Assembleia estadual decreta greve por tempo indeterminado

14/03/2015 at 15:12 12 comentários

 

Anúncios

Entry filed under: Artigos.

Parabéns a todas as mulheres, que lutam e sonham. Unidos, somos mais fortes!

12 Comentários Add your own

  • 1. Rita de Cássia Virgolino  |  14/03/2015 às 15:42

    Bom dia eu sou professora do Estado e estive na Assembléia (13/03/2015) e todos os professores que lá estavam acham que as nossas Assembleias deveriam ocorrer em frente da Secretária da Educação, pois nosso foco é justamente este local, até seria positivo em relação a Media, pois a Assembléia do dia 13/03/2015 foi ofuscada por outros manifestantes.

    Responder
    • 2. apeoesp  |  15/03/2015 às 11:19

      Prezada professora Rita,
      A assembleia deliberou que a próxima seja no mesmo local, no dia 20 de março, ás 14 horas. Nas próximas, discutiremos novo local, que pode ser na Secretaria da Educação. O motivo de ser na Paulista é que poderá haver maior cobertura da mídia.
      Bebel

      Responder
  • 3. maricellzanirato  |  14/03/2015 às 18:58

    Boa tarde, Maria Izabel.

    Parabenizo toda categoria de professores presentes na assembléia de ontem, 13/03 pela decisão tomada de ir à greve pelas reivindicações mais que justas do magistério paulista.
    Gostaria, porém, de fazer um apelo ao Sindicato: Que se esclareça para a população que os 75% que estamos pedindo referem-se às perdas salariais dos últimos anos, pois há anos não temos reajustes reais e nem nossa data base de aumento é respeitada. Enfatizo esse pedido de esclarecimento sobre os 75%, tendo em vista que li ontem, em alguns jornais (Uol/Folha, por exemplo) comentários indignados dizendo que queremos AUMENTO de 75%, sem que a matéria publicada explicar que isso se refere à reposição de perdas salariais. É a imprensa de sempre, tentando, e conseguindo, colocar a população em geral, e principalmente pais de alunos,contra nossa categoria. A meu ver, se fosse possível ao Sindicato veicular matéria paga nas redes de televisão mais assistidas, isso seria de grande valia para nós, professores, pois esperar que pais de alunos compareçam às escolas para serem esclarecidos das motivações mais que justas para a greve, é algo como “dar murro em ponta de faca”, pois, tirando uma pequena parcela de pais, a maioria sequer comparece em reuniões bimestrais. Já participei de muitas greves junto com vocês, mas hoje, aposentada por invalidez total e permanente, não tenho mais condições físicas de estar presente, mas, na medida do meu possível, tento conscientizar as pessoas sobre a importância de uma educação de qualidade e uma Educação de Qualidade só é possível através da valorização do Ensino que englobe todos os aspectos.
    Luta e Persistência!
    Abraços
    Maria Célia.

    Responder
    • 4. apeoesp  |  15/03/2015 às 11:17

      Prezada professora Maricell,
      Na verdade, professora, é aumento mesmo. Há perdas salariais junto, mas O Plano Nacional de Educação (meta 17), que é uma lei e tem que ser cumprida pelo Estado, determina que os professores recebam a mesma média salarial dos demais profissionais com formação de nível superior. Nossa média salarial é de 2.400 reais, enquanto a média geral é de 4.200 reais. O aumento necessário é de 75,33%.
      O que precisamos esclarecer mais, você tem razão, é que não pretendemos ter esse aumento de uma vez. O governo teria que apresentar um plano. Mas não podemos abrir mão do que determina a lei. Nos próximos anos haverá muito dinheiro para a educação, dos royalties do petróleo e do fundo social do pré-sal, como manda a lei. Haverá, sim, recursos para o nosso aumento.
      Estamos publicando matérias na TV. No dia 11 publicamos no horário nobre, e novamente o faremos no dia 18. A assembleia é no dia 20 de março, 14 horas, no Vão Livre do MASP.
      Bebel

      Responder
      • 5. vera  |  16/03/2015 às 15:39

        Pois é. Hoje é dia 16/03/2015 (aprox.12:30h) e passou no SPTV entrevistas com alunos, pais e alguns funcionários. Disseram que com a divulgação do final de semana sobre a “greve”, ficaram sem saber com certeza o que ocorreria, mas que foram as várias escolas e estão tendo seus funcionamentos normais. Então, embora em 13/03 tenha sido decretada “grave”, o que está ocorrendo realmente, se na mídia está mostrando/informando o contrário à sociedade?

      • 6. apeoesp  |  21/03/2015 às 16:06

        Prezada professora vera,
        Você pode acompanhar a evolução da greve aqui no blog e também no portal da APEOESP: http://www.apeoesp.org.br. A greve cresceu em todo o estado.
        Bebel

      • 7. vera  |  16/03/2015 às 15:45

        OBS: Continuando.. Uma sugestão: Também penso que a manifestação/greve não deveria ser somente pelo salário, mas pelos direitos que estamos perdendo e não sem posição a nosso favor.

      • 8. apeoesp  |  21/03/2015 às 16:07

        Prezada professora Vera,
        A pauta da greve não se restringe a salários. Veja nos boletins em http://www.apeoesp.org.br.
        Bebel

    • 9. maricellzanirato  |  15/03/2015 às 19:11

      Obrigada, Maria Izabel, pela resposta e esclarecimento.
      Sucesso para toda categoria nessa luta.
      Abraços
      Maricell

      Responder
      • 10. apeoesp  |  21/03/2015 às 16:27

        prezada professora Maricell,
        Obrigada.
        Bebel

  • 11. Mathias  |  15/03/2015 às 03:37

    Olá Bebel, Vamos a luta!!!
    Gostaria de sanar uma dúvida, acompanho editais de aulas na minha diretoria e vejo nos editais o seguinte motivos: Substituição, professor aguardando publicação de aposentadoria. Essas aulas estarão disponíveis na próxima chamada do concurso ou temos que aguardar essa publicação? Obrigado

    Responder
    • 12. apeoesp  |  15/03/2015 às 11:09

      Prezado professor Mathias,
      Primeiro, haverá o concurso de remoção, depois as vagas serão publicadas para a convocação dos concursados.
      Bebel

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,929,226 hits

%d blogueiros gostam disto: