Lutar até a vitória.

03/04/2015 at 19:25 6 comentários

informa urgente 020415Informa Urgente 0204151

Anúncios

Entry filed under: Artigos.

Gaviões da Fiel: um apoio de peso à nossa greve

6 Comentários Add your own

  • 1. Mathias  |  04/04/2015 às 00:39

    Olá Bebel, existe alguma reivindicação a favor da extinta categoria L como pauta da greve ou apenas para categoria O ? A duzentena mai mesmo virar quarentena e no próximo ano a prova para o categoria O volta? Obrigado

    Responder
    • 2. apeoesp  |  05/04/2015 às 13:12

      Prezado professor Mathias,
      Com a extinção da categoria L, as questões referentes a esse segmento devem ser resolvidos pela via judicial. Quanto á duzentena, houve apenas uma informação verbal do secretário. Nenhuma providência concreta foi tomada.
      Bebel

      Responder
  • 3. Felipe Silva  |  09/04/2015 às 01:30

    Por favor você pode me explicar por que os professores eventuais não receberam salário nesse mês de abril ? Pelo menos na escola em que atuo nenhum eventual tem vencimentos na folha de pagamento. Em abril recebemos aulas ministradas em fevereiro mês em que dei cerca de 80 aulas mas a folha de pagamento está vazia. Disseram que só receberemos em maio devido ao bonus dos professores efetivos. Isso é verdade ?? E outra: por que recebo o valor hora-aula de peb I se sou peb II ?

    Responder
    • 4. apeoesp  |  11/04/2015 às 15:12

      Prezado professor Felipe,
      Estamos em greve contra os desmandos deste governo. É por fatos como este que estamos lutando e seremos descontados integralmente em nossos salários. Acredito que você, como eventual, não esteja ministrando aulas neste momento no lugar de professores em greve. Quanto ao não pagamento, foi uma opção política do governo, conseguir 1 bilhão para pagar bônus e tentar enganar os professores para acabar com a nossa greve. É uma questão de prioridade. Não queremos bônus, queremos salários dignos. Na próxima reunião com o Secretário, que ainda não tem data para ocorrer, tratarei dessa questão. Quanto ao valor do seu pagamento, não tenho condições de saber o que houve. Você deve protocolar na escola um pedido de esclarecimento por escrito. Caso não resolva, procure o departamento jurídico na subsede.
      Bebel

      Responder
  • 5. Pedro Laurin  |  10/04/2015 às 14:20

    Prezada Bebel,

    A APEOESP ganhou em primeira instância a ação de aposentadoria especial dos readaptados. O Estado recorreu? Em que “pé” que está esta causa? E quanto a contagem de tempo de efetivo exercício de licenças e faltas médicas? O Estado apresenta de concreto o que para fins de aposentadoria especial?

    Sem mais, obrigado.

    Prof. Pedro

    Responder
    • 6. apeoesp  |  11/04/2015 às 14:53

      Prezado professor Pedro Laurin,
      Professores readaptados tem conseguido a aposentadoria com base na liminar. Informe-se melhor pelo telefone 11.33506214.
      Quanto à segunda questão, o Estado está irredutível. Continua descontando licenças e faltas médicas para fins de aposentadoria especial. Ingressamos com ação judicial, mas ainda não obtivemos sucesso. Vamos recorrer até as últimas instâncias, em Brasília, mas o processo ainda está no TJSP.
      Bebel

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,908,821 hits

%d blogueiros gostam disto: