Campanha da APEOESP em defesa dos professores está no ar

07/04/2014 at 20:49 16 comentários

tem algo erradoA APEOESP lançou no dia 4 de abril nas mídias sociais a campanha de valorização dos professores e professoras denominada “Sou mais minha professora”. Na primeira fase, denominada “Tem algo errado”, professores e professoras denunciam a realidade da rede estadual de ensino,  a partir dos dados da pesquisa sobre qualidade da educação realizada pela APEOESP por meio do Instituto Data Popular com alunos, professores e pais.

Na segunda fase da campanha, ex-estudantes das escolas estaduais, estudantes atuais e pais farão a defesa dos professores.; Na pesquisa, eles foram considerados por pais e estudantes o que de melhor tem a escola pública estadual.

Se você tem perfil no Facebook, curta a página http://www.facebook.com/soumaisminhaprofessora, compartilhe e convide seus amigos a fazerem o mesmo. Está nas nossas mãos tornar esta campanha popular e, assim, contribuir para melhorar a situação da educação pública no Estado de São Paulo e no Brasil.

 

Anúncios

Entry filed under: Artigos.

Uma grande perda para a cultura brasileira Certificados de aprovação no concurso de PEB II

16 Comentários Add your own

  • 1. Fernanda  |  09/04/2014 às 17:45

    Boa tarde Bebel, irei ingressar agora em meu 2° cargo, porém a escola em que irei ingressar diz que não irá alterar o horário das aulas, o que me impedirá já que estou acumulando. Achei muita falta de consideração, pois assim que fui nomeada passei nesta escola e já expliquei que iria acumular e deixei os horários que tinha disponíveis. Há algo que eu possa fazer do ponto de vista legal para poder acumular, pois estou precisando muito deste 2º cargo? Obrigada

    Responder
    • 2. apeoesp  |  12/04/2014 às 13:31

      Prezada professora Fernanda,
      Deve consultar o departamento jurídico (fone 11.33506214), mas a situação é difícil do ponto de vista legal, pois a lei diz que o acúmulo é possível havendo compatibilidade de horários.
      Boa sorte.
      Bebel

      Responder
  • 3. João  |  09/04/2014 às 21:05

    Olá Bebel
    Por favor me responda o vale coxinha só vem se não passar o valor bruto de quanto?
    Acho que por causa de 10 reais que passou vou perder o vale. Ou seja passou 10 perde 180. Isso é não é incrível? Meu bruto em 7/4 é 2.435,54. Vou ter que largar uma aula pra baixar o salário pra receber o vale de novo? é isso ? Não vejo a hora de prestar concurso para o correio, infelizmente é a realidade.

    abraço

    Responder
    • 4. apeoesp  |  12/04/2014 às 13:35

      Prezado professor João,
      O limite atual é de R$ 2.888,00.
      Bebel

      Responder
  • 5. luciano T.  |  10/04/2014 às 08:54

    Ola Bebel, gostaria de saber sobre o regime de dedicacao exclusiva, pois tenho 2 cargos no estado vou ter direito a receber? minha dedicacao e exclusiva com uma jornada integral e outra inicial na mesma escola.” + exclusivo impossivel”

    Responder
    • 6. apeoesp  |  12/04/2014 às 13:39

      Prezado professor Luciano,
      Não há ainda nenhuma definição sobre este assunto. Apenas uma ideia de projeto que não nos foi apresentado até o momento.
      Bebel

      Responder
  • 7. Luciane  |  12/04/2014 às 13:15

    Olá gostaria de esclarecer uma duvida, tenho 29 aulas no estado e quero saber se posso dar falta médica parcial?
    Abraços.

    Responder
    • 8. apeoesp  |  20/04/2014 às 13:27

      Prezada professora Luciane,
      Sim, pode. Para melhor orientação, ligue para 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 9. Roberto Ribeiro  |  13/04/2014 às 15:00

    Bom dia Bebel,

    Sou professor sindicalizado a APEOESP. Trabalho e vivo no interior de SP, exatamente na região do Vale do Ribeira.
    Gostaria de saber qual a possibilidade de minha humilde pessoa fazer parte da comissão do sindicato que irá se reunir com o secretário de educação?
    Deixo aqui esta proposta de que a cada vez que vocês se reunirem com o senhor secretário convidar um professor de cada região do estado, para que o mesmo possa sentir de perto as ações de luta do sindicato.
    Desde já agradeço sua atenção.

    Responder
    • 10. apeoesp  |  18/04/2014 às 12:20

      Prezado professor Roberto,
      Vamos analisar sua proposta.
      Bebel

      Responder
  • 11. Marcia Cristina Pedro Justimiano  |  20/04/2014 às 14:15

    Gostaria de saber o que a APEOESP vem fazendo no que caso da imensa demora que existe no processo de aposentadoria dos servidores do estado , e se continuar trabalhando mesmo depois de já ter cumprido todos os requisitos para se aposentar e assim o desejar , não é ” REGIME DE ESCRAVIDÃO ” ?

    Responder
    • 12. apeoesp  |  21/04/2014 às 14:49

      Prezada professora Marcia,
      Há pelo menos três anos temos levado esse caso de forma ininterrupta ao Secretário da Educação, inclusive me audiências públicas. A SEE afirma que agilizou os processos nas DREs, que foi criado um novo sistema e que a demora se deve à SPPREV. Nos últimos boletins da entidade temos solicitado que os casos nos sejam comunicados para que os possamos levar ao governo, o que temos feito. Há um outro caminho: a ação judicial individual, que pode ser feita na subsede, por meio do departamento jurídico da APEOESP.
      Bebel

      Responder
  • 13. Rosi  |  23/04/2014 às 22:32

    Bebel, sou categoria F e fiquei sabendo hoje que caso eu perca minha aulas que são livres devido a segunda chamada do concurso eu posso requerer aulas que estão com professores categoria O, é uma situação difícil, mas caso isso seja verdade muitos professores da categoria F irão assumir aulas de professores categoria O, portanto não seria mais justo os concursados assumirem suas aulas no início de 2015? Qual é o posicionamento da APOESP frente está situação? Não há como reverter o ingresso dos 30.000 este ano? Fui obrigada a pegar aulas livres na minha Unidade de frequência e infelizmente se eu ficar sem minhas aulas irei requerer aulas que estão nas mãos de algum profissional da categoria O e não me sentirei muito confortável com está situação, mas preciso trabalhar!
    Insisto que a APOESP leve está situação ao Secretario d Educação.
    Fique na paz!!!

    Responder
    • 14. apeoesp  |  27/04/2014 às 13:03

      Prezada professora Rosi,
      Esta é exatamente a posição da APEOESP e que temos levado ao Secretário da Educação. Ele alega que o Ministério Público está exigindo a posse ainda neste ano porque faltam professores. Isto nos deixa sem muita margem para pressão, porque não entraríamos na justiça colocando professores contra professores e, por outro lado, perderíamos, pois o Ministério Público agiria contra nós. É uma situação muito difícil para nós também.
      Bebel

      Responder
  • 15. Nascimento  |  24/04/2014 às 21:52

    Prezada presidente,

    com relação ao concurso, sabemos do posicionamento da APEOSP, sobre a próxima chamada; vocês defendem que os novos professores façam a escolha este ano, mas, só assumam no ano que vem. Ok, Sabemo também do posicionamente da SEE que pressionada pelo Ministério Público defende que a posse aconteça ainda neste ano. Tudo bem, mas, uma questão que vem inquietando muitos professores é a seguinte: por ser este um ano eleitoral, a posse só pode acorrer até junho? Ou, já tendo sido publicado a classificação final e a nomeação, a posse pode acontencer em qualquer data?

    Se por exemplo, a escolha das vagas por parte dos professores aprovados e convocados, acontecer no mês que vem e for publicado sua nomeação a pericía e a efetiva posse podem ocorrer em qualquer data, mesmo que seja depois de junho?

    Agradeço mais uma vez pelo atendimento.

    Responder
    • 16. apeoesp  |  27/04/2014 às 13:40

      Prezado professor Nascimento,
      A convocação ocorre nesta semana e as escolhas em 5, 7, 8 e 9 de maio. A partir daí a posse pode ocorrer a qualquer momento.
      Bebel

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,830,441 hits

%d blogueiros gostam disto: