Mobilizações já apresentam resultados

14/11/2015 at 15:12 Deixe um comentário

Já se verificam alterações no projeto do Governo Estadual, fruto das mobilizações.

Em Piracicaba, a EE Augusto Melega não será mais fechada. Juntamente com a comunidade mobilizada, conversei com o Dirigente Regional de Ensino e mencionei o caso ao próprio Secretário Estadual da Educação, fazendo com que a escola, muito necessária para a aquela comunidade, fosse mantida.

A EE Professor Pio Telles Peixoto, na Zona Oeste, uma das que foi ocupada pelos estudantes, não vai mais ter retirado o ensino fundamental. Por esta razão, está em processo de desocupação.

Outro exemplo é a EE Professor Otávio Martins de Souza, em Franca, que chegou a ser ocupada pelos estudantes, com apoio de professores e pais e manterá o ensino médio, que seria extinto na unidade. Mais um exemplo encontra-se na Zona Oeste. A EE Antônio Emílio de Souza Penna não mais perderá o ensino fundamental, mas a comunidade continuará mobilizada para que não sejam restringidas as matrículas no próximo ano.

Na EE Diadema, a primeira escola a ser ocupada, conseguiu-se o esforço conjunto do movimento e Defensoria Pública, com apoio da APEOESP, ficou definido que haverá todo um processo de discussão com a comunidade escolar para definição do futuro da escola. A ocupação permanece.

A comunidade rejeita a bagunça que o governo faz. Em algumas unidades, diretores sequer cumpriram a ordem da Secretaria para conversar com os pais, como na EE Comendador José Maluhy, na Zona Sul e na EE Leico Akaishi, em Ribeirão Pires, onde os pais foram ao Distrito para fazer Boletim de Ocorrência.
Vale a pena lutar.

Anúncios

Entry filed under: Artigos.

A APEOESP teve papel fundamental na reversão das reintegrações de posse Aumenta o número de escolas ocupadas contra a bagunça na rede estadual de ensino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,932,481 hits

%d blogueiros gostam disto: