Todos ao ato do dia 20/10 contra a bagunça na rede estadual de ensino!

08/10/2015 at 18:34 10 comentários

Informa urgente 071015

Anúncios

Entry filed under: Artigos.

Matéria publicada no jornal Agora, neste segunda-feira, 05/10. Leia contraponto da APEOESP às respostas da Secretaria da Educação. (clique para ler). Decreto pode suspender férias do suporte pedagógico e equipes gestoras. Avaliação preliminar indica que docentes não devem ser atingidos

10 Comentários Add your own

  • 1. Roder Rock (@RoderRock)  |  09/10/2015 às 00:48

    Bebel, a chacrete da APEOESP, que também prefere ser chamada de PresidentA da APEOSP, continua a mesma; Sem liderança, cercada de puxa sacos que também vivem pendurados no saco do sindicato dos professores. Bebel apoia um partido, seus seguidores são da “esquerda” brazuca que são os que desejam o socialismo para os pobres que trabalham no setor privado mas querem preservar e aumenta seus salários polpudos, de preferência com emprego público, aposentadoria integral, e outras benesses tipicas daqueles que são ótimos para reclamar e mas péssimos em trabalhar de verdade. Bebel ignora sistematicamente a massa de professores que não votam nela e os que se omitem em votar (a grande maioria não vota nunca). Se os professores votassem em massa nas eleições do sindicato, a Bebel nunca seria eleita para nada. Os professores teriam, aí sim, liderança na frente de luta para a valorização da classe, facilmente fariam em bons acordos com o Gov. do Estado. Enfim, hoje os professores têm como representante uma apoiadora das maracutaias desses governantes pífios, ridículos e incompetentes que tomam conta da nação já há 13 anos, Bebel apoia ladrões sem carácter, mentirosos, gente da pior espécie.

    Bebel, desejo à você que volte a dar aula e receba o salário que deseja aos seus representados.

    Responder
    • 2. apeoesp  |  10/10/2015 às 14:41

      Prezado senhor Roder Rock,
      Sua covardia em esconder-se no anonimato dispensa-me da dar-lhe qualquer resposta. Seu caráter está demonstrado aos nossos leitores.
      Bebel

      Responder
  • 3. lucivelo  |  09/10/2015 às 18:46

    De onde vocês tiraram esta lista?

    Responder
    • 4. apeoesp  |  10/10/2015 às 14:37

      Prezada professora Lucivelo,
      Foram coletadas informações pelas subsedes (a lista é parcial) junto a escolas e diretorias de ensino.
      Bebel

      Responder
  • 5. vera  |  10/10/2015 às 13:26

    Bebel, bom dia… Quase ninguém está entendendo ao que se refere o Decreto abaixo. Você sabe se é para professores ou outros cargos da SEE? Não está muito esclarecedor. Grata, Vera

    DECRETO Nº 61.546, DE 8 DE OUTUBRO DE 2015

    09/10/2015

    Suspende, no corrente exercício, a aplicação do disposto no artigo 5° do Decreto n° 25.013, de 16 de abril de 1986, para os integrantes das classes do Quadro do Magistério em exercício na Secretaria da Educação

    GERALDO ALCKMIN, Governador do Estado de São Paulo,no uso de suas atribuições legais, Decreta:

    Artigo 1º – Fica suspensa, no corrente exercício, a aplicação do disposto no artigo 5° do Decreto n° 25.013, de 16 de abril de 1986, aos integrantes das classes do Quadro do Magistério em exercício na Secretaria da Educação.

    Artigo 2º – As férias que vierem a ser indeferidas em decorrência da aplicação do disposto no artigo 1° deste decreto serão gozadas na seguinte conformidade:

    I – se o servidor já tiver usufruído parte das férias correspondentes ao exercício de 2015, o restante será gozado em 2016;

    II – na hipótese contrária, pelo menos 50% (cinquenta por cento) serão gozadas no exercício de 2016, devendo o eventual saldo ser usufruído em 2017.

    Artigo 3º – Este decreto entra em vigor na data de sua publicação.

    Responder
    • 6. apeoesp  |  10/10/2015 às 14:30

      Prezada professora,
      Serve para todos, mas cada suspensão de férias tem que ser justificada. Portanto, não deve atingir docentes, pois não há atividades letivas emjaneiro e julho, quando temos nossas férias. Pode atingir suporte pedagógico e equipes gestoras.
      Bebel

      Responder
      • 7. vera  |  10/10/2015 às 17:12

        Obrigada pela resposta. Mas não poderia referir-se aos professores grevistas?

      • 8. apeoesp  |  11/10/2015 às 13:27

        Prezada professora Vera,
        Poderia, em casos excepcionais, para contemplar reposição de aulas, mas não cremos que seja generalizado.
        Bebel

  • 9. Prof. Clóvis  |  11/10/2015 às 11:15

    Em minha UE a equipe gestora está forçando os professores que entraram em greve à finalizar o terceiro bimestre, mesmo com eles alegando que precisam de mais tempo. A gestão afirmou que se os professores não entregarem as notas, estas serão atribuída por ela. Em nome de uma escola de qualidade que defendi nos 92 dias da greve a minha recusa é legal? Qual o procedimento que devo adotar? Obrigado..

    Responder
    • 10. apeoesp  |  11/10/2015 às 13:22

      Prezado professor Clóvis,
      Nós ingressamos na justiça contra esse tipo de pressão já lá atrás, quando equipes gestoras estavam atribuindo notas em lugar de professores. O problema é que não sei se há base legal para uma ação no caso específico que está ocorrendo agora, pois há um calendário escolar em vigor. De toda forma, podemos agir se se configura assédio moral.Você precisa de uma orientação jurídica. Entre em contato com o departamento jurídico na subsede ou ligue para 11.33506214 para orientar-se.
      Bebel

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,908,821 hits

%d blogueiros gostam disto: