SEE suspende inscrições da atribuição de aulas para “correção de problemas”.

16/09/2014 at 13:42 239 comentários

Mediante contato da professora Maria Izabel Azevedo Noronha, Presidenta da APEOESP, a Secretária Adjunta da Secretária da Educação, Professora Cleide Bochixio, informou que o processo de inscrições para atribuição de aulas está suspenso, para correção de problemas.

Um dos problemas apontados pela Presidenta da APEOESP é a impossibilidade de inscrição dos professores da categoria O que encerram seus contratos neste ano de 2014, ficando impossibilitados, de antemão, da chance de obterem aulas em 2015.

Na comunicação que fez à APEOESP a Secretária Adjunta esclarece que a inscrição do professor da categoria O remanescente de concurso será automática.

É importante ler também o Informa Urgente n…, publicado em 15/09, que contém informações sobre providências que a APEOESP está tomando em relação à duzentena e outras orientações sobre atribuição de aulas.

A APEOESP, como sempre, age em relação a todos os problemas que afetam a vida dos professores e das professoras.

Entry filed under: Artigos.

Professores da categoria O que estão na rede não precisarão fazer prova Provas do concurso de PEB I estão previstas para o dia 30/11/2014

239 Comentários Add your own

  • 1. Marcos  |  16/09/2014 às 15:09

    A situação, não é nada boa para quem esta terminando contrato, muito menos para os remanescentes, que escolheram aulas após os contratados em 2013.

    Responder
    • 2. apeoesp  |  20/09/2014 às 10:46

      Prezado professor Marcos,
      A SEE afirma que serão aceitas as inscrições de todos. A APEOESP ingressou com ação judicial para derrubar a duzentena, para que os que terminam contrato em 2014 possam participar da atribuição.
      Bebel

      Responder
      • 3. carla  |  28/10/2014 às 18:26

        Boa tarde, sou da categoria O com contrato encerrado agora em 2014, não estou conseguindo confirmar minha inscrição, o q vai ser dessa categoria,!!!!!
        Professora Carla

      • 4. apeoesp  |  02/11/2014 às 12:00

        Prezada professora Carla,
        A APEOESP tem ação judicial para que todos possam inscrever-se e participar do processo inicial de atribuição de aulas e pelo fim da duzentena. Não foi concedida liminar e aguardamos a decisão do processo. Se favorável, as inscrições terão que ser reabertas.
        Bebel

  • 5. Prof Clovis  |  16/09/2014 às 17:19

    Tem mais gente com competências e habilidades abaixo do básico.
    Obrigado

    Responder
  • 6. Rogeria  |  16/09/2014 às 17:54

    Sou da categoria F , nao fiz a prova para efetivar debifo que faltam 5 anos para aposentar.Gostaria de saber porque a a professora q. Escolheu as aula q atualmente estou adinistrando não assumiu ? Pergunto para direção diz q ela prorrogou 120 dias? Devido esta informação da minha UE não posso ir para esvolha .vejo apeoesp sempre falando da categoria O e nos F sem aula? Q. Faremos sair em greve enquanto acategoria O diz q. Não sai devido q. Nao pode parar. ..desabafo!!!!

    Responder
    • 7. apeoesp  |  20/09/2014 às 10:41

      Prezada professora Rogéria,
      A criação de várias “categorias” origina-se na política da SEE. A APEOESP luta pelo concurso público e para que todos tenham os benefícios da carreira. Não há como assegurar aulas, nem mesmo para todos os efetivos, nem para categoria F ou categoria O.
      Bebel

      Responder
  • 8. Edna Santana  |  16/09/2014 às 20:10

    Boa tarde Bebel, sou categoria O, perdi minhas aulas, e agora peguei 8 aulas. Gostaria de saber o que acontece se eu largar 4 aulas? Isso impossibilita algo no contrato ano que vem? obrigada

    Responder
    • 9. apeoesp  |  20/09/2014 às 10:37

      Prezada professora Edna,
      Sim, impossibilita.
      Bebel

      Responder
  • 10. Elisangela LS  |  16/09/2014 às 23:11

    Faltou agir a favor da remoção.

    Responder
    • 11. apeoesp  |  20/09/2014 às 10:34

      Prezada professora Elisangela,
      Questionamos oficialmente a SEE e estamos preparando ação judicial.
      Bebel

      Responder
  • 12. Mariana  |  16/09/2014 às 23:44

    Olá Bebel sou professora categoria O meu contrato vence este ano e faço parte de um projeto da pasta não vou poder ser reconduzida? Eu passei no concurso mas não fui chamada ainda vou poder permanecer no projeto como professor que passou no concurso? Como vou poder fazer a opção para projeto no GDAE? Obrigada

    Responder
    • 13. apeoesp  |  20/09/2014 às 10:33

      Prezada professora Mariana,
      Como concursada, segundo a SEE sua inscrição é automática.
      Ingressamos na justiça para derrubar a duzentena, para que todos possam participar da atribuição.
      Bebel

      Responder
  • 14. grace  |  16/09/2014 às 23:50

    boa noite, o que eu estou estranhando é que nenhum ingressante, que era O como eu, não esteja questionando a questão da pontuação: entende que deva ser automática, mas a GOE de minha UE disse que é preciso solicitar uma declaração no INSS para somar a pontuação. Isso procede?É possível que a APEOESP verifique a SEE, pois no email que encaminhei eles pedem para tirar a dúvida na UE.Obrigada.

    Responder
    • 15. apeoesp  |  20/09/2014 às 10:32

      Prezada professora Grace,
      Já solicitamos e a SEE comprometeu-se a rever o sistema neste sentido.
      Bebel

      Responder
  • 16. Erica  |  17/09/2014 às 14:21

    eu acho que se a apeoesp tem que lutar muito mais pela categoria O!!!

    Responder
    • 17. apeoesp  |  20/09/2014 às 10:25

      Prezada professora Erica,
      Você pode fazer sugestões, se nossa luta tem sido insuficiente, no seu modo de entender. Também pode comparecer à assembleia no dia 25/10, às 10 horas, no MASP, avenida Paulista. Obrigada.
      Bebel

      Responder
      • 18. Edgard  |  24/10/2014 às 14:42

        na verdade não, deveria lutar para a mudança de vale refeição para vale alimentação com um efetivo aumento, este sindicato não luta por este direito alegando ser mais importante o aumento salarial o que não acontece deixando de lado esta questão que seria importante enquanto não se conquista um aumento . A mudança de eixo de refeição para alimentação traria melhora circunstancial já que receberíamos mesmo em férias. É uma grande falha deste sindicato

      • 19. apeoesp  |  25/10/2014 às 14:04

        Prezado professor Edgard,
        Não compreendi sua colocação. Esta proposta nunca constou de nossa pauta de reivindicações e, que me lembre, nunca foi apresentada em nenhuma de nossas instâncias de decisão. Como, então, você pode afirmar que o sindicato não luta por este direito alegando ser mais importante o aumento salarial? Gostaria que me enviasse o documento, boletim, jornal, resolução ou declaração do sindicato a este respeito.
        Obrigada.
        Bebel

      • 20. edgard  |  27/10/2014 às 20:28

        Cara Presidente, se este sindicato não luta para melhoria do vale refeição, muito menos pela mudança de eixo para o vale alimentação, fico surpreso em saber que isso nunca foi cogitado,
        Já que em outros sindicatos é uma das questões norteadoras .
        Se nunca ocorreu por nunca ter constado como disse, em nenhum boletim, jornal ou resolução é uma grande falha, sinal que a política implementada pela SEE , está a contento e a pró-atividade quanto ao olhar para todas as questões estão deixando a desejar por esse sindicato.

      • 21. apeoesp  |  02/11/2014 às 12:15

        Prezado professor Edgard,
        Em nenhum momento afirmei que o sindicato não luta pelo melhoria do vale refeição. Lutamos, sim, e muito, juntamente com todas as demais entidades do funcionalismo, pois este item não é resolvido com a Secretaria de Educação e não diz respeito somente à nossa categoria. Você não pode atribuir-me algo que não falei.
        Se você deseja que o vale-refeição passe a vale-alimentação, deve procurar o representante da APEOESP na sua escola e pleitear que esta proposta seja remetida para discussão nas instâncias do sindicato, para que possa ser deliberada em assembleia.
        Bebel

  • 22. Madeleine  |  17/09/2014 às 14:57

    Mas vai existir a possibilidade do professor que encerra o contrato este ano de fazer a inscrição?

    Responder
    • 23. apeoesp  |  20/09/2014 às 10:16

      Prezada professora Madeleine,
      Segundo a SEE, o sistema será modificado para garantir isso.
      Bebel

      Responder
      • 24. Cleber  |  22/09/2014 às 02:53

        Mas Bebel, uma dúvida, que é o meu caso, o professor com o contrato a vencer em dezembro e não aprovado em concurso, este deverá participar do cadastro emergencial que será realizado após as escolhas dos remanescente?

      • 25. apeoesp  |  27/09/2014 às 13:17

        Prezado professor Cleber,
        Sim, mas estamos tentando mudar isto com ação judicial.
        Bebel

  • 26. Reginaldo  |  17/09/2014 às 22:59

    Bebel, boa noite…

    É verídica a informação de que não haverá remoção para professores nesse ano 2014 para assumir em 2015?

    Obrigado

    Reginaldo

    Responder
    • 27. apeoesp  |  20/09/2014 às 10:02

      Prezado professor Reginaldo,
      Já enviamos ofício a respeito desse assunto à SEE e poderemos ingressar com ação judicial.
      Bebel

      Responder
  • 28. Ana  |  18/09/2014 às 06:45

    Ola Bebel!!!

    Ate o momento, os professores que não conseguiram aulas neste ano letivo tbm estariam fora do processo de atribuição. Fui professora cat. O no estado em 2012/13, porem em 2013 precisei cancelar meu contrato. A Apeosp tbm está pleiteando os direitos p/ que docentes que já lecionaram P/ tbm partipar do processo de atribuição?Pois na minha cidade existem muitas escolas de PEB I, minha intenção era voltar neste ano de 2015, porém não há vagas p/ o concurso para diretoria de ensino daqui. Como o concurso do ano passado foi PEB II, não há docentes remanescentes do concurso, já que a intenção é PEB I
    Há alguma notícia se pessoas que ainda não ingressaram na rede ou que ja foram docentes tbm participarão? A Apeosp esta discutindo essa possibilidade?

    Obrigada

    Responder
    • 29. apeoesp  |  20/09/2014 às 09:56

      Prezada professora Ana,
      Levaremos esta dúvida ao Secretário da Educação, pois, parece, esta situação não foi prevista.
      Bebel

      Responder
  • 30. Celso  |  18/09/2014 às 14:08

    Oi Bebel,
    Gostaria de esclarecer uma dúvida:
    Minha jornada atual é reduzida (12 aulas) e penso em ampliá-la para 32. Porém, gostaria de saber se, depois, caso eu queira reduzir a jornada de 32 para 24 ou 20, por exemplo, isso será permitido.
    Tenho procurado me informar sobre isso, mas até agora não tive nenhuma resposta concreta.
    Obrigado,
    Celso

    Responder
    • 31. apeoesp  |  20/09/2014 às 09:50

      Prezado professor Celso,
      De acordo com a legislação, “No processo anual de atribuição de classes e aulas dos integrantes das classes de docentes do Quadro do Magistério, é vedada a redução da jornada de trabalho, sempre que existirem aulas livres da disciplina do respectivo cargo disponíveis para constituição na unidade escolar de classificação” (DECRETO Nº 59.448, DE 19 DE AGOSTO DE 2013).
      Bebel

      Responder
  • 32. Fabricio  |  18/09/2014 às 17:06

    Olá Bebel, boa tarde

    A APEOESP solicitou a SEE a abertura de concurso de remoção neste ano?
    Temos previsão?
    Um abraço
    Fabricio

    Responder
    • 33. apeoesp  |  20/09/2014 às 09:44

      Prezado professor Fabrício,
      Sim, solicitamos. Podemos ingressar também com ação judicial. Nossa assembleia no dia 25/09, às 10 horas, na Avenida Paulista (MASP) tem este ponto na pauta.
      Bebel

      Responder
  • 34. Valquiria  |  18/09/2014 às 17:40

    Boa tarde Bebel e todos que acompanham os posts. Passei no concurso PEB II e aguardo a próxima chamada. JÁ fui informada no blog que como não há previsão de chamada, poderei entrar na rede como cat. O utilizando minha nota do concurso. Nunca trabalhei no Estado, não tenho cadastro. Hoje tive acesso à seguinte informação:

    site: http://dergsu.com.br/atribuicao2015.htm

    GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
    SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
    DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE GUARULHOS SUL

    COMUNICADO COMISSÃO DE ATRIBUIÇÃO

    Inscrição para Atribuição de Classes e Aulas 2015

    Tendo em vista a publicação da Portaria CGRH-1/2014 ocorrida no DOE de 06/09/2014 e considerando a necessidade de garantia de transparência, legalidade e publicidade dos procedimentos do processo de inscrição, classificação e atribuição de classes e aulas para o ano letivo de 2015, a Dirigente Regional de Ensino expede o seguinte comunicado:

    1 – durante o período de 12/09/2014 a 10/10/2014 haverá inscrição e solicitação de acerto de dados, no endereço eletrônico do GDAE:

    http://drhunet.edunet.sp.gov.br/PortalNet/ destinado exclusivamente aos seguintes docentes:

    a) Docentes efetivos (titulares de cargo),

    b) Docentes estáveis,

    c) Docentes de categoria F,

    d) Docentes que se encontram contratados em 2014 (categoria O), mesmo que se encontrem em interrupção de exercício.

    Minha diretoria é Guarulhos Norte. Como devo proceder?
    Agradeço a orientação.

    Responder
    • 35. apeoesp  |  20/09/2014 às 09:41

      Prezada professora Valquíria,
      A informação da SEE é a de que todos os aprovados no concurso estão automaticamente inscritos para o processo de atribuição de aulas.
      Bebel

      Responder
  • 36. claudia oliveira  |  21/09/2014 às 05:39

    Bebel, já fui categoria L agora sou O, estou na educação desde 2007,por motivos de saúde me afastei esse ano e não peguei aula ,agora já estou recuperada para trabalhar como fica a minha situaçao para 2015.

    Responder
    • 37. apeoesp  |  21/09/2014 às 11:07

      Prezada professora Claudia,
      Se você não tem contrato em vigor e não tem nota no concurso, só poderá atribuir aulas no cadastro de emergência. Confirme essa informação e oriente-se pelo telefone 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 38. Gisela  |  23/09/2014 às 12:19

    Bom dia, Bebel.
    Qual a explicação da SEE quanto ao fato de exigirem que os prof. cat.O façam contagem de pontuação através do INSS? Qual o motivo disso? Não pode ser mais uma manobra para se eximirem de suas responsabilidades para conosco? Tenho medo de agir conforme o indicado pela SEE e ser lesada de alguma forma… Obrigada

    Gisela

    Responder
    • 39. apeoesp  |  27/09/2014 às 13:01

      Prezada professora Gisela,
      A SEE suspendeu este procedimento. O GOE da escola digitará o tempo de serviço. Mas posteriormente a certidão deve ser entregue.
      Bebel

      Responder
  • 40. Eliana  |  24/09/2014 às 07:28

    Ola Bebel

    ainda não peguei aulas este, se semana que vem ou na proxima eu conseguir aulas de substituição atribuidas na diretoria de ensino (assim fazendo um contrato de cat. O) eu terei direito de fazer a inscrição e participar das atribuições p/ 2015 (caso ainda as inscrições estejam abertas)??

    e somente ser eventual nas escolas já que não consegui aulas, poderer fazer a inscrição e participar do processo de atribuição?

    obrigada

    Responder
    • 41. apeoesp  |  27/09/2014 às 12:40

      Prezada professora Eliana,
      Se você tem nota do concurso, estará automaticamente inscrita. Se não tem, deve inscrever-se para o cadastro emergencial.
      Bebel

      Responder
  • 42. Willian Jackson Dos Santos  |  24/09/2014 às 13:57

    Bom dia Bebel, sou professor PEB II, e meu contrato vence agora em 2014, estou desesperado segundo orientações das atribuições para o próximo ano!! Vamos mesmo ficar sem aula em 2015, com essa falta de professores??? Amo minha profissão e não me vejo ficar sem trabalhar nos ajude BEBEL

    Responder
    • 43. apeoesp  |  27/09/2014 às 12:36

      Prezado professor Willian,
      Ingressamos com ação judicial para derrubar a duzentena e para que todos possam se inscrever.
      Bebel

      Responder
  • 44. Luiz  |  26/09/2014 às 16:06

    Prezada presidente Maria Izabel,

    Por favor, peço para a senhora aproveitar esse problema e pedir ao sr. Secretário da Educação que libere a possibilidade de escolhermos a carga reduzida de trabalho (10 hora), já que a mesma ainda consta da legislação. Uma simples resolução da SE não poderia imperdir isso, certo?
    Grato,
    Luiz

    Responder
    • 45. apeoesp  |  26/09/2014 às 20:21

      Prezado professor Luiz,
      Secretário não pretende recuar. Temos ação judicial em curso. Além disso, os professores interessados devem se inscrever nessa jornada; se forem impedidos deve recorrer individualmente.
      Bebel

      Responder
  • 46. Alessandra  |  26/09/2014 às 16:52

    Bebel, não dei aulas durante esse ano de 2014,mais tenho meu cadastro no gdae ativo.Sou categoria O,isso atrapalha para pegar aula em 2015?

    Responder
    • 47. apeoesp  |  26/09/2014 às 20:19

      Prezada professora Alessandra,
      Se você não ministrou aulas, não tem contrato em vigor. Se você prestou concurso, está automaticamente inscrita para a atribuição de aulas com sua classificação no concurso. Se não, só poderá se inscrever em cadastro emergencial. Sugiro que ligue para a Diretoria e Ensino e confirme essas informações.
      Bebel

      Responder
  • 48. Ana Lucia  |  27/09/2014 às 01:22

    Bebel,boa noite,eu não fui aprovada no concurso por milésimo, até pensei entrar com recurso,porém achei que não valia apena, pois não haveria vaga para a minha disciplina.No entanto agora eu gostaria de saber, se mesmo passado esse tempo eu poderia entrar com recurso devido ao fato de me sentir prejudicada diante da situação, que considera todos aprovados na prova com inscrição automática para dar aula como contratado em 2015,ou seja ,os aprovados mesmo que não consigam efetivar tem seus direitos garantidos,por esse motivo eu gostaria de entrar com recurso,caso seja possível.
    Desde já lhe agradeço pela atenção,um abraço!

    Responder
    • 49. apeoesp  |  27/09/2014 às 11:45

      Prezada professora Ana Lucia,
      Creio que administrativamente seu prazo para recurso já expirou. Talvez isto também a prejudique juridicamente. Você deve procurar o departamento jurídico na subsede ou ligar para 11.33506214.
      Boa sorte.
      Bebel

      Responder
  • 50. Paloma  |  02/10/2014 às 19:47

    Boa tarde Bebel,
    Estou com um problema, não fui aprovada no concurso e meu contrato era de 2013, em julho de 2014 perdi meu contrato e estou cumprindo a duzentena, não poderei me inscrever para 2015? Tenho 6 anos como cat “o” e vou perder tudo?

    Responder
    • 51. apeoesp  |  04/10/2014 às 15:04

      Prezada professora Paloma,
      Você será classificada com a nota do concurso, mesmo que não tenha sido aprovada. Sua inscrição é automática. Caso, por alguma razão,isto não ocorra, deve procurar o departamento jurídico e ingressar com mandado de segurança.
      Bebel

      Responder
      • 52. Guilherme  |  04/10/2014 às 22:42

        Bebel, qdo diz remanescentes do concurso, não subtende que são os aprovados? Quem não passou deve aguardar pelo cadastro emergencial. Não seria isso?

      • 53. apeoesp  |  11/10/2014 às 12:28

        Prezado professor Guilherme,
        Nosso entendimento é que vale a nota do concurso, qualquer que tenha sido.
        Bebel

  • 54. Alexsander  |  04/10/2014 às 23:06

    Gostaria de saber se tenho direito de escolher as salas pertencentes a minha jornada de trabalho de 24 aulas ou o diretor escolhe?

    Responder
    • 55. apeoesp  |  11/10/2014 às 12:27

      Prezado professor Alexsander,
      Você deve escolher junto com o diretor, mas em caso de divergências, por força de lei a última palavra é dele.
      Bebel

      Responder
  • 56. willian jackson dos santos  |  05/10/2014 às 15:26

    Bom Dia Bebel segundo a DE não poderemos pegar aula como categoria O pois meu contrato se encerra neste ano. Já te mandei mensagem e tive o feedback, mais estamos com muito medo pois já saiu no site como oficial o não ser permitido a inscrição para nos. O que esta sendo feito a respeito??? existe probabilidade de mudanças nesta decisão ????

    Responder
    • 57. apeoesp  |  11/10/2014 às 12:24

      Prezado professorWilliam,
      A APEOESP ingressou com ação judicial para que todos possam inscrever-se e participar do processo de atribuição de aulas. Estamos aguardando a decisão.
      Bebel

      Responder
  • 58. Carlos Donizete  |  06/10/2014 às 19:11

    Alguma novidade em relação aos categoria O ainda teremos que se inscrever somente em 2015 com contrato emergencial? Meu contrato cessará em dez 2014;

    Responder
    • 59. apeoesp  |  11/10/2014 às 12:13

      Prezado professor Carlos,
      A APEOESP ingressou com ação judicial para que todos possam inscrever-se e participar do processo de atribuição de aulas. Estamos aguardando a decisão.
      Bebel

      Responder
  • 60. Silmara  |  06/10/2014 às 19:41

    Boa Tarde Bebel, sou categoria O com contrato de 2013, que encerra agora em dezembro, passei no concurso já fui chamada mas não pude assumir por falta de documentação. Poderei participar da atribuição em 2015 ou terei que esperar o cadastro emergencial?

    Responder
    • 61. apeoesp  |  11/10/2014 às 12:12

      Prezada professora Silmara,
      A APEOESP ingressou com ação judicial para que todos possam inscrever-se e participar do processo de atribuição de aulas. Estamos aguardando a decisão.
      Bebel

      Responder
  • 62. nara  |  09/10/2014 às 17:13

    Sou categoria O e meu contrato termina esse ano.Realmente não vamos poder fazer a inscrição?Vocês falaram que iriam entrar com uma ação para que pudéssemos fazer e fico sabendo que não entraram com essa ação.Quer dizer estamos desempregados?

    Responder
    • 63. apeoesp  |  11/10/2014 às 11:02

      Prezada professora Nara,
      A APEOESP ingressou com ação judicial para que todos possam inscrever-se e participar do processo de atribuição de aulas. Estamos aguardando a decisão.
      Bebel

      Responder
  • 64. Fernanda  |  11/10/2014 às 13:15

    Bom dia, confirmei minha inscrição para atribuição 2015, mas a pontuação está errada para mais. Como devo proceder?

    Responder
    • 65. apeoesp  |  18/10/2014 às 13:31

      Prezada professora Fernanda,
      Você deve retificar as informações junto à diretoria de ensino até 30/10.
      Bebel

      Responder
  • 66. lindaura  |  13/10/2014 às 21:49

    Tenho cadastro no sistema GDAE , no entanto não consigo fazer minha inscrição, pois na tela inicial aparece a mensagem “confirme sua inscrição para a Atribuição de Classes e Aulas 2015 até às 18:00 horas do dia 30/10/2014.”
    O problema é q não consigo confirmar e tem mta gente tendo esse problema. Aparece a mensagem “CPF não encontrado ou não atende aos requisitos necessários para Inscrição!”

    O que isso significa ? Mandei email pra ouvidoria da secretaria da educação e não recebi nada ainda.

    Responder
    • 67. apeoesp  |  18/10/2014 às 12:49

      Prezada professora Lindaura,
      Se seu contrato vence neste ano, está impedida pelo sistema. A APEOESP ingressou com ação judicial e aguardamos a decisão.
      Bebel

      Responder
  • 68. Ana Ligia  |  14/10/2014 às 10:42

    Olá Bebel!!Sou categoria O, meu contrato termina este ano,dê inicio não consegui fazer a inscrição,agora entrei no site do GDAE ele aceita a inscrição,mas minha pontuação está zerado e os dados é de outra diretoria que eu trabalhei no inicio da carreira.O que eu posso fazer???O que deve ter acontecido???

    Responder
    • 69. apeoesp  |  18/10/2014 às 12:45

      Prezada professora Ana,
      A APEOESP ingressou com ação judicial. Aguardamos a decisão do juiz.
      Bebel

      Responder
  • 70. Christiane Bersi  |  16/10/2014 às 13:21

    Sou categoria O e dou aulas desde 2009, fiz minha inscrição para 2015, mas quando fui imprimir o comprovante de inscrição não apareceu minhas pontuações e na categoria em vez de aparecer OFA aparece CANDIDATO, o que eu faço?

    Responder
    • 71. apeoesp  |  18/10/2014 às 12:13

      Prezada professora Christiane,
      Não existe mais a figura do OFA. Todo professor da categoria O que tenha ficado afastado (quarentena ou duzentena) é considerado candidato pelo sistema.
      Bebel

      Responder
  • 72. Cida Rosa  |  17/10/2014 às 13:51

    EU CONTINUO PERGUNTANDO : QUE FICOU DECIDO ,NÓS VAMOS PODER NOS INSCREVER OU NÃO ? PQ A INSCRIÇÃO FOI REABERTA MAS SÓ PARA OS PROFESSORES QUE ESTÃO COM O CONTRATO VIGENTE NO MEU CASO QUE FUI CONTRATADA EM AGOSTO DE 2013 ,ESTOU IMPEDIDA DE ME INSCREVER .
    AGRADEÇO,
    MARIA APARECIDA ROSA
    SOROCABA, 17 DE OUTUBRO DE 2014

    Responder
    • 73. apeoesp  |  18/10/2014 às 12:04

      Prezada professora Cida,
      A liminar não foi concedida. O processo continua em tramitação. Aguardamos a decisão judicial.
      Bebel

      Responder
  • 74. Sheila Maria Da Silva Floriano Marson [APvou213]  |  18/10/2014 às 13:26

    Ola Bebel, como ainda não saiu nenhuma resolução sobre os critérios de atribuição o que permanece é o que está, portanto gostaria de saber o seguinte o professor F que não tinha passado em nenhuma das avaliações ele usava os pontos para chegar a somatória de 32, o professor passou no concurso ainda não foi chamado ele poderá usar essa nota para o processo de atribuição de 2015 aumentando sua pontuação já que não saiu nada de novo quantos os critérios para 2015.

    Responder
    • 75. apeoesp  |  25/10/2014 às 16:23

      Prezada professora Sheila,
      Não, isto não será possível. A regra vale apenas para a nota da prova do processo seletivo.
      Bebel

      Responder
  • 76. mauro antoniolli  |  19/10/2014 às 00:34

    ola estou com problema de fazer minha inscrição guando eu clico confirma escrição aparece uma mensagem CPF não cadastrado ou não atende os requesitos para inscrição liguei na regional guarulhos norte e me disseram que essa inscrição e somente quem esta ativo lecionando os que não esta lecionando me disseram que que vou ter que esperar o emergencial. Eu participei da atribuição de aula de 2013 -2014 só porque não estou lecionando vou ter que esperar o emergencial.

    Responder
    • 77. apeoesp  |  25/10/2014 às 16:20

      Prezado professor Mauro,
      Ingressamos com ação judicial para que todos possam inscrever-se e contra a duzentena. Estamos aguardando decisão da justiça quanto ao mérito da ação, pois não obtivemos liminar.
      Bebel

      Responder
  • 78. Karina  |  20/10/2014 às 04:07

    Bom dia Bebel! Por favor preciso de uma informação, sou categoria O e o meu contrato vence em 2014, eu passei no concurso e estou esperando ser chamada, tentei me inscrever para atribuição de aulas 2015 mas aparece a seguinte frase “CPF não encontrado ou não atende aos requisitos necessários para Inscrição!” sei que é porque vence o contrato esse ano mas a informação que eu tive é que quem passou no concurso estará inscrito automaticamente. Isso procede? e se procede deveria constar no gdae. Não sei o que fazer pois o período da inscrição vence dia 30/10 . Agradeço a sua informação antecipadamente.

    Responder
    • 79. apeoesp  |  25/10/2014 às 16:18

      Prezada professora Karina,
      Você não pode inscrever-se. Ingressamos com ação judicial para que todos possam inscrever-se e também contra os 200 dias. Não conseguimos liminar e aguardamos decisão da justiça sobre o mérito da ação.
      Bebel

      Responder
  • 80. Denise Lopes  |  20/10/2014 às 14:57

    Boa tarde,
    Fiz o concurso emergencial ano passado mas não consegui pegar aulas. Fiquei então como professora eventual durante todo o primeiro semestre de 2014, não tenho portanto nenhum contrato. Gostaria de saber se poderei fazer meu cadastro para atribuição de aulas para 2015 pelo sistema Gdae ou se terei que aguardar novo cadastro emergencial no ano que vem. Tentei confirmar minha inscrição pois sou cadastrada e aparece CPF inválido ou algo do tipo. Isso significa que quem não tem contrato, mesmo tendo atuado, ficará de fora e sem possibilidades para 2015?

    Responder
    • 81. apeoesp  |  25/10/2014 às 16:13

      Prezada professora Denise,
      Creio que poderá inscrever-se normalmente. Se foi aprovada no concurso de PEB II, sua inscrição é automática.
      Bebel

      Responder
  • 82. Rafael Aparecido Azolini  |  20/10/2014 às 16:37

    Olá Presidenta da APEOESP, Maria Izabel Azevedo Noronha, continue lutando pela categoria O, pois nós professores da categoria precisávamos de lutar pelos nossos direitos. Um deles é lutar pela inscrição da categoria o para contrato que deram inicio em 2013 e se encerram em 2014 é isso ai. sou professor da categoria O e quero o melhor para todos.

    Responder
    • 83. apeoesp  |  25/10/2014 às 16:08

      Prezado professor Rafael,
      Estamos lutando. Ingressamos com ação judicial pela inscrição de todos e contra a “duzentena”. Infelizmente, não conseguimos a liminar e aguardamos a decisão quanto ao mérito da ação.
      Bebel

      Responder
  • 84. RAFAEL FELIPE DA COSTA  |  21/10/2014 às 00:07

    Bom, sou eu docente categoria “O” em contrato vigente ate o final do ano letivo de 2015, mas também sou aprovado no concurso de PEB II, ainda da primeira chamada, só que não pude assumir devido ser estudante, nem compareci na atribuição, fiquei como não comparecimento, então tenho algumas duvidas como:
    – Me enquadro como remanescente do concurso? Se sim, preciso preciso fazer minha inscrição?
    – Os aprovados no concurso que estão na mesma situação do que eu, seremos chamados novamente para efetivação, ou já era, perdemos a oportunidade?
    Fique muito grato se puder ajudar, nesse momento todos os gatos são pardos, e não da para saber em quem confiar.
    Agradeço desde já,
    att Rafael.

    Responder
    • 85. apeoesp  |  25/10/2014 às 16:02

      Prezado professor Rafael,
      Você não se enquadra como remanescente porque tem contrato em vigor e terá atribuição na escola. É importante que faça a inscrição.
      Quanto ao concurso, poderá ser eventualmente chamado para uma “respescagem”, se todos forem convocados e ainda sobrarem vagas.
      Bebel

      Responder
  • 86. MARIA TERESA RIBEIRO  |  21/10/2014 às 04:34

    Bom Dia!
    Gostaria de saber se o curso Monitor de biblioteca,e mediadores de leitura vai ser homologado pela SEE, para evolução não acadêmica. Mandei um e-mail para o curso Monitor de biblioteca mas não obtive resposta.
    E sobre o bônus poderia me informar e descontado a falta do TRE.
    Desde já agradeço pela atenção

    Responder
    • 87. apeoesp  |  25/10/2014 às 16:00

      Prezada professora Maria Teresa,
      Os processos de homologação estão na Escola de Formação do Estado.
      Bebel

      Responder
  • 88. rosana tabata  |  22/10/2014 às 16:24

    se no estado de sp a violência está enorme, se existe a sucata na educação, o transporte lotado, a saúde só tá morrendo, a fonte de água secando,… o povo não vê, ou gosta de sofrer e reclamar? perdeu a chance dia 5 de outubro para dar uma resposta. o que é isso?

    Responder
    • 89. apeoesp  |  25/10/2014 às 15:32

      Prezada professora Rosana,
      Sim, é triste. Nossa esperança é a de que o povo mantenha o país no rumo certo.
      Bebel

      Responder
  • 90. Karina  |  22/10/2014 às 17:51

    Boa tarde Bebel!! Por favor preciso de uma informação, minha categoria é O, não consegui fazer a minha inscrição pois no gdae parece a seguinte mensagem “CPF não encontrado ou não atende aos requisitos necessários para Inscrição!” sei que o motivo é porque o meu contrato vence esse ano, mas eu passei no concurso e a informação é que quem passou tem a sua inscrição automatica. essa informação procede? E se procede o que faço pois a inscrição termina dia 30. Agradeço antecipadamente a sua informação.

    Responder
    • 91. apeoesp  |  25/10/2014 às 15:31

      Prezada professora Karina,
      Sim, os aprovados no concurso tem inscrição automática, porém no seu caso prevalece a “duzentena”. Ingressamos com ação judicial pela inscrição de todos, mas não obtivemos liminar e aguardamos a decisão da justiça sobre o mérito da ação. É preciso, portanto, aguardar.
      Bebel

      Responder
  • 92. tatiane maximo  |  22/10/2014 às 23:39

    boa noite!
    a quantas anda a liminar que nos permitirá dar aula

    Responder
    • 93. apeoesp  |  25/10/2014 às 15:27

      Prezada professora Tatiane,
      O juiz não concedeu liminar. Aguardamos a decisão sobre o mérito da ação.
      Bebel

      Responder
  • 94. Adriana Alves  |  22/10/2014 às 23:52

    Maria Izabel, sou filiada a Apeoesp desde que ingressei no Estado, eu era L e depois fui rebaixada para O em situações precárias de trabalho. O que me causa estranheza é que a situação do professor categoria o, parece que não é prioridade na pauta de reivindicações do sindicato, pois sempre aparece em quinto sexto lugar. e a cada dia vão piorando ainda mais. A minha pergunta é o seguinte: o sindicato não tem um número suficiente de professores categoria o filiados? Você cita em resposta de nº 67 que a liminar não foi concedida e que o processo continua em tramitação. Pode me dizer o porque foi negado? Observando as respostas dadas a outros colegas, vc colocou que o professor deve participar das assembleias colocando data e endereço. Te faço a terceira pergunta. Como o professor categoria O vai poder participar de assembleias ou até mesmo de uma greve sendo que nós não temos direitos de nem mesmo ficar doentes,( indisposta, dor de cabeça) pois nossas abonadas são limitadas a 2 por ano? Me responda, um grande abraço.

    Responder
    • 95. apeoesp  |  25/10/2014 às 15:18

      Prezada professora Adriana,
      Sinto discordar quase completamente de suas afirmações.
      A luta em defesa dos professores da categoria O é uma das principais prioridades do sindicato desde 2009. Não é o lugar que esses pontos ocupam no cartaz que determina isso. As reivindicações no cartaz são listadas partindo daquelas que atingem todos os professores e, então, para as que atingem os segmentos. Os professores da categoria O representam cerca de um quinto da nossa categoria, enquanto a questão salarial, a carreira, as condições de trabalho e outras atingem todos os membros da categoria, inclusive a categoria O.
      Foi graças à nossa luta que parte dos professores da categoria O fica afastada por quarenta dias, porque a lei previa 200 dias para todos. Graças à nossa luta, a nota da prova é composta em parte pelo tempo de serviço. Originalmente, era apenas a nota, com média mínima 6,0. Graças à luta do sindicato, a nota da prova não elimina mais professores e sim classifica todos. Antes, a nota era eliminatória. Claro, não estamos satisfeitos. Queremos o fim dessa forma de contratação e que todos os professores tenham condições dignas para trabalhar.
      Nós ingressamos na justiça para que todos os professores possam se inscrever no processo de atribuição de aulas e que não haja a “duzentena”. O juiz não deu a liminar. A liminar é que foi negada, ou seja, o juiz dará uma decisão final sobre o mérito da ação sem antecipar seus efeitos. Temos, portanto, que aguardar a decisão.
      Gostaria muito que você reproduzisse aqui a frase em que eu digo que os professor tem que participar das assembleias colocando data e endereço(??!!). Jamais diria um coisa absurda dessas.
      Finalmente, como o professor da categoria poderia participar de assembleias. Ora, lutamos justamente para que a forma de contratação do professor da categoria O deixe de ser essa e possa ser uma outra forma, mais digna e com direitos. O governo, que criou essa forma de contratação, não quer voltar atrás. Não existe outra forma de mudar as coisas senão com mobilização. Então, estamos num círculo vicioso: o governo impõe uma forma quase escravagista de trabalho para que os professores não se mobilizem, temendo perder o pouco que tem. Entretanto, só é possível mudar isto se fizermos uma forte mobilização, até mesmo uma greve. E, então, quem vai romper esse círculo vicioso?
      Bebel

      Responder
  • 96. Alecsandra  |  23/10/2014 às 19:52

    Boa tarde. Gostaria de tirar uma dúvida. Sou professora Categoria F, ao fazer a inscrição posso optar por 24 aulas, porém no dia da atribuição na escola, eu posso escolher somente 19? Att Alecsandra

    Responder
    • 97. apeoesp  |  25/10/2014 às 14:26

      Prezada professora Alecsandra,
      Em princípio, não. Apenas se não houver aulas disponíveis.
      Bebel

      Responder
  • 98. Kelly Proença  |  24/10/2014 às 13:00

    Olá Bebel bom dia

    Sou categoria O contratada em 2013 finalizando contrato em 2014. Vi que respondeu a alguns sobre o caso e que entraram com pedido para que todos possam fazer sua inscrição e participar da atribuição.
    Como será se o prazo para inscrição finalizam dia 30/10 será que até lá se obtem uma resposta? Será que vai prorrogar a inscrição? Teremos resposta sobre o caso antes da atribuição?
    Obrigada pela atenção

    Kelly Proença

    Responder
    • 99. apeoesp  |  25/10/2014 às 14:05

      Prezada professora Kelly,
      Um decisão judicial tem força de lei e deve ser cumprida no momento em que for expedida.
      Bebel

      Responder
  • 100. Adriana  |  25/10/2014 às 16:42

    Prezada Bebel,
    Fui aprovada no último concurso para Peb II e entrei em exercício em meados de setembro deste ano. Estou tentando fazer a inscrição para atribuição de aulas e aparece a mensagem “Docente sem formação curricular cadastrada”. Além disso, não consigo fazer o recadastramento anual do servidor, sendo que este é o mês do meu aniversário, aparece também mensagem de erro. Estou muito preocupada, pois isso se arrasta sem nenhuma solução desde a primeira abertura das inscrições e o recadastramento desde o início de outubro. O que devo fazer? Antecipadamente, agradeço. Adriana

    Responder
    • 101. apeoesp  |  02/11/2014 às 12:56

      Prezada professora Adriana,
      Se o problema ainda não foi resolvido, procure o departamento jurídico na subsede da região.
      Bebel

      Responder
  • 102. John Peterlinkan  |  28/10/2014 às 01:44

    Olá Boa Noite

    Li alguns depoimentos aqui e pelo que percebi o categoria O não esta conseguindo se inscrever temos uma previsão de quando poderemos nos inscrever?? Será que irá demorar muito.. Que pena toda esta burocracia adoraria dar aula novamente!! Que dê tudo certo Bebel para todos. E que bom existir pessoas que pensam na categoria O já é um começo.

    Responder
    • 103. apeoesp  |  02/11/2014 às 12:08

      Prezado professor John,
      A APEOESP tem ação judicial para que todos possam inscrever-se e participar do processo inicial de atribuição de aulas e pelo fim da duzentena. Não foi concedida liminar e aguardamos a decisão do processo. Se favorável, as inscrições terão que ser reabertas.
      Bebel

      Responder
  • 104. Kelly Proença  |  28/10/2014 às 12:54

    Olá bom dia…
    Será que temos alguma decisão a nosso favor?
    Grata aguardando resposta…

    Responder
    • 105. apeoesp  |  02/11/2014 às 12:07

      Prezada professora Kelly,
      Ainda não. A a APEOESP tem ação judicial para que todos possam inscrever-se e participar do processo inicial de atribuição de aulas e pelo fim da duzentena. Não foi concedida liminar e aguardamos a decisão do processo. Se favorável, as inscrições terão que ser reabertas.
      Bebel

      Responder
  • 106. Ana Ligia  |  28/10/2014 às 17:00

    Olá Bebel !!!Sou categoria O com contrato encerrando este ano.Quando entro no sistema GDAE ele me dá a possibilidade de confirmar a inscrição.Não confirmei devido a minha pontuação a D.E. e o cargo, em que trabalhei estar errado,você acha que devo confirmar mesmo assim???Ou tentar a confirmação??? pois me parece que todos que estão na mesma situação que eu não estão conseguindo fazer sua inscrição.Obrigado.

    Responder
    • 107. apeoesp  |  02/11/2014 às 12:01

      Prezada professora Ana Lígia,
      Você deve confirmar e depois solicitar a retificação dos dados junto à Diretoria de Ensino.
      É possível que você não consiga fazer a inscrição, pelo fato de seu contrato se encerrar neste ano.
      A APEOESP tem ação judicial para que todos possam inscrever-se e participar do processo inicial de atribuição de aulas e pelo fim da duzentena. Não foi concedida liminar e aguardamos a decisão do processo. Se favorável, as inscrições terão que ser reabertas.
      Bebel

      Responder
  • 108. Kelly Proença  |  30/10/2014 às 16:23

    Olá boa tarde

    Novamente querendo ansiosamente saber sobre a decisão, saiu algo favorável?
    Obrigada pela atenção…

    Responder
    • 109. apeoesp  |  02/11/2014 às 11:33

      Prezada professora Kelly,
      Ainda não. Se a decisão for favorável, as inscrições terão que ser reabertas.
      Bebel

      Responder
  • 110. Daniela  |  01/11/2014 às 12:29

    Bom dia! tenho cadastro no site GDAE, Cliquei em confirmar inscrição e solicitei mudança de diretoria de ensino, pois dei aulas como eventual há um bom tempo em Americana e agora gostaria de voltar dar aulas, mas na diretoria Campinas-leste e saiu a seguinte mensagem: CPF não encontrado ou não atende aos requisitos para necessários para inscrição. O que está acontecendo? Obrigada!!

    Responder
    • 111. apeoesp  |  02/11/2014 às 11:16

      Prezada professora Daniela,
      Se você tem contrato com vencimento em 2014, não poderá inscrever-se e terá que cumprir a duzentena. Temos ação judicial contra isto, mas a liminar não foi concedida e aguardamos a decisão final do processo.
      Se, como parece, não é o seu caso, precisará dirigir-se à Diretoria de Ensino para verificar o que pode estar acontecendo e para que a auxiliem a fazer a inscrição. Se houver necessidade, procure o departamento jurídico na subsede.
      Bebel

      Responder
  • 112. Kátia  |  03/11/2014 às 10:58

    Bom dia! Os contratados em 2014 vão continuar na escola onde estão, no caso dos PAA, vão continuar ou terão que participar da atribuição?

    Responder
    • 113. apeoesp  |  09/11/2014 às 19:41

      Prezada professora Kátia,
      Todos os professores tem que participar da atribuição de aulas. É preciso aguardar a resolução de atribuição de aulas para 2015 para vermos em que condições isto se dará.
      Bebel

      Responder
  • 114. cristiane de paiva reguero  |  03/11/2014 às 18:37

    sou categoria O com contrato de 2013.
    boa tarde, não consegui realizar minha inscrição para atribuição de 2015 .
    a secretaria da minha escola me informou que não poderiam fazer as inscrições, os professores que abriram portaria para eventual, alguns professores realmente conseguiram fazer a inscrição, pois não abriram a portaria
    eu não abri portaria de eventual em nenhum momento, e não consigo fazer inscrição.
    ESSES ÍTENS QUE SÃO REQUERIDOS PARA A INSCRIÃO FORAM APRESENTADOS A MIM E A OUTROS PROFESSORES EVIADOS PELA DE..

    Responder
    • 115. apeoesp  |  09/11/2014 às 19:38

      Prezada professora Cristiane,
      Ingressamos com ação judicial para que todos possam se inscrever e para derrubar a duzentena. Não conseguimos a liminar e estamos aguardando o julgamento do mérito da ação.
      Bebel

      Responder
  • 116. Willian Jackson Dos Santos  |  03/11/2014 às 19:08

    Boa tarde Bebel
    não foi resolvido nada ainda em relação a inscrição para os categoria O com contratos encerrados??? precisamos de um parecer pois estamos desesperados, e qualquer lugar que buscamos tirar duvidas ninguém sabe nos informar!!! Precisamos ter um noção para já corrermos atrás do prejuízo, temos família para sustentar, contas para pagar, trabalhamos o ano todo com eficacia, dando o melhor de nós, para chegar no final do ano e não ter nem a tranquilidade de férias, pois não sabemos se estaremos empregados ou não!!! Bebel a situação não esta fácil para nós e precisamos muito de um parecer mais um parecer que realmente nos oriente !!! Obrigado

    Responder
    • 117. apeoesp  |  09/11/2014 às 19:37

      Prezado professor William,
      Ingressamos com ação judicial para que todos possam se inscrever e para derrubar a duzentena. Não conseguimos a liminar e estamos aguardando o julgamento do mérito da ação.
      Bebel

      Responder
  • 118. Ronney Lopes de Souza  |  03/11/2014 às 19:53

    Prezada Professora,
    Não consigo obter a seguinte informação junto as Diretorias de Ensino:
    Fui aprovado no concurso referente as 59.000 vagas para professor PEB II do estado de São Paulo. Não fui convocado ainda para efetivação e gostaria de saber como fica minha situação nesse caso para atribuição de aulas. Estou inscrito e classificado em duas Diretorias de Ensino, Santos e São Vicente.
    Preciso me inscrever para atribuição? Qual a minha colocação referente a prioridade para atribuição?
    Grato desde já;
    Ronney Lopes de Souza

    Responder
    • 119. apeoesp  |  09/11/2014 às 19:37

      Prezado professor Ronney,
      Se você não tem contrato em vigor, está automaticamente inscrito para a atribuição de aulas com a nota do concurso.
      Bebel

      Responder
  • 120. Claudia Maria  |  04/11/2014 às 23:46

    BOA NOITE SRA.BEBEL!ATRIBUIÇÃO ANO LETIVO 2015!REVOLTANTE.

    A PALAVRA CORRETA PARA ESTE FATO DE PROIBIÇÃO DE PROFESSOSRES QUE ENCERRAM CONTRATOS EM FIM DE 2014 NÃO PODEREM FAZER INSCRIÇÃO PARA ATRIBUIÇÃO INICIAL É SIMPLESMENTE INTOLERAVEL DEPOIS DE TANTOS ANOS FAZENDO PROVAS,ESTUDANDO,FICANDO TODOS ESTES ANOS,SEM FÉRIAS SIM PORQUE NÓS CATEGORIA O NUNCA SABEMOS PARA ONDE VAMOS,COMO FICARÁ NOSSA SITUAÇÃO AGORA ESTE ANO QUE NÃO TERMOS AVALIAÇÕA É ASSIM QUE O FAZEM.ME PERGUNTO SRA BEBEL COMO FICA NOSSA SITUAÇÃO??? FUI INFORMADA NA DE DA QUAL PERTENÇO QUE SERÁ FEITO SOMENTE COM CADASTRO EMERGENCIAL!!!!!!! ESTOU INDIGNADA,PASSADA,É UM DESCASO TOTAL, CONOSCO ESTAMOS SENDO MAIS UMA VEZ MASSACRADAS,HUMILHADOS,E JOGADAS FORA SIMPLESMENTE COM UM AVISO CPF INVALIDO OU NÃO POSSUI PERFIL RIDICULO!!!!!!!! DESCULPE AS PALAVRAS …

    BOA NOITE CARAS COLEGAS CATEGORIA O

    Responder
    • 121. apeoesp  |  09/11/2014 às 19:28

      Prezada professora Cláudia,
      Prezada professora Raquel,
      Ingressamos com ação judicial para que todos possam se inscrever e para derrubar a duzentena. Não conseguimos a liminar e estamos aguardando o julgamento do mérito da ação.
      Como temos dito, somente uma forte greve de toda a categoria poderá fazer com que este governo negocie e atenda nossas reivindicações.
      Bebel

      Responder
  • 122. raquelaoliveira@bol.com.br  |  05/11/2014 às 01:41

    Bebel
    Fui contratada com categoria V em 2013 e em 2014 passei a ser categoria O. Eu tenho direto a inscrição no GDAE?

    Responder
    • 123. apeoesp  |  09/11/2014 às 19:19

      Prezada professora Raquel,
      Se seu contrato vence em 2014, não. Ingressamos com ação judicial para que todos possam se inscrever e para derrubar a duzentena. Não conseguimos a liminar e estamos aguardando o julgamento do mérito da ação.
      Bebel

      Responder
  • 124. Cecilia  |  06/11/2014 às 19:17

    Olá Bebel!
    Em um dos seus comentários vc respondeu que foi negado a ação q vcs entraram para quem terá o contrato encerrado da Cat O em 2014 conseguir participar da atribuição.
    Gostaria de saber o que vcs da APEOESP esta fazendo ao nosso favor, pois nós da Cat O com contrato encerrado estamos nos sentindo injustiçado e ABANDONADOS por parte do nosso Sindicato q até agora não se manifestou em seu site pra dizer o q esta sendo feito para impedir esse transtorno q estamos passando por conta de não conseguir fazer a inscrição no GDAE. Precisamos de ajuda e contamos com vcs do sindicato para nos ajudar!!

    Responder
    • 125. apeoesp  |  09/11/2014 às 18:51

      Prezada professora Cecília,
      Em primeiro lugar, não posso concordar que você afirme que está se sentindo abandonada pelo sindicato se você mesma se refere à ação judicial que o sindicato impetrou em defesa dos professores da categoria O? É uma contradição, não acha?
      Nós do sindicato não podemos ser responsabilizados pelas ações do governo, nem pelas decisões da justiça. A situação dos professores da categoria O tem sido pauta permanente em todos os nossos contatos com a SEE e nas assembleias, congressos e mobilizações desde 2009. Não abandonamos nunca este segmento. Lutamos, inclusive, para que seja criada uma nova forma de contratação, justa e digna. Entretanto, o número de professores da categoria O no Estado varia de 42 a 70 mil profissionais, mas nas últimas assembleias temos reunido de 2 a 3 mil professores.
      Ora, se um governo é duro na negociação, mas os professores não vem às ruas defender suas próprias reivindicações, o governo sente-se respaldado para continuar aplicando as mesmas medidas. É preciso refletir sobre isso, pois há um momento em que é preciso passar das palavras à ação.
      Embora a liminar tenha sido negada, nossa ação judicial continua em tramitação e aguardamos uma decisão final do tribunal sobre o mérito.
      Temos uma outra ação judicial em tramitação, na qual questionamos todo o processo de contratação dos professores da categoria e a limitação de seus direitos.
      Como disse, jamais abandonamos os professores da categoria O.
      Bebel

      Responder
  • 126. jose raimudo  |  08/11/2014 às 17:22

    sou Jose Raimundo, professor da categoria “O”, meu contrado vai encerra no fim deste ano de 2014, é não conseguir renova a minha inscrição, qual a providencia que estão tomando referente a esses casos do professores com a mesma situação que a mimha.deste já aguardo uma resposta.

    Responder
    • 127. apeoesp  |  08/11/2014 às 20:11

      Prezaso professor José Raimundo,
      Além das providências que estão relatadas no post que você está comentando, temos ação judicial em tramitação no Tribunal de Justiça de SP. Aguardamos decissão.
      Bebel

      Responder
  • 128. adriani  |  11/11/2014 às 19:13

    prezada presidente, sou cat o, estudante de ultimo ano, me formarei em julho de 2015, passei no ultimo concurso fui chamada porem seguindo orientação da apeoesp não respondi por não ter ainda diploma, me disseram que no ano q vem posso ser chamada novamente quando estarei mais perto de obter meu diploma, esta informação procede? e quanto a atribuição 2015 fiz minha inscrição e confirmei orientada pela minha sede, posteriormente descobri que minha pontuação esta incorreta, como resolvo esta situação estou seriamente prejudicada se esta pontuação se manter. outra coisa que gostaria de comentar é sobre a nossa ausência nas assembleias estamos presos pelo contrato se faltamos somos demitidos como solucionar, na ultima greve eu ate me arrisquei e aderi a unica na minha escola cat o de greve. e nada do direito de usar o hospital do servidor.

    Responder
    • 129. apeoesp  |  15/11/2014 às 12:21

      Prezada professora Adriani,
      Quanto ao concurso, sim, você poderá ser chamada para a segunda opção ou para uma “repescagem” no final do processo.
      Quanto à pontuação, você deve tentar fazer a correção pelo sistema ou na diretoria de ensino. Essa correção está prevista pela SEE, pois ocorreram muitos erros, mesmo.
      Quanto às assembleias, eu entendo sua situação. Quando falo do comparecimento, não estou falando de pessoas individualmente, mas de uma categoria que possui mais de 230 mil integrantes e, entretanto, só temos conseguido reunir pouco mais de 2 ou 3 mil pessoas para deliberar coisas importantes. Se tivermos comparecimentos expressivos, mais força de pressão teremos junto ao governo para negociar nossas reivindicações.
      Bebel
      Bebel

      Responder
  • 130. JUAREZ BARBOZA  |  18/11/2014 às 15:55

    Olá Passei no concurso Pell em geografia primeira opção Votorantim onde fui apto porém não assumi devido o diploma. Porém estou aguardando a segunda opção Sorocaba. A minha dúvida é : Para efeito de contrato estou escrito automaticamente porém Votorantim já está no final da segunda opção gostaria de saber se para o contrato irão iniciar a chamada do número um da primeira opção ou vão continuar onde parou no final da segunda opção? ou terminando a segunda opção voltarão na primeira ou irão para os inscritos em carácter emergencial? Obrigado

    Responder
    • 131. apeoesp  |  20/11/2014 às 13:52

      Prezado professor Juarez,
      Há um pequeno equívoco. A classificação automática é para contratação como categoria O, que nada prejudica uma eventual chamada para assumir o cargo como efetivo, posteriormente. A nota, portanto, é a da primeira opção, mais os outros elementos que fazem parte da classificação para a atribuição de aulas.
      Bebel

      Responder
  • 132. Verônica Duarte  |  18/11/2014 às 16:19

    Prezados, boa tarde!

    Passei no concurso PEB II e ainda estou aguardando para ser chamada, porém, gostaria de participar do processo de atribuições de aula 2015. Obtive a informação que automaticamente já estou inscrita, então agora como eu devo proceder? mesmo não ter me inscrito meu nome constará em alguma lista na diretoria de ensino da minha opção? e quais documentos comprobatórios devo apresentar na diretoria de ensino? Sou graduada em Licenciatura em educação física

    Obrigada!

    Responder
    • 133. apeoesp  |  20/11/2014 às 13:46

      Prezada professora Verônica,
      Sim, constará nas listas para atribuição como categoria O, no final de janeiro.
      Bebel

      Responder
  • 134. paulo henrique  |  19/11/2014 às 19:55

    A Apeoesp esta fazendo o que pode. Vamos continuar na luta. Paulo Henrique São Paulo Itaquera.

    Responder
    • 135. apeoesp  |  20/11/2014 às 12:58

      Prezado professor Paulo Henrique,
      Obrigado pelas suas palavras. Vamos continuar lutando.
      Bebel

      Responder
  • 136. mauro antoniolli  |  20/11/2014 às 15:41

    oi tudo bem, gostaria de saber como vai fica aqueles que não pode confirma escrição na categoria O, a diretoria guarulhos norte me disse que tenho que aguarda a escrição de cadastro emergencial, o ruim que vou ficar sem aulas até lá, preciso trabalhar para adiquirir experiencia me fromei este ano.

    Responder
    • 137. apeoesp  |  22/11/2014 às 10:39

      Prezado professor Mauro,
      Por enquanto, prevalece de fato essa situação. Temos ação judicial tramitando no TJSP e estamos aguardando julgamento do mérito. Também vamos realizar um ato público no dia 05 de dezembro, às 14 horas, na frente da Secretaria da Educação.
      Bebel

      Responder
  • 138. Sandra Santos  |  20/11/2014 às 16:55

    Com relação à certidão para contagem (de tempo, de pontuação?) emitida pelo INSS, fui informada no órgão que essa certidão só é emitida para funcionário efetivo, pois para contratados não tem como fazer essa certidão. Como posso entregar um documento do qual não tenho direito de requerer? Que certidão é essa? Me forneceram no INSS o CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais). Isso serve? Obrigada.

    Responder
    • 139. apeoesp  |  22/11/2014 às 10:22

      Prezada professora Sandra,
      Sim, deve servir. E, ao mesmo tempo, a Secretária Adjunta informou que o GOE da unidade escolar deve fazer o levantamento das informações, caso o INSS não as forneça. Cobre,
      Bebel

      Responder
  • 140. Paulo  |  22/11/2014 às 10:46

    Eu acredito que todos os professores deveriam partir pra cima do governador e exigir uma posição.
    Não podemos continuar levando pancada.

    Responder
    • 141. apeoesp  |  23/11/2014 às 12:35

      Prezado professor Paulo,
      No dia 5 de dezembro, às 14 horas, estaremos na frente da Secretaria da Educação para reivindicar nossos direitos.
      Bebel

      Responder
  • 142. Abigail Esther  |  24/11/2014 às 15:29

    Isso continua uma utopia, vocês nem conseguem dispensas para os professores categoria O…se eles faltam entram na duzentena…Como vcs querem unir a categoria sendo que ela está totalmente dividida??? Eles carregam o Estado nas costas, professores efetivos pegam licença por qualquer cisco que entre no olho, e têm apoio do sindicato…Lutar por licenças?? Isso é piada né??
    Vejo os colegas categoria O carregando as duas escolas nas quais componho minha jornada, com substituição, aulas livres e projetos, depois de dois anos , mesmo se aprovados no concurso devem cumprir a tal duzentena…vergonhoso!

    Responder
    • 143. apeoesp  |  25/11/2014 às 12:32

      Prezada professora Abigail,
      Sinto nas suas palavras que você parece atribuir ao sindicato a atual situação, mas ela é resultado da ação do governo estadual. Sim, é na adversidade que devemos nos unir. É quando querem nos dividir que devemos fazer o movimento contrário. Na natureza, os mais fortes, em determinadas situações, protegem os mais fracos. Deveria ser assim também com a humanidade, mas nem sempre isso acontece. O sindicato foi criado pelas professores para promover essa união, essa proteção, mas é preciso haver vontade de todos. Quando você afirma que os efetivos entram em licença por qualquer motivo, sugerindo até mesmo que fingem estar doentes, você promove essa divisão que critica em outros. Acabei de responder a uma professora efetiva, que diz não participar de mais nenhum movimento porque o sindicato estaria defendendo apenas os professores da categoria O. Como vê, pontos de vista variados promovem visões completamente distintas da mesma realidade.
      Entendo sua revolta, mas ela não deveriam se voltar contra seus colegas ou contra o sindicato. O endereço certo é o Governo do Estado. Para vencê-lo, precisamos estar unidos e, mais que tudo, nos respeitar.
      Bebel

      Responder
  • 144. agnaldo  |  26/11/2014 às 20:56

    Sou professor categoria O, O CONTRATO DE TERMINA EM 2014, TEMOS DIREITO A SALARIO EM JANEIRO E RESCISÃO QUE RECEBEMOS EM FEVEREIRO OU MARÇO ESSA DÚVIDA

    Responder
    • 145. apeoesp  |  29/11/2014 às 12:17

      Prezada professor Agnaldo,
      Você receberá em janeiro o salário referente a dezembro. Em fevereiro devem ser pagas as verbas rescisórias, Para melhor informação, ligue para 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 146. agnaldo  |  26/11/2014 às 21:02

    QUERO TIRAR UMA DÚVIDA O CONTRATO DA CATEGORIA O, RECEBI INFORMAÇOES QUE HAVERA DUZENTENA, ISSO É VERDADE, SITUAÇÃO ESTA GRAVE NA EDUCAÇÃO, ME TIRE ESTA DÚVIDA O QUE O SINDICATO ESTA FAZENDO, SINDICATO PRECISA MELHORAR A SITUAÇÃO DOS PROFESSORES, SITUAÇÃO NA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO É GRAVE.
    OI BEBEL, CATEGORIA É FORTE, SINDICATO TEM QUE USAR OS INSTRUMENTOS QUE TEM PARA MUDAR SITUAÇÃO QUE SE ENCONTRA A EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO, UM MONTE DE CATEGORIAS, CATEGORIA ” O “AGORA COM DUZENTENA, PROFESSORES MAL PAGOS, NÃO TEM DIREITO TICKET, NEM CONDUÇÃO, É UMA VERGONHA, ESTAMOS FALIDO, FICA UMA VERGONHA PARA NOSSO PAIS, TEMOS A PIOR EDUCAÇÃO DO MUNDO,

    Responder
    • 147. apeoesp  |  29/11/2014 às 12:16

      Prezado professor Agnaldo,
      O sindicato está, sim, lutando em relação aos professores da categoria O, como temos informado aqui no blog, nos boletins da entidade e no portal da APEOESP (www.apeoesp.org.br).
      Primeiro, exigimos da SEE que encaminhasse projeto de lei à ALESP extinguindo a duzentena. A SEE informou que enviou o projeto, mas a Secretaria de Gestão Pública e a Procuradoria Geral do Estado posicionaram-se contra e não foi enviado à ALESP.
      Ingressamos, então, com ação judicial. Houve julgamento desfavorável em primeira instância e ingressamos com recurso.
      No momento, estamos convocando um grande ato público no dia 5 de dezembro, às 14 horas, em frente à Secretaria Estadual de Educação, sendo este um dos pontos centrais do protesto, para pressionar a SEE a suspender a duzentena.
      Bebel

      Responder
  • 148. Maria  |  27/11/2014 às 00:49

    Boa noite! um professor confirmou a inscrição normalmente, agora quando saiu a classificação e percebeu que tem outros professores em sua frente, entrou com recurso, para tentar adicionar certificados que possa aumentar sua pontuação. Mesmo ele tendo concordado com a pontuação na inscrição isso é possível?

    Responder
    • 149. apeoesp  |  29/11/2014 às 12:11

      Prezada professora Maria,
      Sim, ainda é possível corrigir a pontuação.
      Bebel

      Responder
  • 150. Maria  |  29/11/2014 às 14:26

    por favor os dois pontos, que foi de prova de F, quando efetivado perde? Eles constam como outros concursos.
    E ainda da tempo de entrar com recurso, sendo que o prazo era dia 26? Obrigada.

    Responder
    • 151. apeoesp  |  01/12/2014 às 19:48

      Prezada professora Maria,
      Você deve ingressar com requerimento. Caso seja indeferido, procure o departamento jurídico na subsede.
      Bebel

      Responder
  • 152. Matheus  |  06/12/2014 às 19:15

    Cara presidenta, sou docente categoria O com contrato aberto em 2013 e que será encerrado em dezembro de 2014. Passei no concurso e já fui chamado nas duas opções, mas não assumi pois ainda sou estudante. Sou remanescente do concurso? Meu nome estará na lista?

    Agradeço desde já

    Responder
    • 153. apeoesp  |  13/12/2014 às 16:18

      Prezado professor Matheus,
      Sim, estará, porém qualquer professor habilitado poderá requerer suas aulas, por não ser formado.
      Bebel

      Responder
  • 154. Matheus  |  08/12/2014 às 09:59

    Cara presidenta, o que configura as verbas rescisórias pagas em fevereiro para quem tem o contrato extinto em dezembro? É o salário mais um terço?

    Agradeço desde já

    Responder
    • 155. apeoesp  |  13/12/2014 às 16:11

      Prezado professor Matheus,
      Sim, basicamente isto.
      Bebel

      Responder
  • 156. Andressa Serrano  |  16/12/2014 às 03:49

    Boa tarde, por favor me ajude!!Sou categoria F estou atualmente na região de Arujá,SP, acontece que na hora da inscrição optei por Mogi das Cruzes, porque iriamos morar lá. Mas agora meu marido que estava desempregado recebeu oferta de trabalho em Guarulhos. Sera que existe uma maneira que eu mudar a inscrição para Guarulhos, com algum tipo de recurso, ou outra maneira?
    Resposta

    Responder
    • 157. apeoesp  |  20/12/2014 às 14:46

      Prezada professora Andressa,
      Você deve procurar a diretoria de ensino de mogi das cruzes e solicitar que seja feita a alteração.
      Bebel

      Responder
      • 158. Am  |  09/01/2015 às 01:48

        Muito obrigada e Feliz Ano Novo

  • 159. Willian Jackson Dos Santos  |  23/12/2014 às 17:03

    Prezada Bebel gostaria de saber a respeito da categoria O, se foi resolvido em relação a contratação daqueles com contrato encerrado em 2013. Até o momento não consegui realizar minha inscrição no GDAE e estou desesperado para saber se iremos poder ser contratados ou não.. Desde já agradeço a tudo que tem feito por nossa categoria

    Responder
    • 160. apeoesp  |  28/12/2014 às 12:16

      Prezado professor William,
      Nossas duas ações judiciais continuam tramitando no TJSP. Um delas aguarda decisão de mérito e outra, mais recente, decisão sobre liminar. O judiciário está em recesso e retorna no início de janeiro.
      Bebel

      Responder
  • 161. Ronilda  |  23/12/2014 às 17:57

    Ouvi dizer que o professor mediador e o PAA para 2015 não vai mais existir…
    Isso procede/???????

    Responder
    • 162. apeoesp  |  28/12/2014 às 12:14

      Prezada professora Ronilda,
      É possível que sim. O Secretário da Educação informou que os projetos estão sendo “avaliados”.
      Bebel

      Responder
  • 163. maiara  |  27/12/2014 às 17:02

    boa tarde Bebel sou professora de Libras,sou categoria O,tinha um contrato de eventual feito em 27 fevereiro de 2013 esse contrato vence agora dia 31 de dezembro de 2014,este ano peguei aula livre de Libras tive que fazer um novo contrato que tem como vencimento o ano de 2015,minha pergunta e a seguinte fiz minha inscrição ate dia 30 de novembro estava constando no sistema porem recebi um mail da seguinte forma:
    que minha inscrição foi cancelada e que deveria esperar o cadastro emergencial no qual só será possível ser realizado dia 02 de fevereiro gostaria de saber o que esta acontecendo,desde já agradeço .

    Responder
    • 164. apeoesp  |  28/12/2014 às 11:57

      Prezada professora Maiara,
      Esta situação está confusa. Mesmo se seu primeiro contrato fosse como categoria O (2013) ainda assim teria direito de cumprir somente a quarentena e não teria que esperar o cadastro emergencial. Por favor, no dia 05/01, procure a sua subsede (departamento jurídico) com todas as informações para que possam tomar alguma providência jurídica ou administrativa.
      Boa sorte.
      Bebel

      Responder
  • 165. Fernanda Lames Santana  |  05/01/2015 às 01:46

    olá meu contrato terminou este ano não consegui fazer minha inscrição, na diretoria a resposta foi que tenho de esperar a contratação emergencial, como devo proceder.

    Responder
    • 166. apeoesp  |  11/01/2015 às 11:03

      Prezada professora Fernanda,
      Se não cumpriu quarentena nenhuma vez, poderá participar da atribuição inicial de 2015. Vamos cobrar da SEE que reabra as inscrições para regularização de casos como o seu. Se já usou quarentena, pelas regras da SEE terá que cumprir a duzentena, mas temos duas ações judiciais em tramitação para derrubar esta exigência. Estamos aguardando decisão judicial.
      Bebel

      Responder
  • 167. Carlos Alberto Meira  |  05/01/2015 às 02:29

    Boa noite professora! Como faço para realizar meu cadastro para eventual ,pois pelo portão não consigo,e quando ligo na DRE para pegar informações ,não consigo uma coisa concreta. Obrigado. Fico no aguardo. Professor Carlos Meira

    Responder
    • 168. apeoesp  |  11/01/2015 às 11:10

      Prezado professor Carlos,
      Você deve procurar diretamente a escola de seu interesse.
      Bebel

      Responder
  • 169. Carlos Alberto Meira  |  05/01/2015 às 02:30

    Boa noite professora! Como faço para realizar meu cadastro para eventual ,pois pelo portal não consigo,e quando ligo na DRE para pegar informações ,não consigo uma coisa concreta. Obrigado. Fico no aguardo. Professor Carlos Meira

    Responder
    • 170. apeoesp  |  11/01/2015 às 11:10

      Prezado professor Carlos,
      Você deve procurar diretamente a escola de seu interesse.
      Bebel

      Responder
  • 171. Diego Gondim  |  06/01/2015 às 07:08

    Prezada Bebel,

    sou de Minas e estou me mudando para Rio Claro – SP, todas essas regras ainda estão confusas para mim, visto que aqui em Minas Gerais é um tanto diferente. Minha dúvida é: parece que para eu conseguir aulas é preciso realizar um cadastro emergencial, como, quando e onde faço isso?

    Atenciosamente,

    Diego Gondim

    Responder
    • 172. apeoesp  |  11/01/2015 às 11:44

      Prezado professor Diego,
      Sim. se não fez a inscrição, deve aguardar o cadastro emergencial. Fique atento: deve ser aberto em fevereiro.
      Bebel

      Responder
  • 173. aline  |  07/01/2015 às 15:32

    Boa tarde,venho através dessa pedir gentilmente uma informação,gostaria de saber se na cidade de araçoiaba da serra também faz cadastro emergencial para alunos de licenciatura para professores substitutos, categoria o,e se a respostas for sim,gostaria de saber se sempre tem vaga para professor de História,se está em falta ou sobrando professor no estado de araçoiaba,pois sou de itapetininga,mas meu marido mora em araçoiaba estava pensando em me mudar,mas gostaria de saber se poderia dar aulas em araçoiaba também,Certa de sua atenção desde já agradeço.por favor alguem pode me ajudar a me tirar essa duvida
    Aline Proença

    Responder
    • 174. apeoesp  |  11/01/2015 às 12:10

      Prezada professora Aline,
      As regras valem para todo o estado, mas não tenho condições de informar sobre vagas naquela cidade. Por favor, tente informar-se junto á diretoria de ensino da região.
      Bebel

      Responder
  • 175. Kelly Proença  |  09/01/2015 às 22:05

    Olá boa noite
    Será que ainda não temos nenhuma novidade quanto a resposta da liminar para o fim da duzentena?
    Obrigada desde já.

    Responder
    • 176. apeoesp  |  11/01/2015 às 13:00

      Prezada professora Kelly,
      Infelizmente, ainda não. Esperamos ter nesta semana.
      Bebel

      Responder
  • 177. Willian Jackson Dos Santos  |  12/01/2015 às 17:08

    Prezada BEBEL , nunca cumpri quarentena pois este é primeiro contrato no estado (que encerrou dia 20 de dezembro 2014) segundo suas informações poderei participar das atribuição inicial, mais minha DE diz desconhecer esse fator, o que infelizmente estou com as mãos atadas sem saber o que fazer, onde recorrer. Prezada BEBEL tire essa duvida em relação a que decisão tomar Desde já agradeço

    Responder
    • 178. apeoesp  |  17/01/2015 às 10:28

      Prezado professor William,
      Em contato com a SEE ficou esclarecido que os professores que não tem contrato em vigor e não remanescentes de concursos e, ainda, que não tiveram contratos encerrados em 2014, participam da atribuição inicial. Os demais participam da atribuição em 02/02. É o seu caso. Poderá obter aulas neste dia, na DE.
      Bebel

      Responder
  • 179. Alessandra  |  12/01/2015 às 17:26

    OLá, boa tarde
    Bebel
    Gostaria de saber, sou categoria o, tive o contrato encerrado 2014, meu primeiro cadastro na rede foi 2013, trabalhei 2013 e 2014, em 2014 atuei na minha disciplina, atuei como Paa, então quer dizer que não continuo em 2015 como paa na escola que estava?
    Nunca peguei duzentenas será que terei que cumprir????
    A data prevista para o cadastro emergencial estará prevista pra quando??
    beijos, aguardo resposta.

    Responder
    • 180. apeoesp  |  17/01/2015 às 10:29

      Prezada professora Alessandra,
      Em contato com a SEE ficou esclarecido que os professores que não tem contrato em vigor e não são remanescentes de concursos e, ainda, que não tiveram contratos encerrados em 2014, participam da atribuição inicial. Os demais participam da atribuição em 02/02. É o seu caso. Poderá obter aulas neste dia, na DE.
      Bebel

      Responder
  • 181. michael ricardo zandomenighi  |  12/01/2015 às 23:58

    ola, boa noite!! começei a dar aulas de eventual em 2007 como categoria S, em novembro de 2013 como peguei aulas de PAA tive que fazer um contrato de categoria O, que se encerrou em Dezembro de 2014, primeira dúvida, estou de quarentena ou duzentena? outra duvida, minha inscriçao no Gdae estava liberada ate o penúltimo dia da confirmaçao,mas derrepende sumiu do sistema e nao pude confirmar, pq? obrigado desde já..

    Responder
    • 182. apeoesp  |  17/01/2015 às 10:37

      Você deve cumprir quarentena.
      Em contato com a SEE ficou esclarecido que os professores que não tem contrato em vigor e não são remanescentes de concursos e, ainda, que não tiveram contratos encerrados em 2014, participam da atribuição inicial. Os demais participam da atribuição em 02/02. É o seu caso. Poderá obter aulas neste dia, na DE.
      Bebel

      Responder
  • 183. lais  |  13/01/2015 às 19:50

    boa tarde, sou formada porem nunca dei aula, gostaria de saber o que devo fazer para pegar aulas nas atribuições? Devo esperar o cadastro emergencial, tem alguma data prevista para o mesmo?

    att

    Responder
    • 184. apeoesp  |  17/01/2015 às 10:57

      Prezada professora lais,
      Você deve comparecer à diretoria de ensino de sua escolha no dia 02/02, quando começa o cadastro emergencial.
      Bebel

      Responder
  • 185. Willian Jackson Dos Santos  |  15/01/2015 às 19:10

    Prezada Bebel estou em quarentena entrei em contato hoje com minha DE e segundo a supervisão não poderei participar da atribuição inicial de aulas, terei que esperar até fevereiro para realizar minha inscrição. Esse fato procede ??? pois se estamos em quarentena deveria abrir as inscrições para nós nesta situação para não sermos prejudicados em relação a atribuição de aulas, pois em fevereiro pessoas estudantes passaram em nossa frente ???

    Responder
    • 186. apeoesp  |  17/01/2015 às 12:21

      Prezado professor William,
      De fato, diferente de outros anos, só poderão participar no dia 02/02, tendo em vista a entrada dos remanescentes de concurso. Não houve provinha, por isso, somente os que tem contrato e os remanescentes de concurso participam da atribuição inicial. Vamos ver junto à SEE se é possível mudar isto.
      Bebel

      Responder
  • 187. Kelly Proença  |  17/01/2015 às 02:04

    Olá boa noite
    Pelo que eu vi no comunicado de atribuição depois do dia 14/01 que você esteve em reunião, quem tem que cumprir duzentena deve fazer o cadastro emergencial, mais só poderá assinar contrato após cumprimento dos 200 dias? É isso?
    Estou rezando pra que se obtenha êxito a liminar senão vou ter que arrumar outro emprego mesmo….
    Obrigada desde já pela atenção…

    Responder
    • 188. apeoesp  |  18/01/2015 às 11:26

      Prezada professora Kelly,
      Infelizmente, é pior que isto. Só poderá assumir aulas ao longo do ano, após a duzentena, como cadastro emergencial. Estamos confiantes de que conseguiremos a liminar. Aguardamos a decisão no início desta semana.
      Bebel

      Responder
  • 189. Taís  |  17/01/2015 às 17:32

    Boa Tarde!

    Passei no concurso publico para Professor Educação Básica II, porem não foi possível tomar posse do cargo,pois não tinha ainda terminado a faculdade e no alto da contração, não possuía o diploma,com isso fui exonerada do cargo, por não atender exigências do edital. Hoje já sou formada, porém sou categoria O, contratada em 2013, o vencimento do contrato ocorreu em 2014. Gostaria de saber se poderei participar da atribuição inicial, ou se terei que esperar ate fevereiro no dia 02/02.

    Responder
    • 190. apeoesp  |  18/01/2015 às 11:37

      Prezada professora Tais,
      Terá que esperar, pois é preciso cumprir a quarentena. Por favor,l confirme essa informação junto á sua DE, a quem cabe organizar o coronograma da atribuição.
      Bebel

      Responder
  • 191. LucyMaria  |  19/01/2015 às 00:21

    Boa noite Bebel,
    Comecei a dar aula eventual em setembro de 2011, em dezembro de 2012 meu contrato foi encerrado e fiquei na quarentena, em fevereiro de 2013 iniciei um novo contrato que encerrou dia 20 de dezembro de 2014, então nesse caso estou na quarentena ou duzentena, como faço para saber essa informação???

    Responder
    • 192. apeoesp  |  25/01/2015 às 11:07

      Prezada professora Lucy,
      Se você já utilizou a quarentena, infelizmente terá que cumprir a duzentena. Porém, estamos lutando na justiça para derrubá-la e aguardamos decisão do juiz nas próximas horas.
      Bebel

      Responder
  • 193. michel  |  19/01/2015 às 01:08

    ola, por favor!! tive meu primeiro contrato aberto no fim de 2013, onde o mesmo se encerrou no fim de 2014, pois nao consegui confirmar minha iscriçao,mas tenho portaria aberta de eventual categoria S, gostaria de saber se tenho que esperar o cadastro emergencial, ou posso eventuar como categoria S..? desde já muito obrigado…

    Responder
    • 194. apeoesp  |  25/01/2015 às 11:08

      Prezado professor Michel,
      Você deve esperar o cadastro emergencial, no qual provavelmente conseguirá aulas, pois deve cumprir apenas a quarentena.
      Bebel

      Responder
  • 195. elizabete  |  19/01/2015 às 13:27

    Bom dia Bebel,
    meu caso é o seguinte,estive contratada em 2014,até o mês de março e interrompi,cancelei o contrato,e não peguei mais aulas o resto do ano,sendo assim como fica minha situação ,fui tentar fazer minha inscrição e impedida,por não ter trabalhado ate o mês de julho .
    Quando poderei fazer minha inscrição???Vou poder pegar aulas esse ano??

    Responder
    • 196. apeoesp  |  25/01/2015 às 11:19

      Prezada professora Elizabete,
      O Estado considera que você rompeu contrato e pode mantê-la afastada da rede por até cinco anos. Dirija-se à DE, verifique exatamente qual é sua situação e, dependendo do caso, procure o departamento jurídico da APEOESP para ajuizar mandado de segurança.
      Bebel

      Responder
  • 197. Willian Jackson Dos Santos  |  19/01/2015 às 23:04

    Prezada Bebel muito obrigado por todas duvidas esclarecidas e por tudo que tens feito por nossa categoria !!! Preciso saber se no dia 02/02 será a atribuição para os professores em quarentena ou o período de inscrição do cadastro??? Pois se for o atribuição dia 02/02 devemos ter esse período de janeiro para levar documentação, analisar os pontos entre outros, e na DE não saiu nem um edital Tire essa duvida para mim Grato

    Responder
    • 198. apeoesp  |  25/01/2015 às 11:35

      Prezado professor William,
      O que sabemos é que abrirá o cadastro em 02/02 e, pelo que deduzimos, a atribuição deve ser imediata, pois os alunos já precisarão ter aulas.
      Bebel

      Responder
  • 199. lucilia Alves de jesus  |  20/01/2015 às 04:22

    Boa noite Bebel!Preciso sanar uma dúvida.Meu contrato foi interrompido em 2014,porém, fui aprovada no concurso PEb II 2013.Eu gostaria de saber se a minha inscrição não era para ser eutomatica, independetemente da duzentena?Pois todas as vezes que verifico no gdae aminha classificação, consta como cpf não encontrado.Como devo proceder?
    Obrigada!
    Lucilia

    Responder
    • 200. apeoesp  |  25/01/2015 às 11:41

      Prezada professora Lucilia,
      Você deve procurar a sua DE e tentar resolver a questão. Ao menos saber o real motivo desta situação, pois seu nome deveria constar na lista de remanescente do concurso.
      Bebel

      Responder
  • 201. Glória  |  21/01/2015 às 00:38

    Boa noite Bebel,
    Sou estudante, vou iniciar o terceiro semestre, gostaria de saber se posso fazer a inscrição emergencial em fevereiro no dia 02/02?
    Desde já grata pela informação.

    Responder
    • 202. apeoesp  |  25/01/2015 às 12:19

      Prezada professora Glória,
      Sim, pode, mas só poderá ministrar aulas na ausência de professor habilitado. Pode inscrever-se também como eventual em escola de sua escolha, na mesma situação.
      Bebel

      Responder
  • 203. Sirlei  |  24/01/2015 às 00:07

    Boa noite. Gostaria de tirar uma dúvida, já tenho um cadastro na minha DE como bacharel, e estou cumprindo quarentena. Quero saber se quando abrir o cadastro emergêncial, posso me inscrever como aluna do último ano de Pedagogia? No aguardo. Obrigada!

    Responder
    • 204. apeoesp  |  25/01/2015 às 13:43

      Prezada professora Sirlei,
      Creio que não será possível fazer essa alteração de imediato. Confirme entrando em http://www.apeoesp.org.br, no chat sobre atribuição de aulas.
      Bebel

      Responder
  • 205. michel  |  24/01/2015 às 11:56

    Bom dia!!! meu contrato de Categoria O foi aberto em novembro de 2013 e encerrou em dezembro de 2014, pois nao consegui confirmar minha inscriçao, agora vou esperar pelo cadastro emergencial,mas tenho portaria aberta como eventual Categoria S.. gostaria de saber se sem o cadastro emergencial posso dar aulas de eventual?obrigado!!1

    Responder
    • 206. apeoesp  |  25/01/2015 às 13:40

      Prezado professor Michel,
      Creio que sim, mas se foi seu primeiro contrato, poderá obter aulas como categoria O tendo cumprido a quarentena.
      Bebel

      Responder
  • 207. Alessandra  |  26/01/2015 às 18:59

    Boa tarde!!!meu primeiro contrato foi em 2011 como categoria V em 2013 foi aberto um contrato como categoria O que foi encerrado em desembro de 2014 não consigui fazer minha inscrição,só vou poder fazer o cadastro emergencial vou poder pegar aula ou só eventuar.

    Responder
    • 208. apeoesp  |  31/01/2015 às 13:20

      Prezada professora Alessandra,
      É preciso comparecer à DE para verificar se terá que cumprir a duzentena. Neste caso, poderá tentar aulas como eventual.
      Bebel

      Responder
  • 209. veroneide  |  02/02/2015 às 17:11

    Boa Tarde
    Sou professora categoria “O”, meu contrato encerrou em 2014, portanto terei que ficar 200 dias sem lecionar. Tenho que fazer o cadastro emergencial agora ou somente em julho.
    Se eu fizer o cadastro emergencial agora posso eventuar, ou preciso esperar os 200 dias até para dar aulas de eventual.

    Responder
    • 210. apeoesp  |  07/02/2015 às 14:02

      Prezada professora Veroneide,
      Deve fazer o cadastro agora e poderá assumir aulas eventuais.
      Bebel

      Responder
      • 211. Kelly Proença  |  11/02/2015 às 16:57

        Olá fui na DE de Votorantim hoje e perguntei se eu fizer o cadastro emergencial se poderia dar aulas eventuais, me disseram que NÃO PODE NEM COMO “O” NEM COMO EVENTUAL. E ai? (Ainda não abriu cadastro emergencial em sorocaba e votorantim pra todas as disciplinas) então só farei o cadastro quando abrir, mais o que garante que posso dar aula eventual estando na duzentena? Tem alguma resolução?

      • 212. apeoesp  |  15/02/2015 às 10:21

        Prezada professora Kelly,
        Alguns professores conseguem diretamente na escola, embora formalmente não seja permitido.
        Bebel

  • 213. Willian Jackson Dos Santos  |  02/02/2015 às 17:43

    Boa tarde Bebel me tire mais uma duvida, sou professor categoria O, estava em quarentena (o que já encerrou), hoje realizei em minha DE o cadastro emergencial. Minha duvida é a seguinte mesmo sendo já Formado (não mais aluno), irei ficar atras dos demais (alunos estudantes com contratos vigente), ou poderei requerer minhas aulas a frente dos mesmos Grato

    Responder
    • 214. apeoesp  |  07/02/2015 às 13:59

      Prezado professor William,
      De acordo com o § 7º do artigo 7º da resolução SE 75/2013, você pode requerer as aulas se estiverem com pessoa não habilitada.
      Bebel

      Responder
  • 215. Lucy  |  23/02/2015 às 19:40

    Boa tarde Bebel, sou categoria O, estou na duzentena, o meu contrato terminou em dezembro de 2014, recebi os 19 dias trabalhados em janeiro ref. dezembro de 2014 e até agora não recebi mais nada, gostaria de saber quando vão ser pagas as verbas rescisórias, conversei com o secretário da escola e ele não soube me informar nada. Como faço para poder me informar sobre esse assunto? E sobre a duzentena tem alguma informação? No aguardo! Obrigada.

    Responder
    • 216. apeoesp  |  28/02/2015 às 13:49

      Prezada professora Lucy,
      A informação que temos é a de que o pagamento foi feito em 27/02.
      Bebel

      Responder
  • 217. Elliakim  |  11/03/2015 às 21:40

    Ola Bebel, boa noite.
    Uma duvida, tive de fazer cadastro emergencial para começar a dar aula de eventual, é o meu primeiro ano, mas gostaria já de ter feito cadastro na DE desde ano passado. Segundo informações que obtive, não haverá mais aquela prova classificatória , nem cadastro no final do ano para o outro, para os “novatos” somente através deste cadastro emergencial quando e se abrir, procede?

    Responder
    • 218. apeoesp  |  15/03/2015 às 12:35

      Prezado professor Elliakim,
      Sim, procede, pois há muitos remanescentes do concurso de PEB II. Somente cadastro emergencial.
      Bebel

      Responder
  • 219. Elliakim  |  16/03/2015 às 17:33

    Ok. Permita-me uma outra pergunta por favor. Como já o fiz inscrição no cadastro emergencial , este é valido só para este ano e ano que vem terei que faze-lo novamente para eventuar ou já estou inscrito “automaticamente ” para atribuições futuras na DE?

    Responder
    • 220. apeoesp  |  21/03/2015 às 16:05

      Prezado professor Elliakim,
      Deve ser renovado a cada ano.
      Bebel

      Responder
  • 221. Davi Campelo  |  02/04/2015 às 19:35

    Olá Bebel ,
    seguinte ..
    Fiz a inscrição emergencial para lecionar como professor eventual nessa ano de 2015 e ainda não saiu deferido ou indeferido.
    Houve algum problema ?

    Responder
    • 222. apeoesp  |  03/04/2015 às 19:35

      Prezado professor Davi,
      Não tenho informação a esse respeito. Estamos em greve. Apenas peço que você, em respeito à nossa luta, não venha a substituir professores em greve. Sugiro que peça informações à Diretoria de Ensino sobre sua inscrição.
      Bebel

      Responder
  • 223. lucy  |  27/04/2015 às 15:07

    Olá Bebel, sou categoria O, a minha duzentena acaba dia 8 de julho, só poderei participar da atribuição em agosto, fiz o cadastro emergencial, mais só posso participar da atribuição como cadastro emergencial, sou formada em dois cursos superiores de Licenciatura, sendo que o bacharel, tecnólogo e alunos passam na minha frente, isso e frustrante!!! sendo que sou formada e além de estar na duzentena não tenho direito nem de participar como formada, o que faço para ter direito de participar da atribuição como formada???? tem alguma ação para isso???

    Responder
    • 224. apeoesp  |  02/05/2015 às 14:47

      Prezada professora Lucy,
      A resolução de atribuição de aulas garante que todo professor habilitado pode requisitar aulas de pessoa não habilitada. Informe-se melhor pelo telefone 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 225. Sandra Santos  |  29/04/2015 às 16:10

    Olá, Bebel. Duas questões: contrato encerrado em 2014 paga verbas rescisórias e essas se referem a quê? e contrato aberto esse ano após cadastro emergencial (eventual) me possibilita atribuir aulas?

    Responder
    • 226. apeoesp  |  02/05/2015 às 14:27

      Prezada professora sandra,
      Verbas rescisórias é um nome pomposo para resíduos salariais.
      Passada a duzentena, você pode novamente atribuir aulas.
      Bebel

      Responder
  • 227. Sonia  |  03/07/2015 às 14:55

    Gostaria saber se haverá inscrição para cadastro emergencial na diretoria norte guarulhos ainda neste semestre e qual a previsão.

    Responder
    • 228. apeoesp  |  05/07/2015 às 13:02

      Prezada professora Sonia,
      Você só conseguirá obter essa informação na própria DE. F: 2442.2160.
      Bebel

      Responder
  • 229. Wonder leia Rodrigues dos Santos  |  29/08/2015 às 12:59

    Por gentileza, gostaria de obter algumas informações sobre as atribuições de aula relacionados ao cadastro emergencial na Diretoria Sul de Guarulhos.
    Estão suspensas as atribuições para Peb I nas escolas da região?
    O concurso para 5.000 vagas terão continuidade ainda este ano de 2015?

    Responder
    • 230. apeoesp  |  06/09/2015 às 14:55

      Prezado professor Wonder,
      Não tenho dados para lhe dar essas informações. Por favor, ligue para a Subsede de Guarulhos: 2409-6374.
      Bebel

      Responder
  • 231. Elisangela  |  10/09/2015 às 17:14

    olà Bebel meu contrato termina em dezembro e eu vou entrar quarentena e não consigo fazer a inscrição para atribuição de aula como tenho que proceder , vou ter que ficar sem lecionar em 2016 , sou categoria O.
    obrigada.

    Responder
    • 232. apeoesp  |  12/09/2015 às 16:00

      Prezada professora Elisangela,
      Se você já usou quarentena antes, entrará em duzentena. De toda forma, ingressamos na justiça para que todos possam se inscrever e participar da atribuição. Ocorre que o Governador publicou decreto proibindo contratações.
      Bebel

      Responder
  • 233. Viviane Lopes Santos  |  11/09/2015 às 23:40

    Meu caso é complicado perdi minhas aulas por falta e cai na duzentena,acabei perdendo meu contrato gostaria de tirar minhaduvida na atribuição está assim comprovante de interrupção de exercício sede controle e histórico escolar???

    Responder
    • 234. apeoesp  |  12/09/2015 às 15:57

      Prezada professora Viviane,
      Sugiro que ligue para 11.33506214 e receba orientações.
      Bebel

      Responder
  • 235. Viviane Lopes Santos  |  11/09/2015 às 23:41

    Eu vou poder atribuir aula ainda esse ano????

    Responder
    • 236. apeoesp  |  12/09/2015 às 15:58

      Prezada professora Viviane,
      Ingressamos com ação judicial para que todos possam se inscrever e participar da atribuição, porém o Governador publicou decreto proibindo contratações. Estamos tentando encontra uma saída jurídica.
      Bebel

      Responder
  • 237. Alexandre  |  19/02/2016 às 02:19

    Ridiculo a categoria O não ativo não teve aulas eu tive meu contrato fechado e refiz o cadastro em agosto mas em setembro o Governador não deixou mais ninguem entra trabalhar e fez aquele papel ridiculo das trocas de escola que não virou e se tarazou o ano letivo, este ano ja inicio ele não abriu e em breve não podera por ano eleitoral. Professores não votem neste governador incompetente que põe ladroes de merenda e imbecis que querem tirar vagas dos alunos e professores.

    Responder
  • 238. Érica  |  19/02/2016 às 16:18

    Boa tarde, gostaria de saber como posso acompanhar o andamento do processo contra o decreto do ano passado

    Responder
    • 239. apeoesp  |  20/02/2016 às 13:57

      Prezada professora Érica,
      Por favor, ligue para 11.33506214.
      Bebel

      Responder

Deixar mensagem para claudia oliveira Cancelar resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 5.492.853 hits

Comentários

Daniel Amolin Pinhei… em REUNIÕES TÉCNICAS ENTRE A APEO…
Maria Imaculada Teix… em