Governo recusa-se a informar a data da folha suplementar

24/08/2015 at 23:23 5 comentários

A Diretoria da APEOESP esteve durante toda esta segunda-feira, 24 de agosto, em contato com a Secretaria Estadual da Educação, comparecendo pessoalmente por diversas vezes à sede da SEE, ali permanecendo até as 20 horas, para obter a data da folha suplementar para pagamento dos dias parados na greve dos professores. A SEE informou na sexta-feira, 21 de agosto, que esta data seria comunicada nesta segunda-feira, porém isto não ocorreu.

Como todos sabem, o Governo do Estado está obrigado pela justiça estadual (liminar concedida pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo) e pela justiça federal (decisão do Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Ricardo Lewandowski) a fazer este pagamento. Entretanto, continua tratando os professores com desrespeito e descumprindo a ordem judicial, mesmo após anunciar que faria o pagamento.

Por esta razão, amanhã, 25 de agosto, iremos novamente ao relator do processo, desembargador Francisco Casconi, para que o mesmo intime o Governo Estadual a informar por escrito a data em que serão pagos os dias parados de março e abril aos professores.

O Sindicato, em nome dos professores e das professoras, continuará cumprindo seu papel, pressionando o Estado a fazer este pagamento e recorrendo às instâncias judiciais para que tomem as medidas cabíveis para que isto ocorra.

Todos à assembleia do dia 25 de setembro

Também continuamos lutando pelo atendimento de nossa pauta de reivindicações, pois o Governo não cumpre as promessas que fez por escrito em ofício enviado à APEOESP em 13 de maio. Não anunciou o reajuste salarial; não enviou à ASESP projeto de lei que altera a forma de contratação dos professores temporários (categoria O); também não enviou o projeto de lei que assegura atendimento médico a esses professores; continua mantendo classes superlotadas; dificulta a reposição de aulas; enfim, age sempre contra os professores e a educação pública estadual.

Por isso é fundamental que os professores e as professoras conversem com seus colegas nas escolas e nas regiões para que possamos realizar uma grande assembleia estadual no dia 25 de setembro, às 14 horas na Praça da República. Contra dos ataques do Governo, vamos debater na escolas e voltar às ruas.

Anúncios

Entry filed under: Artigos.

Secretaria da Educação confirma pagamento dos dias parados de março e abril em folha suplementar PAGAMENTO DA FOLHA SUPLEMENTAR SERÁ FEITO NO DIA 31 DE AGOSTO

5 Comentários Add your own

  • 1. Reginaldo  |  25/08/2015 às 00:06

    E esse homem quer ser Presidente do Brasil?

    Responder
  • 2. orlando  |  25/08/2015 às 13:19

    sera que realmente ele pagara os dias parados essa semana ou continuara o descaso

    Responder
    • 3. apeoesp  |  29/08/2015 às 13:12

      Prezado professor Orlando,
      Está provisionada a folha de 31/08.
      Bebel

      Responder
  • 4. Vanessa  |  25/08/2015 às 21:08

    Bebel, queremos também uma data concreta do concurso! Será na primeira quinzena de outubro? novembro? dezembro? Não importa o tempo, precisamos de uma posição. Posição para que possamos agilizar no processo das perícias médicas. O inumano Sr.Secretário precisa entender isso. Obrigada.

    Responder
    • 5. apeoesp  |  29/08/2015 às 13:08

      Prezada professora Vanessa,
      Cobramos essa posição do Secretário durante a reunião com a Comissão de Educação, na ALESP, mas ele limitou-se a reafirmar que será após o concurso de remoção.
      Bebel

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,908,821 hits

%d blogueiros gostam disto: