Reunião com CGRH discute pontos da atribuição de aulas

05/12/2014 at 12:42 143 comentários

informa 1informa 2informa 3

Anúncios

Entry filed under: Artigos.

Onde está o dinheiro da educação, senhor Governador? Reunião com o Secretário da Educação

143 Comentários Add your own

  • 1. Renata  |  05/12/2014 às 12:52

    Bebel, verifiquei o resultado da prova de mérito e obtive : 5,33 + 6,50 = 11,83 tirando a média : 5,93. Estava precisando de 6, vou ficar por décimos. Existe alguma maneira de recorrer para arredondar para 6 ? É muito injusto ficar por tão pouquinho.
    Obrigada

    Responder
    • 2. apeoesp  |  06/12/2014 às 12:13

      Prezada professora Renata,
      Por favor, ligue para 11.33506214 e informe-se sobre essa possibilidade.
      Bebel

      Responder
  • 3. Eliane V. Galvao  |  06/12/2014 às 02:11

    Olá Bebel! Sou professora categoria O e, estou no estado desde agosto de 2011. Tive meu contrato encerrado em dezembro de 2012, recebi as férias em fevereiro 2013, e, em 2012 para 2013 não fiz a prova, fiquei no cadastro emergencial, consegui sala e abri outro contrato no dia 02 de outubro de 2013. Este ano (2014) encerrará mais um contrato e não foi possível fazer a inscrição no GDAE. Gostaria de saber como ficará minha situação, se vou entrar na duzentena ou na quarentena na lista de classificação e, se a inscrição vai ser pelo cadastro emergencial.
    Obrigada.

    Responder
    • 4. apeoesp  |  06/12/2014 às 12:05

      Prezada professora Eliane,
      No momento, pelas regras que estão em vigor, você terá que cumprir a duzentena e inscrever-se em cadastro emergencial. Porém, estamos lutando de todas as formas para derrubar a duzentena, inclusive com duas ações judiciais.
      Bebel

      Responder
      • 5. DIVA SILVA  |  05/01/2015 às 14:12

        Nossa que absurdooooooooooooo, vou ter que ficar fora da sala de aula, e conseguir uma outra colocação que não na educação. com certeza só irei voltar lá para o ano de 2106. QUE ABSURDO, a aPEOESP vai fazer algo sobre isso?

      • 6. apeoesp  |  11/01/2015 às 11:21

        Prezada professora Diva,
        A APEOESP já está fazendo, desde novembro. Temos duas ações judiciais tramitando no TJSP para derrubar a duzentena. Em 06/12 realizamos um ato público na SEE cujo principal ponto foi este. Pena que o comparecimento tenha ficado aquém do necessário para pressionar de fato o secretário da Educação.
        Bebel

  • 7. Laura  |  06/12/2014 às 04:33

    Ola Bebel td ok?Sou prof cat O e não consegui realizar minha inscrição,pois abri meu contrato em agosto de 2013 e o mesmo finda agora em dezembro/2014,e a SEE não permitiu que nenhum professor que esteja no mesmo caso que eu se inscrevesse.Porém li ai no informativo que nem todo professor cumprira a duzentena,porém nós que abrimos contratos em agosto de 2013,não cumprimos a quarentena ainda e fomos impedidos…Vocês afirmam que nem todos que encerram seus contratos vão estar impedidos,e POR QUE O GDAE NÃO PERMITIU NOSSA INSCRIÇÃO?Então como fica essa situação?pois as inscrições já se encerraram,e agora esperamos cadastro emergencial e pegamos aulas depois?se sobrarem….obrigada!

    Responder
    • 8. apeoesp  |  06/12/2014 às 12:03

      Prezada professora Laura,
      Pois é. São os erros da SEE prejudicando os professores. Vamos abrir espaço no portal da APEOESP a partir de segunda-feira para que você possa registrar seus dados para que possamos verificar o seu caso. Independente disso, envie um breve relato do seu caso, com seus dados, até segunda pela manhã para presiden@apeoesp.org.br para que possamos levá-lo ao conhecimento do Secretário, como exemplo dos erros que vem acontecendo.
      Obrigada.
      Bebel

      Responder
  • 9. Alex Luiz  |  06/12/2014 às 11:54

    Primeiro dar os parabéns por manter este espaço de informações a nossa categoria, a pergunta que faço o nossa presidente, com a falta de professores em fevereiro e pressão da imprensa o governo não fica encurralado em realizar a 3 chamada. obrigado!!

    Responder
    • 10. apeoesp  |  06/12/2014 às 11:58

      Prezado professor Alex,
      A SEE vem afirmando que não conseguirá fazer a chamada antes da atribuição de aulas. Nós continuamos insistindo. Não desejamos que esta chamada seja feita no decorrer do ano letivo,pois tumultua o processo de aprendizagem e desemprego professores que atribuíram aulas.
      Bebel

      Responder
      • 11. Paulo  |  06/12/2014 às 13:01

        Pq não teve remoção se o o governo nao fez nova chamada do concurso no segundo semestre? Quando vai ter remoção?

      • 12. apeoesp  |  13/12/2014 às 16:35

        Prezado professor Paulo,
        A SEE não informou a data de remoção. O concurso deve ocorrer no primeiro semestre, ficando determinadas as transferências para momento posterior.
        Bebel

  • 13. Clarissa  |  06/12/2014 às 14:19

    Bebel e quanto a 3° chamada?
    se não for feita agora em Janeiro sera feita no decorrer do ano certo?
    Espero que seja feita, pois não acho justo aguardar até 2016 para assumir. Entendo que ocorre o tumulto, mas não é justo ficar sem assumir o cargo que é mérito meu por conta disso.

    Responder
    • 14. apeoesp  |  13/12/2014 às 16:34

      Prezada professora Clarissa,
      Não há previsão. Somos contra o ingresso no meio do ano letivo, pois prejudica os estudantes e causa desemprego dos professores que ocupam as aulas livres.
      Bebel

      Responder
  • 15. Carlos Donizete  |  06/12/2014 às 15:24

    Bebel nesse comunicado diz que nem todos os Professores Categoria O que encerram os contratos agora em dezembro, como no meu caso, não precisam cumprir a duzentena, mas como saber se estou nessa ou não? Meu GOE é minha referência?

    Responder
    • 16. apeoesp  |  13/12/2014 às 16:29

      Prezado professor Carlos Donizete,
      Você deve entrar no portal da APEOESP e informar seu caso, aguardando a resposta.
      Bebel

      Responder
  • 17. Rubens  |  06/12/2014 às 18:57

    OLá Bebel, tudo bem? Parabenizo você e sua equipe pelo maravilhoso trabalho que vem desenvolvendo no intuito de nos representar diante desse “grande PINÓQUIO” o governador do ESP. Solicito o especial favor de nos informar a respeito da PROMOÇÃO DO MÉRITO pois, estamos esperando a pontuação, etc. Assim como ocorreu na evolução pela via não academica a qual vocês explicaram muito bem pela Web Conferencia. Assim sendo, você tem alungum posicionamento do Governador de quando ficara pronto os valores do memorial? Seremos nós que prencheremos bem como ditalizaremos o nosso memorial? Ele ficará pronto já para a próxima prova de mérito, ou seja, em junho/2015? Por favor Bebel nos dê um parecer pois, visto a quantidade de professores que passaram nessa última prova de mérito, olha… sem comentários viu. UM abraços. Muito obrigado.

    Responder
    • 18. apeoesp  |  13/12/2014 às 16:20

      Prezado professor Rubens,
      Como sabe, o resultado da prova de mérito já foi publicado. Quanto ao memorial, ainda não foi regulamentado. O trabalho parou porque APASE, UDEMO, CPP e APAMPESP recusam-se a prosseguir se não houver a republicação do decreto de promoção, que saiu com incorreções. Nós acreditamos que o trabalho deveria prosseguir, paralelamente a esse problema.
      Bebel

      Responder
  • 19. maria imaculada fonseca rodrigues  |  07/12/2014 às 00:59

    Ola Bebel !!!! trabalhei de eventual como categoria ” S ” e em 2013 foi me atribuida aulas livres na Fundação Casa ” projeto ” fiz acumulo de cargos ” categoria S e O ” e este ano encerra meu contrato, cai na duzentena, fui reconduzida na fundação casa, estou apta a lecionar em 2015, mas infelizmente nao pude fazer a inscriçao no GDAE. Nao poderei participar da atribuição ???

    Responder
    • 20. apeoesp  |  13/12/2014 às 16:17

      Prezada professora Maria Imaculada,
      Só poderá fazê-lo se vencermos algumas das ações judiciais que impetramos, uma delas em conjunto com UBES, UPES e CRECE.
      Bebel

      Responder
  • 21. Marcus Feicibuqui Peixoto  |  07/12/2014 às 01:09

    bebel, entrei como emergencial em 2013 e em 2014 atribui notas devido a minha classificação na prova de categoria O. Cumpro duzentena ou quarentena?

    Responder
    • 22. apeoesp  |  13/12/2014 às 16:16

      Prezado professor Marcus,
      Se já cumpriu quarentena, agora terá que ficar em duzentena, a não ser que consigamos derrubar na justiça. Temos duas ações judiciais neste sentido.
      Bebel

      Responder
  • 23. Silvana  |  07/12/2014 às 14:25

    Bebel, nunca participei das atribuições na rede estadual e tenho muitas dúvidas. Sou remanescente e gostaria de trabalhar como temporária. Como funciona as atribuições de janeiro? No dia de escolha (será na diretoria?) eu poderei escolher a escola que possui a carga horária livre disponível para mim? Por ex, quero pegar uma escola desde que esta tenha uma carga de 19 horas, aí a responsável me fornecerá a lista de escolas compatíveis e eu a escolho? Eu não queria ter de pegar uma escola aleatória e na hora ficar adida ou ter poucas aulas. Obrigada.

    Responder
    • 24. apeoesp  |  13/12/2014 às 16:15

      Prezada professora Silvana,
      Sendo a atribuição na diretoria de ensino, o processo funciona mais ou menos como você descreveu.Você apresentará suas necessidades e a DE verificará a compatibilidade com as escolas da região.
      Bebel

      Responder
  • 25. Clóvis  |  07/12/2014 às 19:16

    Estou aprovado no concurso do Peb II ensino médio que tem validade até 26/12/14.
    Estou aguardando mais uma chamada dos aprovados, faltam 14 para eu ingressar, sserá que haverá mais uma chamada agora em dezembro, antes do concurso caducar?
    Sou da disciplina de Ed. Física.

    Responder
    • 26. apeoesp  |  13/12/2014 às 16:13

      Prezado professor Clóvis,
      Não está prevista chamada em dezembro. A validade do concurso será prorrogada por mais dois anos.
      Bebel

      Responder
  • 27. Ferreira  |  08/12/2014 às 01:21

    Boa noite!
    Se o pior acontecer, mesmo estando na duzentena vou poder fazer inscrição quando abrir o cadastro emergencial ?

    Responder
    • 28. apeoesp  |  13/12/2014 às 16:11

      Prezado professor Ferreira,
      Sim. Poderá.
      Bebel

      Responder
  • 29. Aline Antunes  |  08/12/2014 às 15:05

    olá tenho uma duvida diante do comentário que saiu sobre o corte de alguns projetos d estado, como por exemplo, o P.A.A e o do Professor Auxiliar . Há algo concreto ou está sendo discutido esse corte ( ou possível mudança) nesses projetos ??? Obrigada

    Responder
    • 30. apeoesp  |  13/12/2014 às 16:08

      Prezada professora Aline,
      O Secretário disse que os projetos estão sendo avaliados e que poderá haver cortes.
      Bebel

      Responder
      • 31. vera  |  16/12/2014 às 12:55

        Não sei se todos concordam com minha opinião, mas vai lá. Também concordo quanto a não necessidade do PAA, pois pelo que vejo é mais um cargo/função criada, mas para quê? Nas reuniões com o PAA e coordenadores, muitas vezes havia desencontro de informações, não pareciam estar sintonizados. Ou seja, os professores sabem suas responsabilidades. E me parece não ser necessário o PAA nas escolas, porque há tempos já temos os coordenadores para os períodos e séries, que já acompanham o processo ensino-aprendizagem, sendo que também devem e/ou deveriam nos manter informados sobre comunicados, cursos, avaliações externas e nos auxiliar na parte pedagógica quando necessário.

      • 32. apeoesp  |  20/12/2014 às 14:38

        Prezada professora Vera,
        É preciso melhorar os programas e projetos da SEE e não extingui-los. A extinção de alguns projetos aparentemente virá para que o dinheiro seja deslocado para as prioridades do governo do Estado, como a escola de tempo integral.
        Bebel

  • 33. Michel  |  09/12/2014 às 04:46

    Bom dia.
    Uma dúvida. Fiz a inscrição para a atribuição de aulas 2015 e não consta nenhum registro quando pesquiso no gdae, O que devo fazer?

    Abraço

    Responder
    • 34. apeoesp  |  13/12/2014 às 16:03

      Prezado professor Michel,
      Você deve dirigir-se à Diretoria de Ensino e requerer informações sobre a sua situação. Se houver problemas, procure o departamento jurídico na subsede da APEOESP.
      Bebel

      Responder
  • 35. amara  |  09/12/2014 às 11:45

    Tendo em vista que esse ano não terá mais chamadas do concurso, podemos dizer que ano que vem será igual esse com as chamadas em janeiro e julho?
    Acredito eu que mesmo que cause tumulto e o melhor, pois os professores tem direito de assumir seus cargos!

    Responder
    • 36. apeoesp  |  13/12/2014 às 15:59

      Prezada professora Amara,
      Os professores, em assembleia da APEOESP, já definiram sua posição contra ingresso no meio do ano, pois causa prejuízos aos estudantes e gera desemprego de professores que estão ocupando as aulas livres.
      Bebel

      Responder
  • 37. João Vieira  |  09/12/2014 às 12:23

    Bebel, bom dia! Como ficará regulado o dispositivo na atribuição de aula que permite ao diretor definir turno, séries e classes dos docentes. Tenho tido alguns atritos com a direção da Unidade Escolar onde leciono e tenho receio de ser boicotado em 2015. Existe algum mecanismo jurídico que eu possa acionar diante de uma possível tentativa de boicote?

    Responder
    • 38. apeoesp  |  13/12/2014 às 15:57

      Prezado professor João,
      A APEOESP ingressou com ação judicial para que seja garantido o direito de escolha do professor.
      Bebel

      Responder
      • 39. João Vieira  |  16/12/2014 às 13:27

        Obrigado pela resposta, Bebel. Você poderia me dizer até quando a APEOESP pretende obter essa resposta?

      • 40. apeoesp  |  28/12/2014 às 13:16

        Prezado professor João,
        Depende do Tribunal de Justiça de São Paulo. Creio que teremos uma posição no início de janeiro.
        Bebel

  • 41. Carina  |  09/12/2014 às 14:18

    Olá Bebel, obrigada por lutar por nós categoria O!
    Gostaria de saber se realmente o governo tirará o PAA, pois estou preocupada, sou PAA e fiz meu trabalho com muita dedicação.

    Obrigada.

    Responder
    • 42. apeoesp  |  13/12/2014 às 15:38

      Prezada professora Carina,
      O Secretário disse que todos os projetos estão em avaliação e podem ser extintos. Estamos lutando para mantê-los.
      Bebel

      Responder
  • 43. marcos  |  09/12/2014 às 14:45

    Olá Bebel, gostaria de saber se todos os remanescentes poderão participar da atribuição 2015, mesmo com termino de contrato em 2014.

    Obrigado.

    Responder
    • 44. apeoesp  |  13/12/2014 às 15:37

      Prezado professor Marcos,
      Não. Neste caso, não, a não ser que nunca tenha cumprido duzentena. Temos ação judicial aguardando julgamento de recurso e estamos ingressando com nova ação judicial, desta vez em conjunto com UBES, UPES e CRECE, pelo fim da duzentena.
      Bebel

      Responder
  • 45. TIAGO  |  09/12/2014 às 15:26

    Olá Bebel
    Meu contrato iniciou em março de 2013 e foi prorrogado para 2014, e está encerrando , nesse caso eu já cumpri a quarentena , ou terei que cumprir a quarentena agora, li que não são todos os professores que terão que cumprir duzentena, porém,não consegui realizar a inscrição, poderia por favor me informar sobre tal situação .Obrigado.

    Responder
    • 46. apeoesp  |  13/12/2014 às 15:35

      Prezado professor Tiago,
      Se você já cumpriu quarentena, pelas regras atuais terá que cumprir a duzentena. O sindicato ingressou com ação judicial, que está aguardando julgamento de recurso e está ingressando com outra ação judicial, com pedido de liminar, em conjunto com a UBES, a UPES e o CRECE.
      Bebel

      Responder
  • 47. Edson  |  09/12/2014 às 17:36

    Prezada Bebel como sempre esteve ao lado dos professores, esperamos que você e noso querido Sindicato nos ampare de novo. Pois bem saiu publicado as notas da prova do Mérito no DOE de 06/12/2014. Muitos professores estão aguradando o arredondamento da Média para cima , exemplo um professor precisava de 6 , sua media foi 5,75. Nos anos anteriores houve o arrendondamento para cima e este ano segunddo informações na equipe intranet da Coordenadoria de Recursos Humanos, não haverá arredondamento. Bebel peço sua ajuda somos centenas senão milhares de professores aguardando este arredondamento. Se nos anos anteriores teve , por que não em 2014? Onde fica a ISONOMIA. Em contato com o juridico do Sindicato eles não sabem de nada. Entramos com recurso na VUNESP. Você tem uma renião com o Sr. Secretário , favor levar este caso que afeta muitos professores no Estado. TENHO CERTEZA QUE ELE SERÁ SOLIDÁRIO A QUESTÃO;Fui informado que quem decide sobre esta polemica do arredondamento é a Secretária Adjunta .É uma questão de justiça. Se a resposta final for negativa teremos apoio do sindicato para uma ação judicial?
    Que Deus te ilumine sempre. Nos ajude por favor , só queremos isonomia com os demais concursos de promoção por mérito.

    Responder
    • 48. apeoesp  |  13/12/2014 às 15:34

      Prezado professor Edson,
      Já há posicionamento da SEE de que não haverá arredondamento. Por favor, consulte o departamento jurídico, na subsede, sobre a viabilidade de ação judicial.
      Bebel

      Responder
  • 49. Domingues  |  09/12/2014 às 18:38

    Boa tarde Bebel; na reunião com o secretário; o que ficou decidido sobre os 75.33%de aumento. OBRIGADO.

    Responder
    • 50. apeoesp  |  13/12/2014 às 15:30

      Prezado professor Domingues,
      Não houve nenhum avanço na questão salarial. Somente com greve poderemos conquistar algo em 2015. De toda forma, nunca tivemos a pretensão de conswruig 75,33% de aumento de uma só vez. Queremos negociar um plano.
      Bebel

      Responder
  • 51. Pamela  |  09/12/2014 às 20:52

    Bom vou excluir a apeoesp da minha vida!
    Lamento mas o sindicato não tem força, fui em todas as manifestações e atos da apeoesp e não consegui o minimo que eu queria, que era a 3° chamada do concurso.
    Lendo ainda que a apeoesp prefere que seja feita para assumir em 2016 do que no decorrer de 2015 é um absurdo.
    Lamento, mas a partir de sexta não serei mais associada a apeoesp.

    Responder
    • 52. apeoesp  |  13/12/2014 às 15:25

      Prezada professora Pamela,
      Lamento que pense assim e espero que reflita sobre sua decisão.
      Um sindicato não funciona como um plano de saúde ou alguma empresa semelhante, que se paga e espera-se pelos resultados. Um sindicato não é prestador de serviços, embora ofereçamos alguns, tendo em vista a precariedade de serviços públicos oferecidos pelo governo do PSDB ou o atendimento de algumas necessidades individuais de nossos associados em lazer, cultura e outras áreas.
      Um sindicato é uma organização política, que visa liderar as lutas dos professores. Veja bem, eu disse “as lutas dos professores” e não “as lutas do sindicato”. Todos os dirigentes do sindicato são também professores e o próprio sindicato foi criado por professores.
      Ao mesmo tempo em que você pretende ingressar em qualquer momento do ano, há outro grupo de professores, associados do sindicato, que não querem ficar desempregados no decorrer do ano pelo ingresso de concursados. Essa posição foi votado e foi maioria na assembleia. Essa é a posição que o sindicato passa a defender. Se é absurdo ou não, é uma discussão a ser feita entre os associados e uma vez votada, passa a ser defendida. Isto se chama democracia.
      É importante lembrar que só houve concurso e 39 mil professores se tornaram efetivos graças à luta de todos nós. Não espero elogios, porque não estou aqui para isso, mas é importante que tanto vitórias quanto derrotas ou dificuldades sejam igualmente lembrados. Certamente, mesmo estando a situação difícil e muito longe da ideal, a APEOESP conquistou muita coisa que interferiu positivamente na sua vida, como reajustes nos últimos quatro anos, quarentena (no início era apenas duzentena), fim do caráter eliminatório da prova – e nesse ano nem prova teve, e outras. Não tudo o que queríamos, mas não aceito que você reduza nosso sindicato a nada. Trabalhamos duro pela categoria. Se mais não conquistamos é por termos um governo totalmente descomprometido com a educação e com os professores.
      Bebel

      Responder
  • 53. luciene de cassia miranda gomes da silva  |  10/12/2014 às 11:37

    Desde que arredonde de um vários estão em situações parecidas a média foi 5,42 tbm seria injusto eu preciso de 6. Por incirvel que pareça não consegui evoluir até agora em 2010 fiquei pouquinho em 2011 não pude fazer em 2013 tirei 6,33 objetiva 2,00 na dissertativa e agora 2014 como narrei acima, pois o ano passado teve professores 6,30 arredondaram para 7. Ou é pra todos que estão nestes casos ou pra ninguém. grata

    Responder
    • 54. apeoesp  |  13/12/2014 às 15:13

      Prezada professora Luciene,
      Por razões como essas a APEOESP é contra a prova de mérito e propôs o memorial do professor, em processo de regulamentação, para que evolução não fique dependendo de nota de uma prova.
      Bebel

      Responder
      • 55. vera  |  16/12/2014 às 13:16

        Também concordo com o Edson e Luciene, a Vunesp/SEE. deveriam arredondar a média. Tbém fiquei com média próxima a 6 (tirei 5,33 objetiva / 6 dissertativa). E cabe-nos pensar: A SEE não solicita que façamos o arredondamento para nossos alunos? É uma contradição, pois na escola serve o arredondamento e fora da escola não? Agora, independente se a Apeoesp é contra a prova de mérito: será que não poderia ingressar com ação coletiva? Acredito ser um precedente para uma ação judicial baseando-se nos critérios para promoção de anos anteriores sobre o arredondamento das médias. Não seria possível?
        Grata,Vera

      • 56. apeoesp  |  20/12/2014 às 14:37

        Prezada professora Vera,
        Um ação judicial só pode existir se houve descumprimento da regra. Se a regra não prevê explicitamente arredondamento, a ação não terá nenhum sucesso. Informe-se melhor junto ao departamento jurídico ou pelo telefone 11.33506214.
        Bebel

  • 57. MÁRCIA DE JESUS DE OLIVEIRA  |  10/12/2014 às 14:51

    Prezada Presidenta::

    Sou efetiva e tenho um contrato de categoria O com início em junho de 2013. Fiz minha inscrição como efetiva e o sistema não permitiu a inscrição como categoria O. Diante das informações obtidas aqui no site, gostaria também que meu caso fosse analisado junto à SEE, visto que tenho interesse em manter também meu contrato de O. Já fiz o preenchimento do questionário. Desde já agradeço e parabenizo pela excelente atuação em nossa defesa.

    Responder
    • 58. apeoesp  |  13/12/2014 às 15:09

      Prezada professora Márcia,
      Se você não utilizou a quarentena, você poderá participar da atribuição inicial. Deverá ser chamada pela SEE, se este for o seu caso. Se nossa ação judicial for vencedora, todos os professores da categoria O poderão participar, cada qual com sua classificação.
      Bebel

      Responder
  • 59. Fernanda  |  10/12/2014 às 16:56

    Olá Bebel!!
    gostaria de obter algumas informações: 1- a respeito da evolução não acadêmica. Na sua conversa com o secretario quando se dará continuidade nos processos de evolução. Já dei entrada e faz um tempo que está tudo parado!!! 2- A prova de mérito es´ta uma incógnita? Vamos saber quem passou ainda este ano? Já teremos a promoção na nossa folha de janeiro de 2015? Por que o resultado está tão enrolado este ano?
    Como sócia da Apeoesp gostaria de contar com o apoio de vocês e respostas mais esclarecedoras e concretas.
    Não da para ficar só esperando, este resultado da prova de mérito tão demorado é uma falta de respeito com quem realizou!!!

    Sem mais

    Abraço
    Fernanda

    Responder
    • 60. apeoesp  |  13/12/2014 às 12:42

      Prezada professora Fernanda,
      Cobramos do Secretário os processos parados. Eles diz que não há razão para isto e que determinaria que houvesse agilização nos procedimentos.
      Quanto à prova de mérito, os resultados já foram publicados e o pagamento, inclusive retroativos, deve ser feito de imediato.
      Bebel

      Responder
  • 61. Jucilaine  |  10/12/2014 às 18:02

    Prezada Bebel, boa tarde!
    Gostaria de saber se por acaso a Apeoesp tem alguma informação sobre o cronograma ou uma previsão para publicação dos aprovados no concurso PEB I?
    Pergunto isso, pois o edital disponível no site da Vunesp não tem nenhuma informação e é muito complicado não ter pelo menos uma data prevista, já que estamos entrando em período de férias e os aprovados “irão” começar a trabalhar em Fevereiro do próximo ano.
    Um abraço,
    Jucilaine.

    Responder
    • 62. apeoesp  |  13/12/2014 às 12:40

      Prezada professora Jucilane,
      Pelo que foi informado pela SEE, a publicação ocorre até 19/12.
      Bebel

      Responder
  • 63. Helyson  |  10/12/2014 às 19:18

    Ola minha escola quer q eu digite a nota do 4o bimestre e a 5a nota na secretaria digital ate a data do conselho final. Como fico? Devo digitar ou o q devo dizer à coordenacao pedagogica? Eh absurdo! Obrigado fico no aguardo.

    Responder
    • 64. apeoesp  |  13/12/2014 às 12:37

      Prezado professor Helyson,
      Não existe lei que o obrigue a isso. Você deve preencher o diário de classe. Cabe à escola providenciar a digitação. Informe-se melhor junto ao departamento jurídico na sua subsede ou ligue para 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 65. Ana  |  11/12/2014 às 00:05

    Olá Bebel, tudo bem?

    Informei meus dados na pagina da Apeoesp para saber se cumprirei a duzentena ou quarentena, e recebi o seguinte e-mail “O professor, de acordo com a Lei Complementar 1093/09, alterada pela LC 1.215/13, poderá celebrar novo contrato, cumprindo a quarentena.”

    Estou na duvida pois na hora que fui preencher o formulario cometi um erro e nao mudei a descrição de que sou PEB II e não Peb I como acabei enviando. Há diferença?

    Tentei enviar um novo formulário, mas não foi possivel devido a uma falha. Posso fazer esse questionamento pelo e-mail?

    Obrigada por todo o trabalho.

    Responder
    • 66. apeoesp  |  13/12/2014 às 12:28

      Prezada professora Ana,
      Creio que não há nenhuma diferença, mas você poderá tirar a dúvida pelo telefone 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 67. Renata  |  11/12/2014 às 09:21

    Bebel, eu respondi ao questionário e fui informada que devo cumprir apenas quarentena, porém, não consegui efetuar minha inscrição como O para 2015. Vai abrir uma nova oportunidade ? Ou vai sair uma lista classificatória independente de ter feito ou não a inscrição?
    obrigada

    Responder
    • 68. apeoesp  |  13/12/2014 às 12:27

      Prezada professora Renata,
      A APEOESP ingressou com ação judicial em conjunto com UBES, UPES E CRECE, para garantir a inscrição de todos(as). Já havíamos ingressado anteriormente com outra ação judicial, que aguarda julgamento de recurso. Mas se você comprovou que tem direito à quarentena e não conseguiu se inscrever, por favor, procure o departamento jurídico e verifique se já pode ingressar com ação individual.
      Bebel

      Responder
  • 69. Carlos  |  11/12/2014 às 20:28

    Olá, me chamo Carlos. Minha jornada, nesse ano, é de 32 aulas (integral). Fiz minha inscrição para o ano que vem para 20 aulas. Fiquei sabendo, de uma fonte muito segura que se sobrar aulas na minha UE, eu serei obrigado a voltar para a minha jornada antiga, ou seja, de 32 aulas. Não estou aguentando com 32 aulas, e para que os alunos não sejam mais penalizados, ou seja, para dar mais qualidade nas minhas aulas, quero reduzir. Se no momento da escolha para o ano que vem já ficou acertado que nós poderíamos escolher 25 ou 20 aulas e optamos para escolher 20 ou 25 aulas, porque agora estão querendo fazer isso. Lembro que isso ainda é oficioso. Mas disseram que vai acontecer. O sindicato fará alguma coisa. E a lei do piso?

    Responder
    • 70. apeoesp  |  13/12/2014 às 12:24

      Prezado professor Carlos,
      A APEOESP ingressou com ação judicial no SRF para que o Estado cumpra a lei do piso, mas ainda não foi nomeado o juiz relator.
      Quanto à jornada, devemos aguardar a publicação da resolução de atribuição de aulas para que possamos analisá-la e tomar as providências cabíveis a cada caso.
      Bebel

      Responder
  • 71. Oscar  |  12/12/2014 às 15:01

    Boa Tarde !
    Foi criada anos atrás a lei do seguro desemprego, aí anos depois criou-se as categorias para selecionar os profissionais da educação. Os professores da Categoria O, devem cumprir uma tal de quarentena ou duzentena para trabalhar quando se renova um contrato de dois anos, como se tivessem uma doença altamente contagiosa, pois é isso que eu entendo por quarentena, pois duzentena eu nunca havia escutado, ou seja, você professor que dedica anos de sua vida para formar cidadãos dentro de uma sala de aula, deve ficar 200 dias letivos sem lecionar por força de uma contrato. Aí vamos pensar sobre o paradoxo o mistério, como o governo de SP cujo governador da época , quando era ministro do planejamento que cria a lei do seguro desemprego ajudando profissionais que ficam desempregados por um tempo , cria essa categoria O com quarentena, duzentena impedindo as pessoas de trabalhar. Vamos repassar gostaria de entender esse paradoxo, pois cria-se a lei e São Paulo continua com falta de professores nas salas de aula , mesmo com ingresso de professores ! Obrigado !

    Responder
    • 72. apeoesp  |  13/12/2014 às 12:01

      Prezado professor Oscar,
      Não há explicação ou justificativa para esse paradoxo. Somente o descaso para com a educação e os professores podem explicá-lo.
      Bebel

      Responder
    • 73. Oscar  |  16/12/2014 às 09:26

      Bom dia !
      Você acredita que num curto prazo de tempo não teremos mais os professores Categoria O e que o ensino em tempo integral veio para ficar, pois na minha disciplina na área de matemática, apesar do recente ingresso não perdi as minhas aulas deste ano e ano que vem, não fiz a inscrição pela proibição do governo, mas acredito que faltará professores para esta área. Certamente no cadastro emergencial de 2015 estarei com aulas e um novo contrato a cumprir. O que você acha disso ?

      Responder
      • 74. apeoesp  |  20/12/2014 às 14:45

        Prezado professor Oscar,
        Apenas 182 das escolas da rede estadual são de tempo integral. Neste ritmo, o ensino em tempo integral ainda demorará para ser hegemônico na rede.
        Quanto aos professores da categoria O, lutamos por uma nova forma de contratação, digna, com direitos.
        Estamos lutando para derrubar a duzentena e para que todos possam participar da atribuição inicial, pois realmente faltam professores.
        Bebel

  • 75. Eliade  |  12/12/2014 às 19:36

    Bebel a educação de SP está um caos, fui reprovada na pericia médica p/ efetivação, motivo doença mental, porém continuo na ativa trabalhando como categoria F (entrei no estado em 1985). Como vc explica? Agora (45 dias) entrei de licença médica e estou contratando um advogado p/ entrar com pedido de aposentadoria, uma vez que não sou apta por motivo de doença mental, também não posso lecionar…sou filiada ao CPP, um lixo de sindicato!

    Responder
    • 76. apeoesp  |  13/12/2014 às 11:57

      Prezada professora Eliade,
      De fato, a situação na educação estadual é um caos. Um emaranhado de legislações que prejudicam os professores. Sua situação é um exemplo. Há uma total desconsideração para com os profissionais da educação. Se desejar, procure a subsede da APEOESP em sua região e filie-se, para que possa expor toda a sua situação para um(a) advogado(a), receber as orientações necessárias e, eventualmente, ingressar com ação(ões) judicial(ais).
      Boa sorte.
      Bebel

      Responder
  • 77. Matheus  |  13/12/2014 às 12:19

    Cara presidenta, sou docente categoria O com contrato aberto em abril de 2013 e que será extinto em dezembro de 2014. Fui aprovado e chamado nas duas opções do concurso, mas não assumi pois ainda sou estudante. Meu nome estará na lista dos remanescentes para a atribuição do ano que vem?

    Agradeço desde já

    Responder
    • 78. apeoesp  |  13/12/2014 às 15:07

      Prezado professor Matheus,
      Provavelmente, sim.
      Bebel

      Responder
  • 79. Matheus  |  13/12/2014 às 12:21

    Cara presidenta, do que se trata a rescisão paga em fevereiro do docente categoria O? É o salário mais um terço?

    Agradeço desde já

    Responder
    • 80. apeoesp  |  13/12/2014 às 15:07

      Prezado professor Matheus,
      Basicamente isto.
      Bebel

      Responder
  • 81. Eliade  |  13/12/2014 às 12:25

    Obrigada, e vou sim mudar de sindicato.

    Responder
    • 82. apeoesp  |  13/12/2014 às 15:06

      Prezada professora Eliade.
      Obrigada pela confiança. Espero que possamos corresponder a ela.
      Bebel

      Responder
  • 83. Edson  |  13/12/2014 às 15:28

    Bebel, fiz uma simples pergunta e até agora não respondida.
    Os milhares de professores que estão aguardando o arrendondamento da prova do mérito, semelhante ao ano passado, poderão ter o apoio da apeoesp para uma ação coletiva de isonomia:
    Sei que o sindicato é contra a prova do mérito, mas dançamos conforme a música.
    É simples teremos ou não apio do sindicato e não me peça para ligar no 1133506214 que eles est]ao sem orientação.

    Responder
    • 84. apeoesp  |  20/12/2014 às 15:24

      Prezado professor Edson,
      Não cabe ação coletiva neste caso. Em geral, sequer o poder judiciário se pronuncia sobre casos como esse, a não ser que alguma regra escrita tenha sido desrespeitada, o que não é o caso.
      Consulte o departamento jurídico na subsede sobre a pertinência de uma ação individual.
      Bebel

      Responder
    • 85. Aluno PEB II  |  21/12/2014 às 19:03

      Professor odeia arredondar notas de alunos e agora querem que os mesmos sejam arredondados, estudem mais quem sabe conseguem.

      Responder
      • 86. apeoesp  |  28/12/2014 às 12:36

        Prezado Carlos Henrique,
        Creio que são situações totalmente diferentes. No caso de arredondamento das notas dos alunos, é uma questão resolvida caso a caso entre eles e seus professores. No caso da prova de mérito é uma postura da SEE que prejudica muitos professores de uma única vez. Por outro lado, sua mensagem é profundamente desrespeitosa e revela imaturidade. Com o tempo, espero, você passará a ver questões como essa de forma mais consciente.
        Bebel

  • 87. Renata  |  13/12/2014 às 19:50

    Bebel, li o questionamento do meus colegas sobre o arredondamento das notas da prova de promoção. Também, estou indignada, vou ficar com média 5,92, é um absurdo . Ficar por 0,08. centésimos….na verdade, isso, não poderia ter ocorrido, se a nota da prova objetiva deu dízima no resultado e a prova dissertativa foi 0.5 ou 1. Fiquei 5,33 na objetiva e 6,5 na redação.

    Responder
  • 88. Luiz  |  15/12/2014 às 02:11

    Prezada presidenta Bebel,
    Preenchi os meus dados (data de início e término dos meus contratos) no portal do site da APEOESP e recebi a seguinte resposta do sindicato por email: “O professor, de acordo com a Lei Complementar 1093/09, alterada pela LC 1.215/13, poderá celebrar novo contrato, cumprindo a quarentena”.
    Isso que dizer que não cumprirei a duzentena?
    Eu entendi que não, porém lendo alguns comentários de casos parecidos com o meu, observei que as suas respostas contradiz a resposta que recebi por email. Veja bem, ingressei no estado como eventual em 2009, assinei o meu 1º contrato como categoria O em 2011 (08/2011 a 12/2012) e o 2º contrato em 2013 (02/2013 a 12/2014). Sendo assim, cumprirei e quarentena ou a duzentena?
    Desde já agradeço pela sua atenção!
    Abraço,
    prof. Luiz.

    Responder
    • 89. apeoesp  |  20/12/2014 às 15:12

      Prezado professor Luiz,
      Pelo que você relata, no meu entendimento terá que cumprir a duzentena, se não conseguirmos derrubá-la. Peço que envie um email para presiden@apeoesp.org.br, novamente com seus dados, para que eu possa checar o seu caso.
      Bebel

      Responder
      • 90. Luiz  |  20/12/2014 às 15:22

        Olá Presidenta,
        Ok, enviarei os meus dados por e-mail.
        Desde já agradeço pela atenção!
        Abraço,
        prof. Luiz.

  • 91. Carina  |  15/12/2014 às 16:54

    Obrigada Bebel!

    Responder
  • 92. Luciana  |  18/12/2014 às 17:58

    Olá Bebel,
    Sabe me informar se há algo concreto sobre o concurso PebI? Data de resultados, algum cronograma? Pois ao ligar na Vunesp os atendentes passam informações desencontradas… Uns dizem q demoram 30 dias outros 70 dias e há aqueles que dizem não ter informações…
    Atenciosamente!

    Responder
    • 93. apeoesp  |  20/12/2014 às 14:03

      Prezada professora Luciana,
      A SEE informou que poderia sair ainda em dezembro, mas creio que sairá no início de janeiro.
      Bebel

      Responder
      • 94. Luciana  |  20/12/2014 às 23:48

        Agradeço pela informação!

  • 95. fabiana  |  23/12/2014 às 01:22

    Bebel, no ano passado arredondaram a minha nota da prova objetiva de um pouco mais de 8,5 para 9,0 (eu precisava de 7,0). Entretanto, agora não arredondaram a nota da minha amiga (que tirou na objetiva mais de 6,5) para 7,0, que é a nota necessária para ser promovida. Que injustiça!

    Responder
    • 96. apeoesp  |  28/12/2014 às 12:25

      Prezada professora Fabiana,
      A informação da SEE é a de que, desta vez, não haverá arredondamento. Vamos insistir, mas sua amiga também pode tentar a via judicial, com ação individual. Para isto, pode entrar em contato com a subsede da APEOESP.
      Bebel

      Responder
  • 97. marinesan11@hotmail.br  |  23/12/2014 às 12:29

    Prezada Bebel,

    Gostaria de informações sobre:
    Trabalhei como Cat. O de 05/2013 à 07/2014.
    Me efetivei pelo concurso PEB II em 08/2014.
    Encerrei o contrato como cat. O.
    Gostaria de saber em relação se tenho direito à férias e 13o. dessa categoria O?
    Obrigada pela atenção!

    Responder
    • 98. apeoesp  |  28/12/2014 às 12:22

      Prezada professora Marinesan,
      Tem direito a 13º proporcional. Quanto às férias, consideramos que tem direito ao valor proporcional, mas a SEE tem outra interpretação. Você teria que ingressar com ação individual para isto. Se desejar, procure o departamento jurídico na subsede para ambos os casos, tendo em vista que não recebeu esses direitos.
      Bebel

      Responder
  • 99. Mário  |  25/12/2014 às 12:23

    Olá Bebel,
    Sou professor efetivo, quando fiz minha inscrição optei pela jornada inicial(19 aulas), mas houve um problema no meu outro emprego e vou precisar de mais aulas, posso ampliar minha carga no dia da atribuição ? Caso não possa, como faço pra pegar mais aula?
    Att.

    Mário

    Responder
    • 100. apeoesp  |  28/12/2014 às 12:11

      Prezado professor Mário,
      Lutamos para que sim, mas não sabemos que decisão será tomada.
      Bebel

      Responder
  • 101. Aparecido  |  28/12/2014 às 19:35

    Olá Bebel
    Professores das escolas Programa de Ensino Integral serão prejudicados na avaliação, na Resolução SE-68, de 17-12-2014
    no Art 7°, §6° faltas TRE, Liceça Prêmio, Médica ou até mesmo dispensa de ponto para RE.
    Gostaria de saber se cabe algum recurso contra essa resolução, e que medidas serão tomadas.

    Responder
    • 102. apeoesp  |  03/01/2015 às 22:29

      Prezado professor Aparecido,
      Já solicitei audiência com o Secretário da Educação para tratarmos de atribuição de aulas e outros assuntos, entre os quais incluirei este. O programa de ensino integral está cheio de mostras e autoritarismo como essa.
      Bebel

      Responder
  • 103. Denise Góes  |  28/12/2014 às 19:48

    Boa Tarde!
    Os resultados finais da Prova Mérito 2014 ainda não foram divulgados. Somente constam as notas objetivas e dissertativas até o presente momento. Ano passado foi assim também e só depois dos recursos serem analisados é que os resultados foram publicados EM DEFINITIVO e os arredondamentos ocorreram. Tenhamos esperança, pois o final da história ainda não aconteceu!!!

    Responder
  • 104. Eliel Musica  |  29/12/2014 às 21:27

    Prezada Presidenta Bebel sou professor categoria O e infelizmente em setembro de 2014 não consegui fazer minha inscrição pelo GDAE para professor de 2015.Já levei o caso as diretorias de ensino da minha cidade e o que eles me informaram que deveria fazer o cadastro emergencial.Minha dúvida e a dos meus colegas professores é a seguinte.Quando saírá este cadastro emergencial de 2015.Qual é o prazo deste cadastro em 2015 já que não existe nenhum site que informe quando realmente saírá esse cadastro porém já estamos em meados do fim de dezembro de 2014 e não temos resposta alguma desse cadastro emergencial que será a saída de muitos para darem suas aulas como categoria V e que sinplesmente não conseguiram fazer essa inscrição de professores em 2015.Ficarei grato se obter essa resposta de quando sairá esse cadastro emergencial de professores em 2015 qual é a data prévia,qual é a previsão.Obrigado pela atenção.Grato.Professor Eliel.

    Responder
    • 105. apeoesp  |  03/01/2015 às 22:45

      Prezado professor Eliel,
      A APEOESP tem duas ações judiciais tramitando para que caia a duzentena e todos possam participar da atribuição inicial.
      Quanto ao cadastro emergencial, a SEE nos informou que pretende abri-lo nos primeiro meses do ano letivo.
      Bebel

      Responder
  • 106. Vanessa  |  31/12/2014 às 00:34

    O PAA já foi extinto?

    Responder
    • 107. apeoesp  |  04/01/2015 às 12:16

      Prezada professora Vanessa,
      Que saibamos, ainda não. Segundo o Secretário, está sob avaliação e pode ser extinto.
      Bebel

      Responder
  • 108. Milene  |  01/01/2015 às 13:03

    Olá Bebel,

    Como fica a situação dos PCAGP? PQ ocorreu a recondução se a SEE/SP acabou com a função?? Como fica os direitos dos reconduzidos, nada a fazer?

    Att.

    Responder
    • 109. apeoesp  |  04/01/2015 às 12:24

      Prezada professora Milene,
      Solicitei agendamento de audiência com o Secretário para tratar das pendências em relação à atribuição de aulas. se os projetos são extintos (e vamos lutar para que não sejam) os professores devem ter aulas livres atribuídas.
      Bebel

      Responder
  • 110. Tiago Cristian  |  03/01/2015 às 16:31

    Oi Bebel!
    Vc poderia informar como anda o processo para assegurar o direito de escolha?

    Responder
    • 111. apeoesp  |  03/01/2015 às 22:15

      Prezado professor Tiago,
      O processo está tramitando. O Judiciário está em recesso.
      Bebel

      Responder
  • 112. Matheus  |  04/01/2015 às 18:34

    O docente que já foi chamado pelo concurso, mas não assumiu, se enquadra como remanescente?

    Responder
    • 113. apeoesp  |  11/01/2015 às 10:41

      Prezado professor Matheus,
      Creio que, para a finalidade da atribuição de aulas, sim. Por favor, ligue para 11.33506214 e tire esta dúvida.
      Bebel

      Responder
  • 114. Luciana  |  05/01/2015 às 12:33

    Bom dia Bebel,
    Alguma novidade sobre o concurso Peb1.
    Atenciosamente,
    Luciana.

    Responder
    • 115. apeoesp  |  11/01/2015 às 11:17

      Prezada professora Luciana,
      Como já deve saber, a lista de classificados e demais instruções já foram publicadas.
      Bebel

      Responder
  • 116. Rosangela A.T.Fonseca  |  06/01/2015 às 15:40

    Olá, Bebel!
    A respeito do arredondamento da prova do mérito, gostaria de saber se haverá algum pronunciamento da APEOESP caso não aconteça com a prova de 2014, pois se houve arredondamento em 2013, por que dois pesos e duas medidas?

    Responder
    • 117. apeoesp  |  11/01/2015 às 11:53

      Prezada professora Rosangela,
      Vamos tratar deste caso na próxima reunião com a SEE.
      Bebel

      Responder
  • 118. Sirlene  |  13/01/2015 às 14:30

    Olá Bebel!!! Não sei o que acontece porque tive dois contratos um encerrou em 2012 e outro em 2014 e a secretaria da escola me disse que estou de duzentena , então mandei meus dados para Apeoesp e me retornaram dizendo que tenho que cumprir só quarentena estou muito confusa !!!

    Responder
    • 119. apeoesp  |  17/01/2015 às 10:48

      Prezada professora Sirlene,
      Certamente houve um engano em nossa resposta, que é dada por um programa criado para fornecer essa resposta automaticamente. Pelos seus dados, terá mesmo que cumprir a duzentena, se não conseguirmos derrubá-la na justiça. estamos aguardando a decisão sobre a liminar no começo desta semana que vem. Sugiro que compareça à DE no dia 02/02 e verifique sua exata situação.
      Bebel

      Responder
  • 120. Cibele  |  13/01/2015 às 18:30

    Olá, Bebel! Gostaria de saber se o Cat “O”, realmente vai ter que cumprir a duzentena, se já tem um previa do resultado das ações.

    grata.

    Responder
    • 121. apeoesp  |  17/01/2015 às 10:53

      Prezada professora Cibele,
      estamos aguardando decisão do juiz sobre a liminar no início desta semana que vem.
      Bebel

      Responder
      • 122. Cibele  |  23/01/2015 às 11:30

        A atribuição já começou e ainda não obtiveram uma resposta. Será que poderemos fazer o cadastro emergencial e pegar aula como O. Ou apenas como S.

      • 123. apeoesp  |  25/01/2015 às 13:16

        Prezada professora Cibele,
        O juiz vem prometendo uma decisão desde a quinta-feira. Creio que a publicará nesta segunda ou na terça-feira. Estamos confiantes.
        Bebel

  • 124. Tatiane mendes  |  22/01/2015 às 19:41

    Olá meu primeiro contrato se encerrou em 2014 , portanto cumpro quarentena, porém não pude fazer meu cadastro no gdae. O que eu gostaria de saber é se vou ter q fazer cadastro emergencial , para poder participar de atribuições?

    Responder
    • 125. apeoesp  |  25/01/2015 às 13:04

      Prezada professora Tatiane,
      Sim, mas poderá obter as aulas por já ter cumprido a quarentena. Se for remanescente de concurso, participará no dia 31/01.
      Bebel

      Responder
  • 126. Monia  |  24/01/2015 às 12:47

    oi..comecei no estado em 2011, mas trabalhei 3 meses como eventual, depois sé em 2012 a partir de agosto, ai em 2013 e 2014 trabalhei normal, naquele link de vcs onde coloco as datas e contrato para saber se estou de duzentena ou quaretena…resposta foi quarentena…nao entendi…queria saber..nao consegui fazer a incricao esse ano e sou remanescente do concurso..poderei participar do processo de atribuicao esse ano..

    Responder
    • 127. apeoesp  |  25/01/2015 às 13:39

      Prezada professora Monia,
      Criamos um programa que verifica seus dados e fornece uma resposta automática. Pode ter havido uma falha (verificamos outros casos). Por favor, entre em http://www.apeoesp.org.br, no chat da atribuição de aulas, e tire sua dúvida online com os advogados.
      Bebel

      Responder
  • 128. Sirlei  |  26/01/2015 às 21:44

    Boa noite. Fui reconduzida pela Fundação casa, mas acho que estou de duzentena. Quero saber se após realizar o cadastro emergêncial, poderei assumir as aulas que não foram pegas? Obrigada.

    Responder
    • 129. apeoesp  |  31/01/2015 às 13:14

      Prezada professora Sirlei,
      Você pode tentar, mas é possível que o sistema não aceite.
      Bebel

      Responder
  • 130. Flavia Barros  |  13/02/2015 às 17:01

    Olá, Bebel!
    A respeito do arredondamento da prova do mérito, gostaria de saber se haverá algum pronunciamento da APEOESP caso não aconteça com a prova de 2014, pois se houve arredondamento no ano passado esta tudo tão quieto? Será que teremos esperança??

    Responder
    • 131. apeoesp  |  15/02/2015 às 11:06

      Prezada professora Flávia,
      Este assunto já foi esclarecido. As regras de 2014 não previam arredondamento de nota.
      Bebel

      Responder
      • 132. Flavia Barros  |  16/02/2015 às 18:07

        Nos outros anos também não mas, houve. Não há nada que possa fazer para interver a favor nosso? Já somos tão prejudicados.

      • 133. apeoesp  |  21/02/2015 às 13:12

        Prezada professora Flávia,
        Segundo o Secretário, nos demais anos houve previsão de arredondamento e em 2014, não. Você pode tentar uma saída judicial. Por favor, procure o departamento jurídico na subsede.
        Bebel

  • 134. IRENE GOMES DA ROCHA ARAUJO  |  14/02/2015 às 22:30

    Bebel!!
    Estou com aposentadora vencida desde abril de 2013.Agora com fechamento de salas,voltei para sala de aula.Estava de vice há 11 anos.Como proceder,se o estado demora tanto para providenciar papéis.Além disso,tenho licença prêmios,TRES para tirar,como proceder??A Apeoesp pode fazer alguma coisa para acelerar??
    Irene

    Responder
    • 135. apeoesp  |  15/02/2015 às 11:18

      Prezada professora Irene,
      Sugiro que marque uma hora com o(a) advogado(a) na subsede para orientar-se e eventualmente, ingressar com alguma medida administrativa ou judicial.
      Bebel

      Responder
      • 136. IRENE GOMES DA ROCHA ARAUJO  |  05/04/2015 às 15:01

        Obrigada Bebel!!
        Irei agendar sim.Obrigada por responder.Adoro Apeoesp!!Tem gente competente,sempre que precisamos.
        Boa Páscoa!!
        Irene

  • 137. Daniela Sgoti  |  01/04/2015 às 23:26

    Prezada Bebel,
    Neste momento de greve e incertezas, quando virá o pagamento retroativo para os aprovados na prova mérito?
    Para a folha de abril, consta aumento de 10,5 e mudança de nível, porém nada de folha suplementar com o retroativo.

    No aguardo

    Daniela Silva

    Responder
    • 138. apeoesp  |  03/04/2015 às 19:50

      Prezada professora Daniela,
      Nenhum informação nos foi dada sobre isso. O descumprimento das leis por parte do governo e o descaso para com a nossa categoria também são motivos da nossa greve.
      Bebel

      Responder
    • 139. IRENE GOMES DA ROCHA ARAUJO  |  05/04/2015 às 15:03

      Olá Daniela!!
      Faço minha suas palavras.Também estou aguardando folha suplementar.Passei e só recebi mudanças igual a você!!
      Irene

      Responder
  • 140. Rosangela Cristina da Silva Rocha  |  09/04/2015 às 18:59

    Boa tarde sou a professora Rosangela moro em Panorama est SP sou interlocutora de libras e estou nesta maldita lei tive as aulas atribuídas depois as perdi por conta desta maldita lei o meu aluno esta sem professore eu precisando trabalhar e não posso o que devo fazer a minha DE e a da Regiao de Adamantina

    Responder
    • 141. apeoesp  |  11/04/2015 às 14:57

      Prezada professora Rosangela,
      Embora você não tenha citado, creio que você está se referindo á lei 1093/09, não é? Trata-se da duzentena? Se for, você deve procurar o departamento jurídico na subsede para que possa tentar derrubar a duzentena e atribuir aulas, se houver disponíveis.
      Bebel

      Responder
  • 142. David Almeida  |  24/04/2015 às 01:57

    Boa noite voltando ao assunto prova do mérito, o sindicato dos supervisores de ensino notificou e entrou com um processo Processo: 1007743-60.2015.8.26.0053 Garantias constitucionais solicitando o arredondamento da prova do mérito, uma vez que o processo não foi transparente ferindo o principio da isonomia em relação a publicação da prova espelho da redação. Sendo assim gostaria de saber a posição do sindicato dos professores, quanto a reforçar esse processo. Também irão entrar para ajudar os professores que ficaram por décimos?

    Responder
    • 143. apeoesp  |  25/04/2015 às 13:38

      Prezado professor David,
      Já levamos o assunto à SEE e a resposta é que o edital não prevê arredondamento de nota. O departamento jurídico da APEOESP avalia, baseado em experiências anteriores, que ações deste tipo não recebem parecer favorável da justiça.
      Bebel

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,928,794 hits

%d blogueiros gostam disto: