Sobre o concurso para PEB II

17/01/2014 at 15:01 98 comentários

A APEOESP solicitou à Secretária Adjunta da SEE e está aguardando informações sobre o número total de candidatos aprovados (estima-se que sejam em torno de 116 mil), o número de vagas por disciplina/Diretoria de Ensino e o número de aprovados por Diretoria de Ensino. Vinte mil serão chamados ainda neste ano.

A Secretária Adjunta informou que a SEE está agilizando o processo de escolha e posse da maioria para que se inicie logo após a atribuição inicial.

Devemos lembrar que parte dos candidatos aprovados já pertence à rede estadual de ensino, seja na condição de efetivos, categoria F ou categoria O.

Será também verificada a possibilidade de aceitação dos atestados de antecedentes obtidos por meio da internet, como reivindicam muitos professores.

A APEOESP reivindica que os professores que já pertencem à rede não precisem realizar novos exames médicos para a posse.

A SEE irá também analisará se será possível adiar a posse até a obtenção do diploma, se o candidato estiver no último ano do curso.

A Secretária Adjunta também nos informou que a SEE está analisando a metodologia da escolha, pois um mesmo professor pode obter melhor classificação na DE de sua segunda opção e ficar em posição menos favorável na sua primeira opção. Além disso haverá a fase “estadualizada” da escolha, quando poderá optar por DEs que ainda tenham vaga na disciplina.

Entry filed under: Artigos.

SEE divulga calendário de divulgação da classificação do concurso para PEB II APEOESP insiste e SEE vai realizar concurso para PEB I em 2014

98 Comentários Add your own

  • 1. Janaina Sanches  |  17/01/2014 às 15:09

    Olá Bebel. Obrigada por lutar pelos professores. Bom estou na torcida para que aceitem esperar a conclusão do curso para quem está no ultimo ano. Grata

    Responder
    • 2. apeoesp  |  18/01/2014 às 11:21

      Prezada professora Janaina,
      Nós também. Você também poderá tentar uma ação individual, se nossos entendimentos não forem positivos.
      Boa sorte.
      Bebel

      Responder
    • 3. Edson Oliveira  |  13/03/2015 às 03:32

      Boa noite!
      Prestei para o processo seletivo da cidade de Pirapora de Bom Jesus no ano de 2014 para o cargo de professor PEB II na modalidade Educação Física, ficando na 24º posição na classificação geral de 26 vagas!
      Estou acompanhando o certame de convocações que é anunciado todas ás sextas feiras pelo jornal página zero de circulação nesta região e regiões que abrangem a diretoria de ensino de Itapevi, que é a sede desta referida cidade.
      Pois bem, em verificação á chamada realizada no dia 06/03/15 verifiquei que houveram duas chamadas, porém as pessoas referidas não estão na lista de aprovados!.
      São eles: Thiago Alexandre da Silva e Araujo-RG:32.671.417-0;04-Viviane Cristina de Souza-RG:25.934.006-6;.
      Tentei ligar várias vezes na Diretoria de Ensino de Itapevi e não obtive êxito, liguei na secretaria da Educação de São Paulo, mas não puderam me ajudar…
      E agora, o que fazer?
      Edson Oliveira.

      Responder
      • 4. apeoesp  |  15/03/2015 às 11:40

        Prezado professor Edson,
        Se entendi, o concurso é municipal. Você tem que procurar a Secretaria Municipal de Pirapora e ingressar com uma reclamação por escrito quanto ao que parece ser uma fraude. Com este documento protocolado, procure o advogado na subsede de Itapevi, se você for associado da APEOESP. Se não for, procure diretamente o Ministério Público.
        Bebel

      • 5. Edson Oliveira  |  25/06/2015 às 00:29

        bom dia Bebel, sabe informar quando e por onde saberei sobre a chamada de 2ºsemestre para professor neste ano de 2015?

  • 6. Prof° José  |  17/01/2014 às 15:59

    Boa tarde, Bebel! Passei no concurso, obtive uma classificação, devo ser chamado já nessa primeira lista, porém tenho uma dúvida, na escola em que leciono uma professora foi removida em dezembro, gostaria de saber se as aulas, que eram dela, serão oferecidas como um cargo já pra essa chamada? Caso não seja, eu perderei a oportunidade de escolher um cargo na escola que me interessa, terei que escolher em outra ou ainda nem escolher, e depois alguém que passou numa colocação pior que a minha terá direito de escolher, isso é justo? É assim mesmo que funciona? Sem mais agradeço.

    Responder
    • 7. apeoesp  |  18/01/2014 às 11:18

      Prezado professor José,
      Você preciso de uma orientação mais preciso do que a que seria capaz de dar a você neste momento. Sugiro que entre em contato com o telefone 11.33506214 ou com o departamento jurídico, na sua subsede.
      Obrigada.
      Boa sorte.
      Bebel

      Responder
  • 8. Alvair Gedinaldo Santana  |  17/01/2014 às 16:13

    Ola Bebel.
    Gostei muito dos apontamentos feitos pela APEOESP, sou concluinte de curso em 2013 e obterei meu diploma em março, gostaria de entednder se o termo adiar a posse é sinônimo de ir para o final da fila?
    Obrigado desde já pela resposta.

    Responder
    • 9. apeoesp  |  18/01/2014 às 11:16

      Prezado professor Alvair,
      Estamos aguardando a orientação da Secretária Adjunta. Esta é uma possibilidade. Em último caso, você pode optar pela ação individual para assegurar sua posse quando houver o diploma.
      Bebel

      Responder
  • 10. André  |  17/01/2014 às 17:33

    E como ficam os professores que pretendem acumular cargo se nesse segundo cargo “baterem” os horários ? Grato.

    Responder
    • 11. apeoesp  |  18/01/2014 às 11:10

      Prezado professor André,
      A lei prevê acúmulo de cargos desde que haja compatibilidade de horários.
      Bebel

      Responder
  • 12. Ariana  |  18/01/2014 às 00:10

    Parabéns Bebel, não pertenço ainda a apeoesp, mas assim que ingressar me cadastrarei, vc sempre lutando por nós, que Deus a Abençoe…

    Responder
    • 13. apeoesp  |  18/01/2014 às 10:39

      Prezada professora Ariana,
      Obrigada. Será bem vinda. Todo professor e professora que ingressa no sindicato é um reforço importante para a luta coletiva da nossa categoria.
      Bebel

      Responder
  • 14. Edgar Xavier  |  18/01/2014 às 03:20

    Vocês sabem me dizer se haverá uma data para essa reunião, onde serão discutidas essas propostas ?

    Responder
    • 15. apeoesp  |  18/01/2014 às 10:34

      Prezado professor Edgard,
      As demandas já foram apresentadas para a SEE. Aguardamos respostas. Também solicitamos reunião com o Secretário da Educação.
      Bebel

      Responder
  • 16. Larissa  |  18/01/2014 às 08:19

    Oiii Bebel!
    Sobre a documentação e exames médicos exigidos no edital, é preciso tê-los prontos para quando formos chamados ou eles darão um tempo pra providenciá-los?
    Estou com medo de ser chamada e não ter os exames em mão.
    Beijos

    Responder
    • 17. apeoesp  |  18/01/2014 às 10:27

      Prezada professora Larissa,
      Os documentos são necessários para a posse no cargo que escolher. Isto deve ocorrer no decorrer do mês de fevereiro. Se estiver em uma boa colocação, o ideal é providenciar desde já.
      Bebel

      Responder
  • 18. Rodrigo  |  18/01/2014 às 12:33

    Olá!, me chamo Rodrigo, sou cat O e passei no concurso, nunca tive chance de escolher salas sempre fico substituindo, terei chance de ser chamado antes do professores cat f nesta atribuição!

    Responder
    • 19. apeoesp  |  19/01/2014 às 15:36

      Prezado professor Rodrigo,
      Não. Seja como categoria O, seja como concursado, será chamado após os professores da categoria F, mas terá o direito de constituir sua jornada, dentro da relação de vagas cujo link publiquei aqui no blog.
      Bebel

      Responder
  • 20. Ivan  |  19/01/2014 às 11:23

    Professora, em meio a espera da resposta da secretaria sobre o adiamento da posse para aprovados com conclusão do curso em 2014, o que você recomenda, como procedimento para nós, caso formos convocados já em fevereiro

    Responder
    • 21. apeoesp  |  19/01/2014 às 14:41

      Prezado professor Ivan,
      Você pode requerer o adiamento da posse, mas em prazo muito curto, não suficiente para obtenção do diploma. Assim, o melhor é buscar assegurar a vaga por medida judicial. Se for associado, procure o departamento jurídico da APEOESP na subsede.
      Bebel

      Responder
  • 22. KÉSIA  |  03/02/2014 às 10:52

    BEBEL COMO PROSSEGUIR, FUI CONVOCADA PELO CONCURSO PEB II, ESCOLHI A VAGA, MAIS SÓ VOU ME FORMAR EM MAIO DE 2014, O QUE POSSO FAZER. POSSO PEDI PRORROGAÇÃO DE POSSE? FICAR COMO REMANESCENTE NA REGIÃO? PORQUE MANDADO DE SEGURANÇA O ADVOGADO FALOU QUE NÃO CONSIGO, PORQUE EU QUE ESTOU ERRADA. COMO POSSO PROCEDER.

    Responder
    • 23. apeoesp  |  04/02/2014 às 00:23

      Prezada professora Késia,
      Levamos essa questão à Secretária Adjunta, que ficou de emitir uma orientação geral. Ainda não o fez e a cobraremos na próxima reunião. Preliminarmente ela disse que candidatos neste situação ficam aptos às vagas remanescentes.
      Bebel

      Responder
      • 24. KÉSIA  |  15/02/2014 às 02:18

        BEBEL, FUI ORIENTADA PELA ADVOGADA DA APEOESP A NÃO IR TOMAR POSSE, NEM FAZER OS EXAMES, NEM IR PARA PERÍCIA MÉDICA, POIS MESMO PEDINDO PRORROGAÇÃO DE POSSE NÃO PODEREI ASSUMIR. ENTÃO MINHA DÚVIDA, FICAREI MESMO REMANESCENTE NA REGIÃO ATÉ OBTER O DIPLOMA? SE A SEGUNDA DIRETORIA ME CHAMAR E ESTIVER DE DIPLOMA PODEREI ASSUMIR? SERÁ QUE ME CHAMARAM COMO REMANESCENTE? OU ELES CHAMAM SE QUISEREM COMO REMANESCENTE?
        ESTOU TÃO AFLITA.

      • 25. apeoesp  |  16/02/2014 às 11:41

        Prezada professora Késia,
        Você fica como remanescente. Tudo dependerá da existência de vagas. A chamada é de acordo com a classificação.
        Bebel

  • 26. Maria Lúcia  |  04/02/2014 às 20:14

    Olá Késsia,

    Eu tive o mesmo problema em relação a convocação, foi chamada mas como vou me formar em junho de 2014 não pudi pegar as aulas. Segundo a informação que tive na APEOESP de São José dos Campos, só prorroga posse se você for formada e ainda não pegou o diploma . No seu caso e no meu nós ainda não formamos e é um dos requisitos do concurso é ter habilitação para o cargo.

    Eu também gostaria de saber como vai ficar no meu caso .Eu foi na dia da atribuição, conversei e não peguei as aulas , o pior que nem pode deixar nada registrado a respeito do meu caso pois havia duas opção para os candidatos ( ausente e presente) no meu caso a moça , que ia fazer minha escolha, depois que eu avisei sobre minha situação , que é o mais justo. Ela colocou ausente para mim.

    Preciso saber se eu ainda terei chances na minha 2 opção que estou na classificação 18. Estou acompanhando as notícias para ver se resta alguma esperança para nós que vamos formar nesse semestre.

    Aguardo resposta de vocês .
    Obrigada.

    Responder
    • 27. apeoesp  |  09/02/2014 às 13:45

      Prezada professora Maria Lúcia,
      Os professores nesta situação poderão usar a prorrogação de posse (60 dias). Como o tempo é insuficiente, ficarão como remanescentes, podendo obter aulas após a emissão do diploma, se houver vagas.
      Bebel

      Responder
      • 28. Gabriel Urbano  |  13/02/2014 às 14:37

        Olá a todo!

        Estou em situação similar ao pessoal aê de cima…

        Eu só consigo me forma em abril, desta forma gostaria de saber como faço para conseguir esta prorrogação de 60 dias? Pois para mim será o suficiente!

        Tenho perícia médica marcada para o dia 21/02. Se eu não conseguir fazer todos os exames poderei remarca ou ainda entregar depois? Neste momento posso pedir prorrogação? Como e/ou onde devo proceder?

        Agradeço desde já!

      • 29. apeoesp  |  16/02/2014 às 12:37

        Prezado professor Gabriel Urbana,
        Ingresse com requerimento junto à CGRH. Vá até a Diretoria de Ensino. Informe-se melhor pelo telefone 11.33506214.
        Bebel

      • 30. Maria Lúcia  |  17/02/2014 às 01:45

        Bebel,
        Obrigada pela consideração que você tem demonstrado por nós professores . Que Deus continue te abençoando para que possa continuar lutando por nós .Espero que você consiga rever nossa situação.

        Desde já agradeço.

        Maria Lúcia

    • 31. KÉSIA  |  15/02/2014 às 02:24

      Oi MARIA LÚCIA FIQUEI MUITO TRISTE EM NÃO PODER ASSUMIR ESTE CONCURSO, PORQUE ME ESFORCEI BASTANTE PARA PASSAR. MAIS A LEI ESTÁ CONTRA NÓS O QUE FAZER? QUANDO É PARA OS POLÍTICOS DÁ NÓ ELES SEMPRE CONSEGUE, MAIS NÓS QUE QUEREMOS TRABALHAR NÃO CONSEGUIMOS MESMO ESTANDO COM 90% DA FACULDADE CONCLUÍDA E TENDO MAGISTÉRIO. E PELO QUE VI A GRANDE MAIORIA ESTÁ NESTA SITUAÇÃO NÃO TERMINOU A FACULDADE AINDA, VAMOS VER O QUE A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO FAZ POR NÓS.
      MAIS TENHO FÉ QUE CONSEGUIREMOS!!

      Responder
      • 32. Maria Lúcia  |  17/02/2014 às 01:40

        Olá Késia! Eu também fiquei triste por não poder assumir o cargo mas, vamos acreditar numa segunda chance.Quem sabe conseguiremos pela segunda opção. Você viu quantas pessoas passaram na sua primeira e segunda opção? Dependendo do número de pessoas poderemos ainda ser chamadas .Na minha primeira opção os aprovados foram 123 e na segunda 72 .

        O que acho uma injustiça é que leis de hoje só favorecem os que estão no poder ,nós quase nunca somos beneficiados .Para eles tudo se dá um jeito.
        Qualquer informação que você tiver por favor me comunique , eu farei o mesmo.

        Um abraço

  • 33. Leonice  |  10/02/2014 às 15:02

    não entendo, porque meu comentário ficou aguardando moderação, outros já comentaram depois de mim e obtiveram respostas, agora minha dúvida é outra. quando assumir minhas aulas como efetiva e o horário for o mesmo das aulas que tenho como categoria O, terei que deixa-las, neste caso ficarei impedida de participar de atribuições como cat. O,durante o ano letivo?

    Responder
    • 34. apeoesp  |  16/02/2014 às 15:36

      Prezada professora Leonice,
      Sim, terá que deixa-las. Poderá acumular até 65 horas semanais, a partir do próximo ano.
      Bebel

      Responder
  • 35. Leonice  |  17/02/2014 às 13:49

    Muito obrigada Bebel, sei que poderei contar com sua orientação, já sou associada e continuarei, pois acho importante esta pareceria.

    Responder
  • 36. KÉSIA  |  17/02/2014 às 16:21

    APEOESP FIQUEI MUITO TRISTE EM NÃO PODER ASSUMIR ESTE CONCURSO, PORQUE ME ESFORCEI BASTANTE PARA PASSAR. MAIS A LEI ESTÁ CONTRA NÓS O QUE FAZER? QUANDO É PARA OS POLÍTICOS DÁ NÓ ELES SEMPRE CONSEGUE, MAIS NÓS QUE QUEREMOS TRABALHAR NÃO CONSEGUIMOS MESMO ESTANDO COM 90% DA FACULDADE CONCLUÍDA E TENDO MAGISTÉRIO. E PELO QUE VI A GRANDE MAIORIA ESTÁ NESTA SITUAÇÃO NÃO TERMINOU A FACULDADE AINDA, VAMOS VER O QUE A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO FAZ POR NÓS.
    MAIS TENHO FÉ QUE CONSEGUIREMOS!!

    Responder
  • 37. Marcos Nunes  |  19/02/2014 às 22:26

    O prazo para a posse começa a contar a partir da publicação de 07/02 ou da publicação do apto pelo DPME?

    Responder
    • 38. apeoesp  |  23/02/2014 às 14:27

      Prezado professor Marcos,
      Conta a partir da chamada para posse.
      Bebel

      Responder
  • 39. Verônica  |  25/02/2014 às 17:06

    Boa tarde. Qual o prazo maximo de prorrogação para a entrega de todos os documentos? me informaram 90 dias total para documentos e 120 para posse, procede? eu recebi informações divergentes sobre isso. Grata.

    Responder
    • 40. apeoesp  |  02/03/2014 às 15:40

      Prezada professora Verônica,
      Infelizmente, não. São apenas 30 dias, prorrogáveis por mais 30.
      Bebel

      Responder
  • 41. Adão  |  05/03/2014 às 10:46

    Olá Profa. Gostaria de saber o como entrar com uma ação individual. Minha situação é similar à de muitos que aqui postam. Concluí o curso. Agora falta-me o Diploma, que ainda não recebi. O prazo para a posse é dia 07 de abril. E não sei o que fazer.

    Responder
    • 42. apeoesp  |  09/03/2014 às 13:02

      Prezado professor Adão,
      Você deve procurar a subsede da APEOESP na região, se for associado. Conversamos com a SEE sobre esses casos. A validade do concurso é de dois anos, prorrogáveis por mais dois. Você não perde o direito. Poderá assumir cargo que esteja disponível na época em que receber seu diploma.
      Bebel

      Responder
      • 43. Veronica  |  10/03/2014 às 13:44

        Bom dia, estou na mesma situação (me formo em abril por causa do estagio obrigatorio, mas vou tentar um diploma emergencial, no dia 7 de abr nao terei ele em maos ainda), e quero saber o que posso fazer para nao perder meu cargo. Ainda nao fiz a pericia, vou reagendar esta semana na DE (sexta-feira pretendo levar os exames, pois nao saiu um prazo maximo ainda para o reagendamento)… Quais sao minhas possibilidades? Obrigada

      • 44. apeoesp  |  16/03/2014 às 12:47

        Prezada professora Verônica,
        Você pode ingressar com pedido de prorrogação de posse, válido por 30 dias e prorrogá-lo por mais trinta. Informe-se melhor na Diretoria de Ensino. Pode ligar também para 11.33506214 para orientar-se.
        Bebel

      • 45. Veronica  |  19/03/2014 às 12:52

        Obrigada Bebel! na De me falaram que tenho que tomar posse até 07 de abril, fiquei receosa com isso, mas nem marcaram minha perícia ainda.

      • 46. apeoesp  |  22/03/2014 às 12:38

        Prezada professora Veronica,
        Por favor, entre em contato com o telefone 11.33506214 ou com o advogado na subsede para verificar como proceder para assegurar sua posse nesta situação.
        Bebel

  • 47. Janaina Santana  |  11/03/2014 às 02:02

    Boa noite!
    Meu caso é similar a de muitos colegas acima. Mas ainda tenho dúvidas. Me formei em dezembro do ano passado, e meu diploma só ficará pronto em quatro meses. A escola em que escolhi vaga, no dia da minha posse, me explicou dois problemas na minha situação. O primeiro é que tenho acúmulo de cargo, sendo esse na saúde e em nível médio. Segundo a escola não posso acumular um cargo superior e outro médio. O segundo é em relação ao diploma que não está pronto. O certificado não é suficiente e por isso eu perdi a vaga. Me disseram que não adiantaria fazer a prorrogação, já que não seria tempo suficiente para o diploma ficar pronto.
    Gostaria de saber se por isso já fui esclusa do concurso ou se ainda poderei ser convocada pela segunda opção.

    Responder
    • 48. apeoesp  |  16/03/2014 às 13:07

      Prezada professora Janaina,
      Não. O concurso tem validade de dois anos, prorrogáveis por mais dois. Se resolver o problema do diploma e do acúmulo, poderá ainda disputar uma vaga que venha a surgir mais adiante. Informe-se melhor pelo telefone 11.33506214.
      Bebel

      Responder
      • 49. Janaina Santana  |  22/03/2014 às 21:02

        Olá Bebel, obrigada!

    • 50. Veronica  |  17/03/2014 às 11:43

      Vi em uma publicação que vocçê pode apresentar o comprovante de colação junto do historico, tomar posse e apresentar o diploma em até 120 dias.

      Responder
      • 51. Janaina Santana  |  22/03/2014 às 21:04

        Oi Verônica, obrigada! A escola que eu iria tomar posse foi taxativa ao dizer que eu não poderia assumir. E que talvez esses 120 dias de prorrogação eram extra-oficiais. Vou até a subsede para ver o que podem fazer por mim.

  • 52. tony  |  19/03/2014 às 19:20

    olá, gostaria de saber, como fica meu caso, to terminando o curso e só vou pegar o diploma em julho ou agosto, e ja escolhi a escola e minha posse é dia 07 de abril, o que devo fazer tem alguma coisa para eu fazer para assegurar minha posse e não perder esse concurso

    Responder
    • 53. apeoesp  |  22/03/2014 às 12:07

      Prezado professor Tony,
      Você pode prorrogar sua posse por trinta dias e mais trinta dias. Não será suficiente. Não poderá ingressar agora e ficará para a repescagem final. Poderá tentar a via judicial para garantir sua vaga.
      Bebel

      Responder
      • 54. tony  |  24/03/2014 às 16:46

        Boa tarde, então eles prorrogaram a posse automaticamente, por mais 30 dias, e agora tenho direito de pedir mas 30 dias, dia 07 de abril, ou não como funciona, pois falei com a diretora e ela disse que pra mim prorrogar por mais 30 eu tenho q apresentar todos meus documentos, por favor me explique o que devo fazer, para tentar garantir minha vaga.

      • 55. apeoesp  |  30/03/2014 às 14:13

        Prezado professor Tony,
        Você deve apresentar os documentos necessários. A falta de um dos documentos ou outro motivo pode ensejar o pedido de prorrogação. Informe-se melhor pelo telefone 11.33506214.
        Bebel

  • 56. Andreza  |  30/03/2014 às 02:18

    Olá Bebel
    Fui chamada para assumir um cargo de ciências e outro de biologia na DE de Marilia, sou formada e não tenho problemas com documentação, porém no dia de assumir os cargos devido a uma eventualidade não compareci na atribuição. Minha duvida consiste em se vou ter uma nova oportunidade de escolha. Tenho lido que haverá novas chamadas e pessoas que não assumiram sua primeira opção poderão escolher na segunda opção ou então as vagas remanescentes do estado de São Paulo. Essas informações são verdadeiras? Poderei realmente escolher nessas condições?

    Obrigada

    Andreza

    Responder
    • 57. apeoesp  |  30/03/2014 às 15:34

      Prezada professora Andreza,
      Sim, haverá novas chances. Fique atenta. Procure a diretoria de ensino.
      Boa sorte.
      Bebel

      Responder
  • 58. Veronica  |  31/03/2014 às 13:32

    Bom dia! estou correndo atrás dos meus documentos na faculdade, entreguei a ultima atividade quarta passada e estou em regime tutelado. Tive que escrever uma carta ao reitor para ver se ele se comove com minha situação, pois a minha faculdade não faz questão de ajudar. Minha pericia foi reagendada para dia 04/04, isto quer dizer que terei um prazo além de 07/04 para assumir né? E quando sair no DO que estou apta devo levar meus documentos exatamente no dia seguinte a publicação ou terei um prazo? agradeço se puder tirar esta duvida!

    Responder
    • 59. apeoesp  |  06/04/2014 às 12:41

      Prezada professora Veronica,
      É aconselhável que leve imediatamente os documentos, pois, se tiver que solicitar adiamento de posse, poderá fazê-lo sem perder os prazos.
      Bebel

      Responder
      • 60. Veronica  |  06/04/2014 às 16:03

        Olá Bebel, a perícia me forneceu 120 dias de prorrogação. Mês que vem recebo os documentos da faculdade, depois pedirei o adiantamento do diploma. Obrigada pela atenção e simpatia! Beijos

      • 61. apeoesp  |  12/04/2014 às 12:42

        Prezada professora Verônica,
        Que bom que está conseguindo resolver.
        Boa sorte.
        Bebel

  • 62. Marcelo Sarro  |  23/04/2014 às 17:45

    Prezada Bebel, meu nome é Marcelo e estou na situação de muitos aqui. Termino o curso de complementação pedagógica em 12 de abril, porém a Diretoria de Ensino Centro Sul me comunicou que não tinha direito a pedir prorrogação da posse para 07 de maio porque a prorrogação já foi feita pela Secretaria da Educação, então eu não tinha mais esse direito, só que o Estatuto dos Servidores em seu artigo 52 parágrafo primeiro me dá esse direito.
    Até mesmo dentro da Diretoria de ensino há divergências sobre esse tema.O que você me aconselha? A APEOESP tem alguma posição oficial a respeito disso, já que muitos estão nessa situação?

    Responder
    • 63. apeoesp  |  27/04/2014 às 12:53

      Prezado professor Marcelo,
      Na minha opinião, você tem direito, porque a prorrogação não foi pedida por você. Por favor, ligue para 11.33506214 e informe-se melhor.
      Bebel

      Responder
  • 64. Monique  |  25/04/2014 às 22:10

    Olá, há previsão para convocação de mais 30 mil professores na próxima terça-feira. Gostaria de saber se já há uma resposta da SEE no que tange aos ainda docentes em último ano de curso. Como posso fazer para garantir minha vaga caso seja chamada, o que provavelmente ocorrerá dada minha classificação. Desde já, agradeço a atenção dispensada.

    Responder
    • 65. apeoesp  |  27/04/2014 às 14:22

      Prezada professora Monique,
      Você só poderá tomar posse se tiver o diploma em mãos. O concurso tem validade de dois anos, prorrogáveis por mais dois. Poderá ser aproveitada caso persistam vagas.
      Bebel

      Responder
  • 66. Diego  |  30/04/2014 às 01:49

    Olá! Fui chamado para o Concurso, porém só concluo a faculdade em setembro. Como devo proceder? Devo ir na Diretoria dia 05/05?

    Responder
    • 67. Diego  |  30/04/2014 às 01:50

      Estou fazendo R2

      Responder
    • 68. apeoesp  |  03/05/2014 às 14:02

      Prezado professor Diego,
      Compareça e tente prorrogações. Infelizmente, creio que não serão suficientes para adiar a posse até setembro.
      Bebel

      Responder
  • 69. Monique  |  01/05/2014 às 01:18

    Neste caso, não comparecer para à Sessão para escolha das vagas é suficiente ou serei excluída de processos futuros? Ou devo adotar outro procedimento para o resguardo da classificação.

    Grata mais uma vez!

    Responder
    • 70. apeoesp  |  03/05/2014 às 14:34

      Prezada professora Monique,
      Você deve comparecer à sessão de escolha e expor a sua situação.
      Bebel

      Responder
  • 71. simone dos santos  |  01/05/2014 às 16:20

    ola,passei no concurso e fui chamada para 1°opção no dia 5 de maio,mas como mudei prefiria a 2°opçao dia 7 de maio quero saber se posso escolher a 2°

    Responder
    • 72. apeoesp  |  03/05/2014 às 15:41

      Prezada professora Simone,
      Você precisa declinar da primeira opção.
      Bebel

      Responder
  • 73. Maria Lúcia  |  03/05/2014 às 15:05

    Olá Monique e Diego!
    Eu também fui chamada na primeira convocação , mas meu diploma só sairá em junho .Fui orientada a não escolher aula pois se eu pedisse prorrogações não dava o tempo de ficar pronto meu diploma .Fui na escolha e expliquei minha situação ,estou aguardando a segunda opção.

    Bom dia.
    Lúcia.

    Responder
    • 74. Monique  |  05/05/2014 às 14:59

      Obrigada Lúcia.

      Responder
  • 75. Gabaldo  |  03/05/2014 às 15:54

    Olá Bebel!
    Tenho aulas como categoria O no periodo noturno e fui chamado no concurso e pagarei aulas de manhã,poderei ficar com as aulas noturnas como categoria O ou deverei abandoná-las?
    Grato,

    Responder
    • 76. apeoesp  |  04/05/2014 às 14:10

      Prezado professor Gabaldo,
      Poderá, havendo compatibilidade de horários e não excedendo 65 horas semanais de trabalho.
      Bebel

      Responder
  • 77. Márcia Pires  |  03/05/2014 às 18:33

    Sou deficiente física. Na convocação de Janeiro/2014 foram chamados os nºs de 01 a 14 e o primeiro da lista especial, o qual foi o segundo a fazer a escolha na banca. Nesta convocação do dia 05-05 foram chamados os nºs 15 ao 61 e o segundo da lista especial. Diante disto, gostaria de saber se serei a segunda a escolher ou a sétima? Pois na publicação da Apeoesp diz que: “6.6. Iniciada a sessão de escolha de vagas, será chamado, inicialmente, o primeiro candidato da Lista Geral e em seguida o primeiro candidato da Lista Especial, os demais candidatos com deficiência serão chamados a cada intervalo de 20 candidatos da Lista Geral .”

    Obrigada ….

    Márcia Pires

    Responder
    • 78. apeoesp  |  04/05/2014 às 14:13

      Prezada professora Márcia,
      Levarei seu caso para o departamento jurídico para que possam formular uma resposta, que publicarei aqui.
      Bebel

      Responder
      • 79. Márcia Pires  |  05/05/2014 às 00:57

        Boa Noite Bebel.

        Precisava da sua resposta urgente, pois, minha convocação é amanhã (05-05) às 9 horas.

        No meu entender o parágrafo 6.6. do Edital publicado na folha 172 do D.O.E. do dia 29 p.p. é bem claro
        “INICIADA A SESSÃO de escolha de vagas, será chamado, inicialmente, o primeiro da lista geral e em seguida o primeiro da lista especial…”, como a primeira da lista especial já foi chamada em Janeiro, entendo que na sessão do dia 05-05 será chamado o primeiro da lista geral (nº 15) e em seguida o primeiro da lista especial ( nº 2).

        Agradeço.

        Márcia Pires

      • 80. apeoesp  |  11/05/2014 às 13:52

        Prezada professora Márcia,
        Infelizmente, não tive condições de responder antes às questões do blog, pois estivemos em processo eleitoral. Espero que tenha tido uma boa solução.
        Bebel

  • 81. Denis Rocha  |  05/05/2014 às 09:26

    olá Bebel,
    pode me dizer o que faço?
    Fiz reagendamento de pericia e no acompanhado das datas fiz as buscas usando meu nome somente, contudo, semana passada fiz uma busca com meu cpf e descobri que minha pericia (reagendada) havia sido marcada para 11.04.2014. E agora o que faço? Perdi minha vaga?

    Responder
    • 82. apeoesp  |  11/05/2014 às 13:54

      Prezado professor Denis,
      Você deve solicitar novo reagendamento, explicando o ocorrido. Caso haja problemas, se for associado da APEOESP procure o departamento jurídico na subsede.
      Bebel

      Responder
  • 83. michelle  |  07/05/2014 às 01:18

    Sou professora efetiva da rede e possuo aulas no período da tarde. Minha dúvida gira em torno do momento da escolha, pois até onde fui informada, a D.E. só informa a quantidade de aulas na U.E., mas não o horário das mesmas.
    Liguei em algumas escolas e me informaram estes horário, mas sem precisão, pois alegam que há uma ordem de atribuição- primeiro os professores categoria “o” perdem as aulas e depois os “f”. Mas se houver uma quantidade de aulas suficientes, em um único período para a formação de um cargo, elas não tem que ser atribuídas, independente do professor que esteja com elas ser “o” ou “f”, visto que são aulas livres?
    Obrigada pela atenção, Michelle

    Responder
    • 84. apeoesp  |  11/05/2014 às 14:42

      Prezada professora Michelle,
      Sim, existe a possibilidade de não haver aulas suficientes para compor uma jornada e o professor ficar adido. Informe-se melhor pelo telefone 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 85. Almeida  |  07/05/2014 às 02:03

    o meu caso é o seguinte fui chamado agora no dia 05/05 para a sessão de escolha porem ainda não tenho o diploma pois o mesmo só irei pedir em junho gostaria de saber se da tempo de conseguir o diploma pois eu ja escolhi a escola. A unica informação q eu tenho é q eu posso prorrogar a entrega de documento por 30 dias oq eu faço.

    Responder
    • 86. apeoesp  |  11/05/2014 às 14:45

      Prezado professor Almeida,
      Você pode prorrogar a posse por 30 dias e depois tentar a prorrogação por mais 30 dias. Depois disto, não pode mais tomar posse neste cargo. Por favor, ligue para 11.33506214 e verifique o que pode ser feito.
      Bebel

      Responder
  • 87. Clei  |  07/05/2014 às 05:25

    Bom Dia, consultei o quadro de chamadas de matemática só tem primeira chamada, vc sabe quando será a segunda chamada para essa matéria? Fui chamado na primeira chamada e não fui, pois tenho interesse na segunda chamada.

    Responder
    • 88. apeoesp  |  11/05/2014 às 14:50

      Prezada professora Clei,
      A SEE ainda não definiu data para próxima chamada. Ela só pode ocorrer no final do ano.
      Bebel

      Responder
  • 89. Débora F.  |  12/05/2014 às 11:37

    Bebel sei que esta publicação foi feita no inicio do ano, mas gostaria de saber como ficou a posição da SEE, em relação a alunos cursando o ultimo ano.

    Responder
    • 90. apeoesp  |  18/05/2014 às 18:02

      Prezada professora Débora,
      A posse só pode ser feita com o diploma. A SEE informa que dentro da validade do concurso poderá haver novas chances para os que neste momento ainda não concluíram seus cursos.
      Bebel

      Responder
  • 91. Jeferson  |  19/07/2014 às 03:18

    Olá Bebel, sou de Campinas , passei no concurso e fui nomeado em 3 de junho, porém minha perícia realizada dia 24 de junho deu Não Apto, fiz o pedido de reconsideração e estou aguardando, a posse seria para 3 de julho, o estado prorrogou a posse para 3 de agosto, mas meu certificado de conclusão ainda não foi emitido, o que posso fazer? Consigo prorrogar mais 30 dias a posse?

    Responder
    • 92. apeoesp  |  19/07/2014 às 12:17

      Prezado professor Jeferson,
      Creio que sim. Você pode pedir mais uma prorrogação. Informe-se melhor na diretoria de ensino. Se surgirem dificuldades, ligue para 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 93. Wanderson Gomes  |  06/08/2014 às 16:32

    Olá Bebel!!! Me ajuda por favor fiz o concurso , a pericia e o apto no diário oficial saiu no dia 01/07/2014, me enformaram que o prazo para posse seria até o dia 01/08/2014 e eu vi no diário oficial somente no dia 05/08/2014, pelo fato de que eu não ter comparecido no prazo eu não posso pedir prorrogação? tentando interpretar a lei 10.261/1968 artigo 52 não fala que eu tenho que tomar posse para depois prorrogar no jurídico da APEOESP ,e informaram que somente se eu tivesse tomado posse poderia ter prorrogado

    Responder
    • 94. apeoesp  |  09/08/2014 às 14:59

      Prezado professor Wanderson,
      O pedido de posse é anterior à data de posse ou na própria data. Você precisa ingressar com recurso junto à SEE para ainda tentar tomar posse. Caso não consiga, deverá esperar pela chamada “repescagem”, ao final de todas as chamadas do concurso.
      Bebel

      Responder
  • 95. denis  |  12/08/2014 às 02:50

    Bebel, uma dúvida, você sabe informar se haverá terceira chamada ainda este ano? Na primeira chamada fui nomeado para uma escola, mas como estava terminando o curso de licenciatura em Sociologia não realizei as pericias (a primeira pericia e a reagendada), fui informado pelo departamento de pericia médica, que ficaria para um proxima chamada. Passei em Sociologia, Sul 3, e já correu a lista da diretoria e as 2ª opção (há vagas na D.E). Há uma possibilidade de eu ser chamado nessa próxima, ou só quando acabar todas as chamadas para as outras áreas?

    Responder
    • 96. apeoesp  |  16/08/2014 às 14:04

      Prezado professor Denis,
      Segundo o Secretário, essa chamada não está prevista. Somente após o concurso de remoção é que isto será pensado.
      Bebel

      Responder
  • 97. Felipe Cordeiro da Rocha  |  14/10/2014 às 19:32

    Bem, eu sou mais um caso de alguém que passou no concurso e não se formou a tempo e a minha dúvida é se realmente poderei assumir dentro do prazo do concurso e se isso já é oficial? Preciso fazer algum requerimento para ter este direito? Agradeço desde já pela informação de coração.

    Responder
    • 98. apeoesp  |  18/10/2014 às 12:39

      Prezado professor Felipe,
      Se você foi convocado e não pode assumir, somente poderá participar da repescagem final, se ainda houver vagas. Se ainda não foi chamado e já estiver formado quando isso ocorrer, poderá assumir normalmente.
      Bebel

      Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,932,497 hits

