Indignação. Mais uma vítima de violência na nossa categoria.

02/10/2014 at 15:03 6 comentários

Triste e indignada com tanta violência, lamento informar a perda daerica mendes professora Érica Mendes Franzoni, 34, brutalmente assassinada na terça-feira, 30/09, às 20 horas, em uma estrada rural que liga a rodovia Luiz Dias Gonzaga (Piracicaba-Anhumas) ao bairro Campestre, em Piracicaba. A professora Érica deixa marido e uma filha de seis anos.

A estrada onde ocorreu o assassinato não dispõe de iluminação. O casal havia saído para jantar e em uma curva da estrada foi abordado por dois criminosos, que estavam em uma moto. Foram roubados R$ 2.500, correntes, brincos e um anel de ouro. Antes de fugir, um dos criminosos efetuou um disparo de arma de fogo contra a vítima.

Nós professores e professoras, preparamos pessoas para a vida. Lidamos o tempo todo com perspectivas de futuro, transmitidos a crianças e jovens o conhecimento necessário para que cresçam, tenham êxito profissional, constituam suas famílias e sejam felizes. É muito duro aceitar qualquer tipo de violência, ainda mais quando a vítima é uma professora como Érica, com tanta vida pela frente.

Nossa categoria é como uma família, um só corpo. Cada parte que perdemos, sobretudo desta forma brutal, dói em cada um de nós. Ela ministrava aulas em uma escola estadual no mesmo bairro em que foi morta. É preciso que as autoridades desvendem com rapidez esse crime e que se faça justiça. Mas é preciso mais que isso: é necessária garantir segurança nas escolas, no seu entorno, nos bairros. A vida humana é o maior patrimônio a ser preservado.

Em nome de todos os professores e professoras, em nome da APEOESP, manifesto toda a nossa solidariedade à família, aos amigos e aos alunos da professora Érica Mendes Franzoni..

Anúncios

Entry filed under: Artigos.

A direita raivosa ataca a APEOESP novamente Vote certo!

6 Comentários Add your own

  • 1. Waldemir Araújo Miranda  |  02/10/2014 às 17:07

    Minhas condolências e orações pela colega Érica!
    Para que todos nós, rés-viventes, tenhamos mais zelo,cuidado conosco mesmos!!!!!!!

    Responder
  • 2. DANIEL ANDREOTI  |  03/10/2014 às 23:03

    SOU DE PIRACICABA E ESTOU ATERRORIZADO
    NOSSA CIDADE ESTÁ PIOR A CADA DIA EU CONHECIA A PROFESSORA E JÁ TOMEI MURRO E ATÉ CUSPADAS NAS ESCOLAS AONDE DEMOS AULAS JUNTOS…….
    HOJE SOU EFETIVO MAS ESTOU DE LICENÇA SAÚDE E TEMO POR MINHA VIDA POIS SOU HOMOSSEXUAL E MUITO PERSEGUIDO …….
    A CADA DIA ESTÁ MAIS DIFÍCIL DAR AULAS E NÃO TEMOS APOIO DE NINGUÉM …… ABRI 6 BOLETINS DE OCORRÊNCIA POR PERSEGUIÇÕES E HUMILHAÇÕES QUE PASSEI MAS AMO O MAGISTÉRIO……
    TEMOS QUE NOS UNIR E SEGUIR EM FRENTE
    AMO ESSA ESPAÇO DA APEOESP QUE É O BLOG DA NOSSA QUERIDA PRESIDENTA BEBEL …….AQUI É O ÚNICO LUGAR QUE AINDA ENCONTRO ALGUM MOTIVO DE SEGUIR EM FRENTE.

    Responder
    • 3. apeoesp  |  04/10/2014 às 14:45

      Prezado professor Daniel,
      Obrigada pelas suas palavras.
      Estamos todos aterrorizados e indignados. Mas temos que transformar esses sentimentos em ação, para que a situação mude. Amanhã é um ótimo dia para isto.
      Bebel

      Responder
  • 4. Waldemir Araújo Miranda  |  05/10/2014 às 15:14

    …Quando direcionamos o nosso pensamento à mais humilde das lógicas humanas, percebemos, sentimos, identificamos o alto apogeu das humilhações,perseguições físicas, morais, sobretudo no espaço profissional. E é exatamente com essa percepção que DEVEMOS dá uma resposta a esse ‘tipo’ de comportamento com ATITUDE NOVA, MUDAR a regra do jogo, e exigir dessas pessoas, um rigor intelectual mais apurado. Moral da história: os feitiços devem-se voltar aos feiticeiros. PENSE nisso!!!!!!!!!

    Responder
  • 5. Carla  |  12/10/2014 às 13:10

    Presidenta quem ficará para o cadastro emergencial? Remanescentes ou Contratados de 2013? Obrigada e um bom domingo.

    Responder
    • 6. apeoesp  |  18/10/2014 às 13:11

      Prezada professora Carla,
      De acordo com decisão da SEE, os contratados de 2013, mas ingressamos com ação judicial para que todos possam se inscrever no processo inicial.
      Bebel

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,911,904 hits

%d blogueiros gostam disto: