APEOESP realiza webconferência sobre o IAMSPE

17/01/2014 at 15:13 4 comentários

A APEOESP não para. No dia 14 de janeiro realizamos uma webconferência, transmitida pela internet, sobre “A atual situação do IAMSPE”. O objetivo principal foi o de discutir a minuta de um projeto de lei elaborado pelo governo do Estado que propõe a transformação do IAMSPE (Instituto de Assistência Médica do Servidor Público Estadual) numa autarquia especial.

Participaram dos debates a presidenta da APEOESP, Maria Izabel de Azevedo Noronha, a Bebel, o secretário-geral da entidade, Fábio Santos de Moraes; o presidente do SindSaúde, Gervásio Foganholi; Renata Scaquetti e Célia Regina Costa, da AFIAMSPE (Associação dos Funcionários do IAMSPE); Rute Gros, da associação dos fisioterapeutas do IAMSPE; Luiz Moreno Prado Leite, da APEOEESP e vice-presidente do Conselho Consultivo Misto do IAMSPE.

Todos os palestrantes concordaram que a minuta do projeto de lei prevê uma série de problemas que podem prejudicar tanto o funcionalismo do instituto quanto os usuários (que somos nós, servidores públicos). Há possibilidade, por exemplo, da ampliação da terceirização e contratos com Organizações Sociais (privatização “disfarçada” de parceria) e pode haver privatização propriamente dita por meio de parceria público-privada, além do fim da universalidade do atendimento, com a implantação da lógica dos planos de saúde privados.

Além disso, o projeto prevê a criação de um conselho deliberativo que seria formado por cinco membros indicados pelo governo, por um representante do Legislativo, um representante do Executivo, um representante do Judiciário e por dois do Conselho Consultivo Misto. Presidente e vice do conselho deliberativo também seriam indicados pelo governo.

A íntegra da webconferência pode ser assistida por meio do youtube, pelo canal TV APEOESP (http://www.youtube.com/user/TVAPEOESP).

Anúncios

Entry filed under: Artigos.

Continuamos na luta pela implantação da jornada do piso Liminar garante direito de escolha do professor na atribuição em ação da APEOESP

4 Comentários Add your own

  • 1. adriana  |  12/02/2014 às 13:23

    Olá, gostaria de saber se existe algo que a apeoesp, possa fazer em relação aos servidores de Sorocaba, que estão se, atendimento de urgência , ninguém nos passa nada e já faz quase um mês que estamos sem atendimento na Santa casa. Obrigada! Outra coisa já entrei em contato com a ouvidoria e nada se sabe.

    Responder
    • 2. apeoesp  |  16/02/2014 às 14:25

      Prezada professora Adriana,
      Por favor, passe-me detalhes do caso para o e-mail presiden@apeoesp.org.br para que possamos atuar junto ao IAMSPE.
      Bebel

      Responder
  • 3. Thalitta Rodrigues da Silva  |  01/01/2016 às 22:24

    Bebel tenho uma duvida minha mãe é aposenta do estado, trabalhou a vida inteira dando aula em escolas estaduais, porem quando se aposento o Iamspe dela foi cancelado e disseram que ela não tem mais direito. Isso é verdade? Ou ela tem ainda direito ao Iamspe!
    Obrigada Pela atenção.

    Responder
    • 4. apeoesp  |  03/01/2016 às 15:21

      Prezada professora Thalitta,
      O Contribuinte aposentado permanece automaticamente como usuário do plano, com desconto em holerite de 2% (dois por cento) do total dos vencimentos.
      Servidores aposentados podem cancelar sua inscrição no Iamspe a qualquer momento.
      Por favor, peça para sua mãe verificar se o desconto está sendo feito.
      Caso tenha sido cancelado à revelia da vontade dela, é preciso localizar como isto ocorreu, para eventuais providências. Neste caso ela deve procurar o departamento jurídico da APEOESP na subsede da região.
      Bebel

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,856,826 hits

Comentários

apeoesp em
apeoesp em

%d blogueiros gostam disto: