APEOESP contesta resultados de pesquisa do Datafolha

20/08/2014 at 13:51 4 comentários

Folha de S. Paulo – Painel do Leitor – 20/08/2014

Datafolha
Estranha-nos que, na pesquisa Datafolha sobre o governo de SP, o maior número de citações positivas tenha sido para educação/escolas (“Com 55%, Alckmin é líder isolado em disputa inalterada”, “Poder”, 15/8). É grande a insatisfação com a escola pública paulista. Pesquisa da Apeoesp mostrou que 40% dos alunos afirmam passar de ano sem aprender. A Secretaria Estadual da Educação, que deveria se preocupar em melhorar a educação, está empenhada em conseguir na Justiça dados sobre a metodologia da nossa pesquisa, recusando a oferta de uma apresentação presencial. Seria interessante que a Folha explicitasse o método que gerou tal resultado.
MARIA IZABEL AZEVEDO NORONHA, presidenta da Apeoesp – Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de São Paulo (São Paulo, SP)

Anúncios

Entry filed under: Artigos.

Ensino médio no estado de São Paulo tem o pior nível em 6 anos Justiça concede liminar garantindo inscrição para prova de mérito

4 Comentários Add your own

  • 1. Miguel  |  20/08/2014 às 17:07

    Eu não vejo nada de indiferente. Sabemos que se pegar todos os professores e participantes da área da educação, juntos não passam da margem dos 7% do eleitorado paulista. É até normal que em suma muitos acreditam que a educação esteja a nível satisfatório, pois esta a maioria não participam ou não se interessam pela área da educação.

    Bebel, fui informado, que para este ano não haverá o processo de remoção para docentes e que a escolha de aulas para o professor efetivo será adiantado e ocorrerá em dezembro. Procede esta informação?

    Responder
    • 2. apeoesp  |  23/08/2014 às 12:47

      Prezado professor Miguel,
      Há uma informação interna no governo. Estamos analisando juridicamente para discutir o assunto com o Secretário.
      Bebel

      Responder
  • 3. márcia  |  22/08/2014 às 23:13

    Bebel,
    Eu fui aprovada no concurso,porém não apta pela pericia medica,entrei com os recursos mas não obtive sucesso.Estou entrando com mandado de segurança na justiça ,sou associada da apeoesp,porem estou com receio de entrar no processo com advogado da apeoesp pois muitos colegas que tambem estão com o mesmo problema me informaram que os advogados da apeoesp não estão compromissados com esta causa e inclusive estão desmotivando os professores alegando que esse tipo de processo demora anos pra sair o resultado. o que fazer então?

    Responder
    • 4. apeoesp  |  23/08/2014 às 11:30

      Prezada professora Márcia,
      Como Presidenta da APEOESP, cumpre-me o dever de zelar para que todos os setores da entidade funcionem adequadamente. Assim, é preciso que sejam identificados os advogados que porventura não estejam dando encaminhamento adequado às causas dos professores. Uma avaliação genérica como a que está sendo feito pode não corresponder à realidade e atinge todos os advogados, inclusive os que, eventualmente, não tenham a postura alegada.
      Por outro lado, é dever do advogado informar corretamente os professores sobre os caminhos e as possibilidades de cada ação. Não apenas a APEOESP está empenhada em resolver todos os casos, como esteve na semana passada no DPME uma delegação do sindicato para analisar juntamente com os técnicos do órgão vários casos de perícias médicas que desfavoreceram os professores.
      No momento em que um processo ingressa no Judiciário, estamos sujeitos aos ritmos e prazos da Justiça. Há poucos instrumentos para que qualquer advogado, seja da APEOESP ou não, pode utilizar para apressar esse trâmite. Depende muito do empenho do juiz e até mesmo do trânsito que o advogado tenha junto a ele.
      Bebel

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,854,049 hits

Comentários

apeoesp em
apeoesp em

%d blogueiros gostam disto: