Lula e D. Marisa lamentam o falecimento de Carlos Ramiro de Castro, ex-presidente da APEOESP

06/09/2013 at 20:32 10 comentários

Carlos Ramiro de Castro, o Carlão, desde o movimento estudantil até a trajetória destacada como presidente da APEOESP (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), sempre será lembrado como professor dedicado, guerreiro da causa da classe trabalhadora e grande defensor do ensino público de qualidade. Nesse momento de tristeza, queremos nos juntar em solidariedade aos seus parentes e amigos.

Luiz Inácio Lula da Silva e Dona Marisa Letíciacarlão

Anúncios

Entry filed under: Artigos.

Nosso companheiro e amigo Carlão já não está entre nós. Ficam o legado e o exemplo de uma vida valorosa. Ato Ecumênico

10 Comentários Add your own

  • 1. Viviane R. Fernandes  |  07/09/2013 às 23:52

    Prezada Bebel, o que está acontecendo com o atendimento do Iamspe? Está péssimo, não tem médico suficiente, a demora no atendimento é de 3 a 4 horas, os banheiros sem iluminação e sem higiene, para marcar uma cirurgia é necessário uma fila de espera de 1 ano, ou seja um Caos….O SUS está melhor, não é justo, pois pagamos pelo atendimento. A rede globo, esta semana, dias 02 e 03 no jornal da manhã, publicou uma materia sobre este mau atendimento, que vergonha!
    Obrigada
    Viviane.

    Responder
    • 2. apeoesp  |  08/09/2013 às 17:38

      Prezada professora Viviane,
      Está ruim mesmo. Temos encaminhado seguidas reclamações por meio da Comissão Consultiva Mista do IAMSPE e estamos solicitando nova reunião com o Secretário de Gestão Pública para tratar deste assunto.
      Bebel

      Responder
  • 3. Prof. Renato  |  08/09/2013 às 19:41

    Eu o conheci pessoalmente. Graaaande perda! Dedicado e sempre incorruptível, correto em tudo. Gostava de acreditar em “utopias”. Por isso mesmo era especial. Lamento muito!
    Deixo uma pergunta: um colega perguntou se a Apeoesp tem algum site que indica (ou ajuda) o conteúdo da prova de PEB II – Estado, que está chegando. Ele é da área de arte.

    Responder
    • 4. apeoesp  |  09/09/2013 às 01:10

      Prezado professor Renato,
      Sim, perdemos um grande amigo e companheiro.
      Quanto à sua pergunta, sim, a APEOESP lançará resenhas no site e publicará uma revista voltada para o concurso.
      Bebel

      Responder
  • 5. Thiago  |  08/09/2013 às 23:04

    Meus sentimentos a família do professor Carlos Ramiro.

    Bebel,
    eu te fiz uma indagação e não obtive resposta.

    Primeiramente gostaria de sugerir à senhora que pense na possibilidade de cogitar, até a título de discussão com a pasta, sobre a situação dos professores que estão em período probatório e designado para outros cargos (meu caso), estou na coordenação há dois anos , prestando um serviço de qualidade ao Estado e meu período congelado, acredito que isso seja injusto e prejudicial a esses milhares de professores que estão nesta situação.Conheço vice-diretoras que estão há mais de oito anos com o período “congelado” , pcnp’s etc , isso é muito prejudicial, porque sabemos que existem certas restrições para quem está no probatório, e não o cumprimos porque estamos servindo o próprio Estado, queria que pensasse nisso com carinho, na situação desses professores.

    Outra dúvida, li nos últimos “post’s” que a Secretaria afirmou que fará o pagamento de 1/3 das férias aos professores ingressantes do ano de 2012, neste mês ou outubro, isso procede mesmo, a secretaria realmente afirmou isso.

    Agora, sem demagogia, gostaria de parabenizá-la pelos avanços e pela pessoa de fé que és, muito esperançosa e valorosa, obrigado pelas vitórias e pelo carinho com que tem com cada professor deste sindicato.

    Só a título de informação , o serviço prestado no Iamsp, está muito complicado.

    Um forte abraço! estou no aguarde de sua resposta.

    Responder
    • 6. apeoesp  |  09/09/2013 às 01:07

      Prezado professor Thiago,
      Obrigada pelas suas palavras sobre o professor Carlos Ramiro e sobre a minha pessoa. Reconhecimento e união me animam a prosseguir sempre no caminho da luta em defesa da nossa categoria.
      Quanto ao seu pleito, determinarei ao departamento jurídico que estude tudo o que pode ser feito, tendo em vista que o estágio probatório também possui uma regulamentação que é feita por legislação federal.
      Bebel

      Responder
  • 7. Cassiano  |  09/09/2013 às 13:43

    Em algum momento já passou em nossa vida um professor estilo Carlão, que descanse em paz e que Deus reconforte a sua família, com certeza nos veremos de novo, acredito nisso.

    Responder
  • 8. Célia Moreira  |  09/09/2013 às 22:25

    Grande perda,meus sentimentos à família.

    Responder
  • 9. Sônia Turato  |  11/09/2013 às 01:41

    Bebel,
    Gostaria de saber se posso colocar minha mãe como agregada do IAMSP, estou na rede há 19 anos, sou categoria F.

    Responder
    • 10. apeoesp  |  14/09/2013 às 10:58

      Prezada professora Sônia,
      Os prazos foram fixados pelo decreto-lei Nº 257, de 29 de maio de 1970, Alterado pela lei N. 11.125, de 11 de abril de 2002, artigo 7º parágrafos que traz a seguinte redação:

      § 6.°- Os servidores públicos que tomarem posse após a promulgação desta lei, terão 180 (cento e oitenta) dias, a contar da data da posse, para inscrever os agregados previstos no § 4.°.

      § 7.°- O cancelamento da inscrição, pelos contribuintes, a que se refere o § 4.° desta lei, acarretará a perda do direito, pelo agregado, de assistência médico-hospitalar, de forma irreversível. ”

      Mais informações em:
      http://www.iamspe.sp.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=711:lei-de-acesso&catid=127:lei-de-acesso&Itemid=245

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,831,336 hits

%d blogueiros gostam disto: