Participação na Rede Record sobre a bagunça que o Governo do Estado está fazendo na rede estadual de ensino

30/10/2015 at 12:00 5 comentários

Clique no link abaixo da figura para assistir.Bebel recordASSISTA http://videos.r7.com/com-fechamento-de-94-escolas-em-sp-sindicato-garante-que-havera-superlotacao/idmedia/56310c9f0cf2049a2835ad00.html

Anúncios

Entry filed under: Artigos.

Veja também minha participação no mesmo programa, apresentando as posições da APEOESP Fechar escolas é um crime!

5 Comentários Add your own

  • 1. Patricia Helena  |  31/10/2015 às 05:44

    OLÁ PROFESSORA TUDO BEM?
    Essa semana em alguns grupos das redes sociais, nos remanescentes do concurso chegamos a uma conclusão que com essa reorganização do governo tucano não há possibilidades de se ter uma chamada de 20 mil professores devido não se saber as U.E que terão vagas, pois foram mais de 600 escolas reorganizadas e 94 fechadas .
    Tendo em vista isso pensamos que um caminho é se ter uma chamada pequena para que não se corresse o risco de chamar um prof e o mesmo ingressar já adido. Então poderia ser feita uma chamada de 2900 a 3000 professores, onde poderia ser chamado 2 a 3 de cada disciplina por Diretoria de Ensino e seriam garantidos na U.E ou na própria D.E. Algumas disciplinas como matemática e Química estão sendo ministradas por O ou F e sendo aulas livres poderia se ingressar um novo titular.
    O que não podemos deixar e encerrar o ano sem uma chamada do concurso, pois a ultima chamada foi a 1 ano e meio atras e a SEE tem condições sim para fazer uma chamada desse porte agora em Novembro para que os remanescentes possam assumir.
    Se a chamada for nessas condições, eu ainda estaria fora, porem já seria um bom caminho para uma 4° chamada para ingresso em 2017.
    Gostaria que a senhora levasse isso a SEE para ver qual o posicionamento deles.

    Responder
    • 2. apeoesp  |  31/10/2015 às 16:15

      Prezada professora Patricia,
      Sim,poderei levar, mas há problemas anteriores a serem resolvidos. O primeiro deles é que um decreto do governador proíbe novas chamadas de concursados. Em segundo,antes de pensarmos em resolver o problema de uma grupo, devemos lutar para que esta reorganização absurda não ocorra, com fechamentos de escolas, transferências involuntárias de professores e estudantes e superlotação de salas de aula.
      Bebel

      Responder
      • 3. Weverton  |  31/10/2015 às 18:06

        Bebel a reorganização já está feita e infelizmente o governo não vai voltar atrás, nos precisamos fazer greve porém com apoio de outras áreas como transporte ou saúde, pois somente nos não vamos conseguir nada.
        Quanto ao concurso Acho que dá pra ser feito sim, pois ele autorizou o PEB 1.
        Essa sugestão tem que ser levada o quanto antes

      • 4. apeoesp  |  01/11/2015 às 14:56

        Prezado professor Wewerton,
        Não temos feito outra coisa desde o final da greve a não ser cobrar do Secretário que cumpra as promessas que ele mesmo fez, entre elas realizar a chamada do concurso de PEB II. Agora, pense comigo, você acha que ele fará alguma chamada de concursados se nem sabe como ficará a rede depois de toda essa bagunça que está aprontando? Ou nos unimos todos, primeiramente a nossa própria categoria, para obrigá-lo a voltar atrás, ou teremos muitos e grandes problemas pela frente. Nossa próxima assembleia será no dia 10/11 no Palácio dos Bandeirantes. Vamos todos para lá!
        Bebel

      • 5. Ariadny  |  02/11/2015 às 04:26

        Bebel eu concordo com você, porem independente da reorganização uma chamada pequena de 3 a 4 mil profs é possível, até porque após nossas manifestações eles reduziram a quantidade de escolas que seriam fechadas de quase 1000 para 94 e isso é uma vitoria nossa.
        A 3° chamada é possível acontecer ainda esse ano, esse governo precisa começar a cumprir o que promete, tenho 2 documentos que foram encaminhados pela própria SEE dizendo que a chamada seria no fim do 2° semestre apos a remoção.
        Não entendo o que o PSDB ganha tratando a educação assim.
        a onde vamos parar BEBEL?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,862,085 hits

Comentários

apeoesp em
apeoesp em Temer, inimigo da educação, ve…

%d blogueiros gostam disto: