Assista: convocação para a Assembleia Estadual de 20 de março – sexta-feira – Vão Livre do MASP

18/03/2015 at 22:11 15 comentários

Anúncios

Entry filed under: Artigos.

Não deixe que o governo desrespeite os seus direitos!

15 Comentários Add your own

  • 1. Junior  |  19/03/2015 às 02:43

    A greve está ganhando mais força e repercussão!

    http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2015/03/professores-comecam-aderir-greve-da-categoria-na-regiao-de-sao-carlos.html

    Lutemos!!!

    Responder
  • 2. Marines da Silva  |  19/03/2015 às 12:43

    Olá Bebel !!!
    Está sendo veiculado nas redes sociais que no dia 17/03 a Apase, Apampesp, CPP e Udemo tiveram uma audiência com o Secretário da Educação, isso procede? Se sim, porquê a Apeoesp não participou? Grata.
    Grande abraço.

    Responder
    • 3. apeoesp  |  21/03/2015 às 15:08

      Prezada professora Marines,
      Divulguei a seguinte nota a respeito desta reunião:
      SOBRE A REUNIÃO ENTRE ENTIDADES DO MAGISTÉRIO E O SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO
      A APEOESP e os professores em greve fomos surpreendidos pela notícia da realização de uma reunião entre quatro entidades do magistério (UDEMO, APASE, CPP e APAMPESP) e o Secretário Estadual da Educação, no dia 17 de março. Mais surpresos ainda ficamos ao saber que nossa greve havia sido pauta desta reunião.
      Respeitamos a forma de organização, as agendas e as pautas de todas as entidades, mas não aceitamos o ocorrido, sobretudo porque a APEOESP foi deliberadamente excluída, mas veiculou-se que teria se recusado a comparecer. Estive com a professora Loretana Pancera, Vice-Presidente do CPP no próprio dia 17, durante mais de cinco horas, na reunião do Fórum Estadual de Educação realizada no salão nobre da Secretaria da Educação e em nenhum momento este assunto foi abordado.
      Os que me conhecem sabem que, se tivesse sido informada da reunião, ainda mais em momento de greve da nossa categoria, teria comparecido, mesmo à revelia do Secretário da Educação, pois a luta pelos direitos e reivindicações dos professores é prioridade para mim.
      Lamento o ocorrido. Nossa greve continua e se fortalece a cada dia. Nossa luta é justa e não autorizamos nenhuma outra entidade a falar em nosso nome.
      Maria Izabel Azevedo Noronha
      Presidenta da APEOESP

      Responder
  • 4. Douglas C.  |  19/03/2015 às 17:14

    Apesar de estar ciente dos motivos, creio que os partidos deveriam ficar fora do movimento, nossa categoria já é completamente desmoralizada pelo governo, servir de volume e massa para qualquer que seja o movimento ou cor partidária só piora nossa situação e cria um clima ainda mais nebuloso,portanto creio que por respeito aos professores, o movimento deve se mostrar ligado a Educação e não as bandeiras e cores, não apoio nenhum partido, pois no momento sou pelo ensino, pelo conhecimento e pela categoria, portanto para que o movimento cresça isso seja apresentado como forma de respeito e que cada um deixe suas convicções de partido em casa e que possamos reunir a categoria PROFESSOR e todos que apoiam a educação, lembrando que as diretorias e grande parte da comunidade esta completamente alheia e muitos professores completamente alienados e receosos. FOCO NA GREVE.

    Responder
    • 5. apeoesp  |  21/03/2015 às 14:46

      Prezado professor Douglas,
      Não entendi sua colocação, tendo em vista que o nosso movimento é decidido e realizado em reuniões da Diretoria Estadual Colegiada, Conselho Estadual de Representantes, Assembleia Estadual. Nossas atividades não são comandadas por nenhum partido, mas por mim, Maria Izabel Azevedo Noronha, Presidenta eleita de forma direta pela voto secreto dos associados.
      Nossa assembleia do dia 20 de março foi transmitida ao vivo pelo portal da APEOESP e você pode revê-la, pois está disponível em http://www.apeoesp.org.br. Peço que aponte em qual momento ocorrem manipulações de partidos políticos.
      Gostaria que, quando fossem feitas determinadas afirmações, fossem citados fatos e dados que as comprovem. Não acho justo ter que explicar coisas que não ocorreram, quando sequer sei exatamente ao que estão se referindo.
      Concordo plenamente que o FOCO DEVE ESTAR NA GREVE, por isso não compreendi sua colocação, que parece colocar em dúvida o nosso movimento.
      Bebel

      Responder
      • 6. Luis Silva  |  22/03/2015 às 03:53

        Creio que o colega se refere as bandeiras de partidos como o do PCO que estavam lá no dia 20/03/2015. Eu também não concordo que alguns se aproveitem da situação para vincular as suas bandeiras partidárias ao nosso movimento… E eu posso dizer que no dia 20/03/2015 tinha gente com a bandeira do PCO porque eu o vir.. Inclusive estavam tanto no vão do MASP como na caminhada…

      • 7. apeoesp  |  22/03/2015 às 17:23

        Prezado professor Luis,
        Não podemos impedir que sejam agitadas bandeiras de partidos, embora não consideremos recomendável. Nosso movimento é suprapartidário e quem decide seus rumos são os professores e as professoras.
        Bebel

  • 8. Eliana Nunes  |  21/03/2015 às 12:26

    Bom dia. No última DEC, que antecedeu a Assembleia, falei de um vídeo de uma professora de Guarulhos, que não está se tratando do câncer, para poder participar de atribuições, além de ter várias licenças negadas. O vídeo traz uma revolta gigante e é uma grande realidade de uma boa parcela de professores. Envio aqui para todos assistirem. Um abraço, Eliana. https://www.youtube.com/watch?v=XiiWkjv2kUY

    Responder
  • 9. Fernanda  |  22/03/2015 às 12:16

    Bom dia!!!
    Além de todas as reivindicações que acho plenamente justa ,gostaria de saber se o item aumento do vale transporte e alimentação estão dentro da pauta.Uma vez que a passagem aumentou e o valor dos produtos alimentícios também.
    Porque professor com acumulo de cargo não recebe vale alimentação ? Porque no período de férias o professor não recebe vale alimentação . A verdade é que a gente paga para trabalhar…..(quanta desmoralização )
    Estou com vcs na greve…..um abraço

    Responder
    • 10. apeoesp  |  22/03/2015 às 17:18

      Prezada professora Fernanda,
      Sim, estão.
      Bebel

      Responder
  • 11. vamos lutar  |  22/03/2015 às 14:26

    Olá Bebel, poderia incluir na pauta de reinvidicação a promoção dos 19 mil professores na prova do mérito. Pois como todos sabem, o governo fez uma manobra para excluir 9 mil professores através do não arredondamento que sempre ocorreu. Contamos com nosso sindicato e vamos continuar lutando.

    Responder
    • 12. apeoesp  |  22/03/2015 às 17:15

      Prezado professor vamos lutar,
      Já tratamos deste assunto e a SEE recusou, pois o edital não prevê. Incluiremos como um ponto a ser discutido quando houver a abertura das negociações.
      Bebel

      Responder
  • 13. Professor em Greve  |  23/03/2015 às 13:25

    Bebel. Gostaria de saber de verdade se categoria O não pode participar da greve. Fui avisado pela escola que não podemos independente do formulário apresentado na escola. Foi uma fala da própria representante da APEOESP no dia do ATPC. Procede isso?
    Estou em greve desde dia 16 e se for verídico os argumentos devo ter perdido o contrato. Aguardo retorno.

    Responder
    • 14. apeoesp  |  28/03/2015 às 10:08

      Prezado Professor em Greve,
      Todos podem participar da greve. É direito constitucional. O contrato deve ser suspenso no período e haverá negociação dos dias parados. Se necessário, utilizaremos a via judicial.
      Bebel

      Responder
  • 15. Renata  |  26/03/2015 às 21:25

    Eu concordo com vamos lutar….. minha média foi 5,92 e precisava de 6. Minha disciplina é matemática. Fiquei indignada, por 0,08 não consegui a promoção.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,830,441 hits

%d blogueiros gostam disto: