Todos à assembleia e ato público de 10/11 no Palácio dos Bandeirantes

06/11/2015 at 13:47 8 comentários

Contra a bagunça na rede estadual e pelo atendimento de nossas reivindicações.10 11 assembleia e ato

Anúncios

Entry filed under: Artigos.

Leia boletim Informa Urgente 111 da APEOESP Estudantes e comunidades protestam contra a bagunça na rede estadual de ensino

8 Comentários Add your own

  • 1. Carolina  |  08/11/2015 às 19:12

    Olá Bebel,

    A respeito da posso do concurso Peb I, na vdd prestei o concurso para a região mais proxima da minha (300km) e hj eu tenho um cargo na prefeitura (professora). Para a posse eu faço a declaração que tenho o acumulo e preciso decidir a situação se mudo de cidade para o exercicio até a data do exercicio fev/2016. Ou seja, eu posso tomar a posse normalmente? Só que terei que arrumar minha situação até ano q vem antes do exercicio, pois para licença preciso aguardar janeiro do proximo ano.
    Outro cargo publico não impede a posse, correto?
    “XVII – O ingressante que já exerce outro cargo ou função
    pública, somente poderá assumir o exercício apresentando cópia
    do pedido de exoneração/dispensa do cargo/função precedente,
    a ser publicada com vigência na mesma data do exercício no
    novo cargo, tendo em vista que os cargos de Apoio Escolar não
    são passiveis da acumulação previstas no inciso XVI do artigo 37
    do Constituição Federal de 1988.”

    Obrigada

    Responder
    • 2. apeoesp  |  15/11/2015 às 12:48

      Prezada professora Carolina,
      Outro cargo não impede a posse. Havendo compatibilidade de horários, poderá exercer ambos normalmente. Não havendo, deverá fazer a opção. Isto deve ocorrer até o momento das atribuições de aulas.
      Bebel

      Responder
  • 3. Cida  |  11/11/2015 às 01:20

    Bebel a gente não pode esperar até 2017 para que ocorra uma nova convocação. Temos família, contas, despesas, filhos, etc e etc.
    Se o estado soltar uma nota dizendo que a próxima chamada acontecerá durante o ano letivo vocês serão contra. Se for para barrar chamada, então vocês deveriam pressionar para que ocorra ainda esse ano ou no máximo em janeiro. Nenhum recém efetivo irá filiar a um sindicato que vive postergando a nossa convocação. Está na hora de fazer algo pelos concursados e não é necessário ser um advinha para saber que vocês não estão nos ajudando.

    Responder
    • 4. apeoesp  |  15/11/2015 às 12:32

      Prezada professora Cida,
      Creio que você está muito enganada sobre a postura do sindicato. Não temos o poder de postergar nada. O sindicato não vem sendo atendido pela SEE em nada do que propõe ou reivindica. Não se engane: o governo não está realizando a convocação por seguir opinião do sindicato. Não está fazendo porque não quer fazer. Surpreende-me que não saiba que o Governador publicou decreto proibindo convocação de concursados em todas as áreas. E, para sua informação, ingressamos na justiça para derrubar este decreto. Se você ler os boletins do sindicato, verá que levamos ao Secretário o apelo para que peça ao Governador que abra exceção, assim como fez para a Fundação Paula Souza. Esse concurso, professora, existiu porque a APEOESP chamou a categoria à greve em 2013. Houve tantos aprovados, professora, porque propusemos que o método de classificação fosse a Curva de Gauss e não uma linha de corte seca. Então, espero que antes de fazer acusações infundadas contra quem luta e não fica esperando a coisa acontecer, informe-se melhor.
      Bebel

      Responder
  • 5. LILIANA SCHIRRMEISTER SILVA  |  17/11/2015 às 20:23

    QUERIDA BEBEL ESTOU FICANDO AFLITA COM A CHEGADA DO FINAL DO ANO SOU CATEGORIA O COM CONTRATO CELEBRADO EM 2014 O PRIMEIRO , GOSTARIA DE SABER SE CONSEGUIREI PEGAR AULA ANO QUE VEM E SE CONSEGUIREI RENOVAR O CONTRATO POR MAIS UM ANO COMO DISSERAM E, QUANDO ISSO VAI ACONTECER TAMBÉM SOU REMANESCENTE DO CONCURSO PEB I SE CHAMAREM 3600 NA PRÓXIMA CHAMADA EU ENTRO , EU SEI O QUANTO VCS LUTAM POR NÓS E QUE NÃO É FÁCIL E SEI QUE CONSEGUIRAM MUITAS COISAS NÃO POSSO FICAR SEM EMPREGO SERÁ QUE VÃO CHAMAR AINDA ESSE ANO POR FAVOR ME DE UMA LUZ PRECISO ME TRANQUILIZAR UM GRANDE ABRAÇO E UM ÓTIMO DIA ESTOU AGUARDANDO SUA RESPOSTA ANCIOSA

    Responder
    • 6. apeoesp  |  21/11/2015 às 16:46

      Prezada professora Liliana,
      Infelizmente não poderei tranquilizá-la, pois o Governo está pretendendo fechar escolas e fazer uma “reorganização” que irá reduzir o número de aulas. É preciso lutar contra isso. Assembleia no dia 27/11, às 15 horas, na Avenida Paulista.
      Bebel

      Responder
  • 7. EDSON  |  21/11/2015 às 14:01

    olá, ainda não existe nenhuma decisão no que concerne ao mandado de segurança para os professores cat. O? até quando deverá ocorrer?

    Responder
    • 8. apeoesp  |  21/11/2015 às 16:19

      Prezado professor Edson,
      Não existe.Você deve estar acompanhando o que está acontecendo na rede, não é? Tudo está na dependência desta tal “reorganização”. O Secretário já admitiu que o número de professores da categoria O vai cair. Se quer realmente ter chance de continuar trabalhando na rede, apoie a luta contra essas mudanças. Haverá assembleia no dia 27/10, às 15 horas, no vão livre do MASP na Paulista.
      Bebel

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,830,441 hits

%d blogueiros gostam disto: