Informações importantes para a categoria

25/02/2015 at 18:25 13 comentários

Informa urgente 250215

Entry filed under: Artigos.

Mais um levantamento parcial de classes fechadas Audiência pública sobre PEE e outros assuntos

13 Comentários Add your own

  • 1. Nadia Pagni Bizarro  |  25/02/2015 às 19:43

    Não acredito que a SEE vai alterar a resolução dos Professores coordenadores, o secretário de educação fez uma vídeo conferência com os diretores de escola e disse que não pretende voltar atrás sobre este assunto.

    Responder
    • 2. apeoesp  |  28/02/2015 às 12:37

      Prezada professora nadia,
      Conforme consta em nosso boletim Informa Urgente nº 11 “Em relação à ampliação para três PCPs em escolas que tenham no mínimo 30 turmas de 6º a 9º ano do ensino fundamental e ensino médio, independente do turno, a APEOESP informou que diretores e dirigentes não estão cumprindo a determinação por não ter sido alterada a Resolução. A SEE afirmou que a alteração na Resolução está sendo providenciada.”
      Bebel

      Responder
  • 3. vanilda  |  25/02/2015 às 20:33

    Hoje eu entendi porque a assembleia foi marcada no dia 13 de março!!! Juntamente com o ato chamado pelo partido dos trabalhadores, CUT…… Será que eu fui enganada?????

    Responder
    • 4. apeoesp  |  28/02/2015 às 12:36

      Prezada professora Vanilda,
      A assembleia da APEOESP foi decidida no dia 29 de janeiro e não havia nenhuma outra atividade agendada para esta data. Não somos responsáveis pelas datas agendadas pela CUT. Se decidiram realizar na mesma data, nada temos a objetar, desde que não interfiram em nossa assembleia. Depois, participa do ato da CUT quem assim desejar.
      Bebel

      Responder
  • 5. Magali de Cássia Merenda  |  25/02/2015 às 23:22

    Bebel
    Boa Noite!
    Sei que a APEOESP luta por todos os docentes, independentemente da classe(efetivo, F e O), PORÉM, OBSERVO QUE SE FALA MUITO NAS DESVENTURAS SOFRIDAS PELOS PROFESSORES DA CATEGORIA O. CONCORDO, TODAVIA, NA MINHA OPINIÃO SERIA MAIS UM MOTIVO E GRAVE PARA ELES(0) SE MOBILIZAREM E NÃO FICAR NA DEPENDÊNCIA DE TER AULAS OU NÃO E DE SE SUJEITAR A BOA VONTADE DO GOVERNO EM NECESSITAR DO TRABALHO DELES OU NÃO. DEVERIAM, SE POSICIONAR: OU TERM CONDIÇÕES HUMANAS E DE RESPEITO OU NÃO CONTINUAR A “ESMOLAR” AULAS. O GOVERNO CONTA COM ISSO E AINDA OS TRATA COM MUITO DESRESPEITO, POIS SABE QUE QUANDO PRECISAR, LÁ ESTARÃO OS PROFESSORES DESSA CATEGORIA DISPOSTOS A TUDO E TODA HUMILHAÇÃO.
    E TAMBÉM COMO É SABIDO E NOTÓRIO A GRANDE MAIORIA, NEM TODOS, É CLARO, DA CATEGORIA O SÃO OS QUE MAIS SE SUBMETEM A TUDO QUE O GOVERNO QUER E TAMBÉM OS QUE MAIS CULPAM A ENTIDADE PELAS MAZELAS DA EDUCAÇÃO.
    OUTRO SIM, SOLICITO QUE NÃO FIQUE ESQUECIDO, SOBRE A CAMPANHA SALARIAL. DEVE SEMPRE ESTAR NA PAUTA DAS REVINDICAÇÕES DO SINDICATO.
    UM ABRAÇO.
    PROFª MAGALI

    Responder
  • 6. kesia lucia  |  26/02/2015 às 00:05

    Boa noite!!!

    Bebel estou bastante triste com a resposta da diretoria de itapetininga que não estou nos remanescentes do concurso, pois como já tinha escrito no comentário aqui na apenas que tinha ido na atribuição escolhido sala mais não fui assumir porque não tinha terminado a faculdade, e que mesmo assim ficaríamos como rremanescentes, e agora perdermos o concurso? Puxa tanto esforço para nada, estou desapontada. Agora tinha esperança na atribuição de aula como remanescente e esperança do concurso chamar novamente, agora só com o cadastro emergencial as vezes nem tem aula e temos que ficar pulando de galho em galho ou esperar esmola de um professor não vim dar aulas para poder entrar na sala de aula é humilhante isso. Se pelo menos tivéssemos a chance de fazer a perícia novamente para podermos ingressar, que nem Isso eu fiz, agora o que fazer? Esperar mais três anos pelo concurso e até as vezes nem passar, e esperar a sorte. Decepcionada!!!!!!!

    Responder
    • 7. apeoesp  |  28/02/2015 às 12:29

      Prezada professora Kesia,
      O compromisso da SEE foi o de dar chance a professores na mesma situação que a sua no final de todo o processo, numa espécie de “repescagem”, se ainda houver vagas. Devemos convir que é uma hipótese bem distante.
      A legislação exige que o professor seja habilitado de acordo com a LDB, com diploma, para ministrar aulas.
      Bebel

      Responder
  • 8. Eli  |  26/02/2015 às 14:06

    Bom dia,
    Gostaria de esclarecer uma duvida. Meu marido esta pra se chamado na próxima convocação para escolha de vagas do concurso PEB 2-2013, tanto na 1ª Diretoria como na 2ª Diretoria (2ª opção) ,a questão é a seguinte:
    1) Ele pode ir à atribuição das duas diretorias, sendo que uma através de procuração?
    2) Caso isso seja possível, Por exemplo, no momento da atribuição não sobre vagas para ele na 1ª opção, através desta procuração, ele pode concorrer na 2ª diretoria?
    3) Através de uma procuração, ele pode escolher ,por exemplo, Biologia na 1ª diretoria e Ciências na 2ª diretoria?
    Obrigada

    Responder
    • 9. apeoesp  |  28/02/2015 às 12:21

      Prezada professora Eli,
      Ele não pode participar de duas atribuições simultaneamente. A segunda opção só é válida após declinar da primeira opção. Por favor, informe-se melhor pelo telefone 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 10. Ana Souza  |  02/03/2015 às 23:24

    Boa noite Bebel!!

    Fui informada pela minha GOE, que o motivo por eu não receber o vale transporte por três meses, é porque meu salário é muito alto. Veja: sou Categoria “O” , tenho contrato prorrogado em 2015 , 32 aulas atribuídas + ALE (e este ela alega que é salario…).Tentei pedir qualquer documento para a mesma que comprovasse o que me dizia…Mas até agora , nada!!
    Peço por gentileza, uma sugestão sua de como recorrer a mais essa “afronta”!!
    Abraços.

    Responder
    • 11. apeoesp  |  08/03/2015 às 12:30

      Prezada professora Ana Souza,
      Por favor, procure o departamento jurídico na subsede da APEOESP da região para orientar-se sobre como proceder. se desejar, pode ligar para 11.33506214 para orientar-se.
      Bebel

      Responder
  • 12. João Mauro  |  07/03/2015 às 14:19

    Prezada Bebel,

    Entrei em licença médica e o meu médico me disse que ele não vai promover minha readaptação e sim meu afastamento “permanente” através de licenças renováveis. Sou bipolar. Gostaria que a senhora me esclarecesse se tenho direito a aposentadoria por invalidez ou que outra situação a SEE me oferece?

    Obrigado.

    Prof. Joáo Mauro

    Responder
    • 13. apeoesp  |  08/03/2015 às 10:50

      Prezado professor João Mauro,
      Pelo que você informar, creio que você tem, sim, direito á aposentadoria por invalidez. Sugiro que procure o departamento jurídico na subsede ou na sede central para orientar-se melhor. Boa sorte.
      Bebel

      Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,805,762 hits

