Vote certo!

04/10/2014 at 14:56 9 comentários

Amanhã, dia 5 de outubro, os brasileiros vão às urnas.

É um momento excepcional para que cada um reflita sobre a realidade do nosso país, do nosso estado de São Paulo e sobre o que deseja para o seu futuro, para seus filhos, para a família, os amigos, a comunidade.

O Brasil trilha um caminho de dificuldades, mas também de muitas possibilidades. Não há razão para supor que nosso país não possa alcançar níveis de desenvolvimento econômico, social e cultural compatíveis com as necessidades de nosso povo. Não há motivos para supor que o estado de São Paulo deva permanecer na situação em que se encontra, com uma educação pública muito aquém da qualidade que nossos estudantes almejam e merecem e com a ameaça de um racionamento de água que o governo nega, mas já ocorre em muitos bairros.

Nós, professores estaduais, somos uma categoria muito numerosa. Mais que isso, somos formadores de opinião. Temos famílias e amigos com os quais podemos debater essas questões fundamentais antes da hora do voto. Como nossa força, podemos dar uma contribuição muito importante para uma nova realidade em nosso estado.

Sugiro a todos e a todas que realizem um balanço de suas vidas e da vida do país na última década e, assim, possam decidir seu voto de forma consciente, sempre tendo em perspectiva o que é melhor para o Brasil.

 

Anúncios

Entry filed under: Artigos.

Indignação. Mais uma vítima de violência na nossa categoria. Não ao machismo e ao preconceito no processo eleitoral!

9 Comentários Add your own

  • 1. rafael  |  04/10/2014 às 20:45

    Olá Bebel, gostaria de entender algumas posições do nosso sindicato, afinal temos instituições que dentro de um ano realizam duas paralisações”greves” e apresentam grandes resultados em relação a aumento salarial, variando de 8 a 20 % por período. Sem criticar atuações profissionais entendo que atraso em entrega de correspondências e pagamento de contas, são menos preocupantes do que deixar menores sem conhecimento e cuidados pelo mesmo período. Afinal até quando ficaremos fadados a receber migalhas em troca de saber? Respeitosamente qual sua posição a esse descaso perante nossa classe?

    Responder
    • 2. apeoesp  |  11/10/2014 às 12:34

      Prezado professor Rafael,
      Creio que você não deve acompanhar a atuação do nosso sindicato. Realmente, nunca compactuamos com o descaso do governo com a nossa categoria e com a educação pública, tanto assim que desde junho convocamos os professores e professoras à realização de uma greve que acabou não ocorrendo. O motivo? Simples: quem realiza a greve não é o sindicato e sim a categoria. Se ela não se dispuser a vir às assembleias, votar pela greve e realizá-la, não haverá o movimento. Foi o que ocorreu. Creio que você deve ter acompanhado tudo isso, pois veio a todas as assembleias e ajudou a mobilizar os professores da sua escola para que a greve fosse realizada, certo?
      Ao mesmo tempo, desconheço as categorias que tenham recebido reajustes salariais maiores em razão de greve neste ano. Metroviários, bancários e trabalhadores da USP terminaram suas greves com os mesmos índices que foram oferecidos pelo governo antes do movimento. A exceção é a USP, que conseguiu um índice um pouquinho maior, mas às custas de um grande desgaste.
      Nós, da diretoria da APEOESP, respeitamos a vontade dos professores. Só haverá greve quando esta for a decisão consciente de uma parcela muito expressiva de professores e professoras.
      Bebel

      Responder
  • 3. Valquiria  |  05/10/2014 às 01:32

    Caros colegas e sra. Bebel,
    Referente ao PEB II.
    Muito triste saber que os professores categoria F e O que já estão na rede atribuirão aulas primeiro que os remanescentes do concurso… ou seja quem não passou na prova vai “pegar” as aulas de quem passou. Dizem que não tem vaga, é claro, as vagas serão destinadas pra quem já está na rede! Infelizmente estudei tanto pra passar e vou ficar aqui esperando sobrar, pois não tenho vinculo com o Estado…Espero que todos pensem muito bem em quem vão votar, essa é a nossa hora.
    Desculpe o desabafo e agradeço o espaço.
    Parabéns pelo blog e conquistas.
    Um abraço.

    Responder
    • 4. apeoesp  |  11/10/2014 às 12:25

      Prezada professora Valquíria,
      Sim, infelizmente o sistema tem muitas falhas e promove injustiças, pois joga professores uns contra os outros.
      Bebel

      Responder
  • 5. Silvia  |  06/10/2014 às 01:08

    Mais quatro anos de desgraça no Estado de São Paulo! Não acredito na escolha desse povo!

    Responder
  • 6. alan  |  06/10/2014 às 12:17

    Prezada Bebel
    Hoje estou arrasado e indignado com a reeleição do nosso Governador que não faz nada para a melhoria da educação. Estou de luto (metáfora) nesta segunda feira negra.
    Vamos à luta novamente.
    Alan

    Responder
  • 7. Aparecido Burian Celarino  |  07/10/2014 às 12:24

    Não se deve levar em consideração se o candidato é homem ou mulher, mas sim a transparência, a honestidade e outras coisas mais. Virtudes que temos procurar com lupa em todos os candidatos, seja ele homem ou mulher.

    Responder
  • 8. Prof° Oswaldo  |  13/10/2014 às 12:26

    Bom dia, Bebel! Infelizmente a eleição já passou, a sua dica pra votar certo não foi muito seguida e o Picolé de Xuxu governará o estado por mais quatro anos, sei que serão anos difíceis, mas te proponho que se reúna o quanto antes com ele e sua cúpula para tentar conseguir uma escala de aumentos para os quatro próximos anos, pois se ele não se comprometer agora, teremos quatro anos de seca, e também tentar convencê-lo do bem que seria para todos se ele aceitasse a Lei do Piso e a redução da jornada. Contamos com sua luta e dedicação. Abraço!

    Responder
    • 9. apeoesp  |  18/10/2014 às 13:00

      Prezado professor Oswaldo,
      Já estamos agendando reunião com o Secretário da Educação. O Governador não tem atendido nossas solicitações de audiência.
      Bebel

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,859,400 hits

Comentários

apeoesp em
apeoesp em Temer, inimigo da educação, ve…

%d blogueiros gostam disto: