Comunicado

15/05/2015 at 10:03 3 comentários

silviaCom tristeza, pesar e profundamente emocionada, comunico o falecimento de nossa amiga e companheira Silvia Pereira, Secretária para Assuntos dos Aposentados da APEOESP, ocorrido na cidade de Atibaia, onde residia.
Silvia foi exemplo de dedicação à causa dos professores e da escola pública e sua memória estará sempre presente entre nós.
Toda a nossa solidariedade ao seu pequeno Vinicius, à sua mãe, Julia, a toda a família e aos muitos e muitos amigos que deixa.

Anúncios

Entry filed under: Artigos.

Ofício recebido do Secretário Estadual da Educação

3 Comentários Add your own

  • 1. tercio gomes hidalgo  |  15/05/2015 às 14:14

    Estimada Presidente. O sindicato dos professores municipais (Sinpeem) a vários anos não aceitam propostas do governo que não beneficiem toda a classe , inclusive aos aposentados. Sempre alegavam que não tinham como atender, pois o orçamento tinha sido votado no ano anterior. O sindicato então passou a negociar o aumento p/ o ano seguinte, ou seja se a defasagem era de 10% naquele ano e a previsão de mais 10% p/ o ano seguinte, cobrava-se p/ o próximo ano a reposição de 6,33% em março, 6,33% em julho e 6,33% em outubro. Cobrando-se é claro que o aumento concedido fosse publicado no Diário Oficial para que fosse incluído no orçamento do ano seguinte p/ a Educação , evitando assim a desculpa de não poder atender devido ao orçamento. Estas propostas deverão ser negociadas sempre no ano anterior, como fazem o Sinpeem que com aumento já assegurado p/ este ano, esta em campanha p´/ reposição de 2016. O prejuízo que a Apeoesp está causando ao magistério é incalculável, em aceitar estes abonos e prêmios por produtividade, pois os mesmos são estendidos apenas p/ os professores em atividades e não serão incorporados á aposentadoria deixando os professores aposentados e afastados por doenças completamente desamparados na idade em que mais necessitam de segurança. Sou vizinho de uma diretora escolar que já passou a muito tempo da idade de se aposentar, e ela continua trabalhando pois caso o fizesse, com a perda dos abonos e incentivos dados pelo governo não conseguiria sobreviver, dado que é viúva e tem uma filha com deficiência. Espero que haja um momento de reflexão por parte da Apeoesp porque o tempo é implacável, e todos com o chegar da idade iremos um dia ter que aposentar. Abraços carinhosos.

    Responder
    • 2. apeoesp  |  16/05/2015 às 17:15

      Prezado professor Tercio,
      Críticas são bem vindas se verdadeiras, mas não posso concordar com críticas que não correspondem à realidade. A APEOESP não causa prejuízos ao magistério. Nosso sindicato nunca aceitou bônus ou prêmios por produtividade. Onde o senhor viu isso? Pelo contrário, a APEOESP é contra o bônus. Está na pauta da reivindicações da greve. Queremos reajuste salarial extensivo a todos. Aliás, nos últimos quatro anos, graças à nossa greve de 2010, os reajustes salariais foram extensivos aos aposentados. Houve a incorporação das gratificações, beneficiando professores da ativa a aposentados. A APEOESP moveu ações judiciais para incorporação aos proventos dos aposentados, associados da APEOESP, dos bônus de 2000, 2001 e 2002.
      Temos uma Secretaria para Assuntos dos Aposentados e cuidamos deste segmento, que soma quase 40 mil professores em nosso sindicato, com grande carinho e cuidado. Em nossas lutas, nunca deixamos de incorporá-los.
      Agradeço suas palavras, mas sugiro que verifique no portal da APEOESP nossas lutas em favor de todos os professores, da ativa e aposentados.
      Bebel

      Responder
  • 3. Célia Moreira  |  17/05/2015 às 22:05

    Meus sentimentos aos familiares. Que Deus os consolem neste momento tão difícil.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,856,811 hits

Comentários

apeoesp em
apeoesp em

%d blogueiros gostam disto: