Além dos professores da categoria O, PEB I adidos também podem obter aulas do PAA

09/02/2014 at 09:35 79 comentários

Aulas poderão ser obtidas em qualquer série ou ano, em qualquer nível de ensino

No último dia 05/02 estivemos com a Secretária Adjunta da Secretaria da Educação, professora Cleide Boxichio, para tratar de assuntos emergenciais.

Na ocasião, reite­ramos solicitação de audiência com o Secretário da Educação para tratar de questões como a aplicação da jornada do piso e a ampliação do reajuste salarial pre­visto para 2014. A Secretária Adjunta comprometeu-se a tratar deste assunto com o Secretário.

Projeto de Apoio à Aprendizagem

Como é sabido, o PAA possibilita novas oportuni­dades para os professores da categoria O, na medida em que abre vagas para 19 aulas a cada 10 classes. Assim, uma escola com até 10 classes pode contratar um professor para o projeto, de 11 a 20 classes, dois professores e assim por diante.

A Secretária Adjunta, ouvindo a proposta da APEO­ESP para que as inscrições ocorram em nível de DRE, que fará a alocação dos professores nas escolas de sua região, conforme os critérios previstos, disse que esta possibilidade já consta na regulamentação do projeto e que, portanto, as novas inscrições poderão ocorrer nas diretorias de ensino.

Finalmente, atendeu à nossa reivindicação de que professores PEB I adidos possam inscrever-se, escla­recendo que poderão fazê-lo não somente para os anos iniciais do ensino fundamental, mas também para todos os anos e séries, em todos os níveis de ensino.

Também os excedentes do concurso de PEB II po­derão inscrever-se para o projeto.

Categoria O

Em relação às professoras da categoria O que entram em licença gestante durante o período do contrato, a Secretária Adjunta disse que os pagamentos por todo o período, conforme a lei, estão sendo assegurados. Ao mesmo tempo, informou que essas professores terão que cumprir a quarentena findo o contrato, pois a lei comple­mentar 1093/09 não faz diferenciação para esses casos.

Concurso

Reafirmamos o pedido dos números totais de vagas por disciplina e por Diretoria de Ensino. A Secretária Adjunta disse que a SEE ainda não está em condições de fornecer esses números totais devido à dinâmica da rede, pois ainda ocorrem aposentadorias e aberturas de novas vagas em razão de diversos motivos.

Informou, contudo, que cerca de 1/3 dos 21.500 candidatos chamados para posse até o momentos é composto de professores da categoria O, que já mi­nistram aulas na rede.

Conforme havíamos solicitado em reunião anterior, a Secretária Adjunta informou que serão aceitos ates­tados de antecedentes criminais obtidos pela Internet.

Informou ainda que as perícias médicas serão agendadas pela Internet a partir de 17/02, que haverá médicos em todos os polos e que o DPME ampliou o número de convênios nas regiões. A posse está prevista para acontecer a partir do dia 5 de março.

Reafirmou a informação de que as escolhas ocorre­rão ainda de acordo com a segunda opção dos candida­tos, que haverá uma terceira etapa, onde os candidatos poderão escolher nas DREs onde ainda existam vagas e, finalmente, ainda haverá repescagens na vigência do concurso, enquanto houver vagas.

Finalmente, afirmou que os candidatos que concluí­ram seus cursos no final do primeiro semestre podem utilizar as prorrogações de posse para que possam cumprir as exigências de documentação. Sendo este tempo de prorrogações insuficiente, poderão ser chamados futuramente, na vigência do concurso, havendo vagas a serem preenchidas.

Aposentadorias

A Secretária Adjunta afirmou concordar com as reclamações dos professores sobre a demora para libe­ração das certidões de liquidação de tempo de serviço para fins de aposentadoria especial. Disse que estão sendo realizadas reuniões periódicas com a SPPrev para compatibilização de sistemas e que a partir de 10/02 o processo deve agilizar-se, pois deixará de existir uma etapa, que é a conferência dos dados inseridos pelas escolas por parte da CGRH. Com interligação dos sistemas, a própria SPPrev fará esta verificação.

Sobre as informações a serem disponibilizadas para professores que irão se aposentar em outras redes de ensino, comprometeu-se a realizar reunião com a SPPrev para que esta questão seja agilizada.

Professores readaptados

A Secretária Adjunta solicitou que sejam encaminha­dos os casos concretos de professores readaptados, que estão na escola, mas são obrigados a cumprir cargas horárias superiores à jornada docente. Os casos devem ser informados através do email: presiden@apeoesp.org.br.

Calendário 2014

A APEOESP solicitou à SEE que reveja os prazos para entrega de notas e início das matrículas, previstos no calendário de 2014 – início do calendário de 2015. São prazos exíguos, que penalizarão os professores e certa­mente irão gerar situações de tensão e assédio moral.

Anúncios

Entry filed under: Artigos.

Projeto Apoio à Aprendizagem pode abrir possibilidade de vagas para o docente “categoria O” Orientação de perícias médicas para o PEB II aprovado em concurso

79 Comentários Add your own

  • 1. Marcia Regina Prado  |  09/02/2014 às 14:37

    Bebel, eu precisava de uma orientação, portanto lhe peço por aqui.Eu era categoria F, e por quebra da licença da professora que eu substituia na ocasiaõ de 30 dias ( depois as aulas me foram atribuidas novamente pela D.E),A Partir desse periodo então me tornei categoria L, e por consequencia categoria O. Meu contrato foi extinto em dezembro de 2013. Não o renovei pois nao tive aulas atribiudas ainda. MInha dúvida é a seguinte: Eu nao recebo ferias desde 19/01/2011. isto esta correto? Nao tive quebra de vinculo nesse periodo so agora com a extinção do contrato em dezembro de 2013. Caso nao esteja correto, como devo proceder?? Muito obrigada pela atenção!!!!

    Responder
    • 2. apeoesp  |  16/02/2014 às 16:19

      Prezada professora Marcia,
      Você tem direito a férias. Devem ser pagas até o final de fevereiro. Se não receber, procure o departamento jurídico para ajuizar mandado de segurança. Você tem direito de receber atrasados também. Mais uma coisa: sua mudança para categoria L me pareceu um tanto irregular. Converse com o advogado sobre isto.
      Bebel

      Responder
      • 3. Marcia Regina Prado  |  16/02/2014 às 22:16

        Muito obrigada pelo esclarecimento Bebel. Irei amanha mesmo na minha subsede conversar com um advogado. Obrigada mesmo!

  • 4. Professor Xavier  |  09/02/2014 às 20:40

    Fiz uma pergunta no dia 30/01/2014 a respeito da questão do ALE em relação à aposentadoria (pois ainda na gestão do Ex- Governador Serra, o mesmo lançou o tal programa de valorização que garantiria a partir dessa data a incorporação gradual do ALE para efeitos de aposentadoria). Perguntei simplesmente se essa questão foi mantida ou ao menos discutida nas tais reuniões da comissão paritária, em relação ao novo plano de carreira.

    Além de minha pergunta não ter sido respondida, a mesma foi apagada após vários dias de “aguardando por moderação”.

    Gostaria de entender qual foi a polêmica da minha pergunta, para que a mesma além de não ter sido respondida , tenha sido simplesmente deletada.

    Grato.

    Responder
    • 5. apeoesp  |  16/02/2014 às 16:10

      Prezado professor Xavier,
      Não apagamos perguntas. Peço desculpas por não ter respondido antes. Vamos levar esta situação discussão com a SEE.
      Bebel

      Responder
  • 6. Antonio  |  09/02/2014 às 22:15

    Haverá uma nova lista para vagas de outras DEs??

    Responder
    • 7. apeoesp  |  16/02/2014 às 16:09

      Prezado professor Antônio,
      Sim. Haverá nova convocação em abril.
      Bebel

      Responder
    • 8. Raquel  |  28/01/2015 às 12:55

      Boa dia, sou professora e estou gestante de 33 semanas, contratada categoria O, tinha aulas atribuídas até dezembro de 2014, agora em 2015 ainda não consegui pegar aula a minha dúvida é se eu não conseguir pegar aulas eu vou ter direito a licença gestante? se sim, a partir de quantas semanas eu posso tirar essa licença? Ou Só poderei tirar quando o bebê nascer?
      Obrigada.

      Responder
      • 9. apeoesp  |  31/01/2015 às 12:19

        Prezada professora Raquel,
        Não informação jurídica suficiente para responder a sua dúvida. Por favor, ligue para 11.33506214 e esclareça.
        Boa sorte.
        Bebel

  • 10. Henrique  |  10/02/2014 às 02:04

    E quanto as férias dos categoria O? Meu contrato anterior (2012 e 2013) terminou e não recebi um vintém, e conheço muitos outros nas mesmas condições. Alguma informação ou orientação?

    Responder
    • 11. apeoesp  |  16/02/2014 às 15:59

      Prezado professor Henrique,
      A SEE informou que este pagamento será feito até o final de fevereiro.
      Bebel

      Responder
  • 12. Gustavo R.  |  10/02/2014 às 09:23

    ==Texto retirado nesta postagem==
    “…Reafirmou a informação de que as escolhas ocorre­rão ainda de acordo com a segunda opção dos candida­tos, …”

    Presidenta, tem certeza de que será a segunda opção? Não seria primeira? Visto que nem todos que optaram a primeira opção? É bom corrigir.

    Responder
    • 13. apeoesp  |  16/02/2014 às 15:48

      Prezado professor Gustavo,
      Não. É a segundo mesmo. A primeira já ocorreu.
      Bebel

      Responder
  • 14. Marcia castro  |  10/02/2014 às 13:16

    Bom dia Bebel!Sou cat O assinei meu contrato em2012 portanto terminou em 2014,porém por estar gestante ele foi prorrogado,participei na atribuição dia 27 de jan e consegui pegar uma classe art 22,pois sou peb1,estou de licença saúde e ja vou entrar de gestante em março,retorno em julho,gostaria de saber como ficara minha situação qdo retornar em em julho,vou perder minha classe por conta da quarentena,me esclarece essa duvida.

    Responder
    • 15. apeoesp  |  16/02/2014 às 15:38

      Prezada professora Marcia,
      Levamos esta situação para a Secretária Adjunta. Estamos aguardando uma orientação.
      Bebel

      Responder
  • 16. oliveira.  |  10/02/2014 às 20:36

    BOA TARDE BEBEL; ESTOU AGUARDANDO A APOSENTADORIA HÁ 2ANOS ; SEMPRE ALEGAM ATUALIZAÇÃO NA DOCUMENTAÇÃO PELO SPPREV. A MINHA LIQUIDAÇÃO DE TEMPO FOI EM ABRIL DE 2012 E UMA OUTRA ATUALIZADA EM DEZEMBRO DE 2013. NÃO SEI O QUE MAIS FAZER, A DEMORA É DEMAIS… OBRIGADO PELO ESPAÇO.

    Responder
    • 17. apeoesp  |  16/02/2014 às 15:27

      Prezado professor Oliveira,
      Como já lhe respondi de outras vezes, seu caso está na esfera do departamento jurídico e lá deve ser acompanhado.
      Bebel

      Responder
  • 18. Leandro  |  10/02/2014 às 23:24

    Professor categoria F que irá perder aulas com o ingresso em março e que ficará com apenas 02 aulas, pode ser atribuído o projeto de apoio pedagógico? Minha diretora disse que não…. somente quem cumpre horas de permanência.Tem como vc me ajudar?

    Responder
    • 19. apeoesp  |  16/02/2014 às 15:05

      Prezado professor Leandro,
      É preciso aguardar. Haverá aulas para o projeto de apoio à aprendizagem.
      Bebel

      Responder
  • 20. Erik  |  10/02/2014 às 23:39

    Bebel, ainda existem muitos professores que estão com esta dúvida. Por favor responda, realmente haverá uma nova convocação em Abril como o secretário disse?
    E caso a resposta seja sim, a lista seguirá normalmente aonde parou na opção 1?
    Obrigado.

    Responder
    • 21. apeoesp  |  16/02/2014 às 15:03

      Prezado professor Erik,
      A SEE confirmou que haverá nova convocação em abril.
      Bebel

      Responder
  • 22. Cleber  |  11/02/2014 às 00:37

    Olá Bebel, sou professor categoria “O” com 10 aulas atribuidas na escola, como tenho vinculo com a escola, a escola não pode atribuir para mim as aulas do projeto do PAA? Segundo a minha DE aqui não, que nesse momento as aulas vão para atribuição somente para os categoria “F” participarem na DE e que os categoria “O” NÃO participarão nesse momento. Gostaria de saber se isso procede???

    Responder
    • 23. apeoesp  |  16/02/2014 às 15:02

      Prezado professor Cléber,
      As aulas de PAA são destinadas apenas a professores ocupantes de função atividade sem aulas atribuídas.
      Bebel

      Responder
  • 24. Dani  |  11/02/2014 às 13:41

    As férias cat O , quando será o pagamento ??

    Responder
    • 25. apeoesp  |  16/02/2014 às 14:49

      Prezada professora Dani,
      A SEE assegurou que será em fevereiro, mas a Secretária da Fazenda ainda não definiu a data.
      Bebel

      Responder
  • 26. Camila  |  11/02/2014 às 16:06

    Olá, Tenho uma dúvida, sou aluna de ultimo ano irei concluir minha graduação em dezembro. Prestei o concurso para peb ii e já fui convocada, fui na escolha de vagas. E estou fazendo os exames médicos. A diretora da escola que escolhi me disse que irei ficar adida por não ter vaga no momento, gostaria de saber se posso segurar minha vaga para até ter o diploma em dezembro? Grata.

    Responder
    • 27. apeoesp  |  16/02/2014 às 14:48

      Prezada professora Camila,
      Se você se formasse no meio do ano teria maiores chances. Deve ficar como remanescente para futuras vagas, dentro da validade do concurso (dois anos, prorrogáveis por mais dois).
      Bebel

      Responder
  • 28. Gilmarcos  |  11/02/2014 às 18:55

    Alguém poderia dizer se uma licença médica por stress cid f43 como categoria O pode prejudicar na perícia para efetivar?

    Responder
    • 29. apeoesp  |  16/02/2014 às 14:44

      Prezado professor Gilmarcos,
      Depende da opinião do perito. Se houver injustiça, cabe ação judicial.
      Bebel

      Responder
  • 30. Silvia Miranda  |  13/02/2014 às 12:18

    Bom dia Bebel

    Estou com dúvida sobre o que vc publicou na parte da aposentadoria -Disse que estão sendo realizadas reuniões periódicas com a SPPrev para compatibilização de sistemas e que a partir de 10/02 o processo deve agilizar-se, pois deixará de existir uma etapa, que é a conferência dos dados inseridos pelas escolas por parte da CGRH. Com interligação dos sistemas, a própria SPPrev fará esta verificação- e gostaria que vc falasse mais sobre esse assunto. Minha ficha 100 tem de ser atualizada em alguns anos, (ganhei uma processo de LAT de 2012 e foi publicado em janeiro de 2014 e umas TRE que por algum motivo não contou na minha ficha 100). A informação que recebi é que eles precisam de autorização para fazer a alteração e que tem de aguardar. Isso influenciaria em alguma coisa nessas conferências de dados?

    Outra pergunta é sobre a prova mérito
    Para prestar a prova tem uma data base que vc tem que estar em efetivo exercício para que tenha direito de receber se passar na prova. Gostaria de saber qual é essa data neste ano?

    Obrigada e aguardo a resposta

    Responder
    • 31. apeoesp  |  23/02/2014 às 16:30

      Prezada professora Silvia,
      Desculpe-me a demora em responder.
      Quanto à aposentadoria, é preciso detalhar sobre esta autorização. Peça à escola a informação por escrito. Precisamos saber que autoridade ou gestor precisa autorizar para que possamos interceder.
      A APEOESP está solicitando da SEE que os processos parados em DREs voltem às escolas para que possam ser inseridos no novo sistema.
      Quanto à questão da prova de mérito, por favor, entre em contato com o telefone 11.33506214, pois não tenho esta informação.
      Bebel

      Responder
  • 32. Silvio Matos  |  16/02/2014 às 19:03

    Ola BeBel,
    Conforme resposta dada ao professor Gustavo R., essa segunda chamada para abril, acredito que o texto esteja ERRADO mesmo, pois no edital, diz que serão convocados todos os aprovados segundo a escolha de primeira opção e somente apos e se houverem vagas disponiveis é que começara a lista de segunda opçao. Por favor verifique isso e nos tranquilize.

    Responder
    • 33. apeoesp  |  23/02/2014 às 16:15

      Prezado professor Silvio Marques,
      Haverá nova chamada em abril para 39 mil aprovados. Este procedimento não implica em escolha imediata de vagas. Haverá todo o procedimento para os 21,5 mil já convocados.
      Bebel

      Responder
  • 34. karine  |  21/02/2014 às 15:06

    Bom dia, sou categoria O, O PAGAMENTO DAS FERIAS saiu ontem dia 20 e eu não recebi, meu contrato extinguiu em dezembro, sera que não tenho direito ou ainda sairá esse pagamento.

    Responder
    • 35. apeoesp  |  23/02/2014 às 13:46

      Prezada professora Karine,
      Protocole na DRE requerimento dirigido à CGRH cobrando explicações por escrito. De posse da resposta, procure o departamento jurídico na subsede.
      Bebel

      Responder
  • 36. Silvia Miranda  |  23/02/2014 às 00:36

    Boa noite Bebel

    Gostaria de saber porque até hj não tive resposta das minha perguntas?

    Silvia Miranda | 13/02/2014 às 12:18

    O seu comentário aguarda moderação.

    Responder
    • 37. apeoesp  |  23/02/2014 às 16:31

      Prezada professora Silvia,
      Desculpe-me a demora. Já respondi.
      Bebel

      Responder
  • 38. Rose  |  23/02/2014 às 00:51

    Boa noite Bebel, estou lecionando a muitos anos, e quando chega o planejamento o professor que não tem acumulo, pois não quer trabalhar cansado, trabalha só naquela escola escolhe o período da manha para dar aula no dia da atribuição, exatamente pq não deseja fazer nada a tarde, tem outros compromissos particulares. Vem a diretora e coloca o primeiro dia do planejamento as 17 hs, ela deseja reunir tds os períodos, mas eu não desejo trabalhar as 17 hs, não escolhi esse horário. . O que posso fazer ? Pois td ano é a mesma coisa , os professores que tem acumulo ganham para trabalhar , pelo mesmo tempo que nós que não temos acumulo . E qdo perguntamos sobre a diferença das horas, td mundo escapa de responder. Gostaria de te informações baseadas em lei, existem. Obrigado.

    Responder
    • 39. apeoesp  |  23/02/2014 às 13:09

      Prezada professora Rose,
      Dentro do horário de trabalho dos professores, eles poderão ser convocados para as atividades previstas no calendário escolar. Cabe à diretoria da escola organizar esses trabalhos. Você deve procurar o departamento jurídico ou telefonar para 11.33506214, para verificar se cabe pedido de hora-extra quando a atividades ocorre fora de seu horário normal de aulas.
      Bebel

      Responder
  • 40. cláudia  |  24/02/2014 às 02:00

    Sou professora categoria F com 23 aulas de Pa Professora auxiliar e tenho uma sala de português com seis aulas. Gostaria de saber se posso tirar a minha licença prêmio, pelo menos quinze dias, dar faltas abonadas. Pois me disseram que se eu faltar, perderei as aulas de Pa.

    Responder
    • 41. apeoesp  |  24/02/2014 às 18:56

      A APEOESP entende que você não pode ser punida por exercer um direito. Informe-se melhor pelo telefone 11.33506214 ou procure o departamento jurídico na subsede.
      Bebel

      Responder
  • 42. Manoel  |  24/02/2014 às 14:32

    Dia 20 de fevereiro foi pago as férias para os professores categoria O que tiveram seu contrato terminado em 18/12/2013.
    E como fica o pagamento das férias anteriores dos anos de 2011 e 2012? Quando vai ser paga?

    Responder
    • 43. apeoesp  |  24/02/2014 às 18:16

      Prezado professor Manoel,
      Vamos tratar do assunto com o Secretário na próxima reunião. Entretanto, sabemos que o Estado baseia-se na lei 1093/09 para dizer que somente com 12 meses de efetivo exercício (conforme redação vigente até 2013) o professor pode receber férias. Nosso entendimento é diverso; consideramos que todo professor tem direito de receber férias sobre os dias trabaslhados. Assim, voc~e deve procurar o departamento jurídico na subsede ou ligar para 11.33506214 para informar-se melhor.
      Bebel

      Responder
  • 44. Claudia Jane Gomes Barbosa  |  02/04/2014 às 02:29

    Bebel já saiu minha liquidação em Março/2014 e agora preciso escolher a melhor opção qto ao salário pois desde 2009 estive na condição de adida mas na municipalização.Em agosto de 2012 por motivos de saúde resolvi ficar adida de vez,já tendo completado os 25 anos em 2011,pensando que sairia logo a aposentadoria,pois completaria a idade em maio de 2013(50 anos).Então me fizeram as contas e não concordei com o resultado fui no advogado da apeoesp da região e ele me passou os dados,para pedir por 84 meses,só que me efetivei em 1993 e a secretaria me falou que não poderei escolher esta opção pq só é válida até 98.E em 98 não tinha mesmo 7 anos de efetiva. A opção de 120 meses tb é até 98,diz ela então como fiquei?Por causa da demora da liquidação me prejudiquei. O que fazer ?O advogado me falou para assinar e colocar que não concordo,mas como vou fazer isto,se estou assinando autorizando a jornada de 145.MUito Obrigado!

    Responder
    • 45. apeoesp  |  06/04/2014 às 13:12

      Prezada professora Cláudia,
      Neste tipo de caso, só há uma solução: o recurso judicial, mas não há garantia de vitória. Provavelmente a assinatura com a observação de que não concorda, é para que se tenha base para uma ação judicial. Por favor, converse novamente com o advogado e verifique se este é o caminho. A APEOESP não pode agir em casos assim se não houver uma clara base legal.
      Bebel

      Responder
  • 46. silvana romano novaes  |  09/04/2014 às 19:43

    Bebel, saiu no jornal da apeoesp licença-premio e quinquênios para professores temporários, gostaria de saber se são os professores cat 0, pois somos contratados.Grata…

    Responder
    • 47. apeoesp  |  12/04/2014 às 13:32

      Prezada professora Silvana,
      Lutamos por isto, mas o Estado não considera os professores da categoria O por não terem vínculo permanente com o Estado. Informe-se melhor pelo telefone 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 48. Ione Rodrigues  |  21/04/2014 às 16:11

    Boa Tarde, iniciei a minha carreira no final de fevereiro de 2014 como professora eventual. Peguei mais 10 aulas de reforços na atribuição e iniciei agora dia 18 de abril, porém ninguém sabe me informar qual o valor da hora aula de professore eventual, quanto vou receber pelas 10 aulas atribuídas de reforço, se tenho direito ao ale pela escola do qual atribui reforço, pois essa escola faz parte da relação de escolas que recebem ale, e quando vou receber meu primeiro salário da escola que atuo como eventual. Pode me ajudar, por favor, ou vou ter que aguardar receber para saber ao certo? Pois há todos que pergunto nas duas escolas que atuo me informam não saber.. No aguardo, desde já agradeço!

    Responder
    • 49. apeoesp  |  27/04/2014 às 12:16

      Prezada professora Ione,
      Como professora eventual, você não tem direito a nenhum benefício além do valor que recebe pelas aulas ministradas. Para saber o valor exato, por favor, ligue para o telefone 11.33506214. Se você assinou contrato como professora da categoria O, passa a ter direito ao ALE. Quanto à data do pagamento, deveria ser no quinto dia útil de maio, mas é possível que não tenha dado tempo de inserir seus dados no sistema. Neste caso, pode haver folha suplementar ou pagamento acumulado no quinto dia útil de junho.
      Bebel

      Responder
      • 50. Ione Rodrigues  |  27/04/2014 às 21:30

        Muito obrigada pelo retorno Bebel. Estou muito grata pelo esclarecimento!

      • 51. apeoesp  |  03/05/2014 às 12:50

        Prezada professora Ione,
        Disponha sempre.
        Bebel

  • 52. rodrigo pimentel  |  10/05/2014 às 15:58

    bom dia , minha dúvida é sobre a prova mérito, sou categoria f peb 1 aulas, tenho sete anos na mesma sede, e não consigo fazer a prova mérito, onde posso recorrer para conseguir fazer. obrigado pela atenção

    Responder
    • 53. apeoesp  |  11/05/2014 às 15:38

      Prezado professor Rodrigo,
      Apenas professores efetivos podem participar da prova de mérito. Para melhor informação e eventual recurso, ligue para 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 54. Daia Moraes  |  12/05/2014 às 23:57

    Boa noite.
    As faltas e licenças médicas que tenho como categoria O contam em algo na hora da efetivação?

    Responder
    • 55. apeoesp  |  18/05/2014 às 17:47

      Prezada professora Daia,
      Não contam.
      Bebel

      Responder
  • 56. Maria Gabriela  |  17/05/2014 às 00:12

    Bom noite minha dúvida é ,entrei de licença maternidade no dia 23 de janeiro de 2014 um dia antes da atribuição de aulas do ano letivo já tinha um contrato com a escola do projeto de apoio ao aprendizado quero saber se ao retornar a aulas permanecem minhas sou da categoria O muito obrigada desde já. E desejo saber onde consigo maiores informações de diretos dos professores atribuídos do PAA.

    Responder
    • 57. apeoesp  |  17/05/2014 às 12:49

      Prezada professora Maria,
      Em função da licença, suas aulas de PAA foram naturalmente destinadas a outro profissional. O retorno das aulas atribuídas acontece com certeza para os professores efetivos, detentores do cargo. Você tem direito à continuidade do contrato, mas é preciso verificar se retorna com as mesmas aulas. Verifique esta situação com mais clareza pelo telefone 11.33506214 ou no departamento jurídico, na subsede da região.
      Você encontra a legislação em: http://www.educacao.sp.gov.br/lise/sislegis/detresol.asp?strAto=201309270068.
      Bebel

      Responder
  • 58. Luiz  |  22/05/2014 às 02:05

    Ola, sou professor cat O, gostaria de saber se tenho direito ao pagamento do ALE.

    Responder
    • 59. apeoesp  |  25/05/2014 às 16:19

      Prezado professor Luiz,
      Todos os professores da escola tem. Para melhor informação, ligue para 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 60. marta aparecida da Silveira  |  13/06/2014 às 22:40

    Bebel boa noite gostaria de saber quais os direitos do professor de reforço categoria o, e se o contrato pode ser extinto.

    Responder
    • 61. apeoesp  |  14/06/2014 às 12:58

      Prezada professora Marta,
      A escola tem o direito de avaliar seu trabalho e dispensá-lo desta função, mas você tem o direito de tentar novas aulas, dentro do seu contrato. Para mais informações, ligue para 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 62. Tania Vilar  |  05/10/2014 às 00:45

    Bebel, boa noite! Sou professora peb 1 categoria O, estou gestante e muito em dúvida com o tempo de licença: tenho direito á licença gestante de quantos dias? 120 ou 180? e depois quando acabar a licença, eu volto para a sala ou preciso cumprir quarentena?

    Responder
    • 63. apeoesp  |  11/10/2014 às 12:26

      Prezada professora Tania,
      A licença é de 180 dias e você tem o direito de retornar à sala de aula.
      Bebel

      Responder
  • 64. karine  |  11/10/2014 às 14:27

    Bom dia Bebel! A respeito da dúvida de minha colega anterior, também estou gestante e obtive a mesma resposta de outras colegas porém ao me reportar à gerente da escola onde estou, fui informada que segundo a diretoria, serão mantidos apenas os 120 dias.Diante disso quais providências devo tomar para que se cumpra a lei dos 180 dias? Me informaram para procurar uma das unidades da APEOSP e obter documentos que me respaldem dos dias corretos. Isso procede?
    Aguardo ansiosa por resposta.
    Desde já agradeço, Prof. Karine

    Responder
    • 65. apeoesp  |  18/10/2014 às 13:27

      Prezada professora Karine,
      Procure o departamento jurídico na subsede de sua região e informe-se melhor. Ou ligue para 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 66. MARLEI EUFLÁZIA PINTO PREVIATO  |  14/09/2015 às 12:10

    Bom Dia, Bebel… Sou PEB II e fiquei adida na minha escola no ano de 2013. Assumi aulas em escola de outra cidade e fiz opção de retorno. Meu cargo é de jornada de 20 aulas e acaba de se aposentar uma colega deixando livres 16 aulas. Estou impedida de assumir estas aulas, pois na DE não autorizam. Em outra escola do mesmo município existem aulas que podem completar minha jornada. Pergunto:
    a) É correto o que estão fazendo comigo?
    b) Tenho alguma chance, se eu procurar um advogago?
    Obs: É a única chance que eu tenho para voltar para a minha cidade, estou enfrentando estrada todos os dias e gastando muito com combustível. Estou em tratamento médico e já tive licenças negadas. Estou desesperada.
    Por favor me socorra…

    Responder
    • 67. apeoesp  |  20/09/2015 às 13:42

      Prezada professora Marlei,
      Creio que não estão procedendo corretamente, mas não tenho elementos suficientes para orientá-la corretamente. Sugiro que vá à subsede da região e converse com o(a) advogado(a). Também pode ligar para 11.33506214 para receber orientação.
      Bebel

      Responder
  • 68. ANGELICA APARECIDA SOUZA DOS SANTOS  |  12/11/2015 às 17:30

    Ola boa tarde sou professora categoria O meu contrato encerra em 2015,estou gestante,4 meses,estou afastada por 15 dias devido a pressao alta,quando eu voltar dessa lincenca saude o professor que eu estava substituindo tera voltado …como fica minha situacao,pois sera inicio de dezembro …ME AJUDA POR FAVOR OBRIGADA ,ANGELICA

    Responder
    • 69. apeoesp  |  15/11/2015 às 12:18

      Prezada professora Angélica,
      Se o professor retornar, inevitavelmente você perderá essas aulas e não haverá novas aulas, devido à época. Por favor, ligue para 11.33506214 e verifique se há algo que possa ser feito.
      Bebel

      Responder
  • 70. katia tieri de araujo  |  14/12/2015 às 16:10

    oi boa tarde,sou professora categorio o katia.estava gravida e com contrato no estado e sem aula atribuida, quando ganhei meu bb. dei entrada no inss no salario maternidade e foi negada disse que quem tem que paga e o estado, ja assinei varios papeis na secretaria da minha sede diz que vai sair no diario para me paga e nada ainda queria saber se tenho direito mesmo e o que fazer.

    Responder
    • 71. apeoesp  |  20/12/2015 às 13:42

      Prezada professora Katia,
      Se tem contrato com o Estado, tem direito. Como não estava recolhendo INSS, o Estado é que deve arcar. Informe-se melhor pelo telefone 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 72. katia tieri de araujo  |  10/01/2016 às 23:11

    oi boa noite meu nome katia

    saiu no diario oficial dia 29-12-2015 refente a licença maternidade, sera que demora para receber o beneficio? obrigada

    Responder
    • 73. apeoesp  |  14/01/2016 às 14:05

      Prezada professora Katia,
      Não tenho essa informação. Creio que apenas o tempo suficiente para que o benefício seja processado e incluído na programação de pagamentos.
      Bebel

      Responder
  • 74. viviane cristina dos santos rodrigues  |  15/02/2016 às 23:36

    boa noite bebel ainda tenho duvida sobre minha situacao. em agosto de 2006 peguei reforco e fiquei como categoria f ate dezembro. sera que tenho que lutar para ficar como f ou sou o mesmo. me ajude por favor.

    Responder
    • 75. apeoesp  |  20/02/2016 às 14:53

      Prezada professora Viviane,
      Você pertence à categoria F se estava em efetivo exercício em junho de 2007. Caso contrário, terá que lutar judicialmente.
      Bebel

      Responder
  • 76. Viviane Rodrigues  |  15/02/2016 às 23:42

    boa noite bebel em agosto de 2006 eu peguei aulas de reforço e fiquei como f ate dezembro. gostaria de saber se sou f ou o. ja fui na diretoria mas ninguem da um parecer. destou nessa luta desde 2007.

    Responder
    • 77. apeoesp  |  20/02/2016 às 14:52

      Prezada professora Viviane,
      Você só pode ser F se estava em efetivo exercício no mês de junho de 2007. É o seu caso?
      Bebel

      Responder
  • 78. Cleide Aparecida de Oliveira Alves  |  22/03/2016 às 00:40

    Por favor me respondam. Tenho 5 aula atribuídas no período da tarde. Posso pegar PAA no mesmo período?

    Responder
    • 79. apeoesp  |  25/03/2016 às 15:47

      Prezada professora Cleide,
      Desde que haja compatibilidade de horários, sim. Informe-se melhor pelo telefone 11.33506214.
      Bebel

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,862,420 hits

Comentários

apeoesp em
apeoesp em Temer, inimigo da educação, ve…

%d blogueiros gostam disto: