SEE anula comunicado que determinava o desligamento dos professores auxiliares no final de setembro

12/09/2012 at 13:20 44 comentários

Comunicado CGEB/CGRH, de 5-9-2012

A Coordenadora de Gestão da Educação Básica e o Coordenador

de Gestão de Recursos Humanos tornam sem efeito o

Comunicado CGEB/CGRH, de 14-8-2012, publicado no D.O. de 15-8-2012, que trata de questões referentes aos mecanismos de apoio escolar.

Anúncios

Entry filed under: Artigos.

APEOESP conquista liminar para a aposentadoria especial do professor readaptado APEOESP discute reivindicações da categoria com o Secretário da Educação

44 Comentários Add your own

  • 1. radyla12  |  13/09/2012 às 00:26

    nossa que noticia boa.

    Responder
  • 2. Mariana  |  13/09/2012 às 03:22

    Bebel, alguma novidade sobre a categoria O ? Vamos mesmo fazer a prova por mais um ano? A falta de respeito do estado com a categoria vai permanecer? Obrigado!

    Responder
    • 3. apeoesp  |  13/09/2012 às 14:32

      Prezada professora Mariana,
      Por enquanto, nenhuma mudança. Temos ação judicial para assegurar os direitos dos professores da categoria O. A partir de seus resultados podem haver mudanças.
      Beel

      Responder
  • 4. daniela  |  13/09/2012 às 11:58

    amei,estava desesperada pois tenho 25 aulas de auxiliar e quando as peguei elas estavão como livres

    Responder
  • 5. MARCIA BERNARDI  |  14/09/2012 às 16:06

    Nós professores categoria O ,que nos restou apenas as aulas de apoio ,ficamos felizes com essa notícia ,porque a D.E. já tínhamos avisados que seriamos despesados agora no final de setembro.

    Responder
  • 6. luzia pedroza carvalho de oliveira  |  15/09/2012 às 14:00

    gostei o governo pensa que estudamos para que,se somos professores como tirar nossas aulas sem terminar o ano letivo queria ,se fosse ele terminar o mandato antes do te´po. o que ele iria fazer?

    Responder
  • 7. Silzana  |  18/09/2012 às 04:03

    Bebel obrigada por vc e sua equipe continuar lutando por nós tenho esperança em ver noticiado que acabou a falta de respeito com todos os professores principalmente com os cat O pois faz um tempo que eu e minha filha precisamos de ´´médico´´ e não temos perdemos os …e muitos outros direitos …mas enquanto vc e sua equipe estiver lutando por nós ainda resta uma esperança…te admiro…vc , brilhara muito ainda.

    Responder
    • 8. apeoesp  |  19/09/2012 às 13:29

      Prezada professora Silzana,
      Muito obrigada pelas suas palavras e pelo apoio. Nossa mobilização é fundamental. Assembleia no dia 28 de setembro, às 14 horas, na Praça da República.
      Bebel

      Responder
  • 9. Valine Muriel  |  18/09/2012 às 11:41

    Olá, Bebel. Sou auxiliar. Então quer dizer que não perco mais as aulas agora no final de setembro??? Obrigada!

    Responder
    • 10. apeoesp  |  19/09/2012 às 17:58

      Prezada professora Valine,
      Pode perder se for essa a decisão do conselho de escola e do professor titular da sala.
      Bebel

      Responder
  • 11. mvmmenezesMarcos  |  19/09/2012 às 20:38

    Bebel.

    Analise a minha situação.

    Tenho aulas de apoio como professor auxiliar e aulas da minha disciplina da qual sou efetivo. Este ano pedi 30 dias de licença prêmio. Quando voltei fui surpreendido pela secretaria da escoola de que as aulas de apoio foram desatribuídas, pois a licência prêmio cessa esse direito. Isso procede? Tem alguma norma que deixe claro esse procedimento. Na resolução SE 2/2012, que disciplina as aulas de recuperação não fala nada a respeito. Obrigado.

    Responder
    • 12. apeoesp  |  23/09/2012 às 12:03

      Prezado professor Marcos,
      Trata-se de uma questão pedagógica e também jurídica. Pedagogicamente faz sentido redistribuir, para que haja um mínimo de continuidade, mas o mais importante neste caso é você ver a questão do ponto de vista de seu direito como servidor. Ligue para 11.33506214 para receber informações e orientações.
      Bebel

      Responder
  • 13. Leandro  |  20/09/2012 às 13:56

    Bebel, na próxima assembleia por favor dê mais enfase aos professores da categoria O que estãos endo reprimidos em todos os sentidos…. estamos cada vez mais desanimados.

    Responder
    • 14. apeoesp  |  21/09/2012 às 10:10

      Prezado professor Leandro,
      Sim, este assunto é uma de nossas prioridades.
      Bebel

      Responder
  • 15. leandro J  |  22/09/2012 às 17:22

    Oi Bebel, sobre professores auxiliares e o comunicado CHEB/CHRH DE 14.08

    1 -Eu ingressei no fim de abril, isso significa que se o comunicado estivesse em vigor eu perderia as aulas (porque o comunicado tem validade retroativa ou o comunicado é para quem ingressou após a publicação do mesmo?

    2 -Outro questionamento: Se o conselho e o titular da sala aprovar, posso permanecer sem ter que ter aulas atribuidas novamente ou não ?

    Profa. veja que situação estamos:
    Mudaram as regras com o jogo em andamento e agora?
    Deixamos de participar das atribuições descentralizadas, porque estamos desenvolveno o apoio escolar e se desistissemos só poderiamos pegar aulas em 2013 ou seja, nos foi tirada a oportunidade de concorrer a atribuição de salas e agora seremos dispensados. Será que quem fez as normas não pensou nisso ou é concursado e não se preocupa com os demaias?
    Te pergunto:

    Serei ou não dispensado fim de setembro? preciso estar preparado para ficar desempregado e não ter como pagar minhas dívidas.

    Um abraço.

    PS: continuo a parabenizá-la pela luta e pelas respostas claras e objetivas.
    Saudações

    Leandro

    Responder
    • 16. apeoesp  |  22/09/2012 às 19:45

      Prezado professor Leandro,
      O comunicado alcançaria a todos, pois não estava criando legislação nova. A atual já prevê que o docente pode ser desligado ao final do bimestre.
      A diferença é que não há uma orientação para isto e sim que o conselho e coordenação decidam cada caso.
      Portanto, pode haver dispensa em setembro nos casos em que isto se justifique.
      Muito obrigada pelo elogio.
      Bebel

      Responder
  • 17. janaina  |  23/09/2012 às 21:55

    Ingressei no Estado em maio como Profa.auxiliar ,sei que terei que fazer a prova anual novamente ,gostaria de saber se vcs estão oferecendo algum curso preparatório ou material de estudo.
    Obridada por lutar pelos professores!!!

    Responder
    • 18. apeoesp  |  23/09/2012 às 23:58

      Prezada professora janaína,
      Sim, por meio das subsedes. Entre em contato com a subsede da sua região.
      Bebel

      Responder
  • 19. Sônia Turato  |  30/09/2012 às 16:45

    Bebel,
    Não entendi, a escola sexta-feira nos dispensou como professores auxiliares, voltei a ficar apenas com seis aulas, pois tinha dezoito, não havia saído um decreto anulando essa decisão da secretaria da educação? Obrigada, aguardo resposta.

    Responder
    • 20. apeoesp  |  01/10/2012 às 03:06

      Prezada professora Sônia,
      Havia um comunicado da CGRH determinando que todos os professores auxiliares fossem dispensados no final de setembro, mas esse comunicado foi retirado.Porém, conforme a resolução que regula a contratação do professor auxiliar, a decisão é de cada escola.
      Bebel

      Responder
  • 21. Marilene  |  03/10/2012 às 18:26

    Olá Bebel!!!
    Sou professora aposentada e gostaria de saber por quanto tempo mais devo esperar para receber os atrasados da GAM, já faz mais de seis anos e até agora nada. Segundo informações da APEOESP de Araçatuba meu processo está em fase de execução e elaboração de cálculos, mas isso já faz um ano, será que demora tanto tempo assim para calcular, afinal não tenho nenhuma fortuna para receber. O que você pode me informar a esse respeito.
    agradeço
    Marilene.

    Responder
    • 22. apeoesp  |  03/10/2012 às 19:49

      Prezada professora Marilene,
      Infelizmente a justiça brasileira é muito lenta. Nossos advogados tem acompanhado todos os processos e a execução e fazem tudo a seu alcance para agilizá-los. Sugiro que converse com seu/sua advogado/a sobre as possibilidades que existem de cobrar mais agilidade do Estado, até mesmo recorrendo ao juiz que deu a sentença. Informe-se também pelo telefone 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 23. Matheus  |  11/10/2012 às 01:59

    Oi Bebel… tudo bem?
    1- Tenho 10 aulas livres e 15 de P.A. Se surgir aula regular na minha escola, posso desistir das 15 aulas de P.A para pegar essas aulas que surgiram?

    Um forte abraço…

    Responder
    • 24. apeoesp  |  11/10/2012 às 09:42

      Prezado professor Matheus,
      Na pesquisa que realizei, este caso é omisso. Considero que sim, mas você pode tirar esta dúvida ligando para 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 25. Ana Paula  |  11/10/2012 às 02:30

    Oii Bebel!!
    Sou categoria O e peguei aulas de substituição de uma professora que tirou licença maternidade (180 dias a partir do dia 03/10), quero saber se perco essas aulas? Vou ser demitida no fim do ano? Ou se continuo com essas aulas até a atribuição do ano que vem? Desde já agradeço!

    Responder
    • 26. apeoesp  |  11/10/2012 às 09:40

      Prezada professora Ana Paula,
      Você permanece com as aulas até a atribuição de aulas e mantêm o contrato por até dois anos se conseguir a atribuição de novas aulas.
      Bebel

      Responder
      • 27. Ana Paula  |  11/10/2012 às 12:36

        Bom Dia Bebel!!
        Estou com uma dúvida, tenho 6 aulas de português em uma escola e essa mesma vai atribuir mais 14 aulas, eu sendo da casa não posso pegar essas aulas direto, sem ir para atribuição. Sou categoria O reprovada. Obrigada por responder minha pergunta anterior.

      • 28. apeoesp  |  12/10/2012 às 13:21

        Prezada professora Ana Paula,
        Não. Você não tem preferência por essas aulas, a não ser que haja um entendimento na escola.
        Bebel

      • 29. Ana Paula  |  14/10/2012 às 13:23

        Olá Bebel!!
        Falei esses dias com a supervisora da minha DE e ela disse que a Dirigente, foi em uma reunião com o secretario e ele disse que cogita a possibilidade de haver mais uma chamada desse concurso, pois a maioria não vão assumir o cargo o ano que vem. Você ouviu falar sobre?? Desde já agradeço!

      • 30. apeoesp  |  20/10/2012 às 13:57

        Prezada professora Ana Paula,
        Esta possibilidade já foi aventada. Vamos tentar confirmar.
        Bebel

  • 31. Roberta  |  30/10/2012 às 22:57

    Bebel,
    Tenho atribuídas 24 aulas de apoio e ouvi uma professora falando que nosso contrato irá encerrar-se em 30/11/2012. Isso procede?
    Obrigada

    Responder
    • 32. apeoesp  |  31/10/2012 às 11:01

      Prezada professora Roberta,
      As aulas de professor auxiliar ocorrem durante o período letivo para reforço às aulas regulares nos casos de estudantes com dificuldades de aprendizagem. Devem encerrar-se, portanto, no final do período letivo. Quanto à situação de contrato, por favor, ligue para 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 33. Neto  |  28/12/2012 às 23:59

    Bebel,
    Nesta primeira atribuição em Janeiro será feita também as de Professor Auxiliar?
    Permanecendo assim também para este ano o Projeto que o Estado determinou?

    Responder
    • 34. apeoesp  |  29/12/2012 às 21:36

      Prezado professor Neto,
      Segundo informações da SEE, nada muda.
      Bebel

      Responder
      • 35. Neto  |  04/01/2013 às 01:34

        Então podemos ter nesta primeira atribuição tambem as de professor auxiliar? Confirma?

      • 36. apeoesp  |  04/01/2013 às 13:36

        Prezado professor Neto,
        Os procedimentos serão idênticos aos da atribuição de 2012, de acordo com a SEE.
        Bebel

  • 37. Camila  |  12/05/2013 às 20:08

    Bebel, gostaria de saber se o professor auxiliar perde as aulas caso precise de licença médica. Isso é verdade?

    Responder
    • 38. apeoesp  |  14/05/2013 às 14:47

      Prezada professora Camila,
      Você deve retornar para a mesma função. Caso isto não ocorra, você deve procurar o departamento jurídico na subsede.
      Bebel

      Responder
  • 39. maira  |  05/06/2013 às 11:58

    Olá gostaria de saber se o professor auxiliar contratado em maio perde as aulas no final de junho? E se isso for verdade eu fico sem salario em agosto (pois julho é férias)

    Responder
    • 40. apeoesp  |  06/06/2013 às 15:46

      Prezada professora Maira,
      Não, a informação não procede.
      Bebel

      Responder
  • 41. maira  |  10/06/2013 às 23:37

    Se a informação não procede, porque na escola eles dizem que o contrato do professor auxiliar é bimestral e que as aulas vão para atribuição de novo no final de cada bimestre e que em agosto ñ terei salario (tem coisa que eu não consigo entender).

    Responder
    • 42. apeoesp  |  12/06/2013 às 09:43

      Prezada professora Maíra,
      Esta mesma situação ocorreu no ano passado e a SEE determinou que todos permanecessem. Vamos fazer contato com o Secretário a esse respeito.
      Bebel

      Responder
  • 43. Patrícia  |  20/06/2013 às 00:49

    Ontem recebi um comunicado na escola onde lecione, que a aulas de PA serão cessadas dia 25 de junho, isso quer dizer que nós professores de PA ficaremos, sim, sem salário em Agosto. Isso é um absurdo, estou indignada! O que eles acham que nós somos? Eu, também, não entendo!

    Responder
    • 44. apeoesp  |  20/06/2013 às 02:32

      Prezada professora Patrícia,
      Vou buscar um contato com a SEE amanhã para verificar esta situação. Em 2012 algumas DREs tentaram desligar os professores, mas o Seceretário determinou que a providência fosse cancelada.
      Bebel

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,805,200 hits

%d blogueiros gostam disto: