Orientação aos professores que não receberam pagamento dos dias parados em folha suplementar.

24/07/2015 at 17:18 10 comentários

Chegam ao nosso conhecimento casos de professores que participaram da greve e, no entanto, não receberam pagamento dos dias parados na folha suplementar desta sexta-feira, 24/07.

Os professores que se enquadram nesta situação devem encaminhar para a sede central (presiden@apeoesp.org.br) cópia do holerite do mês de julho, referente aos descontos efetuados no mês de maio, bem como umprint da página da Prodesp que demonstra não haver holerite em seu nome referente à folha suplementar. Este material será encaminhado ao departamento jurídico para as providências cabíveis.

Também devem protocolar na escola requerimento solicitando esclarecimentos.

O holerite solicitado refere-se aos descontos de maio por ser este o mês cujos descontos foram pagos em 24/07. Quanto ao pagamento dos demais descontos, como já informamos, o Governo foi acionado pelo TJSP para regularizar a situação.

Anúncios

Entry filed under: Artigos.

Alckmin é intimado a explicar como pagar professor que fez greve Roberto Leão, ex-Vice-Presidente da APEOESP e Presidente da CNTE, é eleito Vice-Presidente da Internacional da Educação

10 Comentários Add your own

  • 1. Diego  |  24/07/2015 às 18:24

    Bebel, antes de mais nada, desculpe por desvirtuar o tópico com uma pergunta. Infelizmente não atuo no estado e por isso não tenho muito a oferecer para os grevistas e ao sindicato a não ser a gratidão por tudo com o que vcs já fizeram. A questão é o seguinte, está rondando boatos de que o estado fará a próxima chamada no final do mês de novembro. Favor, essa chamada tem que acontecer no máximo em outubro. Outro professor comentou com a presidenta sobre os possíveis problemas que os convocados terão por conta da perícia médica em meados de dezembro e portanto, quanto mais tardar, pior será a posse. Vários alunos começarão sem o professor efetivo em sala de aula e os que estão substituindo serão dispensados em pouco tempo. Será uma desordem total. Peça ao Secretário adiantar o mais breve possível, obviamente depois da remoção. Obrigado.

    Responder
    • 2. apeoesp  |  26/07/2015 às 11:26

      Prezado professor Diego,
      Sim, farei isto na próxima reunião que tivermos. Porém, legalmente a chamada não pode ser feita antes dos resultados do concurso de remoção.
      Bebel

      Responder
      • 3. Lucas  |  31/07/2015 às 12:12

        PEB 1 aconteceu diferente, a chamada aconteceu antes de sair o resultados. Seria muita falta de consideração ter que ser diferente para os profs Peb2.

      • 4. apeoesp  |  02/08/2015 às 13:48

        Prezado professor Lucas,
        Já houve duas chamadas para PEB II antes do concurso de remoção.
        Bebel

  • 5. cesar  |  24/07/2015 às 20:43

    Verdade, eu fiquei em greve desde o primeiro dia, do dia 13/03 ao dia 15/04 e tive que voltar por motivos financeiros, obvio! e não recebi nada, fiz todos os processos, documentação, informação, tanto na escola quanto na diretoria de ensino.

    Responder
    • 6. apeoesp  |  26/07/2015 às 11:23

      Prezado professor Cesar,
      Como sabe, recorremos à justiça para que o Estado seja obrigado a pagar tudo o que nos deve. Você deve seguir as instruções anexas. Se necessário, ingressaremos com ações individuais.
      Bebel

      Responder
  • 7. Prof Carlos Sérgio  |  25/07/2015 às 22:23

    Bebe… boa noite! Esse concurso foi um roubo e a remoção é pior ainda! Como nós, professores do interior conseguiremos nos efetivar? Esta droga de concurso foi regionalizado, somente em algumas DEs vai ter 3 chamada e infelizmente em uma grande maioria não tem mais cargos e o que tem vai pra remoção, desta forma alguns com menor nota vão escolher e outros com maior nota ficarão de fora. INJUSTO!!!! Vocês deveriam intervir para que o concurso seja prorrogado em mais dois anos independentemente da quantidade de vagas que foram preenchidas. E no interior não deveria ter remoção para que possamos ter o direito de nos efetivar. Ninguém pensa nos professores do interior, seremos cat O por toda a eternidade. Infelizmente.

    Responder
    • 8. apeoesp  |  26/07/2015 às 11:17

      Prezado professor Carlos Sérgio,
      Já fizemos isto e já houve compromisso do Secretário de que o concurso será prorrogado por mais dois anos.
      Bebel

      Responder
      • 9. Kelly  |  29/07/2015 às 10:30

        Presidenta! Bom dia. Precisamos apressar o Secretário para que libere com urgência as aposentadorias e também a retomada no aumento de classes. Desta forma os professores do interior terão chances de se efetivarem. Obrigada.

      • 10. apeoesp  |  02/08/2015 às 14:05

        Prezada professora Kelly,
        Temos feito todas as pressões possíveis, mas você deve levar em conta que é um governo tão autoritário que nem mesmo com uma greve de 92 dias negociou ou fez o que deveria fazer.
        Bebel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,910,555 hits

%d blogueiros gostam disto: