A direita raivosa ataca a APEOESP novamente

26/09/2014 at 22:02 39 comentários

Blogueiro da revista Veja, Reinaldo Azevedo fez pesados ataques à minha pessoa e à APEOESP nesta quinta-feira, 25/09. Sua raiva contra mim e contra a APEOESP é devido à nossa mobilização que coloca para toda a sociedade a irresponsabilidade ambiental do Governo Alckmin no estado de São Paulo, que levou à atual situação de escassez de água em diversos regiões do nosso estado.

Veja a íntegra da resposta que enviei e que até o momento não foi publicada por ele:

Senhor Reinaldo Azevedo,
Vergonha deveria ter a imprensa brasileira por dar abrigo a um pseudo-jornalista como o senhor.
Não me surpreende que a Revista Veja o mantenha como um de seus colunistas, porque o senhor e essa revista se merecem, tal o baixíssimo nível de vossos textos.
Sou líder, sim, reconhecida e reconduzida pelos professores e professoras à Presidência da minha entidade, o maior sindicato da América Latina, pela quarta vez.
Quanto ao senhor, é assalariado de uma empresa jornalística e sua função, que o senhor executa com muito gosto por ordem de seus patrões, é achincalhar pessoas.
O senhor é mal informado e mente. Luto por um plano de carreira justo para a minha categoria. Luto por salários dignos e não por bônus. Luto por formação continuada em serviço, no próprio local de trabalho e me opus, sim, a um curso de formação que criava mais um obstáculo desnecessário para a aprovação dos professores em concurso. Graças à nossa luta, hoje o curso de formação está no local correto, dentro do período de estágio probatório.
Tanto tínhamos razão em nossa greve de 2010 que o Secretário Voorwald, tão logo tomou posse, retirou as restrições para que os professores pudessem assumir aulas, tornando a prova de seleção de professores temporários classificatória. Fez também outras modificações na rede, muitas delas negociadas, porque lutamos para isso.Hoje continuamos lutando por novos avanços. Mas o senhor não sabe disso porque nada entende de educação e não conhece nada da rede estadual de ensino.
Não perderei mais meu tempo polemizando com uma pessoa como o senhor. O Poder Judiciário, ao qual recorro, tomará as providências cabíveis para recolocar as coisas em seu devido lugar. Se o senhor não sabe, recentemente venci disputa judicial contra seu grande amigo José Serra.
Desejo que o senhor permaneça em sua insignificância e eu me manterei na minha luta.
Maria Izabel Azevedo Noronha – Bebel
Presidenta da APEOESP

Anúncios

Entry filed under: Artigos.

Em defesa dos professores e da escola pública Indignação. Mais uma vítima de violência na nossa categoria.

39 Comentários Add your own

  • 1. ROSANA  |  26/09/2014 às 23:03

    OI! BEBEL
    PRECISO FAZER UMA PERGUNTA DESCONTEXTUALIZADA:
    *****NÃO SOU MESÁRIA E NÃO QUERO TRABALHAR NAS ELEIÇÕES NA ESCOLA QUE TRABALHO, SOU DOCENTE.
    ¨¨¨¨¨¨QUAL É A LEI QUE PODE ME DESOBRIGAR DE TRABALHAR NA ELEIÇÃO, O DIRETOR IRÁ CONVOCAR, ELE PODE ME OBRIGAR???NÃO SERIA “OPCIONAL”????
    GRATA!
    ROSANA

    Responder
    • 2. apeoesp  |  27/09/2014 às 11:51

      Prezada professora Rosana,
      Creio que a convocação da Justiça Eleitoral é compulsória. Informe-se melhor pelo telefone 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 3. Luiz  |  27/09/2014 às 00:47

    Ok. Só não consigo entender porque a senhora continua achando que ele é de direita. A senhora confunde e acaba atacando também quem se considera de direita mas não concorda com o procedimento do jornalista. Aqui a senhora demonstra que não sabe efetivamente o que é direita, que tem sim sua parte corrupta e autoritária – aliás como canso de ver naqueles que se dizem de esquerda -, mas é minoria que não representa o pensamento dessa linha econômica e política.
    A senhora deveria ter respondido tal ataque de forma mais suave, sociável. Dessa forma, a senhora só deu mais combustível ao fogo. O jornalista vai publicar seu comentário e se regozijar com ele.
    A senhora deveria ter rebatido ponto a ponto e, embora eu não concorde com seu partido, a senhora deveria declarar abertamente sua preferência.
    Por fim, gostaria que a senhora me dissesse o que é a direta para a senhora, e porque a senhora classifica o jornalista como tal.
    Luiz

    Responder
    • 4. apeoesp  |  29/09/2014 às 00:31

      Prezado professor Luiz,
      É de direita quem defende posições contrárias à maioria do povo e considera que sindicatos e entidades da sociedade civil organizada não tem o direito de se organizar, se manifestar e lutar pelos direitos daqueles a quem representam.
      São de direita jornalistas ou pseudo-jornalistas que se consideram donos da verdade e se julgam no direito de achincalhar pessoas que não pensam como eles.
      Minha preferência partidária é conhecida, mas os fatos que o senhor Reinaldo Azevedo cita nada tem a ver com essa preferência e sim com o legítimo exercício de minha função como Presidenta da APEOESP, que continuarei a exercer em toda a sua plenitude, goste ele ou não.
      Você tem todo o direito de manifestar sua opinião, da qual discordo frontalmente. Quanto ao senhor Reinaldo Azevedo, a ação que moverei contra ele o fará refletir sobre os limites que deve respeitar ao se referir a outras pessoas.
      Bebel

      Responder
      • 5. julio  |  29/09/2014 às 18:45

        É de direita que é contra vc e o que vc pensa? É ser de direita quem é contra a maioria do povo? Quem é a senhora para dizer o que o povo acha correto ou não? Esse seu comentário não é de quem se julga dona da verdade, também? Meu Deus…QUE PAIS É ESSE, Renato Russo?! (Quem chama Dilma ou se intitula de presidentA, começa qualquer debate de joelhos….)

      • 6. apeoesp  |  04/10/2014 às 16:05

        Prezado professor Julio,
        Fui atacada covardemente e levianamente por um militante de direita que se intitula jornalista e a dona da verdade sou eu?!!
        Bebel

      • 7. Bigliazzi Roderlei  |  30/09/2014 às 23:19

        Você Bebel disse; “É de direita quem defende posições contrárias à maioria do povo…. ” – Gostaria de saber como então a esquerda faz a conta para saber o lado certo. É pressuposto então, penso eu, que se os números mudarem, invertendo a conta, os de “esquerda” vão passar a ser de “direita” ? UAL!!! Essa eu espero ver, pois então quando o PT perder será então oposição e por conseguinte minoria e aí será de direita, certo? Ou essa regra só vale para a minoria dos outros?

      • 8. apeoesp  |  04/10/2014 às 15:47

        Prezado professor Bigliazzi,
        Não compreendi que quis dizer. A que números se refere? Não falei nada de números, mas de concepção de mundo, de convicções. Nada a ver com maioria e minoria.
        Bebel

  • 9. kaue  |  27/09/2014 às 03:07

    Olá Bebel, deixo aqui meu apoio a você e seu trabalho, Aproveito para perguntar sobre a 3 chamada do concurso público, há alguma data ou reunião marcada com secretário para discutir o assunto? Obrgado

    Responder
    • 10. apeoesp  |  27/09/2014 às 11:44

      Prezado professor Kaue,
      Muito obrigada.
      Não há nova chamada prevista. Nossa luta é para que todos os aprovados sejam convocados.
      Bebel

      Responder
  • 11. Junior  |  27/09/2014 às 13:12

    Convenhamos, presidenta, a mídia brasileira é vergonhosa. Ela tende manipular informações a favor de seus ideais, ou seja, uma minoria elitista. Isso não é democracia. Quero ver esse senhor publicar sua resposta. Liderar um sindicado exige pulso firme, coerência e honestidade; essas qualidades, sem dúvidas, lhes são peculiares. Parabéns pela guerreira que você é. Um abraço

    Responder
    • 12. apeoesp  |  29/09/2014 às 00:21

      Prezado professor Junior,
      Muito obrigada.
      Bebel

      Responder
  • 13. Paulo Roberto  |  27/09/2014 às 13:38

    Achei mal articulado o mes e o dia para a passeata que o referido jornalista achincalhou . Sempre fui a favor que comessassemos a dar ciencias a comunidade de entorno das escolas estaduais sobre o famigerada promoção automática, ja desde o momento que o atual governador saiu a reeleição. Fazer no mes de setembro e em uma quinta-feira e pela manhã, ao meu ver foi erro de estratégia. Li a pouco oque ele articulou e acredito que vc Bebel deveria pedir direito a resposta.

    Responder
    • 14. apeoesp  |  29/09/2014 às 00:20

      Prezado professor Paulo,
      Sim, já estou acionando os advogados para solicitar direito de resposta, já que ele não publicou meu texto. Quanto ao dia e mês da nossa manifestação e assembleia, foram decididos livremente na assembleia anterior. Quem compareceu à assembleia pode votar na decisão e outras propostas foram apresentadas. Na APEOESP a decisão é sempre da maioria.
      Bebel

      Responder
  • 15. Silvia  |  27/09/2014 às 13:43

    Infelizmente, a maior parte dos chamados jornalistas faz papel de garoto propaganda. Só não vê quem é muito obtuso.O melhor a fazer é ignorá-los e seguir adiante em propósitos dignos, honestos, justos e honrados. Eles não os têm.

    Responder
  • 16. ROSANA  |  28/09/2014 às 18:35

    OI! BEBEL

    *****RETORNANDO AO COMENTÁRIO Nº1, NÃO FOI A JUSTIÇA ELEITORAL QUEM ME CONVOCOU!!!! E SIM O “DIRETOR DE ESCOLA” QUE QUER QUE TODOS DA ESCOLA TRABALHEM ENTENDEU?? POR ISSO LHE PERGUNTO O DIRETOR DE ESCOLA PODE ME OBRIGAR A TRABALHAR NO DIA 05/10????

    OBRIGADA!!!
    ROSANA

    Responder
    • 17. apeoesp  |  29/09/2014 às 00:06

      Prezada professora Rosana,
      No meu entendimento, o diretor não tem esse poder, pois a tarefa foge totalmente de suas obrigações como professor. Por favor, ligue para 11.33506214 e verifique como proceder.
      Bebel

      Responder
  • 18. biosinapse2000  |  28/09/2014 às 22:16

    Tenho uma dúvida, … Os REs que foram eleitos pelos professores em uma determinada escola podem ser, durante o ano serem destituídos de seus postos por não corresponderem as expectativas dos professores … Quer dizer … Os professores que os elegeram se sentem perseguidos … Como proceder?
    Atenciosamente

    Responder
    • 19. apeoesp  |  29/09/2014 às 00:04

      Prezado professor biosinapse2000,
      Sim, é claro. É preciso reunir assinaturas de professores (ao menos 10) do turno e dirigir documento à Subsede, solicitando a destituição e nova escolha. Se houver um nome, este pode ser apresentado no mesmo documento. A Subsede deverá abrir um procedimento para verificar esta atuação e há um número suficiente de professores que deseja manter o representante.
      Bebel

      Responder
  • 20. Yara  |  29/09/2014 às 07:04

    Acabei de ler a resposta dele; estou morrendo de rir. Bem feito, petista que se mete com ele so’ se da’ mal… Nao e’ ‘a toa que ele tem o maior blog do Brasil!!!!!

    Responder
    • 21. apeoesp  |  04/10/2014 às 16:08

      Prezada professora Yara,
      Lamento que ria de coisas tão baixas. A justiça decidirá.
      Bebel

      Responder
  • 22. Prof Clovis  |  29/09/2014 às 08:19

    Bom dia, sobre a inscrição para atribuição de 2015 esta correndo a informação que o critério de pontuação sofrerá modificações e que será feito pelo GOE na UE. Procede a informação?

    Responder
    • 23. apeoesp  |  04/10/2014 às 16:08

      Prezado professor Clovis,
      Não. O GOE apenas registrará no sistema o tempo de serviço, que pesquisará no prontuário, para os que não conseguirem a tempo a certidão do INSS.
      Bebel

      Responder
  • 24. Gislene Pereira Torres de OLiveira  |  29/09/2014 às 21:57

    Por favor esclareça minha duvida,aqui na DE de Itapevi as diretoras falaram que a Dirigente disse que a semana de outubro em casa é apenas para os alunos, que os professores tem que trabalhar, pelo o que eu entendi os professores ficariam em casa, aonde tenho a resposta definitiva sobre este assunto,

    Responder
    • 25. apeoesp  |  04/10/2014 às 16:00

      Prezada professora Gislene,
      É recesso escolar. Para alunos e professores.
      Bebel

      Responder
  • 26. Maria  |  30/09/2014 às 00:15

    QUANDO VAMOS INICIAR A GREVE A HORA ESTA PASSANDO

    Responder
    • 27. apeoesp  |  04/10/2014 às 15:51

      Prezada professora Maria,
      No momento em que o comparecimento às assembleias foi o suficiente para tomarmos essa decisão, que deve ser respaldada pela maioria.
      Bebel

      Responder
  • 28. Professor T  |  30/09/2014 às 01:58

    Na escola em que atuo o celular de uma colega professora foi furtado na sala de aula.

    Lamentável, mas a coisa ficou pior:

    A professora chamou a PM que entrou na escola sem o conhecimento da diretora – que estava fazendo trabalhos burocráticos – segurou os alunos até 25 minutos depois do horário de aula (e perderam o transporte escolar) e os revistou, humilhando e constrangendo um a um…

    Nesse ano é terceira vez que entra polícia dentro da escola, a segunda que revista aluno (a outra vez foi um aluno acusado de porte de maconha)…

    Por favor, sem me identificar, gostaria que a presidenta entrasse em contato com autoridades competentes e solicitasse que venha alguma regulamentação impedindo a entrada da PM na escola… Eu não aceito uma situação como esse! É um apelo que eu faço á presidenta!

    Responder
    • 29. apeoesp  |  04/10/2014 às 15:58

      Prezado professor T,
      Nossa posição é esta e sempre a manifestamos à SEE. Vamos fazê-lo mais uma vez. Seria mais forte se pudéssemos citar a escola e o dia da ocorrência, com mais detalhes.
      Não desejo colocá-lo em situação difícil. Se houver forma de enviar essas informações anonimamente, encaminhe para presiden@apeoesp.org.br.
      Bebel

      Responder
  • 30. Bigliazzi Roderlei  |  30/09/2014 às 23:05

    Ok, eu sei que Bebel (ou quem libera comentários aqui) vai me censurar, pois parece que neste blog só pensamentos e comentários a favor ou solícitos com o pensamento dominante são bem vindos. Mas, todavia, vamos lá; Bebel, o que você tem a dizer a respeito da resposta que o Reinaldo Azevedo deu a você no blog dele da Veja.com sobre seu domínio da língua pátria (ele disse que vc é, ou era? professora de português) e o que você tem a dizer sobre estar usando fazem anos a APEOESP para lutar em prol de um único partido, no caso ele citou o PT. Posso receber uma resposta respeitosa ou não? Caso sim, agradeço a atenção. Segue o post do Reinaldo http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/um-vermelho-e-azul-com-bebel-a-professora-petista-que-e-chefona-da-apeoesp-e-espanca-a-lingua-portuguesa-o-bom-senso-e-a-boa-educacao-ou-analfabetismo-cruzado/

    Responder
    • 31. apeoesp  |  04/10/2014 às 15:49

      Prezada professor Bilgliazzi,
      Não tenho qualquer razão para censurá-lo. Neste blog, desde que não haja ofensas ou se pregue algo contra a APEOESP, tudo é publicado. Quanto às sandices e impropérios do pseudo-jornalista, já ingressei com ação judicial.
      Bebel

      Responder
  • 32. Marcel  |  02/10/2014 às 01:47

    Bebel, o estado soltou uma nova portaria csobre as inscrições para o Processo de Atribuição de Classes e Aulas 2014 para o ano letivo de 2015.
    Desta vez envolvendo prof cat F e V. No entanto, a portaria não diz nada dos remanescentes, por acaso ficamos de fora? O governo voltou atrás?

    Responder
    • 33. apeoesp  |  04/10/2014 às 15:27

      Prezado professor Marcel,
      Não. Pelo contrário, a nota do concurso é o principal fator para a classificação. Os remanescentes são inscritos automaticamente, cada qual em sua situação atual, como F ou como O.
      Bebel

      Responder
  • 34. João M C  |  02/10/2014 às 21:42

    Jornalista da Veja é pior do que rato de presídio.
    Esse cara não tem vergonha na cara!
    Que saudade de jornalistas de verdade!!!
    Parabéns Bebel seu discurso foi perfeito!
    LUTEMOS!!!

    Responder
    • 35. apeoesp  |  04/10/2014 às 15:01

      Prezado professor João,
      Obrigada.
      Bebel

      Responder
  • 36. Renata  |  05/10/2014 às 20:49

    Olá, Bebel
    Parabéns pela luta….. Gostaria de uma informação, sou categoria F e tenho acúmulo como O ( poucas aulas ) . passei no concurso, porém, ainda não fui chamada, Como fica a minha situação, o ponto vai para qual categoria? Vou ser inscrita automaticamente como O também ?
    Obrigada

    Responder
    • 37. apeoesp  |  11/10/2014 às 12:23

      Prezada professora Renata,
      Sim, você fica inscrita automaticamente e o ponto conta em ambas as situações. Para melhor informação, ligue para 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 38. Marcia  |  09/10/2014 às 14:11

    Bebel.
    Os professores categoria O que tem contrato de 2013, não poderão fazer a inscrição para 2015?Como fica nossa situação?

    Responder
    • 39. apeoesp  |  11/10/2014 às 11:02

      Prezada professora Márcia,
      A APEOESP ingressou com ação judicial para que todos possam inscrever-se e participar do processo de atribuição de aulas. Estamos aguardando a decisão.
      Bebel

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,862,420 hits

Comentários

apeoesp em
apeoesp em Temer, inimigo da educação, ve…

%d blogueiros gostam disto: