Um jornal de mentiras

18/06/2015 at 15:25 6 comentários

O editorial do jornal O Estado de S. Paulo desta quinta-feira, 18/06. sobre a greve dos professores é uma impressionante coleção de mentiras que atesta a total decadência deste jornal, mergulhado na defesa incondicional do governo estadual do PSDB, que lhe concede generoso apoio financeiro ao manter milhares de assinaturas para distribuição do periódico a escolas e repartições públicas.

É uma atitude criminosa do jornal comemorar e apoiar a truculência e a intransigência do governo em não negociar com os professores salários e outras questões fundamentais para a melhoria da qualidade do ensino.

Enganam-se o Estadão e o governo. Os professores não estão derrotados
Voltaram ao trabalho não por discordarem da greve, mas devido aos descontos nos salários feitos pelo governo. Não desistiram da luta, que será ampliada com pais, estudantes e outros segmentos sociais.. Estamos altivos e orgulhosos, porque estamos lutando e não aceitamos de cabeça baixa desmandos, desrespeito, desvalorização, desmonte da escola pública.

Quem perde com a truculência do Governador não é a APEOESP, mas sim os estudantes, suas famílias e o conjunto da sociedade. Mas perdem também o governo e jornal.A realidade cobrará de ambos o devido preço pela postura que estão adotando contra a educação pública.

Quero, finalmente, fazer uma reflexão: se nos consideram derrotados, aniquilados, por que tanta preocupação conosco? Agradeço, inclusive, por nós manterem em evidência, pois como diz um ditado popular, somos como massa de pão, quanto mais batem, mais crescemos.

Anúncios

Entry filed under: Artigos.

Por uma reposição de aulas justa.

6 Comentários Add your own

  • 1. Fabiano Laudano Vizeu  |  19/06/2015 às 17:19

    É assustador o baixo nível do editorial do jornal O Estado de São Paulo. Tive que conferir algumas vezes o endereço no navegador para acreditar que realmente estava no site do jornal. Uma pena, mesmo, que tenha chegado a esse ponto. Sinto muito por vocês professores e pela situação que anda a educação no estado. Sou funcionário de uma escola e filho de professora, e sei o quanto foram injustas e revoltantes as palavras usadas no editorial do jornal, e quão distante estão da realidade, da verdade e da justiça. Sinto muito, mesmo.

    Responder
    • 2. apeoesp  |  21/06/2015 às 13:02

      Prezado professor fabiano,
      Estamos processando este jornal, assim como a Folha de S. Paulo e o Diário de S. Paulo, por ofensas à nossa categoria.
      Bebel

      Responder
  • 3. Stevenson Moschini  |  29/06/2015 às 14:38

    Olá Bebel acabei de postar um comentário sobre a minha indignação quanto a cessação da minha readaptação, agora fato comum que está ocorrendo com muito professores readaptados em exercício , gostaria se possível que me respondesse pessoalmente neste email obrigada

    Responder
    • 4. apeoesp  |  05/07/2015 às 14:02

      Prezado professor Stevenson,
      Esta é uma situação que infelizmente se tornou comum. Já levamos este assunto inúmeras vezes ao Secretário, inclusive em audiências públicas. Está também na pauta da nossa greve. Você precisa de um apoio jurídico. Deve recorrer da decisão. Por favor, procure o departamento jurídico na subsede.
      Bebel

      Responder
  • 5. Erivelto  |  01/07/2015 às 11:28

    Bom dia Bebel, entrei pelo concurso em dois cargos, um em março/2014 e outro em julho 2014. Por que não recebi nada de férias? Pode explicar como é o calculo? Grato

    Responder
    • 6. apeoesp  |  05/07/2015 às 13:28

      Prezado professor Erivelto,
      Você deveria ter recebido férias pelo primeiro cargo. Protocole requerimento em sua UE solicitando explicações e requerendo o pagamento.
      Bebel

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,911,314 hits

%d blogueiros gostam disto: