Quem ataca os nordestinos trama contra o Brasil

07/10/2014 at 14:38 60 comentários

A APEOESP tem uma participação histórica na luta contra todo tipo de discriminação e preconceito.

Nosso sindicato possui Secretaria de Políticas Sociais e coletivos LGBT e Anti-racismo, além da Secretaria para Assuntos da Mulher, que coordenam a atuação de nossos diretores, conselheiros, representantes de escolas e militantes em iniciativas que visem promover o respeito à diversidade e a afirmação dos direitos de todos os grupos e segmentos sociais.

Educadores que somos, buscamos transmitir aos estudantes os valores fundamentais que devem distinguir a pessoa humana, entre eles a rejeição ao preconceito étnico, social, de orientação sexual, de gênero, religioso ou qualquer outro.

Ora, esperava-se que no processo eleitoral em que os brasileiros definirão os rumos do país nos próximos quatro anos tais valores fossem reafirmados por todos os candidatos e por seus apoiadores. Infelizmente, mal foram apuradas as urnas do primeiro turno da eleição presidência, iniciou-se por parte dos apoiadores do candidato Aécio Neves nas redes sociais uma odiosa campanha de difamação contra os nordestinos e os beneficiários do programa bolsa-família,

Tal campanha não se dá por acaso. A “senha” para esse tipo de ataque partiu nada menos que do ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso, que declarou em entrevista à coluna de Sonia Racy no jornal O Estado de S. Paulo que “O PT está fincado nos menos informados, que coincide de ser os mais pobres. Não é porque são pobres que apoiam o PT, é porque são menos informados” e que “Geralmente é uma coincidência entre os mais pobres e os menos qualificados.”

Nas redes sociais, eleitores de Aécio ofendem a população nordestina, chamando-a de “nordestinos desgraçados”, “malditos”, chegando ao cúmulo de vociferarem que “nordestino não é gente”. A mídia conservadora participa também do processo, de forma indireta. Um grande jornal de São Paulo publicou um “estudo” para provar que Dilma obteve grandes votações no nordeste exclusivamente por causa do programa bolsa-família.

Nos últimos 12 anos o Brasil avançou em diversas áreas. Foram estabelecidas políticas para a promoção da cidadania e da qualidade de vida em regiões e segmentos que estavam relegados ao esquecimento, desprovidos de direitos e atenção. Sim, é verdade que a população nordestina, durante muitos e muitos anos deixada à mercê das vontades dos “coronéis” da região, foi beneficiada pela atuação do Governo Federal. Mas também a população pobre do Sudeste, do Sul e demais regiões também o foram, não apenas pelo Bolsa-Família, mas pelo Prouni, pelos programas de amparo à agricultura familiar, atenção básica à saúde, saúde bucal e tantas outras iniciativas.

As políticas de transferência de renda permitiram injetar milhões de reais na economia da região Nordeste, assim como no Vale do Jequitimnhonha (MG), no região Norte e em outras áreas, dinamizando-a e gerando empregos em diversas partes do Brasil, pois o consumo aumentou e o mercado interno se diversificou.

Atacar, portanto, os nordestinos que se beneficiam do programa bolsa-família, que Aécio Neves declarou que manteria (não é possível saber em que condições), além de moralmente inaceitável é atacar o crescimento da economia, o desenvolvimento do país e a construção de um futuro melhor para todos os brasileiros.

O segundo turno da eleição presidencial não pode se transformar em uma guerra suja, nem pode servir de palanque para que grupos racistas potencializem suas mensagens preconceituosas e discriminatórias. Racismo é crime e é dessa forma que as autoridades devem tratar as mensagens que estão sendo postadas nas redes sociais.

Queremos que o Brasil continue caminhando para frente e que não mergulhe na obscuridade. Nossa tarefa, de hoje até dia 26 de outubro, é assegurar que isto não ocorra.

Maria Izabel Azevedo Noronha
Presidenta da APEOESP

 

Anúncios

Entry filed under: Artigos.

Não ao machismo e ao preconceito no processo eleitoral! Pedagogia do atraso

60 Comentários Add your own

  • 1. Rubens pereira  |  07/10/2014 às 15:39

    Nordestino q tem vergonha na cara diz não a esse tipo d gente e pensar q em SP tivemos a chance d mandar embora essa escória chamada psdb e não o fizemos é lamentavel. Abçs. Rubens

    Date: Tue, 7 Oct 2014 14:38:53 +0000 To: rubenscelsopereira@hotmail.com.br

    Responder
  • 2. Magali de Cássia Merenda  |  07/10/2014 às 18:14

    E esse PSDB se diz compactuado ao crescimento de São Paulo. Faz-me rir. É muita falta de compromisso com os cidadãos. Querem uma desculpa onde não foram mais votados do que o PT. NÃO ESTÃO INTERESSADOS NO BEM-ESTAR DOS PAULISTAS E DOS BRASILEIROS, MAS SIM EM GANHAR A QUALQUER CUSTO. MAS AINDA HÁ ESPERANÇA. NÃO VOTEMOS NELES. SABEMOS QUE QUE FIZERAM POR NÓS DA EDUCAÇÃO E DE OUTROS SETORES PÚBLICOS. NADA.

    Responder
  • 3. Claudia  |  08/10/2014 às 01:46

    Nada e absolutamente nada pode ser pretexto para separatismo no país. Digo separatismo para não dizer manifestações nazistas… Sem justificativa! Repúdio aos ataques contra nordestinos!!!

    Responder
  • 4. Jose Arilton  |  08/10/2014 às 03:15

    Infelizmente tem “professores” compartilhando essas ideias contra os nordestinos dentro da escola, a apeoesp poderia fazer cartazes urgente para ser colocados dentro da escola nesse segunto turno.

    Responder
  • 5. Laura  |  08/10/2014 às 23:39

    Bebel.que absurdo sou professora CATEGORIA O,abri meu contrato em agosto de 2013(pois tive que cumprir a duzentena no inicio de 2013).E AGORA NOVAMENTE NÃO CONSIGO REALIZAR MINHA INSCRIÇÃO,POIS O MEU CONTRATO que foi aberto em 2013 termina nesse ano.Que aBSURDO,NOVAMENTE estou impedida de realizar a inscrição,quando acesso o GDAE,para tentar realizar minha inscrição não consigo,aparece que não possuo requisito para inscrição.Então haverá duzentena novamente?eu e muitos seremos prejudicados novamente?A SEE tem que abrir a inscrição para todos,pois se abrir depois seremos prejudicados!!!!

    Responder
    • 6. apeoesp  |  11/10/2014 às 11:24

      Prezada professora Laura,
      A APEOESP ingressou com ação judicial para que todos possam inscrever-se e participar do processo de atribuição de aulas. Estamos aguardando a decisão.
      Bebel

      Responder
  • 7. SUSI  |  09/10/2014 às 02:57

    Bebel,a SEE havia fechado o GDAE para inscrições para concertarem informações,porém hoje a inscrição foi aberta novamente.Porém os professores categoria O,que abriram seus contratos em 2013,e os mesmos contratos terminam nesse ano.Estão impedidos de fazer a inscrição.Que absurdo!!! As inscriçoes se encerram dia 30/10,isso tem que mudar,PRIMEIRAMENTE TODOS OS PROFS,DEVEM PODER REALIZAR A INSCRIÇÃO…..NOS ajude,obrigado!!!

    Responder
    • 8. apeoesp  |  11/10/2014 às 11:10

      Prezada professora Susi,
      A SEE manteve a restrição e a APEOESP ingressou com ação judicial para que todos possam inscrever-se e participar do processo de atribuição de aulas. Estamos aguardando a decisão.
      Bebel

      Responder
  • 9. Luciano  |  09/10/2014 às 03:15

    Você deveria se preocupar em fazer seu trabalho na apeoesp. Vc é muito bem paga para isso.

    Responder
    • 10. apeoesp  |  11/10/2014 às 11:09

      Prezado professor Luciano,
      Faço muito bem meu trabalho na APEOESP e não sou paga para isto. Recebo o que receberia ministrando aulas e isto ocorre em cumprimento à lei que define o afastamento de diretores de entidades para realizar o trabalho sindical. Lamento profundamente que use este espaço para proferir palavras tão baixas, indignas de um educador.
      Bebel

      Responder
  • 11. Leandro  |  09/10/2014 às 18:16

    Olá Bebel, sobre uma dúvida que tenho;
    Quantos dias somam o total ao estágio probatório?
    Se assumi o cargo em fevereiro de 2012, quando seria o ano que deveria vencer o meu estágio?

    Responder
    • 12. apeoesp  |  11/10/2014 às 11:01

      Prezado professor Leandro,
      Em 2015, se não houve interrupções.
      Bebel

      Responder
  • 13. Marcel  |  09/10/2014 às 19:18

    Bebel, deixo a minha indignação. Eu acho uma tremenda injustiça dos professores com o cadastro emergencial de 2014 que não fizeram o processo seletivo e o concurso com prioridades na atribuição em cima dos remanescentes. Existe alguma lei que pode nos priorizar? Obrigado

    Responder
    • 14. apeoesp  |  11/10/2014 às 11:00

      Prezado professor Marcel,
      A APEOESP ingressou com ação judicial para que todos possam inscrever-se e participar do processo de atribuição de aulas. Estamos aguardando a decisão.
      Bebel

      Responder
  • 15. maria  |  11/10/2014 às 01:06

    Fiquei de duzentena no inicio de 2013,abri novo contrato em agosto2013.Agora meu contrato termina em dezembro e novamente impossibilitada de me inscrever.Novamente os mesmos fora da rede.O sindicato precisa fazer algo,p garantir nossas inscriçoes até o dia 30,quando termina o prazo.

    Responder
    • 16. apeoesp  |  11/10/2014 às 10:42

      Prezada professora Maria,
      O sindicato já ingressou com ação judicial. Estamos aguardando liminar ou decisão da justiça.
      Bebel

      Responder
  • 17. Erivelto  |  11/10/2014 às 14:12

    Bebel, bom dia, sou do novo concurso e ontem fui na Apeosp da praça da república para providenciar minha filiação. Estou com o drama surreal com a diretoria de ensino do centro. Sou mestre em educação e professor de ciencias e de biologia. Meu título de mestre emitido por uma universidade federal foi recusado para pontuar na atribuição após um parecer de um supervisor chamado Julio (que não tem qualificação para isso) que disse que estava “fora da área de atuação”. Sou professor, educador, minha dissertação descreve técnicas de ensino e ainda assim fizeram isso comigo. Que devo fazer? Viajo dia 11/10 e so retorno dia 16/10. se não pontuar com meu titulo de mestre ficarei adido, pois minha escola EE São Paulo vai reduzir turmas no ano que vem. Me ajude! Erivelto (11) 973367895. Que devo fazer? Na volta estarei efetivando minha filiação no sindicato. Quando estive na Apeosp a atendente do 1 andar disse que eu nao poderia falar com ninguem ali pois eu nao era sindicalizado. Entrei agora no estado.

    Responder
    • 18. apeoesp  |  18/10/2014 às 13:30

      Prezado professor Erivelto,
      Primeiro, por força do estatuto, a APEOESP só pode atender associados. Segundo, a SEE realmente restringe a pontuação a títulos da área de atuação, mas defendemos que pontuem todos os títulos da área de educação. Você deve retornar para atendimento jurídico.
      Bebel

      Responder
  • 19. Antonio  |  11/10/2014 às 14:36

    Bebel alguma sobre a remoção?????

    Responder
    • 20. apeoesp  |  18/10/2014 às 13:25

      Prezado professor Antonio,
      Não haverá concurso de remoção. O governo mudou a lei não para não ser obrigado a fazê-lo todo ano.
      Bebel

      Responder
  • 21. Karina  |  11/10/2014 às 15:23

    Boa tarde Bebel,

    Ano passado, no dia 15/10 (Dia dos Professores) houve um show do Martinho da Vila, este ano não vai ter nada? Ainda mais com esta semana de recesso?
    Grata….

    Responder
    • 22. apeoesp  |  18/10/2014 às 13:26

      Prezada professora Karina,
      Infelizmente, não. O investimento é alto e muitos professores iriam viajar no recesso.
      Bebel

      Responder
  • 23. Marcel  |  11/10/2014 às 18:06

    Presidenta, é muita injustiça que os professores que não fizeram o concurso e o processo, mas por conta do cadastro emergencial, estarão a frente dos remanescentes e dos contratados de 2013. Quem deveria ficar para emergencial são estes que não fizeram prova alguma e não os professores de 2013.. Qual a lógica de se passar em um concurso, mas tem pessoas que não fizeram nada e estará a nossa frente por conta de um contrato? Obrigado

    Responder
    • 24. apeoesp  |  18/10/2014 às 13:24

      Prezado professor Marcel,
      A APEOESP ingressou com ação judicial para que todos possam inscrever-se e participar do processo de atribuição e contra a duzentena. Aguardamos decisão.
      Bebel

      Responder
  • 25. Gustavo  |  12/10/2014 às 12:48

    Bom Dia Bebel, se tratando do tema. É uma tremenda tristeza presenciarmos isso, inclusive vindo também de outros professores. O País que possui um nível cultural riquíssimo e uma miscigenação bonita sai perdendo por conta desses ataques.

    Gostaria de tirar uma dúvida(s) referente as atribuições de janeiro. Se possível aguardo um retorno. A minha dúvida, pelo que eu entendi, caso o sindicato consiga ganhar essa ação para que os contratados de 2013 consigam realizar a inscrição, na prática, o que mudará? Em ambos os casos -realizando a inscrição ou não- o contratado de 2013 deverá aguardar pelo cadastro emergencial. É isso mesmo?

    Teve uma postagem pertinente vindo de uma professora na comunidade dos professores estaduais no facebook e o que ela disse faz muito sentido, ela disse num tom inconformado que o sindicato deveria fazer com que o estado barrasse as inscrições e a participação na atribuição dos professores que não fizeram o processo seletivo e nem o concurso, mas, por “culpa” do cadastro emergencial, estes terão com prioridades nas atribuições e utilizará apenas o tempo de serviço na classificação.

    Felizmente, eu concordo com ela. O que adianta ser aprovado no concurso ou realizar vários processos seletivos e depois uma pessoa que não faz nada consegue tem esse privilégio por conta de contratos. O que o sindicato poderia fazer nesse caso? Estes que não fizeram nada é quem deveriam passar pelo cadastro emergencial.

    Obrigado.

    Responder
    • 26. apeoesp  |  18/10/2014 às 13:15

      Prezado professor Gustavo,
      Nossa ação, evidentemente, é para que possam participar do processo de atribuição inicial. Não é necessário que o sindicato barre a participação, pois só participam professores que tenham nota do concurso ou no processo seletivo.
      Bebel

      Responder
  • 27. Marco antonio  |  13/10/2014 às 13:54

    Como acabar com a falta dos professores
    Rotina em muitas escolas, o absenteísmo afeta o projeto pedagógico. Saiba como minimizar o problema

    Gustavo Heidrich (novaescola@atleitor.com.br)

    Bebel se possível, leia essa reportagem da nova escola……é isso que ganhamos de presente no dia dos professores…..culpabilização por excesso de absenteísmo ….
    Só que ninguém estuda a causa do problema(saúde do profissional afetada) só as suas consequência……

    Responder
    • 28. apeoesp  |  18/10/2014 às 12:59

      Prezado professor Marco Antonio,
      Sim, professor. Esta é a velha e conhecida fórmula: mascarar as deficiências e falhas das políticas educacionais culpando os professores. Nossa luta é contra essa visão e pela valorização da categoria. devemos sempre debater esse tema com nossos alunos.
      Bebel

      Responder
  • 29. Lucas  |  13/10/2014 às 21:23

    Olá Bebel. Gostaria de saber se há alguma previsão para o concurso de remoção de docentes.
    Obrigado

    Responder
    • 30. apeoesp  |  18/10/2014 às 12:50

      Prezado professor Lucas,
      Até o momento a informação é que não haverá. O governo mudou a lei e agora não é mais obrigado a fazer o concurso todo os anos.
      Bebel

      Responder
  • 31. Laura  |  14/10/2014 às 16:24

    Bebel.estou preocupada o tempo passa e nada de conseguir que os profs .categoria O ,que encerram contrato consigam fazer a inscrição.Li que entraram com uma liminar,porém o tempo passa e até agora estamos impedidos,se quer consigo realizar a inscrição!!!O prazo para inscriçoes é até o dia 30/10….alguma novidade?grata!!!

    Responder
    • 32. apeoesp  |  18/10/2014 às 12:42

      Prezada professora Laura,
      Infelizmente, não temos domínio sobre os prazos do judiciário. Não houve concessão de liminar. Aguardamos a decisão judicial.
      Bebel

      Responder
  • 33. Luiz  |  15/10/2014 às 11:17

    Bebel, bom dia.

    Alguma novidade sobre a 3ª chamada?

    Responder
    • 34. apeoesp  |  18/10/2014 às 12:31

      Prezado professor Luiz,
      Não. Ainda não há qualquer informação. Não deve ocorrer neste ano.
      Bebel

      Responder
  • 35. Fábio  |  15/10/2014 às 18:41

    Prezada Bebel,

    A SEE não computou os dois pontos para os professores que foram aprovados em duas disciplinas distintas no concurso PEB II – 2013, conheço mais três professores que estão na mesma situação que eu, solicitamos acerto pelo gdae, mas recebemos como resposta de forma verbal e não escrita pelas nossas UEs que não fazemos jus aos dois pontos e que, se a SEE não computou os dois pontos é porquê não temos direito. Qual é a posição do sindicato sobre essa situação, gostaria que relatassem pois devem haver mais colegas na mesma situação.

    Grato.

    Prof Fábio

    Responder
    • 36. apeoesp  |  18/10/2014 às 12:23

      Prezado professor Fábio,
      Nossa posição é a de que os professores tem direito aos dois pontos. Procure o departamento jurídico na subsede e verifique como proceder.
      Bebel

      Responder
  • 37. Laura  |  15/10/2014 às 21:28

    Bebel sou prof,cat O com contrato aberto em 2013.E não consigo realizar minha inscrição,pois a SEE está barrando profs no mesmo caso que eu de realizar as mesmas….um absurdo,se quer conseguimos realizar a inscrição para se classificar na lista p/2015!!!
    Tenho contato com jornalistas de alguns jornais de grande circulação,eles me informaram que se eu quiser colocam uma nota no jornal para denunciar esse absurdo!!!As inscrições terminam dia 30/10 e até agora não conseguimos nada….seria interessante denunciar esse absurdo nos jornais?Att!!!

    Responder
    • 38. apeoesp  |  18/10/2014 às 12:22

      Prezada professora Laura,
      Já denunciamos e temos ação judicial tramitando para que todos possam fazer a inscrição e que a duzentena seja derrubada. Aguardamos a decisão judicial.
      Bebel

      Responder
  • 39. Diego  |  16/10/2014 às 19:04

    Presidenta, está na hora das entidades envolvidas dar o devido valor para os remanescentes. O sindicato deveria exigir que a SEE não contrate professores que entraram pelo cadastro emergencial sem pontos de concurso e processo seletivo. Como remanescentes somos melhores preparados e exigimos o nosso lugar de direito enquanto não acontece a terceira chamada. Vamos lutar por isso!!!!!!

    Responder
    • 40. apeoesp  |  18/10/2014 às 12:06

      Prezado professor Diego,
      Os concursados estão inscritos para a atribuição inicial, antes do cadastro emergencial.
      Bebel

      Responder
  • 41. ROSANA  |  16/10/2014 às 21:49

    OI! BEBEL
    POR FAVOR ME ORIENTE: VOLTEI A SER DA “CATEGORIA F” ATRAVÉS DE AÇÃO JUDICIAL, OCORRE QUE JÁ FUI NA “DIRETORIA DE ENSINO”(DISSERAM QUE ESTÃO ENTRANDO EM CONTATO COM SÃO PAULO, MAS FALTA ARRUMAR NA PRODESP P/ EU PODER ME INSCREVER E QUE NA 2ª FEIRA, TEREI UMA RESPOSTA.
    *******EU SOU “F” E NÃO ESTÁ LIBERADO O GDAE P/ EU ME INSCREVER, O QUE FAÇO?????
    GRATA!

    Responder
    • 42. apeoesp  |  18/10/2014 às 12:05

      Prezada professora Rosana,
      Retorne à diretoria de ensino. Tente conseguir uma posição por escrito. Caso a situação não se resolva, procure o departamento jurídico na APEOESP.
      Bebel

      Responder
  • 43. Ana  |  17/10/2014 às 15:35

    Bebel nao foi dito que o prof poderia usar a quarentena uma vez?meu contrato é de 2013,termina agora e nao consigo me inscrever,o tempo passa e nada,li que entraram com liminar,mas até agora estamos sem resposta!Ha alguma novidade?att.

    Responder
    • 44. apeoesp  |  18/10/2014 às 12:03

      Prezada professora Ana,
      A liminar ainda não foi concedida. O processo continua em tramitação. A SEE assumira compromisso de derrubar a quarentena, mas alega que outros setores do governo vetaram.
      Bebel

      Responder
  • 45. Jose Arilton  |  18/10/2014 às 00:33

    O pessoal mudou de assunto sobre o tema preconceito aos nordestinos !!! que pena…..

    Responder
    • 46. apeoesp  |  18/10/2014 às 11:56

      Prezado professor Jose Arilton,
      Não entendi sua colocação. A abordagem de um assunto não impede que qualquer outro seja também abordado.
      Bebel

      Responder
  • 47. kaue  |  18/10/2014 às 02:43

    Bebeu, sabe se no ano de 2015 o Alkimim vai manter o secretário da educação? E a 3 chamada do concurso tem notícias? Obrigado

    Responder
    • 48. apeoesp  |  18/10/2014 às 11:55

      Prezado professor Kaue,
      Não sabemos ainda que será o próximo Secretário da Educação. Não há ainda previsão para a terceira chamada do concurso.
      Bebel

      Responder
  • 49. Manoel Vasques  |  18/10/2014 às 10:28

    Prezada Bebel,

    No mandado judicial o qual vocês pleiteiam os direitos de toda categoria O a participarem da atribuição de aulas é contemplado também o direito dessa categoria de participar da atribuição dos projetos da pasta?

    Obrigado.

    Prof. Manoel

    Responder
    • 50. apeoesp  |  18/10/2014 às 11:54

      Prezado professor Manoel Vasques,
      Este ponto será discutido com a SEE. Há outro processo em que pleiteamos os mesmos direitos da categoria F para categoria O.
      Bebel

      Responder
  • 51. Silvia Miranda  |  18/10/2014 às 12:57

    Bebel urgente

    Continuando sobre o assunto da licença que foi cortada e que deveria voltar no dia 05/10/2014, mas que só foi publicada no dia 14/10/2014. Gostaria de saber se no caso da publicação ter saído no dia 14/10/2014, se tenho prazo para recorrer.
    Silvia Miranda efetiva

    Responder
    • 52. apeoesp  |  25/10/2014 às 16:27

      Prezada professora Silvia,
      Para melhor orientação, por favor, ligue para 11.33506214 ou procure o departamento jurídico na subsede.
      Bebel

      Responder
  • 53. CLAUDIA MARIA DOS SANTOS AZEVEDO  |  19/10/2014 às 12:48

    Ola bebel gostaria de dar uma sugestão gostaria de fazer o curso de monitor de biblioteca não posso fazer porque não sou associada, porque não cobra uma taxa para quem não e associado todos ficariam incluso e não excluso. AGUARDO RESP EMAIL

    Responder
    • 54. apeoesp  |  25/10/2014 às 16:19

      Prezada professora Claudia,
      De acordo com os estatutos, as atividades da entidade – exceto as assembleias, que são em praça pública – são voltadas apenas para os associados.
      Bebel

      Responder
  • 55. Rubens  |  20/10/2014 às 11:41

    Olá Bebel, bom dia. Tudo Bem?

    Bebel solicito um parecer seu a respeito do memorial de acordo com o DECRETO Nº 60.650, DE 15 DE JULHO DE 2014, que assim estabeleceu que eu posso optar por realizar a prova/mérito escrita ou submeter ao memorial (posto que sou contra), porém, qual é o valor a ser computado para cada dimensão do memorial? Será a mesma para a evolução pela via não acadêmica? Por favor nos auxilia pois, estamos sem saber nada sobre isso apenas é sabido por todos nós sobre o decreto conforme acima.

    Muito obrigado. Um abraço.

    Rubens.

    Responder
    • 56. apeoesp  |  25/10/2014 às 16:17

      Prezado professor Rubens,
      O memorial ainda não está operacional. Estamos trabalhando em sua regulamentação e um dos pontos a serem definidos é justamente essa questão da pontuação.
      Bebel

      Responder
  • 57. ROSANA  |  20/10/2014 às 17:24

    OI! BEBEL
    É INADMISSÍVEL QUE AINDA HÁ “PESSOAS” QUE INSULTAM OS CIDADÃOS NORDESTINOS (SOMOS TODOS BRASILEIROS) E SABE QUE ESTAMOS SENTINDO NAS TORNEIRAS DE NOSSAS CASAS COM “A FALTA DE ÁGUA” NEM 10% DO SOFRIMENTO QUE OS NORDESTINOS SOFRERAM E SOFREM…
    ¨¨¨¨EM QUE LUGAR HABITA A “COMPAIXÃO”!!!
    VAMOS REFLETIR!!!
    BEBEL ESTA POSTAGEM É MUITO IMPORTANTE, PARABÉNS E QUE CONSIGAMOS DESPERTAR O SENSO DE HUMANIDADE!SOU PAULISTA E OS NORDESTINOS MERECEM NOSSO RESPEITO.
    UM GRANDE ABRAÇO BEBEL!
    ROSANA

    Responder
    • 58. apeoesp  |  25/10/2014 às 16:06

      Prezada professora Rosana,
      Obrigada. Um abraço.
      Bebel

      Responder
  • 59. Silvana Maris Monteiro Menezes  |  21/10/2014 às 20:24

    Prezada Bebel,
    Me efetivei no dia 14/07 e desde o último pagamento os meus quinquênios desapareceram, tenho 3 quinquênio, seno que o 4º sairia agora em agosto. Fiz o requerimento, mas até agora nada. O que fazer?

    Responder
    • 60. apeoesp  |  25/10/2014 às 15:51

      Prezada professora Silvana,
      Sugiro que aguarde mais alguns dias e, caso não haja nenhuma resposta ou seja negativa, procure o departamento jurídico na subsede para ajuizar mandado de segurança.
      Bebel

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,931,923 hits

%d blogueiros gostam disto: