Conselho Municipal de Educação de Jundiaí apoia a greve dos professores estaduais

28/05/2015 at 15:04 Deixe um comentário

CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE JUNDIAÍ
MOÇÃO DE APOIO À GREVE DOS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE SÃO PAULO

A maior rede de ensino do país alocado no Estado que possui a maior arrecadação da federação, vem tratando a décadas os seus professores com desprezo e desvalorização. Neste início de ano a situação se deteriorou, com o massivo fechamento de classes e períodos por todo o Estado acarretando em salas superlotadas que incidem diretamente com a queda da qualidade da educação, além do que, destituíram postos de trabalhos de professores que trabalham a anos pela educação de São Paulo, aliado a política de precarização de diversas categorias
profissionais que não tem seus direito garantidos, como o caso dos professores categoria “O” que sofrem pelo cumprimento dos períodos de “duzentenas” e “quarentenas”, além dos professores temporários (eventuais) que nem se quer tem uma forma regulamentada de trabalho. Além do que, o Governo Estadual vem descumprindo leis federais, como a regulamentação da Lei do Piso Salarial Profissional Nacional que destina 1/3 da jornada de trabalho dos professores para atividades extraclasse, e nem trata da questão da equiparação salarial com as demais categorias com formação de nível superior, com base ao piso do DIEESE ou a meta 17 do Plano Nacional de Educação. Todos estes aspectos, aliados a política de bonificação de resultados, traduzem a linha política de retirada de direitos e ajuste fiscal implementados pelo Governo Estadual de São Paulo.

Por isso, nós, Conselheiros de Educação do município de Jundiaí, manifestamos nosso apoio à greve dos professores da rede Estadual de São Paulo em luta pela valorização e melhores condições de desenvolverem uma educação de qualidade.
Contamos com a sensibilidade dos deputados e do governo do estado de São Paulo para que os professores tenham a merecida valorização e condições favoráveis de trabalho.
Aprovada na reunião ordinária do Conselho Municipal de Educação de Jundiaí, realizada em 21 de Maio de 2015, na cidade de Jundiaí/SP.

Anúncios

Entry filed under: Artigos.

Sobre o Fundo de Greve O Governo estadual não quer resolver os problemas da educação. Quer derrotar os professores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,830,441 hits

%d blogueiros gostam disto: