes do interior poderão escolher vagas da capital APEOESP realizou encontro sobre ensino médio de tempo integral

184 Comentários Add your own

  • 1. fabricio  |  03/07/2012 às 01:31

    Bebel, nos, professores que assumiram em fevereiro de 2011, ainda não recebemos nada do dinheiro das ferias, nem temos previsão de pagamento tanto no site da receita pela folha de pagamento, quanto no site do banco do Brasil. Nós não vamos receber nosso dinheirinho? Já são 18 meses de trabalho e nada da pagarem nossas ferias!!!

    Responder
    • 2. apeoesp  |  03/07/2012 às 14:39

      Prezado professor Fabrício,
      Você deve protocolar requerimento na sua escola cobrando as férias. Se não houver resposta, ou se for insatisfatória, deve procurar o departamento jurídico na sua subsede para ajuizar ação individual.
      Bebel

      Responder
  • 3. bruno  |  03/07/2012 às 03:44

    boa noite, sou educador profissional categoria O , gostaria de saber se esta certo trabalhar normalmente em julho, segundo o comunicado a categoria o nao faz jus a ferias.

    Responder
    • 4. apeoesp  |  03/07/2012 às 14:38

      Prezado professor Bruno,
      Parte do mês de julho é recesso, parte é férias, desde que o governo instituiu as férias repartidas. O professor da categoria O faz jus a férias quando completa 12 meses de exercídio, mas não havendo aulas, não vejo necessidade de que trabalhe em julho. Por favor, consulte o departamento jurídico pelo telefone 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 5. Tatiani  |  09/07/2012 às 12:31

    Bom Dia Presidenta Bebel, estava com aulas atribuídas como professora de apoio de matemática até 29/06, devido essa publicação feita no seu blog entendi que vou permanecer com as mesmas aulas até o fim do ano letivo, ou essas aulas de apoio serão atribuídas novamente?

    Responder
    • 6. apeoesp  |  09/07/2012 às 13:36

      Prezada professora Tatiani,
      Pelo que nos informou a SEE, não haverá alteração, a não ser que o professor da disciplina considere que não é mais necessário.
      Bebel

      Responder
      • 7. Tatiani  |  12/07/2012 às 12:38

        Presidenta Bebel..Bom Dia!
        Mais se não houver alteração nas aulas de apoio,teremos direito ao pagamento em agosto normalmente?

      • 8. apeoesp  |  14/07/2012 às 11:59

        Prezada professora Tatiani,
        Sim, terão.
        Bebel

  • 9. Lia  |  09/07/2012 às 23:50

    Olá!
    Pelo que eu entendi lendo seu blog, se o professor titular quiser pode dispensar o auxiliar???

    Responder
    • 10. apeoesp  |  10/07/2012 às 15:45

      Prezada professora Lia,
      Sim, o professor titular é que tem condições de avaliar se o trabalho do professor auxiliar é necessário ou não.
      Bebel

      Responder
  • 11. Gisele  |  12/07/2012 às 18:45

    Presidenta…professor categoria “o” pode seixar aula??? Preciso saber pois por motivo particular…vou ter que abandonar 12 aulas!!! Por favor me responda!!!

    Responder
    • 12. apeoesp  |  14/07/2012 às 11:48

      Prezada professora Gisele,
      Professor categoria O não pode deixar aulas parcialmente. Para melhor informação, ligue para 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 13. Vera  |  13/07/2012 às 21:15

    Boa Noite!

    Poderia informar se teremos um reajuste ( 5% ) nesse mês de julho e receberemos em agosto? Grata Profª Vera

    Responder
    • 14. apeoesp  |  14/07/2012 às 12:13

      Prezada professora Vera,
      Sim. O reajuste aplicado sobre o salário de julhon será pago em agosto.
      Bebel

      Responder
  • 15. jandira santiago  |  16/07/2012 às 17:16

    BOA TARDE!
    PRESIDENTA , SERÁ QUE O SINDICATO JUNTO A SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PODERIA DEIXAR CLARO ( LEI) SE O PC TEM DIREITO AO RECESSO? POIS NÃO PODEMOS FICAR NAS MAÕS DOS DIRETORES, POIS OS MESMOS E FUNCIONARIOS TEM 30 DIAS DE FERIAS E 15 DE RECESSO E O PC SÓ OS 30 DIAS DE FERIAS, ESSA SITUAÇÃO É INJUSTA. FICO NO AGUARDO .ESSA JA É A 2º VEZ QUE ESCREVO E NÃO OBTIVE RESPOSTA….

    Responder
    • 16. apeoesp  |  17/07/2012 às 13:21

      Prezada professora Jandira,
      O recesso se aplica a atividades letivas. Atinge, portanto, os professores que estão em sala de aula. O PC é membro da equipe gestora da escola e, teoricamente, tem atividades que continuam de forma initerrupta. Cabe ao diretor da escola avaliar a necessidade ou não da presença do PC na escola em períodos de recesso escolar.
      Bebel

      Responder
  • 17. Vera  |  16/07/2012 às 21:39

    Obrigada. E o reajuste será mesmo de 5%? Ouvi um zum zum que seria de 10,2%….

    Responder
    • 18. apeoesp  |  17/07/2012 às 12:45

      Prezada professora Vera,
      O que ocorreu é que a tabela oficial, que acompanha a lei complementar 1143/2011, estabelece uma variação de 10,2% nos salários, mas omitiu-se que ali já estava embutida a incorporação da última parcela da GAM, que ocorreu em março de 2012. Aliás, nas falas do governador e do secretário de Educação, estava implícito um reajuste de 10,2%. Agora, sabedores de que o reajuste, em julho, é de 5,2%, estamos lutando para que seja recomposto, para que, de fato, seja de 10,2%, no mínimo. A demanda já foi apresentada várias vezes e estamos cientes de que o comitê salarial do governo a está examinando.
      Bebel

      Responder
  • 19. nane  |  20/07/2012 às 00:46

    Não entendi… e por quê seria desligado o professor auxiliar? obrigada

    Responder
    • 20. apeoesp  |  22/07/2012 às 13:21

      Prezada professora Nane,
      Seria desligado apenas por solicitação do professor da disciplina responsável pela classe.
      Bebel

      Responder
  • 21. Tatiani  |  29/07/2012 às 12:55

    Prezada Presidenta Bebel, Bom Dia!
    Então conforme havia conversado com a presidenta, estava como professora de apoio de matemática. Só que não vou ter pagamento agora em agosto, já confirmei,pois os pagamentos já estão provisionados. Isso significa que as aulas não serão mais reconduzidas? Pois ,se não eu teria direito ao pagamento conforme os outros professores.Eu pergunto aqui na De da minha cidade mais ninguém sabe informar.Será que vamos ter que atribuir novamente essas aulas de apoio?

    Agradeço

    Responder
    • 22. apeoesp  |  31/07/2012 às 03:24

      Prezada professora Tatiani,
      Segundo informação que obtivemos junto à SEE não haveria desligamento de professores auxiliares em julho. Você deve protocolar requerimento solicitando informações por escrito à CGRH.
      Bebel

      Responder
  • 23. Lu  |  31/07/2012 às 20:09

    Bebel
    Boa tarde,

    Estou precisando muito de uma orientação da APEOESP
    Não sei qual a posição da APEOESP com relação aos professores categoria “O” que ainda estão cursando a universidade.
    Alguns professores torcem o nariz, mas quem fez a determinação deste tipo de contratação não fui eu nem outros colegas, enfim passei na prova e estou exercendo a minha profissão.
    Porém não concordo em receber menos por isso, cumpro jornada igual, tenho trabalho com planejamentos de aulas e preenchimento de diários e estou recebendo um valor inferior hora/aula.
    A secretária da escola diz que a regra é essa, regra que não encontrei escrita em lugar nenhum.
    Dou aula para o Ensino fundamental e ensino médio e no meu demonstrativo de pagamento vem como “F/6407-PROFESSOR EDUCACAO BASICA I.
    Além de ser prejudicada financeiramente, acredito que isso é fraude Peço sua ajuda, preciso de orientações caso isso não seja o correto, pois tanto na secretária da escola como na D.E não estou obtendo respostas plausíveis quanto a isto.
    Grata

    Responder
    • 24. apeoesp  |  01/08/2012 às 02:44

      Prezada professora Lu,
      Não existe essa regra. Consulte o departamento jurídico, na sua subsede ou pelo telefone 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 25. Prof. Alfredo  |  15/08/2012 às 19:25

    Bebel,
    Boa tarde
    Pelas novas resoluções deste mes(14/08), o professor auxiliar seja F ou O ou mesmo efetivo, será contratado por bimestre fechado, não podendo ser reconduzido. E as férias, como ficam? ganhamos ou não. ….mais essa!!

    Responder
    • 26. apeoesp  |  16/08/2012 às 14:12

      Prezado professor Alfredo,
      Estamos analisando a resolução para um melhor posicionamento.
      Bebel

      Responder
  • 27. Prof. Alfredo  |  17/08/2012 às 13:17

    obrigado,
    no aguardo.

    Responder
  • 28. Patrícia  |  22/08/2012 às 21:58

    Bebel,
    Boa tarde!
    Pelas novas resoluções as aulas de professor auxiliar, será contratado por bimestre, não podendo ser reconduzido. Este bimestre (terceiro bimestre), nós professores auxiliares perderemos nossas aulas? Não teremos direito a férias?

    Responder
    • 29. apeoesp  |  23/08/2012 às 02:25

      Prezada professora Patrícia,
      Passa a valer de agora em diante. Quanto a férias, só são adquiridas após 12 meses de efetivo exercício, ininterruptos.
      Bebel

      Responder
  • 30. elaine  |  24/08/2012 às 23:54

    Não entendi? Isto quer dizer que quem tem 30 aulas de professor auxiliar terá que deixar o cargo no fim deste bimestre pra colocar outro professor? Realmente não da pra entender qual é a do estado, meus alunos tem tantas dificuldades e agora que eu e a professora titular estamos fazendo um trabalho bom e estamos vendo resultados, vem com esta. Já é lei vai ocorrer isto mesmo no final deste bimestre?

    Responder
    • 31. apeoesp  |  25/08/2012 às 14:29

      Prezada professora Elaine,
      É mesmo incompreensível. O assunto está na pauta de nossa próxima reunião com o secretário da Educação.
      Bebel

      Responder
  • 32. elaine  |  26/08/2012 às 03:53

    Peguei uma parte do comunicado que diz:
    … “toda solicitação de recuperação contínua mediada pela atuação de Professor Coordenador, implicará ao final de todo bimestre letivo, na elaboração de uma nova proposta de trabalho, de nova ratificação pelo Conselho de Classe e, consequentemente, da abertura funcional de poder contar, se necessário, da alternância de professor;” …
    Ou seja, se a U.E ver necessidade de alternar (mudar) de professor isto será feito.
    Agora outra pergunta, assinei o contrato com o Estado até o inicio de 2013 como professor auxiliar pode – se quebrar contrato?
    Ou seja, eu poderei participar de outras atribuições de aula que não seja na escola?

    Responder
    • 33. apeoesp  |  29/08/2012 às 14:09

      Prezada professora Eliane,
      O assunto está sendo estudando pelo departamento jurídico e está na pauta de nosso próximo encontro com o secretário da educação.
      Bebel

      Responder
  • 34. elaine  |  26/08/2012 às 04:15

    Cada vez que leio vejo coisas erradas, as aulas não são livres? Então, como terá quebra de contrato? Peguei estas aulas até o final do ano.

    Responder
  • 35. francine  |  27/08/2012 às 02:38

    estou com 20 aulas atribuidas como professor auxiliar e na escola ja informaram que em setembro teremos nosso contrato cancelado, que absurdo!!! isso vai ocorrer em todas as escolas com todos os professores auxiliares?

    Responder
    • 36. apeoesp  |  29/08/2012 às 13:57

      Prezada professora Francine,
      Este assunto está na pauta de nossa próxima reunião com o secretário da Educação.
      Bebel

      Responder
  • 37. rose  |  27/08/2012 às 14:15

    E uma palhaçada desse governo, so criam confusoes, nao da pra entende, perdi 2 sala na escola em que eu estava auxiliando, pois nao podia romper o contrato, e agora eles podem fazer isso, e bom assim vamos pensar em quem votar.

    Responder
    • 38. apeoesp  |  29/08/2012 às 13:45

      Prezada professora Rose,
      Também consideramos estas mudanças de regras com o jogo em andamento um completo absurdo. O assunto está na pauta de nossa próxima reunião com o secretário.
      Bebel

      Responder
  • 39. rose  |  28/08/2012 às 13:01

    Vamos ficar sem trabalho, já quase no final de ano, é brincadeira…

    Responder
  • 40. Daniela  |  29/08/2012 às 02:56

    Sou professora auxiliar de matemática com 25 aulas, não existe nada que possamos fazer para cancelar está palhaçada que estão fazendo com nós professores;aonde fica nossos direitos, temos familia e se estamos trabalhando é porque precisamos.
    Não somos petecas para sermos jogados para todos os lados sem saber aonde iremos parar,precisamos continuar com as aulas,se o aluno ainda não evoluiu não há motivo para trocar o professor.

    Responder
    • 41. apeoesp  |  29/08/2012 às 12:49

      Prezada professora Daniela,
      Este assunto será tratado com o secretário em nosso próximo encontro.
      Bebel

      Responder
  • 42. rose  |  29/08/2012 às 13:52

    E quando será reunião?

    Responder
    • 43. apeoesp  |  02/09/2012 às 00:37

      Prezada professora Rose,
      Na segunda semana de setembro.
      Bebel

      Responder
  • 44. Flavia  |  13/09/2012 às 23:45

    olá Bebel
    Sou professora auxiliar de matematica e gostaria de saber se vou ser dispensada das aulas neste bimestre como andam dizendo ou se vou ter estas aulas até o final do ano. Obrigada

    Responder
    • 45. apeoesp  |  14/09/2012 às 12:26

      Prezada professora Flávia,
      Não. Houve recuo da SEE.
      Bebel

      Responder
  • 46. francine  |  19/09/2012 às 01:10

    olá Bebel,
    gostaria de saber se realmente esta confirmado que não haverá mais afastamento dos professores auxiliares no final deste mês?

    Responder
    • 47. apeoesp  |  19/09/2012 às 13:08

      Prezada professora Francine,
      Pela resolução, isto é possível, mas o Estado retirou a determinação para que seja feito, voltando a decisão para os conselhos de escola. Portanto, não acreditamos que seja feito de forma generalizada.
      Bebel

      Responder
  • 48. Fabiana  |  26/09/2012 às 13:21

    Gostaria de saber, se aulas atribuidas livres de professor auxiliar no começo do ano também será cancelado no termino do bimestre pois, aulas livres é livres nimguém tem direito de cancelar

    Responder
    • 49. apeoesp  |  26/09/2012 às 18:28

      Prezada professora Fabiana,
      Neste caso, há resolução específica quedá ao Conselho de Escola, ouvidos os professores da classes, a prerrogativa de manter ou encerrar as aulas de recuperação.
      Bebel

      Responder
  • 50. sobre os professores auxiliares  |  04/10/2012 às 11:36

    Sou professora auxiliar , e no dia 29/09 perdi 14 aulas, sendo que nas outras diretorias da região os professores foram reconduzidos e adiretoria de Jaboticabal não se manifestou em fazer nada, sendo que os professores da minha escola,gostaria que fosse continuadas , gostaria de uma resposta e outra peguei essas aulas como livres?

    Responder
    • 51. apeoesp  |  07/10/2012 às 13:47

      Prezada professora Mércia,
      A orientação da SEE é para não dispensar os professores auxiliares e, se o fizeram, para reconduzi-los. Envie seus dados completos para presiden@apeoesp.org.br.
      Bebel

      Responder
  • 52. tatiana  |  22/10/2012 às 17:01

    boa tarde prof Bebel, então a pergunta que não quer calar> PROFESSOR AUXILIAR TERÁ SUAS AULAS GARANTIDAS ATÉ O FINAL DO ANO?

    Responder
    • 53. apeoesp  |  23/10/2012 às 13:30

      Prezada professora Tatiana,
      As aulas são asseguradas até o final do semestre letivo.
      Bebel

      Responder
  • 54. Anita Bespalec  |  24/10/2012 às 01:55

    Boa noite, prof Bebel, sou prof aux desde junho 2012 gostaria de saber de prof aux cat. O, recebe pagamento no mes de janeiro e febereiro de 2013.

    Responder
    • 55. apeoesp  |  25/10/2012 às 12:21

      Prezada professora Anita,
      É preciso verificar até quando vai o contrato. Na vigência do contrato, deve receber os salários normalmente.
      Bebel

      Responder
  • 56. Daniele Cristiane Trindade Vizél  |  28/11/2012 às 16:10

    Olá presidenta, sou professora auxiliar, trabalho há 10 anos no Estado, gostaria de saber se vai ser interrompido as aulas de professor auxiliar agora em 30/11? Se for é muito injusto, como que a lei fala que professor efetivo possa dar essas aulas, sou OFA, categoria F, Obrigada.

    Responder
    • 57. apeoesp  |  04/12/2012 às 10:10

      Prezada professora Daniele,
      Sim. O professor auxiliar atua apenas em sala de aula.
      Bebel

      Responder
  • 58. Rosi  |  30/11/2012 às 19:24

    Gostaria de saber se a vigência do Professor Auxiliar vai até 30/11, como era antes com o Reforço.

    Responder
    • 59. apeoesp  |  04/12/2012 às 09:48

      Prezada professora Rosi,
      Segundo informações que obtivemos, vigora até o final do ano.
      Bebel

      Responder
  • 60. Renata  |  04/12/2012 às 20:55

    Boa Tarde!
    Sou professora auxiliar desde final de abril e tenho 2 duvidas.

    1) O contrato é até qual dia, pois quando atribui as aulas se diziam livres (que entendo como até o dia 31/01/13) e agora estão falando que pode ir até o dia 21/12/12?

    2) Referente a bonificação (Saresp) se terei direito ao recebimento?

    Desde já agradeço a atenção.

    Responder
    • 61. apeoesp  |  08/12/2012 às 10:37

      Prezada professora Renata,
      O professor auxiliar possui vínculo apenas durante o período letivo.
      Quanto ao bônus, todos os que permaneceram 2/3 do ano na escola tem direito.
      Bebel

      Responder
  • 62. Roseli  |  04/12/2012 às 22:13

    Boa noite Bebel. Sou OFA categoria F, completei 25 anos de trabalho. minha sala é conveniada. O ano de 2013 posso escolher como professor auxiliar, não posso dar aula a tarde, e só sobra nesse período.Existe a possibilidade de escolha ou tenho que aceitar oque o diretor quer?

    Responder
    • 63. apeoesp  |  08/12/2012 às 10:32

      Prezada professora Roseli,
      Professor categoria O não pode ser professor auxiliar.
      Bebel

      Responder
  • 64. Glória  |  05/12/2012 às 18:10

    Bebel dúvidas!
    Quando aparece o resultado na VUNESP como reprovado é contado o tempo de serviço?Se a pessoa tem tempo de serviço e a nota é acima dos 32 pontos está valendo a complementação?

    Responder
    • 65. apeoesp  |  06/12/2012 às 13:02

      Prezada professora Glória,
      A VUNESP é responsável pela nota da prova. Cabe à CGRH a composição da nota para classificação, conforme a resolução que trata do assunto.
      Bebel

      Responder
  • 66. Fernanda  |  12/12/2012 às 14:37

    Sou categoria O e tenho 18 aulas como professor auxiliar. Gostaria de saber se encerrando o período letivo encerra as aulas ou se cessa em fevereiro? Preciso de uma posição quanto ao salário de fevereiro, vamos receber ou não no mês de fevereiro?

    Responder
    • 67. apeoesp  |  13/12/2012 às 09:50

      Prezada professora Fernanda,
      No caso do professor auxiliar, encerram-se as atividades com o período letivo.
      Bebel

      Responder
  • 68. cristina dilermando  |  16/12/2012 às 10:57

    Prezada Bebel, sou´professora auxiliar, categoria F,
    estou com essas aulas desde maio, em janeiro, receberei 21 dias e em fevereiro não receberei?
    Cristina

    Responder
    • 69. apeoesp  |  23/12/2012 às 13:31

      Prezada professora Cristina,
      A contratação para professor auxiliar é específica para essas aulas, ocorridas durante o período letivo. Ainda assim, entre em contato com o telefone 11.33506214 no retorno do recesso, em 2/1/2013.
      Bebel

      Responder
      • 70. Nida  |  03/02/2013 às 22:27

        Que absurdo é esse? Professor auxiliar fica sem receber salários de 21/12/2012 em diante?? Estão ficando pirados. Deu aulas até o último dia como os demais e fica sem pagamento?

  • 71. Edinalva Soares Barbosa  |  17/12/2012 às 14:14

    Ola Bebel sou a Edinalva, professora categoria o e gostaria de saber, se peguei aulas em 03/02/2012 e no meu contrato diz até 03/02/2013, quer dizer então que receberei até fevereiro de 2013, certo ! Aguardo resposta e agradeço desde já

    Responder
    • 72. apeoesp  |  23/12/2012 às 12:39

      Prezada professora Edinalva,
      Sim, receberá enquanto houver contrato em vigor.
      Bebel

      Responder
  • 73. emanuela  |  10/01/2013 às 10:49

    bom dia. Sou contrada como professora auxiliar desde jun/12 ,tenho direito ao bonus do saresp e meu contrato o periodo contratual esta em branco’, como saberei ate quando irei receber, terei direito a ferias ou receberei em fev? Muito obrigada

    Responder
    • 74. apeoesp  |  12/01/2013 às 17:25

      Prezada professora Emanuela,
      Você tem direito a férias se tiver mais de 12 meses de trabalho. Tem direito a bonus se permaneceu mais de 2/3 do ano na mesma escola. Verifique se seu contrato foi extinto ou se permanece em vigor. Para mais informações, ligue para 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 75. elaine  |  30/01/2013 às 22:11

    Ola Bebel sou a Edinalva, professora categoria O como você informou que receberemos até a data do contrato em vigor, porém minha pergunta é se não tenho aulas atribuidas continuarei assinando o ponto na mesma U.E? Ou aguardo até ter aulas atribuidas?

    Responder
    • 76. apeoesp  |  31/01/2013 às 02:12

      Prezada professora Elaine,
      Você precisa ter aulas atribuidas para assinar o ponto.
      Bebel

      Responder
  • 77. elaine  |  01/02/2013 às 02:56

    Então liguei na escola e disseram que não é pra voltar, mas segundo amigos de outra diretoria tenho que voltar e me cadastrar como eventual, pois é o que a escola deles estão fazendo . Na minha diretoria não sabe de nada como sempre e a Apoesp não pode informar pois não sou associada. Gente me ajudem se for pra voltar amanhã lá estarei.

    Responder
  • 78. fabio  |  06/02/2013 às 01:13

    Sou professor contratado meu contrato foi de 08/2011 até 31/12/2012,na mesma escola,durante 2012 com aulas atribuidas o ano todo.Tenho direito a férias e ao bonus?

    Responder
    • 79. apeoesp  |  07/02/2013 às 12:29

      Prezado professor Fábio,
      Você tem direito a férias, sobretudo porque cumpriu 12 meses de efetivo exercício. No nosso entendimento, tem direito também a pagamento proporcional relativo a 2011.
      Quanto ao bônus, nosso entendimento é o de que tem direito se teve mais de 244 dias efetivo exercício na escola.
      Para verificar esses assuntos com mais profundidade, ligue para 11.33506214 ou procure o departamento jurídico na sua subsede.
      Bebel

      Responder
  • 80. Luciana  |  21/02/2013 às 02:30

    Boa noite, Presidente Bebel, minha pergunta é: sou categoria “o”, peguei aulas na D.E em setembro de 2011, meu contrato teve validade de 2 anos, em fevereiro de 2012 peguei aulas em uma escola o ano todo,substituindo a mesma professora, meu contrato terminou dia 21/12/2012. Eu tenho direito a férias e a bônus em 2013??? Profa. Luciana. Obrigada!

    Responder
    • 81. apeoesp  |  21/02/2013 às 14:11

      Prezada professora Luciana,
      Você tem direito. O Estado cria dificuldades para pagar esses direitos. Procure o departamento jurídico.
      Bebel

      Responder
  • 82. Priscyla  |  21/02/2013 às 10:33

    olá bom dia gostaria de saber quanto um professor auxiliar ganha por 20 aulas , na atribuição não consegui pegar sala, e não sei agora quanto é o salario
    obrigada
    Pry

    Responder
    • 83. apeoesp  |  24/02/2013 às 13:16

      Prezada professora Priscyla,
      O valor da hora aula do Professor Educação Básica I (séries iniciais do Ensino Fundamental) é de R$ 9,01 (nove reais e um centavo)
      e do Professor Educação Básica II (séries finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio) é de R$ 10,44 (dez reais e quarenta e quatro centavos).
      Bebel

      Responder
  • 84. daniela  |  25/02/2013 às 00:52

    olá Bebel sou categoria O lecionei o ano todo de 2012 , tem direito de receber minhas férias , até agora nada está em minha conta o q devo fazer . obrigada

    Responder
    • 85. apeoesp  |  27/02/2013 às 14:36

      Prezada professora Daniela,
      Sim, você tem direito, uma vez completados 12 meses de trabalho. Entre em contato com o departamento jurídico na subsede.
      Bebel

      Responder
  • 86. Suelen  |  02/03/2013 às 14:13

    Boa Tarde,
    Estou com uma dúvida quanto a Atribuição de Professor do Ciclo I.
    Sou formada em Pedagogia, com contrato de Peb II por estar ministrando aula em oficina.
    Fiz as duas inscrições, sou categoria O aprovado.
    Atualmente estou com 14 aulas de oficina e dou aula eventual em Classe.
    Gostaria de saber se posso atribuir aulas de Professor Auxiliar em Classe?
    Minhas aulas eventuais em classe são pagas normalmente na minha folha de pagamento.
    Desde já agradeço a atenção…

    Responder
    • 87. apeoesp  |  03/03/2013 às 11:48

      Prezada professora Suelen,
      O professor da categoria O não pode obter aulas de professor auxiliar. Mais informações pelo telefone 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 88. Cristiana de Souza`Silva Brandao  |  05/03/2013 às 01:07

    Sou professora Auxiliar, meu contrato teve inicio em abril de 2012. Quando tem a quebra do contrato?

    Responder
    • 89. apeoesp  |  05/03/2013 às 14:31

      Prezada professora Cristiana,
      Você deve ter tido seu contrato de professora auxiliar encerrado ao final do ano letivo de 2012. Isto não ocorreu?
      Bebel

      Responder
      • 90. Cristiana de Souza`Silva Brandao  |  06/03/2013 às 00:26

        O que nao entendo e que recebi os pagamentos de Janeiro e Fevereiro. O contrato nao e de uma ano?

      • 91. apeoesp  |  08/03/2013 às 12:12

        Prezada professora Cristiana,
        Solicite informações por escrito junto à CGRH. De posse delas, se não forem corretas, procure o departamento jurídico na subsede.
        Bebel

  • 92. Antonio dos Santos  |  13/03/2013 às 19:24

    Quero saber do bonus, sai ou não sai, ou não sabem

    Responder
    • 93. apeoesp  |  14/03/2013 às 09:18

      Prezado professor Antonio,
      A SEE ainda não divulgou a data.
      Bebel

      Responder
  • 94. Antonio dos Santos  |  13/03/2013 às 19:25

    Esse ano vai ter Prof Auxiliar, sim ou não. Obrigado

    Responder
    • 95. apeoesp  |  14/03/2013 às 09:18

      Prezado professor Antonio,
      Sim, mas a atribuição se dá mesmo com o ano iniciado, pois as equipes escolares precisam identificar as salas com necessidade de reforço.
      Bebel

      Responder
  • 96. GUSTAVO  |  14/03/2013 às 22:58

    Bebel você falou que professor cat. O não pode ser auxiliar? Isto é para este ano? Porque o ano passado trabalhei o ano inteiro sendo cat. O.

    Responder
    • 97. apeoesp  |  16/03/2013 às 14:04

      Prezado professor Gustavo,
      O professor da categoria O não consta entre aqueles que podem ser auxiliar, mas há muita flexibilidade nas diretorias em função da falta de professores.
      Bebel

      Responder
  • 98. Francine Sivieri  |  29/03/2013 às 05:50

    Boa Tarde,
    Estou com uma dúvida quanto ao pagamento do bônus,Sou professora cat O e no ano passado fui professora auxiliar no periodo de 05/2012 a 12/2012 com 20 aulas mensais atribuidas. Como consigo saber se tenho os 244 dias necessários para rebeber o bônus? na minha conta não foi feito nenhum deposito referente a esse pagamento.
    Como faço para saber se tenho direito ou não?

    Responder
    • 99. apeoesp  |  29/03/2013 às 18:54

      Prezada professora Francine,
      Você não possui os 244 dias necessários, pois seu contrato se encerrou antes do final do ano. Você deve ter tido algo em torno de 236 dias trabalhados neste período, considerando os finais de semana.
      Bebel

      Responder
  • 100. Gabriel  |  29/03/2013 às 18:39

    Bebel, sou professor auxiliar. Pelas minhas contas completei 235 dias letivos. ja que a atribuição e assinatura do contrato foi protelada pela DE. Neste caso, nao tenho direito ao bonus? Isso é mesquinho por parte do governo, sendo que por nosso esforço somado ao dos titulares os índices aumentaram. Realmente nao temos direito ao bonus?

    Responder
    • 101. apeoesp  |  29/03/2013 às 18:43

      Prezado professor Gabriel,
      O bônus e suas regras são uma forma mesquinha de o governo não implementar uma verdadeira política de valorização do magistério. Nós somos contra bônus, abonos e gratificações. Queremos política salarial, pois todos os professores contribuem, cada qual com suas atribuições, para o processo ensino-aprendizagem.
      Bebel

      Responder
      • 102. gabriel  |  01/04/2013 às 11:40

        Concordo que é uma forma mesquinha e falha. Mas se existe que fosse algo justo e igualitário, os professores auxiliares, e categorias O e F, são submetidos a verdadeiras maratonas psicológicas desde a provinha até o momento que são atribuídas as aulas, nas DE ninguém sabe informar nada, sempre encontram algum impedimento contratual, existe quarentena, não temos direito a convênio médico. Enfim, se há vocação ela esta sendo abafada pelas constantes decepções com o sistema de ensino de nosso estado. Só para não fugir do tema principal, não receber o bônus por 5 ou 10 dias, para mim foi a gota d`àgua. Boa sorte nessa luta…

      • 103. apeoesp  |  01/04/2013 às 14:42

        Prezado professor Gabriel,
        Por tudo isso, devemos transformar nossa indignação em luta. Todos em greve o dia 19 de abril.
        Bebel

  • 104. Anita Bespalec  |  09/04/2013 às 18:49

    Boa tarde Bebel, no ano passado trabalhei como professora auxiliar de 5ª à 8ª série, e no meu holerith estou como professor de educação básica l, o correto não seria estar como professor de educação básica ll?

    Responder
    • 105. apeoesp  |  10/04/2013 às 00:00

      Prezada professora Anita,
      Sim, creio que você tenha razão. Entretanto, para uma orientação mais precisa, solicito que ligue para 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 106. tati  |  04/06/2013 às 11:05

    Olá , gostaria de saber se professor auxiliar contratado em maio de 2013 tem quebra de contrato a cada bimestre?

    Responder
    • 107. apeoesp  |  06/06/2013 às 16:00

      Prezada professora tati,
      Não. No ano passado a SEE emitiu norma que não permite isto.
      Bebel

      Responder
  • 108. maira  |  05/06/2013 às 18:55

    Professor auxiliar que pegou aulas em maio de 2013 fica sem pagamento nomês de agosto? Alguem pode me infomar.

    Responder
    • 109. apeoesp  |  06/06/2013 às 15:42

      Prezada professora Maira,
      Não há motivo para ficar sem salário. Enquanto houver vínculo e a atribuição de aulas estiver em vigência, terá que haver pagamento. Informe-se melhor pelo telefone 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 110. Renata  |  06/06/2013 às 15:39

    sou professora auxiliar e comecei este ano nessa função,. mas já tive sala atribuida no ano de 2012, quero saber se como prof. auxiliar tenho direito ao pagamento das férias de julho, com recebimento em agosto.? obrigada.

    Responder
    • 111. apeoesp  |  08/06/2013 às 17:45

      Prezada professora Renata,
      Você tem direito a férias quando completa 12 meses de efetivo exercício. Se isto já ocorreu, deverá, sim, receber o pagamento das férias.
      Bebel

      Responder
  • 112. maira  |  10/06/2013 às 17:45

    Na escola aonde estou de auxiliar ,disseram que em agosto as aulas vão para atribuição novamente e que não terei salario em agosto é verdade? Peguei as aulas em maio.

    Responder
    • 113. apeoesp  |  12/06/2013 às 09:46

      Prezada professora Maíra,
      Esta situação ocorreu no ano passado. A SEE desautorizou este procedimento e os professores permaneceram com as aulas. Vamos fazer contato com o Secretário da Educação.
      Bebel

      Responder
  • 114. ADRIANA COUTO  |  20/06/2013 às 01:41

    BOA NOITE,
    BEBEL GOSTARIA DE SABER SE OS PROFESSORES AUXILIARES TERÁ DIREITO EM RECEBER O SALARIO EM AGOSTO NORMALMENTE OU SERÁ DESLIGADO,
    ADRIANA COUTO

    Responder
    • 115. apeoesp  |  20/06/2013 às 02:30

      Prezada professora Adriana,
      Não há nenhuma informação sobre desligamento.
      Bebel

      Responder
  • 116. Aline  |  26/06/2013 às 02:32

    Boa noite, Bebel!

    Sou professora auxiliar, categoria O e com 30 aulas. Estou com uma dúvida. Se agora que vai encerrar o segundo bimestre, eu posso largar as aulas como professora auxiliar e tentar pegar como professora da sala em outra escola? Se não puder, então eu posso largar a metade ou 9 aulas?
    Vamos supor que eu seja auxiliar de 2 professoras diferente e uma quer que eu continue e a outra não. Eu posso deixar a turma da professora que não quer mais que eu auxilie, e ficar só com a outra que deseja?

    Responder
    • 117. apeoesp  |  30/06/2013 às 14:40

      Prezada professora Aline,
      Por favor, entre em contato com o telefone 11.33506214, pelo qual poderá receber melhor orientação.
      Bebel

      Responder
  • 118. Karina  |  26/06/2013 às 03:30

    Por favor me ajudem, hj na DRE de São Carlos os prof auxiliares tiveram um curso de formação e fomos informados que seremos dispensados após o conselho de escolas e nossas aulas irão novamente para atribuição em julho, essa informação procede ??? Estamos desesperadas !!!!

    Responder
    • 119. apeoesp  |  30/06/2013 às 14:36

      Prezada professora Karina,
      O secretário da educação comprometeu-se a emitir comunicado para que isto não ocorra. Vou levar o caso novamente ao seu conhecimento.
      Bebel

      Responder
  • 120. sonia varanda  |  26/06/2013 às 16:12

    Bebel todas as escolas estão dispensando professor auxiliar agora em julho de 2013 está correto sim ou não ?, pegamos aulas 30 dias antes e estamos sendo dispensados

    Responder
    • 121. apeoesp  |  30/06/2013 às 14:33

      Prezada professora Sonia,
      O Secretário comprometeu-se a emitir comunicado para que a dispensa não fosse feita. Vou levar o caso novamente ao seu conhecimento.
      Bebel

      Responder
  • 122. diego  |  28/06/2013 às 09:29

    bom dia! Ontem a gerente da escola em que eu trab. Recebeu um comunicado que deveria suspender o contrato dos Prof. Auxiliares ela me chamou e me informou isto, então este ano esta valendo a Lei? Pois no ano de 2012 nao foi assim, vcs tem alguma posição quanto a este comunicado?

    Responder
    • 123. apeoesp  |  29/06/2013 às 12:51

      Prezado professor Diego,
      Tratamos do assunto com o Secretário, que determinou à CGRH que emitisse comunicado para que isto não fosse feito, como no ano passado. Se isto está ocorrendo, comunicar-me-ei com a SEE na segunda-feira pela manhã para reverter a situação.
      Bebel

      Responder
  • 124. Adriana  |  28/06/2013 às 17:24

    Boa tarde!
    Bebel, comecei a trabalhar como eventual em 15/03 (cat.V) e como professora auxiliar, CAT. O em 01/06/13, pelo que andei lendo neste espaço não terei direito à férias, então no próximo mês não tenho salário nenhum? E quanto ao bônus também não receberei?porque em Dezembro meu contrato encerra? Grata

    Responder
    • 125. apeoesp  |  29/06/2013 às 12:43

      Prezada professora Adriana,
      Infelizmente o professor eventual recebe exclusivamente por cada aula ministrada. Nosso luta, na carreira, é para dar mais dignidade para esta função.
      Bebel

      Responder
  • 126. Matheus  |  28/06/2013 às 21:46

    Cara presidenta, existe um boato que o contrato dos professores auxiliares seria interrompido no final de junho e retomado em agosto. Tal afirmação é verdadeira?

    Responder
    • 127. apeoesp  |  29/06/2013 às 12:38

      Prezado professor Matheus,
      Este assunto foi tratado com o Secretário da Educação que determinou à CGRH que emita comunicado para que isto não ocorra. Se ocorrer algum caso, pedimos que nos seja comunicado imediatamente.
      Bebel

      Responder
  • 128. helena  |  30/06/2013 às 07:35

    Em Guarulhos isso ocorreu o desligamento. Se acontecer na capital, temos a obrigação de retornar para a mesma escola, ou podemos declinar e atribuir em outra escola?
    Grata
    Helena

    Responder
    • 129. apeoesp  |  30/06/2013 às 13:34

      Prezada professora Helena,
      Por favor, envie o nome da escola e o nome de um(a) professor(a) para presiden@apeoesp.org.br. Devo levar o fato ao conhecimento do Secretário.
      Bebel

      Responder
  • 130. Simone.  |  01/07/2013 às 13:26

    Bom dia, Bebel.
    Gostaria de saber se você obteve a confirmação da publicação para não encerrar o contrato de professor auxiliar em julho de 2013.
    Obrigada, Simone.

    Responder
    • 131. apeoesp  |  02/07/2013 às 21:13

      Prezada professora Simone,
      A SEE confirmou a informação e comprometeu-se a emitir comunicado para a rede. Vamos acompanhar e pressionar para que ocorra.
      Bebel

      Responder
  • 132. Zilma Cardoso Barbosa  |  01/07/2013 às 20:46

    Olá, gostaria de saber se estar correto a informação sobre os professores auxiliares que foram dispensados dia 26/06/2013 gostaria de saber se está informação é correta obrigada.

    Responder
    • 133. apeoesp  |  02/07/2013 às 21:04

      Prezada professora Zilma,
      Em contato com a SEE fomos informados de que isto não deveria ocorrer e que o procedimento deve ser o mesmo de 2012. Informaram também que isto será comunicado à rede.
      Bebel

      Responder
  • 134. Zilma Cardoso Barbosa  |  01/07/2013 às 20:54

    Aqui em Guarulhos as escolas dispensaram seus auxiliares e no ano passado isso não ocorreu.

    Responder
    • 135. apeoesp  |  02/07/2013 às 21:03

      Prezada professora Zilma,
      Em contato com a SEE fomos informados de que o procedimento deve ser o mesmo de 2012 e que isto será comunicado à rede.
      Bebel

      Responder
  • 136. Marta Pinho  |  02/07/2013 às 01:33

    Bebel, sou prof auxiliar Guarulhos Sul, estou na mesma situacao dos profs acima.
    Cheguei para trabalhar dia 28, fui informada que me contrato havia sido interrompido, e que seria reconduzida em Agosto, nao recebendo o mes de Julho. Ano passado atribui aulas como auxiliar dia 1 de junho e recebi Julho normalmente… Por favor essa informacao procede, se aulas sao livres, temos que ficar ate Dezembro.. Desde agradeco Maria

    Responder
    • 137. apeoesp  |  02/07/2013 às 20:41

      Prezada professora Marta,
      Emm contato com a SEE, fomos informados que a CGRH está orientada a reverter os casos de desligamento que estão ocorrendo. Vamos acompanhar para cobrar que isto de fato aconteça.
      Bebel

      Responder
  • 138. Marta Pinho  |  02/07/2013 às 20:56

    Oi BebeL agradeco a atencao, vou aguardar.
    Prof Marta

    Responder
  • 139. Camila  |  04/07/2013 às 00:58

    Bebel, qual a posição sobre o assunto até então? eu sou professora auxiliar e não fiquei sabendo sobre nada disso, mas gostaria de saber se fomos desligados e se receberemos em agosto.

    Responder
    • 140. apeoesp  |  06/07/2013 às 14:52

      Prezada professora Camila,
      Há professores auxiliares sendo desligados, mas o secretário determinou que isto seja revisto. Sendo revistos os desligamentos, recebem salários em agosto.
      Bebel

      Responder
  • 141. Edinalva Gomes  |  09/07/2013 às 01:07

    Olá Bebel, meu nome é Edinalava, sou professora da rede de Guarulhos e fui informada na escola, que estou desligada da rede, gostaria de saber se esta informação procede e se não, o que devo fazer??

    Responder
    • 142. apeoesp  |  13/07/2013 às 15:14

      Prezada professora Edinalva,
      Por favor, encaminhe seus dados para presiden@apeoesp.org.br para que possamos verificar o caso. Obrigada.
      Bebel

      Responder
  • 143. Eliandro Sena  |  12/07/2013 às 17:57

    Sou prof. Eliandro venho por meio desta mais uma vez, triste e lamentável, há 4 meses atrás reclamei que realizo ligações no call center do nosso sindicato Apeoesp, por motivo de um processo, referente a mudança de categoria e infelizmente, ninguém atende, por isso mais uma vez fico no aguardo de uma resposta e é bom salientar que contribuo com o sindicato mensalmente, enfim, gostaria que fossemo melhor tratado. Grato.

    Responder
    • 144. apeoesp  |  13/07/2013 às 13:12

      Prezado professor Eliandro,
      Infelizmente, o sistema telefônico da APEOESP, como ocorre em alguns outros lugares, nem sempre apresenta o sinal de ocupado. Muitas vezes “chama” insistentemente em busca de uma linha vazia, mas todas estão ocupadas. Sugiro que entre em contato diretamente com o departamento jurídico, com o advogado responsável, ligando para 11.33506000 e solicitando o departamento jurídico. Outra alternativa é enviar um e-mail com todos os detalhes de seu processo para presiden@apeoesp.org.br.
      Bebel

      Responder
  • 145. Marta  |  12/07/2013 às 19:42

    Oi Bebel,Como faco p Saber se em Guarulhos foi revertida a situacao do prof auxiliar.
    Obrigada Marta.

    Responder
    • 146. apeoesp  |  13/07/2013 às 13:03

      Prezada professora Marta,
      Verifique junto à DRE. Se não foi revertida, informe pelo e-mail presiden@apeoesp.org.br. Informe todos os dados possíveis e necessários.
      Bebel

      Responder
  • 147. Daniele  |  15/07/2013 às 19:00

    Boa tarde!
    Li muitos comentários aqui, referentes à situação do professor auxiliar. Gostaria de saber, se enfim, o professor auxiliar não deveria ser desligado no final do mês de junho, pois a DE de São Carlos informou a escola onde trabalho, que tive o contrato interrompido (como professora auxiliar) em 26/06/13, sendo que não terei pagamento referente ao mês de julho.
    Obrigada!

    Responder
    • 148. apeoesp  |  20/07/2013 às 17:32

      Prezada professora Daniele,
      Mande seus dados para presiden@apeoesp.org.br para que possamos tratar junto à CGRH. Informe a diretoria de ensino.
      Bebel

      Responder
  • 149. Marta  |  15/07/2013 às 19:03

    Oi Bebel,
    Verifiquei hj na DRE Guarulhos Sul, a informacao obtida foi que o contrato do prof auxiliar foi interrompido,a situacao nao foi revertida ,e nao teremos pagamento em Agosto.
    Enviei meus dados para seu E-mail.
    Obrigada. Marta

    Responder
    • 150. apeoesp  |  20/07/2013 às 17:30

      Prezada professora Marta,
      Estamos encaminhando o assunto junto à CGRH para que seja revertida a dispensa.
      Bebel

      Responder
      • 151. Marta  |  22/07/2013 às 05:43

        Obrigada Bebel !

  • 152. Daniele  |  15/07/2013 às 19:27

    ….ainda tenho uma dúvida! Sobre interromper o contrato,isso varia de DE para DE ou , se a SEE diz para reverter o caso onde houve dispensa, todas as DEs devem fazer assim???

    Responder
    • 153. apeoesp  |  20/07/2013 às 17:30

      Prezada professora Daniele,
      Todas devem fazer.
      Bebel

      Responder
  • 154. evandro  |  21/07/2013 às 00:25

    Tenho uma duvida vem escrito no holerite férias!!!!tire essa duvida pra mim

    Responder
    • 155. apeoesp  |  21/07/2013 às 12:32

      Prezado professor Evandro,
      Sim. Pagamento de férias.
      Bebel

      Responder
  • 156. Dalvanci Maria da Silva Melo  |  21/07/2013 às 11:14

    Obrigada Bebel, entendi que posso fazer a prova para melhorar minha classificação. Outra dúvida, como estou em outro estado, como faço para fazer a inscrição para prova, quando for divulgado?

    Responder
    • 157. apeoesp  |  21/07/2013 às 12:27

      Prezada professora Dalvanci,
      Você poderá fazer a inscrição pela internet, no site que for divulgado à época.
      Bebel

      Responder
  • 158. Daniele  |  21/07/2013 às 19:04

    Bebel, gostaria de lhe agradecer pela resposta, e dizer que estarei enviando meus dados para o email citado. Na quarta feira (17/07/13) estive na diretoria de ensino e conversei com uma supervisora, e ela me disse que, se a SEE não permitiu a dispensa, esse comunicado não chegou na DE de São Carlos, e que eu portanto, havia sido dispensada (tanto que tive aulas atribuídas para recuperação, já que perdi as aulas como auxiliar).
    Abraços!

    Responder
  • 159. Zilma  |  22/07/2013 às 22:56

    Olá, Bebel gostaria de saber se já se tem alguma posição sobre os contratos de professores auxiliares que foram encerrados no final de junho obrigada.

    Responder
    • 160. apeoesp  |  27/07/2013 às 12:33

      Prezada professora Zilma,
      O desligamento não deveria ter ocorrido. Envie seus dados para presiden@apeoesp.org.br citando a Diretoria de Ensino.
      Bebel

      Responder
  • 161. Adriana  |  27/07/2013 às 13:11

    Bebel, bom dia!
    Você tem alguma informação se haverá concurso para PEB I também ou somente está certo de que será para PEB II?
    Bjs

    Responder
    • 162. apeoesp  |  31/07/2013 às 13:57

      Prezada professora Adriana,
      No momento, apenas para professor PEB ii.
      Bebel

      Responder
  • 163. Cleide  |  30/07/2013 às 23:11

    Sou professora auxiliar, vou mudar de casa, gostaria de saber se eu cancela o contrato de professora auxiliar, posso pelo menos eventua em uma outra escola perto de onde vou morar, e o qual o tempo que tenho que esperar,para atribui aula de professor auxiliar novamente.

    Responder
    • 164. apeoesp  |  31/07/2013 às 12:43

      Prezada professora Cleide,
      O Estado não aceita cancelamento de contrato por parte do servidor. Se o fizer, não poderá retomar o vínculo por um largo período. Informe-se melhor pelo telefone 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 165. Bruna  |  04/09/2013 às 03:34

    boa noite, Sou professora auxiliar de matemática, a diretora da escola que dou aula quer dispensar minha aula, pois a professora titular só falta e como entro sozinha na sala os alunos ficam quieto só que não faz lição(na verdade eles não fazem lição com ninguém) ela diz que a culpa é minha e se eu não mudar a situação ela vai tirar minhas aulas, Queria saber se ela me demitindo eu vou ter que ficar de duzentena e se ela pode fazer isto?

    Responder
    • 166. apeoesp  |  09/09/2013 às 01:18

      Prezada professora Bruna,
      Primeiro, se ela a demitir, você terá direito de defesa. Se a demissão for confirmada, você poderá, sim, ter de ficar fora da rede por duzentos dias.
      Bebel

      Responder
  • 167. Rosilene  |  04/10/2013 às 14:53

    Minha disciplina é Sociologia, não havendo P.A. (Professor Auxiliar) posso pegar essas aulas em caráter excepcional?

    Responder
    • 168. apeoesp  |  05/10/2013 às 13:06

      Prezada professora Rosilene,
      Creio que sim. Para melhor informação, ligue para 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 169. Daniele  |  07/10/2013 às 16:58

    Bebel, boa tarde!
    Sou professora do Cel e ministrei aulas durante os sábados, durante um ano, porém, nunca recebi adicional nenhum por ser final de semana. Isto está errado? Há como receber por todo tempo trabalhado (adicional)?
    Att, Daniele

    Responder
    • 170. apeoesp  |  10/10/2013 às 14:57

      Prezada professora Daniele,
      Nosso entendimento é que o serviço em finais de semana deve ser pago como extraordinário. Informe-se melhor que providências tomar em 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 171. Matheus  |  25/10/2013 às 20:02

    Cara presidenta, sou professor auxiliar desde 04/2013, receberei os salários em janeiro e fevereiro? Meu contrato termina somente no ano que vem.
    Agradeço desde já

    Matheus

    Responder
    • 172. apeoesp  |  27/10/2013 às 11:22

      Prezado professor Matheus,
      Você é professor da categoria O? Os professores auxiliares só tem atividades e salários durante o ano letivo.
      Bebel

      Responder
      • 173. Matheus  |  27/10/2013 às 17:19

        Sou categoria O, minha dúvida é se vou receber salário em janeiro referente a dezembro e salário de fevereiro referente a janeiro. Além disso, não sei como funciona o décimo terceiro: receberei em dezembro o proporcional aos meses trabalhados?
        Matheus

      • 174. apeoesp  |  02/11/2013 às 13:55

        Prezado professor Matheus,
        Você recebe salários durante o período em que seu contrato está em vigor. Quanto ao 13º, recebe em dezembro.
        Bebel

  • 175. Marta Pinho Santos  |  25/11/2013 às 21:30

    Ola Bebel, sou prof auxiliar em Guarulhos.
    O ano passado quando fui contratada como PA, a informacao que nosso contrato seria interrompido em 30 de Novembro de 2012, mas a Diretoria de ensino informou que iriamos ate o ultimo dia junto com professores, foi o que acontece, em Janeiro ecebemos o mes inteiro refente a Dezembro, so que esse ano foi descontado em nosso pagamento apartir de 10 de Dezembro, dando entender que trabalhamos ate dia 10, mas fomos ate o ultimo dia junto com profs.
    A informacao que temos novamente e que o PA ai ate 20 de Dezembro.. Voce sabe informar ate quando sera interrompido o contrato de PA, se e 30 Nov, ou ate 20 dez?

    Desde ja agradeco… prof Marta

    Responder
    • 176. apeoesp  |  01/12/2013 às 15:20

      Prezada professora Marta,
      Por favor, envie uma mensagem para presiden@apeoesp.org.br com seu nome, rg, escola e DE explicando o caso. Se souber de mais professores, mande os dados também.
      Bebel

      Responder
  • 177. Karina  |  09/01/2014 às 04:11

    Olá prezada.
    sou professora categoria O e, nesse ano que passou, estive com algumas aulas de PA(professor auxiliar), partindo do princípio que essas aulas são livres e eu não vou ter quebra de contrato esse ano, eu, professora auxiliar, gostaria de saber se vou receber fevereiro. A secretária da minha escola disse que isso ocorrerá, ou seja, vou receber no mês de Fevereiro, mas vindo do estado, eu sempre me agonizo e fico com o pé atrás. Isso vigora ou não?

    Responder
    • 178. apeoesp  |  12/01/2014 às 15:18

      Prezada professora Karina,
      Sim, deverá receber, por ter contrato em vigor, a não ser que tenha recebido comunicado formal de desligamento. Para melhor informação, por favor, ligue para 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 179. Rosângela Moraes Regos  |  01/04/2014 às 21:55

    Ola,
    Prezada Presidenta,
    O Ano passado trabalhei como professora auxiliar de abril 2013 até dezembro com a mesma turminha, quando foi em outubro não recebi o pagamento, o secretario me informou que era referente o mês de julho que houve um desligamento dos professores retornando a receber só em agosto. Isso é correto? Pois não houve atribuição desta minha turma, as aulas não deviam ter sido reconduzidas no mês de junho para não haver quebra de contrato?

    Responder
    • 180. apeoesp  |  06/04/2014 às 13:02

      Prezada professora Rosângela,
      Isto tem ocorrido todos os anos e, em muitos casos, vínhamos conseguindo que o contrato não fosse interrompido, para não haver interrupção o pagamento. Por favor, envie seus dados para presiden@apeoesp.org.br para que possamos levar o caso ao Secretário da Educação.
      Bebel

      Responder
  • 181. rosafeitosa.com@gmaio.com  |  22/07/2014 às 13:42

    como eu faço fui professor alxiliar durante 6 meses e mim demitiro do nada , eu tenho direito . a receber acertos

    Responder
    • 182. apeoesp  |  27/07/2014 às 15:11

      Prezada professora Rosa,
      O projeto de professor auxiliar cria facilidades para o desligamento, por não se tratar de aulas regulares. Para saber que direitos possui, por favor, ligue para 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 183. Nataly Rocha  |  24/04/2015 às 02:05

    Boa Noito, eu sou auxiliar de sala de aula da cidade de montanha-es e gostaria de saber se eu tenho direito ao recesso do mes de julho, sera que vcs podem me responder essa duvida.
    Abraços.

    Responder
    • 184. apeoesp  |  25/04/2015 às 13:37

      Prezada professora Nataly,
      Em princípio, sim, pois todos que trabalham em sala de aula devem ter direito ao recesso escolar. Porém, é preciso consultar as legislações específicas de sua rede de ensino.
      Bebel

      Responder

Deixar mensagem para Nataly Rocha Cancelar resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 5.492.878 hits

Comentários

Daniel Amolin Pinhei… em REUNIÕES TÉCNICAS ENTRE A APEO…
Maria Imaculada Teix… em