ATENÇÃO

29/03/2015 at 17:07 14 comentários

A todos e todas que estão divulgando ou receberam alguma informação sobre uma suposta proposta do Governo para nossas reivindicações, comunico que a reunião com o Secretário da Educação ocorrerá amanhã, 30/03, às 11 horas, e que até o momento não recebemos qualquer proposta oficial.

As propostas que venhamos a receber, apresentadas de forma oficial pelo Governo, serão analisadas soberanamente pela base da categoria na assembleia estadual do dia 02 de abril, às 14 horas, no Vão Livre do MASP. Os professores e professoras ali presentes decidirão que posicionamento nossa entidade deve tomar com relação a quaisquer propostas que o Governo venha a apresentar.

Anúncios

Entry filed under: Artigos.

Veja como foi a grande assembleia da APEOESP no dia 27/03/15 Reajuste zero? Nem pensar!! A Greve continua! Todos ao MASP – 2/4 – 14 horas.

14 Comentários Add your own

  • 1. RICARDO DE OLIVEIRA MARTINS  |  29/03/2015 às 19:56

    BOA TARDE BEBEL
    QUERO UMA AUDIÊNCIA CONTIGO

    Responder
  • 3. proeduc  |  30/03/2015 às 13:27

    Sei que, como em outros comentários que fiz, este não será publicado, uma vez que não passará pela “censura” mas tudo bem so pelo fato e eu ter escrito e alguem ler valeu a intenção. Ei-lo: A direção da Apeoesp escreve que quem vai decidir as coisas serão os que estiverem presentes na assembleia, mas eu discordo. Vcs tem uma reunião com os CRs e la tomam decisões e depois quando chegam a assembleia, podiam de cara dar oque foi decidido , mas não ficam enrolando e no final vem coma decisão. Nunca me esqueço da ultima greve, quando a Bebel sabendo da decisão de acabar com a greve enrolou ate o fim e dp deu a noticia. Me lembro que se viu em palpos de aranha. Então sugiro, sabendo da decisão dos CRs não enrolem, principalmente se a noticia for acabar com a greve. Eu não tenho tido noticias oficiais da APEOESP de como está avançando a greve. ´Na imprensa sempre ha informações dispares e extremas. Outra coisa tem se dito que o governos deu aumento acumulado e p q o sindicato não vai a publico esclarecer essa mentira?

    Responder
    • 4. apeoesp  |  04/04/2015 às 12:23

      Prezado Proeduc,
      Lamento que você se esconda sob pseudônimo para escrever essas barbaridades. Primeiro, as informações oficiais da APEOESP são publicadas todos os dias no site da entidade (www.apeoesp.org.br) e periodicamente neste blog.
      Você não deve estar fazendo greve, não é mesmo? Se estivesse, ou se lesse os materiais da entidade, saberia que a greve continua e bem forte.
      Se lesse os materiais saberia que o governo não nos deu 45% de reajuste, mas apenas 27%, pois parte era incorporação de gratificações e parte foi a inflação do período. Continuamos, portanto, com perdas.
      Peço que não discorra sobre o que não conhece. O CER discute propostas e as encaminha para a assembleia. A assembleia é que decide soberanamente.
      Vejo seu comentário como uma tentativa de dividir nossa categoria num momento em que o movimento está forte. Você tem alguma ligação com o governo?
      Bebel

      Responder
      • 5. proeduc  |  14/05/2015 às 22:47

        Pois nao senjhora Bebel, me apresento, nunca usei meu pseudonimo para me esconder, oque escrevo nao tenho necessidade de me esconder, sou Paulo Roberto de Oliveira , Professor da cidade de Ibiuna. Alias vc e que e incisiva nos teu comentarios, poderia ser mais branda, mas enfim somos professor e estamos ambos no mesmo barco.

      • 6. apeoesp  |  16/05/2015 às 17:35

        Prezado professor Paulo,
        Peço desculpas se sou tão incisiva, mas tento responder de forma objetiva às questões e não posso deixar que pairem dúvidas sobre os encaminhamentos do nosso sindicato, nem sobre nossa lisura e meu compromisso com a categoria e com a escola pública. Sempre que posso, respondo da maneira mais branda possível os comentários aqui publicados.
        Bebel

  • 7. Ana Cláudia Fernandes Canos  |  30/03/2015 às 13:49

    Eu gostaria de saber, se quem pegou aulas em agosto a dezembro de 2014´terá direito ao bônus.

    Responder
    • 8. apeoesp  |  04/04/2015 às 12:24

      Prezada professora Ana Cláudia,
      Provavelmente, não. É preciso ter trabalhado 240 dias na mesma escola.
      Bebel

      Responder
  • 9. Paulo  |  30/03/2015 às 19:57

    Bebel, sou professor cat O do interior do estado. Eu e outros professores estamos de greve porque queremos que o concurso seja prorrogado em mais 2 anos mesmo que as vagas sejam preenchidas. O concurso foi difícil e queremos a nossa chance de sermos efetivados. Queremos uma terceira chamada com maior prioridade para nós do interior. E caso não aconteça que o concurso prorrogue em mais dois anos para que possamos ter a nossa chance. obrigado

    Responder
    • 10. apeoesp  |  04/04/2015 às 12:32

      Prezado professor Paulo,
      Nossa luta é para que todos sejam convocados, mas é preciso haver vagas. O concurso será prorrogada e haverá nova chamada no segundo semestre. As vagas serão divulgadas após o concurso de remoção.
      Bebel

      Responder
  • 11. Evaneide  |  30/03/2015 às 20:05

    Bebel, boa tarde! Gostaria de tirar uma dúvida: no caso de algum professor eventual ter reposto minhas aulas (estou em greve), como fica essa situação? Terei o direito de repor, mesmo assim?

    Responder
    • 12. apeoesp  |  04/04/2015 às 12:30

      Prezada professora Evaneide,
      Vamos discutir a reposição das aulas ao final da greve. Se você protocolou o documento declarando-se em greve, poderá também recorrer judicialmente, se não for permitido repor.
      Bebel

      Responder
  • 13. Sandra  |  30/03/2015 às 21:50

    Fiquei impressionada com a discusão que tiveram com o secretário da educação hoje, nem comentaram sobre os coordenadores e ficou claro que houve o vazamento de uma discusão que já estava pronta, lamentável…

    Responder
    • 14. apeoesp  |  04/04/2015 às 12:36

      Prezada professora Sandra,
      Tratamos de toda a pauta da greve. Foi, sim, tratado sobre os coordenadores. Queremos que permaneça em vigor a resolução 75/2013 ou, no mínimo, que seja revista a alteração que fizeram, para que todas as escolas tenham coordenadores. Houve compromisso de garantir que o comunicado que foi expedido (sem valor legal) seja incorporado à resolução, para que as grandes escolas tenham 3 coordenadores.
      Bebel

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,862,420 hits

Comentários

apeoesp em
apeoesp em Temer, inimigo da educação, ve…

%d blogueiros gostam disto: