Suspeitas e suspeitas

13/09/2015 at 20:26 25 comentários

janio folha

Anúncios

Entry filed under: Artigos.

Por um PEE democrático e emancipador

25 Comentários Add your own

  • 1. Rita  |  14/09/2015 às 13:48

    É muito triste a situação que se encontra os professores, muitos foram aprovados no concurso e não serão chamados, muitos como eu terão o termino do contrato em 2015 e não poderão mais exercer suas funções. Estamos órfãos, sem ninguém para nos respaldar…o governo faz o que quer com os professores.Quantos estão até doentes por não saber como irão sustentar seus filhos no ano de 2016.E infelizmente não temos ninguém por nós. Triste… muito triste.

    Responder
    • 2. apeoesp  |  20/09/2015 às 13:36

      Prezada professora Rita,
      Entendo seu sentimento. Nós, da APEOESP, trabalhamos pelos professores. Quando diz que não há ninguém para os respaldar, comete, ao meu ver, um injustiça. É essa sua intenção, ao entrar no blog ligado ao sindicato para dizer que ninguém os respalda os professores? Realmente não entendi.
      O fato do governador utilizar o poder que tem para editar um decreto contra os professores e a educação e usar a maioria que tem na Assembleia Legislativa para aprovar leis que nos prejudicam não nós torna omissos, nem cúmplices. Nós lutamos muito pelos professores. Nossa categoria é muito grande e teríamos um força imensa se todos se unissem.
      Estamos fazendo a nossa parte, organizando a luta dos professores, convocando e organizando greves e manifestações, recorrendo sempre à justiça pelos direitos da categoria.
      Com relação ao concurso, ingressamos com mandado de segurança para anular o decreto do governador. Antes disso, havíamos ingressado com ação para que todos os professores possam inscrever-se e participar da atribuição de aulas. No dia 20/08 fizemos um ato em frente à SEE para cobrar nossos direitos.No dia 25/09, termos assembleia estadual. Espero você lá.
      Bebel

      Responder
  • 3. Luiz  |  14/09/2015 às 20:56

    Presidenta, “Por ajuste, governo quer suspender concursos públicos…” fonte: //noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2015/09/14/apos-reunioes-com-ministros-dilma-anuncia-cortes-no-orcamento.htm, ainda que seja para cargos federais, dará um fôlego ao governo PSDB, se a medida passar a valer como o sindicato irá reverter o decreto nº 61.466l ? Estamos caminhando aos caos, passaremos (se é que já não estamos) a viver em uma terra sem leis!!! Desanimador!

    Responder
    • 4. apeoesp  |  20/09/2015 às 13:22

      Prezado professor Luiz,
      Lamento esta atitude do governo federal, se vier a se concretizar, mas estamos em uma luta de âmbito estadual e já estamos recorrendo à justiça via mandado de segurança para derrubar esta medida do governador.
      Bebel

      Responder
  • 5. Ana  |  15/09/2015 às 02:10

    Olá Bebel

    Qm encerra o primeiro contrato e entra em quarentena no fim do ano já não conseguirá fazer a inscrição no Gdae, por este decreto do Governador, então quem em dezembro finaliza o primeiro/segundo contrato e entra na quarentena e duzentena também não conseguirá pegar aulas no ano de 2016?????? é isso msm até primeiro momento ?

    Se não tiver professores eventuais qm irá substituir nas escolas, pois mesmo os Cat O pegando aulas no início do ano, com aposentadorias e licenças faltará professor.

    Responder
    • 6. apeoesp  |  20/09/2015 às 13:19

      Prezada professora Ana,
      Buscar coerência nas atitudes deste governo é uma atividade inútil. Faltam professores e ele proíbe novas contratações.
      Estamos ingressando com mandado de segurança para derrubar este decreto e já havíamos entrado com outro mandado de segurança para que todos possam inscrever-se e participar da atribuição de aulas. Estamos aguardando as decisões judiciais.
      Bebel

      Responder
  • 7. Vanesa  |  16/09/2015 às 11:09

    O concurso público será cancelado? Não haverá chamada? Conseguiram entrar em contato com o Secretário para que desse uma posição? Obrigada

    Responder
    • 8. apeoesp  |  19/09/2015 às 12:11

      Prezada professora Vanessa,
      O Governador cancelou as próximas chamadas. Ingressamos com a ação judicial para derrubar o decreto e vamos pressionar também o Secretário da Educação.
      Bebel

      Responder
  • 9. Rita  |  17/09/2015 às 03:07

    Estou com problema em minha inscrição, pois sou categoria F trabalho na mesma escola a muito tempo ,e leciono na fundação casa ,minha escola sede pois este ano veio uma diferença de quase 700 dias em relação ao ano passado minha escola entrou em contado com a diretoria de ensino e ela disse que os ponto da unidade não está contando pois anteriormente minha sede não era lá, pois dou aula nesta unidade á muito tempo desde 2001 +- e eu não tirei minha sede de lá porque eu quis tirei porque a orientação que tive que as aulas na fundação não daria vínculo então minha sede seria na escola que teria aulas regulares, com o ingresso dos professores o ano passado minha sede mudou para escola vinculadora , e até agora só tive prejuízos, gostaria de saber como devo proceder, diz que o sistema está contando desta forma agora e ninguém consegue alterar .Como pode um ano tem 2500 dias o outro tem 1880 e está certo . E o reto do tempo que trabalhei neta escola como fica?Obrigado.

    Responder
    • 10. apeoesp  |  19/09/2015 às 11:50

      Prezada professora Rita,
      Creio que você tem direito de contar todos os pontos e deve entrar com pedido por escrito para retificar a pontuação. Por favor, entre em contato com o telefone 11.33506214 ou procure a subsede local para melhor orientação.
      Bebel

      Responder
  • 11. Rita  |  17/09/2015 às 03:09

    Ah! Trabalho também como categoria O e irei passar pela quarentena pois é o meu primeiro contrato e não consigo fazer minha inscrição.Tudo isso aconteceu este ano…

    Responder
  • 12. Prof Julio  |  17/09/2015 às 03:21

    Cara Bebel, respeito sua luta e te admiro, mas acho despropósito fazer do site da apeoesp bandeira de defesa de partidos A ou B. Admirei o PT e fui eleitor fiel, mas cansei do discurso de proletário falso, vazio e cansativo de que eles são diferentes. Que o Brasil avançou, para agora regredir assustadoramente e por pura incompetência e desmazelo com a máquina pública. O banco central e a Petrobras não são particulares, as obras públicas não podem ser tratadas como fonte de economia de caixa. Agora pergunto, avançou em quê? Cansei das palavras vazias e das maracutaias desse partido, que no meu entender não o diferem de nenhum outro, que tanto atacaram anos a fio, errado são sempre os outros, quando é com eles, agem como estivessem sendo perseguidos. No fim das contas, destroem o Brasil e me chamam para pagar a conta com mais impostos, mas mantem um aparato nababesco com 39 ministérios, milhares de cargos comissionados com altos salários, carro com motorista e segurança, apartamentos funcionais, aposentadorias especiais (o “companheiro” Jacques Wagner não dispensou a dele da miserável Bahia), plano de saúde de alto padrão, se o SUS prestasse iam nele, agora me fale do filho do lula onde ele está agora? Vc concorda que ele se tornou um empresário de sucesso apenas por sorte ou excelência empresarial? Respeito sua opinião, mas não concordo com a campanha difamatória que engendram contra a Polícia Federal, acho que era a hora de cortar na carne, pedir desculpas ao povo e apoiar as ações dos bons policiais e promotores públicos que investigam esse absurdo que impetraram contra o Brasil. Me sinto um brasileiro cansado e sem esperança, ou mais um. Sei que não vai concordar comigo, por questões político-partidária, mas continuarei te admirando. Abçs

    Responder
    • 13. apeoesp  |  19/09/2015 às 11:47

      Prezado professor Julio,
      Desde quando reproduzir um artigo de um conceituado jornalista que aponta despropósitos de um delegado da Polícia Federal é defender partido A ou B. Luiz Inácio Lula da Silva foi Presidente da República neste país e o tipo de coisa que querem fazer com ele é um atentado à democracia e aos direitos civis. Não escrevi o artigo e ali não manifestei minha opinião, que é totalmente divergente da sua. Este é um espaço de debate democrático. Não concorda em nada com o que o senhor fala sobre suposta campanha difamatória contra a polícia federal. Esta campanha não existe. Mas a Polícia Federal, com qualquer outra instituição, também erra. Ou seria ela uma instituição intocável, acima de todas as outras? O senhor defende um Estado policial no Brasil? Gostaria que o senhor expressasse toda essa indignação contra aqueles que, como o Governador de SP, enxovalham a nossa categoria e a educação. Este Governador nos deixa sem reajuste salarial, superlota as classes, deixa faltar água nas escolas, proíbe a convocação de concursados e novas contratações, deixa as escolas em péssimo estado e o senhor se incomoda porque reproduzi um artigo do respeitado jornalista Jânio de Freitas?
      Bebel

      Responder
  • 14. Mauro  |  19/09/2015 às 12:19

    Bebel, bom dia, sinceramente não li nas outras postagens se você já comentou sobre esse assunto, mas gostaria de saber qual a veracidade desta informação que recebi ontem e que está correndo no watts, a qual copio na integra.
    “Informe da reunião de hoje na Apeoesp: governo vai acabar com: PA…PAA…PCNP´s… Prof Mediador…Salas de Leitura em 2.016…terá tbm mudança para os F… diminuição de salas de aula no noturno…Redução de GTCN…melhor tentar aulas nas prefeituras. Categoria F terá que completar as 32 aulas nem que seja em 4 ou 5 escolas…e não vai chamar os PB II para ingresso……
    Nota.: reunião de ontem da Apeosp.”

    Grato pela atenção aguardo resposta.

    Responder
    • 15. apeoesp  |  20/09/2015 às 13:09

      Prezado professor Mauro,
      Desconheço totalmente essa informação e não participei de nenhuma reunião na APEOESP em 18/09. Não recebemos nada oficial. Vamos questionar a SEE sobre isto.
      Bebel

      Responder
  • 16. raimundo  |  19/09/2015 às 12:53

    Concordo com o prof. Julio, chega de proteger quem não merece, e o governo de Dilma também não congelou salário dos servidores, não cancelou concursos públicos, qual a diferença de ambos?
    Como disse o ministro Gilmar Mendes o que vemos é um governo que fez da Petrobrás uma extensão para saquear o que é público e e se perpetuar no poder.
    Somos sócios, mantemos este sindicato e não acho justo o sindicato defender apenas um lado, e o pior o lado que está sendo mostrado para todo o Brasil de descompromisso com quem prometeu que não iria tirar direitos dos trabalhadores ” nem que a vaca tussa” e vaca tussiu. O que dizer nobre presidenta.

    Responder
    • 17. apeoesp  |  20/09/2015 às 13:08

      Prezado professor Raimundo,
      Não estou vendo no estado de São Paulo nenhum tipo de ameaça antidemocrática contra o governo estadual, apesar de todos os desmandos que comete e continua cometendo.
      Somos contra os cortes que o governo federal faz e temos nos manifestado quanto a isso. Temos participado de todas as manifestações convocadas pela CUT contra a ajuste fiscal no que se refere aos cortes em áreas sociais e prejuízos aos trabalhadores.
      Pelo teor do seu comentário, ou você não leu o artigo de Jânio de Freitas ou quer desviar o assunto. Ali não está se tratando da defesa do governo Dilma ou do governo Alckmin, mas dos procedimentos irregulares de um delegado da Polícia Federal contra um ex-Presidente da República, como seria condenável contra qualquer cidadão brasileiro pleno de direitos.
      Quando você cita palavras do Ministro Gilmar Mendes, aí então aumenta muito a nossa divergência, pois não o considero qualificado para ocupar o cargo que ocupa.
      Bebel

      Responder
  • 18. Roberto  |  27/09/2015 às 04:33

    Bebel, é verdade que está na área dos secretários a mudança do categoria o com contrato de 2014 para ter estabilidade provisória.

    Responder
    • 19. Roberto  |  27/09/2015 às 04:37

      Tem alguma informação sobre isso?

      Responder
      • 20. apeoesp  |  27/09/2015 às 12:42

        Prezado professor Roberto,
        Ainda não.Há apenas boatos.
        Bebel

    • 21. apeoesp  |  27/09/2015 às 12:43

      Prezado professor Roberto,
      Não.Não existem informações sobre isto. Não passam de boatos.
      Bebel

      Responder
  • 22. Ronaldo de Almeida da Conceicao  |  21/01/2016 às 12:58

    Bom dia BEBEL.

    Gostaria de saber se tem uma previsão de quando sairá a resolução que em todas as escolas terá um PC,isso foi ouvido em maio,depois em uma VC,ou será que vai continuar vice diretor tendo que trabalhar o administrativo e o pedagógico,falou se em mudança no modulo para atender todas as escolas.
    Ou será promessas somente promessas ….
    O que a apeoesp esta fazendo para que não vire promessas apenas promessas.

    Prof.Ronaldo

    Responder
    • 23. apeoesp  |  23/01/2016 às 13:30

      Prezado professor Ronaldo,
      Tratamos deste assunto com a SEE (veja boletim Informa Urgente 4/2016 em http://www.apeoesp.org.br). A resolução está sendo redigida.
      Bebel

      Responder
  • 24. Ronaldo de almeida da Conceição  |  26/01/2016 às 22:38

    Boa noite Bebel.
    Conforme o fax n¤ 04 em relação ao redigimento da resolução que trata do PC nas escolas qd será pulblicado não seria interessante até para que o ano letivo comece com o PC na escola e essas aulas já atribuídas para os professores. Isso seria o ideal até por questão de organização tanto para a escola, professores,diretoria de ensino,não sei o que você pensa quanto a essa situação o sindicato está precionando para que isso aconteça antes do processo de atribuição ou que somente aconteça.

    Responder
    • 25. apeoesp  |  31/01/2016 às 13:33

      Prezado professor Ronaldo,
      Sim, para nós tudo deveria ser resolvido imediatamente, na atribuição inicial. estamos trabalhando para isso, mas não depende de nós e nem sempre é o que ocorre.
      Bebel

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,858,351 hits

Comentários

apeoesp em
apeoesp em

%d blogueiros gostam disto: