Cartilha do Grito pela Educação Pública de Qualidade no Estado de São Paulo

25/10/2015 at 22:08 8 comentários

Acesse todo o conteúdo:

http://www.apeoesp.org.br/publicacoes/apeoesp-urgente/cartilha-grito-pela-educacao/

Anúncios

Entry filed under: Artigos.

Acerca da enquete do UOL sobre a bagunça na rede estadual de ensino Veja também minha participação no mesmo programa, apresentando as posições da APEOESP

8 Comentários Add your own

  • 1. Prof. Clóvis  |  26/10/2015 às 07:08

    O projeto “Escola Sem Partido” foi aprovado? Obrigado

    Responder
    • 2. apeoesp  |  01/11/2015 às 15:17

      Prezado professor Clóvis,
      Não, que eu saiba.
      Bebel

      Responder
  • 3. Weverton  |  27/10/2015 às 04:05

    Bebel e se nos fizéssemos um acordo com a SEE para que tivesse a 3 chamada do concurso agora em Novembro/Dezembro, mesmo que fosse uma chamada pequena de 10 de cada disciplina por DRE, assim não correria risco de ter professores adidos.
    Em uma conversa com a Cleide por Facebook ela afirmou que teria uma chamada em janeiro com ingressos em março e abril ou seja terá a zorra outra vez. Ela argumenta que a chamada pode ocorrer esse ano porém com números menores de vagas
    Agora penso eu que antes pouco do que nenhum

    Responder
    • 4. apeoesp  |  01/11/2015 às 15:19

      Prezado professor Wewerton,
      No momento, toda a rede está em polvorosa, sendo desestruturada pelo governo.Não está havendo qualquer diálogo. Não sabemos sequer como ficará a situação dos efetivos que estão na rede. Não creio que o governo sequer saiba se vai fazer uma nova chamada.
      Bebel

      Responder
  • 5. Carlos  |  27/10/2015 às 10:29

    Professora Maria Isabel,

    Desejo que esse e mail a encontre bem!

    Professora, acompanho todos os informes e os repasso as professores aqui na minha u.E, ninguém fica sem informação do Sindicato. Sei da luta da senhora em prol da melhoria da escola pública e da luta também por melhores condições de trabalho e salário digno a todos nos, só tenho que agradecer.

    Mais aqui quero fazer um pequeno desabafo.

    Sou professor Coordenador há 22 anos, e vejo que a cada ano o descomprometimento de ALGUNS professores. Explico. Como pode a equipe gestora abrir a escola 6h45min da manhã e dez professores (as) efetivos faltarem e não avisarem . Sei e levo em conta a estafa, o cansaço, a desmotivação tudo isso eu entendo e procuro dentro do possível ajudar meus colegas com palavras amiga ou com gesto de carinho, mas sinceramente você enfrenta situações que beira a irresponsabilidade, Professores (as), que não dão provas, não entregam notas dentro do prazo, não seguem o que é estabelecido por todos em ATPC. Senhora presidenta, como disse entendo e respeito a situação de cada colega o momento esta difícil para todos nos. Mas não cumprir o mínimo fica difícil, ai os que estão trabalhando acabam reclamando e/ou ficando nervosos e com razão fica um caos, mesmo com todos os eventuais em sala, e digo mais os alunos NÃO constam muito de aulas eventuais eles preferem o professor da sala.

    Direito TODOS tem, mas não podemos esquecer dos DEVERES.

    Agradeço a oportunidade de me expressar.

    professor Carlos

    Responder
    • 6. apeoesp  |  01/11/2015 às 15:15

      Prezado professor Carlos,
      Obrigada. Gostei de suas palavras, pois entendo que devemos lutar para melhorar nossas condições de trabalho, nossos salários, jornada; queremos valorização, mas nunca podemos nos esquecer do nosso compromisso com os estudantes. Estamos na escola por causa deles. Posso compreender o desestímulo e como é duro ministrar aulas nessas condições, mas só devemos faltar a uma aula se realmente houver um motivo de força maior para isso.
      Um abraço.
      Bebel

      Responder
  • 7. Daniel  |  28/10/2015 às 01:47

    Bebel entendo que um caminho para a 3° chamada do PEB 2 é que a mesma seja pequena, convocando 4 a 10 de cada disciplina por D.E, assim abriria espaço para uma chamada maior no ano de 2016.
    Vamos tentar essa negociação com a SEE, pois o que eles querem é chamar no decorrer de 2016, porem não há essa necessidade.

    Responder
    • 8. apeoesp  |  01/11/2015 às 15:10

      Prezado professor Daniel,
      Sem querer desanimá-lo, com toda essa bagunça que o governo está fazendo na rede estadual de ensino, sequer sabemos como ficará a situação dos professores que já estão na rede, onde haverá vagas etc. É preciso aguardar que a situação se clarifique para se ter uma noção se haverá ou não convocação. A prioridade agora é fazê-lo recuar dessa medida absurda que quer tomar.
      Bebel

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,858,351 hits

Comentários

apeoesp em
apeoesp em

%d blogueiros gostam disto: