Morre Eduardo Campos

13/08/2014 at 16:21 8 comentários

Lamento profundamente a morte do candidato do PSB à Presidência da República, o ex-Governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Neste momento, externo meus sentimentos à família e aos seus correligionários.
Eduardo Campos era neto do ex-Governador de Pernambuco, Miguel Arraes, um estadista que muito contribuiu com a política brasileira. Quis o destino que Campos viesse a falecer exatamente no dia em que faleceu seu avô, em 13 de agosto de 2005.
O acontecimento nos choca a todos, sobretudo pelo momento em que ocorre, quando Eduardo Campos disputava o cargo maior da República brasileira, tendo participado ainda ontem à noite da série de entrevistas que Jornal Nacional da Rede Globo realiza com os presidenciáveis.

 

Anúncios

Entry filed under: Artigos.

APEOESP cobra do Secretário da Educação respostas às reivindicações da categoria Professores aprovam ações na luta pelas suas reivindicações e nova assembleia

8 Comentários Add your own

  • 1. Luzilei Quirino de Oliveira  |  14/08/2014 às 22:21

    Olá, Bebel
    Assumi um cargo de língua espanhola na última chamada do concurso e como não havia aulas no ensino regular fui enviada para o Centro de Estudos de Línguas, onde já lecionava (estava afastada de um cargo de língua portuguesa em outra unidade escolar desde 2007), no entanto por conta da pressão da minha antiga sede que não concordava com o meu afastamento e não me dava anuência para o afastamento para o Cel, decidi exonerar o cargo de português e assumir o de espanhol e o fiz no dia 14 de julho de 2014, no mesmo dia, no período da tarde entrei em exercício no CEL, soube que levaria meu tempo e quinquenios para o novo cargo, no entanto a DE daqui diz que não levo nenhuma outra vantagem (uma promoção por mérito e duas evoluções) e que teria que aguardar o interstício de 04 anos para pedir novamente. Antes de pedir a exoneração liguei no jurídico da apeoesp e fui informada com toda segurança pelo plantonista que teria direito a levar todas as vantagens para o novo cargo. Estou um pouco confusa, entrei com um pedido formal para levar estas vantagens mas creio que será negado pela DE. Gostaria de ter um embasamento legal para reinvidicar este direito (se é que ele realmente existe). O que devo fazer? Aguardo esclarecimentos.

    Responder
    • 2. apeoesp  |  16/08/2014 às 12:36

      Prezada professora Luzilei,
      Trata-se de interpretação da legislação (Estatuto dos Servidores Públicos, Estatuto do Magistério, Lei Complementar 836/97 e outras), que talvez só possa ser resolvida judicialmente. Nosso entendimento, que tem prevalecido em muitas ações judiciais, é o de que o servidor tem o direito de levar suas vantagens, pois ela incidem sobre ele (servidor) e não sobre o cargo. Muitas vezes a interpretação da Administração tem sido outra, negando o direito, o que nos leva a auxiliar o professor, no caso, por meio de ação individual. Sugiro que aguarda a resposta do parecer e com base nela, se necessário, procure a subsede da APEOESP para ingressar com ação judicial.
      Bebel

      Responder
  • 3. Gislaine  |  15/08/2014 às 13:19

    Presidenta, na comunidade eu li este comentário de uma professora “… liguei no DHRU hoje e eles me falaram que não vai , haver concurso de remoção em 2014… ”
    Esta informação é real? Nunca aconteceu isso!! Qual seria motivo da recusa em não ocorrer a remoção?

    Responder
    • 4. apeoesp  |  16/08/2014 às 12:28

      Prezada professora Gislaine,
      Vou verificar junto à SEE, pois recebemos informação contrária a essa.
      Bebel

      Responder
  • 5. Maria  |  18/08/2014 às 13:08

    Presidenta, tenho o hábito de acompanhar todo o santo dia tudo sobre o concurso no Diário Oficial e no site FGV. Infelizmente, por um descuido motivado pela dificuldade em encontrar o meu nome, o meu apto saiu no dia 12/08 e não fiz a posse. Será que eu perdi o concurso? Aproveitando o espaço, se eu não puder fazer a posse posso processar o instituto FGV? Pois, estes que deveriam divulgar as informações sobre aqueles que saíram como aptos não estão cumprindo. O site FGV só divulga remarcação das consultas e as listas de aprovados que é bom, nada. Favor, comunique o secretário deste fato, que o site não esta divulgando o nome dos aptos e se posso fazer a posse? Obrigada.

    Responder
    • 6. apeoesp  |  23/08/2014 às 13:35

      Prezada professora Maria,
      Caso não consiga tomar posse agora, poderá ainda ser convocada durante a vigência do concurso caso haja vagas. Se for associada da APEOESP, procure o departamento jurídico na subsede para verificar o que pode ser feito.
      Boa sorte.
      Bebel

      Responder
  • 7. Adriana  |  24/09/2014 às 16:02

    Boa tarde gostatia de saber qd vou poder fazer minha inscrição no gdae ??? Sou CAT O contrato de 2013….muitos informes contraditórios… falta de respeito conosco…estou angustiada por favor esclareça.

    Responder
    • 8. apeoesp  |  27/09/2014 às 12:33

      Prezada professora Adriana,
      Ingressamos com ação judicial para derrubar a duzentena e para assegurar as inscrições de todos. É preciso aguardar.
      Bebel

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,860,816 hits

Comentários

apeoesp em
apeoesp em Temer, inimigo da educação, ve…

%d blogueiros gostam disto: