05/03/2013 at 13:54 8 comentários

violência mulher

Entry filed under: Artigos.

Artigo 22: justiça concede sentença favorável em mandado da APEOESP Solidariedade ao povo venezuelano

8 Comentários Add your own

  • 1. marli  |  05/03/2013 às 16:31

    Sou pedagoga, e hoje procurei algumas escolas, em minha cidade, Peruíbe,para me cadastrar, qual não foi a minha surpresa, quando uma funcionária da escola ee luiz abel, me informou que não poderia me cadastrar, pois a diretoria de ensino de são vicente não aceita pedagogos como professores eventuais.Gostaria de saber se isso procede, pq a minha vida toda de professora, fui eventual e nunca sofri nenhum tipo de preconceito.Quero tomar providencias .

    Responder
    • 2. apeoesp  |  08/03/2013 às 12:22

      Prezada professora Marli,
      Procure o departamento jurídico na subsede para informar-se e tomar as providências que couberem ao caso.
      Bebel

      Responder
  • 3. Sílvia  |  05/03/2013 às 20:15

    E agora, como devo proceder! Sou ingressante e quero participar da atribuição pelo art. 22, porém essa atribuição já foi realizada em Janeiro. Com certeza, não haverá aulas… 😦

    Responder
    • 4. apeoesp  |  08/03/2013 às 12:18

      Prezada professora Silvia,
      Já solicitamos a execução da sentença. Aguarde informações.
      Bebel

      Responder
  • 5. Vilma  |  07/03/2013 às 20:43

    Prezada Bebel,
    O cúmulo do absurdo a situação a que todos nós estamos submetidos! Estou indignada com o que assisti, com o estatuto da criança, com a declaração desse tal de Angeli, porque não é a cara dele que está a prêmio.
    Bebel, não vejo a hora de dar meu tempo de aposentadoria pra sair correndo do Estado sem olhar pra trás.
    Abraços

    http://r7.com/VR91

    Responder
    • 6. apeoesp  |  08/03/2013 às 02:45

      Prezada professora Vilma,
      Acredito que a nossa revolta não deve se voltar contra o ECA. Devemos nos revoltar contra o Estado, que deixou que a situação chegasse a tal ponto. Não se trata de um detalhe ou outro, mas de todo um sistema que não funciona. Não há funcionários suficientes, não há programas de prevenção, não há medidas para envolver as famílias na gestão escolar. As famílias, sem preparo e sem incentivo, também se omitem, não assumem suas responsabilidades perante os estudantes mais problemáticos. O ECA visa proteger os direitos das crianças e adolescentes, mas muito mais precisa ser feito. Enquanto isso, nós professores e milhões de estudantes que querem aprender de verdade ficamos desamparados.
      Bebel

      Responder
  • 7. Renata  |  08/03/2013 às 16:30

    Bebel, estou desesperada… Sou categoria F, aprovada e não recebi o meu pagamento. Na minha antiga UE não tinhas aulas e fui para a DE no dia 29/01, peguei 31 aulas de matemática, porém, a secretária da nova escola se esqueceu de digitar em tempo hábil. com isso, estou sem pagamento. Fui até a DE e fui informada que talvez venha alguma folha suplementar, será que ´posso ter esperança? Não tenho como pagar minhas dívidas, não sei o que fazer diante desse absurdo, tenho 11 anos de estado, e nunca aconteceu isso. Tem algum caminho que eu possa recorrer.
    Obrigada

    Responder
    • 8. apeoesp  |  10/03/2013 às 11:24

      Prezada professora Renata,
      É possível, sim, haver uma folha suplementar próximo dia dia 20/03. Informe-se pelo telefone 11.33506214 se é possível fazer algo.
      Bebel

      Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,860,816 hits

Comentários

apeoesp em
apeoesp em Temer, inimigo da educação, ve…

