SEE adapta calendário escolar de 2014 à Copa do Mundo

24/10/2013 at 14:20 98 comentários

conforme amplamente divulgado pelos meios de comu­nicação e confirmado pela Secretaria da Educação, o calendário escolar de 2014 será atípico, para adaptar-se à dinâmica imposta pela realização da Copa do Mundo de Futebol da FIFA no Brasil.

Assim, o calendário deverá vigorar com as seguintes datas principais:

22 a 24 de janeiro – atribuição de aulas inicial.

27 de janeiro – início das aulas.

12 de junho – início das férias e recesso escolar.

14 de julho – reinício das aulas.

13 a 17 de outubro – Semana do Professor – recesso.

16 de dezembro – final do período letivo.

Segundo a SEE, a antecipação do início das aulas, em janeiro, será compensada pela concessão de um recesso na Semana do Professor, tendo em vista que o segundo semestre de 2014 não conta com feriados em dias úteis.

Anúncios

Entry filed under: Artigos.

Biblioteca da APEOESP promove curso para associados ALESP promove audiência com o Secretário da Educação no dia 30/10

98 Comentários Add your own

  • 1. Vanda morangueira  |  24/10/2013 às 21:52

    Boa noite, Bebel!
    Não tem sentido antecipar a volta ás aulas e conceder um recesso em outubro. Seria coerente manter o início em 01 de fevereiro.

    Responder
    • 2. apeoesp  |  27/10/2013 às 11:45

      Prezada professora Vanda,
      Creio que a maior parte dos professores gostará de ter um recesso em outubro, pois o segundo semestre não tem nenhum feriado em dia útil.
      Bebel

      Responder
  • 3. Professor Xavier  |  25/10/2013 às 01:32

    Com todo o respeito, presidenta, mas é improvável(até impossível, eu diria) que esse cronograma apresentado pela SEE seja seguido. Todos nós (e a SEE, principalmente) sabemos que não é possível que a atribuição seja feita em apenas 3 dias (de 22 a 24/01), pois esse é apenas o tempo mínimo para que haja atribuição dos efetivos, com composição e suplementação de jornadas de trabalho, fora a questão do período para artigo 22 e atribuição dos cat F, além da atribuição de projetos(sala de leitura, turmas de ACD, oficinas, etc) que acontecem posteriormente à atribuição dos efetivos.

    Além de tudo isso, a infinita maioria dos Diretores “convocam” os professores para uma “Reunião Organizacional” de 1 a 2 dias ANTES do início das aulas (que os mesmos não chamam de PLANEJAMENTO, pois o mesmo conta como efetivo exercício).

    Traduzindo: Estaremos todos com o descanso diminuído e comprometido em Janeiro e de volta ao batente a partir de 16/01. Isso é líquido e certo com esse calendário.

    E com todo respeito,para mim não basta “a palavra do secretário ou da SEE” de que “não haverá convocação a partir de 16/01”, pois o secretário já deu inúmeras provas de que o que ele promete em pé ele não confirma ao se sentar.

    A todos nós, só nos resta lamentar.

    Grato, como sempre , pela sua atenção.

    Responder
    • 4. apeoesp  |  27/10/2013 às 11:39

      Prezado professor Xavier,
      Com todo o respeito, discordo da sua posição. Não existe mais a obrigatoriedade da prova para os professores da categoria F, o que economiza tempo na atribuição. A própria SEE já determinou este prazo para a atribuição. Por que, então, deveríamos dizer o contrário?
      Bebel

      Responder
  • 5. malu  |  25/10/2013 às 13:50

    BOM DIA!
    VENHO POR MEIO DESTE FAZER UMA PERGUNTA SOU CATEGORIA F NÃO APROVADA, AGORA COMO SERÁ A MINHA ATRIBUIÇÃO? SERÁ EM MINHA SEDE OU TEREI QUE IR PARA DIRETORIA DE ENSINO.
    DESDE JÁ AGRADEÇO.

    Responder
    • 6. apeoesp  |  27/10/2013 às 11:29

      Prezada professora Malu,
      A prova não interfere mais na classificação dos professores da categoria F. Você nem precisaria ter feito a prova. Sua atribuição será na unidade escolar, pelo tempo de serviço.
      Bebel

      Responder
      • 7. PAULO DE SOUZA  |  21/11/2013 às 13:44

        Ainda Bebel não saiu nenhuma resolução dizendo que para a categoria F na atribuição valerá o tempo de serviço para efeito de classificação.

      • 8. apeoesp  |  24/11/2013 às 13:35

        Prezado professor Paulo,
        De fato, ainda não foi publicada a resolução para atribuição de aulas de 2014.
        Bebel

  • 9. Claudete Janes  |  25/10/2013 às 15:00

    Olá Bebel, sobre a atribuição de aula os efetivos e F, vão levar vantagem no contrato temporário em relação a os O já na rede?
    o estudante bem classificado também passa na frente do formado?? obrigado Bebel !!!

    Responder
    • 10. apeoesp  |  27/10/2013 às 11:36

      Prezada professora Claudete,
      Não. A classificação neste caso obedece à nota da prova. No segundo caso também, mas o professor habilitado pela LDB pode requerer aulas destinadas a um formando, se for o caso.
      bebel

      Responder
  • 11. Rose  |  27/10/2013 às 20:06

    Boa noite
    Espero que o recesso de outubro não aconteça na semana do dia do professor que já é feriado

    Responder
    • 12. apeoesp  |  02/11/2013 às 13:54

      Prezada professora Rose,
      Segundo a SEE, acontecerá na semana do professor, que não é feriado. Neste ano sua escola fechou na semana do professor?
      Bebel

      Responder
  • 13. Eunice Figueiredo  |  28/10/2013 às 16:39

    Ola Bebel!
    Sou da categoria O, o ultimo dia letivo na minha sede será no dia 20/12/2013, sendo assim o período da quarentena se encerra no dia no dia 29/01/2013.Vamos poder atribuir aulas dentro do cronograma da SEE (22 a 24 de janeiro)?
    Beijos,
    Profª Eunice

    Responder
    • 14. apeoesp  |  02/11/2013 às 13:29

      Prezada professora Eunice,
      Sim. O período de quarentena se refere ao início do contrato.
      Bebel

      Responder
  • 15. Daniel  |  29/10/2013 às 05:31

    quer dizer que um prof estudante vai escolher junto com o formado? tipo um estudante com maior nota pega na frente do formado de menor nota?

    Responder
    • 16. apeoesp  |  02/11/2013 às 13:14

      Prezado professor Daniel,
      Não concordamos com este critério, mas o Estado procede desta forma. Por outro lado, o professor habilitado de acordo com a LDB, estando presente, pode requerer essas aulas.
      Bebel

      Responder
  • 17. Simone  |  29/10/2013 às 15:20

    Pelo que percebi a apeosp aprova esse calendário pavoroso que teremos que engolir,achei um absurdo pois nada será modificado somente nós da educação , que desanimo!

    Responder
    • 18. apeoesp  |  02/11/2013 às 13:08

      Prezada professora Simone,
      A APEOESP ainda não tem posição sobre o calendário escolar. Este ponto será discutido nas reuniões de REs, no dia 5. Não temos informações sobre os demais setores da sociedade, para sabermos se haverá modificações ou não. Finalmente, não cabe à APEOESP definir o calendário, atribuição esta do Governo do Estado.
      Bebel

      Responder
  • 19. Marcia Apda  |  29/10/2013 às 15:42

    Boa tarde Bebel sou cat O ja estou na rede 18 anos,na hora da classificação vão somar meu tempo de mgisterio

    Responder
    • 20. apeoesp  |  02/11/2013 às 13:06

      Prezada professora Márcia,
      Sim. A CGRH esclareceu que o tempo conta.
      Bebel

      Responder
  • 21. Henrique  |  02/11/2013 às 00:13

    Olá Bebel.

    Isso não prejudicará a atribuição dos professores da categoria O? Vejo que do ultimo dia letivo de 2013 aos dias da atribuição em 2014 não terão se passado os dias de quarentena. Mesmo com a aprovação da lei reduzindo o tempo de espera, vão existir problemas?

    Responder
    • 22. apeoesp  |  02/11/2013 às 12:43

      Prezado professor Henrique,
      A quarentena deve ser observada entre um contrato e outro. Decorrer quarenta dias para a assinatura do contrato, que poderá ser feita na primeira semana de fevereiro.
      Bebel

      Responder
  • 23. vera silva  |  03/11/2013 às 00:35

    Bebel, boa noite,
    Sei que aqui não é sobre “Resultado por Mérito” e talvez já saiba; mas como muitos estão aguardando posição, envio parte do e-mail que recebi hoje. Acredito que a informação completa está divulgada no D.O. Espero ter ajudado; aproveito e desejo “Boa Sorte a todos”.
    “Saiu o resultado do mérito…confiram: http://www.educacao.sp.gov.br/noticias/educacao-promove-mais-de-15-mil-professores-da-rede-estadual
    Procurem no D.O. de 02/nov/2013 Cadeno Executivo II.
    A lista da Leste 2 começa na página 70 e está separado quem passou da faixa I para II e da II para III.

    Responder
  • 24. Elisabeth Lima  |  04/11/2013 às 22:36

    Fui contratada para trabalhar no Projeto PAA, está claro que tenho que cumprir 20aulas semanais, minha diretora disse que tenho que ficar as 06aulas na escola, caso contrario terei que sair do projeto, isso é valido.

    Responder
    • 25. apeoesp  |  09/11/2013 às 12:14

      Prezada professora Elisabeth,
      Não, a nosso ver é abusivo. Oriente-se pelo telefone 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 26. Elieser Almeida Junior  |  07/11/2013 às 05:10

    Nossa vi um comentario do professor Daniel e fiquei curiosa!

    Esse ano, como a prova era eliminatória, na atribuição na DE para os categoria O, primeiro escolhiam os aprovados… Mas primeiro os formados até o ultimo classificado, depois entravam os bachareis e os alunos de ultimo ano, 50% e qualquer semestre.

    Agora que é classificatória, não teremos mais a hierarquia? Entao se um estudante como eu, fizer pontuação maior quer um formado, pegarei na frente? É isso Bebel?

    Grato e obrigada pela atenção dada a nós!

    Responder
    • 27. apeoesp  |  09/11/2013 às 11:39

      Prezado professor Elieser,
      A prova agora é classificatória. Assim, o critério definidor da lista não é mais ter sido ou não aprovado na prova e sim a combinação entre a nota da prova e o tempo de serviço. Portanto, a possibilidade de uma pessoa que nunca ministrou aulas na rede ou tem pouco tempo na rede classificar-se na frente de um professor mais experiente é bem menor, mas pode ocorrer.
      Bebel

      Responder
      • 28. Elieser Almeida Junior  |  10/11/2013 às 16:33

        Bebel, obrigado pela atenção dada aos professores… Precisamos cada dia mais desse canal!

        Mas, um estudante de licenciatura poderá pegar na frente de um formado em licenciatura (Mesmo o formado podendo requerer?) =- Entao nao teremos a lista de formados – estudantes – bachareis?

      • 29. apeoesp  |  15/11/2013 às 13:37

        Prezado professor Elieser,
        A lista de classificação será feita pela combinação da nota da prova com tempo de serviço. Assim, a possibilidade de uma formando se classificar à frente de professores que já ministram aulas na rede dependerá em grande parte da nota da prova, mas não será tão comum como em outros anos, em que a nota da prova eliminava parte dos professores, jogando-os para uma segunda lista.
        Bebel

  • 30. Cleber  |  21/11/2013 às 17:14

    Olá,
    Estarei viajando e só retorno a SP dia 23 de janeiro. A procuração pode ser feita a um funcionário público, se eu não comparecer na atribuição, a diretora atribuiu aulas p/ mim?
    Obrigado Cleber

    Responder
    • 31. apeoesp  |  24/11/2013 às 13:32

      Prezado professor Cleber,
      Sim. Informe melhor pelo telefone 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 32. fernando  |  22/11/2013 às 13:08

    NA MINHA ESCOLA JÁ ANUNCIARAM QUE ATRIBUIÇÃO OCORRERÁ APARTIR DO DIA 20 DE JANEIRO COMO FICA…..

    Responder
    • 33. apeoesp  |  24/11/2013 às 13:18

      Prezado professor Fernando,
      Isto não está definido. A informação que temos é que será a partir de 23 de janeiro, palavras do secretário adjunto.
      Bebel

      Responder
  • 34. adilson  |  26/11/2013 às 14:41

    ola bebel!
    estou na rede a quatro anos. na atribuição de 2014 eu devo atribuir aula na minha sede ou irei para a de?
    grato pela atenção.

    Responder
    • 35. apeoesp  |  01/12/2013 às 15:11

      Prezado professor Adilson,
      Se é da categoria O e tem aulas atribuídas, participa na própria unidade.
      Bebel

      Responder
  • 36. Jorge  |  26/11/2013 às 22:06

    Quem tirou nota menor que 40 no processo seletivo, poderá participar da atribuição?

    Responder
    • 37. apeoesp  |  01/12/2013 às 14:57

      Prezado professor Jorge,
      Sim. Poderá.
      Bebel

      Responder
  • 38. Luciana  |  27/11/2013 às 20:58

    Olá Bebel boa tarde , sou professora categoria “O” ouvi boatos que tem mudanças para atribuição 2014 , e que uma delas é que a atribuição dos Profs categoria “O” será na UE. Essa informação precede ??
    Att,
    Luciana.

    Responder
    • 39. apeoesp  |  01/12/2013 às 14:45

      Prezada professora Luciana,
      Sim, para quem já tem aulas atribuídas naquela unidade escolar.
      Bebel

      Responder
  • 40. Patrícia  |  27/11/2013 às 22:13

    Bebel
    Por favor gostaria de a confirmação por parte da apeoesp em relação a atribuição de aula de 2014. Estou na mesma situação de encerramento de contrato da categoria O dia 20/12/2013. O período de quarentena encerrará dia 29/01/2014. Passei no processo seletivo. Estarei classificada, podendo participar da atribuição de aula (PEB 1), conforme cronograma SEE e poderei assumir a classe dia 29/01/2013 quando termina a quarentena?
    Obrigada
    Profª Patrícia Terra

    Responder
    • 41. apeoesp  |  01/12/2013 às 14:43

      Prezada professora Patrícia,
      Sim, poderá.
      Bebel

      Responder
  • 42. Waldecir Gonçalves dos Santos  |  30/11/2013 às 14:35

    Isso significa que no Brasil, um dos mais atrasados do planeta, o futebol permanece sendo mais importante que a própria educação. E os educadores, inclusive dos sindicatos, aplaudem calorosamente.

    Responder
    • 43. apeoesp  |  01/12/2013 às 14:00

      Prezado professor Waldecir,
      A APEOESP não entra no mérito da importância ou não do futebol. A Copa do Mundo, realizada em qualquer país do mundo, causa tremendo impacto em quase todos os países a cada quatro anos. Manter o calendário imutável numa rede de mais de 5 milhões de alunos, sendo a Copa realizada no Brasil, me desculpe, é fingir que não estamos enxergando a realidade. Não haveria nenhuma aula nos dias de jogos importantes, sobretudo nos do Brasil. Quem perderia conteúdo? Os alunos. Ter compromisso com a educação é zelar para que isto não aconteça. Pense nisto.
      Bebel

      Responder
      • 44. Simone  |  08/12/2013 às 10:17

        E o me deixa mais triste é que somente nós funcionalismo público é que mudará tudo!

  • 45. alessandra regina oliveira ribeiro  |  30/11/2013 às 17:35

    sou categoria o, o meu contrato é de agosto de 2013 ele renova?a atribuição será na escola ou na D.E

    Responder
    • 46. apeoesp  |  01/12/2013 às 14:03

      Prezada professora Alessandra,
      Sim, ele pode ser renovado até final de 2014. Na unidade escolar.
      Bebel

      Responder
  • 47. PAULO DE SOUZA  |  06/12/2013 às 15:59

    A classificação para os professores categoria F só contará com o tempo de serviço ?

    Responder
    • 48. apeoesp  |  08/12/2013 às 12:29

      Prezado professor Paulo,
      Sim. A nota da prova, que ainda pode ser feita opcionalmente, conta como pontos.
      Bebel

      Responder
      • 49. SUELI REGINA MANHA DE ALBUQUERQUE  |  08/12/2013 às 23:38

        Boa noite,

        No entendi o porque no obtive resposta quanto minha pergunta. Fiquei to feliz quando vi aquelas perguntas e respostas, pois o docente ingressa no estado no tem muitas informaes, assim sendo busquei com vcs.

        Grata – Abrao

        Em 8 de dezembro de 2013 10:29, WordPress.com

      • 50. apeoesp  |  15/12/2013 às 16:46

        Prezada professora Sueli,
        Desculpe-me por não ter respondido sua pergunta de imediato, mas não a havia visto.
        Ao contrário de uma interpretação que cheguei a publicar aqui, a atribuição para a categoria O é na DE. Apenas na etapa II será na unidade escolar onde possui aulas. Desculpe-me mais uma vez.
        Bebel

  • 51. Daniela Morais  |  10/12/2013 às 20:25

    Boa tarde…
    Sou professora categoria O, e neste ano de 2013, tive aulas atribuídas, mas o meu contrato encerra em dezembro. Para o próximo ano, eu participo da atribuição na UE ou na DE??? Obrigado.

    Responder
    • 52. apeoesp  |  15/12/2013 às 15:58

      Prezada professora Daniela,
      Na Diretoria de Ensino. Na unidade escolar apenas na Etapa II.
      Bebel

      Responder
  • 53. EMERSON BONI  |  11/12/2013 às 13:44

    Bom dia Bebel.

    Fui contratado no ano de 2013 como categoria “O”. Sou bacharel e terminando o curso de licenciatura. Devo realizar a atribuição de aulas na minha sede (escola)? Poderei ficar com as mesmas aulas e incluir mais caso houver alguma desistência?

    Responder
    • 54. apeoesp  |  15/12/2013 às 15:49

      Prezado professor Emerson,
      Infelizmente, ao contrário do que chegamos a supor, a atribuição para a categoria O é na DE, na Etapa I.
      Bebel

      Responder
  • 55. Denis Wilson  |  11/12/2013 às 19:42

    Boa tarde. Se um professor categoria O não fez a prova, ele poderá pegar aulas no ano de 2014?
    Obrigado,
    Denis

    Responder
    • 56. apeoesp  |  15/12/2013 às 15:46

      Prezado professor Denis,
      Apenas ao longo do ano, depois de todos os demais.
      Bebel

      Responder
  • 57. Maria Anjos  |  13/12/2013 às 23:13

    Olá, Bebel sou categoria O e estou como Professora Auxiliar, gostaria de saber qual dia vai ser nossa atribuição, grata.

    Responder
    • 58. apeoesp  |  14/12/2013 às 14:44

      Prezada professora Maria Anjos,
      Você poderá ser reconduzida pela escola.
      Bebel

      Responder
  • 59. Paula  |  15/12/2013 às 00:55

    Olá,sou categoria O , o meu contrato iniciou em abril de 2012 e em 2013 trabalhei o ano inteiro com o mesmo contrato. Agora em dez/2013 ele será encerrado? Tenho direito a rescisão de contrato?
    E no meu caso estou grávida de seis meses. Tenho alguma estabilidade por isso ou perco o vínculo de qualquer forma?
    Obrigada,
    Profª Paula.

    Responder
    • 60. apeoesp  |  15/12/2013 às 14:38

      Prezada professora Paula,
      O contrato se encerra e você deve ficar 40 dias afastada para iniciar outro contrato. A gravidez não dá estabilidade neste caso. Apenas se estivesse em licença-gestante. Confirme essas informações pelo telefone 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 61. Sueli  |  15/12/2013 às 01:26

    Boa noite sra Bebel

    Por gentileza, me informe como proceder para excluir os meus comentários e não receber mais e mails.
    Grata

    Responder
    • 62. apeoesp  |  15/12/2013 às 14:36

      Prezada professora Sueli,
      Este blog não envia e-mails para os que aqui comentam. A que e-mails se refere?
      Bebel

      Responder
  • 63. Carlos  |  18/12/2013 às 17:58

    Sobre a JORNADA DO PISO nada.

    Responder
    • 64. apeoesp  |  24/12/2013 às 11:46

      Prezado professor Carlos,
      Infelizmente, ao que parece, nossa luta ainda será árdua. Temos ações nos tribunais superiores em Brasília. Estamos na luta.
      Bebel

      Responder
  • 65. Silvana  |  18/12/2013 às 20:15

    Boa tarde !
    Sou professora auxiliar , meu contrato é de abril de 2013 ,gostaria de saber se receberei o mês de fevereiro ?
    Grata !

    Responder
    • 66. apeoesp  |  23/12/2013 às 18:19

      Prezada professora Silvana,
      Sim, você deve receber por todo o período em que há contrato em vigor.
      Bebel

      Responder
  • 67. Silvana  |  24/12/2013 às 00:59

    Obrigada pela informação !

    Responder
  • 68. Silvana  |  29/12/2013 às 01:00

    Prezada Bebel, a questão do cumprimento de 200 dias afastado do Estado após o segundo ano de de contrato procede?

    Responder
    • 69. apeoesp  |  29/12/2013 às 11:44

      Prezada professora Silvana,
      No nosso entendimento, não, pois a lei tem que ser isonômica e não pode prejudicar os que deveria beneficiar. Estamos estudando o assunto juridicamente e vamos defender os professores em todas as instâncias.
      Bebel

      Responder
  • 70. Silvana  |  29/12/2013 às 18:22

    Obrigada!

    Responder
  • 71. Elimar Vilela  |  30/12/2013 às 22:53

    Olá! Me chamo Elimar, no mês de Novembro de 2013( na última semana do mês) entrei como professor eventual, ainda sou estudante, e queria saber como fica minha situação, fiz a prova em Outubro, pego as aulas junto com os categoria O?
    Obrigado!

    Responder
    • 72. apeoesp  |  05/01/2014 às 13:21

      Prezado professor Elimar,
      Você participa da atribuição juntamente com os professores da categoria O.
      Bebel

      Responder
  • 73. Ana  |  02/01/2014 às 17:09

    Boa tarde,

    Sou professora categoria O com um contrato que vencerá em Março de 2014. Sou aprovada no processo seletivo e com aulas atribuídas em língua Inglesa até 18 de dezembro e de auxiliar até 20 de dezembro, poderei participar da atribuição na DE agora em janeiro? Ou terei que esperar o termino da quarentena?

    Obrigada pela ajuda

    Ana

    Responder
    • 74. apeoesp  |  04/01/2014 às 12:00

      Prezada professora Ana,
      Seu contrato poderá ser prorrogado até o final de 2014. Assim, poderá participar normalmente da atribuição de aulas.
      Bebel

      Responder
  • 75. Carla Dominicci  |  06/01/2014 às 22:54

    Quanto aos funcionários do QAE, os Agentes de Organização Escolar, tem direito aos 15 dias de recesso que no ano de 2014 vão ser compreendidos entre os dias 12 de junho ao dia 11 de julho???
    Obrigada desde já!

    Responder
    • 76. apeoesp  |  12/01/2014 às 16:50

      Prezada professora Carla,
      Creio que não. Essas são as férias docentes.
      Bebel

      Responder
  • 77. Paula  |  14/01/2014 às 11:20

    Por motivos pessoais tive que pedir encerramento do meu contrato em setembro2013 sou categoria O e não fiz a prova em outubro. Poderei participar da atribuição?

    Responder
    • 78. apeoesp  |  19/01/2014 às 02:27

      Prezada professora Paula,
      Infelizmente, não. Pior, você pode ter que ficar afastada cinco anos. Se em algum momento isto for lhe dito, procure o departamento jurídico na subsede.
      Bebel

      Responder
  • 79. Tiemi  |  19/01/2014 às 11:07

    Bom dia, sou professora da rede estadual e da particular, além de meus filhos estudarem em escola da rede municipal. Então, terei que contratar alguém para ficar com as crianças até meio de fevereiro e no final de julho, além de não poder conciliar minhas férias com a da rede particular. Estou indignada com esse calendário! Terei uma semana em outubro para quê? Meus filhos e marido estarão em plena rotina! Desculpe o desabafo, mas achei um absurdo tal calend

    Responder
  • 80. Silvana  |  05/02/2014 às 22:21

    Bebel , boa noite!
    Atribui 18 aulas substituição , caso tenha 30 aulas livres na mesma UE posso troca las ?

    Responder
    • 81. apeoesp  |  09/02/2014 às 12:51

      Prezada professora Silvana,
      Não, você não pode abrir mão de aulas já atribuídas. Para mais informações, ligue para 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 82. Silvana  |  10/02/2014 às 00:13

    Obrigada Bebel!

    Responder
  • 83. Silvana  |  20/08/2014 às 23:32

    Olá, gostaria de saber se eu terei direito a esse periodo de recesso em Outubro uma vez que vou entrar em licença maternidade no final do mês de Agosto. Esses dias se estenderiam a minha licença ou por se tratar de um recesso não tenho direito?

    Responder
    • 84. apeoesp  |  23/08/2014 às 12:36

      Prezada professora Silvana,
      O recesso dentro do período de uma licença não altera seu tempo total.
      Bebel

      Responder
  • 85. Vanessa  |  18/09/2014 às 08:56

    Bom dia. Gostaria de saber quem terá direito ao recesso outubro? Somente os professores ou a equipe de coordenadores também entrarão em recesso de uma semana?

    Responder
    • 86. apeoesp  |  20/09/2014 às 09:55

      Prezada professora Vanessa,
      O recesso escolar não se estende automaticamente aos profissionais que desempenham funções fora da sala de aula. Levarei esta dúvida ao Secretário da Educação.
      Bebel

      Responder
  • 87. fernanda portugal  |  20/09/2014 às 01:37

    Bebel. Professor Coordenador Pedagógico tem direito a este recesso de outubro?

    Responder
    • 88. apeoesp  |  20/09/2014 às 09:17

      Prezada professora Fernanda,
      O recesso escolar não se aplica automaticamente a diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos e todos os demais profissionais que cumprem funções fora da sala de aula. Levarei a dúvida à SEE para saber qual será a norma durante o recesso de outubro.
      Bebel

      Responder
  • 89. alice  |  24/09/2014 às 15:44

    Levarei a dúvida à SEE para saber qual será a norma durante o recesso de outubro.
    OUTUBRO CHEGOU QUAL É A RESPOSTA SOBRE RECESSO DE OUTUBRO?

    Responder
    • 90. apeoesp  |  27/09/2014 às 12:33

      Prezada professora Alice,
      O recesso escolar de outubro está previsto no calendário escolar. Não entendi sua dúvida.
      Bebel

      Responder
  • 91. João Francisco da Silva  |  25/09/2014 às 15:54

    Sou Agente de Organização Escolar(pátio),tenho direito ao recesso de outubro?

    Responder
    • 92. apeoesp  |  27/09/2014 às 12:08

      Prezado professor João,
      No recesso não haverá aulas, mas as escolas abrirão.
      Bebel

      Responder
  • 93. renata  |  25/09/2014 às 20:05

    Bebel, gostaria de saber se já tem um parecer sobre o Recesso de Outubro dos Docentes, se os AOE também terão este recesso?

    Agradeço
    Renata – GOE

    Responder
    • 94. apeoesp  |  27/09/2014 às 12:05

      Prezada professora Renata,
      Haverá recesso na semana do professor. Como nos demais recessos, não haverá aulas, mas as escolas funcionam.
      Bebel

      Responder
  • 95. Sueli Regina Manha de Albuquerque  |  10/10/2014 às 15:45

    Bom dia Bebel,
    Passando por aqui para parabeniza-la, pois, tenho acompanhado os programas da APEOESP pela TV aos domingos e estão show e aprazível todas as ações em pró da educação.
    Sueli Regina Manha de Albuquerque – Abraço

    Responder
    • 96. apeoesp  |  11/10/2014 às 10:48

      Prezada professora Sueli,
      Muito obrigada. Fico muito contente de que estejamos conseguindo obter êxito nesta comunicação.O programa é para todos nós, professores e preofessoras.
      Bebel

      Responder
  • 97. suze  |  13/10/2014 às 17:13

    kkkk me desculpe a grosseria, mas a Bebel não tira a dúvida de ninguém sobre o recesso!!! sabemos q a escola abre, e que não tem aula… mas o que diz a lei sobre o trabalho ou não dos pcs e outros?

    Responder
    • 98. apeoesp  |  18/10/2014 às 12:53

      Prezada professora Suze,
      Sim, foi muito grosseira mesmo. Como já esclareci anteriormente, o recesso escolar significa a não realização de atividades educativas. Os envolvidos diretamente – professores e estudantes – são abrangidos por ele. Estendê-lo para outras funções na escola é uma decisão da SEE e não existe lei que preveja essa decisão.
      Bebel

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,803,933 hits

%d blogueiros gostam disto: