CER da APEOESP aprova ações imediatas

17/08/2013 at 16:07 5 comentários

Reunido na sexta-feira, 16 de agosto, o Conselho Estadual de Representantes da APEOESP fez um debate sobre o momento político e aprovou propostas e encaminhamentos para as lutas dos professores. Veja abaixo!

Todos ao ato em 30 de agosto

Ficou definido que a nossa categoria participará do Dia Nacional de Paralisação convocado pelas centrais sindicais para 30 de agosto. Na data, realizaremos ato com enti­dades estudantis, da juventude e da educação na Praça da República, às 13 horas, seguindo em caminhada para a Avenida Paulista, onde nos juntaremos ao ato das centrais. As subsedes devem organizar atos regionais no dia 29/08 e enviar caravanas a São Paulo no dia 30/08.

No ato das 13 horas, nossas bandeiras centrais serão o reajuste salarial e aumento real de salários, implantação da jornada do piso, carreira e efetivação de todos os pontos acordados ao final da greve de abril/maio, entre eles fim da prova do professor da categoria F, prova classificatória e direito ao IAMSPE para os professores da categoria O. Mais tarde, em conjunto com as centrais, estaremos lutando contra o projeto de lei 4330 (ampliação da terceirização), pelo fim do fator previdenciário e outras bandeiras.

As atividades serão convocadas por meio de anún­cio no Jornal Nacional em 27 de agosto e mensagem telefônica a todos os professores.

A APEOESP continuará realizando caravanas de professores a Brasília, agora pela aprovação imediata do PNE (Plano Nacional de Educação), de acordo com as deliberações da CONAE.

CPI já para apurar o propinoduto do PSDB

Em ambos os atos exigiremos CPI já! para apuração dos desvios de recursos públicos por parte dos governos do PSDB em São Paulo. São nove bilhões de reais no total, que poderiam ser utilizados para melhorar os salá­rios dos professores, as condições de trabalho, construir escolas e melhorar a qualidade de ensino.

No dia 20/08, às 13 horas, juntamente com os estudantes, a APEOESP estará presente na Assembleia Legislativa para exigir a instalação da CPI que poderá provar o envolvimento do governador Geraldo Alckmin e ex-governadores tucanos nos esquemas de corrupção.

Ficou decidido ainda que a APEOESP organizará ou par­ticipará da organização de plebiscito por uma constituinte e reforma política, pois entendemos que sem alterar a forma como a política é feita e acabar com o financiamento privado de campanhas, os desvios tendem a ocorrer.

Acúmulo de carga horária para até 65 horas

A APEOESP já se manifestou diversas vezes contra a medida contida na lei complementar 1207/13 que permite professores efetivos e admitidos em caráter temporário de ampliarem sua carga de trabalho semanal para até 65 horas. Para nós isto não resolve o proble­ma da falta de professores e pode agravá-lo. Desta forma, o CER manifestou-se contra esta medida, mas entende que a decisão cabe a cada profes­sor. Devemos realizar a discussão no intuito de mostrar que se trata de medida antipedagógica e prejudicial aos direitos dos professores.

Encontro Estadual dos Professores da Categoria O

Será realizado no dia 24 de agosto, sábado, na Sede Central, o III Encontro dos Professores da Categoria O. As subsedes devem inscrever dois professores da cate­goria O, comunicando os nomes até 22/08 no e-mail presiden@apeoesp.org.br. A Diretoria do Sindicato está convocada.

Concurso

O governo editou a Resolução SE 52/13. Ela altera perfil, competências, habilidades e bibliografia do concurso de PEB II. A Diretoria da APEOESP, por meio do departamento jurídico, está analisando a resolução e brevemente publicaremos o resultado desta análise.

Professores de Educação Física

Por força de decisão judicial, o Estado está descontando R$ 400,00 dos professores de educação física para o Con­selho Regional de Educação Física. Há recurso da decisão em trâmite. O CER decidiu que a APEOESP deve também recorrer, de forma coletiva ou com ações individuais. O departamento jurídico está analisando a questão.

Encontro Estadual de professores aposentados

Será realizado em data a ser definida, por decisão do CER.

Anúncios

Entry filed under: Artigos.

Pré-sal renderá R$ 134,9 bi à educação

5 Comentários Add your own

  • 1. BENEDITO  |  21/08/2013 às 02:01

    CAROS COLEGAS,PELA DESCRIÇÃO ABAIXO DIGAM -ME SE O PROFESSOR DE UMA CERTA ESCOLA EM ITIRAPINA ESTÁ SOFRENDO ASSÉDIO MORAL OU NÃO.
    O PROFESSOR É ACUSADO DOS ALUNOS TEREM IDO MAL NO SARESP!!! OU ENTÃO , O PROFESSOR SER ACUSADO DE OS ALUNOS TEREM IDO MAL NO SARESP PORQUE ELE O PROFESSOR , NÃO UTILIZOU A APOSTILA DOS ALUNOS!!! , OU AINDA O PROFESSOR TER ESCRITO NO LIVRO PONTO DE NÃO CONCORDAR EM PARTICIPAR DE UMA ATIVIDADE CÍVICA ESTADUAL, EM UM DIA QUE ERA FERIADO MUNICIPAL E CUJA DATA CÍVICA SERIA COMEMORADO NA CÂMARA MUNICIPAL DOS VEREADORES DAQUELA CIDADE!!!, OU AINDA ,EM CERTA CIRCUNSTÂNCIA, DAQUELAS QUE TODOS NÓS PASSAMOS A QUAL NOS TIRA DO SÉRIO EM SALA DE AULA E QUE DIZEMOS COISAS QUE NORMALMENTE NUNCA DIRÍAMOS A NINGUÉM E MUITO MENOS AOS NOSSOS ALUNOS FALAR ALGUMA PALAVRA INAPROPRIADA PARA ALGUM ALUNO QUE NOS TIR…
    Ver mais
    Visitem ══► @[263775640427343:274:Vida Brasil]
    Visitem ══► Vida Brasil

    Responder
  • 2. Benedito  |  21/08/2013 às 12:05

    CAROS COLEGAS,PELA DESCRIÇÃO ABAIXO DIGAM -ME SE O PROFESSOR DE UMA CERTA ESCOLA EM ITIRAPINA ESTÁ SOFRENDO ASSÉDIO MORAL OU NÃO.
    O PROFESSOR É ACUSADO DOS ALUNOS TEREM IDO MAL NO SARESP!!! OU ENTÃO , O PROFESSOR SER ACUSADO DE OS ALUNOS TEREM IDO MAL NO SARESP PORQUE ELE O PROFESSOR , NÃO UTILIZOU A APOSTILA DOS ALUNOS!!! , OU AINDA O PROFESSOR TER ESCRITO NO LIVRO PONTO DE NÃO CONCORDAR EM PARTICIPAR DE UMA ATIVIDADE CÍVICA ESTADUAL, EM UM DIA QUE ERA FERIADO MUNICIPAL E CUJA DATA CÍVICA SERIA COMEMORADO NA CÂMARA MUNICIPAL DOS VEREADORES DAQUELA CIDADE!!!, OU AINDA ,EM CERTA CIRCUNSTÂNCIA, DAQUELAS QUE TODOS NÓS PASSAMOS A QUAL NOS TIRA DO SÉRIO EM SALA DE AULA E QUE DIZEMOS COISAS QUE NORMALMENTE NUNCA DIRÍAMOS A NINGUÉM E MUITO MENOS AOS NOSSOS ALUNOS FALAR ALGUMA PALAVRA INAPROPRIADA PARA ALGUM ALUNO QUE NOS TIROU DO SÉRIO DEVIDO A SUA BAGUNÇA!!! OU AINDA O PROFESSOR SER PUNIDO POR CHEGAR ATRASADO POR TRABALHAR EM OUTRA CIDADE DAQUELA EM QUE ELE RESIDE!!!
    OU AINDA , POR UMA ALUNA EM UMA EVENTUAL SITUAÇÃO TER PASSADO NO DIÁRIO DO PROFESSOR AS FALTAS DOS ALUNOS!!!oU AINDA O PROFESSOR TER QUE PAGAR O XÉROX DE DOCUMENTOS QUE A DA ESCOLA QUE A DIRETORA È OBRIGHADA A FORNECER POR LEI!!!, OU AINDA SOFRER PERSEGUIÇÃO POR DENUNCIAR QUE ALUNOS DDE UM PERÍODO DA ESCOLA NÃO RECEBEM A MESMA REFEIÇÃO QUE OS DE OUTRO PERÍODO!! OU AINDA SER PERSEGUIDO POR TER SUBIDO AO CAMINHÃO DO SINDICATO E TER EXPRESSADO SUA REVOLTA COM O ASSASSINATO DA ´PROFESSORA SIMONE , QUE MORREU DENTRO DA SALA DOS PROFESSORES NA ESCOLA EM ITIRAPINA , ESCOLA A QUAL O PROFESSOR ALVO DE TODAS ESTAS ATROCIDADES LECIONA!!! SERÃO APENAS COICID~ENCIAS OU É PERSEGUIÇÃO?
    SE VOCÊ ACHA QUE É PERSEGUIÇÃO REPASSE ESTA MENSAGEM E COBRE JUNTO COMIGO A DEFESA DO SINDICATO AO PROFESSOR DA ESCOLA EM ITIRAPINA E EXIJA QUE A DIRETORA PARE DE PERSEGUIR O PROFESSOR ALTAIR BORGES.CONTO COM SUA COLABORAÇÃO E SOLIDARIEDADE.VAMOS NESSA CAPANHA E NÃO DEIXR O PROFESSOR SER EXONERADO POR ASSÉDIO DA DIRETORA.
    Senhora presidenta , quando então da morte da professora Simone na escola Joaquim de Toledo Camargo a mesma que o professor Altair trabalha o professor Altair subiu no caminhão de som e falou de sua angustia com o assassinato da professora e denunciou a falta de funcionários na escola, a senhora disse no carro de som para todos ouvirem que iria fazer uma visita lá. .Acho que já passou da hora desta visita acontecer, passou em termos é agora que a senhora precisa ir até a dar o suporte para o professor Altair.

    Responder
    • 3. apeoesp  |  23/08/2013 às 03:18

      Prezado professor Benedito,
      Vou agendar a visita mencionada. Quanto ao assédio moral, o professor deve procurar o departamento jurídico na subsede para formalizar denúncia, de forma a que se possa processar a autoridade coatora.
      Bebel

      Responder
  • 4. Ana.  |  27/08/2013 às 14:44

    Olá, Bebel.
    Escrevo porque gostaria de uma informação. Recebi um e-mail que no D.O do dia 15 de agosto de 2013 Diário Oficial Poder Executivo – Seção I São Paulo, 123 (152) – 31. Que vai ter concurso para trabalhar no C.E.L nas Línguas Estrangeiras: Espanhol, Alemão, Francês e Japonês. Es
    sa informação procede? Ou era o conteúdo da prova de mérito?

    Responder
    • 5. apeoesp  |  30/08/2013 às 10:03

      Prezada professora Ana,
      Haverá concurso para PEB II. Haverá vagas nos CEI.
      Bebel

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,908,821 hits

%d blogueiros gostam disto: