O PNE foi aprovado. Agora a luta é pelo cumprimento das metas e pelo Plano Estadual de Educação

04/06/2014 at 14:29 58 comentários

Finalmente, depois de mais de três anos de tramitação, o Congresso Nacional concluiu nesta terça-feira, 03/06, a votação do Plano Nacional de Educação. Uma conquista muito importante para toda a sociedade brasileira.

Agora, o Brasil tem uma política educacional de Estado para dez anos, para enfrentar problemas como o analfabetismo, acesso, permanência e aprendizagem, condições de trabalho, discriminação e outros. O Plano também formula diretrizes e metas para a formação de professores, valorização dos profissionais da educação (remuneração e carreira), financiamento da educação, com a destinação de 10% do PIB e 100% dos royalties do petróleo para o setor e outros desafios. Ele também define o Custo-Aluno-Qualidade inicial (CAQi), parâmetro importante para todas as políticas educacionais.

O PNE define um prazo de dois anos a partir da as vigência para a instituição do Sistema Nacional Articulado de Educação, com base na concretização do regime de colaboração entre União, Estados e Municípios, conforme prevê a Constituição Federal. Eixo central das CONAEs o SNAE baseia-se no pressuposto de que todos os estudantes brasileiros tem o direito de ter acesso a ensino de qualidade e os profissionais da educação merecem também ter iguais garantias de direitos em todo o território nacional, condição para que a escola pública possa cumprir o seu papel social. Para tanto, é preciso que a mobilização social continue, para que todas as 20 metas sejam cumpridas. Devemos trabalhar para que todos os mecanismos de acompanhamento e controle funcionem, de forma a que a sociedade civil organizada possa de fato apoderar-se da execução deste PNE.

Com a aprovação do PNE, agora nosso esforço no Estado de São Paulo irá se concentrar na luta pela formulação democrática e participativa do Plano Estadual de Educação, uma tarefa que os sucessivos governos estaduais, desde 2001, não cumpriram. A sociedade paulista, por iniciativa do então Fórum Estadual em Defesa da Escola Pública, FEDEP, com grande participação da APEOESP, elaborou uma proposta de PEE amplamente discutida. Convertida em projeto de lei, a proposta ficou estagnada na Assembleia Legislativa, sempre com a ameaça das maiorias governistas de votar contra o projeto, inviabilizando-o Por outro lado, a própria proposta do governo, que ingressou posteriormente, foi retirada para estudos e não mais retornou.

Depois de muita luta, temos agora um Fórum Estadual de Educação, representativo de todas as organizações que representam profissionais da educação, estudantes, pais, sociedade civil organizada e entidades sindicais, além de órgãos oficiais da Secretaria Estadual da Educação e Fórum Estadual de Educação. Trata-se de um espaço adequado para realizar este debate, ampliando para as redes de ensino e outros espaços democráticos de discussão e formulação do PEE.

Anúncios

Entry filed under: Artigos.

Secretaria elabora alteração do Estatuto do Magistério à revelia da APEOESP

58 Comentários Add your own

  • 1. joseelj  |  04/06/2014 às 23:52

    Republicou isso em juniormat2003.

    Responder
  • 2. Fabio Chaves  |  05/06/2014 às 02:21

    Olá, presidente, gostaria de uma orientação a respeito da implantação dos diários digitais que estão sendo implantados nas escolas estaduais. Muitas escolas estão obrigando os professores a preencherem esse diários sem nos das as condições ideais para isso, sob ameaça inclusive de corte de salários, para quem não fizer. Gostaria de saber se isso é legal ou ilegal, e se temos mesmo de preencher esses diários digitais.

    Responder
    • 3. apeoesp  |  08/06/2014 às 14:13

      Prezado professor Fábio Chaves,
      Isto é ilegal. Trata-se de um projeto experimental. O Secretário da Educação afirma que a adesão é voluntária. Se houver pressão ou assédio moral, procure a subsede para ser orientado sobre eventual medida judicial. Nossa orientação é não realizar trabalho em duplicidade e continuar escrevendo manualmente. A escola deve providenciar a digitação. Digite apenas se tiver tempo e todas as condições para isto.
      Bebel

      Responder
  • 4. Heitor da Cunha  |  05/06/2014 às 17:02

    Cara Professora e Presidenta Bebel,
    Parabéns pela reeleição, sua e de seus colegas.
    Como professor, longe de nim subestimar a importância do PNE e a necessidade de mais verbas para o ensino público paulista.No entanto de nada valerão verbas se não houver mecanismos de controle. Explico melhor com um exemplo: o caso do metrô e a atuação complacente do TCE. Amanhã, quem sabe, face a um governo não-tucano esse mesmo TCE será com certeza mais rigoroso. Que fazer para que as verbas da educação se direcionem sempre e mais,ainda que não-exclusivamente, para as atividades-fim?
    Um gde abraço
    Heitor da Cunha.

    Responder
    • 5. apeoesp  |  08/06/2014 às 14:01

      Prezado professor Heitor,
      Muito obrigada.
      Veja que no meu texto, estou de acordo com você. É preciso fazer valer o que foi votado. Lutar pela sua concretização e por mecanismos eficazes de controle social.
      Bebel

      Responder
  • 6. Professor Xavier  |  05/06/2014 às 19:07

    Boa tarde.

    Uma dúvida básica:

    Professor que estiver de Licença Médica DURANTE O PERÍODO DE FÉRIAS ESCOLARES, tem direito a tirar esses dias de férias posteriormente?

    Grato.

    Responder
    • 7. apeoesp  |  08/06/2014 às 13:59

      Prezado professor Xavier,
      Creio que não. Informe-se melhor pelo telefone 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 8. Sidnei  |  05/06/2014 às 22:19

    Bebel, espero que com o PNE a língua espanhola seja ofertada na grade curricular.E desde já Parabéns pela união de forças em favor de nós aprovados e que optamos pelo espanhol como mais uma oportunidade dos alunos do estado mais avançado do Brasil dialogar com outra cultura.Espero que a SEE veja o quanto o ensino de espanhol já está sendo uma realidade, haja vista, o sucesso do Cel. e que não é maior o número de alunos devido o deslocamento para alguns pólos estarem distantes das periferias. Enfim, que o direito a educação de qualidade seja contemplada pelos nossos governantes.

    Responder
    • 9. apeoesp  |  08/06/2014 às 13:58

      Prezado professor Sidnei,
      Sim, esperamos que possamos, na perspectiva de um sistema nacional de educação e da qualidade de ensino, ofertar a nossas crianças nas redes públicas todas as condições para a sua formação integral, no contexto da nossa América Latina e de todo o mundo.
      Bebel

      Responder
  • 10. joao pereira  |  06/06/2014 às 11:28

    como sempre só vendo o seu lado né bebel, deveriamos aproveitar as greves dos outros sindicatos e dar seguimento na nossa, em 15 agosto tudo ja foi esquecido, a hora de reivindicar é agora, vamos parar as rodovias, começando da divisa do parana, vamos fazer um protesto limpo mas objetivo, sem defesa de interesses proprios, rsrsrs

    Responder
    • 11. apeoesp  |  07/06/2014 às 16:05

      Prezado professor João,
      Não entendi sua colocação. Convocamos três assembleias, sendo que a de 16 de maio indicou greve para que a próxima, dia 30 de maio, decidisse a data. A maioria dos presentes indicou nova assembleia para 15 de agosto. Você estava presente? Mobilizou sua escola? Fez propostas diferentes desta na sua escola, junto ao representante da APEOESP, na reunião de RE/RA, na assembleia? Os espaços de participação existem. Participe e lute pelas suas propostas. É a categoria quem decide os passos do movimento.
      Bebel

      Responder
  • 12. Prof Clovis  |  06/06/2014 às 19:50

    Boa tarde, o fato do não pagamento da reposição da greve de 2013 dá a SEE o direito de descontar 05 dias das férias? A ficha 100 pode estar sem as faltas e constar faltas no GDAE? A Secretaria me deve , não paga e ainda me desconta nas férias. Absurdo.

    Responder
    • 13. apeoesp  |  07/06/2014 às 15:57

      Prezado professor Clovis,
      Seu caso foi entregue por duas vezes nas mãos da secretária adjunta da SEE. Continuamos esperando uma resposta. Você deve entrar em contato com o departamento jurídico para verificar que outras providências deve tomar.
      Rocha

      Responder
  • 14. Daniel  |  06/06/2014 às 23:45

    Bebel é verdade que terá nova chamada em agosto desse ano para assumir em 2015? Poiso governador disse 59 mil e só foram 50 mil faltam 9. Será que esses 9 ele chama ainda esse ano??

    Responder
    • 15. apeoesp  |  07/06/2014 às 15:52

      Prezado professor Daniel,
      Sim, é possível que isto ocorra, mas ainda não temos nenhuma informação oficial.
      Bebel

      Responder
    • 16. Gustavo  |  07/06/2014 às 21:52

      Daniel, você tem que considerar o número de vagas preenchidas (que é a meta do governo) e não o total de convocados. Das 20.000 convocações de Janeiro, 15.000 foram preenchidas. Das 30.000 convocações da segunda chamada, 22.800 vagas foram preenchidas. Total, 50.000 convocados, porém, 37.800 vagas foram preenchidas. A próxima convocação deverá contar para preencher as 21.200 vagas restantes. Compreendeu?

      Não é isso mesmo Bebel?

      Responder
      • 17. apeoesp  |  08/06/2014 às 13:02

        professor Gustavo,
        Sim, é isso mesmo.
        Bebel

  • 18. Rosemeire Santos  |  11/06/2014 às 01:41

    Bebel e nos que aguardamos remoção, perdemos muito com isso desse jeito que caminha vai ser muito difícil se remover. aguardo a anos agora que tenho chances o iniciante entra na nossa frente.

    Responder
    • 19. apeoesp  |  14/06/2014 às 14:06

      Prezada professora Rosemeire,
      Sim, professora. O concurso foi uma grande conquista da categoria, mas mal organizado e com um calendário que prejudica professores e estudantes, com o ingresso no meio do ano.
      Bebel

      Responder
  • 20. cristina  |  11/06/2014 às 07:03

    Sou categoria F, PRIMEIRA COLOCADA EM MINHA UE.POI BEM 4 NOVOS PROFESSORES ESCOLHERAM MINHA ESCOLA,SABEMOS QUE ELES PROVAVELMENTE ASSUMIRÃO EM DATAS DIFERENTES.AGORA TENHO UMA DÚVIDA QUANDO O EFETIVO FOR ASSUMIR AS AULAS ELE PODE ESCOLHER JUSTAMENTE AS AULAS QUE ME FORAM ATRIBUÍDAS OU CORRETO SEGUE PELA ORDEM : ESCOLHEM AS AULAS DA CATEGORIA O E ASSIM SUCESSIVAMENTE,OU A DIREÇÃO O FAZ MEDIANTE A NECESSIDADE DO NOVO EFETIVO DEIXANDO-O ESCOLHER O PERÍODO E AS AULAS?

    Responder
    • 21. apeoesp  |  14/06/2014 às 14:07

      Prezada professora Cristina,
      Segue a ordem, conforme a resolução de atribuição de aulas.
      Bebel

      Responder
  • 22. Diego  |  12/06/2014 às 02:59

    Bebel, quando será a próxima reunião com o Secretário? É possível discutir como o mesmo uma possível data da próxima convocação e com a posse em 2015? Como também priorizar o interior do estado com maiores números de convocados. Favor, impedir que o estado faça atribuição de aulas em 2015 antes da 3ª convocação, caso o contrário será a mesma bagunça que aconteceu este ano. Obrigado.

    Responder
    • 23. apeoesp  |  14/06/2014 às 14:20

      Prezado professor Diego,
      Não há data marcada. Há uma previsão de nova convocação para agosto, ainda não confirmada.
      Bebel

      Responder
      • 24. Diego  |  28/06/2014 às 16:08

        Por isso peço que o sindicato exige que o estado faça algo para os professores do interior, inclusive, seria justo prorrogar o concurso em mais dois anos para que possamos ter a chance de sermos convocados quando começar a chamada nível estadual. A prova foi difícil e por conta da falta de compromisso do estado estamos a sua mercê. E pior, simplesmente estamos dependendo da chamada a nível estadual para conseguir emprego. Se nós do interior quiser ter uma chance, a unica via é a chamada a nível estadual desde que o estado prorrogue o concurso.

      • 25. apeoesp  |  29/06/2014 às 13:25

        Prezado professor Diego,
        Está prevista uma terceira fase, após as chamadas para primeira e segunda opções, para a as vagas existentes em qualquer diretoria de ensino.
        Bebel

  • 26. Prof Clovis  |  12/06/2014 às 13:48

    Bom dia, alguma notícia sobre a secretaria digital? Parece que o governo prepara uma nova legislação sobre o assunto, ou seja, a obrigatoriedade da diigitação, inclusive retroativa a 27/01. Obrigado

    Responder
    • 27. apeoesp  |  14/06/2014 às 13:00

      Prezado professor Clóvis,
      Já argumentamos com o governo de todas as formas possíveis. Se tomar esta atitude, estará fomentando ainda mais nosso movimento no segundo semestre, além das medidas judiciais que tomaremos.
      Bebel

      Responder
  • 28. marcia  |  12/06/2014 às 20:13

    Bebel
    Precisamos fazer algo urgente… agora o governo cancelou o atendimento dos servidores no Hospital São Bernardo e convênio para exame com o BIOFASt é uma porcaria..

    Responder
    • 29. apeoesp  |  14/06/2014 às 12:59

      Prezada professora Márcia,
      Por favor, envie e-mail para presiden@apeoesp.org.br com mais informações, como a cidade, quando houve o cancelamento etc.
      Bebel

      Responder
  • 30. Professor Paulo  |  14/06/2014 às 02:25

    Boa noite, passei por perícia na unidade de Rio Preto e o perito me assediou e tentou manter relação comigo. Não sei mais o que fazer.
    Onde encontro ajuda?

    Responder
    • 31. apeoesp  |  14/06/2014 às 12:57

      Prezado professor Paulo,
      Você deve procurar o departamento jurídico da APEOESP, se for associado, na subsede da região. Se não for, deve formular denúncia junto à diretoria de ensino. Antes, deve registrar boletim de ocorrência. Para outras informações, se for associado, ligue para 11.33506214.
      Boa sorte.
      Bebel

      Responder
      • 32. Professor Paulo  |  16/06/2014 às 23:28

        Obrigado vou fazer isso, pena que o BO não tem como eu fazer.

  • 33. ROSANA  |  14/06/2014 às 23:37

    OI!
    BEBEL
    O PEB II COM PÓS-GRADUAÇÃO CABE EVOLUÇÃO FUNCIONAL? TENHO QUE FAZER REQUERIMENTO? COMO É O PROCEDIMENTO?
    TENHO EM MÃOS O “CERTIFICADO DE APROVAÇÃO NO CONCURSO DE PEB II (TENHO QUE FAZER REQUERIMENTO E TIRAR UMA CÓPIA DE TAL CERTIFICADO E ENTREGAR NA ESCOLA P/ ACRESCENTAR MAIS PONTUAÇÃO NA ATRIBUIÇÃO DE 2015)? PORQUE EM MINHA CIDADE HÁ POUCAS VAGAS P/ INGRESSO ENTENDEU?
    GRATA!

    Responder
    • 34. apeoesp  |  21/06/2014 às 15:48

      Prezada professora Rosana,
      Sim. Evolução funcional pela via acadêmica. Procure a secretaria da sua escola para protocolar a solicitação de evolução funcional.
      Informe-se na secretaria sobre o procedimento a adotar para a pontuação para classificação. Se necessário, ligue para 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 35. ROSANA  |  14/06/2014 às 23:47

    OI!
    BEBEL
    JÁ PROTOCOLEI NA MINHA ESCOLA O REQUERIMENTO SOLICITANDO “PUBLICAÇÃO DE MEU HOLERITE DO MÊS DE JUNHO”(RECEBI O SALÁRIO COM “ORDEM DE CRÉDITO”), COMO DEVO PROCEDER P/ OBTER MEU HOLERITE?
    OBS: JÁ GANHEI AÇÃO COMO CATEGORIA “F” E JÁ TENHO LIMINAR TBÉM FAVORÁVEL E POR ESTE MOTIVO ALEGARAM QUE FIQUEI SEM HOLERITE.NECESSITO DO HOLERITE P/ UTILIZAR OS SERVIÇOS DO IAMSPE.
    GRATA!

    Responder
    • 36. apeoesp  |  21/06/2014 às 15:39

      Prezada professora Rosana,
      Caso não consiga seu holerite, deverá recorrer ao departamento jurídico da APEOESP. Oriente-se melhor pelo telefone 11.33506214. Boa sorte.
      Bebel

      Responder
  • 37. rosicler baldassi  |  15/06/2014 às 17:45

    Bebel,
    Boa tarde!!
    Gostaria de saber quais são as diretorias de ensino de São Paulo e interior que tem mais vagas para o concurso de professor PebI. E quando vai ser este concurso?
    Obrigada!!
    Abraços!!

    Responder
    • 38. apeoesp  |  21/06/2014 às 15:14

      Prezada professora Rosicler,
      O quadro das vagas ainda não foi divulgado pela SEE.
      Bebel

      Responder
  • 39. Michele  |  15/06/2014 às 18:57

    Por problema de tempo, queria ficar com poucas aulas. Eu sou obrigada a pegar as 19 aulas ou posso ficar com a jornada reduzida de 9 aulas? obrigada.

    Responder
    • 40. apeoesp  |  21/06/2014 às 15:15

      Prezada professora Michele,
      Você deve ficar com 19 aulas, se houver aulas disponíveis. Poderá ficar com a jornada reduzida apenas se não houver aulas disponíveis. Informe-se melhor pelo telefone 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 41. Vanessa  |  17/06/2014 às 20:36

    Presidenta, queremos uma terceira convocação digna para os professores do interior do estado. Muita injustiça para nós sendo que por aqui tem vagas sobrando e pouca convocação. O secretário não pode nos esquecer. A prova foi sofrida e difícil e queremos uma chance. obrigada

    Responder
    • 42. apeoesp  |  21/06/2014 às 14:36

      Prezada professora Vanessa,
      Estamos lutando muito para que todos sejam convocados e para que as vagas sejam divulgadas em sua integralidade. Entretanto, este governo não nos atende apenas com base na conversa e na negociação. É preciso mobilização também. Temos indicativo de greve para o segundo semestre. Queremos colocar na mesa todas as pendências.
      Bebel

      Responder
  • 43. DEBORA BORELLI  |  18/06/2014 às 10:52

    OLA BOM DIA !!!
    BEBEL COMO POSSO SABER DAS AULAS SOU CATEGORIA F E PERDI AS MINHAS AULAS PARA EFETIVO QUE IRÃO ASSUMIR AGORA. COMO SERÁ A NOSSA ATRIBUIÇÃO? QUEM ESTA ASSUMINDO ESTA FICANDO COMO CATEGORIA O, PENSO QUE NÓS QUE SOMOS F TEMOS O DIREITO PARA 2015 QUE SEJA ATRIBUIÇÃO NA DIRETORIA ATÉ MESMO NÓS IREMOS PARA ESCOLA MAIS LONGE E MUITO MAIS LONGE E QUANDO ENTRAMOS NA UE FICAMOS ESCOLHENDO NA SEDE. POR GENTILEZA PODERIA ME INFORMAR. ABRAÇOS DEBORA

    Responder
    • 44. apeoesp  |  21/06/2014 às 14:17

      Prezado professora Débora,
      Os professores da categoria F não se tornam categoria O. A escolha do professor da categoria F inicialmente é na unidade escolar; poderá escolher posteriormente em escolas da DRE que tenham vagas. Se não obtiver aulas ficará com horas de permanência na unidade escolar. Informe-se melhor e oriente-se pelo telefone 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 45. Felipe  |  18/06/2014 às 21:46

    Bom dia Bebel!!!!
    Por favor me tire essa dúvida. Vai haver uma terceira chamada no inicio
    do ano que vem? E o que apeosp esta fazendo para agilizar a convocação daqueles que ainda não foram chamados ? Que nas escolas encontro um grande número de professores categoria O.
    Grato!!! Continue a nos defender como sempre Bebel.

    Responder
    • 46. apeoesp  |  21/06/2014 às 14:09

      Prezado professor Felipe,
      Há uma informação preliminar de nova chamada no segundo semestre para posse em 2015.
      Nossa posição é a de que todos os aprovados sejam convocados, até o preenchimento de todas as vagas.
      Bebel

      Responder
  • 47. REINALDO LUIZ SELANI  |  19/06/2014 às 22:12

    Estimada Professora Bebel, tudo bem?

    Sei que está fora do contexto das discussões do PNE nesse momento. Mas continuo angustiado. Queria saber mais sobre a jornada do piso. Será que teremos a jornada para o próximo ano letivo? Precisamos muito disso, para podermos planejar nossas atividades. E apesar de ainda estarmos distante do próximo ano, é nesse momento que precisamos planejar nossa vida profissional! Diminuir a jornada estafante dos docentes seria um remédio em parte para nosso stress profissional. Mas a angustia e a ansiedade vem ganhando força e é preciso superá-los. Em minha cidade e nas cidades vizinhas, a lei da jornada (do piso) já é cumprida na íntegra, enquanto o governo do Estado mais rico do Brasil…
    Espero que entenda a situação! Acredito que não é um problema somente meu, mas da maioria dos colegas que têm de se desdobrar em várias escolas, nos três períodos, incluindo aulas aos sábados (em outras escolas), para ter um pouco de dignidade na vida como docente!
    Parabéns pela sua reeleição! Estamos contigo!

    Abraço,

    Reinaldo Luiz Selani

    Responder
    • 48. apeoesp  |  21/06/2014 às 13:57

      Prezado professor Reinaldo,
      Muito obrigada.
      Entendo perfeitamente a sua angústia, que a de todos os professores e professoras.
      Este governo que aí está recusou-se a implantar a jornada do piso. Quando o Estado descumpre a lei, temos dois caminhos: a mobilização e o recurso à justiça. Fizemos as duas coisas. Nossa greve de 2013 teve a questão da jornada do piso em seu centro. Conseguimos avançar em muitos outros pontos, que melhoraram um pouco a situação de alguns segmentos da nossa categoria. Conseguimos também um grande concurso, mas a questão da jornada do piso não avançou neste momento. Temos ação judicial no STF em Brasília. Estamos aguardando seus resultados, mas a ação da justiça é lenta. Continuamos com este ponto entre as questões centrais para a nossa categoria. Temos um indicativo de greve para o segundo semestre. Se formos capazes de uma grande mobilização, podemos, sim, forçar o Estado a rever suas prioridades e aplicar a jornada do piso.
      Bebel

      Responder
      • 49. Heitor da Cunha  |  29/06/2014 às 23:59

        Cara profa. e presidenta Bebel.
        Quero pegar uma carona no seu diálogo com o prof. Reinaldo acerca da jornada do piso. Exatamente quais as alegações do gov. tucano p/ descumprir a Lei? Inicialmente, salvo engano, alegou falta de verbas. Em seguida afirmou que não haveria professores em número suficiente. Agora com o aporte generoso de verbas do pressal, que justificativa poderá apresentar? Como pode um governador se manter tanto tempo à margem da Lei? T

      • 50. apeoesp  |  05/07/2014 às 11:51

        Prezado professor Heitor,
        De fato, em cada momento o governo alega um problema diferente. Parecer de minha autoria aprovada no Conselho Nacional de Educação e homologado pelo Ministro da Educação permite a aplicação negociada da jornada do piso. Ainda assim, o governo não sai de sua posição. Somente uma forte greve ou a vitória judicial poderá mudar isso. As eleições de outubro também podem dar um novo rumo ao Estado. Depende de nós.
        Bebel

  • 51. Carlos  |  21/06/2014 às 17:22

    Ola, gostaria de saber se o certificado de aprovaçao do concurso serve para alguma coisa no caso da categoria O?

    Responder
    • 52. apeoesp  |  29/06/2014 às 15:53

      Prezado professor Carlos,
      Sim. Na ordem de classificação para atribuição de aulas.
      Bebel

      Responder
  • 53. Bruno  |  25/06/2014 às 15:36

    Prezada Bebel.

    Gostaria de saber se haverá convocação no mês de agosto e se já foi confirmado pela SEE, pois tudo está muito confuso.E se o exercício se dará ainda no ano de 2014.

    Desde já agradeço.

    Responder
    • 54. apeoesp  |  29/06/2014 às 14:38

      Prezado professor Bruno,
      Segundo a SEE a posse e exercício ocorrerão em 2014.
      Bebel

      Responder
  • 55. rosicler baldassi  |  25/06/2014 às 16:23

    Bebel,
    Gostaria de saber se este ano haverá mesmo concurso para PEBI.
    Obrigada!!
    Abraços!!

    Responder
    • 56. apeoesp  |  29/06/2014 às 14:34

      Prezada professor Rosicler,
      Sim, haverá. Serão publicadas a bibliografia, datas das provas e demais instruções.
      Bebel

      Responder
  • 57. Marina  |  30/06/2014 às 13:35

    Prezada Bebel,
    Gostaria de saber se, haverá mais alguma convocação para Agosto 2014 ?
    Agradeço desde já !

    Responder
    • 58. apeoesp  |  05/07/2014 às 11:41

      Prezada professora Marina,
      A SEE havia informado que haverá nova convocação no segundo semestre para posse em 2015. Ainda não há confirmação.
      Bebel

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,805,762 hits

%d blogueiros gostam disto: