SEE divulga convocação do concurso para PEB II, local de escolha e quadro de chamada.

21/01/2014 at 12:57 197 comentários

A CGRH (Coordenadoria de Gestão e Recursos Humanos) da Secretaria da Educação publicou no “Diário Oficial” desta terça-feira, 21, a convocação para as sessões de escolha de vagas aos candidatos aprovados no concurso de Professor de Educação Básica II.
As escolhas inciam-se na próxima segunda-feira, 27, e as sessões acontecerão por Diretorias de Ensino.
Os candidatos serão chamados observando-se estritamente a ordem de classificação final, por disciplina, de acordo com a 1ª opção de Diretoria de Ensino (nível regional).
Na impossibilidade do candidato comparecer no dia, horário e local determinados, deverá constituir procurador (que não poderá ser outro servidor público, a não ser quando se tratar de interesse de cônjuge ou parente até segundo grau, segundo o art. 243, inciso IX, da Lei 10.261/68). Ressalta-se que o procurador deverá apresentar a procuração e cópias dos documentos pessoais do candidato.
A relação do número de vagas, datas e horários da posse estão disponíveis no “Diário Oficial” de terça-feira, 21 de janeiro, seção “Executivo – Caderno 1”, das páginas 80 a 86. Para acessar, entre na página http://www.imesp.com.br . Na página, há um quadro – “Busca por edição”. Basta clicar na data e escolher o dia. Ao abrir nova página, escolher o número da página.
Conforme já foi divulgado amplamente, nessa primeira etapa serão ofertados 20 mil cargos. Preenchidos esses primeiros cargos, os que não forem chamados deverão aguardar a próxima convocação para escolha de vagas, que ocorrerá em 2015.

Diário Oficial Poder Executivo – Seção I terça-feira, 21 de janeiro de 2014 – página 80

EDUCAÇÃO
COORDENADORIA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

– A Coordenadora da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Educação, nos termos do Inciso XIII, item 18 das Instruções Especiais SE 02/2013, publicadas no DOE 26/09/2013, disciplinadoras do concurso em questão, observado o Decreto Nº 55.144, de 10 de dezembro de 2009, alterado pelo Decreto Nº 59.447, de 19 de agosto de 2013, CONVOCA os candidatos aprovados e classificados no concurso em epígrafe, para as sessões de escolha de vagas, a serem realizadas em dias, hora e locais, adiante mencionados e baixa instruções.

I. INSTRUÇÕES GERAIS
1. A chamada para escolha de vagas obedecerá, rigorosamente, a ordem de CLASSIFICAÇÃO FINAL – 1ª OPÇÃO, Lista
Geral e Lista Especial, por disciplina, em nível de Regional – Diretoria de Ensino.
2. O candidato convocado deverá comparecer munido de DOCUMENTO DE IDENTIDADE – RG e do CADASTRO DE PESSOAS FÍSICAS – CPF ou se fazer representar por procurador, legalmente constituído, portando xerocópia dos documentos mencionados.
3. Assinada a ficha de escolha de vaga pelo candidato ou seu procurador, não será permitida, em hipótese alguma, desistência ou troca da vaga escolhida, sob qualquer pretexto.
4. O candidato deverá fornecer, obrigatoriamente, e-mail pessoal a ser utilizado para recebimento de informações.
5. Não haverá nova oportunidade de escolha de vaga ao candidato retardatário ou ao que não atender à chamada no dia, hora e local determinados.
6. Critérios para escolha de vagas aos candidatos portadores de deficiência, classificados na Lista Especial, nos termos do Capítulo VIII do artigo 37 da Constituição Federal de 1988, no disposto no artigo 3º da Lei Complementar 932, de 8 de novembro de 2002 e no Decreto Estadual nº 59.591, de 14 de outubro de 2013:
6.1. Serão reservadas 5% das vagas existentes aos candidatos portadores de deficiência, classificados na Lista Especial, considerando-se, para cada fração, o número inteiro subsequente;
6.2. O número de cargos vagos a serem oferecidos aos candidatos da Lista Especial será correspondente ao cálculo de 5% das vagas existentes na Diretoria de Ensino, conforme item 2, Capítulo V das Instruções Especiais SE 02/2013.
6.3. O candidato portador de deficiência concorrerá na Lista Geral e na Lista Especial, de acordo com a melhor classificação obtida em cada Lista;
6.4. O candidato que for atendido na Lista Geral fica excluído da Lista Especial e vice-versa;
6.5. O candidato que não comparecer, ou desistir da escolha de vaga pela Lista Especial, terá seus direitos exauridos nesta, concorrendo, apenas, na Lista Geral;
6.6. Iniciada a sessão de escolha de vagas, será chamado, inicialmente, o 1º candidato da Lista Geral e em seguida o 1º candidato da Lista Especial, os demais candidatos com deficiência serão chamados a cada intervalo de 20 candidatos da Lista Geral.
6.7. Quando a Diretoria de Ensino indicar a existência de cinco a dez cargos, o 2º cargo deverá ser oferecido ao candidato classificado na Lista Especial;
6.8. Quando o número de candidatos classificados na Lista Especial não for suficiente para prover os cargos/vagas reservados, os restantes serão revertidos para os candidatos classificados na Lista Geral;
7. De acordo com o artigo 1º do Decreto Nº 59.448, de 19 de Agosto de 2013, que altera o artigo 5º do Decreto nº 55.078, de 25 de novembro de 2009, o provimento de cargos de professor far-se-á sempre em Jornada Inicial de Trabalho Docente, caracterizando-se a vaga quando existirem aulas disponíveis da disciplina do cargo de ingresso em quantidade equivalente à da carga horária dessa jornada. No caso de o número de aulas disponíveis da disciplina do cargo não possibilitar a constituição da Jornada Inicial de Trabalho Docente, a vaga para ingresso poderá ser caracterizada em Jornada Reduzida de Trabalho Docente, a critério da administração.                                                                        8. O candidato que escolher vaga deverá providenciar os exames médicos constantes do item 7.2.3, Capítulo XII das Instruções Especiais SE 02/ 2013, e em momento oportuno, acessar o sistema GDAE para cadastramento e impressão da Guia de Perícia Médica de ingresso.                  9. Antes do início dos trabalhos, a equipe responsável fornecerá os esclarecimentos necessários para o decorrer da sessão de escolha.            10. A relação de vagas disponíveis para o ingresso foi publicada no Diário Oficial do Estado em 18/01/2014 e também estará disponível para consulta no site da Secretaria da Educação: “www.educacao.sp.gov.br“.                                                                                                                                             11. Prevendo-se o não comparecimento/desistência de candidatos, a Secretaria da Educação convoca, para sessão de escolha, nº maior de candidatos do que cargos existentes.

12. Na presente etapa de sessão de escolha de vagas estão sendo oferecidos 20.000 cargos, observada a reserva determinada em lei para os candidatos classificados na Lista Especial.                                                                                                                                                                                                          13. Esgotados os cargos reservados, os candidatos excedentes, se houver, deverão aguardar próxima convocação para escolha de vaga.

II – LOCAL DE ESCOLHA E QUADRO DE CHAMADA

Continua no link: http://diariooficial.imprensaoficial.com.br/nav_v4/index.asp?c=4&e=20140121&p=1

Anúncios

Entry filed under: Artigos.

APEOESP ganha liminar que garante participação na atribuição do professor “categoria O” que já cumpriu quarentena Projeto Apoio à Aprendizagem pode abrir possibilidade de vagas para o docente “categoria O”

197 Comentários Add your own

  • 1. Karina  |  21/01/2014 às 15:47

    Bebel por gentileza me tire uma dúvida, prestei o concurso diretoria Guarulhos Norte – Química classificação 14º as vagas divulgadas tanto no diário oficial quanto no site da Secretaria da Educação é bem maior do que a quantidade de pessoas que foram convocadas apenas 7, sabe me explicar o motivo ? tem alguma previsão de quando será a próxima convocação ?
    Uma outra dúvida é a seguinte se a segunda opção me chamar e eu optar por aguardar a convocação da diretoria da primeira opção perco o cargo ou posso aguardar até que a diretoria de preferência me chame?
    Desde já agradeço e aguardo o seu retorno.

    Responder
    • 2. apeoesp  |  04/02/2014 às 00:59

      Prezada professora Karina,
      Não tenho elementos para responder porque isso ocorre. Suponho que seja o número necessário para compor os vinte mil candidatos que o governo anunciou que convocaria. A lei não obriga a preencher todas as vagas de uma só vez, podendo haver novas chamadas, como a que ocorrerá no segundo semestre, para posse em 2015.
      Haverá uma segunda etapa de escolha na diretoria de segunda opção e uma terceira, em diretorias onde ainda haja vagas. Se o professor recusar todas elas poderá perder a classificação ou ficar como remanescente, apenas para escolher vagas que eventualmente sobrem ou surjam. Sugiro que ligue para 11.33506214 para um melhor esclarecimento.
      Boa sorte.
      Bebel

      Responder
  • 3. alessandra  |  21/01/2014 às 22:45

    Tenho que escolher terça feira e estou cheia de dúvidas. Por favor me responda o mais rapido possível: Como já disse é meu segundo cargo, vou ter a informação na hora da escolha qual é o período de aula que estou pegando, ou apenas será oferecido o cargo daquela determinada escola? Pois já fechei o período da manhã no meu primeiro cargo, terei que pegar aulas em escolas que tenha o número de aulas do meu segundo cargo em periodo ao contrário.

    Responder
    • 4. apeoesp  |  30/03/2014 às 15:46

      Prezada professora Alessandra,
      Você tem o direito de receber o máximo de informações possíveis sobre o cargo que irá escolher. Entretanto, o cargo em si não implica no número de aulas, nem turno ou outra questão adicional. O cargo é a vaga existente para professor efetivo de determinada disciplina em determinada escola. Converse na escola e tente obter o máximo possível de informações antes de escolher as aulas. O acúmulo de dois cargos de docente é assegurado em lei desde que haja compatibilidade de horários.
      Bebel

      Responder
  • 5. sheila  |  22/01/2014 às 13:11

    Ola, bom dia Bebel gostaria de tirar uma duvida sobre o concurso, acertei 43 questoes, a media do grupo foi de 43,31, nota escore 39,72 cabe recurso? Pelo que entendi foi reprovada por causa de 31 decimo.

    Responder
    • 6. apeoesp  |  23/01/2014 às 17:20

      Prezada professora Sheila,
      Em virtude da mudança das regras para este concurso, registradas no edital, o critério não é mais o acerto de 50% das questões, mas o desempenho médio do grupo. Assim, deve ser aplicada a fórmula prevista (Curva de Gauss) e só será considerado aprovado o candidato que tenha alcançado a nota/escore padronizado igual ou superior a 40 pontos (o que é diferente de quarenta acertos). No caso concreto, o professor alcançou o escore de 39,72 e, infelizmente, não foi habilitado para a correção da prova dissertativa. Nosso Departamento Jurídico não encontrou fundamentação para entrarmos com medidas judiciais nesses casos.
      Bebel

      Responder
  • 7. Débora Goebel  |  22/01/2014 às 13:50

    Bom dia ,Bebel por favor gostaria de saber quando os professores convocados do concurso irão assumir o cargo.Grata Débora

    Responder
    • 8. apeoesp  |  23/01/2014 às 17:18

      Prezada professora Débora,
      Na última reunião com a Secretaria-Adjunta da Pasta, fomos informados de que a escolha de vagas ocorrerá no dia 27 de janeiro, sendo que a posse e início do exercício ocorreriam logo depois, provavelmente em março.
      Bebel

      Responder
  • 9. Neusa  |  22/01/2014 às 14:42

    Bebel,
    será que a apeoesp poderia entrar como uma ação para liberar os efetivos ou pelo menos aqueles que assumiram recentemente de toda essa bateria de exames e aqueles que não tenham pego licença médica nos últimos anos? Seria menos extressante para nós e para os médicos com aquelas filas quilométricas, sendo que poderiam estar atendendo os casos que realmente precisam de médicos. Também tem os casos dos professores que fizeram a prova só para pontuação até agora não houvi falar nada a respeito, principalmente destes exames médicos, neste caso como fica a situação destes professores?

    Responder
    • 10. apeoesp  |  23/01/2014 às 17:12

      Prezada professora Neuza,
      Em reunião com a Secretária-Adjunta da Educação, a APEOESP reivindicou que os professores que já pertençam à rede não precisem realizar novos exames médicos para a posse. Até o momento, não obtivemos um retorno por parte da SEE.
      Bebel

      Responder
  • 11. Luciana  |  22/01/2014 às 14:52

    Boa tarde!
    Gostaria de saber se Professor OFA F poderá assumir o Cargo de Efetivo como acúmulo ou terá de exonerar o OFA F. Grata.

    Responder
    • 12. apeoesp  |  23/01/2014 às 17:11

      Prezada professora Luciana,
      É permitido o acúmulo de uma função-atividade com um cargo, desde que não ultrapasse 65 horas semanais e haja compatibilidade de horários. Portanto, não há necessidade de exoneração.
      Bebel

      Responder
  • 13. Luciana  |  22/01/2014 às 19:27

    Bebel,
    Há incoerências nas vagas disponíveis divulgadas no Diário Oficial. A minha Diretoria de Ensino possui 41 escolas e apenas 37 estão elencadas. Como isso se explica?

    Responder
    • 14. apeoesp  |  04/02/2014 às 00:46

      Prezada professora Luciana,
      Desculpe-me pela demora. São centenas de comentários e estamos em pleno processo de atribuição de aulas e início do ano letivo, com tudo o que isto implica.
      Quanto à sua pergunta, não uma relação necessária entre número de escolas e número de vagas (cargos). Há escolas em que não existem cargos vagos.
      Bebel

      Responder
  • 15. Ivan  |  23/01/2014 às 12:32

    Professora Izabel, gostaria de saber se procede a informação de que somente será exigido os certificados de conclusão da licenciatura ao término do curso de formação de professores, o que garantiria um prazo maior para aqueles que se formarão no meio de 2014 tomar posse, mas que foram convocados agora para assumir aulas.
    Qual seria o tempo de duração desse curso, e se há previsão para a secretária autorizar a posse dos que se formarão apenas esse ano.
    Muito grato pela atenção!

    Responder
    • 16. apeoesp  |  09/02/2014 às 15:09

      Prezado professor Ivan,
      Não, não é verdade. O diploma é exigível para a posse no cargo, antes do estágio probatório e do curso.
      Bebel

      Responder
  • 17. Regina Maria Silva Laurenti  |  26/01/2014 às 11:41

    Boa Tarde!
    Gostaria de saber se o professor efetivo que passou nesse concurso vai poder usá-lo para sua evolução acadêmica? Como? Terá que assumir o cargo?

    No Aguardo – Regina Laurenti

    Responder
    • 18. apeoesp  |  06/12/2015 às 13:23

      Prezada professora Regina,
      Não é preciso assumir o cargo. Utilizará o diploma.
      Bebel

      Responder
  • 19. Bruno Barth  |  26/01/2014 às 19:02

    Bom dia Maria Izabel, eu passei em sexto lugar em física em minha diretoria, em Catanduva, porém eu tenho diploma de matemática com licenciatura plena habilitado em física, dou aula de física nesta diretoria desde 2006 como categoria F, algumas diretorias estão aceitando o ingresso porém a dirigente disse que não posso assumir, olhando o edital está dizendo diplomado em ciência exatas com habilitação em física, bem como ciências exatas tem matemática, física e química creio que como sou habilitado e tenho esse direito de assumir, ou não tenho? Por favor me tire essa dúvida. Lembrando que o meu curso teve mais de 400 horas de física. Muito obrigado desde já. Abraços…

    Responder
    • 20. Bruno Barth  |  04/02/2014 às 01:34

      Aguardo a sua resposta. Eu fui e escolhi porém tenho que aguardar até o dia da posse. Conversei com o advogado da apeoesp, gostaria de saber se haverá problemas.

      Responder
      • 21. apeoesp  |  09/02/2014 às 14:55

        Prezado professor Bruno,
        Desculpe-me a demora. Já dei sua resposta.
        No nosso entendimento, você possui a habilitação requerida. Porém o assunto requer uma orientação jurídica. Você deve conversar detalhadamente com o departamento jurídico e seguir as orientações recebidas. A APEOESP defenderá seus direitos até a última instância.
        Bebel

    • 22. apeoesp  |  09/02/2014 às 14:55

      Prezado professor Bruno,
      No nosso entendimento, você possui a habilitação requerida. Porém o assunto requer uma orientação jurídica. Você deve conversar detalhadamente com o departamento jurídico e seguir as orientações recebidas. A APEOESP defenderá seus direitos até a última instância.
      Bebel

      Responder
    • 23. Mariana  |  12/02/2014 às 20:29

      Oi Bruno meu Marido está na mesma situação que a sua,tem as horas e o tempo de serviço, como consta a LDB, o dirigente disse que era para tentar, estamos aguardando o dia da posse também…. mesmo indo no sindicatos dos professores daqui da minha cidade, a advogada, achei muita falta de ética, disse que não teria possibilidade…nem ouviu o caso direito, achei um absurdo…. Bebel, nos ajude!

      Responder
      • 24. apeoesp  |  16/02/2014 às 14:12

        Prezada professora Mariana,
        Entendo a situação, mas não depende apenas de vontade. Não tenho o conhecimento jurídico suficiente, mas parece estar claro que é necessário ter o diploma de física e não apenas o número de horas que permite a um professor, por exemplo, assumir aulas de física em uma atribuição, além daquelas de sua habilitação específica, matemática, no caso.
        Reafirmo que é necessário consultar o departamento jurídico e seguir seu posicionamento ou orientação.
        Bebel

  • 25. Rosana Ribeiro  |  27/01/2014 às 19:13

    Boa tarde, Bebel.

    Um professor que escolhe um cargo cuja jornada é inicial e quer ficar apenas com 12 aulas para ficar com jornada reduzida e acumular com outro cargo está protegido por lei? Ou a Direção da Escola pode não dar posse para Jornada Reduzida tendo em vista que “o provimento de cargos de professor far-se-á sempre em Jornada Inicial de Trabalho Docente, caracterizando-se a vaga quando existirem aulas disponíveis da disciplina do cargo de ingresso em quantidade equivalente à da carga horária dessa jornada. ” e somente “No caso de o número de aulas disponíveis da disciplina do cargo não possibilitar a constituição da Jornada Inicial de Trabalho Docente, a vaga para ingresso poderá ser caracterizada em Jornada Reduzida de Trabalho Docente”.

    Responder
    • 26. apeoesp  |  02/02/2014 às 13:48

      Prezada professora Rosana,
      Sim, o diretor pode seguir o edital do concurso, pois está obrigado a assegurar o acúmulo de cargos desde que haja compatibilidade de horários. Sugiro que converse na escola, pois isto pode ser resolvido por meio do diálogo. Mas é importante também que consulte o departamento jurídico na subsede sobre suas possibilidades, ou ligue para 11.33506214.
      Bebel

      Responder
      • 27. JOÃO BATISTA  |  03/02/2014 às 20:40

        Olá Bebel, me nome é João. Me sinto prejudicado. Eu tinha a mesma dúvida da companheira Rosana e tentei sana-la no dia da escolha das escolas. Fui informado exatamente o contrário, que eu não poderia jamais escolher uma jornada inicial e na escola dialogar para jornada reduzida. A escola que me interessava pois se localizava na rua da minha casa só apresentava jornada inicial. Fui obrigado a pegar uma escola bem mais longe da minha residência pois só poderia pegar reduzida neste momento, e como eu fiquei em 7º lugar poderia pega-la e conversar sobre a necessidade de jornada reduzida. Porém esta possibilidade me foi castrada. Ao final, a escola que queria escolher não foi escolhida por ninguém. Há alguma chance de eu reverter a situação, já que a escola não foi escolhida e essa informação me foi negada?

      • 28. apeoesp  |  03/02/2014 às 23:56

        Prezado professor João Batista,
        Sugiro que procure o departamento jurídico na subsede, exponha seu caso e receba as orientações sobre como proceder administrativa e juridicamente.
        Bebel

  • 29. Thiago  |  31/01/2014 às 03:05

    Bebel,

    Fui convocado e escolhi minha vaga, mas, infelizmente, as aulas não existem. Pedi que o dep. jurídico da APEOESP me ajudasse a tomar uma providência, mas não demonstraram interesse em me ajudar. Peço seu apoio. Abaixo, segue o e-mail que enviei à Secretaria da Educação.

    ——

    Conforme o edital de convocação para escolha de vaga referente ao concurso para PEB II, “10. A relação de vagas disponíveis para o ingresso foi publicada no Diário Oficial do Estado em 18/01/2014 […].”
    Ora, na relação de vagas disponíveis, a E. E. “Armando Victório Bei” (D. E. de São Vicente) constava a disposição de um cargo para jornada reduzida (equivalente a 9 aulas) em Filosofia. Escolhi a vaga (hoje, dia 27/01) e, mesmo não sendo o momento de me apresentar à escola para a posse, fui até lá para me apresentar à direção e entender o andamento da escola. Nesta ocasião, fui informado de que, das 10 aulas disponíveis, 8 foram atribuídas a um professor de Filosofia que manifestou a vontade de ampliar sua jornada, sobrando somente 2 aulas, situação esta que me colocaria como adido e me obrigaria a complementar minha carga em outra unidade de ensino (além de não me garantir aulas para os anos seguintes, praticamente me obrigando a participar de um concurso de remoção).
    Todavia, conforme consta no item 16 do inciso XIII das Instruções Especiais disciplinadoras do concurso em questão, “16. Publicada a relação de vagas, não poderá haver alteração para inclusões ou exclusões, exceto para atender decisões judiciais, aproveitamento de adidos e reorganização/extinção/fusão/desativação de unidades escolares.”
    A ampliação da carga de um professor não se aplica a nenhum dos casos descritos na citação acima. Não obstante, ainda que a escola não disponibilizasse mais das aulas por questões que se enquadrassem no item 16, não foi feita a devida exclusão da vaga – ato obrigatório, pois a existência de uma vaga de jornada reduzida supõe a disposição da quantidade de aulas referentes a tal jornada na unidade de ensino de minha escolha (conforme o item 3 do inciso XIII das Instruções Especiais, caracteriza-se “[…] vaga quando existirem aulas disponíveis da disciplina do cargo de ingresso em quantidade equivalente à da carga horária dessa jornada”). Caso houvesse uma justa e antecipada exclusão da vaga, teria escolhido uma outra escola de meu interesse e que pudesse me oferecer as aulas! Nas condições que estão me sendo impostas, na verdade, não assumirei na escola escolhida, mas no que me restar. É uma situação justa?
    Como pode um concursado ficar adido ou ter de ser remanejado por ter escolhido uma vaga declarada oficialmente como existente, mas, na prática, inexistente? Como podem possibilitar a ampliação da jornada de um professor se utilizando de aulas que compõem uma vaga divulgada? Podem essas aulas ser consideradas livres (penso que fere o art. 17 da resolução 75/13, pois uma vaga para aprovados no concurso não pode ser considerada livre para outras ocasiões. E, ainda que fossem livres, o concursado deveria ter acesso à informação antes de efetuar sua escolha!)?

    Responder
    • 30. apeoesp  |  09/02/2014 às 12:39

      Prezado professor Thiago,
      Encaminharei sua questão para o assessor jurídico da diretoria, para que ofereça uma orientação.
      Bebel

      Responder
      • 31. Thiago  |  21/02/2014 às 03:02

        Obrigado, Bebel. Como devo proceder? Aguardo um posicionamento seu ou entro em contato com o assessor jurídico?

      • 32. apeoesp  |  23/02/2014 às 13:55

        Prezado professor Thiago,
        Ele fará contato consigo.
        Bebel

  • 33. Claudia Arakaki  |  31/01/2014 às 17:23

    Boa tarde!
    Fui aprovada neste último concurso, mas já pertenço à rede desde 1990. Não quero outro cargo e sim o certificado. A pergunta é: tenho que assumir aulas para pegar o certificado? Qual o procedimento nesse caso?
    Grata

    Responder
    • 34. Claudia Arakaki  |  13/02/2014 às 00:01

      Ainda aguarda moderação? Desculpe, mas postagens mais recentes já foram respondidas!

      Responder
      • 35. apeoesp  |  16/02/2014 às 13:38

        Prezada professora Claudia,
        Desculpe-me. Por algum motivo suas mensagens não estavam aparecendo. Fiz uma pesquisa e publiquei as duas, com resposta para uma delas.
        Bebel

    • 36. apeoesp  |  16/02/2014 às 13:37

      Prezada professora Claudia,
      Não. Você não precisa tomar posse no cargo.
      Bebel

      Responder
  • 37. Karla Xavier  |  01/02/2014 às 14:53

    Olá Bebel, Boa tarde!
    Já fiz minha escolha de vaga no concurso e meus exames médicos estao prontos. O problema é que a posse provavelmente será em Março e não estarei em SP pelo mês todo. Gostaria de saber se há a possibilidade de uma procuração, pra que o procurador cuide da entrega dos exames para mim, uma vez que só chego em SP na primeira semana de Abril.
    Grata,
    Karla.

    Responder
    • 38. apeoesp  |  02/02/2014 às 14:04

      Prezada professora Karla,
      Sim. É possível. Informe-se melhor pelo telefone 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 39. ivaneide.azevedo  |  01/02/2014 às 18:24

    Boa tarde, Bebel
    Gostaria de orientação, sobre minha situação atual,na convocação do concurso, escolhi aulas de Arte com Jornada reduzida de 9 aulas, no período da manhã, para que eu pudesse manter e acumular minha função como PEB I no período da tarde, porém fiquei sabendo depois, que a jornada reduzida tem que ser de 10 aulas, na qual nesta unidade com 4 salas de manhã precisaria de me atribuir + 1 sala a tarde, e ai que me prejudica pois sou pebI a tarde. O que faço? sou peb I F, a mais de 10 anos, existe algum amparo legal, me ajude por favor.

    Responder
    • 40. apeoesp  |  02/02/2014 às 12:58

      Prezada professora Ivaneide,
      A lei diz que qualquer acúmulo de dois cargos de docente está sujeito a compatibilidade de horários. Esta compatibilidade depende também de flexibilidade nas unidades escolares. Sugiro que procure o departamento jurídico, na subsede, para verificar o que é possível fazer.
      Bebel

      Responder
  • 41. andre donatila dos santos  |  01/02/2014 às 21:18

    Boa tarde Bebel.

    Sou professor aprovado e já escolhi minha sede, porém tenho duvidas quanto a perícia médica, foi comentado no meio que tenho que responder uma pesquisa no GDAE no entanto não encontro nenhum link para tal pesquisa. Qual deve ser exatamente as etapas para fazer a perícia de ingresso?

    Responder
    • 42. apeoesp  |  02/02/2014 às 12:56

      Prezado professor André,
      Não encontrei referências a este questionário nos materiais disponíveis sobre o concurso. Por favor, entre em contato com a CGRH (fone 11.3351.0020).
      Obrigada.
      Bebel

      Responder
  • 43. Kaio  |  02/02/2014 às 04:23

    Olá Bebel, teremos uma nova divulgação de vagas? As vagas que surgirem nos próximos 4 anos poderão ser preenchidas pelos aprovados neste concurso? Já me sinto injustiçado, pois quando fiz a inscrição o estado não divulgou o número de vagas de cada D.E e agora eu em 5°colado na minha D.E posso ficar sem assumir enquanto outro em 50° em outra D.E já assumiu.. É brincadeira!!!!

    Responder
    • 44. apeoesp  |  02/02/2014 às 12:33

      Prezado professor Kaio,
      Você terá novas chances na sua segunda opção e em outra DE onde existam vagas. Ficará ainda como remanescente para o surgimento de novas vagas. O concurso tem validade de dois anos, prorrogáveis por mais dois anos. Para mais informações, ligue para 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 45. oliveira.  |  02/02/2014 às 12:05

    Gostaria de esclarecer melhor, o prof. pode afastar a qualquer momento , independente das aulas atribuídas, uma vez que ´já saiu sua liquidação de tempo, como ficam seus proventos? é a média dos últimos 5 anos?Por que demora tanto a publicação? Muito obrigado.

    Responder
    • 46. apeoesp  |  02/02/2014 às 12:31

      Prezado professor Oliveira,
      Sim, ele tem o direito de afastar-se. Porém o Estado não tem respeitado este direito. Estamos realizando um levantamento dos professores nesta situação para discutir novamente com o governo e, também, estudar saídas jurídicas. Nada justifica tanta demora.
      Bebel

      Responder
  • 47. professorasil  |  02/02/2014 às 13:28

    oi bebel porque a minha resposta aguarda moderação?já é a segunda vez q posto e não tenho r3esposta>Desculpe é q preciso de ajuda.Obrigada.

    Responder
    • 48. apeoesp  |  02/02/2014 às 13:54

      Prezada professora Brasil,
      Seu comentário já foi respondido.
      Bebel

      Responder
      • 49. Deise de Paula Monteiro  |  05/03/2014 às 07:08

        DONA BEBEL…TENHA DÓ…A MOÇA ESTÁ COM DÚVIDA SOBRE O QUE SE TRATA SOBRE MODERAÇÃO. RESPONDA PARA ELA POR FAVOR! ISTO É CRUEL!

      • 50. apeoesp  |  09/03/2014 às 13:01

        Prezada professora Deise,
        Desculpe, não sei ao que se refere. Poderia esclarecer?
        Bebel

    • 51. Karina  |  03/02/2014 às 12:36

      O mesmo acontece comigo, inclusive o meu comentário foi excluído.

      Responder
      • 52. apeoesp  |  04/02/2014 às 01:03

        Prezada professora Karina,
        Seu comentário não foi apagado. Já foi respondido. Desculpe-me a demora.
        Bebel

      • 53. Thiago  |  06/02/2014 às 04:37

        Não localizo nem meu comentário nem uma resposta para ele.

      • 54. apeoesp  |  09/02/2014 às 12:40

        Prezado professor Thiago,
        Desculpe-me a demora. Vou encaminhar sua questão para o assessor jurídico da diretoria para que ofereça uma orientação.
        Bebel

      • 55. Danielle Lima  |  06/02/2014 às 13:51

        Bom dia! Não obtive resposta anteriormente, então pergunto novamente: haverá uma segunda convocação ainda este semestre? Minha colocação na DE SUL I foi 81, chamaram 60. Na lista de vagas por escola aparecem 126 vagas. Não entendi porque chamaram apenas 60.
        Outra coisa, como é usada nossa classificação na 2ª opção? Agradeço a atenção.

      • 56. apeoesp  |  09/02/2014 às 12:04

        Prezada professora Danielle,
        Não haverá nova convocação neste semestre. Os integrantes do grupo de 21 mil convocados que ainda não obtiveram aulas passarão agora para a segunda opção, sempre de acordo com a ordem classificação.
        Também não sabemos porque chamaram menos candidatos que vagas. Vou levar o caso à SEE.
        Bebel

      • 57. prof Silva  |  12/02/2014 às 15:25

        Ué, mas no post 91 foi dito que procedia a informação de que 39 mil seriam chamados em abril, duas respostas diferentes no mesmo dia!!!
        Então, haverá ou não outra chamada para este semestre, o que que tem de concreto???

      • 58. apeoesp  |  16/02/2014 às 14:23

        Prezado professor Silva,
        Não há nenhuma informação diferente desta. Continua prevista nova chamada para abril.
        Bebel

      • 59. Adonis Carlos  |  15/02/2014 às 22:56

        Bebel, o secretário disse que Abril teríamos nova chamada e agora você diz que não vai ter. Poderia explicar melhor isso se possível?

      • 60. apeoesp  |  16/02/2014 às 11:25

        Prezado professor Adonis,
        Acho que há um equívoco. Em que momento em disse que não haverá nova chamada? Temos informado justamente que o governo vai chamar mais 39 mil aprovados neste ano.
        Bebel

  • 61. Erivelto  |  02/02/2014 às 15:24

    Boa tarde Bebel, já há alguma notícia sobre como/quando será a convocação para a perícia, a data de 15 de fevereiro que o secretário falou no Bom dia São paulo é correta?. Outra coisa, tenho exames de outro estado, mas, todos feitos de acordo com o edital assinados por médicos com crm e tudo mais, eles terão validade em São Paulo? Pode me responder urgente, pois ainda terei tempo de refazer todos aqui em São PAulo.

    Responder
    • 62. apeoesp  |  04/02/2014 às 00:37

      Prezado professor Erivelto,
      Nada consta no edital do concurso sobre exames realizados fora do estado de SP. Estando na validade exigida, tem o mesmo valor que os aqui realizados.
      Bebel

      Responder
  • 63. Renata  |  02/02/2014 às 21:10

    ola bebel,passei em 3 lugar porem chamaram apenas o primeiro colocado,sera que terei alguma chance?

    Responder
    • 64. apeoesp  |  04/02/2014 às 00:33

      Prezada professora Renata,
      Verifique junto à DRE a existência de vagas.
      Boa sorte.
      Bebel

      Responder
  • 65. ALBERTO RIBEIRO ROSA JR  |  02/02/2014 às 22:22

    Passei no último concurso e fui dia 28 de jan. escolher a escola pela qual tenho interesse. Na ocasião deixei meu e-mail para receber informações sobre a perícia médica. Já tenho todos os exames feitos, mas o que me atormenta é que estou entregando um projeto anterior e que durará até junho. Impedindo-me de exercer o magistério até o fim do mês 6. Não aguardava ser chamado de primeira. Como devo proceder para prorrogar meu ingresso em sala?. Grato e ótima semana.

    Responder
    • 66. apeoesp  |  04/02/2014 às 00:30

      Prezado professor Alberto,
      Sua situação não é fácil. Você deve submeter-se à perícia, ser aprovado para a posse e então requerer a prorrogação.
      Bebel

      Responder
  • 67. rita domingues  |  03/02/2014 às 03:21

    Bebel, preciso de sua ajuda (de novo)
    Meu marido é ingressante desse último concurso. No dia 24/01, ele ligou na escola e confirmou com a diretora a existência das aulas. Dia 28, ele foi conhecer a escola, ver o horário, etc, mas a diretora lhe disse que não tem aulas, pois as professoras haviam ampliado as jornadas e que, depois da posse, ele deve procurar outra escola. Essa orientação é correta? Grata pela atenção

    Responder
    • 68. apeoesp  |  04/02/2014 às 00:28

      Prezada professora Rita,
      Ele tem direito às aulas livres que houver na escola. Caso não as existam, poderá ter que mudar de escola. Confirme pelo telefone 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 69. Ivan  |  03/02/2014 às 10:58

    Bom dia Professora,
    infelizmente na última semana fiz uma pergunta mas ela não foi respondida. Gostaria que vc a comentasse se possível.
    Outra questão que gostaria de esclarecer é a seguinte: Fui aprovado no concurso , compareci para assumir a vaga na semana passada, mas somente terei em mãos meus certificadas no meio do anon período em que me formo.
    Buscando saber como proceder para não perder o concurso, fui orientado (neste blog) a pedir informações na sede da Apeoesp daqui (Guarulhos), entretanto ao ligar lá, os atendentes se negam a dar qualquer tipo de informação PARA QUEM NÃO É ASSOCIADO.
    Gostaria muito de saber quais as possibilidades de assumir de fato a vaga para os aprovados mas que se formarão em 2014.

    Responder
    • 70. apeoesp  |  09/02/2014 às 15:11

      Prezado professor Ivan,
      Desculpe-me a demora, sua questão foi respondida.
      Quanto a esta segunda questão, creio que não haverá tempo para que assuma, pois mesmo que prorrogue a posse, não será a tempo da emissão do diploma. O melhor é ficar como candidato remanescente, obter o diploma, e aguardar novas vagas na vigência do concurso.
      Bebel

      Responder
  • 71. oliveira.  |  03/02/2014 às 12:10

    Bom dia Bebel, só mais um esclarecimento, o afastamento é pelo artigo 126 da constituição estadual. Como o estado não está reconhecendo esse direito? por favor me esclareça?

    Responder
    • 72. apeoesp  |  04/02/2014 às 00:19

      Prezado professor Oliveira,
      Justamente. O Estado é que tem que esclarecer. Por isso deve ser acionado juridicamente.
      Bebel

      Responder
  • 73. Jones martins de Freitas  |  03/02/2014 às 13:45

    Bebel o Cat. O receberá férias quando finda o contrato. Que dia isso irá acontecer? Vcs entraram com processo?

    Obrigado

    Responder
    • 74. apeoesp  |  04/02/2014 às 00:16

      Prezado professor Jones,
      A Secretária adjunta comprometeu-se a regularizar esta situação junto à Secretaria da Fazenda. Estamos cobrando o cumprimento do compromisso. O processo é individual, na medida em que não haja o pagamento. Procure o departamento jurídico.
      Bebel

      Responder
  • 75. Wanderson  |  03/02/2014 às 17:29

    Ola Bebel!

    A perícia será descentralizada, ou todos os ingressantes terão que ir para o DEPM na capital?

    Desde já agradeço!

    Responder
    • 76. apeoesp  |  04/02/2014 às 00:10

      Prezado professor Wanderson,
      Será descentralizada nos polos da SEE.
      Bebel

      Responder
      • 77. Wanderson  |  05/02/2014 às 21:05

        Polos da SEE? existe um em cada diretoria?

      • 78. apeoesp  |  09/02/2014 às 12:55

        Prezado professor Wanderson,
        Sim.
        Bebel

      • 79. Wanderson  |  12/02/2014 às 19:56

        Boa Tarde Bebel!

        Saiu no DOE hoje minha convocação para pericia, será em Catanduva, há 500 km de onde eu moro. Gostaria de saber se existe a possibilidade de alterar o local da pericia, visto que muitos professores de outras regiões farão a pericia na cidade vizinha a minha (60 km)?

        Desde já agradeço!

      • 80. apeoesp  |  16/02/2014 às 14:17

        Prezado professor Wanderson,
        Por favor, faça uma tentativa junto à CGRH (fone 11.33510020).
        Bebel

  • 81. Maria de Fatima Silva  |  03/02/2014 às 19:15

    Boa Tarde Bebel!
    Gostaria de esclarecer algumas dúvidas.
    Eu sou professora categoria F com disciplina especifica de história. 1)No caso de vir um professor efetivo para minha escola deverá correr a escala ou se este professor escolher minhas aulas ficarei sem as aulas. Eu sou a primeira como categoria F.
    2)Posso pegar aulas da disciplina não -especifica : Geografia
    3) Caso essas aulas de geografia estiverem com professor categoria O posso pleitea-las?

    Agradeço se puder tirar minhas dúvidas, pois temo ficar sem trabalho.

    Abraços,
    Professora Maria

    Responder
    • 82. apeoesp  |  04/02/2014 às 00:01

      Prezada professora Maria de Fátima,
      Sim, você pode, eventualmente, perder suas aulas para um professor efetivo que ingresse agora. No caso da disciplina não específica, não tenho certeza de que possa pleiteá-las de um professor da categoria O. Sugiro que entre em contato com o telefone 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 83. Bruna Tella Guerra  |  03/02/2014 às 19:50

    Boa tarde.

    Sou efetiva e na minha sede não restaram aulas para completar minha jornada (inicial). Não me deixaram ir para a reduzida e completei a jornada em outra escola. Na outra escola, porém, uma professora efetiva assumirá em Março.

    Tenho, diante desse quadro, algumas dúvidas:

    O fato de não terem reduzido minha jornada está correto?

    Assim que a nova efetiva assumir seu cargo eu perderei as aulas que me ajudaram a compor jornada?

    Quem ficará adida, eu ou ela?

    Caso seja eu, posso, nesse caso, reduzir a jornada?

    Obrigada.

    Responder
    • 84. apeoesp  |  03/02/2014 às 23:58

      Prezada professora Bruna,
      Estou encaminhando este conjunto de questões para o assessor jurídico da diretoria da APEOESP, pedindo que entre em contato direto com você via e-mail, para que possa elucida-las.
      Boa sorte.
      Bebel

      Responder
  • 85. Rogerio Alexandre Garcia  |  03/02/2014 às 21:33

    Bebel, Boa Noite

    Meu comentário anterior ainda esta aguardando moderação, mas volto a perguntar, o que será de nós, cat O, que ainda não recebemos 13ª sal.

    Responder
    • 86. apeoesp  |  03/02/2014 às 23:51

      Prezado professor Rogerio,
      Você tem direito ao 13º salário. Protocole requerimento na escola exigindo o pagamento. Se não ocorrer ou a resposta for insatisfatória, procure o departamento jurídico, na subsede.
      Bebel

      Responder
  • 87. Ritta  |  03/02/2014 às 21:56

    Ola Bebel, finalizei meu contrato em 2013 e comecei a lecionar em 2014 novamente. sou categoria O, gostaria de saber qual é a data par pagamento de ferias?Ninguém nos da informação nenhuma, alguns falam que é em janeiro , outros falam que em em fevereiro. Abraços, Rita

    Responder
    • 88. apeoesp  |  03/02/2014 às 23:49

      Prezada professora Ritta,
      Em nosso último contato, a secretária adjunta disse que regularizaria esta situação junto à Secretaria da Fazenda. Vou cobrar este compromisso.
      Bebel

      Responder
  • 89. Paulo  |  04/02/2014 às 00:13

    Boa Noite Bebel, se possível me tire uma dúvida, os novos ingressantes podem tirar aulas suplementares da 1ª atribuição, não para compor sua jornada e sim para compor aulas suplementares quando atribuírem.

    Responder
    • 90. apeoesp  |  09/02/2014 às 14:58

      Prezado professor Paulo,
      Não. Apenas para compor sua jornada.
      Bebel

      Responder
  • 91. SYLVIA MATOS  |  04/02/2014 às 09:47

    Bom dia, gostaria de obter a fonte que fala sobre o acúmulo função/cargo. Professor F e efetivo, ou seja o professor é F e vai iniciar exercício. Ele precisa largar a função F, ou pode ficar com os dois? Preciso da legislação para orientar meus professores.
    Coordenadora Pedagógica

    Responder
    • 92. apeoesp  |  09/02/2014 às 14:37

      Prezada professora Sylvia,
      ACUMULAÇÃO DE CARGOS

      CF/88 (arts. 37, 38, 42, 95, 128 e ADCT, art. 17; EC 19/98, 20/98 e 34/01.)
      CE/89 art. 115, XVIII, XIX.
      Lei nº 10.261/68 – (EFP), art. 171 a 175
      Dec. nº 41.915/97 – Acumulação remunerada de cargos – Manual de procedimentos

      A Constituição Federal (art. 37 – XVI) proíbe a acumulação remunerada de cargos, funções ou empregos no serviço público federal, estadual ou municipal, e abrange as atividades desenvolvidas na administração direta, autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista, suas subsidiárias, e sociedades controladas direta ou indiretamente pelo poder público.

      A regra, todavia, comporta exceções, entre as quais a acumulação de dois cargos de professor ou de professor com cargo técnico ou científico, desde que haja compatibilidade de horários.

      No âmbito do Quadro do Magistério do Estado de São Paulo, a Lei Complementar nº 836/97 prevê que, na hipótese de acumulação de dois cargos docentes ou de um cargo de suporte pedagógico com outro docente, a carga total não poderá ultrapassar o limite de 64 horas semanais.

      A legalidade das acumulações de cargo é aferida pelas Escolas e pela Diretoria de Ensino, nos termos do Decreto 41.915, de 02 de julho de 1997, que determina que haverá compatibilidade de horários quando houver comprovada possibilidade de exercício de ambos os cargos, o intervalo entre um e outro seja de uma hora, em se tratando do mesmo município, e de duas horas quando as funções são desempenhadas em municípios diferentes, bem como mediante a comprovação de viabilidade de acesso aos locais de trabalho pelos meios normais de transporte. O Decreto 41.915/97 ainda contém previsão, em seu artigo 5º, parágrafo 3º, que se as unidades escolares forem próximas uma da outra, os intervalos poderão ser reduzidos até o mínimo de 15 minutos, ainda que em municípios diferentes, a critério da autoridade competente. É importante ressaltar que constitui dever do servidor informar ao seu superior hierárquico todas as situações que configuram acúmulo de cargos.

      Com a publicação da EC 20/98, foi acrescentado o § 10 ao artigo 37 da CF/88, que vedou a acumulação de proventos de aposentadoria com vencimentos de cargos, funções ou empregos públicos, exceto nas hipóteses em que os cargos, funções ou empregos são acumuláveis na atividade, os cargos eletivos e os cargos em comissão declarados em lei de livre nomeação e exoneração.

      Nos termos do artigo 11 da EC 20/98, não se aplica a proibição acima para os aposentados que tenham ingressado novamente no serviço público até 16/12/1998, ficando vedada, no entanto, a percepção de mais de uma aposentadoria pelo regime de previdência do servidor público, exceto nas hipóteses elencadas no item anterior.

      A exceção, criada em 2013, é para acumulação entre efetivo e categoria O (por ser contratação por tempo determinado) e categoria F e categoria o (ambas funções não-efetivas).
      Bebel

      Responder
  • 93. Danielle Lima  |  04/02/2014 às 11:10

    Bom dia! Não obtive resposta anteriormente, então pergunto novamente: haverá uma segunda convocação ainda este semestre? Minha colocação na DE SUL I foi 81, chamaram 60. Na lista de vagas por escola aparecem 126 vagas. Não entendi porque chamaram apenas 60.
    Outra coisa, como é usada nossa classificação na 2ª opção? Agradeço a atenção.

    Responder
    • 94. apeoesp  |  09/02/2014 às 14:33

      Prezada professora Danielle LIma,
      Levamos o caso das convocações abaixo do número de vagas à Secretária Adjunta. Estamos aguardando resposta.
      Bebel

      Responder
  • 95. Mariana  |  04/02/2014 às 13:26

    No dia da escolha da escola fui informava que deveria aguardar e-mail para novas instruções. Neste e-mail eles já convocarão para a perícia? Neste dia é que terei que entregar os exames médicos? Caso os meus exames não fiquem prontos até a data que marcarem para mim o que acontecerá? Estou preocupada. Muito obrigada, Mariana

    Responder
    • 96. apeoesp  |  09/02/2014 às 14:08

      Prezada professora Mariana,
      Sim, o e-mail instruirá para agendamento da perícia pela internet. Os exames devem ser entregues na perícia.
      Bebel

      Responder
  • 97. Marise  |  04/02/2014 às 14:40

    Olá Bebel,

    No dia 25 de setembro de 2013, o então secretário-adjunto de Educação do Estado de São Paulo, João Cardoso Palma Filho,
    declarou que haveria no Estado 400 vagas para a disciplina de Língua Espanhola no concurso , isso motivou muitos professores dessa disciplina ,como eu, a participar do último concurso. Já tive a paciência de contar quantas vagas foram apresentadas e não chegam a 80 em todo o Estado, o que é muito estranho ,pois, o espanhol vem sendo oferecido para o Ensino Médio, Escolas de Tempo Integral, Etecs além de há muitos anos estarem presentes nos Cels. Gostaria muito de saber o porquê dessa situação. Obrigada.

    Responder
    • 98. apeoesp  |  09/02/2014 às 13:56

      Prezada professora Marise,
      Levamos o caso à atual Secretária Adjunta, professora Cleide. Estamos aguardando um posicionamento.
      Bebel

      Responder
  • 99. Mauricio Eidi  |  05/02/2014 às 12:56

    Olá,sou Maurício e queria saber como proceder em relação a perícia médica, pois não possui cadastro no GDAE, tenho que realizar o cadastro ou devo esperar ser anunciado no próprio site? Também queria saber o que pode acontecer na minha situação pois escolhi uma escola que supostamente tinha carga inicial mas quando entrei em contato com a mesma, ela informa que não há vagas? Obrigado

    Responder
    • 100. apeoesp  |  09/02/2014 às 13:36

      Prezado professor Maurício,
      Você agendará sua perícia médica pela internet. Procure a CGRH para verificar seu caso específico (33510020).
      Você, finalmente, fez a escolha da escola?
      Boa sorte.
      Bebel

      Responder
  • 101. direito  |  05/02/2014 às 15:16

    Olá Bebel.

    Passe no concurso e gostaria de saber – no caso de ter esgotado as vagas da primeira chamada. E surgirem novas vagas em abril . Essas vagas tem que aguardar a remoção no final de 2014 para uma segunda chamada. Sim ou não por quê?

    Responder
    • 102. apeoesp  |  09/02/2014 às 13:25

      Prezado professor Direito,
      As vagas que vierem a surgir serão oferecidas aos concursados de imediato.
      Bebel

      Responder
  • 103. nubia  |  05/02/2014 às 15:16

    Boa tarde….fui aprovada no concurso e fiz a escolha da vaga….poderia me informar se ja estamos sendo chamados para a pericia? Antes da pericia devo aguardar a nomeação no diaro. oficial?

    Responder
    • 104. apeoesp  |  09/02/2014 às 13:23

      Prezada professora Núbia,
      As perícias serão agendadas pela internet em fevereiro. Fique atenta.
      Bebel

      Responder
  • 105. Ricardo Gomes  |  05/02/2014 às 15:49

    Prezada Bebel, fui aprovado no último concurso público para professor PEB II, na disciplina de biologia. Fiquei em 7º colocado para a diretoria campinas leste. Aconteceu algo muito estranho, publicaram no diário oficial do dia 18/01/2014 a existência de 11 vagas disponíveis. Fiquei muito contente e como estava para viajar, realizei todos os exames antecipadamente, pois sempre acreditei em publicações do diário OFICIAL…!!! No dia 21/01/2014, para meu espanto, a diretoria campinas leste só tinha indicado 5 vagas para o cargo e só 5 candidatos foram convocados!!!
    Bom, resolvi assim mesmo comparecer no momento da escolha de vagas. Para meu maior espanto, somente 3 das 5 vagas indicadas foram preenchidas e até hoje ninguém sabe informar quando será a chamada para escolha de pelo menos destas 2 vagas que não foram preenchidas. Está é minha dúvida…. Quando irão nos chamar para preencher estas vagas??? Desde já agradeço a atenção . Abraços Ricardo Gomes,

    Responder
    • 106. apeoesp  |  09/02/2014 às 13:22

      Prezado professor Ricardo,
      Este caso tem ocorrido em outras regiões. Vamos levar a situação à SEE em busca de informações sobre os encaminhamentos a serem dados.
      Bebel

      Responder
  • 107. Thamy  |  05/02/2014 às 18:30

    Boa Tarde Bebel,
    Minha classificação na 1° opção da diretoria de ensino é 47, mas só chamaram até o 20 , será que o restante ainda são chamados?

    Responder
    • 108. apeoesp  |  09/02/2014 às 13:04

      Prezada professora Thamy,
      É possível. Se não, deverá ir para a segunda opção.
      Bebel

      Responder
  • 109. Wanderson  |  05/02/2014 às 21:35

    Boa noite Bebel!
    Sou efetivo, e passei em primeiro lugar na minha DE. Pretendo acumular o novo cargo na mesma escola em que possuo o primeiro. Gostaria de saber se a Diretora tem que articular o meu acumulo e compatibilizar o meu horário? Pois os dois cargos estão na mesma UE e segundo o Artigo 2º – Compete ao Diretor de Escola a atribuição de classes e aulas aos docentes da unidade escolar, procurando garantir as melhores condições para a viabilização da proposta pedagógica da escola, compatibilizando, sempre que possível, as cargas horárias das classes e das aulas com as jornadas de trabalho e as opções dos docentes, observando o campo de atuação, seguindo a ordem de classificação – compete a diretora a atribuição de classes.
    Desde já agradeço!

    Responder
    • 110. apeoesp  |  09/02/2014 às 12:53

      Prezado professor Wanderson,
      Você deve conversar com a diretora da escola para articular os horários, porém não é dela a responsabilidade de viabilizar o seu acúmulo de cargos.
      Bebel

      Responder
      • 111. Wanderson  |  09/02/2014 às 17:34

        Ola Bebel!

        A quem compete a responsabilidade de viabilizar o acumulo?

      • 112. apeoesp  |  16/02/2014 às 16:11

        Prezado professor Wanderson,
        Apenas ao próprio professor. É um direito dele, mas não uma obrigação do Estado. Depende da compatibilidade de horários.
        Bebel

      • 113. Wanderson  |  12/02/2014 às 19:57

        Boa Tarde Bebel!

        Saiu no DOE hoje minha convocação para pericia, será em Catanduva, há 500 km de onde eu moro. Gostaria de saber se existe a possibilidade de alterar o local da pericia, visto que muitos professores de outras regiões farão a pericia na cidade vizinha a minha (60 km)?

        Desde já agradeço!

      • 114. apeoesp  |  16/02/2014 às 14:15

        Prezado professor Wanderson,
        Por favor, faça uma tentativa junto à CGRH (fone 11.33510020).
        Bebel

  • 115. danitielle renesto pozeti  |  06/02/2014 às 00:45

    Olá Bebel

    Com relação ao acúmulo de cargo, você mesma afirmou acima: “É permitido o acúmulo de uma função-atividade com um cargo, desde que não ultrapasse 65 horas semanais e haja compatibilidade de horários.”

    Sou categoria F na sala de leitura e em Março vou assimir o meu cargo efetivo. Então, F acumula com o efetivo?!?!

    Fiquei feliz demais com essa afirmação. Você poderia por gentileza me passar o lugar, onde está escrito isso, qual resolução.

    O problema é que a minha supervisora insiste em dizer que esse acúmulo é ilegal.

    Grata

    Dani

    Responder
    • 116. apeoesp  |  09/02/2014 às 12:49

      Prezada professora Danitielle,
      Quando me referi a função-atividade, referi-me à categoria O.
      Bebel

      Responder
  • 117. Ventura  |  06/02/2014 às 13:39

    Bebel, sou professora de Ciências e Biologia prestei o concurso para as duas disciplinas, passe em 72 para biologia na sul 3 e 76 para ciências, chamaram 23 em biologia e 43 em ciências. Vou poder assumir os 2 cargos?

    Responder
    • 118. apeoesp  |  09/02/2014 às 12:06

      Prezada professora Ventura,
      Pela legislação, você pode acumular dois cargos de docentes, desde que haja compatibilidade de horários e não exceda 64 horas semanais de trabalho.
      Bebel

      Responder
  • 119. dani  |  06/02/2014 às 20:35

    Gostaria de saber se Professor OFA F poderá assumir o Cargo de Efetivo como acúmulo ou terá de exonerar o OFA F.

    Por favor, gostaria que vc deixasse qual é a resolução ou decreto para que eu visualize para me certificar.

    Por favor me responda.

    Acho que apagaram da outra vez que deixei.

    Dani

    Responder
    • 120. apeoesp  |  09/02/2014 às 11:36

      Prezada professora Dani,
      Quando o professor se efetiva na rede estadual de ensino, não pode manter outro tipo de vínculo. A única exceção é o acúmulo como categoria O, até o limite de 65 horas semanais. Pela legislação brasileira, o professor poderá acumular dois cargos de docente, mas não um cargo e uma função.
      Bebel

      Responder
  • 121. Wilson amaral  |  06/02/2014 às 23:04

    O secretário afirmou em jornal que haverá uma chamada de cerca de 39 mil candidatos ainda em abril. Gostaria de saber se essa informação procede?

    Responder
    • 122. apeoesp  |  09/02/2014 às 11:20

      Prezado professor Wilson,
      Segundo informação da Secretária Adjunta, procede. Estamos discutindo a data da posse, pois não desejamos que haja tumultos no segundo semestre.
      Bebel

      Responder
      • 123. Wilson Lopes  |  09/02/2014 às 12:00

        Obrigado por responder. O tumulto já está causado por conta dessa primeira atribuição, estamos sem aula. O fato de não nos chamar ainda esse ano vai causar um transtorno maior ainda… existem vagas remanescentes… o secretário faltará com a palavra em ano eleitoral?

      • 124. apeoesp  |  16/02/2014 às 16:30

        Prezado professor Wilson,
        A decisão do secretário é chamar 39 mil em abril. Estamos discutindo apenas se haverá escolha e posse em 2014 ou apenas a escolha, com posse em 2015. Não basta pensar nos interesses dos professores, também temos compromisso com nossos estudantes. Sempre nos posicionamos contra posse de professores no meio do ano letivo.
        Bebel

      • 125. Mel  |  21/02/2014 às 14:35

        Professora Bebel
        Ao ler sua resposta para o professor Wilson, fiquei em dúvida em relação a Apeoesp. Afinal ela é associação sindical para professores ou estudantes?
        Com todo respeito que tenho aos estudantes das licenciaturas, me causou grande espanto a senhora ter escrito que a Apeoesp tem compromisso com estudantes, pois o estudante ainda não é habilitado como professor. Ele será quando concluir a licenciatura.
        Peço por gentileza, para que deixe esse questão esclarecida, pois caso a entidade esteja assumindo compromissos com os que ainda não tem legitimidade legal para assumir o concurso (licenciatura plena nas respectivas áreas de atuação), acredito que é hora de me desvincular dessa entidade.
        Espero que meu comentário seja publicado e que eu obtenha resposta.
        Grata pela atenção dispensada.

      • 126. apeoesp  |  23/02/2014 às 13:48

        Prezada professora Mel,
        Creio que há um equívoco. Temos compromisso, sim, com os estudantes das escolas públicas estaduais onde ministramos aulas. Se não tivermos este compromisso com nossos alunos e com a educação pública do Estado de São Paulo, creio que estaremos exercendo a profissão errada.
        Bebel

  • 127. Ana Maria De Almeida Lima  |  07/02/2014 às 00:21

    Boa noite Bebel, gostaria de saber se vai sair uma classificação geral do concurso de maneira descentralizada, pois passei no concurso e minha classificação na 1ª opção em Língua Portuguesa é 63 e em Inglês 27 e na 2ª opção em Língua portuguesa é 139 e em Inglês 71, assim sendo, gostaria de saber se fiquei entre os 59 mil que irão ingressar e para isso tem que existir uma lista geral com os nomes de todos os candidatos , bem como o número de vagas para cada disciplina, se possível peço que consiga informações , pois já tentei e não consegui.
    Obrigada pela atenção , Profª Ana Maria

    Responder
    • 128. apeoesp  |  09/02/2014 às 10:43

      Prezada professora Ana,
      Cobramos isto da SEE, mas a Secretaria Adjunta disse que ainda não é possível a publicação, pois as vagas estão sendo atualizadas.
      Bebel

      Responder
  • 129. Fabiana  |  07/02/2014 às 12:05

    Boa tarde Bebel,
    Fiquei em 7 na classificação de minha DE para Língua Portugues, ocorre que não há nenhuma vaga para essa disciplina. Saberia me dizer se ainda tenho chances, se, por sua experiência, surgirão novas vagas?
    Obrigada,
    Fabiana.

    Responder
    • 130. apeoesp  |  09/02/2014 às 10:55

      Prezada professora Fabiana,
      Haverá ainda duas novas fases, quando você poderá tentar sua segunda ou opção e, na terceira, outras diretorias de ensino que tenham vagas. Finalmente, ficará como candidata remanescente para vagas que venham a surgir.
      Bebel

      Responder
  • 131. Ana Maria de Almeida lima  |  07/02/2014 às 20:59

    Boa noite Bebel postei ontem à noite uma pergunta , e ela não está visível, no memento que postei apareceu a seguinte mensagem seu comentário aguarda moderação, por que? Não há resposta para minha pergunta?
    Ana Maria

    Responder
    • 132. apeoesp  |  09/02/2014 às 10:44

      Prezada professora Ana Maria,
      Todos os comentários aqui postados precisam ser lidos e respondidos. Nem sempre há condições de fazê-lo imediatamente, pois o blog é apenas uma de minhas tarefas. Seu comentário já foi respondido.
      Bebel

      Responder
  • 133. Edmilson  |  08/02/2014 às 00:23

    Olá Bebel

    Gostaria de saber se haverá pagamento da SEE para os professores que farão o curso de ingresso nesse concurso de PEB II,desde já agradeço.

    Responder
    • 134. apeoesp  |  09/02/2014 às 10:29

      Prezado professor Edmilson,
      Não. O curso é realizado dentro do estágio probatório.
      Bebel

      Responder
  • 135. Camila  |  08/02/2014 às 20:07

    Bebel, boa tarde
    Todo ano é essa luta para receber uma coisa que é nossa por direito: férias da Categoria O. Ninguém sabe dizer quando o dinheiro sai e ha comentários que professores que tiveram contrato extinto em 2013 não receberão as férias por estarem desvinculados. Achei absurdo e decidi perguntar aqui no blog. Essa informação é verdadeira?

    Responder
    • 136. apeoesp  |  09/02/2014 às 10:04

      Prezada professora Camila,
      De acordo com informação da Secretária Adjunta, as férias serão pagas em fevereiro. Caso não receba, procure o departamento jurídico na subsede.
      Bebel

      Responder
  • 137. Bruno  |  09/02/2014 às 01:11

    Boa noite,

    A SEE ainda já respondeu a vocês se permitirá alunos do último ano adiarem a posse, ou isso ocorrerá apenas para alunos que finalizarem o curso no meio do semestre ?
    Obrigado,
    Bruno

    Responder
    • 138. apeoesp  |  09/02/2014 às 09:37

      Prezado professor Bruno,
      O candidato poderá usar as prorrogações de posse legais. Sendo essas prorrogações insuficientes, ficará como candidato remanescente, podendo assumir, na vigência do concurso, havendo vaga disponível.
      Bebel

      Responder
      • 139. Gilvan Aguiar  |  19/02/2014 às 04:00

        Boa noite, Bebel

        Essas prorrogações de posse legais duram por quanto tempo e como funcionam? Me formarei em dezembro, fiquei na 12° colocação de 29 aprovados para a minha área, sendo que apenas 3 foram convocados para assumir posse pela DE de Diadema.

        Obrigado

      • 140. apeoesp  |  23/02/2014 às 14:43

        Prezado professor Gilvan,
        A postergação da posse pode ser feita por 30 dias, prorrogáveis por mais 30. No seu caso, ficará como candidato remanescente, podendo ser chamado ou não no futuro, quando tiver o diploma, se surgirem vagas.
        Bebel

  • 141. Ana  |  09/02/2014 às 20:38

    Boa tarde! mas se como a senhora disse no comentário anterior que não haverá nova convocação neste semestre e que os que foram convocados e não obtiveram aula irão agora escolher sua segunda opção…
    Está tudo errado pois eles irão tirar as poucas vagas que restam dos que estão esperando a segunda chamada ficará sem aula…..

    Responder
    • 142. apeoesp  |  16/02/2014 às 16:12

      Prezada professora Ana,
      Deve haver algum engano. A SEE confirmou que haverá nova convocação ainda em abril. Mas não se deve confundir convocação para escolha de vagas com posse.
      Bebel

      Responder
  • 143. Juliana Nico  |  09/02/2014 às 22:24

    O professor ingressante em 2014, que escolheu jornada inicial (19 aulas), poderá completar a jornada com aulas suplementares, caso não haja outro efetivo do componente curricular? Poderá acumular com contrato como professor categoria “O”?

    Responder
    • 144. apeoesp  |  16/02/2014 às 16:08

      Prezada professora Juliana,
      Poderá acumular como categoria O.
      Bebel

      Responder
  • 145. Felipe  |  10/02/2014 às 12:05

    Bom dia Bebel! Gostaria de saber se a apeosp já tem alguma informação em relação ao número de vagas das diretorias, pois no diário oficial existe uma relação de vagas e nas diretorias outros muito menos do que esta divulgado no diário oficial. E no site da secretaria da educação o mesmo esta ocorrendo mesmo assim ocorreu que na diretorias em que estou escrito eles chamaram muito menos em relação ao numero de vagas que existe na diretoria está difícil de entender. gostaria de saber se apeoesp alguma informação.

    Grato.

    Responder
    • 146. apeoesp  |  16/02/2014 às 15:45

      Prezado professor Felipe,
      Solicitei diversas vezes à SEE estes números, mas ainda não os consegui.
      Bebel

      Responder
  • 147. Poliana  |  11/02/2014 às 17:20

    Bebel os novos ingressantes que assumiram os cargos do concurso, podem participar de uma atribuição normal de substituição, e passarão na frente da cat”O”?

    Responder
    • 148. apeoesp  |  16/02/2014 às 14:45

      Prezada professor Poliana,
      Eles tem precedência sobre categoria O e F e podem requerer aulas das cargas suplementares dos efetivos para compor suas jornadas.
      Bebel

      Responder
  • 149. Lala  |  11/02/2014 às 21:47

    Prezada Bebel,
    Sei que essa questão já foi feita nos comentários, mas ainda não entendi como será usada a classificação da 2a. opção. Por gentileza, vc poderia explicar sobre o assunto?

    Foi aventada a possibilidade do Estado ajudar $ com os exames. Descartaram?

    Grata pela atenção.

    Responder
    • 150. apeoesp  |  16/02/2014 às 14:38

      Prezada professora Lala,
      Na segunda opção, são chamados para as vagas ainda existentes, por disciplina, os candidatos aprovados de acordo com a ordem de classificação.
      Revindicamos o ressarcimento, mas o Estado recusou.
      Bebel

      Responder
  • 151. Cristiane  |  11/02/2014 às 23:07

    Olá Bebel,

    Tenho uma dúvida quanto as exames médicos. Se a perícia for marcada e algum resultado não tiver pronto no prazo, como devo proceder?

    grata

    Cris

    Responder
    • 152. apeoesp  |  16/02/2014 às 14:36

      Prezada professora Cristiane,
      Procure a diretoria de ensino antecipadamente e tente adiar a perícia.
      Bebel

      Responder
  • 153. Fábio  |  12/02/2014 às 20:37

    Olá Bebel, gostaria de saber se haverá a segunda chamada para a perícia médica? porque o meu nome nao está na lista!!!!!

    Responder
    • 154. apeoesp  |  16/02/2014 às 14:03

      Prezado professor Fábio,
      Provavelmente, sim. Todos os professores que fizeram a escolha terão que ser chamados.
      Bebel

      Responder
  • 155. Dani  |  12/02/2014 às 22:11

    Olá.

    O acúmulo de efetivo e F e possivel sim.

    Liguei em São Paulo e a própria supervisão também confirmou. Na verdade não podia, mas a parti deste ano pode.

    Por favor, verifiquem para não darem informações equivocadas.

    Obrigada

    Responder
    • 156. apeoesp  |  16/02/2014 às 14:02

      Prezada professora Dani,
      De fato, verificando junto ao departamento jurídico, o entendimento é mesmo que a lei não diferencia professores da categoria F ou categoria O, mas fala em função atividade. Portanto o acúmulo é legal, sim. Desculpe-me o equívoco.
      Obrigado.
      Bebel

      Responder
  • 157. Joel Teles  |  15/02/2014 às 22:00

    Saudações Presidenta , sou categoria F , em 2013 fiz a prova para contrato com objetivo de acumular função entre as categorias O e F , mas aconteceu uma situação que esta me preocupando , meu acúmulo já foi publicado em D.O como legal , já assinei o contrato da cat. O , mas quando a G.O.E da minha escola foi digitar minhas aulas (eventual ) acusou no sistema uma portaria ainda ativa , portaria esta de cat. S ( antiga eventual ) . Diante desta situação fui informado que preciso fazer uma solicitação por escrito pedindo a dispensa desta referida portaria (cat. S) para normalizar minha situação .
    Pergunto : Se eu pedir esta dispensa existe algum risco de eu perder a minha atual categoria F ?

    Obrigado e abraços !

    Responder
    • 158. apeoesp  |  16/02/2014 às 11:28

      Prezado professor Joel,
      Creio que não, porque sua condição de categoria F está prevista nas leis 1010/07 e 1093/09. Porém, para maior segurança, por favor, ligue para 11.33506214 ou procure o departamento jurídico na subsede.
      Bebel

      Responder
  • 159. Antonio Martini Júnior  |  16/02/2014 às 07:00

    Olá Bebel , estou com um problema . Agendaram a minha perícia para dia 19/02 , mas ainda não tenho os resultados de todos os exames, existe algo que posso fazer ? Eles tinham informado no dia da posse em 27/01 que haveria um prazo maior que os 15 dias após o que acabou ocorrendo a convocação.
    Antonio.

    Responder
    • 160. apeoesp  |  16/02/2014 às 11:22

      Prezado professor Antônio,
      Você deve requerer o adiamento. Se necessitar de auxílio, procure o departamento jurídico na subsede.
      Bebel

      Responder
  • 161. Antonio Martini Júnior  |  16/02/2014 às 07:03

    Olá Bebel, estou com um problema. Marcaram a minha perícia médica dia 19/02, mas ainda estou sem os resulatados de parte dos exames, acho que não fica pronto nessa data. Há algo que posso fazer ?
    Obrigado
    Antonio

    Responder
    • 162. apeoesp  |  16/02/2014 às 11:21

      Prezado professor Antônio,
      Por favor, requeira a mudança de data. Se necessitar de auxílio para fazê-lo, procure o departamento jurídico, na subsede da região.
      Boa sorte.
      Bebel

      Responder
      • 163. Antonio Martini Júnior  |  16/02/2014 às 18:44

        Obrigado Bebel
        Antonio

  • 164. Erika Rupero  |  18/02/2014 às 00:32

    Fiz a escolha no dia 27 e optei pela jornada inicial, mas quando me apresentei na escola o diretor disse que não há opção de ibnicial, só a reduzida…E agora?

    Responder
    • 165. apeoesp  |  23/02/2014 às 15:31

      Prezada professora Erika,
      Infelizmente está situação está prevista. Por favor, procure o departamento jurídico na subsede para orientar-se sobre como proceder neste caso.
      Bebel

      Responder
  • 166. Karla Xavier  |  20/02/2014 às 09:44

    Bom dia Bebel,
    fui a prima chamada para pericia médica e como não tinha todos os exames prontos, assinei um papel me certificando de que devo aguardar a próxima convocação no Diario Oficial para Perícia. No entanto, estou preocupada se essa nova convocação será em março, pois consegui uma bolsa para estudar fora do país durante todo o mes de março. Há algo que eu possa fazer se for convocada em data que não poderei comparecer? Já me sugeriram que eu recorra a um mandado de segurança, enfim, o que devo fazer Bebel? 😦

    Responder
    • 167. apeoesp  |  23/02/2014 às 14:12

      Prezada professora Karla,
      Creio que você deve procurar o departamento jurídico na subsede ou ligar para 11.33506214 para orientar-se do ponto de vista jurídico. Um mandado de segurança pode ser uma boa opção para assegurar seu direito à vaga.
      Bebel

      Responder
  • 168. Fernanda  |  20/02/2014 às 14:57

    Bom dia! Sou categoria O em 2012 trabalhei o ano inteiro desde fevereiro até o último dia letivo de dezembro , creio que dia 21/12/2012, mas o ano passado trabalhei cerca de 20 dias e larguei as aulas para ir pra prefeitura, gostaria de saber se tenho direito as férias de 2012 pois eu não recebi.Obrigada. Professora Fernanda

    Responder
    • 169. apeoesp  |  23/02/2014 às 14:07

      Prezada professora Fernanda,
      Sim, tem. Você deve procurar o departamento jurídico na subsede.
      Bebel

      Responder
  • 170. eliane  |  21/02/2014 às 22:50

    Olá Bebel!

    Finalmente foi feito o pagamento das férias categoria O com contrato finalizado em dezembro último, mas só pagaram 2013 e como fica 2012???Abraços!

    Eliane

    Responder
    • 171. apeoesp  |  23/02/2014 às 13:38

      Prezada professora Eliane,
      A SEE diz que a lei só considera férias para professores com 12 meses de exercício (em 2012 a lei dizia efetivo exercício). Consideramos que os professores tem direito a receber férias pelos meses trabalhados. Entre em contato com o departamento jurídico na subsede ou ligue para 11.33506214 e oriente-se.
      Bebel

      Responder
  • 172. Adriano Santos  |  22/02/2014 às 13:17

    Bom dia Izabel,
    fui aprovado para PEBII e, queria saber, quais são os procedimentos para que eu possa prorrogar por mais trinta dias a minha posse, pois ainda não peguei o diploma.
    Preciso entrar em contato com a escola em que escolhi o cargo ou com a SE da minha cidade? até o dia 7 de março ou antes?
    agradeço,

    Adriano Santos

    Responder
    • 173. apeoesp  |  23/02/2014 às 13:22

      Prezado professor Adriano Santos,
      Você deverá protocolar seu requerimento na escola ou DRE, quando for convocado para a posse.
      Bebel

      Responder
  • 174. Erika  |  23/02/2014 às 19:41

    Olá!
    Fiz a escolha por 19 aulas, mas como já havia dito na escola que escolhi só há reduzida. Meu cargo é ciências, será que posso completar a minha jornada com aulas de biologia?

    Responder
    • 175. apeoesp  |  01/03/2014 às 16:05

      Prezada professora Erika,
      Sim, pode.
      Bebel

      Responder
  • 176. Luiz C. Melo  |  26/02/2014 às 14:33

    Olá!
    Eu compareci a pericia, mas não apresentei todos os exames. Assinei um papel para realizarem uma nova convocação de perícia. Como minha nomeação foi realizada no dia 28 de janeiro, eu gostaria de saber se preciso pedir prorrogação da posse, ou se como ainda não passei pela pericia, terei a posse prorrogada automaticamente? Pois tenho ouvido que existe um prazo de 30 dias entre a nomeação e a posse. Como funciona isso?
    Obrigado
    Luiz

    Responder
    • 177. apeoesp  |  02/03/2014 às 16:05

      Prezado professor Luiz,
      Creio que você deve pedir a prorrogação. Informe-se melhor pelo telefone 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 178. Wanderson  |  07/03/2014 às 02:51

    Boa noite Bebel!

    Hoje tomei posse entrei em exercício no meu novo cargo, que é na mesma UE do antigo, porem o GOE ainda n’ao fez a ata da atribui;’ao de aulas, gostaria de saber se corro o risco de perder as que ja escolhi

    desde ja agrade;o!

    Responder
    • 179. apeoesp  |  09/03/2014 às 14:12

      Prezado professor Wanderson,
      Creio que não. Se algo acontecer, procure de imediato o departamento jurídico na subsede.
      Bebel

      Responder
  • 180. Tamires  |  19/03/2014 às 13:07

    Quando ingressarão os covocados em abril?

    Responder
    • 181. apeoesp  |  22/03/2014 às 12:37

      Prezada professora Tamires,
      A SEE fala em ingresso no segundo semestre.
      Bebel

      Responder
  • 182. Carlos  |  04/04/2014 às 20:36

    Olá, Bebel! Gostaria de saber como fica minha situação. Eu sou bacharel, mas como tem o programa de complementação pedagógica. eu tirei minha Licenciatura Plena na área que prestei o concurso, só que não chegou o Certificado de Conclusão, que é o documento que recebemos equivalente a um diploma de conclusão de cursos regulares. Ouvi dizer de um professora que faz parte da APEOESP que se formou num curso regular que será aceito o certificado de conclusão junto com o histórico, mas no meu caso é diferente, ou seja, o único documento que consegui foi uma Declaração de conclusão na qual costa um histórico atrás dela comprovando a carga horária exigida pela Resolução 02 do CNE, que, como você de saber, regulamenta esses cursos/programas de complementação pedagógica. Então, a minha pergunta é se será aceito também a Declaração? Quem emitiu essa Declaração foi a Instituição que oferece o curso aqui na região, porém quem emite o Certificado (equivalente ao Diploma) é a universidade vinculadora, por sinal é do Rio de Janeiro! Se aceitam Certificado de conclusão com histórico de curso regular porque não aceitariam uma Declaração de conclusão com o histórico constando a carga horária exigida pela Res. 02 do CNE, né??? O que me diz?

    Responder
    • 183. apeoesp  |  06/04/2014 às 13:54

      Prezado professor Carlos,
      Sua argumentação tem lógica, mas infelizmente nem sempre é assim que as coisas funcionam. Sugiro que ligue para 11.33506214, exponha o caso e verifique se seu raciocínio procede. Este atendimento é para associados da APEOESP.
      Bebel

      Responder
  • 184. João Santos  |  24/04/2014 às 14:08

    Cara Bebel, gostaria de saber se haverá mesmo segunda chamada para esse mês de Abril, visto que já estamos no final dele e muitos professores que estão ingressados na rede pública falam que não haverá mais, para a aflição daqueles que estão nesta longa jornada que chega a ser uma verdadeira tortura e um misto de desrespeito e ansiosidade.

    Responder
    • 185. apeoesp  |  27/04/2014 às 13:20

      Prezado professor João Santos,
      A chamada ocorrerá na próxima semana e as escolhas ocorrerão em 5, 7 ,8 e 9 de maio.
      Bebel

      Responder
  • 186. Cristiane dos santos  |  01/05/2014 às 13:11

    Bom dia Bebel!
    Sobre a 2ª chamada, se haviam esgotado as vagas na 1ª opção não teriam que passar para a 2ª e não liberar novas vagas antes da remoção? Fui a 1ª a escolher e não haviam vagas na minha cidade, um mês após a minha posse surgiram 5? Como assim, os primeiros colocados não tiveram opção de escolha e essas vagas já existiam pois eu lecionava em 2 das escolas e tive que me desligar para assumir meu cargo há quase 100 Km de distância da minha casa. Há algo que possa ser feito?

    Responder
    • 187. apeoesp  |  03/05/2014 às 15:40

      Prezada professora Cristiane,
      Vou questionar a SEE sobre este método, assim como o departamento jurídico da APEOESP.
      Bebel

      Responder
  • 188. juliana  |  06/05/2014 às 02:12

    Olá, eu fui chamada na 1º opção e fiz a escolha, caso eu não possa assumir, já que me formo no final do ano, posso aguardar a 2º opção? como devo proceder? Grata.

    Responder
    • 189. apeoesp  |  11/05/2014 às 14:29

      Prezada professora Juliana,
      Se na segunda opção você já estiver com seu diploma, sim. Poderá ficar ainda para as vagas remanescentes, ao final de todo o processo. Informe-se melhor pelo telefone 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 190. Márcio  |  08/05/2014 às 20:38

    Por favor, preciso de uma informação.
    Perdi o dia de atribuição de aula para ingresso dos novos professores aqui na Delegacia de Santos.
    Como faço agora?
    Obrigado!

    Responder
    • 191. apeoesp  |  11/05/2014 às 15:26

      Prezado professor Márcio,
      Você deve fazer um requerimento de nova oportunidade. Por favor, entre em contato com o telefone 11.33506214 para obter orientações.
      Bebel

      Responder
  • 192. aurea  |  12/05/2014 às 12:01

    Bom- dia, Bebel
    Passei no concurso, e esperei a chamada para a perícia via e-mail, mas não recebi. Acontece que a atribuição encerrou-se no dia 07 de maio para Língua Portuguesa e a diretoria me informou que perdi o concurso. O que fazer, não recebi o tal e-mail de orientação.

    Responder
    • 193. apeoesp  |  18/05/2014 às 18:03

      Prezada professora Aurea,
      Você deve ingressar com recurso. Se for associada, procure o departamento jurídico da APEOESP.
      Bebel

      Responder
  • 194. Joel  |  21/03/2015 às 19:57

    Boa tarde Bebel , por gentileza , tenho uma dúvida que carrego à muito tempo .
    Trata-se da época em que o estado lançou a Lei 1010/07.
    Quem estava sem aula atribuída, mas como eventual, enquadrou-se na categoria F ou caiu para L (O) ?

    E quem perdeu aulas atribuídas na véspera ( 01/07/2007) ?

    Obrigado!

    Responder
    • 195. apeoesp  |  22/03/2015 às 17:24

      Prezado professor Joel,
      Ficou como L, atualmente O. Mas estes professores podem ingressar com ações para serem reenquadrados como F. Temos vários casos em ganhamos a causa.
      Bebel

      Responder
  • 196. isabel usero silva  |  12/04/2016 às 22:13

    Bebel, aqui também é a Bebel quem escreve, boa noite, gostaria de saber quando vão chamar os remanescentes, E também saber se posso ter a esperança de rodar a lista para quem teve problemas com a documentação e não pode assumir. Abraços!

    Responder
    • 197. apeoesp  |  14/04/2016 às 17:10

      Prezada professora Isabel,
      Que ótima coincidência!
      Bem, a data que a SEE aponta é outubro. Quanto à situação de quem não pode assumir, a informação que temos da Secretaria até o momento é de que devem aguardar até o final das chamadas para uma possível “repescagem”.
      Bebel

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,859,400 hits

Comentários

apeoesp em
apeoesp em Temer, inimigo da educação, ve…

%d blogueiros gostam disto: