Inscrições para concurso de PEB II devem ser abertas nesta quinta, 26/09

25/09/2013 at 20:27 36 comentários

Concurso

Anúncios

Entry filed under: Artigos.

Publicado comunicado com procedimentos para remoção de docentes Governo envia dois novos projetos de lei para a ALESP

36 Comentários Add your own

  • 1. mauro ribeiro da silva  |  26/09/2013 às 11:09

    MUITO BOA IDEIA DO GOVERNO NÃO DAR ESTE CONCURSO PARA ESTAS ARRECADADORAS DE DINHEIRO FCC E VUNESP. O DINHEIRO ECONOMIZADO SERVIRÁ PARA MELHORAR A EDUCAÇÃO.

    Responder
  • 2. Thiago  |  26/09/2013 às 15:54

    Cara Bebel, já está disponível demonstrativo de pagamento do mês de Outubro de 2013, junto ao site da Fazenda.
    Acontece que não existe nenhum demonstrativo (de folha suplementar), referente ao pagamento das férias dos ingressantes 2012.
    Como você nos passou , na última reunião a secretaria havia informado que o pagamento seria feito no final desse mê sou no início do próximo, não seria o caso do sindicato solicitar esta informação junto a SEE, para obtermos uma resposta mais precisa?

    Obrigado

    Responder
    • 3. apeoesp  |  01/10/2013 às 14:10

      Prezado professor Thiago,
      Vamos buscar esta informação.
      Bebel

      Responder
  • 4. Professor Xavier  |  26/09/2013 às 19:44

    http://www.educacao.sp.gov.br/noticias/educacao-propoe-melhorias-para-acelerar-a-entrada-de-professores-nas-salas-de-aula-da-rede-estadual

    “…A proposta ajusta o processo seletivo simplificado, previsto na Lei Complementar 1.093 de 2009, tornando-o classificatório para a contratação de professores temporários e facultativo para docentes estáveis. Ou seja, a avaliação, da qual os estáveis ficarão dispensados, funcionará como uma classificação para a atribuição de aulas.” (fonte: http://www.educacao.sp.gov.br)

    E agora, Presidenta ? Como fica o que foi negociado durante a greve? A SEE não havia se comprometido a ACABAR com a prova para os “F”? A proposta negociada não foi a de atrbuição no “modelo antigo” (tempo de serviço)?

    Na prática, não mudou nada, pois TODOS os Fs terão que fazer a tal provinha, para não ficarem para trás na classificação.

    Precisamos de uma resposta imediata do Secretário, antes que essa proposta seja aprovada.

    Grato.

    Responder
    • 5. apeoesp  |  01/10/2013 às 14:07

      Prezado professor Xavier,
      O release da SEE está mal redigido. O PLC não fala em prova facultativa para os professores da categoria F, nem que haverá computo da nota da prova para os professores da categoria F. Ali está dito:
      Artigo 7º – Para fins de classificação para os processos de atribuição de classes e aulas efetuados a partir do ano letivo de 2014, os servidores ocupantes de função docente, abrangidos pelo disposto no § 2º do artigo 2º da Lei Complementar nº 1010, de 1º de junho de 2007, estão dispensados da realização de avaliação anual, devendo se inscrever e participar obrigatoriamente do processo anual de atribuição de classes e aulas, no respectivo campo de atuação, observada a forma disciplinada pela Secretaria da Educação.”
      Bebel

      Responder
  • 6. prof Silva  |  27/09/2013 às 21:11

    O Edital do concurso não define o número de vagas por diretoria como faz referência o item 9 do julgamento das provas.

    “9. Somente será corrigida a prova – parte dissertativa, dos candidatos aprovados na parte objetiva,
    considerando-se 3,5 (três e meio) vezes o número total de cargos disponíveis para cada Diretoria de Ensino.”

    Se isto é critério de eliminação, o concurso precisa ser claro para o candidato quanto ao número de vagas disponíveis por disciplina e por diretoria, já que são 59 mil vagas.

    As vagas devem estar expressa no edital de forma clara e não por conveniência da administração, se não for dessa forma, um candidato não pode ter a parte dissertativa não corrigida.

    Deve ter mais partes obscuras no edital e que todos devem levantar para reclamar antes da prova, para correção do edital.

    E a APEOESP deve cobrar o ajuste correto da FGV que é quem está administrando. Não pode haver dúvidas quanto ao número de vagas, em hipótese nenhuma!!!

    Responder
    • 7. apeoesp  |  01/10/2013 às 13:37

      Prezado professor Silva,
      Vamos cobrar da SEE a divulgação do número de vagas, para que não haja dúvidas.
      Bebel

      Responder
  • 8. DANIELA FORNEL TELES  |  28/09/2013 às 12:25

    Bebel

    A APEOESP vai fornecer a apostila para o concurso, como nos concursos anteriores.

    Atenciosamente

    Daniela

    Responder
    • 9. apeoesp  |  01/10/2013 às 13:23

      Prezada professora Daniela,
      Sim, estão sendo impressas.
      Bebel

      Responder
  • 10. Leandro Silva  |  28/09/2013 às 23:44

    Fico feliz pelos pedagogos, vão poder ensinar física nuclear, microbiologia e até literatura inglesa… devem ser bons esses cursos de pedagobostologia

    Responder
  • 11. Marcos antonio  |  29/09/2013 às 18:59

    Bebel, saberia me informar se aluno do último ano de licenciatura de matemática pode se inscrever? Fui fazer minha inscrição e uma das informações era de que a prova e a avaliação de títulos se dará no mesmo dia, ou seja, 17/11/13.

    Responder
    • 12. apeoesp  |  01/10/2013 às 12:56

      Prezado professor Marcos,
      Poderá se inscrever, mas a posse se dará mediante o diploma.
      Bebel

      Responder
  • 13. Mieko  |  30/09/2013 às 17:09

    Estou com uma grande dúvida e espero que ajude a esclarecer.
    No Diário Oficial diz sobre a remoção por títulos: Durante o período de inscrição, o candidato deverá apresentar ao superior imediato, para comprovação, os títulos que possuir: Doutorado, Mestrado, Especialização (360h) e/ou Aperfeiçoamento (180h);

    Porém o meu diploma de Pós-Graduação de 360 hs, segundo meu diretor não terá validade. Não entendo a razão, pois não aceito a justificativa como justa e correta. Segundo o mesmo, o título da minha Pós é História e Mídia e não Geografia e Mídia. Me ajudem a esclarecer!!!

    Sou formada em Geografia e efetiva, na grade de Geografia fiz disciplina de História, sendo obrigatório aos professores de Geografia isso em todas as faculdades e universidades nacionais. Como esse conhecimento singular à disciplina que leciono agora não tem relevância alguma.

    O objetivo do curso de Pós Graduação em História e Mídia é justamente refletir sobre as teorias da historiografia e das ciências da comunicação sobre a função social da mídia nas sociedades contemporâneas, articular a reflexão teórica com contextos históricos, políticos e sociais em esferas global, nacional e regional. Dentro da disciplina de Didática aplicada, que consta no Histórico do curso aprendemos como aplicar esses conhecimentos dentro da sala de aula.

    Liguei na Secretaria de Educação a pouco e a atendente diz que não há um texto com regras específicas, apenas a publicação do D.O. Sendo que quem iria julgar aos títulos seria a D.E. e que a decisão cabe ao supervisor. Não compreendo como isso não tem relevância para Geografia… Procuro por bases legais para contestar isso, pois estou perplexa.

    Grata.

    Responder
    • 14. apeoesp  |  01/10/2013 às 11:55

      Prezada professora Mieko,
      Você deve apresentar seus títulos e aguardar o parecer. O sindicato só pode atuar mediante o indeferimento. Se ocorrer, exija um parecer por escrito e procure o departamento jurídico, na sua subsede.
      Bebel

      Responder
  • 15. valdete lima  |  30/09/2013 às 22:01

    Boa noite Bebel! Por favor, o professor efetivo que vai fazer esta prova vai ganhar pontos se passar? Pois não vi no edital nenhuma informação a respeito disso. ATT: Valdete Lima

    Responder
    • 16. apeoesp  |  01/10/2013 às 11:47

      Prezada professora Valdete,
      Sim, tradicionalmente, quem é aprovado em concurso recebe pontos por isto, mesmo que não assuma o cargo.
      Bebel

      Responder
  • 17. Juliana Vieira  |  01/10/2013 às 01:55

    Desculpe, vou reescrever a pergunta:
    Por que não haverá concurso para PEB I?

    Responder
    • 18. apeoesp  |  01/10/2013 às 11:46

      Prezada professora Juliana Vieira,
      A SEE alega que há poucas vagas,por causa, por exemplo, da municipalização. Nós estamos reivindicando que haja concurso para qualquer número de vagas, mesmo que apenas na Capital e Grande São Paulo.
      Bebel

      Responder
  • 19. Maria Luiza  |  01/10/2013 às 12:07

    Onde estão os resumos dos textos para o concurso? E com 50 perguntas de pedagogia e 30 de específico, os professores terão que ser todos pedagogos?

    Responder
    • 20. apeoesp  |  05/10/2013 às 14:08

      Prezada professora Maria Luiza,
      A revista pedagógica chegará às subsedes nesta semana. As demais, no período seguinte.
      Bebel

      Responder
  • 21. Neza  |  03/10/2013 às 20:16

    Fiz a inscrição pelo site recomendado!
    O Professor em exercício categoria O pagará a taxa de inscrição?

    Responder
    • 22. apeoesp  |  05/10/2013 às 13:12

      Prezada professora Neza,
      Sim, não há diferença. Por mais absurdo que seja, todos são considerados candidatos a contratação.
      Bebel

      Responder
  • 23. Ana.  |  03/10/2013 às 20:47

    Boa tarde, Bebel, gostaria de saber se você sabe de que maneira será implantado o espanhol nas escolas, já que a S.E.E pretende contratar professores desta disciplina via concurso público.

    Responder
    • 24. apeoesp  |  05/10/2013 às 13:11

      Prezada professora Ana,
      Ainda não temos esta informação.
      Bebel

      Responder
  • 25. Valdir Moreira  |  04/10/2013 às 22:27

    Olá Bebel.
    Por gentiliza, gostaria de sanar uma dúvida minha e de demais colegas professores efetivos da rede Estadual de SP, a dúvida é:
    o Professor efetivo da rede Estadual de SP que participar do novo concurso para PEB II 2013 com a intenção de ganhar apenas o ponto e for aprovado e convocado para a sessão de escolha de vaga, no dia da escolha poderá optar pelo ponto normalmente na sessão de escolha sem ter a necessidade de cursar o curso da EFAP?
    Grato pela atenção.

    Responder
    • 26. apeoesp  |  05/10/2013 às 12:56

      Prezado professor Valdir,
      O curso não é mais parte do concurso e sim do estágio probatório. Logo, a contagem dos pontos não depende do curso.
      Bebel

      Responder
  • 27. Denise Perella  |  06/10/2013 às 12:01

    Olá Bebel
    Gostaria de deixar uma crítica registrada aqui
    sou professora licenciada em matemática e habilitada
    em Física,já fazem 3 anos que estou lecionando física
    pois não tem aulas de matemática na minha escola onde
    sou obrigada a participar do processo de atribuição.
    Porém segundo o que verifiquei no edital não podemos
    nos inscrever no concurso para professor de Física.
    Estranho demais né??
    Já que podemos tapar buracos como professores de Física
    poderíamos pelo menos poder participar do concurso.
    Vai entender o que se passa na cabeça desse povo….

    Responder
    • 28. apeoesp  |  10/10/2013 às 15:23

      Prezada professora Denise,
      Concordo com você quanto à contradição. Entretanto, de acordo com a legislação, é preciso ter o diploma específico para ocupar o cargo, diferentemente da atribuição, que ocorre quando não há professor diplomado de forma específica naquela disciplina.
      Mais informações: 1133506214.
      Bebel

      Responder
  • 29. GISELI GREGORIO  |  08/10/2013 às 23:51

    Boa noite Bebel.
    Gostaria de saber quando sai a inscrição para o concurso de Diretor?
    Obrigado
    Giseli

    Responder
    • 30. apeoesp  |  10/10/2013 às 14:24

      Prezada professora Giseli,
      Não temos esta informação ainda.
      Bebel

      Responder
  • 31. Ana  |  13/12/2013 às 20:42

    Olá!

    Como saber se eu vou poder contar com o ponto do concurso para aumentar minha pontuação? Sou efetiva de Português. Já sei que minha prova dissertativa vai ser corrigida. Obrigada!

    Responder
    • 32. apeoesp  |  14/12/2013 às 15:01

      Prezada professora Ana,
      Sim, poderá contar o ponto.
      Bebel

      Responder
  • 33. Paula  |  14/12/2013 às 17:01

    Olá Bebel, ja sou formada dou aulas porem ainda não tenho diploma; dei entrada mas demora para chegar; só posso tomar posse quando estiver com o diploma em mãos?? grata Paula

    Responder
    • 34. apeoesp  |  15/12/2013 às 14:51

      Prezada professora Paula,
      Sim, é preciso ter o diploma. Por favor, ligue para 11.33506214 se for associada da APEOESP para obter mais informações e verificar o que pode ser feito.
      Bebel

      Responder
  • 35. APARECIDO DE MELO  |  15/10/2014 às 04:58

    Sou PEB 1 e fui aprovado no último concurso para PEB II de Língua Portuguesa. Gostaria de saber se o certificado de aprovação no concurso vai me garantir 1 ponto no processo de atribuição de aula, tendo em vista que Língua Portuguesa faz parte do meu campo de atuação enquanto professor de Educação Básica I.

    Responder
    • 36. apeoesp  |  18/10/2014 às 12:33

      Prezado professor Aparecido,
      Sim, deve garantir. Se não ocorrer, deve recorrer. Permanecendo o problema, deve recorrer ao departamento jurídico.
      Bebel

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,830,441 hits

%d blogueiros gostam disto: