23/05/2015 at 12:32 7 comentários

Informa urgente 220515Informa urgente 2205151Informa urgente 2205152

Entry filed under: Artigos.

Sobre a tramitação do pedido de liminar no STF para pagamento dos dias parados Não podemos afirmar que o STF teria autorizado o desconto dos dias parados, diz advogado da APEOESP

7 Comentários Add your own

  • 1. Cirlei Silva  |  23/05/2015 às 13:18

    Quero deixar meu depoimento pois meus  filhos são frutos e meus ex alunos também e hoje são médicos,engenheiros ,estudando nas escolas públicas que os governos desgraçaram e agora só vejo os alunos catando sucata na rua para poderem sobreviverem e nem escolas frequentam mais . pra que? se lá não se aprende mais nada.

    Responder
  • 2. Prof. Ana Maria  |  29/05/2015 às 23:08

    Bebel, é dito que até 2018 o estado aposentará cerca de 30% do seu quadro de magistério. Gostaria de fazer dois pedidos em torno disso, a primeira é para que o concurso seja prorrogado em dois anos (mesmo que as 59mil vagas sejam preenchidas) para que todos os aprovados sejam convocados e assim, ficarmos com as vagas dos aposentados. O segundo pedido é o seguinte, PEB I ocorreu a primeira chamada e ao sobrar vagas, o estado realizou a segunda chamada imediatamente.. gostaria que sugerisse que o PEB II tenha o mesmo tipo de tratamento. Assim que ocorrer a terceira chamada, sobrando aulas que ocorra a quarta chamada imediatamente. obrigada

    Responder
    • 3. apeoesp  |  30/05/2015 às 18:15

      Prezada professora Ana Maria,
      O concurso será prorrogado por mais dois anos, segundo compromisso do Secretário, mas não sei se ele é válido para a além daquelas 59 mil vagas autorizada.
      Quanto a PEB II, a chamada será feita somente após o resultado do concurso de remoção, no segundo semestre, pois a SEE alega que a definição das vagas só pode ocorrer neste momento.
      Bebel

      Responder
  • 4. vera  |  30/05/2015 às 23:44

    Aproveitando o comentário acima sobre aposentadoria, por favor: quanto tempo a Apeoesp(central) leva para providenciar a distribuição dos documentos aos Advogados e ter número do processo? Estou perguntando, pois em 31/03/2015 entreguei documentos para “Mandado de Segurança Individual” para enviarem ao Setor Aposentadoria(Lgo Arouche) em nome da advogada que orientou entrega dos doctos. Pediram para eu ligar em 15 dias. Liguei muito depois, mas me informaram que não tem como saber se já enviaram à advogada. A última vez que liguei foi na semana passada e não tinham posição. Então, gostaria de saber: a data da distribuição não deveria constar no sistema da Apeoesp? A quem recorrer e como saber o andamento e se deram entrada no processo ou não? Obrigada e aguardo resposta.

    Responder
    • 5. apeoesp  |  31/05/2015 às 03:22

      Prezada professora Vera,
      Por favor, envie uma mensagem para presiden@apeoesp.org.br com este questionamento, bem como nome completo, RG, o assunto do processo para que eu possa verificar o andamento e cobrar agilidade, como deve ser em todos os casos.
      Obrigada.
      Bebel

      Responder
      • 6. vera  |  26/07/2015 às 14:27

        Bom dia Bebel,
        Em 26/06/2015 te enviei e-mail com todas informações, cujos documentos por orientação da advogada(Lgo Arouche) entreguei na central em 31/03/2015. Veja início:
        Para presiden@apeoesp.org.br
        Assunto Mandado de Segurança Individual para Aposentadoria Especial
        Hoje 21:13 (24/06/2015)
        Boa noite, Bebel,
        Em seu blog em 31/05/2015, você pediu para eu enviar mensagem sobre meu caso. (…continua na mensagem que enviei…)

        Porém, depois de tudo isto, liguei novamente no jurídico(F.3350-6214) em 14/07/2015. Me informaram que não tem número de processo ainda, mas a advogada abriu ficha. Questionei sobre prazo e disseram que deve ter muitos casos e talvez estão esperando juntar todos para levar ao fórum. Bem… então, estou aqui novamente para saber sobre isto sendo que procurei ajuda da Apeoesp achando que tomariam providências rápidas, mas quando liguei em 14/07 disseram que o prazo para dar entrada é de 3 a 4 meses e Apeoesp-central pediu para eu ligar em 1 mês.
        OBS: Já repus licenças e estou tentando me aposentar, mas D.E. disse que não posso conforme falei com a advogada e também indiquei no e-mail que te enviei. Daqui um tempo já fará 30 anos na carreira. Você recebeu meu e-mail? E conseguiu ver se está ocorrendo algum outro problema? Estou achando estranho a demora sobre este processo. Não tenho conhecimento sobre rotina jurídica, mas me parece que não deveria ser tão demorada para “mandado de segurança”.
        Obrigada e aguardo resposta. Pode enviar em meu e-mail, se preferir.

      • 7. apeoesp  |  02/08/2015 às 14:22

        Prezada professora Vera,
        Entendo a sua angústia e concordo com você. Não há orientação de minha parte para que se segurem processos.Vou verificar o que ocorre e solicitar agilidade.
        Bebel

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,805,762 hits

